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Ver Versão Completa : Qual a diferença máxima tolerável para relação dos diferencias?



Alexandre X
30/01/2009, 00:24
Para um veículo 4x4 seria viável usar uma c&p 4.10 na dianteira e 3.90 na traseira sem qualquer problema de xabu? Isso dá uma diferença de 5,12%.

joão k. chikui
30/01/2009, 00:31
Alê
Opinião minha : Usaria no máximo 0,5% de diferença , ou até 1 a 1,5% se fosse a mais curta na traseira e a mais longa na dianteira .
Mesmo assim, tentando compensar um pouco com menor calibragem nos pneus do eixo com relação mais longa.

Zepi
30/01/2009, 08:50
Acredito que em 4x4 no barro não daria muito problema, nas tolerâncias que falou o colega João.
Agora dependendo do terreno...Se com a mesma relação já existe diferença imagine com relações diferentes...
Abs

GBarros
30/01/2009, 09:42
Olha, já vi aqui no tópico em algum lugar que relações diferentes não rolam. Até porque uma rotação na frente não seria igual a de trás. Já vi tb por aqui que teve gente com barulho no diferencial, parecendo que tava moendo tudo lá dentro, e foi ver, tinha relações diferentes nos dois diferenciais. Acredito que por mais que se tenha uma diferença pequena de rotação, ela existirá e poderá comprometer algumas peças, como caixa de transferencia, por exemplo, não? Se falei algo errado, me corrijam! Abraços!

Elmer_Jeep
30/01/2009, 11:46
X,

li isso aqui um dia desses, espero que ajude:


Leo,

Já vi gente falando que ate 5% pode, eu não sei, mas de 5,86 para 5,89 só tem 0,5% de diferença e com certeza pode.
Eu vejo direto no pirate4x4 os caras usando 5,29 de Toyota com 5,38 de D44, tem 1,7% de diferença.
Convivemos com diferenças maiores nos diametros de pneu e nem percebemos, ou voce acha que os 4 pneus dos nossos 4x4 são exatamente iguais em diametro?

Abraços,

Alexandre X
30/01/2009, 19:39
Eu me lembro disso, mas já me convenci que não rola, ainda mais para rodar em pedra.

Elmer_Jeep
30/01/2009, 19:53
Cara, como é que funciona nos engesa que a dianteira é dana 30 e a trazeira dana 44, no final das contas a combinação dos R&P fica igual ?

[]'s

Julinot
30/01/2009, 20:23
Qual seria a utilidade ?

Abraços a todos...



Para um veículo 4x4 seria viável usar uma c&p 4.10 na dianteira e 3.90 na traseira sem qualquer problema de xabu? Isso dá uma diferença de 5,12%.

joão k. chikui
31/01/2009, 08:54
Julinot
Não é utilidade , mas sim, necessidade.
Temos caso de amigos que colocaram MWM em JPX e quebraram C&P traseiro 10:41, aconselhei a adaptar o traseiro Band com 9/37 (4,1:1 com 4,11:1 ) e estão rodando assim até hj . Se o de Rural fosse flutuante de série, poderia ser ele com 45:11 (4,09:1).

Gbarros , diferença pequena como essa acima citada, não dá problema , senão em qq trecho meio seco entre uma lama e outra , assim que aparecesse qq curva , o zequinha teria que correr e desligar as RL , afinal , apenas em reta e sem ondulação os eixos dianteiro e traseiro rodam com a mesma velocidade.
Em toda curva , a dianteira faz o percurso todo , enquanto o eixo traseiro vai "cortando caminho" e rodando menos que o dianteiro . Nesta hora , o cascalho , areia , etc faz as rodas escorregar e evita quebra da T-case. Por isso falei pro X que se puder escolher , o mais reduzido atrás seria ideal.

leopoldo
31/01/2009, 18:38
Em 4x4 na lama, esse pequeno escorregamento ou arraste de um não é sentido pelo outro porque a lama deixa o pneu girar e então a diferença some.

MAS

Não pode ser usado em asfalto. Neste caso, a diferença vai encavalar as engrenagens e forçar o conjunto. Os pneus cantam numa dessas por isso, um eixo quer ir mais rápido que outro. Isso estressa não só o cardans e cambio, mas as molas e demais itens da suspensão.

Carlão Rover
31/01/2009, 21:34
Aproveitando o assunto e a presença do ilustre Leopoldo...
Se eu colocar pneus 35" atrás e 33" na frente, andando 4x2, não há problemas correto?e na trilha 4x4 reduzida?

Abraço

leopoldo
01/02/2009, 00:38
Supondo que os diferenciais possuem a mesma relação,

e supondo vc em um jeep ford/willys, que obviamente não tem diferencial central,

No 4x2 vc pode usar 44" e 22", ou inverso

No 4x4 vc só pode usar SE estiver na lama, senão vc vai detonar alguma coisa. LAMA = terra enxarcada.

Asfalto, areia, terra seca, pedregulho, cimento = prejuízo.

Carlão Rover
01/02/2009, 20:35
Desculpe, não entendi o 44" e o 22"?NO 4x2 pode usar o 35" e o 33"?

Abraço

leopoldo
01/02/2009, 22:03
eu quis ressaltar a diferença de tamanho .... poderia ser um 44" na traseira e um pneu de fusca na frente .... mas só no 4x2.

Carlão Rover
02/02/2009, 22:14
OK, então entendi certo...
Já consegui o do fusca...

abraço