Ver Versão Completa : Rocsta "ZANGÃO" MWM 2.8 + clarck + maxxis "35"
Casa da transmissão4x4
15/01/2009, 15:02
Estou postando os serviços que estou fazendo em meu jipe vou colocar:
Eixos da rural
Pneus maxxis trepador 35x12.5 R15
Freio a disco traseiro do willis com pinça e caliper
Freio a disco dianteiro (ainda indeciso)
Alargadores de paralamas com 21 cm de largura
Vou fazer spoa
Casa da transmissão4x4
15/01/2009, 16:01
Fotos dele ainda com pneus 31 rodas 15x8 e eixos originais com relação 38/9 4,22 e 1,37 de largura+ espacadores de 4cm chegando a 1,41 m de largura, e alargadores de paralamas com 8 cm de largura.
152487
152501
152502
não conhecia esse jipe!
pode contar um pouco sobre ele?
como marca, ano, motor, eixos, cambio, t-case, etc e tal
[]´s
Casa da transmissão4x4
15/01/2009, 16:09
Depois vou postar mais fotos dele com os novos pneus e sem o eixo treseiro.
Estou trabalhando nele há cerca de 30 dias finais de samana e depois do horario e ainda estou fazendo os paralamas de fibra.
Há e lembrando que estou fazendo o eixo flutuante traseiro dele.
Casa da transmissão4x4
15/01/2009, 16:34
não conhecia esse jipe!
pode contar um pouco sobre ele?
como marca, ano, motor, eixos, cambio, t-case, etc e tal
[]´s
Então ele e mesmo rarissimo mas tem um topico com um rocsta 2.2 aki no forum, ele veio ao brasil atraves da ASIA MOTORES em torno de 94 ate 96, e vem original de fabrica com motor 2.2 da besta diesel mas esse motor tem diversos problemas como cabeçote de aluminio, correia dentada e ausencia de um turbo, alem da baixa robustez ele e bem fraquinho apenas 72CV, e a t-case original dele e da kia acho que e a mesma da sportage 2.2.
Quando eu adquereir ele ja estava com cambio do JPX (peugeot) e motor 2.2 praticamente fundido, e a primeiro servico foi a substituinção desse motor pelo 2.7 GS da kia besta que já e com cabeçote de ferro e engrenagens no lugar da correia dentada que aumenta a robustez e o melhor que já estava retificado.Depois disso tudo o cambio quebrou em uma viagem, e depois de tanto procurar o cerretel do cambio que tinha quebradoe ainda tive que pagar R$700,00 por um carretel usado, daí resolvir substituir o cambio jpx pelo clarck 2205 com t-case rural, ficou uma maravilha essa adaptação.Sobre os eixos ele tem relação de 4,22 bem longa mas tambem vem com pneus originais de 215/75 R15.Os freios são a disco na dianteira e tambor atras eu adaptei discos do willis com pincas kadett na traseira e agora vou ter que redimencionar os discos da dianteira.
Vou colocar esses eixos da rural com pneus 35 que sempre foi meu sonho.
Qualquer duvida pode perguntar.
demais heim!! eixos mais largos e parrudos com pneus 35 ou mais, vão ter no projeto do banzé fase 2
muito bonito o jipe
nao conhecia realmente
parabens pelo projeto
[]´s
Casa da transmissão4x4
16/01/2009, 14:17
demais heim!! eixos mais largos e parrudos com pneus 35 ou mais, vão ter no projeto do banzé fase 2
muito bonito o jipe
nao conhecia realmente
parabens pelo projeto
Valeu mesmo estou bem crente que ele vai ficar bom para as trilhas e bonito, a medida que for evoluindo no servico eu vou postando fotos.
Casa da transmissão4x4
15/02/2009, 17:14
Fiz o primeiro teste domingo passado, ate então não tinha ficado bom por que tive que diminuir em 5cm por causa da altura da garagem mas neste ultumo sabado eu ajustei o resto dele e superou todas as expectativas e ainda ficou bonito, alias muito bonito agora está faltando os paralamas que já estã em fase final, devo colocar fotos ainda esta semana.
Casa da transmissão4x4
08/03/2009, 16:27
Finalmente tirei as fotos, mas ainda está faltando os paralamas e cardans que não estão prontos.Fiz uma pequena trilha cerca de 6km e ele foi muito bem nas erosões, e o que impressiona e o curso da suspensão.E a relação de (coroa pinhão) ficou otimo para que quer encarar trilhas.
Casa da transmissão4x4
08/03/2009, 16:31
Aki detalhes dos novos eixos(rural) com spoa.
Danilo, o Rocsta vem com feixe de mola ou vc que modificou?
Abs
Casa da transmissão4x4
09/03/2009, 14:03
Danilo, o Rocsta vem com feixe de mola ou vc que modificou?
Ja vem original, eles são parecidos com os da toyota bandeirantes, e os suportes traseiros ja vem de fabrica para fora do chassis.
Abs
Skull Crusher
09/03/2009, 14:09
Danilo, vi que você está desenvolvendo seu flutuante....eu também, vamos juntar idéias? Abraços, aguardo.
Skull
Casa da transmissão4x4
09/03/2009, 14:16
aqui os cardans: o traseiro ficou curto e o dianteiro vou trocar a flange e ponteira(espiga), e ainda vou ter que arrumar duas barras anti rolagem.
Casa da transmissão4x4
09/03/2009, 14:19
Danilo, vi que você está desenvolvendo seu flutuante....eu também, vamos juntar idéias? Abraços, aguardo.
Skull
Podemos sim o meu inclusive está pronto eu ainda não testei na rodovia por enquanto, mas na cidade ja deu certo( estou esperando arrumar o cardan para fazer os testes, vou ter que tirar fotos para mostrar para o pessoal todo.
Casa da transmissão4x4
11/03/2009, 20:49
Aqui estão as fotos do motor no jipe que eu ja tinha adaptado, esse motor e o KIA besta 2.7 GS diesel, foi feito uma flange para juntar o cambio clarck 2205 nesse motor(o cambio tambem e adaptado no jipe).
Estou rodando com ele cerca de 4 anos, e ja viajei mutio com ele ate hoje nunca tive problemas.
Casa da transmissão4x4
15/03/2009, 16:06
Mais fotos, desta vez esta limpo!!
Casa da transmissão4x4
19/03/2009, 21:23
Finalmente o cardan traseiro está pronto.
Casa da transmissão4x4
19/03/2009, 21:31
Agora o cardan dianteiro vou trocar a ponteira e a flange, esse cardan está com junta cv(cruzetas duplas) do corcel I, esse sistema saiu nos primeiros corcel, mais tarde foi substituido por homocineticas, ja estou usando cerca de 2 anos e nunca tive problemas. A vantagem e que paguei bastante barato nessa cruzeta dupla e foi muito facil de adpta-la
Danilo bonita viatura.
Só uma curiosidade, voce sabe qual é o wms do rocsta - distância entre eixos? :pensativo:
[]´s
Osmir
Supercharger
20/03/2009, 09:27
WMS é Wheel Mounting Surface. É a distância entre as faces de apoio das rodas em um eixo. Entre-eixos é outra coisa.
:concordo:
Agora o cardan dianteiro vou trocar a ponteira e a flange, esse cardan está com junta cv(cruzetas duplas) do corcel I, esse sistema saiu nos primeiros corcel, mais tarde foi substituido por homocineticas, ja estou usando cerca de 2 anos e nunca tive problemas. A vantagem e que paguei bastante barato nessa cruzeta dupla e foi muito facil de adpta-la
amigo.. nem sabia da existencia de junta CV em corcel... de que ano sao e qual foi o custo
T+
WMS é Wheel Mounting Surface. É a distância entre as faces de apoio das rodas em um eixo. Entre-eixos é outra coisa.
puts confundi WMS com WB - wheel base. :parede:
Valeu pelo esclarecimento, sendo assim, eu queria saber é o entre-eixo mesmo.
[]´s
Casa da transmissão4x4
20/03/2009, 19:13
amigo.. nem sabia da existencia de junta CV em corcel... de que ano sao e qual foi o custo
Nem eu sabia foi um susto na hora que ví essa junta CV, foi nos primeiros corcel que saiu, agora o ano eu não sei, e quanto ao preço paguei R$ 60,00 acho que eles tem mais umas 2 peças.
Na verdade o nome e tripoidi(nome estranho) eu sei que foi substituida por homocineticas por conta que davam folga e fazia barulho, mas para montar no jipes e excelente.
O tamanho das cruzetas e a mesma ultilizada no cardan do diplomata.
Nem eu sabia foi um susto na hora que ví essa junta CV, foi nos primeiros corcel que saiu, agora o ano eu não sei, e quanto ao preço paguei R$ 60,00 acho que eles tem mais umas 2 peças.
Na verdade o nome e tripoidi(nome estranho) eu sei que foi substituida por homocineticas por conta que davam folga e fazia barulho, mas para montar no jipes e excelente.
O tamanho das cruzetas e a mesma ultilizada no cardan do diplomata.
blz..... semana que vem vou bater perna nuns ferros velhos daqui e ver se encontro.. se eu nao achar, rola de vc comprar uma e me enviar?
T+
Casa da transmissão4x4
20/03/2009, 19:44
Só uma curiosidade, voce sabe qual é o wms do rocsta - distância entre eixos? :pensativo:
Segundo uma pesquiza que eu tinha feito na internet tem 2.132 mm.
Casa da transmissão4x4
20/03/2009, 19:49
blz..... semana que vem vou bater perna nuns ferros velhos daqui e ver se encontro.. se eu nao achar, rola de vc comprar uma e me enviar?
Blz de qualquer jeito vou dar uma olhada, caso tiver eu ja te aviso vou ter que comprar mais uma para meu jipe.Quando vc for da uma olhada no ferro velho pergunte para mecanicos mais velhos no ramo.
Casa da transmissão4x4
22/03/2009, 18:40
Quem quiser mais detalhes sobre essas pontas de eixo entre no site:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51750 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51750)
Hoje mesmo postei mais fotos com detalhes de como foram feitas.
Casa da transmissão4x4
26/03/2009, 18:59
T+
Fabil eu encontrei as juntas CV e comprei mais 3 peças, vc vai querer uma??Vou bater fotos da juntas CV sabado.
Casa da transmissão4x4
28/03/2009, 17:03
Fotos das pontas de eixo.
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 17:14
qual o comprimento e a largura do rocsta?
Casa da transmissão4x4
28/03/2009, 17:26
A lataria tem 1,47m de largura e 3,20m de comprimento.
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 17:42
A lataria tem 1,47m de largura e 3,20m de comprimento.
só 2 centímetros mais largo que o limite imposto aos kei-jidoshas pela lei japonesa... tão compacto quanto um samurai...
Casa da transmissão4x4
28/03/2009, 17:52
vc sabe qual a largura da lataria dos cjs ???ouvir dizer que tem 1,50m vc sabe?
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 17:55
ja li algo sobre isso em algum canto mas acho que é alguma coisa entre 1,40 e 1,70... não tenho certeza...
Casa da transmissão4x4
28/03/2009, 18:02
E vc sabe me dizer qua e a medida do samurai???
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 18:07
E vc sabe me dizer qua e a medida do samurai???
3,30x1,40m... retificando: em '98 a lei dos kei-jidosha foi modificada e a largura máxima permitida é 1,48...
Casa da transmissão4x4
28/03/2009, 18:16
Estranho o samurai ter 3,30m de comprimento ele apresenta ser mais curto que o rocsta, bom o meu eu medir sem contar o parachoque(somente a lata) que então contando com ele deve ter 3,60 de comprimento.
cRiPpLe_rOoStEr
28/03/2009, 18:20
Estranho o samurai ter 3,30m de comprimento ele apresenta ser mais curto que o rocsta, bom o meu eu medir sem contar o parachoque(somente a lata) que então contando com ele deve ter 3,60 de comprimento.
então beleza... mas a largura, mediu sem contar os espelhos?
Casa da transmissão4x4
28/03/2009, 20:38
mas a largura, mediu sem contar os espelhos?
Isso sem contar os espelhos, e tambem alargadores de paralamas que vou colocar futuramente com 22cm cada.
Casa da transmissão4x4
04/05/2009, 18:53
Aproveitando e postando as fotos do faroletes novos que eu coloquei no jipe, para quem tem rocsta e não consegue achar essas peças originais podem comprar esses na donatti, há e tem uma vantagem são faceis de adaptar e são em torno de R$11,00 cada um.
Aqui vai o site para comprar a peça:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=22097&Nivel=5020&categoria=Lanternas%20p/%20Adaptação&NumeroCategoria=10 (http://www.jet.com.br/donatti4x4/categoria.asp?idcategoria=22097&Nivel=5020&categoria=Lanternas%20p/%20Adaptação&NumeroCategoria=10)
Casa da transmissão4x4
29/10/2009, 20:10
Mais fotos ,desta vez com os novos paralamas que eu arrumei.
cRiPpLe_rOoStEr
31/10/2009, 23:00
mês passado eu vi um rocsta 2.2, ano 94, a venda por $24000, enquanto uma sportage 2.2 96 estava por $22000... se eu estivesse com a grana na mão acabaria comprando, meio que por impulso...
Casa da transmissão4x4
31/10/2009, 23:13
Certeza que você não se arrependeria, o rocsta tem muito mais aptidão por trilha que o sportage, e ainda ele é mais facil fazer adaptaçoes.
Ja andei bastante em sportage ele e um excelente carro principalmente no conforto e silencio. Já o Rocsta ele e bem duro (tipico dos jipes).
Ele original eu nao gosto por ter mecanica fraca (motor e cambio) apesar do motor original ser muito economico e silencioso, ja a suspensao e muito boa, e ainda de serie vem com freio a disco na dianteira, direção hidraulica, volante com regulagem e ar quente(para quem mora em regiao fria) e outros itens.
cRiPpLe_rOoStEr
31/10/2009, 23:24
um motivo a mais para não se arrepender seria a isenção de ipva... brincadeiras à parte, enquanto a grana anda curta vou pensando em pegar um fusca... a propósito: aqui em porto tb tem uns kia retona...
Casa da transmissão4x4
11/11/2009, 09:35
Mais fotos.
Casa da transmissão4x4
16/11/2009, 22:18
Aproveitando a sequencia de fotos estive a semana passada em Alto Paraiso de Goias, e fui em Cavalcante-GO na comunidade dos Kalungas (decedentes de escravos) aonde tem a famosa cachoeira santa barbara (veja as fotos em anexo), eu recomendo quem for por estes lugares nao deixe de visitar essa cachoeira e um lugar muito bonito, a agua e limpa dando ate para ver o fundo do poço, a temperatura e exelente e e otima para nadar. E ainda para quem vai de jipe pode deslocar depois da comunidade cerca de 5 km e depois so andar cerca de 500 metros a pé ate chegar a cachoeira. Já quem vai de carro de passeio tem que deixar o carro na entrada da comunidade e ir os 5,5 km a pé, mas qualquer sacrificio vele a pena.
cRiPpLe_rOoStEr
18/01/2010, 18:57
e aí danilo, o que pretende fazer com o motor 2.7 qdo começar a adaptar o d4-d no rocsta?
Casa da transmissão4x4
19/01/2010, 20:33
e aí danilo, o que pretende fazer com o motor 2.7 qdo começar a adaptar o d4-d no rocsta?
Estou querendo guadar ele por um temp, e o depois que acabar a adaptação toda do rocsta, eu pretendo comprar um willis para colocar esse motor, faz uma dó vender esse motor porque para trilha ele e otimo, so de não ter quase nenhuma parte eletrica e ainda ser de engrenagens já está otimo, e ainda depois da retifica rodei menos de 30 mil KM.
Eu devo comecar a adaptar o da hilux daki uns 4 ou 5 meses ainda, ta muito dificil de comprar o resto das peças ($$$$$$$).
Casa da transmissão4x4
19/01/2010, 20:52
Aki fotos do intercooler, a central e a turbina que eu busquei, tenho ainda que trazer o ainda o motor e a caixa.
Detalhe do turbo com um modulo eletronico que aumenta a pressão do turbo em baixas rotações.
cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2010, 23:03
Estou querendo guadar ele por um temp, e o depois que acabar a adaptação toda do rocsta, eu pretendo comprar um willis para colocar esse motor, faz uma dó vender esse motor porque para trilha ele e otimo, so de não ter quase nenhuma parte eletrica e ainda ser de engrenagens já está otimo, e ainda depois da retifica rodei menos de 30 mil KM.
Eu devo comecar a adaptar o da hilux daki uns 4 ou 5 meses ainda, ta muito dificil de comprar o resto das peças ($$$$$$$).
quem mandou querer arrumar sarna pra se coçar???:odedo::odedo::odedo:
a propósito: chegou a cogitar instalar um câmbio automático no rocsta?
Casa da transmissão4x4
20/01/2010, 14:48
quem mandou querer arrumar sarna pra se coçar???:odedo::odedo::odedo:
a propósito: chegou a cogitar instalar um câmbio automático no rocsta?
Cambio automatico!!!! Chega de sensores....hahahahah
cRiPpLe_rOoStEr
20/01/2010, 21:40
Cambio automatico!!!! Chega de sensores....hahahahah
se fosse eu no teu lugar adaptando motor de hilux chutava logo o balde e procuraria um câmbio automático...
Casa da transmissão4x4
20/01/2010, 22:04
se fosse eu no teu lugar adaptando motor de hilux chutava logo o balde e procuraria um câmbio automático...
Além dos sensores, eu gosto mais de trocar machas manual mesmo.
Acho bem confortavel cambio automatico, mas a manutensão e carissima e vejo pouca vantagem para offroad.
Você gosta mais das automaticas? Por que ?
cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 03:13
Acho bem confortavel cambio automatico, mas a manutensão e carissima e vejo pouca vantagem para offroad.
Você gosta mais das automaticas? Por que ?
eu até te digo que eu prefiro o câmbio automático para off-road... eu gosto mais de câmbio automático basicamente por não ter que usar pedal de embreagem... não vejo problema especificamente em trocar as marchas na mão, só não gosto de ter que usar embreagem...
aprendi a dirigir numas estradas rurais de uma região com topografia bastante irregular do interior de santa catarina, e com corsa 1.0... ja subi mta ladeira de terra (eu era mto doido qdo era dimenor, às vezes depois de algumas chuvas acabava metendo o corsinha na lama) perdendo tração e perto de uns penhascos, às vezes dava até medo... o problema é por causa da embreagem, e como eu não consigo fazer punta-tacco tinha que ficar segurando no freio de mão para começar a subir uma ladeira...
Casa da transmissão4x4
21/01/2010, 22:24
cRiPpLe vc costuma fazer trilhas ai na sua regiao??
cRiPpLe_rOoStEr
21/01/2010, 22:31
faz algum tempo que eu ando parado mas estou pensando em pegar um fusca para fuçar e retornar às trilhas...
marcelo_manaloa
28/01/2010, 17:01
Ola a todos.
Parabéns pelo jeep Danilo, esta show.
Quando fui colocar à mecânica da Toy D4D estava com tudo p/ ficar automático, mas amarelei por conta de módulos e fios e mais fios. Tenho uma queda por água ( não posso ver rios ou represas que quero já entrar) e eletrônicos sobrando não combina nem um pouco com água. Um dos motivos que optei pelo cambio manual, está funcionando perfeito o conjunto e ainda coloquei um chip de potencia p/ aumentar mais a cavalaria e com isso ganhei mais torque.
Tem suas vantagem e desvantagens o automático X manual, como conforto, facilidade em trilhas e mais algumas coisas que um automático ti proporciona. Mas não tem nada igual a um D4D com cambio manual, ele é muito bruto e ate perigoso. Mas isso é gosto de cada um e nem discutimos sobre isso.
Já meu Buggy Crawling 4x4, ai sim vai ser AT...
Parabéns pela viatura... E boa sorte na jornada.
marcelo_manaloa
28/01/2010, 17:17
Ai Danilo... olha so isso ai http://www.autohojett.com/ensaios-e-testes/647-jeep-wrangler-2-4i-vs-asia-rocsta-2-2d.html
Casa da transmissão4x4
28/01/2010, 20:10
Ai Danilo... olha so isso ai http://www.autohojett.com/ensaios-e-testes/647-jeep-wrangler-2-4i-vs-asia-rocsta-2-2d.html
Eu ja tinha visto esta reportagem, quem diria hein????.......
Cara valeu pelo incentivo, eu tambem curto muito atravessia de aguas, e justamente o que eu mais tenho medo por conta da parte eletrica.
coloquei um chip de potencia p/ aumentar mais a cavalaria e com isso ganhei mais torque.
Caramba deve ter ficado um monstro!!!!E um que muda para 190 CV ?
Quando fui colocar à mecânica da Toy D4D estava com tudo p/ ficar automático, mas amarelei por conta de módulos e fios e mais fios
Eu acho confortavel o cambio automatico, mas esses negocios de modulos fios, to caindo fora tambem.
vanderlei4x4
28/01/2010, 20:55
Danilo:
Parabens pelas transformações, ta show!!!
Quase ninguem conhece o Rocsta ( acho que nem os jornalistas da 4x4 ecia e da PlanetaOFFROAD...eh,eh).
Por enquanto vou preservar a minha viatura original. Gostaria somente de futuramente por um bloqueio 100% na traseira ,acionado por cabos,e instalar uma capota de fibra,que é mais resistente aos galhos de arvores...
Para quem aqui do forum não conhece direito a viatura original, vai ai uma foto do meu rocsta:
Casa da transmissão4x4
28/01/2010, 21:47
Danilo:
Quase ninguem conhece o Rocsta ( acho que nem os jornalistas da 4x4 ecia e da PlanetaOFFROAD...eh,eh).
Por enquanto vou preservar a minha viatura original. Gostaria somente de futuramente por um bloqueio 100% na traseira ,acionado por cabos,e instalar uma capota de fibra,que é mais resistente aos galhos de arvores...
Para quem aqui do forum não conhece direito a viatura original, vai ai uma foto do meu rocsta:
E ai vanderlei, tudo bem ????
Obrigado, nem eu to acreditando...hahahaha
instalar uma capota de fibra,que é mais resistente aos galhos de arvores
Eu tambem tenho vontade de instalar uma capota de fibra no rocsta, para expediçoes, mas para trilha mesmo eu gosto de capota de lona, que pena que a minha gasta muito tempo para coloca-la de volta.
Vanderlei foi vc que colocou na edição da 4x4ecia de agosto de 2009 edição Nº 193, perguntando sobre qual dia vai ser colocado uma materia sobre o rocsta?
Casa da transmissão4x4
28/01/2010, 22:21
Aki meu primeiro desafio, esse radiador que está na foto eu consegui de um amigo, me parece que é da kia besta(van) mas com a vantagem de ser de aluminio que refrigera bem melhor que o radiador de ferro que estou usando no rocsta hoje, acho que vai dar certo segundo meus calculos : este ai na foto mede 39 X 54= 2,106M2 a area da colmeia e ainda como são duas canaletas multipliquei por 2 que resultou 4,212M2, essa e a area total de refrigeração. O da hilux são as seguintes medidas 60 X 69 todo radiador, a colmeida deve ter 52 X 62= 3,224M2 (medias proximas) como o da hilux e de uma colmeia só então fica nos 3,224 M2.
Não sou engenheiro sou mecanico, e o pior ainda que sou pessimo em calculo, mas acho que estou certo.:pensativo:
O motivo de colocar esse radiador e por conta do pouco espaço que tem o cofre do motor do rocsta, com ele não será preciso fazer nenhuma adaptação na lata, ja o original da hilux e quase impossivel colocar no jipe.
Fico com essa adaptação o dia inteiro na minha cabeça:parede:.
Pessoal aceito, palpites, opinião, ajuda etc......
vanderlei4x4
28/01/2010, 23:07
Danilo:
não sei se foi eu quem solicitou materia sobre Rocsta...
Qual é a materia de capa? de qualquer forma nao fomos atendidos..eh,eh....
A tempos deixei de assinar revistas que so falam de copa troler, mitsbisxa cup, e testes com suvs p. milionarios que nunca andarão na terra.
Ou seja , so compro quando falam de jipes de verdade, e de transformados...
Casa da transmissão4x4
29/01/2010, 13:36
Danilo:
não sei se foi eu quem solicitou materia sobre Rocsta...
Qual é a materia de capa? de qualquer forma nao fomos atendidos..eh,eh....
A tempos deixei de assinar revistas que so falam de copa troler, mitsbisxa cup, e testes com suvs p. milionarios que nunca andarão na terra.
Ou seja , so compro quando falam de jipes de verdade, e de transformados...
Foi uma edição que saiu o jipe azul da garra4x4 na capa.
Ou seja , so compro quando falam de jipes de verdade,
KKKKKKK.... se tiver um suv de plastico na capa eu tambem não compro.
E hoje por sorte foi uma hilux no meu servico e tirei as medidas exatas da comeia do radiador, as medidas são: 55 X 66 =3,630M2 , olhando direito parece ter duas canaletas, se caso confirmar estarei enrrolado :pensativo: .
Casa da transmissão4x4
31/01/2010, 13:15
Ontem arrumei o novo radiador de aluminio no meu jipe, pelo menos de espaço melhorou muuito, da até para arrumar a/c agora, devo viajar nos proximos dias, e vou aproveitar e conferrir a temperatura do motor, se caso abaixar cerca de uns 5 graus, eu acho que vai dar conta do motor da hilux.
Na terceira foto o antigo radiador com 3 canaletas de ferro.
Fernando Assis
31/01/2010, 23:04
Posta umas fotos internas do seu jipe, painel, bancos. Eu e a maioria não conhecemos o carro!
Casa da transmissão4x4
01/02/2010, 14:50
Posta umas fotos internas do seu jipe, painel, bancos. Eu e a maioria não conhecemos o carro!
Oi Fernado ai vai umas fotinhas.......
O painel dele parece com o do wangler, na foto do meio o console foi modificado, mas a alavanca da tração da foto, esta no mesmo ponto da original que vem no veiculo.
O que eu mais gosto no rocsta e a posição de dirigir, ja andei em diversos tipos de jipes, e a posição dele e exelente, hoje eu acho ele macio por conta que foi feita spoa e coloquei pneus 35, original e duro.
Casa da transmissão4x4
03/02/2010, 22:22
Isso que e um rocsta animal!!!!!!!!!!!!!!
cRiPpLe_rOoStEr
03/02/2010, 22:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=210610&d=1265242863
filé msm... mas com certeza o motor 2.2 (ou mesmo o 2.7) não daria conta se a transmissão não fosse mais reduzida...
marcelo_manaloa
04/02/2010, 08:24
Ontem arrumei o novo radiador de aluminio no meu jipe, pelo menos de espaço melhorou muuito, da até para arrumar a/c agora, devo viajar nos proximos dias, e vou aproveitar e conferrir a temperatura do motor, se caso abaixar cerca de uns 5 graus, eu acho que vai dar conta do motor da hilux.
Blz Danilo... Pare de sofrer...rssss
Vá a um cara q só mexa com radiador tire as medidas e mande fazer um do jeito que vc quer, com 2 ou 3 colméias.
Se em sua cidade não tiver um cara bom, me mande seu radiador q mando fazer um p/ vc todo de alumínio...
Fernando Assis
04/02/2010, 11:35
Oi Fernado ai vai umas fotinhas.......
O painel dele parece com o do wangler, na foto do meio o console foi modificado, mas a alavanca da tração da foto, esta no mesmo ponto da original que vem no veiculo.
O que eu mais gosto no rocsta e a posição de dirigir, ja andei em diversos tipos de jipes, e a posição dele e exelente, hoje eu acho ele macio por conta que foi feita spoa e coloquei pneus 35, original e duro.
Legal. Visual externo de willis, com interior mais moderninho e uns confortos. Gostei!
Casa da transmissão4x4
04/02/2010, 13:43
Blz Danilo... Pare de sofrer...rssss
Vá a um cara q só mexa com radiador tire as medidas e mande fazer um do jeito que vc quer, com 2 ou 3 colméias.
Se em sua cidade não tiver um cara bom, me mande seu radiador q mando fazer um p/ vc todo de alumínio...
Fala Marcelo!!!! Eu achei um da C-20 quase o mesmo do omega e da s-10 2.8, vou fazer o teste com este que está na foto de aluminio e depois se não der certo eu arrumo o da C-20 e fica tudo certo.
Valeu abraço.
Casa da transmissão4x4
04/02/2010, 19:16
Legal. Visual externo de willis, com interior mais moderninho e uns confortos. Gostei!
Ele e muito legal, de fabrica ven com direção hidraulica freio a disco na dianteira e roda livre manual motor diesel(mas não e bom)pelo menos ja fica com a documentação diesel, e mais algumas coisinhas que vem de serie, tem muitas pessoas que me pergutam se e dificil de acha peças, algumas sim e outras não, quase toda parte mecanica são das besta(van), outras do kia sportage, e outras podem ser aproveitada dos willis inclusive a roda livre, mas se caso não achar ele aceita muita adaptação.
Abraço.
Casa da transmissão4x4
05/02/2010, 20:31
Nos primeiros testes feito dentro da cidade eu reparei que quanto menos for a valocidade mais quente fica(sem ferver), do que o radiador de ferro, porem e so andar um pouco mais rapido que a temperatura abaixa bem rapido, já o radiador de ferro ele sempre mantia frio quando se andava devagar.Mas isso tudo ja era esperado.
Casa da transmissão4x4
07/02/2010, 16:14
Hoje resolvi tirar foto do jipe torcendo, depois eu postarei mais.
Casa da transmissão4x4
20/02/2010, 19:34
Aqui a foto do pedal que chegou, o motor tambem chegou mas esta em uma retifica para conferir as camisas e o cabeçote vara verificar como estão. O filtro do oleo diesel tambem chegou junto ao sensor de ar/umidade.
