x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de brenosurf
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Discovery 3 -- Freios

Fala galera
    Tenho um discovery 3 v8 hse (gasolina) e estou precisando trocar os discos de freio dianteiros e também as pastilhas dianteiras e traseiras.

Então queria saber se alguem sabe algum lugar mais barato para comprar e que nao precise ser o original, pois fui na land rover e os discos dianterios eram R$1.000 e as pastilhas (dianteiras e traseiras) tambem R$1.000.

Breno,

Eu achava que essa manutenção ia ficar até mais cara.
    Para trocar as pastilhas do meu Freelander a LandRio cobra R$ 650,00. Achei caro já que só tem pastilhas na frente.

Aqui no Rio o pessoal fala muito do Aita. Talvez ele trabalhe com Discos 3. Eu não sei.
    Faz uma pesquisa que você acha o telefone e o endereço rapidinho.

1 Abraço,

Neilson

vc tem mesmo que trocar? não dá pra dar passe?

se tiver que trocar mesmo, já tentou na Bearmach ou na Tek-Com ?

Se bobear, dependendo do que vc quiser trazer numa patada só, vale a pena também importar direto da UK em um dos sites mencionados aqui no forum....

Usuário Avatar de brenosurf
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Eu realmente preciso trocar os discos dianteiros
    mas as pastilhas de freio são todas, as da frente e de tras.
    Valeu galera pelas informaçoes
    abraço

Melhor comprar em UK e mandar entregar aqui... sai muuuito mais barato...

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Nao pague o preco ABSURDO e ABUSIVO cobrado pelas concessionarias. Importe e garanto que mesmo pagando TODOS os impostos sai menos de 30% do valor cobrado pelas mesmas. Aqui no forum tem o site de algumas lojas especializadas em Land rover.

[]'s
    Rafael

A quem interessar possa:

Hoje fui numa loja dar uma namorada numa Disco3 e conversando com o dono que ocasionalmente também possui uma, ele me passou o telefone de um sujeito que era o chefe de oficina da Land Rio e que agora possui sua própria oficina especializada em Land. Segundo o dono da loja, o cara conserta desde Freelanders até Range Rovers por preços muito (cerca de um terço) das concessionárias. O nome é Rodrigo e não estou com o telefone agora porque perdi o papel com o contato, mas, amanhã passarei novamente na loja e editarei este tópico para incluir a informação.

O motivo de ter postado sem a informação completa é que se alguém estiver precisando fazer alguma manutenção, talvez valha a pena esperar até amanhã de tarde. 8)

1 abraço,

Neilson

Pelo amor de deus, comprar uma Discovery 3 e querer economizar R$2000,00?

Troque na concessionaria, por pecar originais, com todo o conforto e garantia...

A Discovery tem quase 3mil Kg amigo, nao vale a pena ecomizar besteira para por pecas de qualidade duvidosa...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    tenho uma disco 2 e comprei os dicos e pastilhas da minha lá, original, saiu em torno de R$ 700,00 já com impostos e frete.

nào acho que o serviço da concessionária posas valer os outros 1300,00 mas cada um sabe onde aperta...

nào tenho grana para comprar uma disco 3 e portanto me excluo desta categoria que pode pagar estes 1300,00 a mais alem de gostar de mexer no meu carro pois eu mesmo troquei.

incentivo comprar lá fora para ver se pressiona um pouco as revendas de peças daqui a baixarem um pouco o preço.

outo dia tive problema com a bolsa da suspenào, nem fui ver na concessionária, liguei na bermarch e o valor era R$ 1800,00.

comprei na paddock por 65 libras, mesmo com importo frete e tudo mais nào se justifica a diferença tão absurda.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    relendo achei que ficou meio confuso, eu comtre na paddock os 4 discos e as 4 pastilhas por R$ 700,00.

joao

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pelo amor de deus, comprar uma Discovery 3 e querer economizar R$2000,00?

Troque na concessionaria, por pecar originais, com todo o conforto e garantia...

A Discovery tem quase 3mil Kg amigo, nao vale a pena ecomizar besteira para por pecas de qualidade duvidosa...
    Abreu,

Tenho certeza que os 2 mil não farão falta para quem tem um carro desses, mas, eu não conheço ninguém que conseguiu ter grana pra isso jogando dinheiro fora.

Fazer o serviço na concessionária, não é sinônimo de tranqüilidade e segurança. Por exemplo, meu carro voltou segunda-feira da LandRio.
    Estava superaquecendo e o Land Rover Assistance veio buscá-lo. Já que ele estava na oficina, pedi que revisassem a suspensão e trocassem o óleo e o filtro de óleo.
    Como aqui no Rio de Janeiro andamos em buracos com raros espaços asfaltados, os braços e buchas da minha suspensão tinham ido pro bagaço (já tinha sentido isso) e vamos as contas desta manutenção:

Peças:
    RBJ500680 Braço Susp R$ 1.317,36
    RBJ500690 Braço Esq Suspensão Dianteira R$ 1.317,36
    RBX101810 Bucha Susp Diant E R$ 379,25
    RBX101780 Bucha da Susp R$ 169,26

Serviços:
    Alinhamento R$ 171,00
    Serviços de mecânica R$ 320,40

Juntando tudo, com a troca de óleo, R$ 3.780,00.

Levaram 2 semanas para me entregar o carro completamente desalinhado e com um barulho estranho na roda esquerda, fatos que me fizeram levar o carro mais duas vezes até lá, como se eu fosse uma pessoa desocupada. Serviço mal feito.

Quando tinha um Pajero, precisei levar o carro 9 vezes na oficina por causa do mesmo problema depois de uma revisão mal feita. Isso inclusive me fez vendê-lo e comprar o Freelander.

Resumindo, nas concessionárias, você paga caro e muitas das vezes não recebe um serviço adequado.

Se eu fosse comprar o mesmo braço da suspensão, original LR, pagaria 48.30 Euros + frete e impostos. Vamos dizer que isso dê, uns R$ 400.

Fonte:
    http://www.lrdirect.com/customer/sea...ring=RBJ500680

Eu sinceramente prefiro comprar a peça EU MESMO e deixar meu carro na mão de um mecânico de minha confiança.

E sim, EU SOU PÃO DURO !

1 Abraço,
    Neilson

Oficina mecânica para Land Rover no Rio de Janeiro

Caros,

Desculpem a demora.

O telefone da oficina é: 2495-7112. O responsável é o Rodrigo, que era chefe de oficina na LandRio.
    A localização dela é ao lado do posto Texaco que fica quase no pé da subida para a Estrada Velha da Tijuca, na Barra.

Não sei quanto a qualidade dos serviços, mas, fiz um orçamento comparativo para a troca dos braços da suspensão e ficou na metade do preço que a LandRio me cobrou. Não sei se esse preço já inclui os aborrecimentos e o carro desalinhado depois de duas semanas de oficina.

A hora técnica parece custar R$ 100,00 e segundo o Rodrigo, ele cobraria uma unidade dessas para cada lado da suspensão. Achei justo.
    Há a opção de você comprar as peças e só contratar a mão-de-obra.

Vou levar meu carro para trocar as buchas da suspensão traseira e passo um feedback depois.

É complicado, mas, mecânico tem que ser igual ao médico da família. Tem que ser de confiança mesmo.

Abraços,

Neilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem