Ver Versão Completa : Baterias, Moura x Heliar x Reifor
Pessoal
Alguem tem experiencia com baterias Reifor?
Estou trocando num veiculo que usa 2x 150Ah, porem as da Moura R$ 439,00 e as da Reifor R$ 240,00, fico pensando qual seria a diferença tecnica ou qual a magica.
Gostaria de ouvir opinioes de quem tem a Reifor.
rafaelfernandez
17/02/2009, 12:58
Pessoal
Estou trocando num veiculo que usa 2x 150Ah, porem as da Moura R$ 439,00 e as da Reifor R$ 240,00, fico pensando qual seria a diferença tecnica ou qual a magica.
Essas Reifor que estas comprando requerem manutencao!? Se sim, é so nao descuidar do nivel de agua delas que nao deves ter problema. Uso uma CRAL com manutencao a mais de 01 ano sem nenhum problema. So nao pode descuidar, senao, ja era a bateria.
[]´s
Rafael
Thiago Pereira
17/02/2009, 13:31
Pessoal
Reifor eu não conheço.
Heliar uso a muito tempo e duram bastante, na Sportage a primeira durou quatro anos e a segunda esta indo para o terceiro ano, na S10 duram no maximo três anos pq recebem muito calor do motor, na L200 apesar de ser da Mitsubishi, o fabricante é a Heliar e tb já tem três anos.
Moura tenho no Niva com qse quatro anos, mas o uso dele é mto pequeno e sempre deixo a bateria desligada, então aumenta a vida consideravelmente.
Abraço,
Thiago
andreluna
28/02/2009, 12:48
Recomendo a Moura Logdiesel!
É a única da linha que tem 03 anos de garantia!!
Dá uma olhadinha no site, que vc verá o diferencial: http://www.moura.com.br/ (http://www.moura.com.br/)
aBç.
leo cabral
28/02/2009, 13:01
Amigo ja participei de um teste de bancada para o desenvolvimento de um nobreak envolvendo 3 marcas:
- Heliar
- Moura
- caterpillar
a melhor foi a caterpillar .
a moura teve um desenpenho melhor que a heliar.
Dieselboy
28/02/2009, 15:47
Amigo ja participei de um teste de bancada para o desenvolvimento de um nobreak envolvendo 3 marcas:
Léo, mas neste caso as condições são totalmente distintas - chegam a ser quase ideais - das quais uma bateria é submetida no uso diário, ou seja recebendo calor direto do motor, vento, água, poeira, etc.
leo cabral
28/02/2009, 22:37
Léo, mas neste caso as condições são totalmente distintas - chegam a ser quase ideais - das quais uma bateria é submetida no uso diário, ou seja recebendo calor direto do motor, vento, água, poeira, etc.
bem lembrado Dieselboy!
mas se ajudar em algum parametro a caterpillar foi a que teve o menor aquecimento e maior durabilidade da carga.
Dieselboy
02/03/2009, 12:34
Só para constar, acabo de ver um comercial de uma auto-elétrica (auto--elétrica União), aqui de Mgá que, está vendendo baterias Reifor de 100A por R$ 138,00!! :shock: :shock:
Vou prestar atenção novamente, para ver se não ouvi errado, mas me pareceu barato demais para a amperagem da bateria em questão :pensativo:
Sem querer desmerecer as outras mas em nivel tecnologico a Cral está no topo, uso em meu engesa e no citroen do meu sogro, fenomenal.Diesel e alcool tem que ir direto na mais violenta ou passa raiva.O meu é alcool.
http://www.cral.com.br/ (http://www.cral.com.br/)
srgrande
04/03/2009, 21:25
Só para constar, acabo de ver um comercial de uma auto-elétrica (auto--elétrica União), aqui de Mgá que, está vendendo baterias Reifor de 100A por R$ 138,00!! :shock: :shock:
Vou prestar atenção novamente, para ver se não ouvi errado, mas me pareceu barato demais para a amperagem da bateria em questão :pensativo:
Quando usei baterias Reifor ela duraram exatamente um mês mais que a garantia, depois trincavam as placas internas e iam p o lixo. Agora vão p a reciclagem!
Cilon Carlos Heck
04/03/2009, 21:33
Pô Serjão, foi economizar né:D
Põe bateria bosch e parte pro abraço.:dance:
[]'s
Na minha pick-up bicudinha motor gm-álcool-4.1, usava uma tal de acho que escreve assim konnor de 80 A e era uma bosta, então dei a bateria para um amigo usar mum Jeep cj5 instalei no lugar dela uma Heliar de 50A e está durando mais de 1 ano.
No meu corolla seg-1.8 fui verificar e está com bateria heliar de 50A, a bateria ainda é original de fábrica e o carro é junho/2006.
Baseado nisso recomendo Heliar.
Abs.
alguem sabe ou conhece quem comercializa baterias estacionarias ou tracionarias de uns 60 a 70 amperes? por um preço melhor?
De longe a Heliar é superior! digo com base em experiências próprias!
De longe a Heliar é superior! digo com base em experiências próprias!
Heliar e Moura são Foda!!!:concordo:
Tinha uma Heliar 70Ah no meu Kadett 98 c/ som pesado e durou 3 anos. Depois coloquei uma Moura 75Ah e ja tem 2 anos, inst. em +ou- abril d 2007 (Isso pq eu fico 2 semanas em casa e duas embarcado, e qdo vou emb. nem desl. a bat. do carro).
E na Frontier q comprei agora veio uma Heliar acho q de 60Ah.
antonio donizeti
15/03/2009, 22:03
quando comprei meu veiculo ja veio com bateria crall nao sei quanto tempo ja tinha de uso mas , na minha mao durou 2 anos , depois substitui por uma nova da mesma marca e ja vai para 3anos , sem problemas .
