PDA

Ver Versão Completa : Sapo Bob 1963, O Sapão!!!

Páginas : [1] 2 3

Skull Crusher
09/02/2009, 11:18
Bom turma, depois de muita luta procurando uma viatura para o dia-a-dia e para por a mecânica GM cil 250S + Clark 3 marchas, finalmente encontrei o Sapão!

Segue aí algumas fotos de quando fui buscá-lo neste último sábado:

Devagar vou ajeitando o bicho!

Abraços!

Skull

Skull Crusher
09/02/2009, 11:27
As fotos estão fora de ordem.

Skull Crusher
09/02/2009, 11:32
mais fotos:

Pavão
09/02/2009, 11:34
Boa Skull

Parabéns pela aquisição !!!!

Aparentemente o carro está alinhado, o que na minha opinião é o mais importante, o resto é perfumaria !

Abraço

Skull Crusher
09/02/2009, 11:46
fotos e mais fotos:

Skull Crusher
09/02/2009, 11:58
fotos, fotos e mais fotos:

Skull Crusher
09/02/2009, 12:16
a última...rs:

Configuração atual:

CJ6 Willys 1963

Motor BF161 2600.
Ignição eletronica e hidrovácuo.
Câmbio 4 marchas.
Caixa de transferência Dana Spicer 18.
Eixos dianteiro e traseiro Dana 44 canela grossa, 4.89:1
Roda livre AVM.
Freios dianteiros e traseiros à disco.
Pneus 235/85-R16 Guyanne e rodas Mangels 16x6.
Muita craca, ferrugem na lata, chassi e mecânica 10!

Configuração futura ( pretendo ):

Bloqueios dianteiro e traseiro Ensimec Full.
Kit flutuante Ensimec.
Guincho mecânico ou elétrico.
Gaiola de proteção.
Biquini ( o Sapão, não eu! ).
E o resto a gente corre atrás!

Abraço!

Duda Lopes
09/02/2009, 12:29
fotos e mais fotos:

Skull,

Caraio, que mundo pequeno, voce comprou esse Jeep do Marcelo Amaral (Usuario aqui do forum), foi buscar ele na Z.N. (Pq. Rodrigues Alves).

Cara eu fui com o Marcelo buscar esse Jeep o dia que ele comprou, ja andei nele, carrinho bom, alinhado, só não tinha freio quando fomos buscar ele, mas depois o Marcelo deu uma puta geral.

Há, esqueci de um detalhe, o cara nessa 1º foto de camisa branca (SOU EU).

Boa sorte com o Jeep, eu gosto desse modelo Bernardão 4 portas, vai ficar show com essa mecanica.

[].

Elmer_Jeep
09/02/2009, 12:44
Fala Renan,

sapão vai ficar irado.

o Powertrain vai ser o mesmo do D8 ?

[]'s

Skull Crusher
09/02/2009, 13:05
Pô Duda, mundo pequeno mesmo! Caspita, então você conhece o Marcelo, é gente boníssima, honesto, correto! Que legal! è o que eu sempre falo, Jeep é carisma e também um elo de ligação entre pessoas e catalizador de amizades! Então, vê se quando der, tira ele da toca lá da ZN e vem em casa tomar um café, cerveja ou whatever! O convite está feito! Sobre os freios, agora freia horrores, os pneus que coloquei nele deixaram ele mais solto e gostoso de andar, o motor e o câmbio irão ficar até eu ter tempo e grana pra colocar o 250S!

Fala Elmer! Tudo tranquilo? Sobre o Sapão, o power train vai ser 250S mais Clark 3 marchas mais Dana 18 com rolamentos cônicos e tomada de força.

E o Croco, como está indo?

Duda, Elmer, um forte abraço e obrigado sempre pela força, atenção e recepção aqui na família 4x4!

E Duda, vê se vem pra Jarinu logo cara! Fica com Deus!

Skull

Duda Lopes
09/02/2009, 14:17
Pô Duda, mundo pequeno mesmo! Caspita, então você conhece o Marcelo, é gente boníssima, honesto, correto! Que legal! è o que eu sempre falo, Jeep é carisma e também um elo de ligação entre pessoas e catalizador de amizades! Então, vê se quando der, tira ele da toca lá da ZN e vem em casa tomar um café, cerveja ou whatever! O convite está feito! Sobre os freios, agora freia horrores, os pneus que coloquei nele deixaram ele mais solto e gostoso de andar, o motor e o câmbio irão ficar até eu ter tempo e grana pra colocar o 250S!

Fala Elmer! Tudo tranquilo? Sobre o Sapão, o power train vai ser 250S mais Clark 3 marchas mais Dana 18 com rolamentos cônicos e tomada de força.

E o Croco, como está indo?

Duda, Elmer, um forte abraço e obrigado sempre pela força, atenção e recepção aqui na família 4x4!

E Duda, vê se vem pra Jarinu logo cara! Fica com Deus!

Skull

Renan,

É isso? Sem querer descobri o seu nome?

Pois é cara, o Marcelo é um amigo de Infancia, conheço ele de longa data, cara honesto e correto, voce encontrou a pessoa certa para fazer negocio, estou em debito com ele, faz tempo que eu nao ligo e nem vou a casa dele, mas sabe com é né?! A correria do dia-a-dia é florida.

Vamos marcar um sabado? Voce trabalha aos sabados?

Bom é isso, tenho certeza que voce comprou um belo Jeep e logo logo quero velo com essa nova configuracao.

Obs.: Estou precisando trocar o cambio do meu Jeep, esse que voce tem é 3 ou 4 marchas? Estou na maior duvida do que colocar no meu.

[] fica com Deus e boa sorte com o novo Brinquedo.

Duda Lopes
09/02/2009, 15:39
Desculpe a curiosidade, mas quanto vale um Jeep destes?

GuTo_Cerulli
09/02/2009, 20:31
Renan,

Você "desenterra" cada coisa...8-) Parabéns e quero ver mais um monstrinho saindo da sua garagem.
Mais uma coisa: passa a receita do esticador de correia do alternador do motor da foto?

[]'s

Skull Crusher
10/02/2009, 11:50
Fala Guto! Tudo tranquilo? Poxa cara, desenterrar é comigo mesmo, não é a toa que minhas bandas de coração são Grave Digger, Motörhead e AC/DC!

Pavão, valeu pela força!

Ah, atualizações do Sapão:

Ganchos de reboque dianteiros ( dente de javali ) da Dodge WC 52 1942 que eu tinha!

Bandeira do Jolly Roger!

Estou em busca de uma (1) roda Mangels triagular, 16x6 5 furos para por no estepe do Sapão, agradecendo desde já se alguém puder vender ou indicar alguém!

E vamos que vamos!

Skull

Duda Lopes
10/02/2009, 12:30
Renan,

O Marcelo estava com um monte de rodas para vender, por acaso ele nao tinha uma dessas?

[].

Duda Lopes
10/02/2009, 12:39
Renan,

Estou precisando trocar o meu cambio, a principio estava pensando em colocar um Clark 3 m que é forte e barato, mas, nao sei se a configuracao Motor OHC x Clark 3m x T-Case Willys vai ficar bom.
Entao estou pensando em um Clark 4 m, voce tem ideia de onde encontro um desses a preço justo?
Os caras estao pedindo muito alto nesses cambios.

[].

Skull Crusher
10/02/2009, 12:43
Fala Duda! Então, essas rodas e pneus eu comprei dele o ano passado. Jatemos e pintamos, e os pneus mandei as carcaças para a JB Pneus de Balneário Camboriú pra recapar com essa banda que você vê nas fotos. Ele tem outro jogo de 4 rodas iguais à essas mas, é sacanagem ele desmontar um jogo pra me vender uma...rs...então, estamos procurando juntos por aí pra ver se encontramos algo que seja bom para os dois, tipo 2 rodas ou 3, aí ele monta um jogo de 5 e eu fico com uma ou duas.

E você, que anda aprontando por aí?

Skull Crusher
10/02/2009, 12:48
Duda, eu iria de 3 marchas até porque 4 marchas num preço justo está mais difícil de achar do que político honesto, hehehe! E também o conjunto final fica menos comprido, os ângulos dos cardãns ficam melhores, o câmbio é robusto pacas! O OHC é um motorzinho legal, empurra bem, não sofre com giros altos ( dá pra manter o diferencial curto ), acho bem interessante.
Eu tenho um Clarck 3 marchas extra em casa, tem que troca eixo-piloto, sincronizados e revisar. Se te ajudar, conversamos. Se eu souber de um 4 marchas num preçõ "bão" te dou um toque.

Duda Lopes
10/02/2009, 13:21
Duda, eu iria de 3 marchas até porque 4 marchas num preço justo está mais difícil de achar do que político honesto, hehehe! E também o conjunto final fica menos comprido, os ângulos dos cardãns ficam melhores, o câmbio é robusto pacas! O OHC é um motorzinho legal, empurra bem, não sofre com giros altos ( dá pra manter o diferencial curto ), acho bem interessante.
Eu tenho um Clarck 3 marchas extra em casa, tem que troca eixo-piloto, sincronizados e revisar. Se te ajudar, conversamos. Se eu souber de um 4 marchas num preçõ "bão" te dou um toque.

Renan,

Era essa a minha duvida, se o conjunto iria ficar bom, mas voce disse que sim, entao acho que vou de 3 m mesmo.
Esse cambio que voce tem esta a venda? Quanto quer por ele?
Outra duvida, como faço para acoplar o Clark 3m no motor OHC? Voce tem ideia?
Vou almocar, depois nos falamos.

[].

Skull Crusher
10/02/2009, 13:27
Duda, esse câmbio tem a primeira seca mas, como tem que troca o piloos e outras coisa, passamos ele pra sincronizado. Esse câmbio eu comprei do Leandro daqui do fórum, para tem como peças de reposição pro outro que tenho. Duda, precisa revisar, ok? Bom, R250,00 e é seu, quando for pra Sampa eu levo pra ti ou você pode tirar o Amaral da toca e vir aqui em casa tomar um café e pegar o câmbio. O Denis Takashi tem as peças pra ele, é gente boníssima também!

Pensa aí e depois me fala. O câmbio vai no motor via flange, tenho que ver pra te dizer, te dou uma força nisso, fica tranquilo!

Abraço!

Duda Lopes
10/02/2009, 14:31
Duda, esse câmbio tem a primeira seca mas, como tem que troca o piloos e outras coisa, passamos ele pra sincronizado. Esse câmbio eu comprei do Leandro daqui do fórum, para tem como peças de reposição pro outro que tenho. Duda, precisa revisar, ok? Bom, R250,00 e é seu, quando for pra Sampa eu levo pra ti ou você pode tirar o Amaral da toca e vir aqui em casa tomar um café e pegar o câmbio. O Denis Takashi tem as peças pra ele, é gente boníssima também!

Pensa aí e depois me fala. O câmbio vai no motor via flange, tenho que ver pra te dizer, te dou uma força nisso, fica tranquilo!

Abraço!

Renan,

Me interessa, só que preciso da sua ajuda para resolver isso.:oops:

Alem de acoplar o cambio no Motor OHC, como é feita com a T-Case? Precisa de flange tambem?

[].

Skull Crusher
10/02/2009, 17:26
Duda, tem que montar a T-Case com o flange que a Garra 4x4 vende ou comprar da Recuperg, lá do sul. Eu optei pela da Garra, que pertinho da gente, perto até do Amaral, eu conheço o Rodrigo e o Fonsecão, tenho vários ítens adquiridos com eles, acho melhor assim. Se optae pelo Garra, troca o entalhado também, o piloto, os rolamentos e sicronizados e podes por aquela tampa p/ alavanca embaixo ou fazer o que eu fiz, 2 alavancas ( e brincar de retroescavadeira, hehehehe ). O que você irá gastar nas peças e revisão você economiza na aquisição do 3 marchas. Acho melhor pegar algo, abrir e revisar, sabendo como está do que comprar algo no escuro, no estado e ficar tendo dor de cabeça posterir. Aí é com você, eu te apóio no que você decidir. Juntar o câmbio com a t-case é moleza, já aproveita e pões rolamentos cônicos no lugar do pino chorão. Quanto ao câmbio na caixa seca do OHC, desde que você mantenha a caixa original do motor, o resto damos conta. Fico à disposição, quando decidir, dê um toque, ok?

Abraço e soca a bota!

