Ver Versão Completa : Espaço entre pedais, banco e caixa de roda traseira...
fidelis_Cj5
04/10/2004, 14:54
Estou com um problema que é a falta de espaço entre os pedais, banco e a caixa de roda traseira, que faz com que eu nao possa usar de uma forma comoda os pedais (é que minha pernas sao compridas )e gostaria de alguma sugestão e se possível alguma foto pra ajudar, pois estou iniciando a reforma do meu cj5 e nao sei o que seria melhor fazer pra conseguir mais espaço.
Acho que nao sou o unico que devo passar por esse problema...
Valew....
Dennis Figueiredo
04/10/2004, 15:03
Não há muito a fazer.... você pode recortar(no maçarimo mesmo :D ) a caixa de roda de tras do banco e fazer uma concavidade, afim de acomodá-lo um pouco mais deslocado para tras. Ou se quer gastar um pouco mais, as carroceria em fibra da FIBER4x4, ja vem com esse serviço na caixa de roda, e a parede que separa o cofre do motor e espaço dos pés é mais para frente, abrindo espaço extra para seus pernões. :wink:
eu tbem estou com o mesmo problema.
tenho 1,95m de altura e dirigir o jeep eh meio desconfortavel mesmo.
eu consegui mandar o banco uns 10-15 cm mais pra tras, apenas isso.
vc pode cortar a caixa do paralama, mas se vc mandar o banco muito pra tras vai ficar com a cabeça em baixo do santo antonio e qquer buraqueira vc bate a cabeça nele.
nao tem muito o q fazer mesmo.
a nao ser que vc compre um bernadao, ai fica uma beleza...
[]´s
Dennis Figueiredo
04/10/2004, 15:37
a nao ser que vc compre um bernadao, ai fica uma beleza...
[]´s
Aí eu andava que nem akeles gurizões... banco quase deitado e peito colado no volante.... :wink:
Aí eu andava que nem akeles gurizões... banco quase deitado e peito colado no volante.... :wink
mas um gurizao com 63 anos Dennis? :lol: :lol:
vc envelheceu rapido...
[]´s
fidelis_Cj5
04/10/2004, 16:07
Entao eu reduzo a parede de fogo do motor e a caixa de rodas, assim devo conseguir um bom espaço adicional.
Com essa espaço na parede de fogo do motor, eu consigo usar a pedaleira do Opala sem problema?
Dennis Figueiredo
04/10/2004, 16:08
ué? :?
Dennis Figueiredo
04/10/2004, 16:14
Entao eu reduzo a parede de fogo do motor e a caixa de rodas, assim devo conseguir um bom espaço adicional.
Com essa espaço na parede de fogo do motor, eu consigo usar a pedaleira do Opala sem problema?
Com as medidas ultilizadas pela fiber4x4 não terá problemas não, só não me pergunte qual a medida que não sei :wink: . Mas fazer isso na lata acho que vai dar um puta trampo. :D
fidelis_Cj5
04/10/2004, 16:26
O chapeado que esta fazendo o jeep, falou que nao da trabalho, que é só cortar e soldar, mas ai em relação a pedaleira vou ter que mudar algo nela...
Dennis Figueiredo
04/10/2004, 16:36
A pedaleira de opala ja é uma adaptação... não será esse recuo que causará maiores dificuldades no trampo.
fidelis_Cj5
04/10/2004, 16:46
Valew pela força...
Só mais uma duvida...
Aonde que eu consigo a posição pra adaptar a pedaleira...
p.peleje
04/10/2004, 22:00
, abrindo espaço extra para seus pernões. :wink: :shock:
Pô Dennis!!! Sua sorte é que aqui ñ é o moderados!!!
Sem abraços,
Peleje
p.peleje
04/10/2004, 22:05
Valew pela força...
Só mais uma duvida...
Cara,
Essa adaptação ñ tem muito segredo ñ. O Mauro aqui do Fórum, colocou fotos do trabalho que ele fez no site dele. Ele deixou bem detalhado lá.
Procure no álbum dele, Mauro D'Arezzo, acho que é assim o nome dele.
Eu acho que é esse o link: www.meujeepentao.hpg.ig.com.br
[]s e boa sorte
Peleje
andretomasi
04/10/2004, 22:07
Valew pela força...
Só mais uma duvida...
A posição você consegue sentando no jeep e experimentando onde fica melhor pra você, aí é só passar a furadeira :wink:
Cuide pra não deixar a embreagem muito perto da lataria e nem o acelerador muito perto do túnel do câmbio (corre o risco do pedal do acelerador bater no túnel se estiver muito perto e baixo), e na hora de experimentar, lembre que o pedal do acelerador é separado da pedaleira, tem que ver onde ele vai ficar também.
[ ]´s
Olha , eu fiz as duas coisas no meu cj , pedaleira do opala , e corte na caixa de rodas . foi uma das primeiras coisas q eu fiz , tenho 1,90 , no meu album tem fotos dos cortes , n foi complicado de se fazer , foi meio trabalhoso , fora isso , ficou outra coisa ... muito confortavel .