Conectar

Ver Versão Completa : Discovery 3 -- Freios

brenosurf
06/02/2009, 14:27
Fala galera
Tenho um discovery 3 v8 hse (gasolina) e estou precisando trocar os discos de freio dianteiros e também as pastilhas dianteiras e traseiras.

Então queria saber se alguem sabe algum lugar mais barato para comprar e que nao precise ser o original, pois fui na land rover e os discos dianterios eram R$1.000 e as pastilhas (dianteiras e traseiras) tambem R$1.000.

neilsonhenriques
06/02/2009, 17:12
Breno,

Eu achava que essa manutenção ia ficar até mais cara.
Para trocar as pastilhas do meu Freelander a LandRio cobra R$ 650,00. Achei caro já que só tem pastilhas na frente.

Aqui no Rio o pessoal fala muito do Aita. Talvez ele trabalhe com Discos 3. Eu não sei.
Faz uma pesquisa que você acha o telefone e o endereço rapidinho.

1 Abraço,

Neilson

busta
06/02/2009, 17:18
vc tem mesmo que trocar? não dá pra dar passe?

se tiver que trocar mesmo, já tentou na Bearmach ou na Tek-Com ?

Se bobear, dependendo do que vc quiser trazer numa patada só, vale a pena também importar direto da UK em um dos sites mencionados aqui no forum....

brenosurf
07/02/2009, 00:40
Eu realmente preciso trocar os discos dianteiros
mas as pastilhas de freio são todas, as da frente e de tras.
Valeu galera pelas informaçoes
abraço

acunha
07/02/2009, 00:48
Melhor comprar em UK e mandar entregar aqui... sai muuuito mais barato...

rafaelfernandez
09/02/2009, 01:16
Nao pague o preco ABSURDO e ABUSIVO cobrado pelas concessionarias. Importe e garanto que mesmo pagando TODOS os impostos sai menos de 30% do valor cobrado pelas mesmas. Aqui no forum tem o site de algumas lojas especializadas em Land rover.

[]'s
Rafael

neilsonhenriques
09/02/2009, 17:24
A quem interessar possa:

Hoje fui numa loja dar uma namorada numa Disco3 e conversando com o dono que ocasionalmente também possui uma, ele me passou o telefone de um sujeito que era o chefe de oficina da Land Rio e que agora possui sua própria oficina especializada em Land. Segundo o dono da loja, o cara conserta desde Freelanders até Range Rovers por preços muito (cerca de um terço) das concessionárias. O nome é Rodrigo e não estou com o telefone agora porque perdi o papel com o contato, mas, amanhã passarei novamente na loja e editarei este tópico para incluir a informação.

O motivo de ter postado sem a informação completa é que se alguém estiver precisando fazer alguma manutenção, talvez valha a pena esperar até amanhã de tarde. 8)

1 abraço,

Neilson

abreu
11/02/2009, 11:08
Pelo amor de deus, comprar uma Discovery 3 e querer economizar R$2000,00?

Troque na concessionaria, por pecar originais, com todo o conforto e garantia...

A Discovery tem quase 3mil Kg amigo, nao vale a pena ecomizar besteira para por pecas de qualidade duvidosa...

joao cj3a
11/02/2009, 17:07
tenho uma disco 2 e comprei os dicos e pastilhas da minha lá, original, saiu em torno de R$ 700,00 já com impostos e frete.

nào acho que o serviço da concessionária posas valer os outros 1300,00 mas cada um sabe onde aperta...

nào tenho grana para comprar uma disco 3 e portanto me excluo desta categoria que pode pagar estes 1300,00 a mais alem de gostar de mexer no meu carro pois eu mesmo troquei.

incentivo comprar lá fora para ver se pressiona um pouco as revendas de peças daqui a baixarem um pouco o preço.

outo dia tive problema com a bolsa da suspenào, nem fui ver na concessionária, liguei na bermarch e o valor era R$ 1800,00.

comprei na paddock por 65 libras, mesmo com importo frete e tudo mais nào se justifica a diferença tão absurda.

joao cj3a
11/02/2009, 17:24
relendo achei que ficou meio confuso, eu comtre na paddock os 4 discos e as 4 pastilhas por R$ 700,00.

joao

neilsonhenriques
11/02/2009, 22:36
Pelo amor de deus, comprar uma Discovery 3 e querer economizar R$2000,00?

