Ver Versão Completa : Disco de Freio e Hidrovácuo
Renato Sérgio Nazar
04/02/2009, 07:42
Caros Parceiros de Paixão
Para se colocar disco nos freios é necessariamente obrigado a colocar servo freio? Ou dá pra fazer com o sistema original e substituir numa segunda etapa.
Denilsom
04/02/2009, 09:54
Caros Parceiros de Paixão
Para se colocar disco nos freios é necessariamente obrigado a colocar servo freio? Ou dá pra fazer com o sistema original e substituir numa segunda etapa.
colega voce pode sim colocar os freios a discos na dianteira fica bom, mais pra frente põe hidrovacuo agora tem a questão das rodas roda 15 original não serve freio a disco, não sei qual roda usa?
Caro Renato, instalei freio a disco nas 4 rodas da cherosa com hidrovácuo da pampa, ficou muito bom, as pinças são do opala e os discos tem um camarada aqui na região que fabrica sob medida, inclusive ele faz o suporte da pinça proprio pra rural. Para usar aro 15 voce presisa colocar um calço entre o aro e o flange, e esmerilhar um pouco a parte de cima da pinça.
Renato Sérgio Nazar
05/02/2009, 19:09
Vou colocar discos F1000 e pinças S10, e manter o cjto de servo freio original. Cuidando da questão das rodas.
Mais tarde troco a pedaleira e coloco o hidrovácuo.
Vc´s acham que ficará bom.
Muito obrigado pela ajuda!!!!
Se vce vai adptar nas 4 rodas, talvez o cilindro mestre original seja insuficiente para alimentar o sistema, pois o cilindro da pinça é maior do que do convencional, porem se vais usar só no dianteiro acho que não haverá problemas.
WAGNER F
06/03/2009, 23:21
Se vce vai adptar nas 4 rodas, talvez o cilindro mestre original seja insuficiente para alimentar o sistema, pois o cilindro da pinça é maior do que do convencional, porem se vais usar só no dianteiro acho que não haverá problemas.
ai mimo blz.vc tocou num ponto muito importante. eu coloquei na minha viatura disco nas 4 rodas pinça da kombi é um kit quer o donatti vende esqueci o nome. coloquei cilindro mestre e hidrovacuo pequeno acho que é do gol tudo novo. acontece que a hora que vc pisa no freio todo o fluido que esta no cilindro que é pequeno vai pr as 4 pinça ai oque acontece???????
o fluido não da conta de encher as 4 pinças que por sinal são enormes
ai tem que bombar pela segunda vez, ai da freio parece que vou ter que por o da f1000 ou o da d20 são bem maiores
um amigo meu tem uma viatura aqui e ele colocou da d20 é só rela e manda cabeça no vidro:parede::parede:
RogérioNunes
08/03/2009, 13:17
Wagner, procure um mecânico com bom conhecimento em freio e verifique se o parafuso de regulagem de retorno do fuido não está mto aberto.Esse parafuso impede que o fluido retorne mto rápido para o cilindro mestre fazendo-se necessário bombar mais de uma vez para que o freio acione.Mas cuidado com essa regulagem pois se ficar mto fechado trancará os freios.
As pinças não ficam totalmente vazias qdo não tem pressão no pedal, um pequeno volume é necessário para acionar uma vez que as pinças não tem molas para retorno é o próprio movimento dos discos que afastam as pastilhas.
Montei outro dia um engesa com freio de toyota bandeirantes com pinças enormes nas 4 rodas e com cilindro mestre de gol.Freia só com um leve toque do dedão.Deu trabalho foi pra equalizar por conta das pinças do mesmo tamanho nas 4 rodas.
abraço
ai mimo blz.vc tocou num ponto muito importante. eu coloquei na minha viatura disco nas 4 rodas pinça da kombi é um kit quer o donatti vende esqueci o nome. coloquei cilindro mestre e hidrovacuo pequeno acho que é do gol tudo novo. acontece que a hora que vc pisa no freio todo o fluido que esta no cilindro que é pequeno vai pr as 4 pinça ai oque acontece???????
o fluido não da conta de encher as 4 pinças que por sinal são enormes
ai tem que bombar pela segunda vez, ai da freio parece que vou ter que por o da f1000 ou o da d20 são bem maiores
um amigo meu tem uma viatura aqui e ele colocou da d20 é só rela e manda cabeça no vidro:parede::parede:
WAGNER F
08/03/2009, 20:53
OLA ROGER . OBRIGADO PELA DICA MAS AONDE VAI ESSE PARAFUSO, NA PINÇA OU NO CILINDRO ?:pensativo::pensativo::pensativo:
NO MEU CASO ELE ESTA MUITO ABERTO PELO QUE VC ESTA FALANDO :pensativo::pensativo:
NUM ENTENDI NÃO........