A Reifor é uma empresa tradicional da minha terra (Londrina), fundada na década de 50, já foi uma das maiores fabricantes de acumuladores do Brasil. Nos anos 80/90 ficou mal das pernas, se transformou em Metalbat, e posteriormente foi incorporada pela Exide Technologies (inglesa, se não me engano dona da Tudor).
Já tive a bateria num Tempra (se não me engano novamente, de 65A) e ela durou 3 anos, 1 a mais do que esperava. Isso +/- em 2000, atualmente não sei as condições atuais do produto.
Anyway, como economista (razão e objetividade máximas), minha singela contribuição é a seguinte:
1.Condição de existência da opção de compra da bateria: Atende tecnicamente? Se não, descarte de cara a possibilidade.
2.Critério de escolha - Custo benefício: R$ / anos de durabilidade. Quanto menor, melhor. Exemplo:
Bateria X: R$ 300 reais / 2 anos = 150
Bateria Y: R$ 100 reais / 1 ano = 100
ABS
Canalha
srgrande
20/03/2009, 21:24
Pô Serjão, foi economizar né:D
Põe bateria bosch e parte pro abraço.:dance:
[]'s
Po Cilon, ja sei disso faz tempo, pois esqueci de dizer que as Reifor eram usadas na decada de 90 no GTS.
Atualmente uso 3 Caterpillar, sendo que a ultima durou 40 meses e acabou porque uso 4 lampadas de 100 watts cada uma nos farois e "alguem" deu partida com eles ligados.
Renato Romera
21/03/2009, 00:16
A melhor bateria que existe na minha opinião é a Bosch, uso uma de 100A num 4.9i e é show de bola, recomendo muito.
Abraços
Quando fui trocar a bateria , por uma de 100A .. o vendedor me indicou uma chamada bateria ZETTA , segundo ele fabricada pela MOURA , com a mesma qualidade e bem mais em conta :pensativo:..
Achei estranho e liguei no atendimento da Moura , a moça confirmou !
Comprei a bateria já faz mais de um ano , e tá com a mesma disposição de quando nova !
Salve! Pasmem, deixei minha F-75 na garagem do meu predio na hora do almoço, e quando voltei às 13:10 minha bateria já era, roubaram!! Me interessou esta Reifor de 100A a R$ 130, (??) tomara. Passa pra nos Dieselboy! Pergunta: Pode dar problema uma bateria de amperagem bem mais alta que a recomendada pelo fabricante? Abraço:-D
victorvatl
26/03/2009, 22:34
Se conseguir encontrar compre bateria caterpilar, ou delco freedon branca, tenho em tratores de grande porte, e estão com mais de 5 anos visto que os altenadores são de originais de apenas 35 amperes, foi o dobro do preço que uma bateria comum, mas compensa.
victorvatl
26/03/2009, 22:39
Pessoal
Se encontrar compre bateria caterpilar ou delco freedom branca, tenho em tratores a mais de cinco anos e não falham, visto que os alternadores são orginais de 35 amperes, custa mais que o dobro que as citadas por você, mas não tem comparação.
Apenas para constar a minha Moura de 95A comprada em 31/1/2009 hoje MORREU. Agora ira começar o padecimento para a troca em garantia.
Ja ouvi uns "causos" de baterias Moura que simplesmente MORREM do dia para a noite, como que se entrassem em curto.
A situacao foi:
a) estou na Anchieta andando de L200, logo o relogio reseta, acende luz do ABS.....
b) Parei o carro desliguei e liguei de novo, tudo apagado. acertei o relogio.
c) Em Sto Andre parei para atender o Nextel o o carro APAGOU.....
d) Nao tinha nem luz da porta..
e) Chegou o seguro e ligou o carro com chupeta, 5 minutos e logo apos dei uma partida sem a 2a. bateria e normal
f) acertei relogio de novo e voltei para casa,
g) em casa liguei novamente e nada
h) vamos ver amanha, mas o led dela esta PRETO
leo cabral
19/08/2009, 18:30
Quero deixar meu relato sobre o excelente atendimento das baterias Moura.
A minha apresentou o defeito de curto e trocaram literalmente na mesma hora , só olharam o led , pediram a nota fiscal e trocaram a bateria.
Não demorei 10min na assistência técnica . Esta de parabéns a Moura pelo respeito e cuidado com os seus clientes.:palmas::palmas::palmas:
Para quem esta acostumado a sofrer na mão de assistências técnicas foi uma surpresa e tanto.
Citação do Leo Cabral
"Amigo ja participei de um teste de bancada para o desenvolvimento de um nobreak envolvendo 3 marcas:
- Heliar
- Moura
- caterpillar
a melhor foi a caterpillar .
a moura teve um desenpenho melhor que a heliar. "
A quem possa interessar , Caterpillar é a bateria , estou com uma no Engesa diesel a 6 anos (4 faroes de milha e som ) , agora sim está chegando a hora de trocar , liguei hoje na caterpillar a de 63 AH custa $ 340,00 , A caterpillar em São Paulo fica no Jaguaré Rua Santo Eurilo 296 , telefone 40051920 . (detalhe mesmo para comprar e pagar a vista tem que enviar fax dos documentos para cadastro).
Mas vale a pena essa bateria não tem melhor.
Comprei heliar por ser a melhor, passou um mes da garantia, a bateria pifou, nao recomendo apesar de ser uma das melhores.
carterpillar nao conheço
MOURA me atende a mais de 3 anos na minha nissan Xterra. se nao me engano original da chevrolet.
Já usei duas baterias reifor, a primeira, em uma peugeot 504, usei cerca de 18 meses e depois vendi a pick-up funcionando perfeitamente,
já a segunda bateria veio em uma ranger que comprei num leilão, estava parada a pelo menos seis meses, bastou uma recarga lenta para ficar nova e já se vão outros seis meses. em suma Fique com uma boa impressão da marca.
luiz eduardosh
23/11/2011, 22:25
Moura já era!!!!
