Ver Versão Completa : Sapo Bob 1963, O Sapão!!!
Skull Crusher
19/03/2010, 15:21
Arranjei (com muita dificuldade) um estepe full size pro Sapão! Deu PT no porta-malas do Dodge...rs
Fabricando minha CV joint pro cardan traseiro...fotos depois de pronto...rs
[]s
Skull Crusher
19/03/2010, 18:27
Barra de esterço já com roscas esquerda e direita prontas (dá-lhe CNC da escola...rs)!
Amanhã sigo com os cardans e avanço mais um pouco no sistema de direção!
Em uma foto tem um terminal ao lado do tubo no intuito de mostrar a espessura do tubo empregado em todo o sistema de direção.
[]s
Alexandre Souto
19/03/2010, 19:02
Barra de esterço já com roscas esquerda e direita prontas (dá-lhe CNC da escola...rs)!
Amanhã sigo com os cardans e avanço mais um pouco no sistema de direção!
Em uma foto tem um terminal ao lado do tubo no intuito de mostrar a espessura do tubo empregado em todo o sistema de direção.
[]s
Muito bom senhor!!!!!
Alias, qual dodge tu tens???
To afinzao de comprar um carrinho de passeio deste estilo ou uma camioneta, lógico que será V8.
Abs e ta de parabéns professor!!!
Skull Crusher
19/03/2010, 19:52
Valeu Xande!
Tenho um Dodge 1800 - ano 1975, com NF de compra, manuais e até apólice de seguro da Porto de 1975! O porta-mals dele é enoooorme, dá até pra carregar difunto dentro....kkkkk!
[]s
Alexandre Souto
19/03/2010, 20:37
Loco demas veio!!!
Conheço este modelo como Polara, é isto mesmo???
Muito legal mano, old ate o caroço!!!
Um dia chego neste patamar!!
Absssss!!!!
Ps.: a do difunto foi por experiência própria??? kkkkkk
Alexandre Souto
19/03/2010, 20:57
Renanzao, vc que é o professor dos antigos e enferrujados, me de uma ajuda com os galões lá no meu tópico por favor.
Valew brow!
Lindo dojão, sargento!!!!!!!
:palmas:
Cara, conheci uma pessoa em minha cidade, que tinha um, coisa linda!
Tinha baixado ele, mais coisa leve, escape 4x2, dimencionado.
Motor trabalhado!
Deu uma porrada num poste, que o carro partiu em dois, e o motor saiu do monobloco, resultado, ficou em 3 peças.
Com o motorista, somente uma escoriações.
Com o carro, Ferro velho!
Parabéns pelo "Jorginho" e o Jipão!
Skull Crusher
22/03/2010, 12:24
Kim, Caveso, Xande...valeu pelos elogios ao "Só-Côco"...rs...é, é o nome do Dodginho....kkkk
Pois é, Old School junto com Skooby Doo...Voo Doo é pra Jacu (já dizia o Pica-Pau)...rs
Xande, vou lá no seu "trupico" ver o lance dos galões, pode deixar!
Galera
Fim de semana com o Sapão:
coloquei o estepe full size no lugar...ficou parecendo a bunda da mulher morango...kkkk...o antigo era um 33" recapado...agora foi pra 35" recapado (37")
coloquei a barra de esterço no lugar, junto com um mock up da coluna de direção escamoteável (Vectra)
chegaram as novas alavancas de acionamento da t-case (vou mudar o esquema que atualmente está lá)
indo pros cardans (medindo e caçando alguém que faça com tubos de parede mínima de 1/8" à 3/16")
Fotos a seguir...
[]s a todos os amigos, nós-cegos e curvas-de-rio que aparecem por aqui...rs
Elmer_Jeep
22/03/2010, 12:32
Caracolis, isso tudo é um 35" ??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217277&d=1269270647
To preocupado com uns 42 que pretendo comprar...
Outra coisa, esse cubo é aquele de saque rápido ?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=217284&d=1269271348
[]'s
Skull Crusher
22/03/2010, 12:38
Ooooooo...rs....quem é vivo sempre aparece!!!.....kkkk
Grande Brother, sim, é um Lenker de cubo rápido e sim também, isso aí é um ex-35 que virou 37...kkk....se prepara pra ancorar bem seu estepinho 42....kkkk
42" é o tamanho que eu queria rodar com o Sapão...mas não tenho eixos pra isso...e no dia em que mudar os eixos, vou com os ZF e pneus 52...mas Brother, até lá tem chão...rs
Grande abraço, prazer enorme ter você aqui no "trupico" do Sapão!
Elmer_Jeep
22/03/2010, 12:42
Ooooooo...rs....quem é vivo sempre aparece!!!.....kkkk
Grande abraço, prazer enorme ter você aqui no "trupico" do Sapão!
Pois é, vc falou em nó-cego e curva-de-rio dai resolvi dar uma alô :odedo:
[]'s :concordo:
GuTo_Cerulli
22/03/2010, 12:58
Eita!
Esse Jeep tá show! Aliás, acho que já dirigi esse dodge 1800...
[]'s
marceloaximenez
22/03/2010, 13:13
sera outro com ferrugem no sangue ? kkkkkkkkkk
Skull Crusher
22/03/2010, 13:24
Crocodilo & Sapão...esses bichos verdes dão um trampo que só vendo!
Guto, valeu! è você já andou no Só-Côco quando era do Tony...kkkk...e a mecânica que era sua e você deu pro Tunica vem pra mim...rs...puta panela né?!...rs
Ferrugem? Onde?! No Sapo?!...aquilo lá já deixou de ser ferrugem e é o próprio Tétano!!!
[]s enferrujados!
Skull Crusher
23/03/2010, 19:48
Feitas as porcas 11/16" UNF roscas esquerda e direita!
Toda vez que tenho que fazer essas benditas porcas me esqueço o quanto é mala fazer rosca esquerda...lá vai o Renan pro torno...rs...na Gringolândia já tem machos de rosca esquerda e direita bem como as porcas prontas...rs...mas, aqui não é o Tio Sam!
[]s
Alexandre Souto
23/03/2010, 20:40
Demais o estepizinho hem brother, ainda bem que tenho SUV, aí coube o 33" lá traz, estepe dos 37??? Pra ke??? Já passou na mão do Samukanvas e nao furou, não vai ser comigo que vai acontecer!!!! Kkkkkk
valew pelo toque dos galões lá aviador, mas me virei com que estava em mãos já e hj finalizei o siuviçu neles, e estão prontos para vumitar muita gasolina, por segurança comprei um funil da Vonder que tem telinha no começo do bico, aí me garanto!!!
Mas por fora continuam enferrujados, e não é pouco!!!
Abraços com anti-corpo de tétano já afiados!!!! kkkkkk
Feitas as porcas 11/16" UNF roscas esquerda e direita!
Toda vez que tenho que fazer essas benditas porcas me esqueço o quanto é mala fazer rosca esquerda...lá vai o Renan pro torno...rs...na Gringolândia já tem machos de rosca esquerda e direita bem como as porcas prontas...rs...mas, aqui não é o Tio Sam!
[]s
Larga de ser preguiçoso, sargento!!!!!!!!!!!!
É só trocar as engrenas do torno e mandar vídia na porca....kkkkkkkkkkkkkkk
Ficou duca o selviço!
Supercharger
24/03/2010, 10:16
Tem que fazer a porca do zero ou pega uma com diâmetro interno menor e aumenta o diâmetro fazendo a rosca inversa?
Skull Crusher
24/03/2010, 11:38
Larga de ser preguiçoso, sargento!!!!!!!!!!!!
É só trocar as engrenas do torno e mandar vídia na porca....kkkkkkkkkkkkkkk
Ficou duca o selviço!
Recruta Eletrodo!
Zé-Ruela do Queijo, fiz no CNC Romi...rs...cabeção...kkk...rosca no Centur 30 e sextavado no Centro de Usinagem...rs...
E você aí, como está a viatura?
Grande abraço, Rei do Doce de Abóbora!
Valeu Xande!
Tenho um Dodge 1800 - ano 1975, com NF de compra, manuais e até apólice de seguro da Porto de 1975! O porta-mals dele é enoooorme, dá até pra carregar difunto dentro....kkkkk!
[]s
professor vc precisa vir conhecer meu amigo o GRILO, ele tme um polara vermelho.. com um BLOWER ahuauhahhua detroit ehueuhehu nossa senhora nem dá pra enxergar a rua direito
lindo carrinho, pensando bem... rola um drift com ele ahuauhahuauh
abraços
PS - cadê o sapo andando?
Skull Crusher
24/03/2010, 11:45
Tem que fazer a porca do zero ou pega uma com diâmetro interno menor e aumenta o diâmetro fazendo a rosca inversa?
Super, tanto faz...mas como tinha roscado a barra e sobrou uma parte com rosca, faceei no comprimento, usinei o sextavado deixando uma aba de 3 mm para encosto (usando agora chave fixa de 27).
[]s
Skull Crusher
24/03/2010, 11:48
professor vc precisa vir conhecer meu amigo o GRILO, ele tme um polara vermelho.. com um BLOWER ahuauhahhua detroit ehueuhehu nossa senhora nem dá pra enxergar a rua direito
lindo carrinho, pensando bem... rola um drift com ele ahuauhahuauh
abraços
PS - cadê o sapo andando?
Fala Rubão!
Então, Véio, estive até pensando em tirar a mecânica dele, fazer um chassi tubular e montar um V8 que tenho sobrando gora aqui...rs
Esse Dodginho que você falou, está com um 318 nele?
E você, cadê sua Jaca andando? Eu estou dando um trampo na minha...se Deus quiser e eu também, logo anda!
[]s
Recruta Eletrodo!
Zé-Ruela do Queijo, fiz no CNC Romi...rs...cabeção...kkk...rosca no Centur 30 e sextavado no Centro de Usinagem...rs...
E você aí, como está a viatura?
Grande abraço, Rei do Doce de Abóbora!
Sargenteli,
Você usando de de 3 ferramentas para fazer uam porca e eu aqui parado por causa do único sujeito que solda alumínio em TIG na cidade.
O bico da TIG dele explodiu tentando soldar aquela chapa grossona e teve que encomendar outro de sumpaulo ......kkkkkkkkkkk
Mexer com latinha de Itaipava reciclada só dá dor de cabeça! :parede:
Nem me fale! Acabei de detonar um doce de abóbora cristalizado e recheado com coco.....:lol:
Montanha!!
Skull Crusher
24/03/2010, 13:33
Off-topic mas, é um dos trampos de corno que fazemos aqui...rs
Um divisor para fresadora...feitos 1479 furos em uma das faces, um pouco menos será feito na outra face.
[]s
Fala Rubão!
Então, Véio, estive até pensando em tirar a mecânica dele, fazer um chassi tubular e montar um V8 que tenho sobrando gora aqui...rs
Esse Dodginho que você falou, está com um 318 nele?
E você, cadê sua Jaca andando? Eu estou dando um trampo na minha...se Deus quiser e eu também, logo anda!
[]s
sim sim 318 heheh covardia né? como foi feito num sei vou ver s epego fotos e escancaro aqui!!!
pow meu trnauqeiroso verde eu desisti do DIY e levei pro Rodrigo do CJCHECKUP terminar, a parte ruim...
minha carroceria tá COMPLETAMENTE inutilizada... se souber de alguma dando sopa ao menos o caixote me ajuda
abraços
Off-topic mas, é um dos trampos de corno que fazemos aqui...rs
Um divisor para fresadora...feitos 1479 furos em uma das faces, um pouco menos será feito na outra face.
[]s
Skull, tem alguma coisa errada aí......
Olhando a última imagem eu contei 1478 :mrgreen:.
Deixa de enrrolar e vai terminar essa jaca aí :odedo:.
[]´s
Osmir
Skull Crusher
25/03/2010, 12:21
Salve salve (putz, é o que o Pedro Miau fala naquela m....de programa...lixo...rs):parede:
Bom, feito o acoplamento da luva estriada da caixa de direção FORD com a coluna que tenho, que é GM...início da coluna é S-10, o restante é Vectra...rs...Frankenstein total...kkk...como o dono!:mrgreen:
Falta agora encurtar este cardan da direção, em função de ele ser do falecido D8 (o 51 que eu tinha...rs), fixar e soldar os suportes da própria coluna ao painel e ao assoalho do Sapo.
Depois, é só recondicionar a caixa de direção (abraço aí, grande Romero), aplicar ácido fosfórico em tudo, neutralizar e pintar tudo (preto fosco, claro:dance:), colocar os parafusos certos com parlock e...tcharam...já era o sistema de direção!
Rubão, por acaso aquele Dodge Polara V8 é amarelo e vermelho?
Osmir, para de falar e bota a sua Jaca pra andar....kkkk:pipoca:
Xande, e a Fordinha? Vai ou não vai pro barro semana que vem?
[]s
Skull Crusher
25/03/2010, 17:50
Fiz hoje o eixo das pedaleiras (o suporte e os pedais já estão prontos)...com engraxadeiras nas duas extremidades.
Amanhã tem mais!
[]s
Skull Crusher
26/03/2010, 11:50
Prontos o suporte dos pedais, dos cilindros de freio e embreagem hidráulica, só falta pintar e instalar!
[]s
portugues
26/03/2010, 19:28
caraca !! que belas pedaleiras ..hem!! e esse suporte do acelerador..foi feito com suporte de feixe de mola..rs vai poder acelerar que nunca vai quebrar hem ...rs abraços renam fica com deus amigo... tá show quando eu for ai quero dar uma volta hem.. :concordo:
Skull Crusher
26/03/2010, 19:54
caraca !! que belas pedaleiras ..hem!! e esse suporte do acelerador..foi feito com suporte de feixe de mola..rs vai poder acelerar que nunca vai quebrar hem ...rs abraços renam fica com deus amigo... tá show quando eu for ai quero dar uma volta hem.. :concordo:
KKKK....suporte de feixe de molas é bão...rs...isso aí era um suporte que eu tinha dobrado pra um outro Jeep que tinha (suporte dos amortecedores)....estava lá dando sopa, mande ver nele e virou...suporte do acelerador....kkk
Grande André, estou te esperando pra uma breja! Logo logo o Sapo anda!
E o Tomate, quando sai do estaleiro?
[]s, fica com Deus!
Alexandre Souto
26/03/2010, 20:16
Salve salve (putz, é o que o Pedro Miau fala naquela m....de programa...lixo...rs):parede:
Bom, feito o acoplamento da luva estriada da caixa de direção FORD com a coluna que tenho, que é GM...início da coluna é S-10, o restante é Vectra...rs...Frankenstein total...kkk...como o dono!:mrgreen:
Falta agora encurtar este cardan da direção, em função de ele ser do falecido D8 (o 51 que eu tinha...rs), fixar e soldar os suportes da própria coluna ao painel e ao assoalho do Sapo.
Depois, é só recondicionar a caixa de direção (abraço aí, grande Romero), aplicar ácido fosfórico em tudo, neutralizar e pintar tudo (preto fosco, claro:dance:), colocar os parafusos certos com parlock e...tcharam...já era o sistema de direção!
Rubão, por acaso aquele Dodge Polara V8 é amarelo e vermelho?
Osmir, para de falar e bota a sua Jaca pra andar....kkkk:pipoca:
Xande, e a Fordinha? Vai ou não vai pro barro semana que vem?
[]s
Browww..... acho que vai sim, acho ki ate amanha ela pode dar uma volta de estreia, hj nao fui a oficina, sr jones nao estava disponivel, entao o semi vai ser montado amanha ou semana que vem... to aflitaaaaoooooo!!!!
valewww@!!!!
Não quer fazer mais um acelerador desses, não? :pensativo:
[]´s
professor, o polara é só vermelho, vou ver se acho pra te mandar ;-)
Skull Crusher
29/03/2010, 12:24
Pedaleira no lugar...falta trocar parafusos e pintar!
[]s
Skull Crusher
29/03/2010, 12:33
Alavancas da t-case no lugar...tive de cortar o assoalho, mas ficaram entre os bancos, ao lado do motorista, fácil de acionar...falta curvar mais para melhor posicioná-las (estava em vias de quando meu oxigênio do maçarico acabou :putz:...rs).
[]s
Skull Crusher
29/03/2010, 12:44
Por conta das alavancas irem pra trás entre o motorista e passageiro, troquei o banco inteiriço original do Sapo por dois bancos que já tinha em casa (ex-D8):dance:
[]s
marceloaximenez
29/03/2010, 13:55
:palmas: ta ficando demais, mais esses bancos não estão muito altos não ?:putz:, e fico me perguntando se essa gaiola vai aguentar :pensativo:, mais o jeep ta demaiss parabens :palmas:
Skull Crusher
29/03/2010, 16:51
:palmas: ta ficando demais, mais esses bancos não estão muito altos não ?:putz:, e fico me perguntando se essa gaiola vai aguentar :pensativo:, mais o jeep ta demaiss parabens :palmas:
Os bancos estão bons para mim...e quanto à resistência da gaiola, se você pesquisar e fizer alguns cálculos, vai ver que a resistência ao dobramento, vincamento, amassamento em tubos de secção quadrangular é muito maior do que em tubos com secção circular, com exceção feita à resistência torsional, que é maior em tubos circulares. Se conseguir amassar minha gaiola, faço uma de graça pra ti...rs
E valeu pelo elogio! Tenho parentes e amigos em Barra Bonita (o Gustavo Cavinato é meu truta, entre outros).
[]s
Alexandre Souto
29/03/2010, 17:37
Ta demais rust friend!!!!
Pergunta atrasada:
Sei que tens dois galões e uma pá na traseira, o estepe não caberia mesmo ali onde era o banco traseiro no seu CJ-8 Sr.?
Os bancos e a gaiola, td muito bom!
Veio, vc vai gostar da minha bola da alavanca da t-case, é a nossa tampa de óleo do motor, estava estragada e enferrujada, comprei do Falcon e logo arrumei uma ultilidade para a antiga :) depois tiro fotos!
Abs meu kirido e seu carro esta desafiando as ideias dos que se acham projetistas de gaiolas kkkkkk. Parabéns!!!
Skull Crusher
29/03/2010, 21:17
Fala Brother! A manopla da sua Fordinha vai ficar show!!!
Então Véio, o estepezinho não cabe lá trás entre as caixas de roda e também porque lá tem um tanquinho de 100 litros de gasosa....rs...e com esse set up o Sapo tem o peso bem distribuído no seu entre-eixos!
Pois é, a galera não bota fé na minha gaiola....kkkk....que venham, deixe que venham....kkkk
Grande abraço!
Rodrigo Baratti
29/03/2010, 23:02
Renan,
Não tá sobrando alavancas (2 entre os bancos + 2 ao lado da alav. do cambio)?
E o lance dos cardans, não deu certo?
[]
marceloaximenez
30/03/2010, 01:26
na verdade eu nao entendo nada de gaiola ! é que sempre vejo jeeps com tubos de 2" ou 3" mil tubos que devem pesar uns 5000kg kkkkkkkkkkkkk
mais se resiste igual as outras gostei muito pq não ocupa aquele espaçoo das convencionais ! abraçoo
Skull Crusher
30/03/2010, 11:41
Renan,
Não tá sobrando alavancas (2 entre os bancos + 2 ao lado da alav. do cambio)?
E o lance dos cardans, não deu certo?
[]
KKKK....grande Rodrigo! É, está sobrando alavanca agora (vai virar Retroescavadeira...kkk).
Rodrigo, conversei com o Adailton da Cardan Brasil e estavos vendo da possibilidade da espessura da parede do tubo ser maior do que o usual.
Eu já tenho as luvas, ponteiras e garfos para os 2 cardans, então irei enviar pra eles e com isso eles me cobram somente a M.O junto com as cruzetas.
Assim sendo, você se incomoda de me passar seu celular por M.P para acertarmos como vamos fazer de levar e trazer os ditos cujos?
Grande abraço, aguardando seu contato!
Skull Crusher
30/03/2010, 18:53
Galera...
Estou pensando em montar o kit da ENSIMEC http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Transmissao&produto=Kit+Ponta+de+Eixo+Diant%2E+dana+44+19E+Jee p&dept%5Fid=180&pf%5Fid=KT079 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Transmissao&produto=Kit+Ponta+de+Eixo+Diant%2E+dana+44+19E+Jee p&dept%5Fid=180&pf%5Fid=KT079) no meu eixo dianteiro, usando as homocinéticas de Toy nacionais, até juntar din din pra comprar as homocinéticas da Trail Gear ou RC.
