Ver Versão Completa : LIMPOL: não é que funciona?
Marcos ET
08/10/2004, 15:06
Galera, mais uma pros "anais" do fórum (sem pedradas!)
Tava com meu radiador entupido, pensei em usar diabo verde e couisa e tal... falaram pra eu colocar o tal do RADIEX pra limpar o bixim e nao funcionou.... aih eu, no auge do "disispêro" lembrei que um bom aditivo pra radiadores tem detergente entao... PIMBA! taquei meio recipiente de LIMPOL (detergente pra limpar pratos talheres e outras coisas de cozinha) e fui dar umas voltas pela cidade....
depois, chegando em casa, desconectei a mangueira do radiador e saiu tudo... parecia q tinha dado descarga num vaso sanitário daqueles de rodoviária... caia aqueles "macarrões" de barro com resina do vedante e o carro tá 100%
claro que pensei: será que nao vai atacar os selos mecânicos e demais juntas e borrachas? mas lembrei que o detergente fica em recipiente plástico, e foi feito pra limpar metais, plásticos, borrachas e cerâmica entao....
fica aih a nova descoberta! pra quem tiver radiador em fase terminal e tiver "coragem" rsrsrs
[]'s a todos com um radiador "cheirando a limão" rsrsrsrsrs
Elmer_Jeep
08/10/2004, 16:27
Rapaz tu é o alquimista do fórum.
Um dia desse era o tal do óleo solúvel, :lol: :lol:
depois o diabo verde, :lol: :lol:
agora o limpol :lol: :lol:
Eu acho q tu tá construindo é uma arma química. :lol: :lol: :twisted:
[].
Deixa o Bush descobrir isso... :shock: :lol: :lol:
[]´s rindo com as descobertas
Marcos ET
09/10/2004, 01:57
Powz, nem me fala! de químico eu nao tenho nada! hehehe mas quando moramos em um lugar que nao tem opção de produtos pra NADA fora do convencional... tem que criar coragem, dar uma estudadazinha (beirando a inconsequência) e meter as caras! :twisted:
Mas infelizmente a questão do óleo solúvel (que nem tem por estas bandas pra vender!) nao é descoberta minha... já é usada a muito tempo!
é isso aeh... vou tentando! quem sabe nao encontro uma forma de transformar radiador em OURO! (embora um radiador novo já esteja custando algo como se fosse ouro mesmo... :x )
grande abraço! com radiador borbulhando e "cheirin de limao"
Danniel Pizatto
11/10/2004, 16:28
Limpol é detergente ou sapólio?
To pensando em tascar no meu antes de trocar a bomba d'agua..
Marcos ET
11/10/2004, 17:56
Danniel, eu tasquei foi detergente mesmo.... daqueles verdin verdin.... (Limpol Limão :oops: )
Já q vc vai mesmo trocar a bomba d´água... tasca lá tbem pra ver no que dá, mas lembra de trocar a água depois de rodar uns KMs com o jeep....
grande []!
falowz
so tem de limao, ou teria com outras fragranciasssssss ?
dera que teria de eucalipto ?
rs.
marcelo nunes
15/10/2004, 01:32
Deve ter ficado cheirosinho...
Será que não fica melhor com Pato Purific?
Ola alquimista!! minha pia entupiu, qual mistura vc indica ?
obrigado :lol: :lol:
Beto Lacerda
26/10/2004, 02:16
ET e a tal gosma no tanque lembra ?? que fim levou ???
[]'s
[]'s
limpol neutro, pra nao afetar o carburador. :D
[]'s
limpol neutro, pra nao afetar o carburador. :D
Põe limpol com fragancia, assim enquanto vc anda de jeep, vc vai perfumando a trilha :D :D
[]'s perfumados
Marcos ET
26/10/2004, 12:31
Pow Galera, sacanagem pouca é bobagem heim?
A gosma fedorenta tá lá.... quase morrendo.... mas ainda tem um pouco no tanque, mesmo depois de lavar ele 2X ....