Fui digo fui mesmo, usuário da Moura por muito tempo, porém esta foi a última. Minha hilux pega de primeiro, sem trancos funciona tudo tranquilo e a bateria com 1 ano e 6 meses simplesmente pifou. O pior é ao levar para o revendedor ele informar que não é normal mas está dentro do padrão, pois a vida útil é em torno de 2 anos!!!
Fiquei indignado pois as minhas sempre duraram mais de 2 anos e ao fuçar na Net vi que tem muita gente falando da queda de qualidade na Moura que agora só tem um excelente marketing e assistência para revendedor, tanto que foi difícil encontrar Heliar aqui na minha província, hehehe, aí optei pela Tudor que a assistência é praticamente vizinha a minha casa e foram super atenciosos e ainda me ofereceram manutenção gratuita enquanto estiver com a bateria :euforico::euforico::euforico: Fiz questão de querer sem ser selada, pois aquela luz indicadora é outro engodo graaande, a minha mesmo pifou verde...
Agora Moura nunca mais!!!
mototal2010
17/11/2012, 15:00
bateria caterpillar pode ter dado melhor desempenho, ela não fabrica a sua propria bateria, compra de outros fabricantes, apenas nesse teste q vc fez, teria observar normas que cada bateria contem em sua embalagem , relativo as correntes de arranque ca de cada uma delas.
ViniFreitas
17/11/2012, 16:44
bateria caterpillar pode ter dado melhor desempenho, ela não fabrica a sua propria bateria, compra de outros fabricantes, apenas nesse teste q vc fez, teria observar normas que cada bateria contem em sua embalagem , relativo as correntes de arranque ca de cada uma delas.
Interessante seu comentário, mas qual marca você recomendaria? Na minha Sportage com 10 anos de uso só foram usadas 2 baterias Heliar de 90ah esta ultima esta morrendo agora. Encontrei tuddor por muito menos queria sabermos sobres essa marca.
Desnickadu
18/11/2012, 11:38
Ja usei uma vez uma Tuddor e não durou nada. Tenho uma Eletrans que ta funcionando a 3 anos, fazendo manutenção da água a cada 3 meses.
Ja sequei uma Heliar selada com 1 ano de uso...
Pra mim já era essa de que bateria que faz propaganda na TV é boa. Eu vou com a mais barata que atenda minhas exigencias de corrente e que seja aberta pra manutenção.
guilhermeabreu
18/11/2012, 15:31
MEU RELATO
Tenho 4 carros em casa , mas em 1986 comprei meu 1º carro 0k , foi um VW PASSAT , veio com a bateria HELIAR , durou 4 anos e depois comprei a TUDOR que o meu amigo que tem loja de bateria me recomendou a TUDOR que tb tem garantia de 1 ano e que bateria é tudo a mesma coisa e mostrou o parque industrial da TUDOR e falou pra caramba e que não tinha razão de eu gastar mais com uma bateria de MARCA .
EM RESUMO :
Usei a TUDOR por longos anos e todos os anos tinha que comprar bateria nova pq elas acabavam com 1 ano e 3 meses e no máximo 1 ano e 6 meses , daí meu vizinho tem um GOL 2002 completo de tudo e acabei por comprar este GOL dele este ano e ele me falou que veio com a bateria MOURA e que ela durou APENAS 8 ANOS , e ele comprou outra MOURA igual e esta e hoje ela esta com 2 anos , o GOLesta comigo e a bateria nem parece que já tem 2 anos liga como uma beleza , daí comprei a partir daí só MOURA para minha SW4 93 para meu ENGESA com MWM 2.8 e para o CORSA , só que não tem muito tempo para eu poder dizer se vai durar ou não , pois tem menos de 1 ano que comprei para todos os outros carros .
Outra coisa é sobre esta bateria CARTERPILLAR só ví comentários que ela é a melhor bateria que temos hoje em dia , mas ainda não comprei pq aqui em minha cidade não existe , posso até experimentar algum dia .
MAS CONCLUÍNDO :
Para mim por minhas experiencias as melhores baterias são :
MOURA ( durou 8 anos no GOL )
HELIAR ( durou 4 anos no PASSAT ), são as melhores
TUDOR ( todas elas duraram pouco mais de 1 ano em todos meus carros por longos 15 anos que sempre a usei , NÃO COMPRO MAIS TUDOR , pois é boa para durar apenas 1 ano que é o que a GARANTIA COBRE ) .
Comprei heliar por ser a melhor, passou um mes da garantia, a bateria pifou, nao recomendo apesar de ser uma das melhores.
carterpillar nao conheço
MOURA me atende a mais de 3 anos na minha nissan Xterra. se nao me engano original da chevrolet.
Vendi minha Xterra em abril deste ano 2012 e foi com a bendita bateria MOURA, essa eu aprovo com louvor...
JUNINHO_BITTENCOURT
19/11/2012, 11:30
Adicional de informação: Bosch, Magnetti Marelli entre outras são fabricadas pela Heliar.
Thiago Pereira
19/11/2012, 12:42
Adicional de informação: Bosch, Magnetti Marelli entre outras são fabricadas pela Heliar.
Na verdade o nome do fabricante é Johnson Controls que tem as marcas próprias Heliar, Varta, Prestolite e Optima, essa ultima importada.
pt | Johnson Controls Inc. (http://www.johnsoncontrols.com.br)
A Johnson Controls também fabrica baterias que vão com as marcas (como vc disse) Bosch e Magnetti Marelli alem das AC Delco (GM) e Motorcraft (Ford).
Também fornece as baterias para a Toyota e Mitsubishi.
Já as baterias originais Fiat e VW são fornecidas pela Johnson Controls e Moura, depende de lote e capacidade.
Acredito que nas outras montadoras não seja diferente.