Troque na concessionaria, por pecar originais, com todo o conforto e garantia...

A Discovery tem quase 3mil Kg amigo, nao vale a pena ecomizar besteira para por pecas de qualidade duvidosa...

Abreu,

Tenho certeza que os 2 mil não farão falta para quem tem um carro desses, mas, eu não conheço ninguém que conseguiu ter grana pra isso jogando dinheiro fora.

Fazer o serviço na concessionária, não é sinônimo de tranqüilidade e segurança. Por exemplo, meu carro voltou segunda-feira da LandRio.
Estava superaquecendo e o Land Rover Assistance veio buscá-lo. Já que ele estava na oficina, pedi que revisassem a suspensão e trocassem o óleo e o filtro de óleo.
Como aqui no Rio de Janeiro andamos em buracos com raros espaços asfaltados, os braços e buchas da minha suspensão tinham ido pro bagaço (já tinha sentido isso) e vamos as contas desta manutenção:

Peças:
RBJ500680 Braço Susp R$ 1.317,36
RBJ500690 Braço Esq Suspensão Dianteira R$ 1.317,36
RBX101810 Bucha Susp Diant E R$ 379,25
RBX101780 Bucha da Susp R$ 169,26

Serviços:
Alinhamento R$ 171,00
Serviços de mecânica R$ 320,40

Juntando tudo, com a troca de óleo, R$ 3.780,00.

Levaram 2 semanas para me entregar o carro completamente desalinhado e com um barulho estranho na roda esquerda, fatos que me fizeram levar o carro mais duas vezes até lá, como se eu fosse uma pessoa desocupada. Serviço mal feito.

Quando tinha um Pajero, precisei levar o carro 9 vezes na oficina por causa do mesmo problema depois de uma revisão mal feita. Isso inclusive me fez vendê-lo e comprar o Freelander.

Resumindo, nas concessionárias, você paga caro e muitas das vezes não recebe um serviço adequado.

Se eu fosse comprar o mesmo braço da suspensão, original LR, pagaria 48.30 Euros + frete e impostos. Vamos dizer que isso dê, uns R$ 400.

Fonte:
http://www.lrdirect.com/customer/search.php?substring=RBJ500680

Eu sinceramente prefiro comprar a peça EU MESMO e deixar meu carro na mão de um mecânico de minha confiança.

E sim, EU SOU PÃO DURO ! :concordo:

1 Abraço,
Neilson

neilsonhenriques
15/02/2009, 20:33
Caros,

Desculpem a demora.

O telefone da oficina é: 2495-7112. O responsável é o Rodrigo, que era chefe de oficina na LandRio.
A localização dela é ao lado do posto Texaco que fica quase no pé da subida para a Estrada Velha da Tijuca, na Barra.

Não sei quanto a qualidade dos serviços, mas, fiz um orçamento comparativo para a troca dos braços da suspensão e ficou na metade do preço que a LandRio me cobrou. Não sei se esse preço já inclui os aborrecimentos e o carro desalinhado depois de duas semanas de oficina. :parede:

A hora técnica parece custar R$ 100,00 e segundo o Rodrigo, ele cobraria uma unidade dessas para cada lado da suspensão. Achei justo.
Há a opção de você comprar as peças e só contratar a mão-de-obra.

Vou levar meu carro para trocar as buchas da suspensão traseira e passo um feedback depois.

É complicado, mas, mecânico tem que ser igual ao médico da família. Tem que ser de confiança mesmo.