Pra pias entupidas, vc pode usar coca-cola, diabo verde ou, pra ser mais radical.... dá uma baforada nela com o extintor d incêndio HAHAHAHA vai desentupir tudo, duro é limpar o teto depois (adivinha se já nao tentei com CO²... coisa de doente mental mesmo....foi lindo)
Galera, o melhor vcs nao sabem! este findi andei um pouco com o jeep e ele ferveu (tbem, tava uns 42ºC na sombra e eu subindo uma serra daki perto)... NAO É QUE SAIRAM BOLHAS DE SABÃO PELO RESPIRO?!?!? ridículo.... pelo menos cheirou gostoso.... rsrsrsrs
Que fique bem claro, ferveu pq tow com cabeçote rebaixado, usando um rediador de 53 anos (meio ferrado) sem defletor e esqueci de ligar a ventoinha elétrica auxiliar.....
olha a sacanagem pow! grande abraço!
num forum de opalas, me informei que eles utilizam SODA CAUSTICA p/ limpesa, desde que seu radiador nao seja de aluminio, eu mesmo ja usei funciona perfeitamente, limpou muito bem... nao se esqueça de lava lo bem, depois e coloque um copo de VINAGRE p/ neutralizar a soda...
Mauro_PJ
03/05/2006, 12:14
E pra limpar o tanque de combustível....., já descobriu algum produto de limpeza que sirva???? :dance:
Já ouvi falar em creolina para limpar o carburador! será que funciona? :pensativo:
creolina serve somente p/ limpesa de carburador, p/ dissolver aquela carbonização, aprendi isso c/ o pessoal de aeromodelismo.
agora p/ limpar o tanque o melhor mesmo é vc retirar o tanque, colocar um pouco de diesel e um pouco de brita, ou então alguma corrente, daí vc chacoalha bem e depois passe uma agua c/ bastante pressão. por mim nao precisa colocar outro produto.
Hudson Buck
03/05/2006, 13:53
Mauro e edwint, não seria benzina ao invés de creolina? Creolina (cresol) é um germicida usado antigamente para desinfecções de grandes áreas, mas é tóxico e não tem características de solvente.
Abraços.
negativo é creolina MESMO, no caso de limpesa de carburador, ela deixa limpinho, deixar no maximo 4 horas. tira toda carbonização, aquela dificil que nem tinner limpa.
estava esquecendo dissolver no maxino 1 de creolina em 2partes de agua.
sr hudson experimenta eu também fiquei na dúvida, limpa todo tipo de carbonizaçào sem precisar raspar, ex. valvulas, pequenos cabeçotes....
Ao pessoal da soda caustica cuidado ao usar,pq se tiver ar no sistema faz uma pressão doc aramba e pode estourar as mangueiras e na hora de trocar a agua mais cuidado ainda usem luvas de borracha,mesmo com a agua fria queima tudo que ve pela frente.
sobre o detergente,segundo minha mãe os de coco são mais concentrados e duram mais,então devem ser melhores que os de limão...rsrsrs
Hudson Buck
03/05/2006, 18:28
O difícil é aguentar o cheiro.
q nada a soda nao é assim tao forte, a ponto de queimar a pele, somente em concentração muito forte aí sim... ak em nossa empresa a gente usa diluida numa concentração de 1 kg p/ 10 litros de agua, ainda por cima pulverisado c/ ar comprimido, espirrando p/ todo lado, quando em luga fechado da uma tossinha, mas passa rapido.
Olá galera, certa vez furou um radiador de óleo meu e eu fiz a mesma doidara taquei detergente e andei, repeti esse processo duas vezez, o mais incrivel é:
FICOU BOM PRA CARAMBA!!!!
Posso atestar que o tal d detergente é o que A.
Abralo a todos.
Marcelo Sandim
04/05/2006, 22:09
q nada a soda nao é assim tao forte, a ponto de queimar a pele, somente em concentração muito forte aí sim... ak em nossa empresa a gente usa diluida numa concentração de 1 kg p/ 10 litros de agua, ainda por cima pulverisado c/ ar comprimido, espirrando p/ todo lado, quando em luga fechado da uma tossinha, mas passa rapido.
Como naquele ditado...vão-se os neurônios e ficam-se os radiadores!! :shock:
Esse seu metodo de pulverizar deve de ser bom pra quem tem catarata...limpa o radiador e restaura a vista do cidadão!!
:mrgreen: :mrgreen:
Nada contra a soda, mas acho que vou testar este detergente!
[]s
Marcos ET
06/05/2006, 03:46
cof cof cof....
caramba... que tópico velho... nem lembrava mais dele!
galera, Limpol é bom, Veja tbem, diesel, querosene...... mas cada composto tem sempre um inconveniente, entao tem que prestar a atençaõ pra nao derreter retentores, borrachas e juntas!
Mais fácil q descobrir qual o melhor produto pra colocar lá dentro, é comprar aditivo pra limpar radiadores! (ohhhh! grande descoberta), mas EU NAO ABRO MAO DO BOM E VELHO ÓLEO SOLÚVEL!!!!!.
ehehehe