O cambio ainda esta para chegar.
Casa da transmissão4x4
02/03/2010, 21:32
Finalmente o cambio chegou, junto com o "assustador chicote eletrico", o motor ainda esta faltando algumas peças que estou completando ainda.
marcelo_manaloa
03/03/2010, 08:59
Finalmente o cambio chegou, junto com o "assustador chicote eletrico", o motor ainda esta faltando algumas peças que estou completando ainda.
Danilo foi todo esse chicote que chegou???
Esta faltando o chicote interno com uma caixa de fusível na cor branca, esse chicote interno é o que vai conectado os módulos.
Você já está com todos os módulos, não esqueça que a turbina tem um modulo só p/ ela. São 3 módulos, 1 da central, 1 da turbina e 1 dos bicos.
Vai desbloquear a central ou usar a chave com code?
Achei que vc tinha comprado a hilux inteirinha.
Qual quer coisa me avise se precisar de ajuda, na oficina que mecho na minha já foram feitos, 3 rural, 1 pajero Sport, 2 cherokee, e agora tem na fila uma Isuzu Trooper que já esta com a Meca no lugar e mais uma rural p/ sair por esses dias. Ta virando praga esse motor... hehehehehe, por enquanto esta barato, hilux em goiania sai por 13mil no leilão capotada. Então temos que aproveitar o preço.
Já estão meio escolados com essa mecânica e ainda temos algumas dores de cabeça com problemas elétricos.
Por isso reúna o Maximo possível de peças desse motor, como chicote, módulos, etc. tem que ser tudo Plug&Play não corte nada e não deixa o eletricista sair contando o que não sabe p/ não ter uma puta dor de cabeça no futuro.
Casa da transmissão4x4
03/03/2010, 14:20
Danilo foi todo esse chicote que chegou???
Esta faltando o chicote interno com uma caixa de fusível na cor branca, esse chicote interno é o que vai conectado os módulos.
Você já está com todos os módulos, não esqueça que a turbina tem um modulo só p/ ela. São 3 módulos, 1 da central, 1 da turbina e 1 dos bicos.
Vai desbloquear a central ou usar a chave com code?
Achei que vc tinha comprado a hilux inteirinha.
Qual quer coisa me avise se precisar de ajuda, na oficina que mecho na minha já foram feitos, 3 rural, 1 pajero Sport, 2 cherokee, e agora tem na fila uma Isuzu Trooper que já esta com a Meca no lugar e mais uma rural p/ sair por esses dias. Ta virando praga esse motor... hehehehehe, por enquanto esta barato, hilux em goiania sai por 13mil no leilão capotada. Então temos que aproveitar o preço.
Já estão meio escolados com essa mecânica e ainda temos algumas dores de cabeça com problemas elétricos.
Por isso reúna o Maximo possível de peças desse motor, como chicote, módulos, etc. tem que ser tudo Plug&Play não corte nada e não deixa o eletricista sair contando o que não sabe p/ não ter uma puta dor de cabeça no futuro.
Marcelo para de me assustar......hahahahah..brincadeira.
Tirei mais umas fotos do chicote eletrico, pelo que eu vi e somente um chicote que tem, e são duas entradas na lata do veiculo.
Dos três modulos so esta faltando esse dos bicos, o da turbina e a central já estão comigo, vou tirar o imobilizador.
Da uma para ver se está faltando o chicote interno ??
marcelo_manaloa
03/03/2010, 15:29
Marcelo para de me assustar......hahahahah..brincadeira.
Tirei mais umas fotos do chicote eletrico, pelo que eu vi e somente um chicote que tem, e são duas entradas na lata do veiculo.
Dos três modulos so esta faltando esse dos bicos, o da turbina e a central já estão comigo, vou tirar o imobilizador.
Da uma para ver se está faltando o chicote interno ??
Ta faltando sim. Alem dessa caixa de fusível preta que faz parte do chicote dianteiro, tem mais uma caixa branca de fusíveis interna, é o chicote do painel, sem ele na liga esse motor nem na porta da esperança...
detalhe, o chicote do cambio automática com a mecânica não batem. Da diferença um para o outro. E o modulo não reconhece.
Casa da transmissão4x4
03/03/2010, 18:43
Ta faltando sim. Alem dessa caixa de fusível preta que faz parte do chicote dianteiro, tem mais uma caixa branca de fusíveis interna, é o chicote do painel, sem ele na liga esse motor nem na porta da esperança...
detalhe, o chicote do cambio automática com a mecânica não batem. Da diferença um para o outro. E o modulo não reconhece.
Então vou ter que arrumar mesmo o painel da hilux !!!
Bom dia pessoal....eu sei que to saindo um pouco do assunto atual...mas gostaria de saber se alguem ai do forum saberia aonde e se pode ser substituiado por quel veiculo o cabo do velocimetro do rocsta?????,,,o meu ta quebrado...abarços...a todos
Casa da transmissão4x4
10/03/2010, 14:16
Bom dia pessoal....eu sei que to saindo um pouco do assunto atual...mas gostaria de saber se alguem ai do forum saberia aonde e se pode ser substituiado por quel veiculo o cabo do velocimetro do rocsta?????,,,o meu ta quebrado...abarços...a todos
Blz Lei ?? Eu coloquei o cabo do caminhão 608, mas e o seguinte do lado painel eu tive que fazer um pequeno redutor (qualquer torneiro mecanico faz) por que a cabeça do cabo e bem maior o diamentro do que o do painel.
Mas um detalhe: o cabo foi ligado na caixa de redução da F-75 que está hoje no meu jipe, então não sei se vai servir no cambio do rocsta esse mesmo cabo do 608.
Essa adaptação e muito simples com certeza vc vai conseguir um cabo que sirva no jipe, um eletrecista pode fazer o serviço.
Se você precisar no fim de semana eu tiro uma foto do cabo com a redução.
Ok...Danilo...valeu pela esplicaçao....mas andei pesquisando o cabo do velocimetro do rocsta e o mesmo da topic....ai fica facil encontrar....abraços...
Casa da transmissão4x4
10/03/2010, 19:30
Ok...Danilo...valeu pela esplicaçao....mas andei pesquisando o cabo do velocimetro do rocsta e o mesmo da topic....ai fica facil encontrar....abraços...
Lei e isso mesmo pois ate o painel e o mesmo, o da besta 2.2 concerteza serve tambem. Alias tem muitas peças que são compativeis com as topic e bestas.
Casa da transmissão4x4
31/03/2010, 20:29
Estou postando aki mais novidades, um amigo me ofereceu um MWM 2.8 da S-10 no meu motor da hilux, e então depois de tanto estudar eu resolvi troca-lo, agora mudei meus planos vou colocar este MWM 2.8 com cambio clark 240V e t-case toyota band. Hoje mesmo chegou meu cambio, estou esperando carregar as pilhas e mais a noite vou postar a foto do cambio.
Agora está faltando ainda:
A capa seca da C-20.
T-case da band
Kit adaptação t-case band x clark 240V
E alguns componentes do motor.
Quase todas estas peças acima já estão a caminho.
Casa da transmissão4x4
31/03/2010, 22:26
Aqui vai a foto do cambio.....
Casa da transmissão4x4
03/04/2010, 21:49
Vou ter que arrumar o intercooler da S-10 por cima do motor alguem ja fez isto ?
Casa da transmissão4x4
13/04/2010, 18:39
Alguem tem uma capa seca da C-20 para vender ? So falta isto para comecar a adaptação !!!