Abraços,

Neilson

abreu
15/02/2009, 23:18
Neilson, é um pena a land permitir uma concessionária assim...
A PG-Prime, concessionária land-rover aqui em Natal é maravilhosa.
A oficina é de cinema, o atendimento excelente e o pós-venda é digno de paises de primeiro mundo.

Eu prefiro fazer serviços na concessionária.
Lá eu posso contar com, alem de todo o conforto oferecido, uma garantia de todas as peças e serviços prestados.

Importar é uma boa, mas infelizmente demora muito e dificilmente você vai conseguir contar com a garantia desta peça.
E nem todos tem acesso e conhecimento sobre como importar nesse nosso pais cheio de burocracias.

Há peças que valem sim a pena serem importadas, outras nem tanto.
No caso do braço da suspensão, é valido!
É uma peça relativamente simples que normalmente não apresenta defeitos.

Um bom exemplo: Meu tio tinha um cherokee que apresentou problemas no radiador fora da garantia. Um novo custava R$9.000,00, pois so era vendido completo com as ventoinhas e todo o sistema.
Importamos por pouco mais de R$1.600,00...

Abraços.

neilsonhenriques
15/02/2009, 23:48
Abreu,

Aqui no Rio isso é uma constante. A LandRio é "menos pior". É ruim sim, mas, não é tão ruim. E não há outra opção, ou é LandRio, ou é LandRio.
Acho que parte disso é porque a Land Rover vende MUITO aqui. Não estou brincando. O Rio é a cidade do país onde vejo mais carros LR rodando. Em alguns bairros mais nobres, chega a fazer fila de Discoverys 3.
A concessionária só se preocuparia se vendesse pouco, mas, nesse esquema, tá bom demais !

Você tem que ver mesmo é quando eu tinha um Mitsumerda. É de desafiar qualquer paciência de jó. Cara, como eu passei raiva na InterSan. Mitsulixo, só quando os japoneses voltarem pra cá.

Eu sou meio pé de chumbo na estrada e fico muito preocupado com a manutenção dessas concessionárias por aqui. Você acha que a empresa que entrega o carro, depois de duas semanas de oficina, desalinhado e com um barulho estalante na roda, pode dizer que fez um trabalho decente ? Eu não confio ! Pra mim deve estar tudo montado "nas coxas".
Não tiro sua razão sobre os serviços na concessionária. Seus argumentos são inquestionáveis ... mas a coisa aqui anda difícil ...

Abraços,

Neilson

PS.: Essa da Cheroka aí foi de doer. É pra fazer o cara se virar mesmo ... :putz:

_portela
27/02/2009, 17:26
Aqui no Rio a coisa é muito feia mesmo!

Mas, caramba! Fiquei impressionado em ter que trocar os braços da suspensão :shock::shock::shock::shock:

Tinha mesmo? Você constatou isso?

Abs.,

neilsonhenriques
27/02/2009, 19:41
Portela,

A coisa tava bem feia. As buchas já tinham ido pro bagaço há muito tempo ...

O problema é que a articulação da suspensão é uma peça só, por isso que é cara. Os dois braços fazem praticamente todo o papel.

Ainda nem terminei o serviço porque embora o pessoal da LandRio diga que a suspensão traseira está boa, eu tenho certeza que não está. Mas dessa vez eu mesmo vou comprar as peças e levar na oficina ...

