Ver Versão Completa : Dificuldade com filtro de oleo da hilux
Higor-PY
05/02/2009, 13:29
Boa tarde amigos! Ha algum tempo venho sofrendo para substituir o filtro de oleo da hilux :parede:, o trem vem apertado e haja força e jeitinho pra tirar, o local onde ele se encontra, nao deixava que eu usasse os tradicionais "saca filtro", eis que outro dia meu tio apareçe aqui em casa com um saca filtro que ele fez (nao conseguiu tirar o filtro) com um cano galvanizado de 10cm/1pol e uma abraçadeira de 3pol segue as fotos: :concordo:
[]'s
AroldoMoreira
22/01/2014, 20:00
Alguém sabe o modelo correto do "saca filtro de óleo" usado para fazer a retirada do filtro (hilux-2007)? Gostaria de adquirir um desses.
Agradecido.
Boa tarde amigos! Ha algum tempo venho sofrendo para substituir o filtro de oleo da hilux :parede:, o trem vem apertado e haja força e jeitinho pra tirar, o local onde ele se encontra, nao deixava que eu usasse os tradicionais "saca filtro", eis que outro dia meu tio apareçe aqui em casa com um saca filtro que ele fez (nao conseguiu tirar o filtro) com um cano galvanizado de 10cm/1pol e uma abraçadeira de 3pol segue as fotos: :concordo:
[]'s
Amigo, uma vez tive dificuldade pra tirar o filtro de oleo de outro carro, resolvi furar o filtro. Atravessei a chave de fenda e torci. Abraco
jorge.duarte
22/01/2014, 23:27
Alguém sabe o modelo correto do "saca filtro de óleo" usado para fazer a retirada do filtro (hilux-2007)? Gostaria de adquirir um desses.
Agradecido.
Aroldo,
Uso o modelo da foto que pelo local dos nossos carros é o melhor de usar, pois pode colocar um alongador e trabalhar tranquilamente.
Abs
AroldoMoreira
23/01/2014, 05:22
Jorge,
vou adquirir hoje mesmo um desses. Nos outros carros que tive sempre fiz a troca do óleo e filtro em casa mesmo.
Valeu pela dica.
abs
Aroldo
Sem ser chato, espero que se preocupem em dar destino adeqüado ao óleo antigo.:concordo:
Sem ser chato, espero que se preocupem em dar destino adeqüado ao óleo antigo.:concordo:
Amigo, um dos motivos que troco o óleo das viaturas em casa é porque uso o óleo queimado para proteger madeira em mourões de cerca e porteiras.
Amigo, um dos motivos que troco o óleo das viaturas em casa é porque uso o óleo queimado para proteger madeira em mourões de cerca e porteiras.
Um ótimo destino!
Dá até para falar para os amigos: "esse moirão está com óleo API-CI 4 15W40. Vai durar muito!":mrgreen:
sandro_ventania
24/01/2014, 21:50
Papo de fazendeiro é outra coisa...he he he
Olá pessoal.
Eu tentei varias vezes sacar o filtro com os saca filtro "a cinta" sem sucesso.
Na ultima troca estava sem a chave correta, fiz dois furos em cima do filtro com uma chave de fenda, plantei os bicos de um alicate nos dois furos e saquei o filtro na hora virando o alicate.
Tem que ter cuidado em não deixar cair nenhum pedaço de metal por dentro...
Grande abraço
Fabrizio
AroldoMoreira
19/07/2014, 09:31
Colegas,
mais uma dúvida: Alguém sabe onde encontro para comprar a chave da figura?
agradecido471233471234471235
feitosac
19/07/2014, 09:45
Aroldo,
Bacana este modelo, eu não conhecia, assim que conseguir comprar, posta a dica.
Abs.
Está parecendo um adaptador de soquetes na medida 1/2. Mas vejo que pelo lado de fora há um sextavado, onde você pode usar uma chave de boca para apertar ou desapertar. Só de curiosidade, onde comprou e quanto pagou neste brinquedinho? Abraço!
AroldoMoreira
19/07/2014, 10:21
Colegas,
esta chave é usada para sacar o filtro de óleo da hilux 05/..., estou querendo comprar uma dessas, aonde consigo? abs
RaphaelF
19/07/2014, 16:03
oil filter 4runner key | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=oil+filter+4runner+remove&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xoil+filte r+4runner+key&_nkw=oil+filter+4runner+key&_sacat=0)
Tem que ver a medida do filtro original em mm, um desse ai devem servir.
Thiago Pereira
19/07/2014, 18:45
Colegas,
mais uma dúvida: Alguém sabe onde encontro para comprar a chave da figura?
agradecido471233471234471235
Essa é a ferramenta especial usada na concessionária.
Normalmente o balcão de peças também vende essas ferramentas, e os preços não costumam ser abusivos.
AroldoMoreira
19/07/2014, 20:27
Thiago,
valeu pela dica, vou ver se encontro lá. Na ultima vez que troquei o óleo tive muita dificuldade em retirar o filtro. Realmente na Css eles retiram o filtro de oleo com muita facilidade pois usam a ferramenta adequada.
Abs
AroldoMoreira
19/08/2014, 20:45
Colegas,
Dica da chave para sacar o filtro de óleo (hilux 2005/...)
Internamente ela possui 14 faces, sendo de 72,5 mm a distância entre duas faces paralelas. O fabricante da chave é Silmar.
474661474663
sandro_ventania
22/08/2014, 22:25
Aroldo...qual foi o preço? Comprou onde?
AroldoMoreira
24/08/2014, 19:33
Aroldo...qual foi o preço? Comprou onde?
Sandro,
Comprei na loja do mecânico. Paguei R$ 90,00 no dia. Além da chave é necessário o cabo de força, no meu caso eu já tinha. Já fiz o teste é funcionou perfeitamente. Essa medida(72,5 mm - 14 faces) foi feita com filtro original (hilux 2008), pode ser que outros filtros( paralelos) tenham outras medidas.
Abs