Gostaria da opiniaõ de quem já montou ou sabe de quem montou e tem algo a dizer...
Grande abraço, já agradecendo
Sargento,
Já que você se ofereceu seus préstimos......... :mrgreen:
Visite o tópico do engesa mais bonito do................................................ ....município de muriaé (só tem o meu aqui) e veja as fotos para dizer o que faço com o material reciclado.
Aguardo sua visita!
Montanha!
Skull Crusher
08/04/2010, 11:48
All
Ontem recebí os 2 cardans que faltavam pro Sapo (são 3)...entregaram aqui no trampo, levei pra casa e hoje pela manhã, com chuva e tudo, montei-os no Sapo pra ver se estava tudo certo...
Meus agradecimentos ao Rodrigo Baratti, que me forneceu o contado da Cardan Brasil em Sampa e também se ofereceu para levar as peças até eles e trazer os cardans prontos de volta! Valeu Rodrigo!!!
No fim, uma das pessoas que trabalham lá na Cardan Brasil mora em Campo Limpo Paulista, perto aqui do trampo...rs...levei as peças pra ele e ele me trouxe os dois cardans prontos!!!
Show!!!
Até agora show! Fim de semana articulo a supensão pra verificar 100% se o curso das estrias não desengajam (tem tudo pra funcionar...rs)...
Aguardando pedradas sobre o meu cardanzinho dianteiro!....kkkk
Detalhe: os tubos tem parede de 3,5 mm...os convencionais tem 1.2 a 1,5 mm
[]s
Skull Crusher
08/04/2010, 11:57
Não estou conseguindo anexar as fotos...já reduzi tamanho, definição e tudo...e nada......acho que é algum problema do servidor...tento mais tarde
problema no forum ainda professor estou pedindo aos moderas pra analisarem
Skull Crusher
08/04/2010, 12:12
Hohoho, caro Rubão, ainda bem que você entrou em ação!!!
Rs...valeu Véio, "dispois" eu volto e tento...rs
Estou acompanhando sua epopéia lá com o Rodrigo CBT! Estou curtindo!
[]s
Rodrigo Baratti
08/04/2010, 15:02
Meus agradecimentos ao Rodrigo Baratti, que me forneceu o contado da Cardan Brasil em Sampa e também se ofereceu para levar as peças até eles e trazer os cardans prontos de volta! Valeu Rodrigo!!!
No fim, uma das pessoas que trabalham lá na Cardan Brasil mora em Campo Limpo Paulista, perto aqui do trampo...rs...levei as peças pra ele e ele me trouxe os dois cardans prontos!!!
Show!!!
Se deu certo beleza!!:palmas:
Precisando estamos aí! :concordo:
[]
Skull Crusher
08/04/2010, 17:01
Se deu certo beleza!!:palmas:
Precisando estamos aí! :concordo:
[]
Valeu mais uma vez!
E o "Mula", em que pé está a viatura?
[]s
Skull Crusher
09/04/2010, 12:28
All
Estão aí os cardans instalados...ficaram com bons ângulos, o vão central ficou livre, nada pega em nada, o curso muito bom ficou bom! O cardan dianteiro não desengaja, mesmo com os JRs instalados.
A Jaca tem 3 cardans pra eu tomar conta....rs...haja cruzetas reserva pra levar pra trilha...kkk
Falta ainda comprar e instalar as coifas e abraçadeiras nos dois cardans como já existe no intermediário.
[]s
Skull Crusher
09/04/2010, 12:43
Outras fotos com visão dos ângulos, folgas e posições...
Se desengatar, as coifas seguram!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkk
Show de bola o selviço dos caras!
Skull Crusher
09/04/2010, 12:54
As últimas de como ficaram os cardans, o vão livre realmente livre....rs...e um zoom no cardan com os dados do fabricante, pra quem quiser o contato...até agora gostei do trampo dos caras...vamos ver na trilha se aguentam a pauleira e o 292 empurrando...rs
[]s
Alexandre Souto
09/04/2010, 13:28
Bom demais Renan, bons ângulos.
Deve ta aliviado de mais uma etapa concluída neh homi..... Somos 2!!!!!
Abs tb preparando a sacola de cruzetas para ir pra trilha! Kkk
Skull Crusher
09/04/2010, 14:53
Fala Xande! Então Véio, mais uma etapa! Imagino o quanto de ansiedade você tem passado com a Fordinha, mas falta pouco!
[]s, com um vale cruzeta pra ir pra trilha....kkkk
Skull Crusher
09/04/2010, 14:57
Se desengatar, as coifas seguram!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkk
Show de bola o selviço dos caras!
Fala Recruta C.C/C.A:mrgreen:
Então Cara, acho que as coifas do Monza vão servir!
E você, a quantas anda esse solda/emenda/serra/fura?
Em que passo está no Sub?
[]s com coifa contra DST!
Renan,
To de olho já faz um tempinho, a viatura tá show de bola.
Com quantos km ficou o cardã dianteiro?:mrgreen:
já testou? num vibra não?
abraços indo trabalhar no meu amanhã se não vou ficar louco.
Skull Crusher
09/04/2010, 16:09
Renan,
To de olho já faz um tempinho, a viatura tá show de bola.
Com quantos km ficou o cardã dianteiro?:mrgreen:
já testou? num vibra não?
abraços indo trabalhar no meu amanhã se não vou ficar louco.
Fala Tuna Fordeiro! :palmas: hehehe:dance:
Obrigado pelo elogio!
...então Véio...o cardan dianteiro mede 1280 mm e o traseiro 385 mm...rs
....mas não deve vibrar uma vez que foi balanceado e outra é que só gira na trilha, baixa velocidade e eu não sou do tipo heavy foot uma vez que sou em quem constrói a maioria das coisas, eu quem paga tudo:parede:...rs...e sou eu quem arruma também...kkk...eu piloto tranquilo...:twisted:
Falta pouco pro Sapo andar!
Ví que você é de Campinas, morei um tempo por aí, perto do Parque dos Pássaros...quando estiver de passagem, dá um chego em Jerimum...rs...tomar um café e prozear!
[]s, manda a ver na Jaca pra andar logo!
Alexandre Souto
09/04/2010, 16:28
Sim meu velho entendi tudo (inclusive a parte do "Eu que pago e faço"), mas tecnicamente falando, não me entenda mal Ó GRANDE PROFESSOR.
O porque, com esta medida de cardans, não optou(ar) por cardans quádruplos ou duplo só na frente?
Sr. Excia. Professor de pobres mortais!!!!
Respondai a questã por gentileza.
Saudoso abraço!
Cavesso não fique com ciúmes!!!
Ass fordeiro
Ví que você é de Campinas, morei um tempo por aí, perto do Parque dos Pássaros...quando estiver de passagem, dá um chego em Jerimum...rs...tomar um café e prozear!
[]s, manda a ver na Jaca pra andar logo!
Fala Renan,
Ali perto do village?
Meu jeep tá lá no sítio Goto, onde fica o pesqueiro "Green fish", conhece?
O bacana é que enquanto mexo na jaca, peço uma porção de tilápia frita ou sashimi, para aconpanhar as skol:grin:...
logo que a jaca andar marcamos alguma coisa:twisted:
Ah. amanhã teri fotos da destruição.
abração.
Skull Crusher
09/04/2010, 17:30
:mrgreen:
Sim meu velho entendi tudo (inclusive a parte do "Eu que pago e faço"), mas tecnicamente falando, não me entenda mal Ó GRANDE PROFESSOR.
O porque, com esta medida de cardans, não optou(ar) por cardans quádruplos ou duplo só na frente?
Sr. Excia. Professor de pobres mortais!!!!
Respondai a questã por gentileza.
Saudoso abraço!
Cavesso não fique com ciúmes!!!
Ass fordeiro
Véio, eu fiz com 3 cardans pelo seguinte...rs:
não existe de pronta entrega (ainda) flange pra unir Clark 240F à D18:putz:
eu não estava à fim de usinar uma....kkkk:mrgreen:
meu pinhão dianteiro tem o cáster corrigido e aponta pra baixo, então com um conjunto curto o ângulo do cardan dianteiro seria extremo
junto com os JRs, era bem provável que o cardan dianteiro desengajasse no "full drop" do eixo, necessitando de luva e ponteira com estrias longas ($$$$$)
com o cardan intermediário pude escolher a posição e a altura que queria pra D18, que agora possui seu próprio berço e facilita na manutenção
com o conjunto mais pra trás, a parte central do Sapo ficou livre de "high center"...rs...acredite, já fiquei enroscado com o bicho...rs:parede:
e pra finalizar, com o cardan dianteiro sendo a hipotenusa do triângulo, quando o eixo dianteiro descer, mesmo assim o movimento de extensão do cardan (luva estriada que faz o papel de cateto na parada..rs) será pouco, dispensando o uso de estriado extra-longo$$$:concordo:
Acho que é isso...rs...pqp...agora ví que faz um tempão que estou teclando...kkkk...trado universal de eixos-cardan...kkkk
[]s V8 pro cê!:dance:
Alexandre Souto
09/04/2010, 17:54
Compreendido Sr. Renan!!!!
Bem elaborado mesmo!
Noz gosta de escreve...
Abração e obrigado pela disposição!
Rodrigo Baratti
09/04/2010, 17:55
Renan,
Esse Sapo Frank tá uma beleza :mrgreen:
- alavancas de retro escavadeira
- motor de onibus
- pneu de trator
- cardan de MB
É impressão minha ou o pinhão do diferencial dianteiro ficou apontando para baixo por causa dos jumelos?? :pensativo:
Tô trabalhando que nem louco, sem carro e sem tempo nenhum de mexer na viatura, do jeito que tirei do moleiro ela ficou encostada na garagem! :( :parede: :x
[]
Skull Crusher
09/04/2010, 18:11
Renan,
Esse Sapo Frank tá uma beleza :mrgreen:
- alavancas de retro escavadeira
- motor de onibus
- pneu de trator
- cardan de MB
É impressão minha ou o pinhão do diferencial dianteiro ficou apontando para baixo por causa dos jumelos?? :pensativo:
Tô trabalhando que nem louco, sem carro e sem tempo nenhum de mexer na viatura, do jeito que tirei do moleiro ela ficou encostada na garagem! :( :parede: :x
[]
Fala Rodrigo!
Valeu pela indicação!
Então, o diferencia dianteiro tem o pinhão ligeiramente apontado pra baixo, mas na foto, por ser tirada por trás do conjunto, ilude e aumenta a inclinação.
Não inclinou muito não por conta dos JRs, mas o cáster ficou show e a direção não está pesada!
Grande abraço, vê se vem um dia aí pra conhecer o Sapo e tomar um café!
[]s e torcendo pra você retomar o Mula!
Skull Crusher
09/04/2010, 18:25
Fala Renan,
Ali perto do village?
Meu jeep tá lá no sítio Goto, onde fica o pesqueiro "Green fish", conhece?
O bacana é que enquanto mexo na jaca, peço uma porção de tilápia frita ou sashimi, para aconpanhar as skol:grin:...
logo que a jaca andar marcamos alguma coisa:twisted:
Ah. amanhã teri fotos da destruição.
abração.
Putz Tuna...rs...acho que confundi Morada dos Pássaros com Jardim das Oliveiras...rs...eu morava perto de um Shopping que tinha lá...
portugues
09/04/2010, 19:07
bacana hem Renan!!! logo logo tá rodando em amigo... fico feliz de verdade!! abraços:concordo:
Marisco Off Road
09/04/2010, 19:13
Renan,
Não tem nada de errado mesmo nesta posição do eixo dianteiro?
Quando o jumelo abrir não vai estrangular a cruzeta do pinhão?
Não li o tópico todo mas ficou estranho mesmo este cardã apontado para baixo, sujeito a impactos inclusive, pois ficou bem saliente e quando o eixo dianteiro descer num barranco o cardã vai enroscar na certa vc não acha?
Sobre os revolver atrás da mola também não conhecia!
Abs,
Skull Crusher
09/04/2010, 19:42
Grande Marilson!
Então, é só impressão, por conta do modo como as fotos foram tiradas...rs...mas fica tranquilo, já levantei o eixo dianteiro e traseiro do Sapo com a girafinha e cinta...não enforcou cruzeta, não raspou nada com nada, mesmo com os 4 JRs abrindo...
Amanhã tirerei umas fots de mais de perto do conjunto luva do pinhão dianteiro/cruzeta e cardan para mostrar.
Acho que nessa foto dá pra ver um pouco que não tem nada enforcado, mas o melhor será bater outra foto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=219901&d=1270827356
[]s
oi prof!!!
Caraca ficou animal os cardans gostei mesmo...
o dianteiro se vc atolar, pelo menos serve de alavanca pra desatolar KCT ehehehh
Caster tinha sido mexido antes de você mexer?
Rapaz eu gostei muito da divorced, principlamente se vc pensar que o chassis do CJ6 é longo e torce pra kct tow começando a ver vantagem nisso...
só falta a injeção no 292 :twisted:
Estou pensando se der certo alguns projetinhos aqui vc vai sorrir muito mas só pra vc entender o que é o projeto ai vai uma foto de um que não é meu eheheh
http://www.fueltech.com.br/tw5.0/contas/00009_v2/arquivos/workspaces/prms/produto/93/img_g/20080416_174007.jpg
http://www.fueltech.com.br/tw5.0/contas/00009_v2/arquivos/workspaces/prms/produto/93/img_g/20080416_174028.jpg
em tempo, isso ai, a preço salgado temos no site da fueltech... porém rubens não para né... sabe como é...
se precisar disso me procura ahuahuahu
Skull Crusher
09/04/2010, 20:49
Português! Valeu Véio, logo logo o Sapo pula! kkkk
[]s, vem logo pra Jerimum de Tomate!
Tio Rubão! Caspita, loco esse corpo de injeção! Cara, depois que o Sapo fizer o Camel indo e vindo, sem quebrar, aí injeto ele!
Viu, por falar nisso, estava pensando em turbinar/sobrealimentar o Dodginho e injetá-lo! Rs...quanto gasto nessa bagaça? Quais equipamentos?
[]s, estou de olho no trampo do Rodrigo no seu chassis! Estou gostando!
Fala Recruta C.C/C.A:mrgreen:
Então Cara, acho que as coifas do Monza vão servir!
E você, a quantas anda esse solda/emenda/serra/fura?
Em que passo está no Sub?
[]s com coifa contra DST!
Montanha, Sargento!!!!!!!!
Atendendo à ordem, mandei o cabra meter fogo na parte interna da gambi.
Ficou um ninho de pombo, mas parece que aguentará....:mrgreen:
Veja o que acha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20360&page=14
Abs
Português! Valeu Véio, logo logo o Sapo pula! kkkk
[]s, vem logo pra Jerimum de Tomate!
Tio Rubão! Caspita, loco esse corpo de injeção! Cara, depois que o Sapo fizer o Camel indo e vindo, sem quebrar, aí injeto ele!
Viu, por falar nisso, estava pensando em turbinar/sobrealimentar o Dodginho e injetá-lo! Rs...quanto gasto nessa bagaça? Quais equipamentos?
[]s, estou de olho no trampo do Rodrigo no seu chassis! Estou gostando!
Virge Rodrigão e Sr. Jair são pro... serio, nào tinha como eu alcançar o nivel deles de detalhamento e etc...
O Sr. Jair sem nunca ver um reverse shackle americano já logo se adiantou fazendo um tubo que ainda não tá nas fotos ligando os suportes diantieros, criando um jeep SPUA com altura de SPOA, fantástico... creio que até 35 vai tranquilo, vamos ver (pretendo não fazer um lift de carroceria e manter o chassis quase "colado"). Sr. Jair e Rodrigão mandam muito bem... precisa ir visitar a oficina dos caras, pra ter idéia, meu amigo que tme a paltaforma quando levou o jeep lá e deixou respondeu... "Rubão... agora sim seu carro vai sair, e com qualidade... o Sr. lá pra tirar o chassis da plataforma foi hiper-mega superrr cuidadoso, deu gosto de ver..." - Isso porque a diretriz com meu jeep que passei pra eles é "SEM DÓ, FAÇAM O QUE TIVER DE FAZER" ehehehh
Pois é esse meu projeto que ainda vai um tempo, mas tem um quadrijet e um 4 bicos com uma borboleta só... Em tempo lembra da "HB" (hot bird - que preparava opalas nos anos 70??) pois é, se precisar de TBI me avisa que é o ex-dono da HB quem faz esses esquemas :-D ele clona até umas weber40 em TBI, o cara é um mago na arte de Throtle Bodys desde os carburadores!!! Também oldscholl...
Rubeão unindo tradição comt ecnologia, vamos ver onde eu paro com isso... no manicômio ou nos jornais (isso pdoe ser ruim tb heheh)
Pow o dodginho é facil, só preciso ver o coletor, mas se vc tiver peças sobressalentes é melhor podemos já começar a tocar o kit
Agora a questão é o que vc espera dele, MPFI? Turbo? Compressor? Ele injetaod deve ser econômico, seria o primeiro que tenho noticia "I"
EM tempo o Supercharger vai pras mãos do rodrigo... vc vai ver o pessoal SURTANDO quando ver aquilo... é "putaqueparilizante" um saudouso PAXTON ou VORTECH tupiniquim!!!
O Sapo vai e volta, pára com isso, até parece que tá falando de ecosport... uheuheehue
CJ6 é willys na vêia!!!
:concordo:
Skull Crusher!
Terá que rebatizar o Sapão, pois o bicho cresceu muito!!!!!
Sapão Anabolizado!!
Ce viu os pombos do CAVESO?
Skull Crusher
09/04/2010, 21:29
Skull Crusher!
Terá que rebatizar o Sapão, pois o bicho cresceu muito!!!!!
Sapão Anabolizado!!
Ce viu os pombos do CAVESO?
Mestre Kim, Cavesão!
Fui lá no trupico do Sub e ví a "sorda"...
Agora ou vai ou racha!
[]s aos tão birutas quanto eu...rs...Rubensx, cê também tá nessa!:parede:
Mestre Kim, Cavesão!
Fui lá no trupico do Sub e ví a "sorda"...
Agora ou vai ou racha!
[]s aos tão birutas quanto eu...rs...Rubensx, cê também tá nessa!:parede:
Hahahahahahahahahahahaha
Dalhe latinhas de guaraná Kuat!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Poxa, se fosse pelo menos guaraná antártica....
Pobre do meu engesinha reciclado :(
Skull Crusher
12/04/2010, 13:02
All
Sabadão rendeu!
O cardan da coluna de direção à caixa está pronto, encurtei e soldei, montei e testei...falta pintar.
Fiz, pintei e instalei a travessa do câmbio 240F...o Power Train agora tem 6 pontos de fixação, 2 no motor, 2 na capa-seca e 2 no câmbio.
Regulei os batentes nos munhões para evitar dos pneus pegarem nas molas.
Falta agora mexer com o volante...não consigo me acostumar com esse volantezinho de boiola...volante pra Jeep é o volante do Jeep,modelo "busão"...kkkkk (pensamento Neanderthal :odedo::parede:)...rs
Alexandre Souto
12/04/2010, 14:51
Muito bom amigo duoitão!!!
Lança um volantão original aí!!!
Viu minha manopla da t-case?
Oldskulrulez!!!!
Abs fordando!!!!
owww professô...
mand aum Warold ai, fica duca um estiloso antigão
ou encontra um do opala SS CJ7 style
Opa!!!
Rubensx, ainda não encontrei o que me pediu!!!
Skull Crusher, olhando as fotos, notei que terá um problema.
O cardam está próximo demais da travessa!
Quando em retração da suspa, os dois brigarão!!!!!!
Observe isso!
tem razão Kim... acho que vai ter de usar batentes na suspa será? (issó não será muito bom)
Skull Crusher
12/04/2010, 16:24
Grande Kim, Rubão!
Bate não bichim...rs...para o cardan bater ali, a bola do diferencial tem que destruir o cárter primeiro, coisa que não vai acontecer...além do mais, cada eixo vai contar com os bump stops, limitando o up travel e cintas limitando o down travel.
Pra quem vê nas fotos parece que tromba tudo, mas fiquem tranquilos que está tudo certo!
Mas valeu sempre da preocupação com o Sapão, o Velho Skull (cada dia mais velho...hehehe)!
[]s, quase chegando na reta final pro Sapo andar!
Skull Crusher
12/04/2010, 16:45
Uma foto da folga entre a travessa e o cardan...60mm...pra isso subir 50mm, lá no final dos 1280mm que é o comprimento do cardan dianteiro, já deu batente antes.:concordo:
[]s
Grande Triturador de Crânio!!!
Se falou que está certo, então tá!
Skull Crusher
12/04/2010, 20:37
Grande Triturador de Crânio!!!
Se falou que está certo, então tá!
Kimzão! Se precisava vir aqui conhecer o Sapão e tomar umas!:dance:
Tá caprichada a coisa, hómi! :palmas: Ahhh, se eu tivesse esse espaço no meu jeep...
.
.
.
.
.
.
.
.
Copiava quase tudo que vc tá fazendo.:mrgreen:
[]´s
Opa Skull Crusher!!
olha que eu aceito o convite!!!!! :mrgreen::concordo:
Vou querer pilotar o Sapão, nem que seja uma volta na quadra!!!!!
Beleza, no cavalete já tá virando, mas eu quero ver é manobrar no shopping com essas pantufinhas :odedo:.
[]´s
Osmir
EduMendes
13/04/2010, 10:14
All
Sabadão rendeu!
O cardan da coluna de direção à caixa está pronto, encurtei e soldei, montei e testei...falta pintar.
Fiz, pintei e instalei a travessa do câmbio 240F...o Power Train agora tem 6 pontos de fixação, 2 no motor, 2 na capa-seca e 2 no câmbio.
Regulei os batentes nos munhões para evitar dos pneus pegarem nas molas.
Falta agora mexer com o volante...não consigo me acostumar com esse volantezinho de boiola...volante pra Jeep é o volante do Jeep,modelo "busão"...kkkkk (pensamento Neanderthal :odedo::parede:)...rs
Fala Renan, tudo bem???
Sapão cada vez mais legal.....
Não esqueça de convidar os amigos para a estreia.
Cara tenho um volante em casa, estilo antigão, dos grandões, se quiser pode ficar com ele...... Não lembro como é a fixação na coluna, preciso dar uma olhada. Se tiver interesse eu procuro e coloco algumas fotos aqui.
Abração
Edu
Tá caprichada a coisa, hómi! :palmas: Ahhh, se eu tivesse esse espaço no meu jeep...
.
.
.
.
.
.
.
.
[]´s
X2
:palmas:
Alexandre Souto
13/04/2010, 11:14
.
.
.
.
.
.
.
.
[]´s
X3!!!
É a prova de que não se precisa gastar muito para fazer um jipe resistente.
Teria 2, se tivesse mais grana, um by St. John e um by St. Skull!!!! kkkkkkk
Abs cada vez mais imprecionado!!!!
V8 rulez!!!!
Ô Renan,
Convida eu pressas brejas aí que eu tô dentro!!!:mrgreen:
Quando terminar minha cagaioça aqui, espero que não demore:parede:, sou voluntário pra experimentar as trilhas daí.
[]´me auto convidando:mrgreen:
Alexandre Souto
13/04/2010, 11:49
Putz, num to podendo nem me convidar pra essa, BH-JARINU 543 km
:(
Putz, num to podendo nem me convidar pra essa, BH-JARINU 543 km
:(
Larga de ser pão duro, o que são 1000km num V8? :mrgreen::mrgreen:
[]'s
Skull Crusher
13/04/2010, 12:04
.
.
.
.
.
.
.
.
[]´s
:mrgreen: Isso é fácil, uma policorte no meio do teu chassis, traz aqui pra Jerimum que a Jaca fica parecendo uma F-75....kkkk:dance:
Véio, valeu pelo incentivo e os elogios, é sempre bacana contar com o apoio dos outros birutas do fórum...rs...aí não me sinto sózinho...kkkk:concordo:
Skull Crusher
13/04/2010, 12:20
Fugger, Kim, Tuna, Xande, Edu, Caveso, Jeison
Valeu mesmo galera por ter paciência com minhas invenções do Frankensapostein!.....kkk
Olha aí, uma idéia:
O Jeison sai do Mato Grosso, passa e pega o Cavesgo, Xandelli, o Tuna e vem pra Jerimum...rs...enquanto isso o Fugger sai lá dos cafundós de Curitiba, pega o Kim, passa em Sampa e pega o Edu-endes, o Rubensx e o OPC , aí junta todo mundo na Terrinha, montamos no Sapão sem motor que nem os Flintstones e bora subir e descer morro e tomar pinga da boa! kkkkkkkkkkk
Jesus, preciso para de beber o óleo que pinga do V8...só sai merda....kkk
Turma, agora sério...é muito bacana mesmo a força e ajuda mútua que tenho tido por aqui, as risadas, a galera que tive o prazer de conhecer pessoalmente, os sofredores e apertadores de parafuso que assim como eu, não vivem sem os 4x4 na vida!
Grande abraço à todos e mais uma vez o meu muitíssimo obrigado!
Logo logo o Sapo anda!
[]s
bla bla bla ...
e tomar pinga da boa ...
bla bla bla
Ops, chamou? :mrgreen::mrgreen:
[]'s
Alexandre Souto
13/04/2010, 12:31
Larga de ser pão duro, o que são 1000km num V8? :mrgreen::mrgreen:
[]'s
Poooorra lá vem us cara com esses pão vei...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Iria de Ranger diesel, no max 300 pila!
V8? Quem tem v8??? :lol: :pensativo:
Bjus amigalhessss!!!!
Skull Crusher
13/04/2010, 12:34
Ops, chamou? :mrgreen::mrgreen:
[]'s
:odedo:
Eu, Skull bla bla bla bla bla....convido...bla bla bla bla bla bla....todo mundo acima....bla bla bla bla bla....a tomar Pinga da boa em Jarinu por conta do Jeison!!!
[]s e :odedo:, seus cachaceiros ( eu incluso...:mrgreen:)
Alexandre Souto
13/04/2010, 12:35
Kkkkkkkkkk
ótimo planejamento!!!!!
10!!!!!!
Quando será???????? kkkk
porr ao jeison vai zerar???
cacete eu num bebo...
posos abrir uma excessão!!!
Alexandre Souto
13/04/2010, 14:03
Eu tb num bebo, pinga e cerveja.....
Kkkkkk
Eu tb num bebo, pinga e cerveja...
pederastia isso, mas...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
vc pode beber leite! Só não reclame depois que dá dor de barriga :odedo:
[]´s
Alexandre Souto
13/04/2010, 15:31
Desce umas doses do nosso amigo Jack!!!!
Kkkkkk
vc pode beber leite! Só não reclame depois que dá dor de barriga :odedo:
[]´s
Lembrei daquele ditado de bebum: "Você já fez amigos bebendo leite" :mrgreen:
[]'s
Alexandre Souto
13/04/2010, 16:48
Hsuahsuhausjssssss
quem não fez amigos na escolinha, maternal......
Vamo falar de ferrugem????
Bjundas!!!
Carai...
738,49km...
Pena que eu não bebo mais!!!!!!!!
Só a mesma quantia!!!!
Quando será mesmo????
Skull Crusher
13/04/2010, 18:41
KKKKK....pelo jeito V8 mesmo são os Camaradas e não as viaturas!!!
Bão All, o convite está feito, pinga tem sobrando, rola um churras e assunto tem pra uns 2 milênios!
Espero o cêis por aqui por essas bandas, sô!
Inté seus Pingaiada!
Alexandre Souto
13/04/2010, 19:02
Que nem o Homer Simpson né Kim, não bebe dirigindo, mas para o carro a todo gole na cerva que vai dar....
Kkkkkkkkk
Outro dia, escutei uma frase do Homer, que era a seguinte:
-A culpa é minha, e eu coloco em quem eu quiser!!!!!
Alexandre Souto
14/04/2010, 16:46
Brow, não sei se vc usa no seu. Mas c acharia indicado usar IGNIÇÁO eletronica no nosso V8???
Abs!
Outro dia, escutei uma frase do Homer, que era a seguinte:
-A culpa é minha, e eu coloco em quem eu quiser!!!!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::mrgreen:
Vou usar na minha assinatura:mrgreen:
Skull Crusher
14/04/2010, 17:19
Véio, eu já uso, fica bão pacas! Pode "ponhá" que é show!
Alexandre Souto
14/04/2010, 17:43
Véio, eu já uso, fica bão pacas! Pode "ponhá" que é show!
E ondi noiz compra?
Skull Crusher
14/04/2010, 18:12
Pertronix...rs...tem que importar ou ver com a galera da Race Force ou outro importador
Skull Crusher
14/04/2010, 18:42
All
Instalei meu novo velho volante...kkk :parede:
Skull Crusher
14/04/2010, 19:15
Não estou consegindo postar fotos...será pau no Fórum?":shock:
Tem dia que "di" noite é assim!!!!
Mais...
mesmo que nada!!!!!
Alexandre Souto
14/04/2010, 20:21
Pertronix...rs...tem que importar ou ver com a galera da Race Force ou outro importador
Valew brow, to vendo que a novela vai ser grande....
Mar vamu ki vamu!!!
Skull Crusher
14/04/2010, 21:02
Tá foda...rs...já tentei colocar essas fotos, mas não vai de jeito nenhum...
Bom, o que eu fiz:
Peguei um eixo de coluna de direção original Willys, cortei a ponta estriada, soldei (TIG) num flange que fiz com 6 furos pra casar com a base do volante Lenker que tinha e que era com 6 furos e com estriado do Vectra. Então, mudei as roscas da base Lenker que eram 3/16" para M6 e fixei com 6 parafusos cabeça sextavada. Tudo, lógico, pintado de preto fosco (valeu Colorgin!!!).
Quando der e se der...rs...posto as benditas imagens...
[]s
Renan, manda as fotos no meu mail, tento colocar (ui) elas aqui.
Deve ser algum bug temporário no fórum, ainda estamos nos últimos ajustes após a mudança de servidor.
Abs
Skull Crusher
14/04/2010, 21:19
Renan, manda as fotos no meu mail, tento colocar (ui) elas aqui.
Deve ser algum bug temporário no fórum, ainda estamos nos últimos ajustes após a mudança de servidor.
