PDA

Ver Versão Completa : Novo na praça!!

cristiano
05/10/2004, 15:44
Bom dia, acabo de comprar meu Jeep, que aliás está chegando de transportadora amanhã (quarta-feira), e não o conheço muito bem... acredito tê-lo comprado muito bem.. pois paguei 3.800,00 nele... só não é 4x4 e está com o motor da F100 4cc do Maverick... ele é um CJ-5 ?? estou na dúvida...

alguém poderia me dar alguns detalhes do meu Jeep ??

Dmark
05/10/2004, 17:13
O preço é muiiiito interessante. O que vem mais no pacote? O motor é dez, mas tem que ver como anda...

roger_caldas
05/10/2004, 17:20
Faaaaaaaala Cristiano! :lol: :lol: :lol:

Pelo ano da criança, deve tratar-se de um CJ-5 sim.

Digo DEVE, pois em se tratando de Jeep, o céu é o limite para adaptações e gambiarras... heheheh :D :D :D

Já ouvi falar de CJ-5 com chassis alongado para CJ-7, já ouvi falar de CJ-3 com carroceria acochambrada de CJ-5 e por aí vai...

O mais importante pra brincadeira ficar legal é fazer essa tração dianteira funcionar e ter um 4x4 na mão.

O motor original dos CJ´s mais recentes (76 pra cá) são esses 4 cil do Maverick/F100. Vc também ouvirá falar muito de OHC (de Overhead Cam = eixo do comando de válvulas na parte superior do motor), como descrição para esse motor.

Junto com esses motores, vieram os câmbios de 4 velocidades à frente, que apesar da mesma relação final que o de 3m, apresentavam um melhor escalonamento entre elas, evitando um "vazio" ao trocar as marchas. O seu é 4 marchas?

Mande-nos mais detalhes e sobretudo fotos pra que possamos te dar mais dicas sobre o novo brinquedo!

O mais importante é que o espírito Jeep esteja contigo! :lol: :lol: :lol:

Seja bem-vindo, continue questionando e não dê muita bola se uns Zé´s Ruelas sem o que fazer vierem com pedradas mandando você procurar as informações e bla bla bla... (mas se você quiser respostas imediatas, use o mecanismo de http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pesquisa_Azul.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php) no topo da página que é uma biblioteca sem igual sobre o tema :D ).

Um abração,
Rogério

cristiano
05/10/2004, 19:20
Primeiramente agradeço profundamente as respostas, estou muito empolgado com meu primeiro Jeep e como você mesmo disse "o céu é o limite para adaptações e gambiarras"... E eu nem entendia qual era o modelo do meu...

O Jeep ainda não chegou, chega amanha (quarta), mas me disseram que todos os Jeep vem com tração nas quatro, acontece que o pessoal troca cambio ou motor desse carro e acabo tirando ou excluindo a tração, é verdade??

O motor e' esse mesmo que voce falou, do Maverick 4cc... mas como o meu e' 1962, e voce falou que esses motores sao apartir de 1976, entao esse motor ja foi trocado, nao ?!?

O cara me disse que o Jeep vem com 3 marchas + re' ....

Quando ele chegar amanha eu vou tirar algumas fotos e postar aqui para dar mais detalhes...

Agora eu acho que eu comprei barato, o cara ja revisou o motor de arranque e alternador e disse estar andando perfeitamente... so' esta' precisando de pneus novos...

Ele disse que a capota esta' precisando de reparos, mas esta' enviando para mim junto com ele mesmo assim...

Obrigado a todos.

roger_caldas
05/10/2004, 19:54
Primeiramente agradeço profundamente as respostas
Meu caro, não tem o que agradecer... é só depositar aquela taxinha básica na continha do titio.... hehehe :lol:

me disseram que todos os Jeep vem com tração nas quatro, acontece que o pessoal troca cambio ou motor desse carro e acabo tirando ou excluindo a tração, é verdade??
A menos que você seja o (in)feliz proprietário de um modelo raríssimo de Jeep de 66/67 chamado de "Praia" que era 4x2 original de fábrica, o seu está com o diferencial dianteiro no lugar e (reze) com a caixa de transferência original. Perguntinha básica: você tem quantas alavancas "de marchas" saindo do meio do assoalho? :shock:

O motor e' esse mesmo que voce falou, do Maverick 4cc... mas como o meu e' 1962, e voce falou que esses motores sao apartir de 1976, entao esse motor ja foi trocado, nao ?!? O cara me disse que o Jeep vem com 3 marchas + re' ....
Seguramente o motor foi trocado. Coisa bem comum nessas viaturas. A adaptação é tirar um e pôr o outro, e como o OHC é mais econômico que os BF 6cil........