Skull

Boaventura
10/02/2009, 18:05
Parabéns Skull Crusher,

Realmente um belo exemplar e mais excelente ainda sair andando com o bichinho, eu já estou ficando louco com o meu quase um ano em restauração, mas quando botar a buzanfa e cima também não quero mais tirar.

Achei super bonito o desenho dos pneus também e que bom que além de serem bonitos são macios...

Bom, para finalizar desejo-lhe muitas aventuras e momentos agradáveis com o seu novo brinquedinho.

Abraço!

Duda Lopes
10/02/2009, 18:17
Duda, tem que montar a T-Case com o flange que a Garra 4x4 vende ou comprar da Recuperg, lá do sul. Eu optei pela da Garra, que pertinho da gente, perto até do Amaral, eu conheço o Rodrigo e o Fonsecão, tenho vários ítens adquiridos com eles, acho melhor assim. Se optae pelo Garra, troca o entalhado também, o piloto, os rolamentos e sicronizados e podes por aquela tampa p/ alavanca embaixo ou fazer o que eu fiz, 2 alavancas ( e brincar de retroescavadeira, hehehehe ). O que você irá gastar nas peças e revisão você economiza na aquisição do 3 marchas. Acho melhor pegar algo, abrir e revisar, sabendo como está do que comprar algo no escuro, no estado e ficar tendo dor de cabeça posterir. Aí é com você, eu te apóio no que você decidir. Juntar o câmbio com a t-case é moleza, já aproveita e pões rolamentos cônicos no lugar do pino chorão. Quanto ao câmbio na caixa seca do OHC, desde que você mantenha a caixa original do motor, o resto damos conta. Fico à disposição, quando decidir, dê um toque, ok?

Abraço e soca a bota!

Skull

Renan,

Gostei da sua ideia, eu tambem conheço o Rodrigo e o Fonseca, quando eu estava reformando o meu Jeep comprei muitas peças com eles.
Cara, voce esta me ajudando demais, fico muito grato pela atencao e pelo apoio (adoro mecanica, mas nao manjo nada dela:parede:, estou tentando aprender).

Mas vamos la:

1 Passo) Gostaria que voce me passe-se uma relacao de todas as peças que preciso comprar na Garra, dai eu ligo pro Rodrigo e encomendo as peças com ele;
2 Passo) Com todas as peças em maos, combinamos para eu te entregar elas (é voce mesmo que ira fazer o servico no cambio ou tem alguem em vista para me indicar?
3 Passo) E para acoplar o cambio no OHC? Fico na duvida do 2 passo, voce me indica alguem?

Por enquanto é só, quer dizer, voce precisa me passar tambem os valores que devo te pagar, cambio, M.O. e outras coisas que nao foram comentadas.

[].

Skull Crusher
10/02/2009, 18:31
Duda, segue lista:

1-câmbio Clark 3 marchas ( se for o meu, tem outra lista porque tem bastante coisa pra comprar, prciso levantar tudo ) ou de outra pessoa;
2-flange t-case Willys x Clark 3 marchas ( Garra );
3-eixo entalhado p/ Clark 3 marchas ( Garra ) mais a tampa p/ alavanca no assoalho;
4-engrenagem da reduzida, estria fina p/ o entalhado do Garra ( isso talvez você tenha, se não, corre atrás só que o Rodrigo não tem );
5-kit rolamento cônico p/ pino chorão ( pesquise bastante, o meu eu comprei na Jipebrás e troquei os rolamentos cônicos que vem no kit por NSK );
6-vai revisar a t-case? se sim, vai rolamentos novos, bucha de bronze e retentores, juntas. se não, desmonta, troca o chorão e monta novamente;
7-a junção da t-case no Clark eu posso fazer p/ você logo de cara. O Clark no OHC, preciso ir aí ver;
8-se optar pelo meu câmbio, preciso ver as peças com o Dênis;

O restante, mão-de-obra e tudo mais eu te passo depois, preciso ver o que você vai decidir sobre câmbio e outros bichos.

Pensa direitinho, depois me fala,meu fone você tem ou, pega com o Amaral.

Forte abraço!

Duda Lopes
10/02/2009, 18:52
Renan,

Ok, vou anotar tudo e correr atrás.

Quanto ao cambio, eu fico com o seu mesmo? Por mim sim, fica mais facil, pois nao tenho muito tempo para ficar correndo atras de outro.

Estou indo para casa agora, quando chegar em casa ligo a internet e te ligo, Ok?

[].

Skull Crusher
10/02/2009, 19:44
Só estarei em casa depois das 22:30. Espero você ligar, ok? Abraço!

Duda Lopes
15/02/2009, 19:52
Renan,

Fala ai meu camarada, voce esta depenando o D8 e transferindo pro Sapao? Coitado, nao faz isso com ele nao. ahaha...

Um abraco e manda + fotos.

Skull Crusher
16/02/2009, 11:46
Fala Duda! Depenando não é bem a idéia..rs...diria assim: pegando emprestado...rs...até porque o D8 merece um Warn ou T-max 12000...o Sapão precisa de algo que o ajude no dia-a-dia...e o Work é bão nisso....aqui tem chovido pacas, as estradas que interligam as cidades da região vira e mexe estão alagadas, interditadas e nunca se sabe quando iremos precisar de uma puxada...aí, estando o guincho ali, de sobreaviso, tudo fica mais fácil!

Irmãozinho, estou te esperando nesse fim de semana pra fazer o serviço pra você! Ah, e também estou aqui sem estepe, rezando pros pneus do Sapão não furarem até a sua chegada, rs....

Irmão, meu cel. deu pau, não tem mais display, ficou tudo preto...consigo atender ligações, mas não consigo ler ou enviar mensagens...então, vamos nos falando por aqui, ok?

E os sensores que ô médico instalou em você, tipo cebolinha de temperatura, da pressão do óleo, rotação do motor...rs...você está bem?

Um forte abraço, até o feriado!

Fotos, só depois do Carnaval, porque não tenho máquina digital...

Duda Lopes
16/02/2009, 12:23
Renan,

Pelo jeito voce ja esta adiantando bem o Sapão hein, ja deve ser outro Jeep de quando voce o pegou com o Amaral.

Ainda nao peguei o resultado dos exames, o meu retorno ao Medico será daqui a 15 dias, mas estou bem, so preciso maneirar com os carboidratos, hahahaha...

Provavelmente estarei indo na sua casa no sabado de carnaval, Ok?

[].

Skull Crusher
16/02/2009, 13:06
Fechado, te vejo no Sábado!

Alan
16/02/2009, 15:01
Renan,

muito legal seu CJ-6. É bom saber que temos pessoas que querem manter essas raridades rodando!!!

Também tenho um CJ-6 1963... agora ele está em fase final de adaptação. Estou colocando motor de silverado 4.1 MPFI, caixa clark 2205 5m, t-case dana 18, molas de toyota e amortecedores bilstein das S-10, eixos de rural... também coloquei um kit flutuante da ensimec no eixo traseiro...

Se precisar qualquer coisa estamos ae.

grande abraço

Alan

Skull Crusher
16/02/2009, 15:25
Valeu Alan! Que legal que você também tem um Bernardão! Esse veículo é para uso diário, tem o espaço que o meu 51 que está no estaleiro não tem....rs...

A intenção é colocar uma mecânica 250-S + Clark 3 marchas + Dana 18 nele, mas como o 51 já está no estaleiro e eu preciso de um rodando, o Sapão vai rodar um pouco de BF161 até folgar espaço e tempo ($$$) para trocar a mecânica.

Assim que puder, poste fotos de suas viaturas! Um forte abraço!

Skull

Alan
16/02/2009, 16:29
tá ae as fotos Renan...

abraço

Duda Lopes
16/02/2009, 17:47
Alan,

Muito bacana o seu CJ6, um dia pretendo adquirir um desses para passear com os Pequenos.

Parabens,

[].

Skull Crusher
25/02/2009, 12:27
Ainda falta terminar alguns detalhes, remover respingos de solda, prepara a superfície e pintar....mas seguem fotos do processo.

fotos 1:

Duda Lopes
25/02/2009, 12:31
Tá ficando bacana hein.

Parabens.

Skull Crusher
25/02/2009, 12:32
mais imagens da gaiola em construção.

fotos 2:

Skull Crusher
25/02/2009, 12:40
outras imagens.... atualmente a gaiola possui mais detalhes, que ainda não aparecem nas fotos...suporte do hi-lift, do macaco garrafinha, de galões, de ferramentas e mais algumas coisas...conforme for evoluindo, fotografando, posto aqui.

Abraços e meus agradecimentos à minha garota, aos meus vizinhos de frente e meu camarada Ismael, aqui do serviço, sem a ajuda dos quais não teria sido nada fácil!

Agradeço também ao nosso amigo Duda Lopes, figura aqui do fórum, que teve a paciência de ficar lá, no sol escaldante, tomando cerveja preta, comendo mortadela e dando uma força também, fazendo companhia! Valeu Duda!

Duda Lopes
25/02/2009, 12:57
Agradeço também ao nosso amigo Duda Lopes, figura aqui do fórum, que teve a paciência de ficar lá, no sol escaldante, tomando cerveja preta, comendo mortadela e dando uma força também, fazendo companhia! Valeu Duda!

Pessoal,

Por intermédio do Fórum conheci mais um Usuário gente bonissima (Skull Crusher), figura do "BEM" e com umas idéias de adaptações bem interessantes.

Renan,

Valeu pelas brejas (Pretas) e pela mortadela.

[].

Skull Crusher
26/02/2009, 13:07
Valeu Duda, a respectiva é verdadeira! Agora você já sabe o caminho, é só ligar e aparecer por aqui!

Pavão, vamos marcar essa trilha sim, deixa eu trocar o alternador e terminar a gaiola que podemos ir a Castelhanos sim!

Duda Lopes
26/02/2009, 14:20
Podexa Amigão, em breve nos veremos novamente.

Quanto ao projeto do Ferrugem (o meu 51) esta de Pé hein...

[].

Skull Crusher
02/03/2009, 11:01
Garotada, segue aí as fotos do Sapão com a gaiola & suportes do Hi-lift, do macaco garrafinha e do estepe! Bancos, suportes, tudo preso à gaiola. Só falta agora confeccionar os suportes de galões!

Abraços!

Skull

Skull Crusher
02/03/2009, 11:06
mais algumas imagens:

Duda Lopes
02/03/2009, 11:11
Renan,

Tô gostando de ver hein, o Sapão tá ficando Xique, nada como um toque pessoal pra ficar com a cara do novo Dono.

[].

Skull Crusher
08/03/2009, 16:48
Galera, o Sapão ganhou caixa de ferramentas e morsa para serviços de manutenção em campo, espero que gostem!

Abraços!

Skull

JP CJ-5
08/03/2009, 20:16
morsa para serviços de manutenção em campo

Boa idéia Skull Crusher, ficou legal.

[ ]'s

Duda Lopes
08/03/2009, 22:13
Cara, ficou bem legal.

Elmer_Jeep
09/03/2009, 09:22
Isso é que dá ter Jeep grande, tem espaço de sobra pra inventar moda, hehehe.

[]'s

Pavão
09/03/2009, 09:48
Bacan Hein veio !!!!

O fod.. é ter muita ferramenta para ficar arrumando o carro dos outros ! hahaha

abraços

Skull Crusher
09/03/2009, 13:25
Valeu Galera, Elmer, Duda, JP e Pavão,é pra nós mesmo! Quantas e quantas vezes precisei de uma mão extra pra auxílio nos reparos nas trrilhas (quase sempre estou sózinho) e nada, cadê? Agora isso acabou....rs...faltam ainda a máquina de solda e o compressor, aí estarei satisfeito....rs....vou acabar montando uma escola móvel...hehehehe....

Duda, recebi suas peças na quinta à noite, fui pra Americana com a dona patroa no F.D.S e voltei direto de Sampa pra cá...amanhã cedo retomo seu power train. Obrigado pela paciência e compreensão com este que vos escreve.

O trampo da morsa e da caixa eu fiz na madruga de quinta pra sexta e de sexta pra sábado....rs....ô ansiedade....e fotografei na manhã do sabadão, enquanto esperava a patroa me pegar pra irmos à casa da tia dela, que fez aniversário ontem...família feliz!

Um grande abraço à todos, obrigado sempre pelo incentivo, pelos sarros, pela força e amizade!

Let´s go four wheeling!

Skull

Duda Lopes
09/03/2009, 13:56
Fica tranquilo Renan.

[].

Skull Crusher
10/03/2009, 14:41
Me esqueci de postar as fotos com a pá e o machado...rs...Jason XIII...rs...