Abs
Beleza Brother! Fotos indo pra ti!
[]s, valeu!
Skull Crusher
14/04/2010, 21:25
kkkk....qual é o seu mail?...rs...eu perdí no meu yahoo...kkk
GuTo_Cerulli
14/04/2010, 22:23
Caindo de paraquedas no meio dos amigos "veioteros", segue umas fotos...
OBS: a segunda será o próximo upgrade da fordinha do xande...
OBS 3: só para os amigos ficarem felizes pela última viagem que eu fiz...:odedo:
[]'s
Ops, vai:
j e i s o n arroba j e n a i . c o m . b r
Abs
Alexandre Souto
15/04/2010, 10:20
Hehehe Fez ótima viagem hem Guto???
Um Flat, talvez para um futuro projeto!
Valew pela lembrança!!!
Abs amigos!!!
Ps.: indo buscar minha nova amante, uma F100 75 toda original!!! :)
flathead é ducagaio!!!!
Also called
Ford L-head V8
InVincible 8:odedo::odedo::odedo:
[]´s com os duendes ouriçados
Alexandre Souto
15/04/2010, 11:49
Ford V8 RULEZ!!!!!!
:)
GuTo_Cerulli
16/04/2010, 10:34
Hehehe Fez ótima viagem hem Guto???
Um Flat, talvez para um futuro projeto!
Valew pela lembrança!!!
Abs amigos!!!
Ps.: indo buscar minha nova amante, uma F100 75 toda original!!! :)
A viagem foi duca...
Mais umas fotos para os amigos fordeiros não ficarem tristes!!!:mrgreen:
A última é um mustang 2010 de uma amiga, com 100 milhas!
[]'s
Alexandre Souto
16/04/2010, 10:59
E as fotassss????
:)
GuTo_Cerulli
16/04/2010, 11:07
ACho que o fórum ta com "pobreminha again"...:pensativo:
GuTo_Cerulli
16/04/2010, 11:10
Mais umas...
OBS: Renan, desculpa a bagunça aqui! :p
Tirando esse cara feio que aparece aí e estraga algumas fotos, o resto é show! :odedo: Principalmente o motorzinho de dentista com tampa de válvulas azul...
[]´s
Alexandre Souto
16/04/2010, 11:50
Eu não prciso fazer nenhum comentário sobre o motor e nem a camioneta de rodagem dupla(meu sonho) né??? Kkkkk
muito bom Guto, matou de inveja!!!
o mais legal é a CARA da criança hiper-power-super feliz quase pulando de alegria eheheheh
Gutto nas fotos = meu enteado quando ganha brinquedo novo
Skull Crusher
18/04/2010, 08:16
:dance:Agora vai...rs...consegui postar as fotos da bagaça!
Cacete, eu fico fora 3 dias e vocês fazem a maior zona no tópico...:odedo:....kkkkk....mas se é por conta dos V8, tá valendro "brothaiada"
[]s
Skull Crusher
18/04/2010, 08:28
Mais algumas do meu novo velho volante de volta!
[]s
:dance:Agora vai...rs...consegui postar as fotos da bagaça!
Cacete, eu fico fora 3 dias e vocês fazem a maior zona no tópico...:odedo:....kkkkk....mas se é por conta dos V8, tá valendro "brothaiada"
[]s
Tá reclamando de que, sargento??????
Depois dê uma olhada no buteco pé-sujo, com churrasqueira na calçada e alambique nos fundos, que construiram no meu tópico! :mrgreen:
Em tempo: essa solda-arco-íris vai quebrar! Não vi nenhum pombito nela para dar a sustentação necessária...... :odedo:
Ficou tão lisinha que nem de "escama de peixe" posso chamá-la! :palmas:
Aproveite e a visita ao meu buteco e veja o resultado de suas orientações malucas....
Abs
uiaaa solda arco-iris ehehhehe
ó se vc fosse oldschool mesmo vc tratava de cortar essa alavanca de seta e soldava uma varetinha com bolinha na ponta e esses bancos sanmarino virava aqueles bancos inteiriços ou uns belos bancos de LEBARON hehehehehe bordô assim
Esses banco de napa só serve pra queimar as costas quando fica no sol... e no fim é pior que os de pano, de pano cheio de lama deixa no sol, seca, vc bate a mÀo e cai tudo.... essa napa ai é terrivel
beju
Alexandre Souto
19/04/2010, 08:26
Já que falaram em V8..... :)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1142465&postcount=1271
saca a nova filha, a frota FORD só esta aumentando....
Abs e boa semana!
Muito bacana, Renan. Juntou o estilo classico com a praticidade moderna :palmas:
[]´s
Alexandre Souto
19/04/2010, 09:47
Aaaaaaa, o volantãozão ficou perfeitão mesmo!!!!
Muito bom gosto caro Renanzão!!!!
Skull Crusher
19/04/2010, 11:27
Recruta Eletrodo, Rubão, Xande, Fugger, seus "Pingaiada-Camarada"...rs...valeu que vocês gostaram! Eu, por mim, deixava o banco inteiriço que era dele, mas as alavancas da t-case brotaram bem no meio onde ele ficava...hehehe...mas pra frente faço uma armação de banco nova, com recorte pras alavancas, inteiriço, como era antes...rs...
Ontem montei os reparos da barra "L" com rolamentos invés de bucha, terminei a fixação e pintei a barra de ligação entre o "L" e o Pitman (que também encurtei pra ganhar mais torque e usar de menos força no volantezinho de busão...kkk...hoje pinto o bicho (Pitman)...
Amanhã pretendo desmantelar a caixa de direção, trocar as peças desgastadas (consegui comprar um reparo de época, o
RODRIGO TOMITÃO
19/04/2010, 13:10
skull fico bacana o volante, e a solda nem se fala, parei de soldar depois que vi sua solda, deu até depressão:lol::lol::lol:
acompanho todo dia seu projeto, e gosto pela simplicidade e funcionabilidade.
esta de parebens cara:palmas::palmas::palmas::palmas:
Skull Crusher
19/04/2010, 13:23
skull fico bacana o volante, e a solda nem se fala, parei de soldar depois que vi sua solda, deu até depressão:lol::lol::lol:
acompanho todo dia seu projeto, e gosto pela simplicidade e funcionabilidade.
esta de parebens cara:palmas::palmas::palmas::palmas:
Opa Rodrigo!
Valeu Véio, obrigado pelo incentivo!
Realmente, normalmente o simples acaba por resolver melhor a situação...rs...mas tem coisa que não tem jeito, é complexa mesmo e tem que seguir a diante e enfiar o pé na jaca!
Grande abraço!
Ps: só pra constar...andei no primeiro lote de Javalis quando foram lançados!
Pow professô, descobri que meus munhões tão um lixo... fudeus e é uma cosia que num há "novo" né?
tá "duendo" ainda os eixos, aliás o flutuante acabeid e comprar os conicos, tampas, retentores e parafusos na ensimec até sexta tá pronto...
em tempo estou fazendo of reio traseiro a disco com disco de fusca re-furado e pinças de MAREA
Dianteiros eu vou usar disco ventilado + pinças de S10 heheheh o disco foi um achado!!!
abraços
Skull Crusher
20/04/2010, 11:28
Rubão, Rubão...rs...agora cê vê o quanto dói deixar as Jacas em ordem...kkkk...tem que comprar oura carcaça pra montar seus componentes.
[]s, juízo aí hein?!
Skull Crusher
20/04/2010, 11:36
All
Encurtei o Pitman da C10, prensei e soldei um terminal esférico de Jeep nele, pintei o bicho! Também pintei a barra de ligação à barra "L", já com reparos novos (castanhas, sapatas e molas)...as duas extremidades eu presei-as com 10 TON e para não correr risco e permitir troca dos terminais (caso um dia seja necessário, daqui uns mil anos...rs), travei com dois parafusos as duas extremidades ao tubo de 1 3/8" x 5/8" que é o mesmo que usei em todo o meu sistema de direção. Engraxadeiras novas, graxa à base de Bissulfeto de Molibdênio.
Amanhã é o dia da caixa de direção:twisted:...kkk...sessão desmantela-limpa-troca reparo-monta-lubrifica-testa:parede:
Depois é pintar a caixa, montá-la no lugar e já era, direção do Sapão funfando:dance:
[]s, juízo seus "Pingaiada":mrgreen:
Skull Crusher
20/04/2010, 11:57
As fotos do trampo feito acima...
[]s, espero que gostem!
Encurtou cortando e soldando ou refurando o terminal esférico?
Skull Crusher
20/04/2010, 14:46
Recruta 6013!!!
Véio, encurtei em 40mm a distância entre centros do encaixe do Pitman na caixa ao furo onde está o terminal esférico...hehehe...antes era de 140mm a distância...agora...100mm....e a direção ficou mais leve, 3 voltas do centro ao batente pra cada lado...não é o que se chama de esperta, mas é mais esperta que a original mecânica dos CJs, mais parruda, mais leve de ser acionada, sem mangueiras, bomba, fluido e demais traquitanas pra encher o meu saco...kkk...sem contar que me sobram uns 5 HP a mais no 292-zinho...hehehe!
[]s com doce de leite!
Ainda bem que não mandei os munhões pra vc soldar!
Agora vou mandar o pitman pra vc encurtar também...:mrgreen:
[]´d
Skull Crusher
22/04/2010, 12:26
All
Trampo de ontem, dia...do...Trabalho...hehehe...PQP:parede::parede: :mrgreen:
Caixa de direção, aberta, lavada, inspecionada, reparos dos rolamentos, retentores, juntas e parafusos trocados, lubrificada com graxa e Bissulfeto de Molibdênio e por fim, tinta nela!!!
Amém, menos uma etapa!:dance:
[]s
Essa banheira branca ficará ótima para temperar carne pra churras......kkkkkkkkk
Bom trabalho, sargento!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=222053&d=1271949961
COLORGIN MODE ON
Skull Crusher
22/04/2010, 12:53
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=222053&d=1271949961
COLORGIN MODE ON
KKKK.....é isso aí!
Aqui em casa é que nem impressora...só preto-fosco-modo-econômico!!!!
professô, ve ai pra mim se vale um colorgin no meu eixo??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71130&page=7
muito obrigado pelas peças ;-)
Alexandre Souto
08/06/2010, 16:02
Coitado do Sapão, foi largado... Renanzão agora só na Maga!!!!