No resumo, se pretende ficar tranquilo por mais tempo invista um pouco mais e vá de Moura ou Heliar.
Outra coisa que ajuda muito a aumentar a durabilidade da bateria é não acionar equipamentos com o motor desligado, como o radio; feche os vidros, desligue faróis, etc. antes de desligar o motor também ajuda.
Isso acontece pq o que degrada a bateria é a baixa tensão, que causa sulfatação das placas...menos de 12,2 volts já é baixa tensão para uma bateria de chumbo-ácido.
Baterias em veículos que ficam muito tempo parados, e que possuem consumo em stand-by, também sofrem, pois alem da bateria naturalmente perder tensão, equipamentos em stand-by consomem ainda mais.
Acho que moura ta cobrando pela propaganda do fitipaldi...
Nesse preço vc poe bosch, acdelco, heliar, impact ou caterpilar (best option).
JUNINHO_BITTENCOURT
20/11/2012, 07:07
Na verdade o nome do fabricante é Johnson Controls que tem as marcas próprias Heliar, Varta, Prestolite e Optima, essa ultima importada.
A Johnson Controls também fabrica baterias que vão com as marcas (como vc disse) Bosch e Magnetti Marelli alem das AC Delco (GM) e Motorcraft (Ford).
Já as baterias originais Fiat e VW são fornecidas pela Johnson Controls e Moura, depende de lote e capacidade.
No resumo, se pretende ficar tranquilo por mais tempo invista um pouco mais e vá de Moura ou Heliar.
Outra coisa que ajuda muito a aumentar a durabilidade da bateria é não acionar equipamentos com o motor desligado, como o radio; feche os vidros, desligue faróis, etc. antes de desligar o motor também ajuda.
Isso acontece pq o que degrada a bateria é a baixa tensão, que causa sulfatação das placas...menos de 12,2 volts já é baixa tensão para uma bateria de chumbo-ácido.
Baterias em veículos que ficam muito tempo parados, e que possuem consumo em stand-by, também sofrem, pois alem da bateria naturalmente perder tensão, equipamentos em stand-by consomem ainda mais.
Thiago. Valeu pelo explicação aprofundada.
Você trabalha na Johnson? tenho conhecido ai. Abraço.
Thiago Pereira
21/11/2012, 22:07
Thiago. Valeu pelo explicação aprofundada.
Você trabalha na Johnson? tenho conhecido ai. Abraço.
Disponha!
Não trabalho, apenas reparei que a caixa dessas baterias eram todas idênticas, só muda a cor, desconfie e aí pesquisei um pouco para ter certeza.
Apenas mais uma coisa que sei, a AC Delco tem três "tipos" de baterias, a Dourada, a Vermelha e a Branca, que são respectivamente a Heliar Racing, Heliar e Prestolite.
EvandroES
22/11/2012, 00:59
Ótima informação Thiago, então os caras só trocam o rótulo e mudam o preço.
Abraços.
JUNINHO_BITTENCOURT
22/11/2012, 07:52
Disponha!
Não trabalho, apenas reparei que a caixa dessas baterias eram todas idênticas, só muda a cor, desconfie e aí pesquisei um pouco para ter certeza.
Apenas mais uma coisa que sei, a AC Delco tem três "tipos" de baterias, a Dourada, a Vermelha e a Branca, que são respectivamente a Heliar Racing, Heliar e Prestolite.
Impressionante seu detalhismo, parabéns :concordo:
Ótima informação Thiago, então os caras só trocam o rótulo e mudam o preço.
Abraços.
Isso ocorrer com praticamente todas grandes marcas OEM de autopeças, a chamada Private Label, onde estas marcas elegem um fabricante de determinado produto para passarem a produzir em sua marca, sob sua orientação.
Em grande maioria o consumidor paga caro para ter o mesmo produto da empresa tupiniquim embalado com a marca OEM.
VOVÔ DO TROLLER
22/11/2012, 17:33
Impressionante seu detalhismo, parabéns :concordo:
Isso ocorrer com praticamente todas grandes marcas OEM de autopeças, a chamada Private Label, onde estas marcas elegem um fabricante de determinado produto para passarem a produzir em sua marca, sob sua orientação.
Em grande maioria o consumidor paga caro para ter o mesmo produto da empresa tupiniquim embalado com a marca OEM.
Se fossem só as baterias tava bom...............Além das taxas de impostos altíssimas , somos ludibriados de todas as formas e maneiras. Abs.
pardalbtu
20/12/2012, 18:00
Na duvida eu compro sempre da mais barata....:violao:
Segundo dois amigos que trabalham na Johnson Controls, eles alem das baterias citatas pelo Thiago, eles fabricam tbm a Caterpillar, a diferença da Heliar da Caterpillar( que custa carissimo e é dificil de encontrar) é a caixa externa qu é mais robusta, preparadas para trabalharem expostas.
Uso uma Heliar de 90 A, tinha uma outra de 75A que coloquei no meu carro de passeio , nuunca deram problemas, é importante manter os polos bem apertados.
bons ventos e menos impostos em 2013
ja que pagamos impostos para financiar a corrupção.
Gabriel 1979
07/01/2013, 15:46
Aproveitando o tópico. No meu carro, por exemplo, o alternador é de 70Ah. Adianta substituir a bateria original de 60 Ah por uma de 75Ah ou será à toa? Como é essa relação entre capacidade do alternador e bateria? Esse conjunto (alternador 70Ah + bateria 75Ah) suporta um guincho elétrico para uso ocasional?
Não entendo porongueta de elétrica!!:-?