Skull Crusher
10/03/2009, 14:46
as outras:

SmootH_
10/03/2009, 15:06
ta ficando demais!!!
mas confesso que fiquei pensativo quando vi sua gaiola
realmente aguenta ou é mais de enfeite?
[]´s

Skull Crusher
10/03/2009, 16:19
Fala Smooth! Então, já postei informações, testes e whatever à respeito de tubos, secções e espessuras de paredes aqui no forum...o que acontece é a maioria da pessoas faz o que todos fazem, sem efetuar testes, pesquisas e demais procedimentos de averiguação de resistência. Em um tubo de secção quadrada, você tem 4 lados que precisam colapsar para que haja dobra...em um tubo de secção circular, o lado é um só, lembra quão fácil e quando você pega um tubinho qualquer e o drobra...o vim logo vem...o efeito de resistência vem com a triangulação. Minha gaiola não é para Rock Crawling ou Baja 1000, mas aguenta bem qualquer trilha, capotando de frente , traseira ou laterais...faltam os tubos que vão do assoalho ao chassi, unindo gaiola e chassi (os quase 24 metros de tubos acabaram, preciso comprar mais).

Valeu pela força, bora botar o 292 pra rodar!

Skull

Duda Lopes
10/03/2009, 16:26
Tá ficando bem louco hein, em breve vamos colocar o Sapo BOB nas trilhas de Castelhanos.

Gostei das suas idéias, tá tudo muito prático.

[].

Skull Crusher
10/03/2009, 17:06
Rs...Duda, sou tão prático que nem tenho cabelos..rs..e também não gasto com barbeiro e shampoo....rs

Quem sabe não colocamos essas idéias no Ferrugem, mais pra frente?

Duda, só peço mais um pouco de paciência porque com os trampos que exigem 110% de atenção e dedicação, eu prefiro fazer aos fins de semana, demora mais, mas compensa, guenta aí...já já sai..rs

Vamos pra Castelhanos sim, preciso por o alternador de 140A que tá pintando, e 2 pares de correntes pros pneus...bloqueios e flutuante, só no fim do ano...rs

Bora rodar! Valeu pelos elogios e pelo apoio!

Grande abraço!

Duda Lopes
10/03/2009, 17:31
Tranquilo Renan, faz o trampo com calma, já combinei com o Pavão que quando eu for buscar ele irá comigo.

Mudando de assunto, ontem recebi uma multa de excesso de velocidade, tomei a multa quando estava indo para a sua casa, vou ter que morrer com uns R$ 500,00.:parede::parede::parede::parede::parede::pa rede::parede::parede::parede::parede::parede::pare de::parede::parede::parede::parede::parede::parede ::parede:

Que merda, só Eu mesmo para fazer uma cagada dessas.

Foi só um desabafo.

[].

Skull Crusher
10/03/2009, 18:21
Caspita, como você fez isso de Fuca Bala? Poxa, tá mais bala que Fusca...

Putz, tõ chateado, você vem me trazer as coisas e volta com uma multa...onde foi?

Duda Lopes
10/03/2009, 18:34
Renan,

Segundo consta na multa foi em Cajamar, se eu não estiver enganado foi na BR040, tenho um problema sério, o meu Pé direito é um pouco pesado.

O limite de velocidade era de 80km e eu estava a 90km, + 7 pontos na minha carteira.:parede:

Na verdade eu sou um imbecil, vira e meche tomo umas multas bestas, aja pontos na carteira.

Também estou chateado, mas agora já era.

[].

Skull Crusher
10/03/2009, 18:41
Putz....o ano passadoeu tomei 2 multas bobas em Jarinu, as duas com guarda e tudo...rs....700 e poucos contos tudo....fazer o quê..paguei aquela merda...rs...

Você sabe, qualquer coisa, podes contar comigo...uma ídéia que tenho vontade de fazer e pegar esses radares móveis e jogar um córrego, é muita sacanagem onde eles são montados...

zelucas
13/03/2009, 21:50
Esse jipe pode não estar pronto mas já tem estilo!!

Você anda/já andou com o pessoal aqui de Jundiaí? Vamos combinar uma trilha/teste para o Sapão hein.

Acho que conheço aquele posto de gasolina no fundo de umas fotos, é aquele da pista do lado direito sentido Don Pedro?

[]s

SmootH_
14/03/2009, 16:48
opa!! intendi! o que tinha me deixado pensando mais, são aqueles testes
de fazer um tubo de papel, e depois fazer em formato quadrado
e o tubo sempre aguentava mais
mas então, esse verdinho vai ganhar um 292 tambem??
ou intendi mal?(tomara que tenha intendido certo) :twisted:
o jeep ta ficando realmente legal, parabens
[]´s

Rodrigo Baratti
15/03/2009, 23:17
Beleza de Jeep Skul,

Abri o tópico só hj e o engraçado é que hj na trilha senti falta de um jeep maior e pensei, meu próximo jeep tem que ser um bernardão.....nada como um porta malas grande! :mrgreen:

Se não for levar ninguém sob a caixa de roda coloca a pá e o machado para dentro, assim evita enroscar em galhos.:concordo:

Como o Zé falou, Jarinu tá perto de Jundi!

[]

Skull Crusher
16/03/2009, 18:26
Fala turma! Tudo tranquilo? Trampei o Sábado inteiro e parte do Domingo. Para descansar, resolvi por o Sapão e as traquitanas instaladas pra testar em Atibaia, numa das trilhas alternativas para chegar à Pedra Grande...por ela, só de guincho...então, lá fomos: 2 CJ5 e eu, de CJ6...um 57, um 79 e o Sapão 63!

Resultado:

Duda Lopes
16/03/2009, 18:32
Aeeee Amigão, show de bola.

Quando o meu Jeep estiver andando marcaremos de ir nessa trilha.

[].

Skull Crusher
16/03/2009, 18:33
mais umas:

Skull Crusher
16/03/2009, 21:22
Galera, podemos ver sim o lance de fazermos umas trilhas jun tos em Jundiaí! Estou para troca o alternador do Sapão e fazer algumas coisa ainda, para encarar Pinheirinho, Camel, Torres, Praia Brava (com chuva...rs)...guenta aí!

Duda, logo logo sai o lance de Ilha Bela, primeiro seu power train!

Smooth, o Sapão vai receber um 250-S + Clark 3 marchas + Dana 18 + P.T.O....quem sabe no fim do ano sai...

Skull Crusher
16/03/2009, 21:23
E obrigado sempre pelos elogios e comentários, faz muita diferença receber incentivo dos camaradas!

Grande abraço!

Skull

Pexe
16/03/2009, 22:36
Fala Skull,
Cara a principio otimo trabalho, venho acompanhando o topico desde o começo e realmente vc é muito cuidadoso.
Aproveito o espaço pra dar um toque.
Sou Biológo (e nao eco-chato, que fique bem claro) e outro dia conversando com um amigo
botânico ele me disse que esse matinho inocente ai do topo da pedra grande (da pra ver bem na ultima foto do post 68 ) é endemico, ou seja, unico no estado de São Paulo. Na verdade ele me disse tb que ja teve alguns atritos com jipeiros da região.
Eu como representante de ambas as classes acredito que tenho que fazer meu papel, entao te peço aqui pra espalhar a idéia, se possivel, pra galera evitar andar em cima desse matinho ralo ai, que sinceramente nao parece muito mas é importante pra alguem (tipo eu que nao pareço bost@ nenhuma mas sou importante pra minha mãe).
Desculpa o tumulto no tópico. Boas trilhas e boa sorte com o sapão.
Abraço

Skull Crusher
18/03/2009, 15:57
Valeu Pexe! Bem observado, concordo e foi descuido da nossa parte. Obrigado pelo toque e pelos elogios com o Sapão.

Pexe
18/03/2009, 16:06
Valeu Pexe! Bem observado, concordo e foi descuido da nossa parte. Obrigado pelo toque e pelos elogios com o Sapão.

Xi cara nem acho que foi discuido...é dificil saber dessas coisas mesmo.
Mas pelo que eu vi nas fotos vcs nao passaram em cima do matinho ralo entao ta beleza.
A idéia é so pra passar a mensagem pra frente pra comunidade jipeira da região, ja que vc está por ai.
Valeu mesmo
Abraço

Skull Crusher
19/03/2009, 19:21
os Frontiera:

Passei no borracheiro pela manhã e pedi pra montar os pneus do 51 mo Sapão...rs

Pavão
20/03/2009, 11:17
Tá ficando muito loco, hein !!!!!!

Ta caprichando na caranga !!!

Renan, acho que o duda chegou a comentar com você que estou um motor e cambio de C 20 + 2 eixos de rural blocado 53/9 para montar uma porcaria !!!! Vamos conversar sobre esse projeto ??

Abraços

Skull Crusher
20/03/2009, 12:43
Fala Pavão! Tudo tranquilo? Aqui, fora a correria, de resto tudo bem....rs

Obrigado pelos elogios, Sapão agradece...rs

Sobre seu projeto, vamos sim conversar, ver o que você tem em mente, uso previsto, características e detalhes pessoais, essas coisas.

Quando o power train do Duda estiver pronto, você vem com ele buscar e batemos um papo, ou pode ser por mail mesmo, fone, aí é você que determina.

Um grande abraço 4x4!

Pavão
20/03/2009, 15:59
BLZ !

Quando os baguio do Duda estiverem prontos, eu vou com ele aí !! Aí a gente conversa !

Abraço

Skull Crusher
03/04/2009, 20:20
Fala Pavão! Tudo bem? Pô, vê se você vem amanhã aqui em casa com o Duda! O power train dele está pronto!

Grande abraço!

Skull

Skull Crusher
06/04/2009, 13:45
Instaladas as proteções dos diferenciais no Sapão! Elas eram do meu D8 (CJ3A 1951)...passei para o Sapão também o tanque de 84L do D8....rs....olh o espírito-de-porco-canibal!

Fotos mais tarde!

Grande abraço!

Skull

Skull Crusher
07/04/2009, 16:05
Galera, estou vendendo o 51!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=132292&d=1218573505

D8L

Eixos Dana 44 Canela Grossa Com Bloqueios 100% Dianteiro E Traseiro;
Freios Dianteiros E Traseiros à Disco,
Chassi De Fabricação Própria # 1/4"
Suspensão Com 4 Feixes Traseiros De Cj5;
Embreagem Hidráulica Mercedes 608;
Caixa De Direção Ranger;
Gaiola De Fabricação Própria;
Carroceria Da Fiber 4x4;
Pintura Em Amarelo Caterpillar Ainda Em Processo De Finalização.

Se alguém tiver interesse, contato:

renanlaurenti@yahoo.com.br

ou

Skull Crusher
15/04/2009, 14:52
Diário de bordo:

Sapão com alternador de 140A e 2 baterias funcionando, relógios marcando pressão do óleo, temperatura da água, voltímetro e RPM instalados e funcionando.
Chave seletora de baterias instalada e funcionando.
Luzes-espia para o óleo, baterias em operação de carregamento instaladas e funcionando.
Tanque da F-4000 84 litros instalado e funcionando.

Bom, acho que é isso...fotos fico devendo, pois estou sem máquina digital no momento.

Grande abraço à todos!

Skull

Duda Lopes
15/04/2009, 17:46
Tá devendo as fotos mesmo, quero ver como ficou a Viatura.

A princípio, os relógios foram herdados do D8L?

[].

Supercharger
16/04/2009, 09:35
Renan, só de curiosidade, porque tá passando todo o filé do 51 para este outro jipe? Pelo que vi, motor, caixa, rodas, pneus, instrumentos... O 51 parece que tá fino demais, porque não ficou com ele mesmo para rodar?

Skull Crusher
16/04/2009, 12:49
Galera, do 51 só passei pro Sapão o guincho, as proteções dos diferenciais, os milhas e a chave seletora de baterias.

Estou vendendo o 51 porque não consigo tomar contar de 2 Jeeps. É muita coisa e como sou eu que faz quase tudo, não dá, muito trampo.

Duda Lopes
17/04/2009, 12:21
Renan,

Eu estava dando uma organizada em alguns arquivos que tenho e achei algumas fotos do Sapão, depois coloco aqui.

[].

Skull Crusher
17/04/2009, 13:18
Putz..rs...vai ser bem legal ver o antes e o depois do Sapão...ele já é outra viatura!

Posta aqui pra gente ver!

Grande abraço!

