Ver Versão Completa : Pks- conforto x conjunto - ajudinha
Troller-a-vista
25/01/2009, 18:00
Pessoal, ajudem-me por favor.
Pessoalmente estou convencido que a S10 flex é a melhor escolha para o uso familiar MEU, pois: nao ando em estrada de terra, o carro andará pouco mais de 8 mil km no ano, voltado para o conforto da familia que precisa de espaco e o preço mais enxuto da categoria e o mais importante: é flex, como moro no estado de SP nao tem como nao pensar nisso umas 4x...
Sei que como pick-up pra trilha ela nao serve, como trabalho pesado ela tem dificiencias e tb nao tem a forca do diesel, massss, pro meu uso pessoal familiar ela convence mais .
Porem preciso ajudar (se nao comprar mesmo) uma diesel pra um amigo, como ele é meio desligado pra carro, pediu a minha ajuda.
Os ítens mais desejados pra ele são:
- conforto, conforto e conforto: isso incluem o banco traseiro, pois sera muito usado em longas distancias, entendam que tanto eu qto ele ja andamos no banco da Ranger e após 200km ambos pediram pra parar o carro (e olha que eu costumo andar mais 900km sem parar, apenas para abastecer e nem sair do carro..). Portanto nesse ítem gostaria da ajuda do pessoal, pois conforto interno é prioridade máxima e mais prioridade ainda é o banco TRASEIRO ser confortavel, portanto, L200 e Ranger estao praticamente descartadas (uma é pqna e a outra é horrivel).
- motor: item fundamental pra quem faz viagens a longas distancias com seguranca. Por isso a escolha do diesel, nesse quesito a s10 esta mal cotada pois tem um motor menos potente, e tendo como base que uma viagem com crianca com mais 4 adultos e traseira carregada, ter um motor potente e com folego é primordial.
- Conjunto: é obvio esse ponto, a L200 é otima no off-road, a Ranger pra trabalho pesado, a S10 nao se se é otima pra nada ehhehe, a hilux dizem que é outro nivel de pick-up com muito conforto (inclusive atras) e muito motor, a frontier nova disseram que é um otimo carro no nivel da hilux mas assim como a l200 com 140 cv acredito q a frontier com motor 2.5 e com aquela cavalaria toda tenha uma durabilidade menor..
Enfim... Vim pedir a ajuda dos amigos , ja li o topico do confronto de todas mas la especificamente nao fala sobre o banco traseiro, como esse ítem é mais do que importante, fiquei na duvida.
Vi tb bons videos na net onde a hilux passa por lugares incriveis, mas me parece que ela é mais civilizada que outras pick (impressao visual), enfim... Estou colhendo informacoes, se alguem puder ajudar, agradeco desde ja!
DieselPower
25/01/2009, 18:27
Amigo, faltou falar de um ítem especifico: Preço!
Caso o preço não tenha influência na compra, nào tenha dúvidas, vá de Hilux SRV.
Em relação a conforto no banco traseiro, apenas as "novas" irão proporcionar (Hilux, Frontier e Triton).
Quando você falou que o banco traseiro da Ranger é desconfortável, pode preparar-se, pois o da S-10 é tão ruim quanto e o da Frontier antiga e da L-200 é um absurdo de desconfortável. Não adianta, quer conforto? Terá de pagar mais e pegar uma das "novas".
Em relação ao seu caso, onde quer motor flex, matou todas as outras alternativas, só sobrou a S-10. Mas já lhe adianto, que o aparente conforto proporcionado pela suspensão extremamente macia (melhorou bastante depois dos amortecedores amarelos, mas continua molenga) da S-10, passa a ser incomodo quando está na estrada e ela teima em mudar de trajetória a cada desnível obrigando o motorista a ficar constantemente corrigindo a tragetória. Isso em uma viagem de 200 km cansa, imagine em uma de 900 km! Sem falar que em cada buraco que você cai, ela fica balançando por uns 10 metros ou mais. Na minha opinião, isto não é conforto.
Eu pensaria até mesmo em pegar uma Ranger ou Hilux gasolina e transformá-la em álcool antes de comprar uma S-10, mesmo correndo o risco de perder a garantia do motor.
Abraço.
Sérgio Ricardo Jacobsen
25/01/2009, 21:44
Amigo, da uma olhadinha com o teu amigo na actyon Sports, Ssangyong, faz um test drive, mas antes de tudo aviso que a montadora ta com problemas de falencia, mas para estes usos que tu falou é uma boa camioneta, olha lá no forum da Actyon sports, tem muita gente contra e outras tantas a favor, abraço.
