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Ver Versão Completa : Dúvida e problemas com contagiros



maxx
18/02/2009, 21:48
Gostaria de saber se o sinal que sai do alternador vai direto
para o contagiros ou passa por algum lugar(relê,etc)?...

Estou ajudando um camarada guincheiro com seu f4000
MWM 229...Acontece que depois de funcionar algum tempo
(10/15 minutos+/-) o contagiros começa a falhar e a luz

piloto acende e apaga :-?...Explicando melhor:A luz piloto acende
e apaga rapidamente...quando ela acende o ponteiro vai a zero e
quando ela apaga o contagiros volta a funcionar novamente...

Detalhe:Só acontece abaixo dos 1700/1800RPM :pensativo:...Já desmontamos
de tudo,revisamos muita coisa e outras foram trocadas....
.O alternador foi revisado completamente
.Os conectores e fiação também
.O contagiros já foi testado em outro veículo

Pesquisando ví que existem 2 maneiras de fazer a ligação em
motores a díesel:Uma é pela bomba injetora(quando moderna) e
outra é pelo alternador,certo?

Mas estava olhando uma coisa no chicote que sai do alternador...
ele passa por uma "caixinha preta lacrada :mrgreen:"(não sei o que é)...
embaixo dela tem algumas inscrições meio apagadas e uma assim:

"Não use lâmpada piloto com mais de 4W"....Será que não pode estar
aí o problema no contagiros?

Alguéma já passou por problema parecido ou tem idéia do que seja?
Não sei se postei no local correto do fórum,se estiver mil desculpas...
A propósito,eu e ele temos baja buggyes :D...

Abração a todos e até mais :concordo:

eduardorcosta
19/02/2009, 01:00
Olá maxx, interessante a sua pergunta nessa hora, estou mexendo na parte eletrica da minha F-1000 nestas semanas.
Estou tirando as gambiarras :-D.
Amanhã (Já passou da 00:00) tentarei tirar o esquema do conta-giros, já que não me importei muito com isto. Meu maior problema era na parte de luzes etc...
Só uma pergunta onde fica esta luz piloto ? E o que ela avisa ? Não tenho ideia do que seja....
Ah, se alguem precisar do esquema da F-1000 (4 farois) pode perguntar que estarei digitalizando nos proximos dias...

Abraços

Raposo
26/02/2009, 16:08
Não sei se é este o problema: Quando o giro do motor cai para menos de 1000 rpm a luz do alternador (bateria) começa a acender. Aí o contagiros vai a 0 rpm só voltando a funcionar quando acelero e a luz apaga. Já li em outro tópico que podem ser as escovas do alternador; porém ainda não levei a pkp ao eletricista.
Abraços.