Martin Melcop
13/04/2010, 23:05
Danilo,
Vc arrumou qual intercooler?
marcelo_manaloa
14/04/2010, 08:52
Vou ter que arrumar o intercooler da S-10 por cima do motor alguem ja fez isto ?
coloque o suporte e intercooler da nissan frontier fica Plug&Play.
quanto a capa seca achei aqui, depois me mande um e-mail.
Casa da transmissão4x4
14/04/2010, 13:15
Danilo,
Vc arrumou qual intercooler?
Estou com intercooler da S-10 por enquanto, gostaria de troca-lo por um da nissan frontier que fica em cima do capô. O seu vc arrumou na frente ?
Martin Melcop
14/04/2010, 13:26
Danilo,
O meu vai ser o da Nissan tb, por enquanto estou sem.
Casa da transmissão4x4
14/04/2010, 13:26
coloque o suporte e intercooler da nissan frontier fica Plug&Play.
quanto a capa seca achei aqui, depois me mande um e-mail.
Vou te mandar e-mail.
Casa da transmissão4x4
24/04/2010, 19:00
Comecou a adaptação do motor!!! Hoje mesmo desmontei o motor que estava no meu jipe e mais algumas coisas nescessarias para comecar a "cirurgia". O primeiro problema já está me incomodando o tamanho do MWM 2.8 e carca de 5 CM maior, o da KIA 2.7 já estava bem apertado então talvez vou ter que mexer na lata do jipe!!
Hoje não tirei fotos mas amanha vou tirar.
Casa da transmissão4x4
25/04/2010, 19:05
Hoje foi bem suado o dia!!! Coloquei o motor dentro do cofre do jipe mas está bem apertado talves vai ser nescessario cortar uma travessa no que fica localizada no inicio do chassis ou então desloca-la mais para frente, mas está aquele negocio chaga para frente atrapalha a caixa da direção vou pensar mais e amanha eu decido o que fazer.
Na segunda foto o motor acoplado ao cambio clarck 240V e capa seca da C-20, por enquanto vou colocar a t-case willis, pois a flange ganhei uma já pronta, mas já tenho uma t-case da toyota band que estou montando.
Na primeira foto a capa seca da C-20, repare que fica bem apertadinho na lata.:parede:
Martin Melcop
26/04/2010, 17:38
Veja logo a troca da T-Case. no encontro de JPX vi uma T-Case do CJ ses destroçada literalmente pelo MWM.
Casa da transmissão4x4
26/04/2010, 21:43
Veja logo a troca da T-Case. no encontro de JPX vi uma T-Case do CJ ses destroçada literalmente pelo MWM.
Martin ja estou doido para dar uma volta logo no meu ijipe...hahahaha.
Vou colocar a t-case willis na mesma posição da t-case band, então depois e só colocar a da toyota(será quase um plug and play) .
Martin e vc está curtindo muito o MWM 2.8 ? Há seu escapamento está sem silencioso ?
Casa da transmissão4x4
26/04/2010, 22:21
Hoje fiz mais serviços no meu jipe, coloquei o motor e o cambio novamente e decidir a posição em que o motor vai ficar, ate o momento tudo deu certo dentro do esperado, o medo que eu estava de uma travessa(um tubo) do no inicio chassis já passou, então não houve nescessidade de corta-lo. Nesta foto que foi tirado no domingo está destacado de vermelho a parte que eu tive que afundar para dentro cerca de 1 CM de cada lado por conta da capa seca, ultilizando uma ferramenta de alta precisão ( marreta....). Agora falta começar a fazer os suportes dos calços do cambio e do motor.
marcelo_manaloa
26/04/2010, 22:57
na cheroka esta com escape direto e mal faz barulho.
eu colocaria um direto ai.
Casa da transmissão4x4
27/04/2010, 06:48
na cheroka esta com escape direto e mal faz barulho.
eu colocaria um direto ai.
E ai Marcelo ? Ok vou arrumar direto mesmo e colocar uma ponteira para ajudar aumentar o barulho. e o largatixa trophy. Não poderei ir por causa das mexidas no jeep.
Martin Melcop
27/04/2010, 08:40
Martin ja estou doido para dar uma volta logo no meu ijipe...hahahaha.
Vou colocar a t-case willis na mesma posição da t-case band, então depois e só colocar a da toyota(será quase um plug and play) .
Martin e vc está curtindo muito o MWM 2.8 ? Há seu escapamento está sem silencioso ?
Danilo,
Estou curtindo bastante, vindo trabalhar quase todo dia com ele (50 KM por dia)
O escapamento está direto, tem a caixa para o abafador, mas está sem miolo.
Vou mudar de posição a saída do escapamento, passar do lado do carona no meio do carro para o lado do motorista na parte traseira do carro.
marcelo_manaloa
27/04/2010, 15:26
E ai Marcelo ? Ok vou arrumar direto mesmo e colocar uma ponteira para ajudar aumentar o barulho. e o largatixa trophy. Não poderei ir por causa das mexidas no jeep.
Uma pergunta, como é a borracha do trepador???
Meu primo esta a fim de uns pneus maiores p/ a band dele tipo 35 ou 37.
me falarão que a borracha dele é mais macia que do Creepy Crawler.
já se for à mesma coisa ele pega o trepador se for mais macio o Creepy Crawler.
o que vc me diz???
Uso os Creepy Crawler 38 mas não durou muito não. Estão menos de meia vida.
Comprei um jogo novo de 38 por 1200 reais, quanto pagou em seus trepador?
Vou fazer uma recapagem no jogo velho p/ ficar 100% off Road, tomara que preste... hehehehe
Casa da transmissão4x4
27/04/2010, 21:52
Uma pergunta, como é a borracha do trepador???
Meu primo esta a fim de uns pneus maiores p/ a band dele tipo 35 ou 37.
me falarão que a borracha dele é mais macia que do Creepy Crawler.
já se for à mesma coisa ele pega o trepador se for mais macio o Creepy Crawler.
o que vc me diz???
Uso os Creepy Crawler 38 mas não durou muito não. Estão menos de meia vida.
Comprei um jogo novo de 38 por 1200 reais, quanto pagou em seus trepador?
Vou fazer uma recapagem no jogo velho p/ ficar 100% off Road, tomara que preste... hehehehe
Marcelo eu nunca andei com os Creepy Crawler, mas já andei com os pneus recapados com a bandagem VJ 900 que é bem parecido, achei meio escorregadio, faz um efeito "gelatina" . Eu tinha uns firestone ATX 23º 31x10.5 R15 no meu jipe, eu não gostava deles principalmente pelo barulho, que alias e a melhor caracteristica do maxxis trepador e o silencio. O trepador foi 1200 cada.
Cara comparando com os goodyer o maxxis e mais duro, dá para perceber a diferença quando se faz uma curva o tal canta canta do pneu, o goodyer canta bem mais porque e mais macio.
VocÊ ja planejou quem vai fazer a recapagem dos seus pneus ?
Caro danilorocsta!
Sei que minha area é engesas, li todo este tópico, e tenho certeza que ficara muito forte seu jipe, mais...
A t-case willys não aguenta motores a diesel. Isso é fato.
Ajudei varias pessoas que estavam com problema de quebrar a t-case, e a solução, foi toy band.
Acho que o alto torque e baixo giro fazem-na quebrar a carcaça.
Parabéns pelo jipe e projeto!
Abraços. Kim.
Casa da transmissão4x4
28/04/2010, 13:33
Caro danilorocsta!
Sei que minha area é engesas, li todo este tópico, e tenho certeza que ficara muito forte seu jipe, mais...