Walter L. L. Casitta
25/01/2009, 22:03
A única picape realmente confortável no banco traseiro é a F250 e talvez a RAM.
S10, Ranger, L200, Hilux e Frontier antiga são todas muito ruins. Ainda não conheço a Nova Frontier e a Triton, mas a maioria dos automóveis são muito melhores...
Minha opnião: Pode gastar mais vai de Hilux. É a melhor e ponto final.
Ou faz que nem fizemos aqui e pega uma ranger como produtor rural, melhor custo/benefício não há no Brasil.
Eu sou um dos que preferem o motor a gasolina, mas depois de conhecer melhor o 3.0 da ranger descobri que valeu cada centavo gasto para pegar a XL a diesel sem falar da tração 4x4, é impressionante como ela faz a diferença em certas situações!
dennis de oliveira cavalc
25/01/2009, 22:24
A hilux à gasolina pode ser uma boa opção. Sem puxar a brasa pra minha sardinha...rsrsrs
Como vc roda pouquíssimo, custo/beneficio garantido.
valeu
Sérgio Ricardo Jacobsen
26/01/2009, 00:40
Minha opnião: Pode gastar mais vai de Hilux. É a melhor e ponto final.
Ou faz que nem fizemos aqui e pega uma ranger como produtor rural, melhor custo/benefício não há no Brasil.
Eu sou um dos que preferem o motor a gasolina, mas depois de conhecer melhor o 3.0 da ranger descobri que valeu cada centavo gasto para pegar a XL a diesel sem falar da tração 4x4, é impressionante como ela faz a diferença em certas situações!
Opa!!
Amigo, eu não sei heim.
Quando comprei a F 250 4x4, no talão de produtor, o preço da 250 e da ranger eram equivalentes, 250= R$ 94.560,00 e da ranger 93.500, o desconto da 250 é maior, 15% enquando que da ranger 6%, entre as duas fico com a 250, detalhe, tem de ter carteira c, abraço.
cRiPpLe_rOoStEr
26/01/2009, 04:39
meu pai é advogado e tem uns clientes que são agricultores, e um deles tem uma s10 flex... ja andei no banco de trás algumas vezes e não achei desconfortável... e o meu avô materno ja teve uma a diesel comprada 0km em 2001... embora o motor a diesel não seja tão moderno quanto as concorrentes, parecendo mais adequado a um trator, isso acaba não sendo uma desvantagem... geralmente os tratores usam motores duráveis e de fácil manutenção...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Opa!!
Amigo, eu não sei heim.
Quando comprei a F 250 4x4, no talão de produtor, o preço da 250 e da ranger eram equivalentes, 250= R$ 94.560,00 e da ranger 93.500, o desconto da 250 é maior, 15% enquando que da ranger 6%, entre as duas fico com a 250, detalhe, tem de ter carteira c, abraço.
Pagamos R$ 71.300,00 na ranger XL CD 4x4 prata. O desconto foi de 18%...
DieselPower
26/01/2009, 12:32
ja andei no banco de trás algumas vezes e não achei desconfortável...
MAs quanto tempo você andou? Dentro da cidade?
Em pequenos deslocamentos de até 100 km até minha L200 é confortável...
Os ítens mais desejados pra ele são:
- conforto, conforto e conforto: isso incluem o banco traseiro, pois sera muito usado em longas distancias, entendam que tanto eu qto ele ja andamos no banco da Ranger e após 200km ambos pediram pra parar o carro (e olha que eu costumo andar mais 900km sem parar, apenas para abastecer e nem sair do carro..). Portanto nesse ítem gostaria da ajuda do pessoal, pois conforto interno é prioridade máxima e mais prioridade ainda é o banco TRASEIRO ser confortavel, portanto, L200 e Ranger estao praticamente descartadas (uma é pqna e a outra é horrivel).
Compre um sedan grande, de luxo. Pick up e conforto não falam o mesmo idioma.
Abs.
Compre um sedan grande, de luxo. Pick up e conforto não falam o mesmo idioma.
Abs.
Olhe Raposo, a Nova Hilux tem o mesmo conforto q um sedã médio, ele está muito parecido com o Corolla (internamente), isso já foi até citado aqui no forum sobre o conforto destas pkps, e tb tem a Triton q é show de bola em conforto interno.
Cabe agora analisar e ver qual melhor opção para o usuário.
Abraço!!!
