Conectar

Ver Versão Completa : Turbina band

elmestizo
19/01/2009, 12:32
Qual vocês já usaram ou usam?

Eu usei 14b -> APL240 - .63 .48

Abrass

veterinario
19/01/2009, 14:11
Eu uso uma garrett T2 no 14B e intercooler da maxcooler. Coletor de escapamento feito sob medida. Quando for substituir o turbo vou de GT20.

mecamaniaco
19/01/2009, 18:16
Uso a APL240 .63 .48, mas quero mudar a carcaça quente para uma .48, a .63 demora demais pra encher e não é constante o fluxo!

Resumindo, a APL240 com as medidas originais (.63 quente e .48 fria) é grande demais para o motor OM 314, o ideal seria usar uma carcaça quente .48 com regulador incorporado, ai sim ficará o bixo!

Obs: Mesmo com essa turbina mal dimensionada a pressão chega a 1.2 Kg/cm a 3000Rpm, pena que a 2500Rpm ela carregue apenas 0.5 Kg/cm.

elmestizo
20/01/2009, 12:21
Eu uso uma garrett T2 no 14B e intercooler da maxcooler. Coletor de escapamento feito sob medida. Quando for substituir o turbo vou de GT20.

Veterinário,

Tem certeza que é a t2? Essa turbina, normalmente é utilizadas em motores 1.0.. seria,pelos meus calculos, ideal para motores 2.8 de hilux.... qual pressão você usa? Qual pressurização em marcha lenta? Foi feita alguma modificação?

Abrasss

veterinario
22/01/2009, 17:24
Veterinário,

Tem certeza que é a t2? Essa turbina, normalmente é utilizadas em motores 1.0.. seria,pelos meus calculos, ideal para motores 2.8 de hilux.... qual pressão você usa? Qual pressurização em marcha lenta? Foi feita alguma modificação?

Abrasss

Eu achei essa turbina pequena na instalação no 14B, e por ser a usada no 2.8 da s10, segundo o mecânico. Mas gostei muito por encher rápido e responder prontamente mesmo em baixa rotação, devido a baixa inércia. Pressão máxima de 1,0 kgmf, regulada na válvula de alívio. Em marcha lenta o manômetro marca zero.

Abraçss

elmestizo
28/01/2009, 12:23
tem jeito de postar umas fotos?

mecamaniaco
13/02/2009, 05:16
Você deve prestar bem atenção pois com uma turbina assim tão pequena, mesmo que a pressão esteja alta, o motor não estará rendendo mais!

O que acontece é que você restringe a saida do gases do motor e ele acaba trabalhando com pressão positiva no lado do escapamento, ai de nada adianta ela enxer 1Kg.

Observe que essa turbina conseguiria dar até mais pressão que isso, mas você estaria apenas forçando o motor.

Guiga Tostes
14/02/2009, 18:55
Eu uso Master Power (apl 240) 42. / .48

Abrs

veterinario
14/02/2009, 19:22
Você deve prestar bem atenção pois com uma turbina assim tão pequena, mesmo que a pressão esteja alta, o motor não estará rendendo mais!

O que acontece é que você restringe a saida do gases do motor e ele acaba trabalhando com pressão positiva no lado do escapamento, ai de nada adianta ela enxer 1Kg.

Observe que essa turbina conseguiria dar até mais pressão que isso, mas você estaria apenas forçando o motor.

Com todo respeito, acho que isso não está acontecendo ou no momento é irrelevante. Olha a foto tirada numa reta plana.

JAIME
14/02/2009, 22:09
Com todo respeito, acho que isso não está acontecendo ou no momento é irrelevante. Olha a foto tirada numa reta plana.

Voce está com problemas no alternador!!!!!!!!!!!!
É inveja cara, tenho que encontrar algum defeito. 160??????????????????????????????????? Que relação voce está usando no diferencial? Turbina não altera regime máximo de rotações do motor.

mecamaniaco
15/02/2009, 00:42
Parabéns Veterinário! Mesmo assim a turbina deve estar restringindo um pouco sim, porém o ganho de potência é maior!

Agora, você tem que dar uma olhada nessa velocidade. Você modificou alguma coisa no painel? originalmente ele nâo chega a marcar 160 Km/h.

veterinario
15/02/2009, 10:21
Parabéns Veterinário! Mesmo assim a turbina deve estar restringindo um pouco sim, porém o ganho de potência é maior!

Agora, você tem que dar uma olhada nessa velocidade. Você modificou alguma coisa no painel? originalmente ele nâo chega a marcar 160 Km/h.

A viatura é 96, mecânica toyota 14B. Nesses modelos o velocímetro de fábrica vem com uma escala até 160. Lembrando que os pneus são 33x12,5, mais altos que os originais 7,50x16 uns 10%, verifica-se que, além de alongar o passo, pois pela circunferência maior desloca-se uma distância maior a cada volta, trás um certo erro para o velocimetro, marcando para menos.

veterinario
15/02/2009, 10:28
Voce está com problemas no alternador!!!!!!!!!!!!
É inveja cara, tenho que encontrar algum defeito. 160??????????????????????????????????? Que relação voce está usando no diferencial? Turbina não altera regime máximo de rotações do motor.

Jaime,

A relação é original das pick ups, 9x37 e o câmbio 5 marchas original. O alternador aciona o contagiros, não o velocimetro, que é mecânico. O motor 14b é alta rotação, chegando a uns 3300 rpm nessa velocidade em 5ª, mas não dá pra ficar conferindo muito, por razões óbivas não dá pra tirar o olho da pista. Os pneus são maiores 33x12,5, o que alonga o passo. Devo mudar a relação do diferencial para 10x37, igual a dos jipes, alongando mais uns 10%. Legal é ver a cara dos donos de outras pick ups como hilux, f1000, d20 quando são ultrapassados na estrada, principalmente nas subidas, hehehe.

Abrss.

mecamaniaco
15/02/2009, 12:48
A viatura é 96, mecânica toyota 14B. Nesses modelos o velocímetro de fábrica vem com uma escala até 160. Lembrando que os pneus são 33x12,5, mais altos que os originais 7,50x16 uns 10%, verifica-se que, além de alongar o passo, pois pela circunferência maior desloca-se uma distância maior a cada volta, trás um certo erro para o velocimetro, marcando para menos.
Acho q me expressei mal, quis dizer que a viatura não chega a alcançar essa velocidade! Sei omo é esse painel, tenho um igual na minha band. Mas agora entendi oque aconteceu!

Seu motor atinge 3500 RPM, junto com o cambio de 5 marchas com relação de 0.86 na 5! Juntando isso a relação de diferêncial (reduzida) e os pneus altos, você está com meu sonho de consumo, tirando o 14B, já que particularmente prefiro o MB.

Mais uma vez parabéns, e felicidades na sua empreitada!

veterinario
21/06/2009, 01:22
Troquei a turbina garrett T2, que estava passando óleo pelo eixo p motor, por uma GT20, .42/.46. Melhorou a retomada, enche rápido e quase não cai nas subidas, por mais longas que sejam. Alguém já usou ou usa TGV, turbo de geometria variável no 14B?

Glauco mendes
21/06/2009, 11:29
Eu uso Master Power (apl 240) 42. / .48

Abrs
Guiga sua turbina esta na configuração 42 quente e 48 fria, qual a pressão maxima para motores MB OM-314? estou pensando em turbinar minha band, onde encontro um kit bom , alguma sugestão?

Abs: Glauco