GABRIEL,
tbm sou ignorante em eletrica,
vamos aguardar um especialista se manifestar,
mas a troca da bateria com uma amperagem maior so vai lhe trazer beneficios e alegrias,
mas como disse , prefiro aguardar alguem com uma formaçao tecnica se manifestar,
abraços
Thiago Pereira
07/01/2013, 19:13
Aproveitando o tópico. No meu carro, por exemplo, o alternador é de 70Ah. Adianta substituir a bateria original de 60 Ah por uma de 75Ah ou será à toa? Como é essa relação entre capacidade do alternador e bateria? Esse conjunto (alternador 70Ah + bateria 75Ah) suporta um guincho elétrico para uso ocasional?
Não entendo porongueta de elétrica!!:-?
Não há problema algum.
Os dados que se refere são diferentes, a capacidade do alternador é em Amperes (A), já a capacidade da bateria é em Amperes/hora (Ah).
Um alternador de 70A consegue fornecer até 70A para o sistema, na pratica um alternador de 70A vai carregar uma bateria mais rapidamente que um de 50A.
Já uma bateria de 70Ah consegue fornecer 70A por uma hora, 140A por 30 minutos, 35A por duas horas, etc.
Já uma bateria de 70Ah pode ter uma corrente de partida muito superior, 500A ou mais.
Vamos imaginar um carro com um alternador de 70A, uma bateria de 70Ah e um guincho Warn 9.5 em carga máxima (~500A)
Nesse caso com o motor desligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor ligado você conseguirá usar o guincho por 8,4 minutos. (70/500*60=8,4)
Já com o motor ligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor você conseguirá usar o guincho por quase 10 minutos. (70/(500-70)*60=9,8).
Gabriel 1979
09/01/2013, 11:18
Não há problema algum.
Os dados que se refere são diferentes, a capacidade do alternador é em Amperes (A), já a capacidade da bateria é em Amperes/hora (Ah).
Um alternador de 70A consegue fornecer até 70A para o sistema, na pratica um alternador de 70A vai carregar uma bateria mais rapidamente que um de 50A.
Já uma bateria de 70Ah consegue fornecer 70A por uma hora, 140A por 30 minutos, 35A por duas horas, etc.
Já uma bateria de 70Ah pode ter uma corrente de partida muito superior, 500A ou mais.
Vamos imaginar um carro com um alternador de 70A, uma bateria de 70Ah e um guincho Warn 9.5 em carga máxima (~500A)
Nesse caso com o motor desligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor ligado você conseguirá usar o guincho por 8,4 minutos. (70/500*60=8,4)
Já com o motor ligado, bateria em plena carga e nenhum outro consumidor você conseguirá usar o guincho por quase 10 minutos. (70/(500-70)*60=9,8).
Obrigado Thiago, mais didático impossível!
Bira IJC
10/01/2013, 17:49
Minha bateria anterior era uma Tudor de 90 Ah que durou quase 4 anos. Nunca havia tido bateria desta marca antes, mas foi a que veio na viatura. Começou a falhar ano passado e, por precaução, substituí por uma moura 95 Ah. O que mais saltou aos olhos batendo as especificações técnicas foi a corrente de partida, que é maior na Moura. Por ser um motor 6 cilindros Diesel, achei interessante ter esta forcinha a mais, principalmente nas manhãs frias.
Vamos ver até aonde compensa os $$$ a mais.
Abs,
Bira.
Ola amigos, tenho um amigo com uma dessas mais de 10 anos...
unica bateira que pode ser usada de cabeça para baixo.
Recomendo Optima Red.... o preço meio salgado, mas vale apena.
389059
Thiago Pereira
10/01/2013, 22:53
Ola amigos, tenho um amigo com uma dessas mais de 10 anos...
unica bateira que pode ser usada de cabeça para baixo.
Recomendo Optima Red.... o preço meio salgado, mas vale apena.
389059
As baterias Optima são excelentes, são de gel e trabalham em qualquer posição sem risco de vazamentos, mas so vale a pena para quem tem uso severo, muitos acessórios elétricos, muitas partidas seguidas, ou usa os equipamentos elétricos com o motor desligado, inclusive nesse caso é melhor optar pela Yellow, que tem ciclo profundo.
No Brasil uma Optima custa de três a quatro vezes mais que uma bateria de mesma capacidade de primeira linha (Heliar, por exemplo).
Então mesmo que dure 10 anos é mais barato ter que comprar duas ou tres baterias normais de primeira nesse período.
Bira IJC
11/01/2013, 12:06
Minha bateria anterior era uma Tudor de 90 Ah que durou quase 4 anos. Nunca havia tido bateria desta marca antes, mas foi a que veio na viatura. Começou a falhar ano passado e, por precaução, substituí por uma moura 95 Ah. O que mais saltou aos olhos batendo as especificações técnicas foi a corrente de partida, que é maior na Moura. Por ser um motor 6 cilindros Diesel, achei interessante ter esta forcinha a mais, principalmente nas manhãs frias.
Vamos ver até aonde compensa os $$$ a mais.
Abs,
Bira.
Em relação a Tudor, creio que faltou algo mais opinativo neste post.
Complementando então...
Considerando que uso a minha Toyota em média 1x por semana, não sendo raro ficar 2 semanas parada na garagem (ruim para as baterias), posso afirmar que a bateria desta marca é de BOA QUALIDADE.
Certamente sua longevidade foi comprometida por este uso esporádico, agravado pelo problema que tive no regulador de voltagem, que não estava repondo adequadamente a carga.
Abraços,
Bira.
DieselPower
23/01/2013, 19:46
Apenas colaborando com o tópico,
Procurei exaustivamente baterias Caterpillar a venda e não encontrei.
Assim sendo, fui conversar com um antigo amigo que possui uma distribuidora de baterias a mais de 20 anos, na qual revende e distribui para logistas marcas como Moura, AC Delco, Heliar, Zetta, Tudor, Pioneiro e uma série de outras marcas menos conhecidas.