Deve ta todo triste o Sapão....
Kkkkkkkk
abs!!!!!
Skull Crusher
08/06/2010, 16:13
Tá nada, Sô! rs....está é esperando juntar cascalho pra pôr eixos de cromoly e umas pecinhas lá da terrinha do Tio Sam....
Enquanto isso, na Sala de Justiça....a Magali segue com os ups que são daqui da Terra Brasilis mesmo...
[]s Bro
Ah, e o 272? Mexeu nele? Virou o bicho com a mão?!
Alexandre Souto
08/06/2010, 18:17
Tá nada, Sô! rs....está é esperando juntar cascalho pra pôr eixos de cromoly e umas pecinhas lá da terrinha do Tio Sam....
Enquanto isso, na Sala de Justiça....a Magali segue com os ups que são daqui da Terra Brasilis mesmo...
[]s Bro
Ah, e o 272? Mexeu nele? Virou o bicho com a mão?!
OPssssss comandante.....
Inda fui la naum Ze..... cheguei de Lavras Novas quebradasso!!!!
Esta semana noiz vê.....
Abs!!!!
...está é esperando juntar cascalho pra pôr eixos de cromoly e umas pecinhas lá da terrinha do Tio Sam...
E aí, já chegaram as pecinhas???
[]´s
E aí, já chegaram as pecinhas???
[]´s
tão vindo de camelo...
http://blogdaana.files.wordpress.com/2007/12/vcsabia_camelo.jpg
Skull Crusher
30/06/2010, 20:19
Rs...é deixar parado e essa galera do mal já azucrina! ehhehehe
Então, as "pecinhas" estão à espera de verba pra virem de lá pra cá..rs...
Na frente vai Homo de Toy da Trail Gear, Longfield ou da RCV...vai depender do cash disponível...rs
Junto irão os semis de 4140 ou 4340...pode ser que sejam ENFER (mais provável)...as RL já tenho da ENFER faz tempo e estão na prateleira aguardando o resto...
No eixo traseiro que já tem flutuante, ira um Spool que tenho (um no Sapão e outro na Maga)...o Sapo já tem Track-Locks nos dois eixos...vai ficar com um TL na frente e o de trás irá pra frente da Maga!
Bom...é isso...a grana é que está vindo de Camelo...hehehe
[]s seus doidos de plantão!
Já que as peças chegarão só em 2014, vamos prosear.....
Sargento, qual flutuante faz moradia no sapão?
Abs
Skull Crusher
24/08/2010, 12:42
O da ENSIMEC, 19 estrias (não gosto do 30 estrias)
[]s, seu furão...rs
Alexandre Souto
25/08/2010, 09:23
Bom dia meu amigo!!!!
E aí, o Sapão vai querer algo de MG??
Hehehe
Abs indo agilizar as paradas....
Mas que phoraaaa!!!
Não era semana passada o encontro de minas com jaburu?
No próximo finde estarei em terras recifes...
PQP!!!! :parede:
Alexandre Souto
25/08/2010, 13:39
Não senhor, senhor!
Sexta to zarpando pra Januaria, ó, nordiminas não, Jarinu!!!!
Praque Recifear, vamos Jarinuar!!!!
Kkkkkkk
Gostaria da sua compania na viagem, minha rainha!!!!
Abs tipoRei!!!!
Skull Crusher
25/08/2010, 13:50
KKKK
Essas Donzelas Mineiras....rs
Cavesgão, iremos sentir sua falta!
[]s, pensando que se vc viesse, iria acordar com clara de ovo seca no shorts, na parte de trás, pensando que era outra coisa....kkk....de bêbado não tem dono!
Alexandre Souto
25/08/2010, 14:20
Haushuahsuahsuhaushauahsuahaushsuahsuussssss deitei na graxa de tanto rir!!!!!!
Espero que não aconteça comigo!!!!
Seus malucos tarados!! kkkkkkkkkkkk
Pena mesmo não dar pra ir, mas como alguém tem que trabalhar, né....
Acabei de receber um belo presente: 4 BF's MUD KM2 (agora sim o engesa tem pneu de homi) 35"...
Quando voltar de recife levo eles para abraçarem as rodas...
Beijos
Skull Crusher
25/08/2010, 17:14
Seus malucos tarados!! kkkkkkkkkkkk
Pena mesmo não dar pra ir, mas como alguém tem que trabalhar, né....
Acabei de receber um belo presente: 4 BF's MUD KM2 (agora sim o engesa tem pneu de homi) 35"...
Quando voltar de recife levo eles para abraçarem as rodas...
Beijos
Fotos fotos fotos fotos:mrgreen:
Sapatos sapatos sapatos sapatos!:dance:
35" !!!!:?:
Cadê pra "nóis vê"?:pipoca:
[]s, sentido porque tu não vens!:sad:
E ai Skull, sapão ta abandonado? abs...
Skull Crusher
13/10/2010, 21:01
Fala Renato!!!
Então, o Sapão está esperando um kit de cromoly nos semi-eixos dianteiros, um par de homocinéticas de Toy em 4340 da Trail Gear/Longfield ou RCV, arqueamento das molas e religar a parte elétrica entre outras coisas...preciso terminar a F-100 primeiro pra poder me concentrar nele e finalizar o danado...haja $$$, PQP...rssss
Hehehe, o tempo já é foda, ainda tem uns caras que aparecem pra vc tocar um projeto paralelo. :mrgreen:
Abração
Skull Crusher
13/10/2010, 21:16
The answer is: Mistery Machine!
[]s, seu Monstro! heheheh
Precisa botar a bagaça pra rodar. Fica fazendo criação de dengue no banco do sapão, vou te denunciar. :odedo:
Amigão, naquele ritmo que estamos de "manda pra cá o que vc não ta usando" (opa:stop:), podia mandar esse Sapão que seria muito bem aproveitado aqui!!!
[]´s
EduMendes
10/11/2010, 17:55
Fala Renan, beleza ????
Viu a queima de estoque que o Rodrigo esta fazendo? Certamente tem peças que servem para voce voce lá.......
Vamos colocar logo este brinquedo para funcionar.....:concordo::concordo:
Abraço
Edu
Bem, tomo a liberdade para atualizar o tópico.
Segue algumas fotos!
Elmer_Jeep
07/04/2011, 09:49
Legal, o que que ta rolando ai, assoalho novo ?
Gostei da ambulancia la atras.
[]'s
Opa grande Elmer!
Está sendo feita toda a lata!
Ao fundo é uma Ford Wagon 195...
Ganhará um conjunto de chassi, motor, cambio e eixos de uma Dodge Ram.
Será que ficará bom????:mrgreen::mrgreen:
Caraca, é o extreme makeover do Sapo Bob, rs....
Boa sorte ai, esse carro é fantástico e tem muita história....
Vão duas fotos dele ai, uma sou eu e o Skull, tem uns 200kg nesse estribo, rs. A outra tem meu muleke sentado no Sapão.
Abração e boa sorte com a viatura!
Elmer_Jeep
07/04/2011, 11:10
Que legal Douglas o moleque ta grandão ja, o meu faz 8 anos agora 18/04.
abração.
O bob agora é do kim?
:pensativo:
Não grande Caveso!
É da Donivel!
Terá mais novidades para ele!!
Irei postando conforme as coisas forem acontecendo.
Abraços.
Kim.
Que legal Douglas o moleque ta grandão ja, o meu faz 8 anos agora 18/04.
abração.
Vixe essa foto ai foi a primeira vez que fui pra jarinu, ele vai fazer 7 anos e minha menina vai fazer 3.
18/04 é o dia do níver do meu velho.
Abração pra tu e dá um beijo nesse muleke por mim....
Não grande Caveso!
É da Donivel!
Terá mais novidades para ele!!
Irei postando conforme as coisas forem acontecendo.
Abraços.
Kim.
Bom saber que está em boas mãos.....
Abs
Não vou nem falar o que parecia essa foto na primeira vez que vi!!! :odedo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=274495&d=1302184849
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=274495&d=1302184849
???? :pipoca:
Elmer_Jeep
08/04/2011, 15:16
rapaz entao quer dizer que o Renan passou o sapão nos cobres ???????
Com voz de eco de microfone de igreja: "Receba Renan esta aliança............como sinal do meu amor.....e da minha fidelidade......."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O amor dos brothers também é lindo!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een::palmas::palmas::palmas::palmas:
Caveso, essa foi a melhor!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E parece mesmo!!! :mrgreen::mrgreen:
Com voz de eco de microfone de igreja: "Receba Renan esta aliança............como sinal do meu amor.....e da minha fidelidade......."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por isso sou contra o casamento gay...
Imagina o cruzamento de dois bicho feio assim? aff..
Alexandre Souto
08/04/2011, 16:45
huashusahusahusahuashusahuhusahusahuasas....
Finalmente hem Cavesgo.....
ESSA FOI BOA!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Skull Crusher
08/04/2011, 19:26
"E ambas as partes respondem para o pároco: aceito!"
kkk
Agora vocês todos, Caveso, Xandonis-Sisal, Reslima-cega e Tio Fester, me digam o que vocês andam tomando que os deixa assim, nesse estado emocional intenso?!
Hein hein?
kkk
E o mais importante:
Buaaaaaa..cadê as ferrugens do Sapãooooo?
Era o que eu mais gostava nele....rs
Alexandre Souto
10/04/2011, 03:31
É mesmo, eu adorava o paralama direito..... Era tão, tão..... enferrujado!!! Mimimimi!!!!
Mas aqui, hj tomei injeção direto na jugular de uma droga muito boa, a Osbournenite.....
Aflora o apetite por sangue e deixa os nervos a flor da pele.....
Boa noite, pois sempre antes do dia tem uma noite..... Huhuhahahuhahuhahuhuhuahahahaahahhahaaaaaaaa
Eu gostava do sapão como ele era, os efeitos do tempo dão um ar exclusivo no carro, agora ele será só mais um bernardão por ai. :sad:
Alexandre Souto
11/04/2011, 11:15
É disso que eu falo.....
Mas será um belo carro ainda!!!!!
Abs com us zoio chei d'água!!!! Kkkkkk
Está sendo definida a nova motorização, 4.9i, ou diesel.