Ajudei varias pessoas que estavam com problema de quebrar a t-case, e a solução, foi toy band.
Ok kim, a t-case willis e só temporario mesmo, no maximo 4 meses, so estou colocando a willis porque vai ser quase um plug and play para min. Eu não gosto desta t-case ainda mais por conta dos vazamentos que não acaba, e ainda rodando comum motor de baixa potencia eu já tive varios problemas.
Valeu kim .
Danilo,
vc tem quebras nos eixos principalmente no dianteiro com esse conjunto?
pergunto pois estou afim de por 35 no meu engesa.. q tem eixo de rural dianteiro..
Abraço
Casa da transmissão4x4
28/04/2010, 21:14
Danilo,
vc tem quebras nos eixos principalmente no dianteiro com esse conjunto?
pergunto pois estou afim de por 35 no meu engesa.. q tem eixo de rural dianteiro..
Abraço
Magao eu ainda não tive nenhuma quebra, mas tambem eu forço muito pouco meu jipe, e o motor que estava tem apenas 83CV(apesar que para trilha eu gostei muito dele).
Qual motor vc usa ?
Casa da transmissão4x4
28/04/2010, 21:37
Como havia prometido tirei mais fotos : A primeira e a t-case willis com o clarck 240V (temporario a t-case) vou ter que fazer uns cortes na chapa para caber certinho na lataria, e retirar a chapa que apoia o calço.
Estou preparando o novo suporte que será apoiado atrás da t-case.
Na segunda foto a capa seca encaixada ao cambio.
Casa da transmissão4x4
28/04/2010, 21:59
Agora as fotos do MWM dentro do jipe, acho que vai se encaixar perfeitamente no cofre do motor. Há na quarta foto repare o antigo suporte do coxim do motor, ele ficou bem atras do coxim do MWM .
Casa da transmissão4x4
28/04/2010, 22:05
Agora a foto do cambio que eu estava rodando clarck 2205A com kit deeptec, inclusive está a venda.
Caro danilorocsta!
Abraços. Kim.
Olá, Kim!
Acredita que mesmo com câmbio auto a reduzida willys pifa?
Tenho mesmo pensado qual t-case vou usar futuramente...uma hilux, toy...
Abraços
Caro Zepi!
Para não desvirtuar o tópico de nosso amigo, estou respondendo no Ruraltomática.
Abraços.
Kim.
Bacana demais o "Zangão de colmeia Africana"!!!!!!!!!!!!!! :palmas:
E que visual das cachoeiras de sua região, hein???????
Show de bola!
Casa da transmissão4x4
29/04/2010, 13:24
Bacana demais o "Zangão de colmeia Africana"!!!!!!!!!!!!!! :palmas:
E que visual das cachoeiras de sua região, hein???????
Show de bola!
Na minha região so tem lavouras !!! Essas fotos e de Alto Paraiso de Goias
(chapada dos veadeiro) lugar lindo mesmo, e que aguas magicas !!!!
Casa da transmissão4x4
29/04/2010, 21:35
O suporte do cambio ficou pronto só falta soldar a travessa agora, por enquanto a travessa só fica apoiada sobre o chassis, eu não fiz a solda porque tenho que fazer suporte dos coxins do motor.
Só tirei fotos dos moldes dos suporte dos coxins do motor.
Amanha vou tentar providenciar mais fotos.
Casa da transmissão4x4
30/04/2010, 21:45
Não tirei fotos hoje, amanha vou soldar os suportes e tirar fotos e posto aqui, hoje o batido na oficina foi muito por conta do feriado então não tive tempo de mexer no jipe.
Talvez eu ja funciono ele já no domingo.
Casa da transmissão4x4
02/05/2010, 19:19
Passei o final de semana todo por conta do jipe, mas foi otimo, adiantei bastante a adaptação, os suportes ficaram prontos, agora tenho que adaptar o intecooler por cima do capô. Segue as fotos:
Casa da transmissão4x4
02/05/2010, 19:28
E ai a foto da flange da t-case x cambio clarck 240 V, vou fazer um corte nela para caber no jipe.
Magao eu ainda não tive nenhuma quebra, mas tambem eu forço muito pouco meu jipe, e o motor que estava tem apenas 83CV(apesar que para trilha eu gostei muito dele).
Qual motor vc usa ?
S4T PLus.. =) 150cv..
no engesa da assinatura =)
Vlw
Casa da transmissão4x4
02/05/2010, 20:23
S4T PLus.. =) 150cv..
no engesa da assinatura =)
Vlw
Caramba este S4T e um puta motor, e o mesmo que saiu nas D-20 a partir de 93 não é mesmo ?
Casa da transmissão4x4
03/05/2010, 22:05
A chapa foi cortada hoje reduzir bastante o tamanho dela. Agora estou com preocupação com o intercooler vou dar um jeito de cortar as entradas e saidas e adaptar nas laterais da caixa para colocar-lo em cima do motor.
Casa da transmissão4x4
04/05/2010, 22:28
Fiquei hoje até as 21:40 na oficina trabalhando, coloquei a flange no cambio e a t-case apoiada na flange, aproveitei e tirei a alavanca da tampa e já vou fazer o posicionamento da alavanca no veiculo.
Nas fotos a chapa antes e depois, e na outra foto a tampa sem a alvanca.
Na resposta 125 tem a chapa desmontada no tamanho normal.
Casa da transmissão4x4
04/05/2010, 22:43
Na foto dentro do quadrado mostra o corte feito para caber a porca do kit roletado da t-case willis que fica na frente.
marcelo_manaloa
05/05/2010, 10:12
Marcelo eu nunca andei com os Creepy Crawler, mas já andei com os pneus recapados com a bandagem VJ 900 que é bem parecido, achei meio escorregadio, faz um efeito "gelatina" . Eu tinha uns firestone ATX 23º 31x10.5 R15 no meu jipe, eu não gostava deles principalmente pelo barulho, que alias e a melhor caracteristica do maxxis trepador e o silencio. O trepador foi 1200 cada.
Cara comparando com os goodyer o maxxis e mais duro, dá para perceber a diferença quando se faz uma curva o tal canta canta do pneu, o goodyer canta bem mais porque e mais macio.
VocÊ ja planejou quem vai fazer a recapagem dos seus pneus ?
Não sei ainda quem vai fazer a recapagem. Queria alguém mais próximo de Goiás, vc conhece alguém???
Casa da transmissão4x4
06/05/2010, 22:01
Não sei ainda quem vai fazer a recapagem. Queria alguém mais próximo de Goiás, vc conhece alguém???
Marcelo eu achei que tinha a bandagem na recapadora de pneus aki na minha cidade, mas a bandagem e estreita, só da para pneus 31 no maximo.
Casa da transmissão4x4
06/05/2010, 22:07
Mais fotos:
Casa da transmissão4x4
06/05/2010, 22:14
Mais fotos:
Léo_Babiski
06/05/2010, 23:59
Parabéns pela empreitada! Qual a relação de diferencial que você pretende usar?
Abs.
Casa da transmissão4x4
07/05/2010, 07:13
Parabéns pela empreitada!
Abs.
Obrigado Leo, acha suor !!!!
Qual a relação de diferencial que você pretende usar?
Vou colocar 47x12 .
Abraço.
Olha...quem sabe um dia eu compro um "J" e coloco um conjunto do mwm sprint com câmbio auto...
Parabéns amigo!!!Esse jipinho é show!!
Abraço
Vou colocar 47x12 .