Supercharger
17/04/2009, 14:15
Com certeza, criar "dois filhos" deste ao mesmo tempo é pra pai rico! :mrgreen:
Mas é que tive a impressão de ter lido em algum lugar que o 6 canecos e a caixa de marchas com trocentas alavancas também iriam para o verdinho. Aliás, as rodas brancas e pneus frontiera também, não é?

Saudações,
Gustavo.

PS.: O verdinho é bacana, mas o 51 é show demais.

Skull Crusher
17/04/2009, 15:12
Super, o 6 GM é outro..rs...tenho dois 6 GM...o do 51 é álcool e tem Clark 4 marchas...o do Sapão, tem Clark 3 marchas...

Valeu pelos elogios pro 51...poxa, bem que vc poderia ser o novo dono dele, hein?

Abraços!

Duda Lopes
17/04/2009, 15:26
Segue as fotos conforme prometido.

Essas fotos são de 2005 (se eu não me engano).

O Jeep ao lado do Sapão é o Jeep do Ronaldo (Janjão) ano 1945, inclusive a placa é do ano do Jeep.

[].

Skull Crusher
17/04/2009, 15:57
Putz! Cara, muito legal! Onde é? Eu já vi aquela F-75 alí no fundo na 4x4&CIA...

Duda, você já foi eleito o Arqueólogo oficial do Sapão! Hehheheh!

Muito legal, muito mesmo! E muito obrigado pela força!

Duda Lopes
17/04/2009, 16:44
Renan,

A F75 ao fundo foi montada pelos mesmos caras (Ricardo e Ronald) que montaram o meu Jeep e o do meu Irmão, ambos muito competentes e honestos.

Realmente a F75 saiu na capa da revista, assim como outros dois CJ´s que tambem sairam em uma edição de 2002 ou 2003.

Devo ter mais algumas fotos, quando achar coloco aqui.

[].

Pavão
22/04/2009, 12:03
Tá vivo ???

Fala veio, o Dudinha me falou que você ainda está no Camell !! Du kara... , tenho vontade de ir lá, testar a viatura !!!

Quando voltar, avisa !!

Grande Abraço !

PS.: Manda umas fotos!

Pavão
24/04/2009, 09:17
Veio !!!!!

Fiquei sabendo que você irá trabalhar na Discovery Channel, no lugar daquele maluco ue vive uns dias na selva, tentando sobreviver !!!!:-P:-P:-P

Doidera !!!!

Eu e o Dudinha, estamos cagando de rir ..... E bom saber que você e desse tipo maluco, assim que minha viatura estiver pronta, vamos pro cammel !!

Abraços

Dê noticias.

Skull Crusher
24/04/2009, 12:34
Voltei....do Camel...rs....querem um conselho...pneu 36" no mínimo...o Ramiro com o Devasso e seus 42" detonaram tudo...rs

Duda Lopes
24/04/2009, 12:41
Renan,

Se acertou ai? Ta tudo bem?

Quando puder detalhar mais as coisas, me da um alo.

Abraço e bom retorno.

Skull Crusher
24/04/2009, 13:30
Duda, Pavão, me acertei aqui no serviço...graças ao bom Deus!

Ô Dupla dinâmica, estou aguardando vocês aqui em casa pra tomar umas e contar as tragédias do Camel...rs

Pavão, você quer testar a viatura...rs...então põe uns 36" ou 38", um GM 6 ou Diesel torcudo, um bom guincho e faz a viatura à prova de água que daí dá pra passar o Camel inteirinho..rs...tá foda lá, muito posso profundo, as erosões estão engolindo pneuzinho 33" ou 35"....os abortos já se incorporaram à trilha e muitas vezes são até piores do que a própria trilha...

O Sapão voltou cheio de cicatrizes de combate....rs...precisa de um up grade em motorização e ignição...depois vou lá de novo....

Duda Lopes
24/04/2009, 14:20
Renan,

Você encontrou o Ramiro Eli por lá? Tinha mais alguém na Trilha?

Bateram fotos? O que aconteceu com você e o seu Amigo do Jeep marrom?

Sei que são muitas perguntas, quando puder responder estou por aqui.

[].

Skull Crusher
24/04/2009, 15:13
Duda, o Ramiro passou por lá quase um mês antes de nós....os pneus dele cavaram mais os fossos e erosões...ficou mais divertido mas ficou mais difícil também...rs

Não tinha mais ninguém de Jeep na trilha, só no segundo dia é que cruzamos com uma galera de motos por lá...todos espancados até o osso e com cara de assustados...rs

Sobre o amigo, prefiro contar pessoalmente...

Skull Crusher
24/04/2009, 15:16
Agora os Frontierões...putz, qualquer coisa que você pusesse em frente, eles mastigavam com farinha...rs....ainda são meus pneus preferidos.....se eu já estivesse com o 4100 no Sapão...hummm...aí seria bacana!

Skull Crusher
27/04/2009, 13:18
Algumas do Sapão pós-Camel:

Pavão
27/04/2009, 13:55
Oh! seu maluco !!!! hahaha

Ficou bacana para a foto !!! hahaha

Veio, uns amigos meus foram lá há uns 5 meses atrás !! resultado: Todos sairam muito amassados !!!!!!!!

Você chegou a subir as erosões do final ?? Ali o jeep passa exatamente de lado, com a lateral no barranco, além do motor na maioria das vezes acender a luz do óleo !! OHC nem pensar, não passa da entrada do camell, existia até um bloco de OHC jogado no meio da trilha (Tirar excesso de peso).

Grande Abraço

PS.: Necessitamos marcar aquela breja para trocar umas idéias !! Quando ?? Tem que chamar o nanico do DUDA !! haha

Skull Crusher
27/04/2009, 14:08
Nesse fim de semana agora irei pra Sampa, podemos marcar na casa dele, eu vou lá.

Não subimos a última erosão, a galera que estava comigo era meio braço curto...rs...e estava chovendo pacas, voltamos dali...da erosão pra frente, só de pneu 36" pra cima...

Marcado então pro fim de semana?

Abração!

Skull Crusher
27/04/2009, 14:09
Preciso vender o 51, não tenho espaço na garagem pro Sapão, pra trocar de motor e pneus e mais uns trelelês...te interessas? Já está praticamente pronto.

Pavão
27/04/2009, 14:43
Teu chassis é muito bom, para o que quero fazer!!! A porcaria se acho que nem lataria vai ter !!!:mrgreen:

Fechado, já falei com o Duda, e vou dar uma passada lá, levo algumas no carro !!

Abraço

Olha meu camarada como ficou na erossão !! Se liga na lateral do carro dele, os pneus são parecidos com o seu !! Imagina se o BOB tivesse ido lá !!!!

168563

Skull Crusher
27/04/2009, 14:49
Conheço lá...passamos lá ano passado, no dia 21 de dezembro...5 viaturas...a propósito, saímos na edição passada da 4x4&CIA...tem um Troller verde até o pescoço no poção da entrada...rs

Eu sabia que iria estar péssimo lá...mas a galera que foi comigo não botou fé...resultado, ficaram passados quando viram que até a erosão é como se fosse o pátio da rodoviária se comparado ao que estaria por vir...rs...

Irei voltar lá, só que GM 6 cil, Clarck 4 marchas, bloqueios dianteiro e traseiros c/ flutuante, ignição D.E.I.S, pneus maiores (38")...aí eu espanco quem me espancou e espancou o Sapão! RS

Elmer_Jeep
29/04/2009, 16:03
Conta mais ai sobre a trilha Renan, tu acampou la ? E ai tem alguma foto do Sapão em ação ?

To vendo aquele negocio aqui pra vc, o cara ficou de me dar uma resposta dai te aviso por MP.

[]'s

Skull Crusher
29/04/2009, 18:33
Fala Elmer! Blz, aguardo vc me dizer algo...obrigado!

Bom, sobre a trilha...não tem trilha...rs...só obstáculos....11 km de pauleira, um atoleiro atrás do outro...eu acho que é a pior trilha do brasil, atualmente....digo trilha, não estrada sendo aberta ou lugar que deu enchente...rs
Acampar não é bem o termo...rs...não dá pra acampar lá...é só pirambeira, lodo, poço, erosão....conversa depois com o PV e o Porcão...rs...eles vão confirmar...rs

E ficou pior depois que o Devasso passou por lá com os 42" e a chuva...rs

Fotos, estou providenciando....guenta aí!

Abraços!

Skull Crusher
30/04/2009, 21:14
Primeiras fotos do sapão no camel...

Primeiro atoleiro....não tinha chovido, era sábado de tarde...rs

Elmer_Jeep
01/05/2009, 11:49
Depois da chuva isso virou um rio então ?

[]'s

Skull Crusher
01/05/2009, 19:22
Mais umas do camel na ida, antes da chuva...rs:

Skull Crusher
01/05/2009, 19:25
Mai umas do Camel:

Skull Crusher
01/05/2009, 19:29
e vai mais...:

Skull Crusher
01/05/2009, 19:33
um lugar bem bacana pra que gosta de passar um tempo....as vezes muito tempo....rs

Skull Crusher
01/05/2009, 19:37
a trilha precisa mudar de nome: Trilha do 38".....rs

Skull Crusher
01/05/2009, 19:42
boas viaturas, bons momentos, muito suor, fé e pé na tábua

Skull Crusher
01/05/2009, 19:45
mais um pouco

Skull Crusher
01/05/2009, 19:49
Pneus 35", bloqueios frente e trás, GM 6, Clarck 4 marchas, Dana 18....eu voltarei!

Rs!

Pavão
04/05/2009, 09:49
Pneus 35", bloqueios frente e trás, GM 6, Clarck 4 marchas, Dana 18....eu voltarei!

Rs!

Fala Veio !!!

Esse fim para variar acabei me enrolando e não deu para ir na casa do DUDA !

haha... Sempre me enrosco em Mauá !

Esse fim tb consegui mais algumas porcarias para meu projeto!!!! Espero no seu retorno, estar presente..

Caraio, a trilha parece estar fod....!!!!

Abraços :concordo:

Pexe
04/05/2009, 11:46
Do caralho as fotos,
Realmente esse jipinho é valente demais.
Melhor é a camisetinha do Motorhead.
Que mal lhe pergunte quanto tempo levou pra fazer a trilha toda?
Abraço

Duda Lopes
04/05/2009, 11:55
Do caralho as fotos,
Realmente esse jipinho é valente demais.
Melhor é a camisetinha do Motorhead.
Que mal lhe pergunte quanto tempo levou pra fazer a trilha toda?
Abraço

Pexe,

Eu não estava na Trilha, mas vou tentar responder.

Não fizeram a trilha toda, tiveram que voltar, e o tempo que levaram:?:

Apenas 06 dias.:mrgreen:

[].

Pexe
04/05/2009, 14:44
Nossa senhora....SEIS DIAS????!?!?!?!...tenha medo...tenha muito medo....
Adoraria entrar numa roubada dessas mas não sei se meu carro aguenta o tranco.
Então, conheço um doido que tem um engesão vermelho com um 2.8 diesel de s10 e foi fazer o camel sozinho!!! Obvio que o engesão quebrou la dentro e a anta precisou voltar tudo a pé pra depois conseguir alguém pra entrar na trilha e tirar o carro de la enquanto o irmao dele ficou la sozinho cuidando do carro.
Diz ele que demorou uns 5 dias.
Coisa de mirim mesmo, mas fazer o que.
Skull, pra vc so uma palavra: balls
Abraço

Skull Crusher
04/05/2009, 15:08
Fala Pexe, Pavãoe Dudinha!

Então, a trilha está difícil sim, mas a galera que foi comigo não topou trabalhar à noite todos os dias...se trabalhássemos, como já trabalhei com a galera do Jaraguá Jeep Clube e Amosfera 4x4, não gastaríamos tantos dias...rs

Fazer o quê? Rs

Então, se Deus quiser eu volto lá ano que vem, com outra configuração e aí vai ser diferente...rs

Elmer_Jeep
22/05/2009, 12:38
Fala Smooth! Então, já postei informações, testes e whatever à respeito de tubos, secções e espessuras de paredes aqui no forum...o que acontece é a maioria da pessoas faz o que todos fazem, sem efetuar testes, pesquisas e demais procedimentos de averiguação de resistência. Em um tubo de secção quadrada, você tem 4 lados que precisam colapsar para que haja dobra...em um tubo de secção circular, o lado é um só, lembra quão fácil e quando você pega um tubinho qualquer e o drobra...o vim logo vem...o efeito de resistência vem com a triangulação. Minha gaiola não é para Rock Crawling ou Baja 1000, mas aguenta bem qualquer trilha, capotando de frente , traseira ou laterais...faltam os tubos que vão do assoalho ao chassi, unindo gaiola e chassi (os quase 24 metros de tubos acabaram, preciso comprar mais).