Chega de ser assaltado e passar raiva ! :odedo:

Neilson

Serengetiman
14/03/2009, 13:19
Ai pessoal, comprei os discos e as pastilhas para minha SW4 numa loja em São Cristóvão especializada em freios e embreagens de importados, tinha peças paralelas mais baratas e as originais japonesas, lógico que peguei as originais. As pastilhas custaram cerca de 100 reais e os discos cerca de 250 reais, achei os preços excelentes. Para quem se interessar a loja é a Fit-Freios na Rua Figueira de Melo 256A tel 3860-3858, espero ter ajudado, abraços

neilsonhenriques
15/03/2009, 23:42
Ai pessoal, comprei os discos e as pastilhas para minha SW4 numa loja em São Cristóvão especializada em freios e embreagens de importados, tinha peças paralelas mais baratas e as originais japonesas, lógico que peguei as originais. As pastilhas custaram cerca de 100 reais e os discos cerca de 250 reais, achei os preços excelentes. Para quem se interessar a loja é a Fit-Freios na Rua Figueira de Melo 256A tel 3860-3858, espero ter ajudado, abraços

Pô ... beleza de contribuição ! :concordo:

Curiosamente eu passei em frente a essa loja ontem e vi o logotipo da Land Rover e de diversas outras marcas de carros importados.

Valeu !

Neilson

_portela
16/03/2009, 09:29
Neilson,

Este fim de semana fui passear na LR e somente agora vi ao vivo e a cores (e entendi) a suspensão do FL.

Abs.,

neilsonhenriques
16/03/2009, 14:24
Portela,

Pois é. O mecanismo não é fraco e aguenta um tranco razoável promovendo um excelente conforto, mas, está muito longe da robustez troncuda dos irmãos maiores cujas qualidades dispensam comentários.
No meu caso, o que esgaçou foram aquelas buchas que fazem a sustentação do braço (embaixo do mecanismo) e a LR não vende só a bucha (nem tem como trocar). Tem que trocar tudo porque a peça é inteiriça. :parede:

Nem reclamo da resistência do braço porque a buraqueira que eu pego pra ir pra minha casa é surreal. Qualquer outro carro já teria ido pro angú a muito tempo. O desagradável foi o preço. Achei salgado demais para uma peça de desgaste (diferente de, sei lá, uma injeção eletrônica).

Abraços,
Neilson

Kriokaa
29/04/2014, 23:13
Pessoal, uma pergunta simples para a minha Disco 3. Para a troca de pastilhas dianteiras e traseiras o procedimento é o normal de qualquer carro ou tem algum detalhe que é preciso ficar de olho?:news-coffee: E para o fluido de freio? Qualquer lugar troca, só sangrar e tals, ou também tem alguma particularidade? Eu observei tecnicamente que o Motorcraft Dot4 (leia-se castrol) é compativel com o fluido da Land Rover até pq é o utilizado pela Ford, que era a dona na época da land. Obrigado! Abraços Rodrigo!

JORGE LUIZ SANTANA
04/05/2014, 20:43
Olá pessoal, eu me registrei por aqui ainda em 2012 mas o cenário de lá pra cá não me permitiu atingir as cercanias dos meus sonhos no 4x4. Agora a coisa mudou e estou quase caindo dentro do sonho. Vou poder comprar, NOVAMENTE, meu 4x4.

Há dias que venho lendo todo o material postado aqui, dúvidas, sofrimentos, agonias, aprendizado, ensinamentos, conselhos, prazeres, enfim... um ambiente fantástico! Bendita internet que te permite, além do aprendizado, ampliar o rol de pessoas que irão se transformar em amigos, melhores amigos, professores e... irmãos. Tenho um sentimento muito grande de gratidão a todos por não me permitirem cometer grandes erros. Agora, nessa comunidade, meus acertos serão maiores e, o melhor, vou continuar aprendendo. Muito obrigado a todos por exporem aqui suas dúvidas e aos professores por compartilharem seus conhecimentos.

Acho que vou comprar uma LR-D3. O que poderiam dizer a respeito? Vejo a alegria de quem tem a D-1 por destacarem a simplicidade de manutenção e dos que tem a D-2 pela evolução tecnológica e conforto. E a D-3... o que poderia ser dito dela? É um bom caminho?

Grato... muito grato a todos que puderem comentar. E estarei presente no próximo encontro para poder apertar a mão de cada um.