Capota, pneus e acessórios é até bom que não venham mesmo. Assim você pode escolher exatamente o modelo que quiser.... A mecânica funcionando direitinho é que é fundamental.

O difícil é sossegar depois com a configuração original... :lol: :lol: :lol:

Abraço,
Rogério

Ronaldo B.
06/10/2004, 07:13
alguém poderia me dar alguns detalhes do meu Jeep ??

Cristiano,

De novato para novato.....seja bem vindo !!! :D

Também sou novo por aqui, comprei meu CJ fazem 4 meses :D e está a quase 3 na oficina dando uma geral :cry: , acho que fica pronto esta semana ainda. :D Mas se você tá afim de aprender, veio ao lugar certo... aprendi muito lendo as mensagens já publicadas e quando aparece alguma dúvida, sempre tem alguém prá dar um help rápido.

Abraços

Ronaldo B.
06/10/2004, 07:18
Seja bem-vindo, continue questionando e não dê muita bola se uns Zé´s Ruelas sem o que fazer vierem com pedradas mandando você procurar as informações e bla bla bla... (mas se você quiser respostas imediatas, use o mecanismo de http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pesquisa_Azul.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php) no topo da página que é uma biblioteca sem igual sobre o tema :D ).

Rogério,

Acredito que todos os novatos do forum agradecem a sua compreensão..... afinal, eu sei que é chato as vezes repetir o que já foi dito, mas ninguém nasce sabendo e quem nunca deu uma bola fora que atire a primeira pedra...

Valeu brother....

Abraços

Elmer_Jeep
06/10/2004, 09:58
Fala Cris, bem vindo ae!! :D

Já recebeu a viatura :?:

Danniel Pizatto
06/10/2004, 10:52
Pode ser que o antigo dono trocou o trem de força original pelo da F100 4x2, sem caixa de transferência..

Daí não é muito dificil, vc só vai precisar de uma caixa e instalar ela na traseira do cambio..

megadeth
06/10/2004, 12:06
Olá amigo! :D

Seja muito bem vindo! 8)
Tem uns caras aqui do fórum q frequentam fazem anos :o :shock: !!! A maioria das dúvidas podem ser solucionadas pesquisando aqui... a fonte de informações do fórum é muito grande, e acho q vc aprenderá muito por aqui, assim como eu estou aprendendo!!! :D 8) 8)

Grande abraço! :D

Obs.: não ligue para as tijoladas futuras, fazem parte do aprendizado! :lol:

ArthurC
06/10/2004, 12:08
Alo Cristiano! Tudo bem? Bem vindo ao forum, tambem estou aqui a pouco tempo e ja virou vício.
Quanto ao Jeep, voce comprou ele sem olha-lo antes? :shock:
Nao entendi. No mais, o preço acho que dependendo do estado, esta bom.

[]s esperando as fotos!

Danniel Pizatto
06/10/2004, 13:46
O Cristiano, so agora fui ligar os fatos, li sua mensagem lá no clube do Vectra!! :shock: :D

ô mundinho pequeno...

http://www.vectraclube.com.br/viewtopic.php?t=224&start=15

Pacheco_RJ
06/10/2004, 14:24
Salve Cristiano!
Assim como vc, eu também acabei de adquirir meu CJ5, ele está na oficina, devo pegá-lo na Sexta-feira, pois ficou 4 anos parado.
Com o tempo vc vai aprendendo, acho esse forum aqui muito importante para poder tirar dúvidas, estou lendo aos poucos os tópicos.

Não deixe de dar uma passada na área de download, lá tem manuais, tabela de lubrificação enfim muita info para baixar.

Até Breve...

Pacheco
CJ5 - TROVÃO AZUL