Ver Versão Completa : Help Engeseiros No Esquema Do Limpador
Cabelo F1
19/01/2009, 13:58
Grande galera!!!!
Estou com duvida na ligação do limpador de parabrisa, pois fiquei esta semana quebrando a cabeça para ligar, não estou conseguido fazer todas funções tipo temporizador e parada automatica, veja no anexo a cofiguração, alguem ja fez ou sabe como eu posso fazer, sei que no motor tem 2 fios que não consegui descobrir onde vão ligado, acho eu que é ai que esta a resposta, vide croqui no anexo.
Meu Engesa:
Conluna de direção do opala com as funções: temporizador, esguincho, vel1. vel 2
Motor: da Kombi moderna(vide anexo)
Relé, qual é o correto para este caso?
sds
cabelo F1
Ralado/SP
19/01/2009, 18:46
Cabelo,
Manda uma MP pro Guilhermão, pois ele é o pai da engenhoca e deve saber... caso ele não saiba ele pode ver como é que a combinação de cores está no carro dele ou se tiver tempo seguir os fios e achar a solução.
Abraçones
Ralado
PS: peguei uma cópia do esquema e vou levar pro auto elétrico e ver oque ele fala, qq coisa eu te falo
Vamos lá!
O relê vai ligado ao comutador da chaves, para que mande corrente direto ao motor, quando ligar a chave, o motor deve ser alimentado, isso serve para que quando desligue o interruptor do limpador, ele pare na posição de "descanso" e, não em qualquer parte do parabrisa, devendo então ser o 3 ou 4 do seu esquema elétrico.
Uma grande observação, é quando aos dois "conversarem", pois acho que a coluna do opala, o temporizador e fora, uma caixa à parte.
Deve-se verificar, se o motor que tem, o temporizador não é no motor, como no caso do uno.
Espero ter ajudado.
Abraços.
Kim.
guilhermeabreu
20/01/2009, 18:03
AMIGO CABELO F1
Recebi sua MP , e copiei este esquema elétrico , amanhã vou levar no eletricista que instalou para ele dizer como liga , eu acredito que vc ligou errado os fios , por ísto que esta meio MALUCO BELEZA .
ABRAÇÃO
Cabelo F1
21/01/2009, 09:04
AMIGO CABELO F1
Recebi sua MP , e copiei este esquema elétrico , amanhã vou levar no eletricista que instalou para ele dizer como liga , eu acredito que vc ligou errado os fios , por ísto que esta meio MALUCO BELEZA .
ABRAÇÃO
Grande Guilherme!!!!
Como vai esta força?
Ontem no final da tarde esta indo para casa quando encontrei um colega eletricista da moda antiga, por sorte eu tinha todo o sistema em porta mola de meu carro (haste com motor), mostrei para ele e expliquei o que estava acontecendo, ele me disse que este motor que eu estava usando não era compativel para coluna do Opala, ou seja, o motor da Kombi trabalha com positivo e o sistema do Opala trabalha com negativo (uma coisa assim), ele tambem falou que eu poderia usar o motor do Opala sem mudar as hastes, pois é a mesma base da Kombi, ou outra saida era trocar a coluna, esta não era viavel ($).
O que eu gostaria se possivel é saber como vce fez, por isto fico no aguardo de um parecer seu sobre o esquema que seu eletricista fez em sua viatura.
sds
Cabelo F1
Ralado/SP
21/01/2009, 17:16
Cabelo,
ficarei em Stand-by.
Abraçones
Ralado
guilhermeabreu
21/01/2009, 21:24
AMIGOS ENGESEIROS , DESCULPA , 1000 DESCULPAS
É o seguinte CABELO F1 e RALADO , fui no eletricista hoje com o seu esquema elétrico , é exatamente o que este seu amigo eletricista daí falou , um não é compatível com o outro .
Na propaganda que eu fiz , DISSE que era tudo muito fácil , mas não é , como já tem 4 anos que ele fez , ele não lembra direito como foi feito , o que ele lembra é que a armação foi da KOMBI das mais novas , agora o motor ele não lembra se foi o da KOMBI ou da D-20 , pois minha coluna de direção é do CORSA , ele falou que ficou testando o funcionamento com vários relês , para ele dizer ao certo , teriaque ver no meu ENGESA como foi feito .
Mas ao mesmo tempo ele me disse que qquer bom eletricista tem condições de botar para funcionar direito , ME DESCULPE MAIS UMA VEZ . É como falei , este eletricista amigo meu é igual ao prof. pardal , é muito inteligente e gosta de inventar coisas diferentes para fazer , e no meu caso esta OK até hoje , funciona as duas velocidades e o temporizador certinho .
QQUER DÚVIDA É SÓ ME XINGAR .
ABRAÇÃO com pesar de não conseguir ajudar em nada . Mas a dica que ele deu é que tem que usar as peças compatíveis , COMO ESTE SEU ELETRICISTA DAS ANTIGAS CITOU TB .
Cabelo F1
22/01/2009, 08:28
AMIGOS ENGESEIROS , DESCULPA , 1000 DESCULPAS
É o seguinte CABELO F1 e RALADO , fui no eletricista hoje com o seu esquema elétrico , é exatamente o que este seu amigo eletricista daí falou , um não é compatível com o outro .
Na propaganda que eu fiz , DISSE que era tudo muito fácil , mas não é , como já tem 4 anos que ele fez , ele não lembra direito como foi feito , o que ele lembra é que a armação foi da KOMBI das mais novas , agora o motor ele não lembra se foi o da KOMBI ou da D-20 , pois minha coluna de direção é do CORSA , ele falou que ficou testando o funcionamento com vários relês , para ele dizer ao certo , teriaque ver no meu ENGESA como foi feito .
Mas ao mesmo tempo ele me disse que qquer bom eletricista tem condições de botar para funcionar direito , ME DESCULPE MAIS UMA VEZ . É como falei , este eletricista amigo meu é igual ao prof. pardal , é muito inteligente e gosta de inventar coisas diferentes para fazer , e no meu caso esta OK até hoje , funciona as duas velocidades e o temporizador certinho .
QQUER DÚVIDA É SÓ ME XINGAR .
ABRAÇÃO com pesar de não conseguir ajudar em nada . Mas a dica que ele deu é que tem que usar as peças compatíveis , COMO ESTE SEU ELETRICISTA DAS ANTIGAS CITOU TB .
Grande Guilherme!!!
Amigo, vce não tem que pedir desculpas, estou 110% ciente que nem todas viatura tem uma mesma configuração eletrica (XEROQUEI O SEU SISTEMA MECANICO COM SUCESSO), a parte eletrica tenho que correr atras, acho que ja tenho uma solução, assim que eu tiver certeza postarei o resultado. Estou super contente com a mudança do meu limpador para a parte de baixo, o resto é ajustes que com certeza darei um jeito.
sds
Cabelo F1
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