Segundo ele, sem dúvidas as 3 primeiras citadas no parágrafo anterior seriam superiores, porém não tanto. como somos amigos, ele recomendou que utilizasse uma bateria específica para som automotivo, com 95AH porém de marca menos conhecida (Baterias Pioneiro (49) 3537-7500 (http://www.bateriaspioneiro.com.br/site/bateria_arazzo.php)), no lugar da Moura 75AH, que era minha primeira opção. Segundo ele, esta tem sido a melhor receita para motores diesel aqui no sul (inverno rigoroso).
Custou 2/3 da Moura 75AH. Vamos ver quanto tempo irá durar.
Outra coisa interessante, é que ele está importando baterias de Gel de alto desempenho da China. Segundo ele o resultado até agora é excelente, e o preço final ao consumidor é muito próximo das marcas famosas de mesma amperagem e que não utilizam gel.
Tudo que acontecer com ela vou postando aqui neste tópico... Tomara que demore no mínimo uns 5 anos para postar a troca!
Abraço!
VOVÔ DO TROLLER
24/01/2013, 19:44
Boa noite pessoal. Já usei diversos tipos de baterias, de diversas marcas, nestes últimos 42 anos e o que eu posso dizer, com toda a convicção é que as que menos duraram , foram as Moura (mais de 3 que vieram original no carro). Ultimamente, troquei uma bateria e um dos meus carros (uma Ajax) que durou mais de 3 anos. Há dois meses troquei uma outra, de um outro carro (nem me lembro a marca da "bendita" , mas é destas desconhecidas) que também durou mais de 3 anos. Não tenho qualquer dúvida. Quando acabar a próxima bateria, vou procurar a marca considerada a mais "vagabunda" do mercado e vou colocar no carro, sem medo de ser feliz. Na verdade , nós só pagamos pela marca e pelos cachês dos E. Fittipaldi da vida. Abs.Válter.
eliasFerreira
25/01/2013, 08:33
Eu uso uma Fire desde 2007, e ela tá lá firme e forte, já completei a solução 2x.
Como o jeep tá parado, terminando a reforma, eu a tirei e coloquei no fusca véio da minha mãe. Esses dias esqueci o farol ligado de noite, e na manhã seguinte ela tava zerada. Foi só dar uma carga lenta e correr pro abraço. E olha que o fusqueta ainda usa gerador/dínamo.
Esta é a segunda Fire que eu uso. A primeira durou 3 anos porque eu não olhei a solução, e ela secou, caso contrário, com certeza duraria mais ainda.
Amatinho
25/01/2013, 10:10
A uns anos estava conversando com o dono de uma LOJA de baterias , Representante de marca conhecida , distribuidor . A loja dele também fazia reparos na partes elétricas , alternadores , etc . A loja antiga no mercado, com uns 30 anos de portas abertas.
O cidadão me falou o seguinte , existem as marcas de PRIMEIRA, SEGUNDA, TERCEIRA linha, mas sempre que for escolher a bateria para o carro , opte pela MAIS PESADA , é aquela que vai ter MAIS CHUMBO. Muitas vezes a diferença é imperceptível , só da para ver numa balança , aí é melhor ir por marca , mas quando a diferença é MUITA, que vc percebe levantado com as mãos , aí sim , o negócio é ir na mais pesada. CHUMBO é um dos principais itens em nossas baterias COMUNS e a cada ano que passa as fábricas vem diminuindo a quantidade desse elemento .
Fiz isso uma vez de deu certo , o problema é vc ficar numa loja levantando as baterias uma por uma , bem possível que te tirem de lá numa camisa de força e ambulância , kkkkkkkk.
Mas fica a dica ,
robson010203
26/01/2013, 22:03
Apenas colaborando com o tópico,
Procurei exaustivamente baterias Caterpillar a venda e não encontrei.
Assim sendo, fui conversar com um antigo amigo que possui uma distribuidora de baterias a mais de 20 anos, na qual revende e distribui para logistas marcas como Moura, AC Delco, Heliar, Zetta, Tudor, Pioneiro e uma série de outras marcas menos conhecidas.
Segundo ele, sem dúvidas as 3 primeiras citadas no parágrafo anterior seriam superiores, porém não tanto. como somos amigos, ele recomendou que utilizasse uma bateria específica para som automotivo, com 95AH porém de marca menos conhecida (Baterias Pioneiro (49) 3537-7500 (http://www.bateriaspioneiro.com.br/site/bateria_arazzo.php)), no lugar da Moura 75AH, que era minha primeira opção. Segundo ele, esta tem sido a melhor receita para motores diesel aqui no sul (inverno rigoroso).
Custou 2/3 da Moura 75AH. Vamos ver quanto tempo irá durar.
Outra coisa interessante, é que ele está importando baterias de Gel de alto desempenho da China. Segundo ele o resultado até agora é excelente, e o preço final ao consumidor é muito próximo das marcas famosas de mesma amperagem e que não utilizam gel.
Tudo que acontecer com ela vou postando aqui neste tópico... Tomara que demore no mínimo uns 5 anos para postar a troca!
Abraço!
bateria caterpillar somente nos revendedores caterpillar, ano passado cheguei a cotar o preço de uma de 100A: quase 900 "dilmas", entao optei pela moura
DieselPower
11/02/2013, 11:29
Primeiro teste da bateria... Aprovada com louvor!
3 horas de musica ininterruptas (módulo que pede 120A) e o restante da noite com a luz de cortesia ligada (obra da minha esposa que foi procurar alguma coisa e esqueceu).
No outro dia foi girar a chave que o motor pegou sem pestanejar...