Valeu pela força, bora botar o 292 pra rodar!

Skull

Renan, qual a especificação de medidas dos tubos que vc utilizou, um amigo meu tem um cj6 e está pensando em fazer a gaiola tipo essa do Sapão daí preciso de umas dicas tuas.

[]'s

Skull Crusher
22/05/2009, 14:58
FALA ELMER! ENTÃO SEGUE AÍ: TUBO COM COSTURA 30X30X3,2 - BARRA DE 6 M...PRA GAIOLA USEI 4 BARRAS.

[]s

Skull Crusher
08/07/2009, 10:10
Bom povo, novo capítulo da novela do Sapão x D8...

Os pneus do D8 vieram para o Sapão, que também ganhou alargadores de paralamas!

Duda Lopes
08/07/2009, 10:17
Fala aí meu Camarada, tudo bem:?:

Ficou Anemal o Sapão hein, mas isso esta virando Novela Mexicana:mrgreen:, já mudou os planos para o D8:?::putz:

[].

Skull Crusher
08/07/2009, 10:18
Mais algumas fotos, espero que gostem!

Faltam:

spools dianteiro e traseiro;
flutuante traseiro;
4 jumelos-revolver;
motor e câmbios maiores e mais resistentes;
levantar a carroceria em relação ao chassis;
fazer o estribo novo;
reforçar a última travessa do chassis.

abraços!

Renan

Skull Crusher
08/07/2009, 10:26
Fala Duda! Beleza?

rs....é novela mesmo!....então, quero vender o D8 pra você, pra você pagar como puder, mas você é muito difícil, se fosse mulher, a gente nunca sairia....rs

Se você ficasse com o chassis, os eixos, a carroceria e o documento dele, o Ferrugem já estaria pronto! Motor 6 bocas e câmbio você já tem, falta só o que listei acima.

Eu gosto muito do Sapão, e gosto muito do Amaral também, que é o Padrinho dele!

Bom, se mudar de idéia, estou por aqui!

E de resto, tem saído com o Bi?

[]s

Renan

Elmer_Jeep
08/07/2009, 10:33
Q isso véi, o sapão ta rebaixado ?

VAI ROLAR SPOA
VAI ROLAR SPOA
VAI ROLAR SPOA

VAI QUEBRAR OS EIXOS
VAI QUEBRAR OS EIXOS
VAI QUEBRAR OS EIXOS

huahauhaua.

[]'s

Skull Crusher
08/07/2009, 10:42
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fala Elmer! rs.....vai quebrar tudo....rs...o bolso já quebrou....rs

Então, não vou de SOA não, rs, vou de SUA e vou levantar a carroceria um pouco, umas 3" no máximo....não quero muito curso pra cima, vou de curso pra baixo, com os revolver do Rodrigo da Garra 4x4, junto com os spools...prefiro limitar o curso para cima com os bump stops que estou bolando aqui e deixar os eixos descerem até a cinta limitadora fazer o papel dela.

Sobre os eixos, estou corrento atrás aqui do flutunte da ENSIMEC pra este ano e ano que vem, o eixo dianteiro segue pro Rodrigo pra ele enviá-lo pro Franco pros "ups"...não pretendo aumentar os pneus pra mais de 37"....rs...os 35" do Konz já são do tamanho de um 37" Creep...rs

Véio, um grande abraço pra ti aí, vamos botar o Sapo de volta na trilha!

[]s

Renan

Elmer_Jeep
08/07/2009, 11:47
Bixo, sobre os bump stops eu tava pensando o que fazer aqui no Croco, pelos calculos que fiz vou usar os amortecedores Procomp MX6 de 32" aberto X 20" fechado = 12" de curso, mas os feixes estão quase planos então vai comprimir apenas 4 ou 5" e o resto vai extender, vai ter cinta limitadora também e pensei em deixar o limite do curso pra cima direto nos amortecedores(posição fechada) mas ainda vou me informar se pode ser feito dessa forma, se não puder vou ter que bolar uns bump stops também.

[]'s

Duda Lopes
08/07/2009, 12:08
Fala Duda! Beleza?

rs....é novela mesmo!....então, quero vender o D8 pra você, pra você pagar como puder, mas você é muito difícil, se fosse mulher, a gente nunca sairia....rs

Se você ficasse com o chassis, os eixos, a carroceria e o documento dele, o Ferrugem já estaria pronto! Motor 6 bocas e câmbio você já tem, falta só o que listei acima.

Eu gosto muito do Sapão, e gosto muito do Amaral também, que é o Padrinho dele!

Bom, se mudar de idéia, estou por aqui!

E de resto, tem saído com o Bi?

[]s

Renan

Renan,

O meu "pobrema" é grana, estou zerado, se não fosse isso com certeza eu fechava negócio contigo.

Mas, quem sabe lá na frente você ainda esteja com ele e o meu bolso não estiver furado (rsrsrs), fechamos negócio.

[].

Pavão
09/07/2009, 19:04
Oh!!! seus jacas...... Saudades do ôces...

No novo trampo o forum é bloqueado.... aí me f....

Renan, mudou tudo pelo jeito hein... - Boa Sorte

Dudinha, grande abraço meu irmão mais velho e mais baixinho.....

Abraços

Skull Crusher
10/07/2009, 19:14
Fala Pavão, seu Nó Cego! Saudades do cê também! Eu estou em férias, estou sem net em casa, de vez em quando venho à Lan pra não perder o costume...hehehe

Então, quero ficar só com o Sapão, mas ninguém quer o D8...vai entender, o D8 é zero, o Dudinha viu a caranga, zero, zero, facilito pagamento!

Grande abraço, vê se vem aqui né meu! :)

Manda notícias!

[]s

Renan

Duda Lopes
15/07/2009, 15:40
Oh!!! seus jacas...... Saudades do ôces...

No novo trampo o forum é bloqueado.... aí me f....

Renan, mudou tudo pelo jeito hein... - Boa Sorte

Dudinha, grande abraço meu irmão mais velho e mais baixinho.....

Abraços

Fala Pavão, tudo bem meu Irmão?

Caraio, sumiu hein, esqueceu dos Irmãos?

Beijo,

Duda.

Duda Lopes
15/07/2009, 15:42
Fala Pavão, seu Nó Cego! Saudades do cê também! Eu estou em férias, estou sem net em casa, de vez em quando venho à Lan pra não perder o costume...hehehe

Então, quero ficar só com o Sapão, mas ninguém quer o D8...vai entender, o D8 é zero, o Dudinha viu a caranga, zero, zero, facilito pagamento!

Grande abraço, vê se vem aqui né meu! :)

Manda notícias!

[]s

Renan

Fala Renan,

Eu estava indo te mandar uma MP quando resolvi entrar no topico do Sapão e só agora vi a sua mensagem.

Tá de férias e sumidão hein...

Eu já te falei que ficava com o D8, mas falta a verba pra isso, no esquema Casas Bahia ficaria como?:mrgreen:

[].

Skull Crusher
16/07/2009, 11:31
Duda, você é de casa, pode pagar com uma entrada, e o resto divido pra você da melhor forma possível e que caiba no seu "borso"...rs

Então, me liga ou manda mp pra ver como fica o lance do D8!

[]s

Renan

Skull Crusher
24/07/2009, 13:29
Agora Sapão vai de jumelos-revolver frente e trás...

Valeu Rodrigo!

[]s

Renan

Duda Lopes
24/07/2009, 13:37
Já instalou?

Skull Crusher
24/07/2009, 13:41
Ainda não, peguei ontem.

GuTo_Cerulli
24/07/2009, 13:43
Ainda não, peguei ontem.

E ainda não instalou????:mrgreen:

[]'s

Rodrigo Baratti
24/07/2009, 17:10
Demorou!!:twisted:

JP CJ-5
24/07/2009, 18:13
Beleza Skull, tá usando qual caixa de direção no Sapão?

[ ]'s

Skull Crusher
24/07/2009, 18:27
Então turma, rs..."carma" aí que logo logo vai ter suurpresa!

Estou usando dreção mecânica...o sapo ainda inha direção original...agora, depois de trocar a mecânica, vamos ver o que vai rolar!

Skull Crusher
03/08/2009, 17:46
"Bão", cumprindo o que postei aqui, o Sapo herdou do D8 os flutuantes e também ganhou 2 pares de jumelos-revólver.:dance:

Agora ficam faltando o novo coração, câmbio e reduzida, e até o fim do ano, 2 bloqueios.:pipoca:

[]s:concordo:

jeisonk
03/08/2009, 18:01
Gostei do freio de mão na foto 4 :mrgreen:

Elmer_Jeep
03/08/2009, 18:11
O coração tá por minha conta, uma hora dessas eu coloco ele num caixote pra despachar.

Skull Crusher
03/08/2009, 18:20
Gostei do freio de mão na foto 4 :mrgreen:

É freio de avião! Rsssssssssssssssssssss:parede::mrgreen:

Skull Crusher
03/08/2009, 18:24
O coração tá por minha conta, uma hora dessas eu coloco ele num caixote pra despachar.

Fala Elmer! Então, como O Jeison mesmo disse, se o freio de mão é "muderno e bão pacas", cês vão ver eu colocar motor com caixote de madeira e tudo mais dentro do cofre do Sapão!....rss:mrgreen:

Grande abraço aos meus dois amigos de fé, Jipeiros sem juízo , irmãos-camaradas!:concordo:

Duda Lopes
04/08/2009, 12:05
Tá ficando chique demais essa Viatura hein...:concordo:

[].

Skull Crusher
04/08/2009, 12:29
Fala Duda! Valeu, a gente tenta!

E o Ferrugem, como anda o projeto?
Resolveu aquele problema com o Bi?

[]s

Renan

Elmer_Jeep
07/08/2009, 10:45

Fala Renan, to fazendo uma reciclagem aqui, aproveitando a madeira que foi usada pra elevar as vigas de concreto do galpão e mandei fazer o caixote pra embalar o falcon.

Quando tiver devidamente embrulhado vou dar um jeito de pesar o bixo, as dimensões do caixote são:
Comprimento = 90cm
Altura= 60cm
Largura = 50cm

E uma fotinha ai tirada agora a pouco.

[]'s

Skull Crusher
07/08/2009, 11:46
Fala Elemer! Parece caixão de Velho Oeste! Rs

Valeu Véio!

[]s Querendo ver o Croco pessoalmente!

Duda Lopes
07/08/2009, 11:47
Fala Duda! Valeu, a gente tenta!

E o Ferrugem, como anda o projeto?
Resolveu aquele problema com o Bi?

[]s

Renan

Então Renan, o Ferrugem esta parado, quando posso compro algum presentinho para ele (depois posto fotos), mas a grana tá curta.

O BI tentarei resolver o problema nesse final de semana.

[].

Supercharger
07/08/2009, 15:20
Fala Elemer! Parece caixão de Velho Oeste!

Legítima madeira amazônica! Vai ter que guardar de lembrança!

Skull Crusher
22/09/2009, 11:19
Bom, depois de hibernar e juntar os cacarecos, o Sapo ressurge:

câmbio Clark 240F - 4 marchas 1ª seca (6,32:1) - crawl ratio de 76:1 com relação de diferenciais de 4,89
caixa de transferência divorciada D18 com rolamentos cônicos e engrenagem de entrada biapoiada (2 mancais em vez de 1) via entalhado de Clark 260T usinado e montado ao contrário.
JRs frente e trás
eixo traseiro flutuante
radiador com 5 colméias, aletas do MB608
barras de direção e ligação de tubo mecânico 1 1/2" com 3/8" de parede (sem costura)
pneus VJ910 35" recapados pela Kondz
rodas 15x10 Mangels
Ítens que já foram providenciados e falta instalar:

bloqueios 100% spools frente e trás
rodas-livres de Ferro Fundido da Enfer volta inteira
body lift de 1 1/2"
estribos com tubos perfil 30x30x3
parachoque traseiro reforçado
pontos de ancoragem extras de M-37
engate "G"
Ainda falta:

motorização
ajustes na parte elétrica e hidráulica
sistema de direção à definir (caixa de direção)
Fotos, só quando a namorada trouxer a câmera digital....rs

[]s

Alexandre Souto
24/09/2009, 00:21
Muito bom amigo Renan, ficou nos devendo as fotos!!!!