RogérioNunes
09/03/2009, 20:15
Essa parafuso está entre o servo(cuíca) e o cilindro mestre.Em algumas montagens de pedaleira suspensa disponibiliza-se um parafuso semelhante no pedal de freio.
O sistema foi escorvado?? Certifique-se que não exista mais ar no sistema e se montou as pinças pro lado certo, os sangradores tem que ficar pra cima.
OLA ROGER . OBRIGADO PELA DICA MAS AONDE VAI ESSE PARAFUSO, NA PINÇA OU NO CILINDRO ?:pensativo::pensativo::pensativo:
NO MEU CASO ELE ESTA MUITO ABERTO PELO QUE VC ESTA FALANDO :pensativo::pensativo:
NUM ENTENDI NÃO........
Tchê 4x4
10/03/2009, 11:16
Caro Renato, instalei freio a disco nas 4 rodas da cherosa com hidrovácuo da pampa, ficou muito bom, as pinças são do opala e os discos tem um camarada aqui na região que fabrica sob medida, inclusive ele faz o suporte da pinça proprio pra rural. Para usar aro 15 voce presisa colocar um calço entre o aro e o flange, e esmerilhar um pouco a parte de cima da pinça.
:concordo: Hidrovácuo da Pampa, boa dica amigo!...
Tambem tenho freio a disco e estou a procura do hidrovácuo, pois a pouco consegui o alternador original com a bomba, pois a Haragana é diesel. Pretendo instalar assim que conseguir um compativel e confesso que o da Pampa não tinha pensado...
WAGNER F
13/03/2009, 20:22
Essa parafuso está entre o servo(cuíca) e o cilindro mestre.Em algumas montagens de pedaleira suspensa disponibiliza-se um parafuso semelhante no pedal de freio.
O sistema foi escorvado?? Certifique-se que não exista mais ar no sistema e se montou as pinças pro lado certo, os sangradores tem que ficar pra cima.
BOA NOITE ROGER ; agora eu entendi sobre o parafuso,uma vez eu regulei ele e apertei de mais ai aconteceu oque vc falou travou as pinças , vou tentar regular de novo e ver sobre os sangradores se estão para cima.
agora me tira outra DÚVIDA :pensativo::pensativo::pensativo: ; oque é SISTEMA ESCORVADO :?::?:
OBRIGADO POR ENQUANTO :concordo::concordo:
RogérioNunes
13/03/2009, 22:29
Wagner, ESCORVAR é termo muito utilizado em hidráulica e é o procedimento pelo qual se elimina o ar presente num determinado sistema/bomba ok?
boa sorte aí!
abarço
BOA NOITE ROGER ; agora eu entendi sobre o parafuso,uma vez eu regulei ele e apertei de mais ai aconteceu oque vc falou travou as pinças , vou tentar regular de novo e ver sobre os sangradores se estão para cima.
agora me tira outra DÚVIDA :pensativo::pensativo::pensativo: ; oque é SISTEMA ESCORVADO :?::?:
OBRIGADO POR ENQUANTO :concordo::concordo:
WAGNER F
13/03/2009, 22:36
Wagner, ESCORVAR é termo muito utilizado em hidráulica e é o procedimento pelo qual se elimina o ar presente num determinado sistema/bomba ok?
boa sorte aí!
abarço
VALEU ROGER. vou ver tudo isso :concordo: :dance:
dickvigarista
22/03/2010, 18:53
Uso de Ipanema
amigo vi que vc estava querendo adaptar pinças de s10 com discos de f1000 vc teria como me mandar o desenho do suporte das pinças?
antonio umino
04/10/2010, 21:30
Vou colocar discos F1000 e pinças S10, e manter o cjto de servo freio original. Cuidando da questão das rodas.
Mais tarde troco a pedaleira e coloco o hidrovácuo.
Vc´s acham que ficará bom.
Muito obrigado pela ajuda!!!!
Olá. Vejo que vais colocar disco de F1000 e pinças de S10.
Tem como se faz o suporte da pinça ?
Tem um tópico sobre isso. mas cadê a foto ou como fazer este suporte da pinça da S10. Se tu tens poste as fotos ou como fazer.Obrigado. amigo
no aguardo........
fico no aguardo por imagens deste suporte
santistadoente
05/10/2010, 14:39
O problema dessa pinça. é que o suporte vai ter que fazer uma adaptação!
Não da para usar o suporte da S10!
O problema dessa pinça. é que o suporte vai ter que fazer uma adaptação!
Não da para usar o suporte da S10!
entao seria melhor usar os discos da f1000 com pinças de opala?
santistadoente
05/10/2010, 16:00
entao seria melhor usar os discos da f1000 com pinças de opala?
O certo é pegar o conjunto da S 10 , ai da certo!
Discos, pinças e suporte!
Olha esse link, tem tudo o que voce precisa!
http://www.superbreakdisk.com.br/
amanha vou ligar e ver o tamanho da faca!
kkkkkkkkkkkkk