Se fosse com minha bateria antiga, teria que ganhar uma chupeta! :dance:
VOVÔ DO TROLLER
11/02/2013, 18:28
Não dá para confiar nestes fabricantes de baterias. Estava trocando a bateria do meu T4 cuja bateria original é a Moura 65 Ah. Queria colocar a Moura 75 Ah, mas qual não foi minha surpresa quando descobri que a Moura não fabrica mais a de 75 . Somente a de 70 Ah. Sabem a razão? O Inmetro descobriu que a Moura 75 Ah na verdade era uma de 70 Ah, ou seja, vendiam gato por lebre. Se a Moura tem a fama que tem é faz este tipo de cagada, imaginem estas fabricas desconhecidas. Tamo na roça, ou no mato sem cachorro e viva os órgãos de fiscalização do Brasil. Se depender deles, só tomamos na cabeça. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
11/02/2013, 18:32
Primeiro teste da bateria... Aprovada com louvor!
3 horas de musica ininterruptas (módulo que pede 120A) e o restante da noite com a luz de cortesia ligada (obra da minha esposa que foi procurar alguma coisa e esqueceu).
No outro dia foi girar a chave que o motor pegou sem pestanejar...
Se fosse com minha bateria antiga, teria que ganhar uma chupetaA! :dance:
Boa tarde Diesel. Você poderia me passar as dimensões desta bateria Pioneiro? MUITO OBRIGADO. Válter
VOVÔ DO TROLLER
11/02/2013, 18:44
Boa tarde Diesel. Você poderia me passar as dimensões desta bateria Pioneiro? MUITO OBRIGADO. Válter
Obrigado amigo. Já entrei no site da Baterias Pioneiro e constatei o tamanho.Abs.
JEFFCATUNDA
03/03/2013, 18:48
Não dá para confiar nestes fabricantes de baterias. Estava trocando a bateria do meu T4 cuja bateria original é a Moura 65 Ah. Queria colocar a Moura 75 Ah, mas qual não foi minha surpresa quando descobri que a Moura não fabrica mais a de 75 . Somente a de 70 Ah. Sabem a razão? O Inmetro descobriu que a Moura 75 Ah na verdade era uma de 70 Ah, ou seja, vendiam gato por lebre. Se a Moura tem a fama que tem é faz este tipo de cagada, imaginem estas fabricas desconhecidas. Tamo na roça, ou no mato sem cachorro e viva os órgãos de fiscalização do Brasil. Se depender deles, só tomamos na cabeça. Abs. Válter
Nos trocamos figurinhas quando você precisou trocar a bateria, eu uso uma MOURA de 90A no Troller e ela parece que era a antiga 95 ou 100A, não sei.. Isso aconteceu mesmo....
A minha original Moura durou mais de 3 anos...
VOVÔ DO TROLLER
03/03/2013, 21:10
Nos trocamos figurinhas quando você precisou trocar a bateria, eu uso uma MOURA de 90A no Troller e ela parece que era a antiga 95 ou 100A, não sei.. Isso aconteceu mesmo....
A minha original Moura durou mais de 3 anos...
Olá Jeff. Trocamos figurinha sim. Aconteceu sim. O Inmetro verificou que a bateria moura de 75 A, na verdade era a de 70 . Por isto a Moura foi obrigada a tirar a de 75 A do mercardo. Você só acha no mercado a de 75 com vários meses de fabricação(as antigas). Com relação a de 95 ou 100 A,eu não sei te dizer se aconteceu a mesma coisa. Eu acabei colocando a de 70 A mesmo, pois não coloquei o guincho. A minha original de 65 A , durou exatamente três anos e 3 meses. Abs.Válter.
Murillus
04/03/2013, 18:07
no troller o problema é de espaço fisico pra se colocar uma bateria maior amperagem... a minha MOURA dura cerca de 2 a 3 anos tb... acho que é de 75A ainda...
VOVÔ DO TROLLER
04/03/2013, 20:12
no troller o problema é de espaço fisico pra se colocar uma bateria maior amperagem... a minha MOURA dura cerca de 2 a 3 anos tb... acho que é de 75A ainda...
Olá Murillus. Na verdade a sua é de 70. A Moura vendia como sendo de 75A mas entregava 70. Cambada de safados.Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
04/03/2013, 20:14
Olá Murillus. O Jeff colocou uma de 95 ou 100 A , mas acredito que o espaço para colocar a bateria no modelo 2010, seja maior do que no 2005. Abs.
Murillus
05/03/2013, 17:23
Olá Murillus. O Jeff colocou uma de 95 ou 100 A , mas acredito que o espaço para colocar a bateria no modelo 2010, seja maior do que no 2005. Abs.
Fazendo uma adaptacoes (removendo o reservatorio de agua do parabrisas) acho que caberia uma bateria maior... mas no 2009 e 2010 e 2011 parece ter mais espaço...
André-4WD
10/03/2013, 20:06
Pessoal,
Eu tenho uma Moura 95A na Hilux. Faz uma semana que ela começou a não segurar carga. É deixar um dia sem dar partida e não tem mais força para virar o arranque. Alternador ok, e nao tem fuga ou consumo.. é a bateria mesmo. Está para 1 ano de uso (comprei em 20/3/2012) e ja to discutindo na revenda pois estão me enrolando para trocar a bateria na garantia...
Seja como for, MOURA nunca mais nos meus veículos...
abraço
andre
VOVÔ DO TROLLER
10/03/2013, 22:45
Pessoal,ir
Eu tenho uma Moura 95A na Hilux. Faz uma semana que ela começou a não segurar carga. É deixar um dia sem dar partida e não tem mais força para virar o arranque. Alternador ok, e nao tem fuga ou consumo.. é a bateria mesmo. Está para 1 ano de uso (comprei em 20/3/2012) e ja to discutindo na revenda pois estão me enrolando para trocar a bateria na garantia...
Seja como for, MOURA nunca mais nos meus veículos...o
abraço
andre
Olá André. A Moura tem 18 meses de garantia. Faça valer os seus direitos. Vá no Procon, coloque no Reclame aqui. Abs e boa sorte. Válter.