Quero saber deste ponto de ancoragem do M-37, fotos por favor amigo...

Abração brooo!!!

CAVESO
01/11/2009, 03:32
Fala Renan, firmeza, mano?

Cara, soldei o bagulho seguindo suas recomendações: eletrodo 46 2,50, sem calor para aliviar a tensão e joguei num balde de água gelada após soldar.....

Sacanagem! :mrgreen:

Por enquanto estou acendendo as velas para os santos soldadores e já comprei o pacote de cal....

Ah, já estava esquecendo do principal: parabéns pelo sapão! :palmas:

Bacana demais ver um raro Cj6 rodando e nas mãos de quem conhece da coisa!

Abração!

Skull Crusher
03/11/2009, 10:23
Fala Caveso! Rs, reza aí que quem tem fé, Deus ajuda! Rs

Obrigado pelas palavras amigas! Apareça para um café!

[]s

Renan

Skull Crusher
03/11/2009, 10:38
Tá aí, mais algumas do Sapão, que ressurge aos poucos...

estribos tubulares e rock guard integrados ao chassis/carroceria/gaiola
câmbio e t-case à espera do motor
comparação ao lado de um CJ5 1979 de um camarada
logo logo posto mais algumas....

[]s

Duda Lopes
03/11/2009, 10:46
Grande Renan, tudo bem:?:

Tá "BRUTO" o Jeep hein, show de bola.:palmas:

Qual será a cavalaria que vai empurrar o Brutamontes:?:

E esse câmbio e T-Case, qual é:?:

[].

Skull Crusher
03/11/2009, 11:55
...mais algumas fotos, as anteriores o Sapo aparecia sem os estribos...

Duda, o câmbio é um 240F 1ª seca (6.32:1)...a reduzida é uma Dana Spicer 18, só que divorciada.

Sobre o powertrain, vamos ver o que vai rolar...

Duda, aparece lá pra umas brejas geladas!

[]s

Supercharger
03/11/2009, 12:08
O zequinha no banco de trás que vai acionar a reduzida? :mrgreen:
E o "caixão" de madeira de lei amazônica? :concordo:

Skull Crusher
03/11/2009, 12:21
O zequinha no banco de trás que vai acionar a reduzida? :mrgreen:
E o "caixão" de madeira de lei amazônica? :concordo:

Faaaaala Super!...rs....é, vai ter dois Leprechais ou Duendes, eles é que irão acionar a t-case...rs....kkkk

Carne-de-cabeça, essas fotos são da t-case e câmbio antes de passar as alavancas pra frente...rs....ôooo povo ansioso!

Rs....guenta aí que posto outras...rs

[]s & Paciência!...rs

Skull Crusher
03/11/2009, 12:23
O Caixão só SDS!

Duda Lopes
03/11/2009, 13:18
Eu não entendi bem essas alavancas, você bolou um esquema que as alavancas da T-Case ficam próximas a alavanca do câmbio:?: É isso:?:

Antes do Super perguntar, eu iria fazer essa mesma pergunta, quem iria acionar as alavancas:?:

Agora sobre o caixão, boiei.:parede:

[].

Skull Crusher
03/11/2009, 13:24
as alavancas funcionam de modo semelhante às das Dodge Power Wagons e M-37, que tem t-case NP200 divorciada...já tive Dodge Power Wagon WM300 1966 e também já tive uma WC52 1942.

Em algumas fotos você pode ver 2 alavancas "pretas", sem "bolinha", que irão acionar a t-case.

[]s

Skull Crusher
03/11/2009, 13:26
Sobre o Caixão, é sobre o Falcon 3.6 do Elmer, que está sendo embalado em uma das fotos do tópico do Sapo.

Rodrigo Baratti
03/11/2009, 13:37
Fala Renan,

Devagar nós montamos nossos jeeps!!! Mas o seu está bem a frente do meu! :concordo:

Qto as alavancas:
- são do que, locomotiva?!?:pensativo::lol: Ficaram muito legais!
- com esse sistema elas vão operar ao contrario das originais, é isso?

[] te devendo uma visita!

Duda Lopes
03/11/2009, 14:24
Agora entendi, eu já tinha visto essa foto do caixão, mas não me lembrava dela.

E o motor:?: Vai ter uma melhorada nele:?::twisted:

[].

Skull Crusher
03/11/2009, 17:26
Fala Renan,

Devagar nós montamos nossos jeeps!!! Mas o seu está bem a frente do meu! :concordo:

Qto as alavancas:
- são do que, locomotiva?!?:pensativo::lol: Ficaram muito legais!
- com esse sistema elas vão operar ao contrario das originais, é isso?

[] te devendo uma visita!

Rodrigo, as alavancas são da minha ex- Dodge Power Wagon WM300 1966...tenho ainda algumas peças dela e de outras Dodge militares que estou usando no Sapo, os ganhos de ancoragem e suportes são de uma M-37 e de uma Dodge WC52.

Grande abraço, passa pra um café!

Renan

Skull Crusher
03/11/2009, 17:33
O conjunto vai ter que ter força, o Jeep tem bastante coisa pra ser empurrada, mas ainda sim é mais leve do que um Engesa, Troller ou Band.

GuTo_Cerulli
03/11/2009, 22:24
Fala Renan! Tudo certo?

Cara, o projeto está ficando muito louco!! Esse esquema da T-case divorciada, tem sob encomenda??

[]'s de olho!

Skull Crusher
04/11/2009, 11:40
Fala Renan! Tudo certo?

Cara, o projeto está ficando muito louco!! Esse esquema da T-case divorciada, tem sob encomenda??

[]'s de olho!

Fala Guto! Tudo bem?

Aqui tudo tranquilo, valeu pelas palavras!

Então, pra fazer esse lance, usei um eixo entalhado de C10.

Estou sem nenhum, mas se você arranjar um....rs...podemos ver!

Grande abraço!

Renan

Duda Lopes
05/11/2009, 10:58
Fala Renan,

Já tem idéia de qual será o tamanho dos cardans?

[].

Skull Crusher
05/11/2009, 11:45
Fala Renan,

Já tem idéia de qual será o tamanho dos cardans?

[].

Fala Duda!

A grosso modo, sem instalar o Power Train, dianteiro entre 40" e 44" e traseiro entre 18" e 22".

Precisa estar tudo lá para te dizer realmente. O dianteiro tem que ser longo por causa dos J.Rs da dianteira, quanto menor o ângulo do cardan em relação ao solo, menor o risco da luva estriada desengajar da espiga do cardan.

Fica tranquilo, que assim que estiver lá montado eu posto as medidas reais e você também poderá ir lá em casa pra ver (fora as brejas geladas....rs).

[]s, fica com Deus

Renan

Duda Lopes
05/11/2009, 12:21
Legal Renan, vai ficar o bicho.:palmas:

Sua Viatura esta ficando muito bacana, favor atualizar o tópico quando tiver novidades.:concordo:

[].

Skull Crusher
04/12/2009, 21:38
Depois da hibernação, o Sapo acorda com coração novo!

Conjunto:

Motor Ford 292V8
Câmbio Clark 240F
Reduzida Dana 18 divorciada
O resto posto na segunda-feira.

[]s

Renan

Duda Lopes
04/12/2009, 22:21

Conjunto:

Motor Ford 292V8
Câmbio Clark 240F

[]s

Renan

:shock:

Renan,

O Sapão vai ficar um canhão com essa motorização hein...:palmas:

[].

Alexandre Souto
04/12/2009, 23:12
Sabia que não seria algo de 4cc , talvez seria um 6 caneco...... Mas um v8 cai muito bem no Sapao, um graaaaaaaande Jeep!!!

Vai ficar ainda mais louco!!

:palmas:

não vou falar "qquer coisa estamos aí" pq o professor é você....

Quero ver este CJ bombadao rodando logo!!!!

Abs e boa sorte na montagem!!!!

rubensx
04/12/2009, 23:19

Conjunto:

Motor Ford 292V8
Câmbio Clark 240F

[]s

Renan

INNNJEETAAAAAAAA

auhauhauhuhauhahua

Eitcha mah agora o falcon 3.6 virou passado?

Poxa agora vou ter de passar voando do teu lado de jeep 4cc e ralando um V8?? aaahhh agora sim!!! :-D

colcoa um supercharger centrifugo pra equiparar com meu ohc! ahuahuahu

aliás isso podemos auxiliar sei quemt em um paxton autentico shelby quer?

Lucas Nassif
04/12/2009, 23:35
Esse SAPÃO tá ficando putaquelparilizante!!!!!!
E só pra fazer inveja em alguns... :mrgreen: Eu vô vê esse monstrinho de perto!!!!
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

CAVESO
05/12/2009, 00:59

Conjunto:

Motor Ford 292V8
Câmbio Clark 240F

[]s

Renan

Pense num sapo-boi com coração de rinoceronte! :pensativo:

PQP!!!!! Esse sargento tainha-46-3,25-descascado-molhado não sabe brincar..........já apela logo pra V8! :twisted:

Mas cada jipe merece o dono que tem (será que o meu merece um dono tão eu?) e vice-versa.... :rolleyes:

Show de bola, Tata!!!!! :palmas: :dance: :palmas: :dance:

Kim
05/12/2009, 13:23
Caracoles!!!

O fórum está precisando de mais integrantes com veículos básicos, com perguntas que sabemos responder!:twisted:

Pois os integrantes de minha época de acesso, estão todos loucos!!!:twisted: :twisted:

Inclusive eu!

Skull Crusher, vai ficar show se Sapão, mais um super jeep aparecendo no fórum e nas ruas de nosso brasilsão!

Mais um tópico para "meus favoritos" de acesso rápido!

Abraços.

Kim.

Skull Crusher
07/12/2009, 12:21
All...mais algumas do transplante....Fordoctomia....rs

[]s

Renan

Skull Crusher
07/12/2009, 12:36
Outras do resto do transplante, radiador & traquitanas...

[]s

GuTo_Cerulli
07/12/2009, 13:39
EU JÁ SABIA!!! (um "veinho" que mora entre Vila Leopoldina e Floripa me contou...rsrsrsrs)

O mais legal é o capricho que o Renan tem para fazer as viaturas dele...

[]'s e o Jeep tá show!

CAVESO
07/12/2009, 14:23
Parece até que o motor é original do sapo...

Daqui uns dias só eu aqui no fórum terei apenas 4 bocas para alimentar.... :(

Duda Lopes
07/12/2009, 15:17
Caraio Renan, tá FORD esse Jeep hein...:mrgreen:

Acho que já sei onde vou encostar o Ferrugem.:dance:

Rodrigo Baratti
07/12/2009, 15:30
QQÉISSO?!?!?!? :shock::shock:

[]

Skull Crusher
07/12/2009, 18:09
Obrigado sempre à todas pelo incentivo, apoio e dose extra de "Sou Joselito messssmo"....kkkk

Valeu povo! Guto, Caveso, Duda, Kim, Rubens, Lucas, aquele abraço, se precisarem, sabem onde me encontrar....rs

Renan

Skull Crusher
07/12/2009, 19:07
All...estou engendrando o berço da T-case....falta reforço, acabamento e pintura, mas a D18 já está no lugar, divorciada, roletada, reforçada...

Confome for avançando posto aqui...rs....agora tenho maquineta "digitar"....kkkkk....antes não...

Skull Crusher
07/12/2009, 19:20
Mais algumas do berço e também do mini-cárter da capa-seca que fiz.

No berço o reforços são 4 tubos com o mesmo perfil que aparece nas imagens mais chapa de 1/4".

Tanto as tampas da t-case quanto o mini-cárter são em chapa de # 1/4".

[]s

Skull Crusher
07/12/2009, 19:22
Obrigado sempre à todas pelo incentivo, apoio e dose extra de "Sou Joselito messssmo"....kkkk

Valeu povo! Guto, Caveso, Duda, Kim, Rubens, Lucas, aquele abraço, se precisarem, sabem onde me encontrar....rs

Renan

Onde escreví " Obrigado sempre à todas" considerem todos...

Soldar deixa o caboclo analfabeto e descoordenado...rs

Alexandre Souto
07/12/2009, 19:33
Onde escreví " Obrigado sempre à todas" considerem todos...

Soldar deixa o caboclo analfabeto e descoordenado...rs

Tenho certeza que TODAS entenderam..... :concordo: :mrgreen:

Esta de parabens Renan!!!!! :palmas:

[]'s....

rubensx
07/12/2009, 19:46
professô

seu assualho tem alguma camada de fibra ou é sujeira mesmo

eitcha minino brabo esse, pelo jeito o sapo CACO ai vai sair mais revoltado do que imaginávamos

ehueuhehu

ai jisuis

parabéns tow aqui só aplaudindooo

Skull Crusher
07/12/2009, 19:57
Seguem imagens dos estribos, fixos à gaiola, carroceria e chassis.

Alê, valeu! Você também está de parabéns com a Fordinha!

Véio, as latas de Amarelo Caterpillar P.U estão te esperando lá no meu armário...kkkkk....rs

[]s

Skull Crusher
07/12/2009, 20:00
professô

seu assualho tem alguma camada de fibra ou é sujeira mesmo

eitcha minino brabo esse, pelo jeito o sapo CACO ai vai sair mais revoltado do que imaginávamos

ehueuhehu

ai jisuis

parabéns tow aqui só aplaudindooo

Tio Rubão, o que tem no assoalho é ferrugem, folhas secas e coquinhos....kkkkk.....o Sapo não cabe na garagem...fica no tempo o coitado...mas foi feito para o Camel...então, lata é substituível....rs...

[]s

GuTo_Cerulli
07/12/2009, 20:10
Renan,

O Jeep pode ter sido feito para o camel, mas, se rolar uma prova tipo TTC vai com ele?

[]'s

Alexandre Souto
07/12/2009, 20:39
então, lata é substituível....rs...

[]s

Assim que eu gosto!!!!! :mrgreen: :palmas:

Ao invez de ficarmos elogiando a viatura um do outro, vao aprontar estas jacas logo e por o bichu pra pegar na trilha, será um prazer andar contigo!!!!! :concordo:

Sobre as CAT, acho ki ja pintei demais a FOrDINHA..... :twisted:

Mas nunca se sabe neh.... qquer coisa conversamos.... huahuahu....

Abs!!!!

Skull Crusher
07/12/2009, 20:54
Renan,

O Jeep pode ter sido feito para o camel, mas, se rolar uma prova tipo TTC vai com ele?

[]'s

Guto, pra TTC tem muito ainda pela frente...rs.....o dia em que eu conseguir os eixos que quero, trocar de t-case, pneus e rodas, aí sim...rs

Gosto mesmo é de trilhas, erosões, lama, subidão, descidão, off-camber, manobras de estribo...essas coisas....mas toparia um Tug-O-War....kkkk

Alê, bora fazer essas trilhas aí então! Tá feito o convite! A minha maior alegria é rodar nas trilhas sem ter que ficar encasquetado "Ah, amassou minha lata"....Point & Shoot...that´s the way!

[]s

Alexandre Souto
07/12/2009, 23:29
Guto, pra TTC tem muito ainda pela frente...rs.....o dia em que eu conseguir os eixos que quero, trocar de t-case, pneus e rodas, aí sim...rs

Gosto mesmo é de trilhas, erosões, lama, subidão, descidão, off-camber, manobras de estribo...essas coisas....mas toparia um Tug-O-War....kkkk

Alê, bora fazer essas trilhas aí então! Tá feito o convite! A minha maior alegria é rodar nas trilhas sem ter que ficar encasquetado "Ah, amassou minha lata"....Point & Shoot...that´s the way!

[]s

Desse jeito Skuuuul!!!

A alma tem que estar em dia!!!
Vamos combinar sim, camel esta na mira, mas tenho muita estrada pela frente ate afinar o carro, e tb vamos combinar uma turminha com os monstrinhos em BH tb, mta pedra, erosão, água.... da pra divertir heheheee...

Abrassssss e saudações V8, futuramente instalando o quadri que esta guardado no cofre..... :twisted: :mrgreen:

CAVESO
13/12/2009, 16:04
Um c3 nesse sapo ficaria bacana hein....

Tô de olho no senhoooorrr, tainha! :odedo:

Skull Crusher
14/12/2009, 13:17
Senhor Recruta Zero!....rs....eu estava em Sampa, no prédio da FIESP, na Av. Paulista...todo ano há um evento chamado NATALTEC, em que 40 escolas devem apresentar projetos de automação contemplando o tema natalino.

Enfim, passamos parte do semestre (eu e mais um amigo/professor) envolvidos com isto...e fomos já no dia 08 da semana passada levar o tal projeto para este evento/exposição (fica no mesmo piso do teatro)...fiquei lá do dia 08 até dia 12, pela manhã...a exposição segue até o dia 18 de dezembro, das 10:00 às 20:00, todos os dias da semana, entrada franca. Nosso projeto é o de n° 36, logo na entrada.

Bom, agora estou de volta, para mais uma etapa do Sapão!

Grande abraço, qualquer coisa, grita aí...rs

Renan

Supercharger
14/12/2009, 13:48
Seguem imagens dos estribos, fixos à gaiola, carroceria e chassis.

Renan, fixar os estribos tanto na carroceria quanto no chassis não é algo meio incompatível visto que a carroceria está sobre coxins? Eu sempre imagino a eficiência dos estribos como sendo ou só na carroceria (distribui os impactos em uma área maior da lata, para evitar amassados) ou só no chassis (os impactos nem chegariam na carroceria).

CAVESO
14/12/2009, 13:50
Já que estás no bem-bom aí e ficará mais uns dias, nem deve ter lido minha MP.....rsss

A pergunta que não quer calar: soldo a luva 8620 na engrenagem, bato nela com pica-pica (ui), calor para aliviar, esfria na cal e depois rezo a todos os anjos e santos?

Não me xingue muito, tá? rsss

Skull Crusher
14/12/2009, 15:18
Renan, fixar os estribos tanto na carroceria quanto no chassis não é algo meio incompatível visto que a carroceria está sobre coxins? Eu sempre imagino a eficiência dos estribos como sendo ou só na carroceria (distribui os impactos em uma área maior da lata, para evitar amassados) ou só no chassis (os impactos nem chegariam na carroceria).

Super, eu faço modificações nas minhas tralhas levando em conta as experiências de trilha que tenho (desde os 6 anos no lombo de trator, Jeep e outros bichos...rs)...sou meu próprio Zeca e Zeca de outros Amigos, inclusive do Forum...com isso não estou dizendo que tudo sei, mas sei o suficiente pra entender que no meu caso, os coxins estão lá pra dar suporte à carroceria e ganhar vão livre pros pneus.

A intensão é manter a estrutura o mais rígida possível, deixando a suspensão fazer seu trabalho. O estribo e gaiolas são integrados ao chassis porque já ví o que acontece quando se tem coxins entre estes e eles se partem nos impactos (capotamentos e acidentes diversos).

E eu dirijo muito usando os estribos como escora para manobras.

E é isso...rs...as minhas idéias valem para mim...às vezes podem valer para outros também...mas pra mim sei que valem...rs

[]s

Renan

Skull Crusher
14/12/2009, 15:24
Já que estás no bem-bom aí e ficará mais uns dias, nem deve ter lido minha MP.....rsss

A pergunta que não quer calar: soldo a luva 8620 na engrenagem, bato nela com pica-pica (ui), calor para aliviar, esfria na cal e depois rezo a todos os anjos e santos?

Não me xingue muito, tá? rsss

Cavesão, queridão...rs...isso aí, prensa a luva com ajuste forçado-leve, solda e bate na região da solda e faz um revenimento à 180°...aí, vai andar e continua rezando (Jesus te ama)..rs

[]s grande amigo!

Alexandre Souto
14/12/2009, 16:20
Cavesão, queridão...rs...isso aí, prensa a luva com ajuste forçado-leve, solda e bate na região da solda e faz um revenimento à 180°...aí, vai andar e continua rezando (Jesus te ama)..rs

[]s grande amigo!

huashuashuas...

Cavesão queridão!!!!!

Ninguem vai te chingar por perguntas, mesmo que parecam imbecís (huashuiashiu), mas não são (juro que li todas, do Kim e ETC... e aprendi algo), todos te amamos e queremos o seu bem.... kkkkk :odedo: :odedo:

Bjunda numeidabundabibaloca!!!!!

===========================

Quero ver esse trem rodando Renan, seu silviçu é rapido e de qualidade, rapidex vamos ver este V8 borbulando bunito!!!!

A propósito, vai usar abafadores? Penso em não usar este tipo de coisa de carro de "tiuzão"... :mrgreen: Que tu achas?

Abrasss!!!!!

Skull Crusher
14/12/2009, 16:44
KKKKKK....viu, manera com o Recruta Zero que ele tem potencial!

Abafador?...rs...que é isso?...rs....just kidding...talvez uns de C-20 em cada tubo...sei lá.....preciso ver...

Skull Crusher
14/12/2009, 16:51
Mister Caveso tem garra, o bicho não larga osso nem com paulada na cabeça (tipo...a gente...rs) e ele também deve tomar o mesmo Gardenal do qual fazemos uso toda manhã....rs...isso inclui você, viu ô mineiro aveioitado!....kkkkkk

CAVESO
14/12/2009, 16:54
Zanga com o Xande aí, Tainha!

O cara vem com mimimi num sei o que e num sei o que lá tentando me cantar até no seu tópico!

Essa bicha é agressiva mesmo!

Alexandre Souto
14/12/2009, 17:12
Zanga com o Xande aí, Tainha!

O cara vem com mimimi num sei o que e num sei o que lá tentando me cantar até no seu tópico!

Essa bicha é agressiva mesmo!

Renan....

No lugar dos abafadores, vou instalar tampões no ouvido.....

huasuhashushuasas... TEMKIRRIIIII docês!!!!!!!!

Gardenal é 300 MG, 3 veiz pur dia!!!!!!

:mrgreen: _______ :mrgreen: _______ :mrgreen: _______ :mrgreen: _______ :mrgreen:

Cavesão, c já é meu, não preciso mais te cantar (é 4cc mais desce!!!!)....!!!!!!

Bjundinha!!!!!

Supercharger
14/12/2009, 17:31
A intensão é manter a estrutura o mais rígida possível, deixando a suspensão fazer seu trabalho.

Poisé, por isso perguntei. Nas trilhas sempre reparo nos Willys torcendo o chassis, de tal modo que olhando de frente, a carroceria e o parachoque dianteiro já não estão no mesmo paralelismo, entende?

Por isso fico pensando se nesta situação, em que haveria movimento entre carroceria e chassis, o que aconteceria... Se não danificaria a carroceria. É esta minha dúvida.

Aliás, não foi uma crítica, e sim uma dúvida! O que você acha?

Supercharger
14/12/2009, 17:32
E eu dirijo muito usando os estribos como escora para manobras.

A propósito, eu também! :mrgreen:

Skull Crusher
14/12/2009, 18:02
Super, é bem isso...chassis de Willys e a mania da galera dizer que chassis tem que torcer...rs...torcer torce porque toda estrutura metálica (chassis, superestruturas navais e outras) tem que acomodar movimentos...pequenos, mas tem...

Agora achar que chassis é mola e tem que ficar "dobrando pra lá e pra cá" é o fim do mundo...rs

O que estou fazendo é melhorando minha suspensão e limitando a flexão do chassis...mas é um processo que leva tempo se não se tem o tempo pra descarroçar o bicho pra fazer um chassis novo ou amarrar o velho...

Bom, é o que penso...e achei que era uma pergunta mesmo...rs

[]s abraço estribado!

CAVESO
18/12/2009, 20:25
frase de camiseta:

Estive em Petropolis - RJ e lembrei de você!

ramago
26/12/2009, 16:12
Cara ta ficando show o seu jeep, parabéns!

Me diz uma coisa, vi que vc instalo flutuante no eixo traseiro até ai deve aguenta bem os pneus 35" e essas rodas 15x10 mas na dianteira fez algum upgrade?

Abraço.

rubensx
26/12/2009, 20:11
Super, é bem isso...chassis de Willys e a mania da galera dizer que chassis tem que torcer...rs...torcer torce porque toda estrutura metálica (chassis, superestruturas navais e outras) tem que acomodar movimentos...pequenos, mas tem...

Agora achar que chassis é mola e tem que ficar "dobrando pra lá e pra cá" é o fim do mundo...rs

O que estou fazendo é melhorando minha suspensão e limitando a flexão do chassis...mas é um processo que leva tempo se não se tem o tempo pra descarroçar o bicho pra fazer um chassis novo ou amarrar o velho...

Bom, é o que penso...e achei que era uma pergunta mesmo...rs

[]s abraço estribado!

Ahh professor!!! Feliz nataaall

você falando de amarrar chassis? Vai se 4 link ou helicoidal?

Quer os projetos da ford pra ver direito que o chassis DEVE torcer? Aposto, se vc colocar duas cintas e ou fechar em tubo o chassis, duas trilhas vc terá trincas, o perfil U e a cinta somente embaixo dos ultimos cj5 eram justamente porque testaram na ford toda essa teoria de travar, se for usar ainda um feixe de molas mantenha seu chassis flexível pois descobrir com que ras que o projeto tem seus porques não será agradável!

De resto tudo bão por ai?

Skull Crusher
29/12/2009, 10:18
Ahh professor!!! Feliz nataaall

você falando de amarrar chassis? Vai se 4 link ou helicoidal?

Quer os projetos da ford pra ver direito que o chassis DEVE torcer? Aposto, se vc colocar duas cintas e ou fechar em tubo o chassis, duas trilhas vc terá trincas, o perfil U e a cinta somente embaixo dos ultimos cj5 eram justamente porque testaram na ford toda essa teoria de travar, se for usar ainda um feixe de molas mantenha seu chassis flexível pois descobrir com que ras que o projeto tem seus porques não será agradável!

De resto tudo bão por ai?

Feliz Natal, tio Rubão, tio Caveso e Tio Duda!!!!

Estou na Lan, não estou com Net em casa no momento...rs...po isso tenho estado que nem gato do mato, alongado e errante...rs

Juízo vocês todos aí, hein!

[]s

Renan

Skull Crusher
29/12/2009, 10:20
Cara ta ficando show o seu jeep, parabéns!

Me diz uma coisa, vi que vc instalo flutuante no eixo traseiro até ai deve aguenta bem os pneus 35" e essas rodas 15x10 mas na dianteira fez algum upgrade?

Abraço.

Véio, ainda o diferencial dianteiro tem sobrevivido...rs...mas vou partir para os Bone ou quem sabe, mais adiante, um par de ZFs...

[]s

REnan

Skull Crusher
19/01/2010, 10:14
O serviço avançou pouco agora...rs...férias, visitar a minha Mãe querida, rever amigos, e mais um monte de coisas as quais não conseguia fazer no decorrer do ano...

Falta pouco pro Sapo andar...rs...mas falta...hehehe!

Seguem fotos do berço da reduzida divorciada já pintado e no lugar.

[]s

Renan

fugger
19/01/2010, 10:43
Bem bacana esse suporte da tcase :palmas:

Que material que vc usou?

[]´s

Skull Crusher
19/01/2010, 10:57
Fala Velhinho, tudo bem?! Valeu, obrigado! Usei tubo SAE 1020 - 30x30x3.2

E o lance do munhão? Resolveu?

[]s

fugger
19/01/2010, 11:06
Fala Velhinho, tudo bem?! Valeu, obrigado! Usei tubo SAE 1020 - 30x30x3.2

E o lance do munhão? Resolveu?

Ainda não. Vc não mandou seu endereço pra eu mandar pra vc soldar!! :mrgreen:

Brincadeira, eu estou terminando de desenhar as peças e aí vai começar a etapa de o derretimento de eletrodos.

[]´s

Skull Crusher
19/01/2010, 11:45
Rs...quer ver o lance da soldagem por aqui mesmo? Veja aí, se precisar, manda pra cá com as peças com os encaixes, soldo pra ti.

Não é difícil, dá pra você fazer aí, só tem que ter critério, técnica e capricho...rs

[]s

fugger
19/01/2010, 12:17
Vou fazer por aqui mesmo, mas acho que vou te ligar e incomodar mais umas vezes :)

[]´s

Skull Crusher
19/01/2010, 12:31
Véio, tranquilo, lógico que não incomoda! Pode ficar à vontade pra ligar, se estiver por perto na região e quiser baixar por essas paragens, a casa estará aberta! Manda a ver no trampo aí então e depois posta como ficou pra galera ver!

[]s

Renan

portugues
19/01/2010, 20:20
ser professor é outra coisa hem!!! parabéns renam !! tá ficando show!! como andam as coisas por ai amigo?? abraços

Skull Crusher
19/01/2010, 20:26
Faaala André! Tudo bem cara? Porra, caraca, quanto tempo véio! Estou bem, e você carinha? Como andam as coisas?

portugues
19/01/2010, 20:33
já faz tempo amigo!! estou te devendo uma vizita... pode cobrar, mais um dia eu vou ai te fazer uma vizita!!! deixa o tomatão ficar pronto..rs parece que nunca vai acabar..rs e o bob tá nos finalmentes?? ou ainda falta muito..?abraços

Skull Crusher
19/01/2010, 20:48
A visita eu cobro mesmo..rs...o Sapo precisa de um sistema de direção, tenho uma travessa traseira pra trocar, fazer os cardans, ligar mangueiras, parte elétrica pra refazer, freios a revisar e mudar a pedaleira de posição, levantar o bicho umas 4" do que já está, instalar os bloqueios que já estão na estante desde o fim do ano passado...só isso...rs....

E o Tomate? A quantas anda?

SmootH_
20/01/2010, 15:37
grande renan, seu jeep pra mim é um dos mais legais do forum!! ta ficando demais!!!
sempre tive na minha cabeça um cj6 preparado pra trilha, e tu ta realizando isso tão bem quanto a minha imaginação :lol:
ta de parabens pelo serviço de primeira na viatura!!
grande abraço

Skull Crusher
20/01/2010, 16:05
Grande Smooth! Valeu véio, a recíproca é verdadeira! V8 nas nossas veias! Torce aí pro Sapo andar logo..rs

Grande abraço!

Renan

EduMendes
20/01/2010, 17:38
Fala Renan, tudo bem???

Parabens pelo Jeep, realmente é muito legal ver um CJ6 preparadão.
Quando comprei meu CJ5 procurei por um CJ6, mas acabei desistindo, pois não achava.

Eu li quase todo o topico, muito bom.
Tira uma dúvida:

Reparei que voce colocou Jumelo revolver no feixe da frente, e colocou na parte de tras do feixe. Tem alguma razão apra coloca-lo atras?

Obrigado

Abraço
Edu

Skull Crusher
20/01/2010, 18:37
Edu, obrigado pelas palavras! Bom, eu instalei JR nos feixes dianteiros e traseiros, consegui bastante flexibilidade na suspensão, mesmo sem SPOA...minha reduzida é separada, sendo assim o ângulo do cardan dianteiro é bem pequeno, suave, dessa forma o estriado da ponteira do cardan atende minha necessidade sem desencaixar da luva...mas isso sou eu, veja bem, muita gente tem problema colocando JR no feixe dianteiro, com jumelos atrás do feixe...eu não tive problema, mas desde de o início preví ângulos e outras coisas...o Rodrigo Fonseca conhece meu Jeep de perto, se quiser também pode conversar com ele...eu estarei sempre às ordens!

Grande abraço!

Renan

EduMendes
21/01/2010, 11:24
Edu, obrigado pelas palavras! Bom, eu instalei JR nos feixes dianteiros e traseiros, consegui bastante flexibilidade na suspensão, mesmo sem SPOA...minha reduzida é separada, sendo assim o ângulo do cardan dianteiro é bem pequeno, suave, dessa forma o estriado da ponteira do cardan atende minha necessidade sem desencaixar da luva...mas isso sou eu, veja bem, muita gente tem problema colocando JR no feixe dianteiro, com jumelos atrás do feixe...eu não tive problema, mas desde de o início preví ângulos e outras coisas...o Rodrigo Fonseca conhece meu Jeep de perto, se quiser também pode conversar com ele...eu estarei sempre às ordens!

Grande abraço!

Renan

Oi Renan,

Conheço sim o Rodrigo, conheço bastante o Jeep dele tambem. Ele tem problemas por utilizar o Jumelo da frente atras do feixe, teve até que colocar uma cinta limitadora. Mas entendo que isto é porque os jumelos normais tendem a "empurrar" o eixo para frente ou para tras, enquanto o revolver somente para baixo.

Eu estou remontando toda a suspensão do meu Jeep, e a principio vou seguir sua dica e não colocar Jumelo revolver na frente, pelo menos até eu me certificar do curso que a suspensão terá.

Um grande abraço e muito obrigado pelas dicas.
Edu

Skull Crusher
15/02/2010, 12:14
"Bão"...rs...enquanto o Sapão recebe os ups no estaleiro (vulgo casa)...o dono ganha mais uma tattoo...rs

[]s

CAVESO
15/02/2010, 21:12
Show de tatoo!!! :palmas:

O cara é bão na agulha!

rubensx
16/02/2010, 00:31
Prof.

ainda estou acompanhando viu ow cabeça.... pena que o skype num rola mais :-(

some nãooo

Bunita divorced... gostei pra kct...

cara sabe onde consigo aquelas tintas em spray da krylon ???

http://www.krylon.com/

magina se num vou aprontar :-D

derepetne o sapo e o meu jeep saem vestidos parecidos ahuahauhu

abraços

Alexandre Souto
16/02/2010, 01:41
"Bão"...rs...enquanto o Sapão recebe os ups no estaleiro (vulgo casa)...o dono ganha mais uma tattoo...rs

[]s
:odedo: :mrgreen: :odedo: :mrgreen: :odedo: :mrgreen:

muito louca Renan!!!!

To pensando em fazer alguma, seriamente!!

Abs... :twisted:

Dalto Soranz
18/02/2010, 13:23
Fala grande Renan!!!

poxa vida fiquei triste em saber que você esta vendendo o Sapão antes de terminar mais é isso ai! casamento e filho vai dinheiro mesmo abraços
e vê se convida toda galera do 4x4 para festa inté vizinho!!!!!

Skull Crusher
18/02/2010, 13:28
KKKKK! Beterraba!

Skull Crusher
16/03/2010, 15:12
"Bão"...rs...retomei o trampo no Sapão!

O sistema de direção está saindo do forno, junto com as alavancas/acionamento da reduzida separada....como não tenho espaço e nem quero direção hidráulica no bicho (sem espaço pra nada dentro do cofre com o 292 e não estou a fim de alterar a estética da grade/capô do Bernardão)...

Onde estou:

caixa mecânica do Maverick instalada próxima ao local da original dos CJs
braço Pitman da C10 com terminal esférico dos CJ
todos os tubos do sistema de direção tem 3/8" de parede
fabricando as demais barras de esterço (furando e roscando)
O que falta:

recondicionar a caixa de direção
soldar pelo lado de dentro e de fora no chassis chapas de 1/4" onde está reposicionada a caixa reforçando as paredes originais do chassis
fabricar demais componentes da coluna de direção
pintar tudo
O quê ganhei com esse sistema:

o Jeep esterça horrores, mesmo com os pneus (37")
mesmo sendo mecânico, quando da escolha do Pitman/comprimento das alavancas, a direção ficou leve e rápida, sem o problema comum às adaptações das caixas de Maverick/Landau, que deixam a direção leve demais e lenta
Fostos mais tarde...a m....da Net está lenta demis...rs

[]s e esperando as pedradas da galera que não gosta do sistema de barra "L" original dos Jeeps...rs

Alexandre Souto
16/03/2010, 16:26
Cool skull!!!!

Old school rulez!!!!!

Quero ver o danado andando!!

Abs mano!!!

Skull Crusher
16/03/2010, 17:15
Fotos do retrocesso....kkkkk

Skull Crusher
16/03/2010, 17:36
Mais algumas....preto fosco em tudo depois de terminado!

P.S: terminas que estão nas fotos são somente mock ups e serão trocados por terminais novos.

Skull Crusher
16/03/2010, 17:40
Cool skull!!!!

Old school rulez!!!!!

Quero ver o danado andando!!

Abs mano!!!

Fala Irmão!

Ficararam show as fotos da Rural que você recêm postou!!! Manda a ver aí, assim que a Ruralis andar, vem tomar um mé com a gente aqui!!!

[]s

CAVESO
16/03/2010, 17:50
Já vi gambi pra COLOCAR direção hidráulica....

Mas pra TIRAR é a primeira vez..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valeu sargento!

Alexandre Souto
16/03/2010, 19:33
Fala Irmão!

Ficararam show as fotos da Rural que você recêm postou!!! Manda a ver aí, assim que a Ruralis andar, vem tomar um mé com a gente aqui!!!

[]s

Claro claro senhor!!!!

Vamos marcar uma bagunça por estas bandas sim!!!!

Valew pelo elogio!

Absirmao!!!!