Galera, mais uma pros "anais" do fórum (sem pedradas!)
Tava com meu radiador entupido, pensei em usar diabo verde e couisa e tal... falaram pra eu colocar o tal do RADIEX pra limpar o bixim e nao funcionou.... aih eu, no auge do "disispêro" lembrei que um bom aditivo pra radiadores tem detergente entao... PIMBA! taquei meio recipiente de LIMPOL (detergente pra limpar pratos talheres e outras coisas de cozinha) e fui dar umas voltas pela cidade....
depois, chegando em casa, desconectei a mangueira do radiador e saiu tudo... parecia q tinha dado descarga num vaso sanitário daqueles de rodoviária... caia aqueles "macarrões" de barro com resina do vedante e o carro tá 100%
claro que pensei: será que nao vai atacar os selos mecânicos e demais juntas e borrachas? mas lembrei que o detergente fica em recipiente plástico, e foi feito pra limpar metais, plásticos, borrachas e cerâmica entao....
fica aih a nova descoberta! pra quem tiver radiador em fase terminal e tiver "coragem" rsrsrs
[]'s a todos com um radiador "cheirando a limão" rsrsrsrsrs
Powz, nem me fala! de químico eu nao tenho nada! hehehe mas quando moramos em um lugar que nao tem opção de produtos pra NADA fora do convencional... tem que criar coragem, dar uma estudadazinha (beirando a inconsequência) e meter as caras!
Mas infelizmente a questão do óleo solúvel (que nem tem por estas bandas pra vender!) nao é descoberta minha... já é usada a muito tempo!
é isso aeh... vou tentando! quem sabe nao encontro uma forma de transformar radiador em OURO! (embora um radiador novo já esteja custando algo como se fosse ouro mesmo... )
grande abraço! com radiador borbulhando e "cheirin de limao"