Mais nada definido ainda.
Segue mais umas fotinhas.
Disel, disel, disel!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fazendo raiva nos V8teiros.........:odedo:
marceloaximenez
14/04/2011, 02:53
pra que esse rebaixo na caixa de rodas ?
pra que esse rebaixo na caixa de rodas ?
Pra caber um banco de 3 lugares, possivelmente.....
Isso mesmo Caveso!
É para o banco traseiro!
Kim, ficou bem bacana essa trava ai, usaram travas de capô tuning pra travar a tampa traseira.
Eu tive um CJ que eu tirei essas duas orelhinhas da tampa e coloquei a fechadura com chave, era uma fechadura central com dois varões de aço que travavam na lateral por dentro.
Agora essa morsa já era daí mesmo.
Eles falam qual a intenção de uso do sapão? Que tipo de terreno ou nível de trilha ele fará?
Abração!
Opa Scacca!
Aqui tem o nome de trava quebra dedo, pois se não for cauto, sentirá muita dor.
Muito usada no meio agrícola.
Já estou sabendo que a cor será a mesma.
O uso, será para algo leve, pois a região aqui é plana.
Abraços.
Kim.
Eu não sabia o nome dessa presilha não, e olha que meu mano tinha no maveco, rs.
A cor original so sapão é bonita, quanto ao uso leve, é uma pena por um lado, pq o sapão foi preparado inicialmente pra trilhas pesadas, mas por um lado é bom, acho que ele precisava de férias e um talento. rs.
Scacca,
Esse pino-trava (por aqui chamamos assim) não são os mesmos usados em capôs...
São bem mais parrudos, com uns 7/16" de grossura....
Para a atual configuração do Sapão, eu pensaria em algo menos barulhento para fixar a tampa.....
Abs
marceloaximenez
17/04/2011, 11:01
a turma ai pode ter jumelos revolver, motor v8, direção hidraulica, pneus 38, mais quero ve quem tem uma morsa no jeep kkkkkkkkkkkkkk
Supercharger
17/04/2011, 22:03
Kim, ficou bem bacana essa trava ai, usaram travas de capô tuning pra travar a tampa traseira.
Sacca, né "tânem" não. Meu velho nos idos de lá vai cafunga tinha uma D-10 que tinha isto para fechar a tampa traseira, no lugar das correntes com gancho originais. É bem parrudo e aquele aro é uma espécie de mola, com pressão pra kct... Pra te falar a verdade me lembro que na época de muleque achava uma merda de abrir, rsrsrs.
Eles falam qual a intenção de uso do sapão? Que tipo de terreno ou nível de trilha ele fará?
Hehehe, a julgar pela morsa eu acho que o cara vai trabalhar de chaveiro, vai fazer cópias de chave a domicílio nas roças lá, hehehe. :odedo:
Saudações,
Gustavo.
Sacca, né "tânem" não. Meu velho nos idos de lá vai cafunga tinha uma D-10 que tinha isto para fechar a tampa traseira, no lugar das correntes com gancho originais. É bem parrudo e aquele aro é uma espécie de mola, com pressão pra kct... Pra te falar a verdade me lembro que na época de muleque achava uma merda de abrir, rsrsrs.
A do maverick era bem suave pra abrir, com certeza uma versão light dessa ai.
Hehehe, a julgar pela morsa eu acho que o cara vai trabalhar de chaveiro, vai fazer cópias de chave a domicílio nas roças lá, hehehe. :odedo:
Na verdade essa morsa já era do carro antes, ela já ajudou bastante, inclusive ajustar corrente pra pneus. Eu só mudaria ela de lugar, faria um suporte soldado na gaiola que é bem mais parruda que a lata.
Abração
Mais umas atualizações do Sapão!
Será verde fosco!
Olhem o novo visual!
Ta ficando show de bola, curti a cor, pelo visto vão voltar o tanque pra baixo do banco.
Oq eu não curto, eu fecharia aquele buraco ali e colocaria um tanque debaixo do carro.
http://images01.olx.com.br/ui/2/70/86/32156486_1.jpg
Abração e obrigado por nos manter atualizados da história do sapão.
Opa Sacca, passei a dica!
Olha como está ficando!
O Jeep será da empresa!!!
Mais Umas!!!291574291573291572291571
Caramba:shock::shock::shock:
Ficou show de bola:cool::cool::cool::cool:
O pessoal da Donivel deve ter tido trabalho para fazer a camuflagem:karate::karate::karate:
Abs.
K2000.
xicoffck
11/05/2011, 20:39
o pessoal do exercito ai não vai chiar com o camuflado não?
pois por essas banda de sc, os cara não curtem não e vivem enchendo o saco da galera com jeep camuflado, pelo menos em canoinhas é assim...
mas ta ficando bacana hein!
abraços
Show Kim, passa a dica, pois como não é pra trilha pesada vc ganha em autonomia e tira aquele bocal ali que acho feio.
Quanto ao camuflado, acho que não tem zica não. O exército não curte mesmo, eles odeiam qualquer coisa que use as cores deles, civís que vestem roupas camufladas, enfim. Mas também não tem o que eles fazerem, quem regulamenta isso não são eles.
Eu pessoalmente não curto camuflado, acho um carnaval danado, prefiro verde fosco. Mas acho que cada um tem que estar feliz com o que tem.
Se todo mundo gostasse do que eu gosto eu não ia gostar de mim, rs.... Pra quem não entendeu a frase, gosto de ter personalidade propria, odeio ver alguém que lembre eu em algo, rs....
Supercharger
12/05/2011, 09:55
Eu pessoalmente não curto camuflado, acho um carnaval danado, prefiro verde fosco.
x2 :concordo:
Estava bem mais bonito com o verde claro fosco.
Júnior_NF
16/05/2011, 14:52
Este tipo de camuflagem me agrada muito...:???:
Show esse engesa!!!!
Logo mais teremos atualizações do Sapao!
Lucas Nassif
16/05/2011, 15:09
Tô gostando do trampo, essa camuflagem ficou muito bacana! :concordo:
As atualizações!
Olhem os galões!
Acho que vai ficar bom, o verniz será foscante!
Hehehhehehehehe
Essa camuflagem ficou parecendo "florida"
Pra esses alargadores ficarem legais os pneus tem que ir mais pra fora. Assim ta estranho.
Gostei que usaram a gaiola que o Skull fez, não usar ela seria um sacrilégio.
Vamos ver como ficará, tá bem comercial o carro!
Pra esses alargadores ficarem legais os pneus tem que ir mais pra fora. Assim ta estranho.
Concordo em tudo!
Kim, parabéns, como um dos ex donos deste Bernardão fico muito feliz em vê-lo sendo reformado da maneira que vc o esta reformando, assim sei que ele continuará na ativa por muitos anos. Mais uma vez parabéns e aproveite.
Se esse bernardão falasse teria muita coisa pra contar.
Lucas Nassif
17/05/2011, 10:53
x2! :pipoca:
M-Beltrame
17/05/2011, 15:27
Ta ficando show kim:torcendo::torcendo:
Essa gayola num ta com cara de ser das mais fortes não :semideia
Kim em a partir de qual pg o sapão é seu?
T+
Ta ficando show kim:torcendo::torcendo:
Kim em a partir de qual pg o sapão é seu?
T+
Você ta zuando né? Só pode. Rsss.
Não é resistente não, vc tem razão, forte é essa aqui ó :euforico:
292744
Cada uma que me aparece :screwy:
:odedo2: :chorandoderir:
Primeiramente ela tem procedência que não é duvidosa como um produto que nem sabe a marca...
santo antonio estribo suporte de galão e estepe: esquesi a marca:mrgreen:.
Segundo - EsqueCi é com "C".
Terceiro, ela foi feita com tubos testados, sabendo quantos "ton" aguenta por metro, tubo de parede grossa, não são tubos de gaiolas comerciais que mais parece lata de "neston" embora sejam lindos, rsss. A solda é de primeira, com penetração, fusão perfeita, bem projetada. Testada em trilhas que espero que seu CJ um dia tenha condições que chegar até lá.
Uma gaiola que eu depositaria minha vida (que não vale grande coisa mas que prezo muito).
E esse tubo é nada mais nada menos que o tubo que fará a célula de sobrevivência da minha viatura também. E o projeto e execução será da mesma pessoa.
Por favor, não esculhambe um produto com palavras como "gayola" por uma foto apenas, vá conhecer pessoalmente (se tiver capacidade técnica para avaliar) ou tome referências antes de falar.
Abraço
E ai Kim, alguma novidade!
Não achei fotos do Sapão no site da Donivel.
Abração
Pois é, tbem to curioso, por exemplo, em qual vai ser a motorização?
[]´s
Eu vi que já deixaram o estribo ali do ladinho, devem usar o mesmo, é outro item do sapão que é show de bola.
:pipoca::pipoca::pipoca:
Até acredito que usarão o mesmo estribo, só não acredito que o usarão fixado a lata como o Skull usava antes, os furos da lataria parecem até que foram fechados...
Eu vi que já deixaram o estribo ali do ladinho, devem usar o mesmo, é outro item do sapão que é show de bola.
:pipoca::pipoca::pipoca:
caio fonseca
20/05/2011, 14:01
"eu acho que esse estribo não é dos mais fortes":odedo2::odedo::mrgreen::screwy:
e outra o cara que fez não sabe soldar:twisted:
calma tio caca calma:pular::cool:
Skull Crusher
20/05/2011, 15:31
Caio...
Be aware of all full moon nights!
I may come for hunting you down!
KKKK
[]s Brother!
"eu acho que esse estribo não é dos mais fortes":odedo2::odedo::mrgreen::screwy:
e outra o cara que fez não sabe soldar:twisted:
calma tio caca calma:pular::cool:
Hehehe, agora virou gozação. Na cara não!
Algumas novidades!
Me parece que a motorização chega hoje!
Show, aproveitaram estribos, suporte do machado e macaco, jogaram os galões pra fora e aproveitaram a coluna de direção de S-10 também...
Meteram umas lampadas piloto ali meio desalinhadas, será proposital? Oq será que vão aprontar? :pensativo:
O tanque também ta um dilema, manteram o buraco ali mas colocaram o tampão, será que vai ser aquele tanque monstro que tinha antes? Mistéééério....
Valew por nos manter informados!!!