Bom dia, acabo de comprar meu Jeep, que aliás está chegando de transportadora amanhã (quarta-feira), e não o conheço muito bem... acredito tê-lo comprado muito bem.. pois paguei 3.800,00 nele... só não é 4x4 e está com o motor da F100 4cc do Maverick... ele é um CJ-5 ?? estou na dúvida...
alguém poderia me dar alguns detalhes do meu Jeep ??
Pelo ano da criança, deve tratar-se de um CJ-5 sim.
Digo DEVE, pois em se tratando de Jeep, o céu é o limite para adaptações e gambiarras... heheheh
Já ouvi falar de CJ-5 com chassis alongado para CJ-7, já ouvi falar de CJ-3 com carroceria acochambrada de CJ-5 e por aí vai...
O mais importante pra brincadeira ficar legal é fazer essa tração dianteira funcionar e ter um 4x4 na mão.
O motor original dos CJ´s mais recentes (76 pra cá) são esses 4 cil do Maverick/F100. Vc também ouvirá falar muito de OHC (de Overhead Cam = eixo do comando de válvulas na parte superior do motor), como descrição para esse motor.
Junto com esses motores, vieram os câmbios de 4 velocidades à frente, que apesar da mesma relação final que o de 3m, apresentavam um melhor escalonamento entre elas, evitando um "vazio" ao trocar as marchas. O seu é 4 marchas?
Mande-nos mais detalhes e sobretudo fotos pra que possamos te dar mais dicas sobre o novo brinquedo!
O mais importante é que o espírito Jeep esteja contigo!
Seja bem-vindo, continue questionando e não dê muita bola se uns Zé´s Ruelas sem o que fazer vierem com pedradas mandando você procurar as informações e bla bla bla... (mas se você quiser respostas imediatas, use o mecanismo de no topo da página que é uma biblioteca sem igual sobre o tema ).
Primeiramente agradeço profundamente as respostas, estou muito empolgado com meu primeiro Jeep e como você mesmo disse "o céu é o limite para adaptações e gambiarras"... E eu nem entendia qual era o modelo do meu...
O Jeep ainda não chegou, chega amanha (quarta), mas me disseram que todos os Jeep vem com tração nas quatro, acontece que o pessoal troca cambio ou motor desse carro e acabo tirando ou excluindo a tração, é verdade??
O motor e' esse mesmo que voce falou, do Maverick 4cc... mas como o meu e' 1962, e voce falou que esses motores sao apartir de 1976, entao esse motor ja foi trocado, nao ?!?
O cara me disse que o Jeep vem com 3 marchas + re' ....
Quando ele chegar amanha eu vou tirar algumas fotos e postar aqui para dar mais detalhes...
Agora eu acho que eu comprei barato, o cara ja revisou o motor de arranque e alternador e disse estar andando perfeitamente... so' esta' precisando de pneus novos...
Ele disse que a capota esta' precisando de reparos, mas esta' enviando para mim junto com ele mesmo assim...
Meu caro, não tem o que agradecer... é só depositar aquela taxinha básica na continha do titio.... hehehe
Postado originalmente por cristiano.attie
me disseram que todos os Jeep vem com tração nas quatro, acontece que o pessoal troca cambio ou motor desse carro e acabo tirando ou excluindo a tração, é verdade??
A menos que você seja o (in)feliz proprietário de um modelo raríssimo de Jeep de 66/67 chamado de "Praia" que era 4x2 original de fábrica, o seu está com o diferencial dianteiro no lugar e (reze) com a caixa de transferência original. Perguntinha básica: você tem quantas alavancas "de marchas" saindo do meio do assoalho?
Postado originalmente por cristiano.attie
O motor e' esse mesmo que voce falou, do Maverick 4cc... mas como o meu e' 1962, e voce falou que esses motores sao apartir de 1976, entao esse motor ja foi trocado, nao ?!? O cara me disse que o Jeep vem com 3 marchas + re' ....
Seguramente o motor foi trocado. Coisa bem comum nessas viaturas. A adaptação é tirar um e pôr o outro, e como o OHC é mais econômico que os BF 6cil........
Capota, pneus e acessórios é até bom que não venham mesmo. Assim você pode escolher exatamente o modelo que quiser.... A mecânica funcionando direitinho é que é fundamental.
O difícil é sossegar depois com a configuração original...
alguém poderia me dar alguns detalhes do meu Jeep ??
Cristiano,
De novato para novato.....seja bem vindo !!!
Também sou novo por aqui, comprei meu CJ fazem 4 meses e está a quase 3 na oficina dando uma geral , acho que fica pronto esta semana ainda. Mas se você tá afim de aprender, veio ao lugar certo... aprendi muito lendo as mensagens já publicadas e quando aparece alguma dúvida, sempre tem alguém prá dar um help rápido.
Seja bem-vindo, continue questionando e não dê muita bola se uns Zé´s Ruelas sem o que fazer vierem com pedradas mandando você procurar as informações e bla bla bla... (mas se você quiser respostas imediatas, use o mecanismo de no topo da página que é uma biblioteca sem igual sobre o tema ).
Rogério,
Acredito que todos os novatos do forum agradecem a sua compreensão..... afinal, eu sei que é chato as vezes repetir o que já foi dito, mas ninguém nasce sabendo e quem nunca deu uma bola fora que atire a primeira pedra...
Seja muito bem vindo! 8)
Tem uns caras aqui do fórum q frequentam fazem anos !!! A maioria das dúvidas podem ser solucionadas pesquisando aqui... a fonte de informações do fórum é muito grande, e acho q vc aprenderá muito por aqui, assim como eu estou aprendendo!!! 8) 8)
Grande abraço!
Obs.: não ligue para as tijoladas futuras, fazem parte do aprendizado!
Alo Cristiano! Tudo bem? Bem vindo ao forum, tambem estou aqui a pouco tempo e ja virou vício.
Quanto ao Jeep, voce comprou ele sem olha-lo antes?
Nao entendi. No mais, o preço acho que dependendo do estado, esta bom.