DieselPower
26/01/2009, 15:06
rommel,
As novas picapes (leia-se Hilux, Frontier e Triton) tiveram um salto enorme em relação a suas antigas versões no quesito conforto, porém ainda estão longe de serem comparadas com sedans.
Walter L. L. Casitta
26/01/2009, 15:10
Olhe Raposo, a Nova Hilux tem o mesmo conforto q um sedã médio, ele está muito parecido com o Corolla (internamente), isso já foi até citado aqui no forum sobre o conforto destas pkps, e tb tem a Triton q é show de bola em conforto interno.
Cabe agora analisar e ver qual melhor opção para o usuário.
Abraço!!!
Hilux pode até ter o mesmo conforto do Corolla, mas só na frente e estacionada. Vai viajar la atrás pra você ver como que é bom.
A Hilux é confortavel em estradas rezoavelmente conservadas. Se a estrada estiver com muitas ondulações você é jogado pra cima e o banco não amortece a volta e nessa situação é muito pior que a Ranger e um Corolla jamais faria um coisa dessas.
O pessoal tem que parar de comparar picape com sedã, não tem nada a ver...
E mais, quem quer conforto pra família achando que vai encontrar num picape a gasolina 4x2 pode esquecer. Compra um Doblô que pra essa finalidade é muito melhor...
Hilux pode até ter o mesmo conforto do Corolla, mas só na frente e estacionada. Vai viajar la atrás pra você ver como que é bom.
A Hilux é confortavel em estradas rezoavelmente conservadas. Se a estrada estiver com muitas ondulações você é jogado pra cima e o banco não amortece a volta e nessa situação é muito pior que a Ranger e um Corolla jamais faria um coisa dessas.
E mais, quem quer conforto pra família achando que vai encontrar num picape a gasolina 4x2 pode esquecer. Compra um Doblô que pra essa finalidade é muito melhor...
X1000 :concordo::concordo::concordo:
Em tempo: a meu ver o Corolla é um sedan médio, e não é de luxo. Sedan grande, de luxo: Ômega Australiano, Hyundai Azera, Honda Accord, Ford Fusion, BMW série 7, Mercedes CLK, etc., não necessariamente nesta ordem.
abs.
Muito bem colocado Walter. Aqui optamos por uma picape de preço moderado para o uso mais pesado e alguns passeios mais radicais e um sedã confortável para o dia a dia na cidade. Com a grana que economizamos no valor do carro, ipva e seguro (só no valor do carro já vão 40000) eu irei trocar meu focus no final do ano, possivelmente em um focus da nova geração que ficou muito bom e está com um preço ótimo! E a toyota que va para os quintos... querendo cobrar 90 mil no corolla, é um ótimo carro mas não vale isso tudo.
A única picape realmente confortável no banco traseiro é a F250 e talvez a RAM....
Walter, já vi (nunca andei) numa RAM CD, e a impressão que tive do banco traseiro foi das piores, nunca imaginei que uma pkp daquele tamanhão tivesse um banco traseiro tão pequeno, chega a ser esquisito, acho que deve ser um dos mais desconfortáveis de todas!
[]´s.
cRiPpLe_rOoStEr
26/01/2009, 19:10
MAs quanto tempo você andou? Dentro da cidade?
Em pequenos deslocamentos de até 100 km até minha L200 é confortável...
tanto em cidades quanto em estradas, e nunca me causou problema... a propósito: logo depois da s10, antes de pegar a hilux, meu avô teve uma L200 quadrada... foi a 1ª 4x4 dele...
Anthoniusnikos
26/01/2009, 20:01
Na minha opinião, as pickups CDs, foram inicialmente fabricadas para atender as exigências de transporte de ajudantes do motorista, mas passaram a ser adquiridas em substituição dos sedãns, para as necessidades familiares, inclusive de segurança. Daí ficou visível o desconforto do banco traseiro. Uma coisa é transportar peão, e outra é transportar os parentes nas longas viagens. Me parece que os fabricantes estão dando maior atenção as novas nesse quesito, que com certeza vai ser um grande diferencial, em qualidade, daquí para a frente.
Abs
Anthon
Concordo plenamente com os pulos q dão as pkps, se não me engano foi citado o espaço interno e as pkps novas tem espaço (banco traseiro) bem maiores do q as antigas...
No meu caso preciso de uma pkp confortavel pq preciso de conforto para minha familia, e tb uso bem o bagageiro, pois qd viajo ando sempre carregado (não com peso, mas com volume) dai o motivo para querer uma pkp. Mas não quero largar de mão o conforto.
Abraço!!!