Conectar

Ver Versão Completa : Vedação da Capota

Ronaldo B.
07/10/2004, 11:31
Mais uma vez, venho recorrer ao mais experientes...

No meu CJ estou com uma capota conversivel instalada (Ou é Trevo ou Triunfo, não tenho certeza de qual é) e preciso achar uma forma de fazer uma vedação mais eficiente entre a capota e o quadro do parabrisa ( Iron Parts), a parte superior do quadro é quase plana porém a ferragem da capota que apoia no quadro é curva o que dificulta o trabalho. Já dei uma pesquisada e não achei nada.

Alguém poderia me dar alguma sugestão???

Desde já agradeço a ajuda.

Abraços

Scacca
07/10/2004, 11:48
Ja pensou em modificar a armação de ferro q apoia sobre o parabrisa?

Tem fotos da capota e do quadro?

[]'s

Elmer_Jeep
07/10/2004, 12:07
quem sabe uma borracha mais grossa e macia, grossa pra ocupar o espaço entre as duas peças e macia pra deformar quando unir a capota ao quadro. 8)

Scacca
07/10/2004, 13:03
quem sabe uma borracha mais grossa e macia, grossa pra ocupar o espaço entre as duas peças e macia pra deformar quando unir a capota ao quadro. 8)

Precisa ver quanto é a diferença, meu quadro é curvo, acho q dá uns 2, 3 cm de diferença do centro as pontas.

Isso é muita diferença pra se usar borracha pra compensar.

[]'s

Ronaldo B.
07/10/2004, 13:54

Precisa ver quanto é a diferença, meu quadro é curvo, acho q dá uns 2, 3 cm de diferença do centro as pontas.

Isso é muita diferença pra se usar borracha pra compensar.

[]'s

É exatamente esse o meu caso... não tenho foto, mas a diferença entre o centro e as pontas deve ser igual a que você citou acima, de 2 a 3 cm. Também já tinha pensado em usar uma borracha macia mas a diferença é muito grande. Ou seja.... de volta prá prancheta prá mudar o projeto !!!

Abraços

Scacca
07/10/2004, 13:59
É exatamente esse o meu caso... não tenho foto, mas a diferença entre o centro e as pontas deve ser igual a que você citou acima, de 2 a 3 cm. Também já tinha pensado em usar uma borracha macia mas a diferença é muito grande. Ou seja.... de volta prá prancheta prá mudar o projeto !!!

Abraços

Então não tem muita coisa pra fazer, ou troca o quadro por um curvo na parte superior ou deixa reto o ferro da capota.

Depois vc pode colocar uma borracha macia como o Jipeiro_RR falou, Só q bem mais fina, só pra dar acabamento.

[]'s

Ronaldo B.
07/10/2004, 14:22
Então não tem muita coisa pra fazer, ou troca o quadro por um curvo na parte superior ou deixa reto o ferro da capota.

Depois vc pode colocar uma borracha macia como o Jipeiro_RR falou, Só q bem mais fina, só pra dar acabamento.

[]'s

O quadro é novinho...troquei fazem uns 3 meses, um pouco antes de ir prá oficina prá dar uma geral, então trocar o quadro...sem chances !!!

Mas a tua idéia de deixar reto o ferro da capota acho que dá prá fazer sem problemas, acho que o ferro é colado na lona, é só descolar, acertar ela com o quadro (aí é que vai dar um pouco mais de trabalho por causa das curvas nas pontas), voltar a colar e aí usar a sugestão do Jipeiro_RR de colocar uma borracha. Inclusive eu fiz isso quando troquei o quadro prá vedar com a carroceria e fico muito bom.

No sábado devo pegar a viatura na oficina (FINALMENTE !!!!!) e vou aproveitar o feriado prá dar uma geral em algumas coisas e a capota deve ser uma das primeiras.

Valeu pelas dicas pessoal.. Mais uma vez, obrigado.

Abraços