JEFFCATUNDA
10/03/2013, 23:39
Olá André. A Moura tem 18 meses de garantia. Faça valer os seus direitos. Vá no Procon, coloque no Reclame aqui. Abs e boa sorte. Válter.
Não é bem assim, a Moura tem garantias diferentes de acordo com o carro, se for de passeio é de 18 meses, mas se for utilitário é de 12 meses e se for de serviço parece que cai para 6 ou 8 meses...
Desnickadu
11/03/2013, 19:19
Não é bem assim, a Moura tem garantias diferentes de acordo com o carro, se for de passeio é de 18 meses, mas se for utilitário é de 12 meses e se for de serviço parece que cai para 6 ou 8 meses...
E para aplicações estacionarias é 90 dias.
Murillus
12/03/2013, 16:45
E para aplicações estacionarias é 90 dias.
Eita... pense numa arapuca dos diabos... bichinha é cara que da dó... e sem garantias... PUTZ...
Desnickadu
12/03/2013, 20:05
Eita... pense numa arapuca dos diabos... bichinha é cara que da dó... e sem garantias... PUTZ...
Hehe
é isso mesmo.
Eu trabalho com manutenção de tratores de cortar grama e geradores de energia, nesses casos a garantia da bateria é de 90 dias, segundo o fabricante. Então nem adianta colocar uma bateria "de marca" porque ela vai morrer com pouco menos de 2 anos enquanto as mais vagabundas duram entre 10 e 15 meses.
André-4WD
12/03/2013, 22:37
Pessoal,
No certificado de garantia da minha bateria diz 3 meses + 9 meses de garantia adicional. Falta exatamente uma semana para expirar os 12 meses que adquiri a bateria.
Ontem deixei a bateria para novos testes e amanha de manhã passarei na loja para ver o veredito.
Com essa história toda, fico justamente pensando até que ponto vale a pena comprar uma bateria de primeira linha e vc ter que ficar na mão, pedir socorro etc..
Acho que paguei em março do ano passado algo em torno de 450,00 pela bateria.
abraços
andre
Pessoal,
Eu sempre fui de comprar bateria Moura pela marca pensando o melhor.
Não tenho nada a reclamar inclusive, tenho uma na Rural a mais de 3 anos, Rural que atualmente é ligada uma vez por semana ou mais e está 100%. O problema da Moura é o preço.
Na última vez que fui trocar a do meu carro de passeio peguei uma Pioneiro. Não conhecia a marca mas a diferença de preço para a Moura é muita. Peguei ela, estou a meio ano com a bateria. Nada a reclamar.
Estou pensando em trocar a do Marruá por uma de maior amperagem....vou pegar claro uma Pioneiro...ou outra marca, mas não vou gastar em uma Moura.
Valeu
Jonas
André-4WD
13/03/2013, 11:09
Salve,
Colocando o pessoal a par dos acontecimentos, hoje fui na loja das baterias e confirmaram que a mesma estava pifada. Como estava em garantia, trocaram por outra igual (Moura, 95A).
Na proxima bateria que eu tiver que comprar, vou usar outras marcas. Só os apertos de ficar empenhado nesta ultima semana, justifica uma futura troca de marca.
abraço
andre
olem leoj
14/06/2014, 20:49
pesquisei ate descobrir, precisa de cadastro ,mas tem a bateria :
bateria 100 AMP Caterpillar ,Cód: 3T-5760
QTDE BO PECA N. NOME DA PECA PRECO UNIT PRECO TOTAL ACT OR CL.FISC TOT ST TOT IPI
1 3T-5760 BATERIA 528,35 528,35 SF N 85071090 0,00 0,00
TOTAL DAS PECAS 528,35
TOTAL DO ORCAMENTO 528,35 VALORES EXPRESSOS EM REAIS
PESO TOTAL 24,500 QUILOS
NOTA:ITEM COM PRAZO DE 24HRS
(*) AS PECAS IMPORTADAS NAO DISPONIVEIS TERAO UM
ACRESCIMO DE R$16,48 POR QUILO, DEVIDO A FRETE
DE IMPORTACAO AEREA.
PRECOS SUJEITOS A ALTERACAO SEM AVISO PREVIO.
DISPONIBILIDADE VALIDA SOMENTE NO ATO DA COTACAO.
COND.PAGT A VISTA DINHEIRO
VALIDADE DESTA PROPOSTA 1 DIAS, SALVO PARA OS PRECOS
SOTREQ S/A
R STO EURILO- JAGUARE
SAO PAULO-SP CEP:05.345.040
CNPJ34.151.100/0028-50
INSC.EST.:147596781111
INSC.MUN.:4.182.688-4
0302822-SIDNEY SILVA
Karina.pereira@sotreq.com.br (https://webmail.metrosp.com.br/owa/redir.aspx?C=sicI5WFfkkO523mZSATGvwHdHBvCW9EIoApjy dEGAFOzYi8v5EpBHwkmfIqX3IFcNtHsQru8PA8.&URL=mailto%3aKarina.pereira%40sotreq.com.br)
Central.: 4005-1920 | 0800 940 1920
alessandra.costa@sotreq.com.br
www.gruposotreq.com.br (https://webmail.metrosp.com.br/owa/redir.aspx?C=sicI5WFfkkO523mZSATGvwHdHBvCW9EIoApjy dEGAFOzYi8v5EpBHwkmfIqX3IFcNtHsQru8PA8.&URL=http%3a%2f%2fwww.gruposotreq.com.br)
Eu uso uma Reifor e não tenho do que reclamar... aliás, quando compro baterias, prefiro as mais simples e de preferência sem o "sistema selado", de modo que eu possa sempre completar o líquido. Se ela vem selada, com 6 meses de uso arrombo o sistema selado para acessar os tanques de fluído e completo. Bateria dura 3-4 anos assim. Abraços.