Tenho 2 jogos de 47x12 aqui (uma para dana 30 e outra para dana 44) muito novas, mas preciso de 9x44 para trocar....:rolleyes:
Abs
Casa da transmissão4x4
07/05/2010, 14:00
Parabéns amigo!!!Esse jipinho é show!!
Abraço
Valeu Zepi...
Casa da transmissão4x4
07/05/2010, 14:03
Tenho 2 jogos de 47x12 aqui (uma para dana 30 e outra para dana 44) muito novas, mas preciso de 9x44 para trocar....:rolleyes:
Abs
CAVESO um par 47x12 já esta encaminhado, então vou providenciar um jogo 44x9, e ai vc quer trocar um conjunto pelo outro ? Você precisa para DANA44 ?
CAVESO um par 47x12 já esta encaminhado, então vou providenciar um jogo 44x9, e ai vc quer trocar um conjunto pelo outro ? Você precisa para DANA44 ?
O meu dilema é que tenho que encontrar primeiro a 9x44 para dana 30 (mais difícil de encontrar), para depois pensar na dana 44.
Um colega do fórum ficou de conseguir pra mim, daí te aviso.
Abs
Seria eu o colega???????????:mrgreen:
Não consegui, ainda!!!!!
Oia, só!!!!!!!!!
Só falar no homi que ele apareceu! :mrgreen:
Radar ligado! rss
Casa da transmissão4x4
08/05/2010, 06:58
O meu dilema é que tenho que encontrar primeiro a 9x44 para dana 30 (mais difícil de encontrar), para depois pensar na dana 44.
Um colega do fórum ficou de conseguir pra mim, daí te aviso.
Abs
Hummmmmm DANA 30 !!!:pensativo:
Casa da transmissão4x4
09/05/2010, 22:03
Pessoal estou cortando meu intercooler para posicionar-lo em cima do meu motor, mas estou com uma preocupação apos concluir o serviço como eu posso limpa-lo ? Pergunto isto porque ele estará sujo de limalhas e resto de soldas que parece que não irá sair com facilidade. Alguem pode me ajudar ?
Pessoal estou cortando meu intercooler para posicionar-lo em cima do meu motor, mas estou com uma preocupação apos concluir o serviço como eu posso limpa-lo ? Pergunto isto porque ele estará sujo de limalhas e resto de soldas que parece que não irá sair com facilidade. Alguem pode me ajudar ?
vai ser bem ortodoxo, massss
liga a WAP dentro dele e deixa secar bem acho que será o unico jeito
Casa da transmissão4x4
10/05/2010, 21:44
vai ser bem ortodoxo, massss
liga a WAP dentro dele e deixa secar bem acho que será o unico jeito
Hé rubens vou ter que fazer isso e mais algumas coisas como bastante agua (nada ecologico), só depois que eu tiver certeza e que vou instalar o intercooler. Obrigado pela ajuda.
Casa da transmissão4x4
13/05/2010, 21:55
O intercooler ficou pronto o serviço ficou bom, foi retirado as duas bocas que fica na ponta e foi colocado nas laterais, e tambem foram feitos dois suportes para ser apoiados no motor, depois posto fotos .
marcelo_manaloa
14/05/2010, 09:34
O intercooler ficou pronto o serviço ficou bom, foi retirado as duas bocas que fica na ponta e foi colocado nas laterais, e tambem foram feitos dois suportes para ser apoiados no motor, depois posto fotos .
Blz Danillo.
Como ficou o escapamento, vai ficar com um espaço bom???
Na Cherokee ficou apertado e o cano saiu bem em cima do motor de arranque, minha solução foi virar a turbina com a parte do escape p/ frente. Ficou perfeito.
Enrolei uma fita de fibra térmica do inicio da boca da turbina ate no rumo do pé do passageiro, vc pode pegar no cano que a temperatura não passa de uns 30 graus.
Se tiver problemas com seu escape essa pode ser uma solução.
vai umas fotos ai da turbina e uma do lagartixa.
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/dscf3510.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=71&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/photo-50.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=72&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/photo-51.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=73&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/photo-52.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=74&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/photo-53.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=75&u=15082320)
Casa da transmissão4x4
14/05/2010, 14:48
Blz Danillo.
Como ficou o escapamento, vai ficar com um espaço bom???
Na Cherokee ficou apertado e o cano saiu bem em cima do motor de arranque, minha solução foi virar a turbina com a parte do escape p/ frente. Ficou perfeito.
Enrolei uma fita de fibra térmica do inicio da boca da turbina ate no rumo do pé do passageiro, vc pode pegar no cano que a temperatura não passa de uns 30 graus.
Se tiver problemas com seu escape essa pode ser uma solução.
vai umas fotos ai da turbina e uma do lagartixa.
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/dscf3510.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=71&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/photo-50.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=72&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/photo-51.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=73&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/photo-52.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=74&u=15082320)
http://i68.servimg.com/u/f68/15/08/23/20/photo-53.jpg (http://www.servimg.com/image_preview.php?i=75&u=15082320)
E ai Marcelo !!! Estou com esse mesmo problema com o escapamento mas o meu ficou apertado mas deu certo, o unico problema e com a bateria que ficou bem proximo da turbina, acho que essa fita termica vai ser minha solução tambem, essa fita compra em casa de eletricista ? Você tem uma noção de valor do metro ?
marcelo_manaloa
14/05/2010, 15:32
aqui em goiania nao custa nem 10 reais o metro.
eu gastei 15 metros.
Casa da transmissão4x4
14/05/2010, 20:36
aqui em goiania nao custa nem 10 reais o metro.
eu gastei 15 metros.
Marcelo essa fita e encontrada em qual tipo de comercio ? EX..loja de materias de contrução, ou loja de eletricista, ou é somente loja especializadas em escapamentos ?
Leonardo Truccolo
14/05/2010, 22:55
Tem no mercado livre,
Abraço,
marcelo_manaloa
15/05/2010, 09:06
Marcelo essa fita e encontrada em qual tipo de comercio ? EX..loja de materias de contrução, ou loja de eletricista, ou é somente loja especializadas em escapamentos ?
da uma olhada aqui.... https://www.parafusolandia.com.br/index.asp
foi ai que comprei... no seu caso tem como comprar online.
procure por isolante termico.
olha o preco e me avise, qual quer coisa mando p/ vc
Casa da transmissão4x4
15/05/2010, 17:51
Tem no mercado livre,
Abraço,
Valeu leonardo .
Casa da transmissão4x4
15/05/2010, 17:55
da uma olhada aqui.... https://www.parafusolandia.com.br/index.asp
foi ai que comprei... no seu caso tem como comprar online.
procure por isolante termico.
olha o preco e me avise, qual quer coisa mando p/ vc
Marcelo vou comprar online mesmo fica mais facil, este site que vc me passou tem ate terminal rotular para colocar na barra anti rolagem que vou fazer.
Cara valeu, abraço.
marcelo_manaloa
15/05/2010, 19:22
danilo falta muito p/ terminar?
Casa da transmissão4x4
15/05/2010, 19:58
Agora as fotos do intercooler da S-10 modificado, foi cortado os bocais e depois foram feitos dois cortes nas laterais (com furadeira e broca de 10MM) e depois encaixado os bocais e em seguida foram soldados, e depois tampados os buracos antigo dos bocais. Tambem foram colocados mais dois suportes na frente para colocar os coxins.
Casa da transmissão4x4
15/05/2010, 20:05
danilo falta muito p/ terminar?
Marcelo era para ter ficado pronto no final de semana passado. Eu não testei o motor antes de montar no meu jipe, e este motor estava parado há um ano sem funcionar, depois de quase tudo adaptado o motor não funcionou e tive que chamar um bombista que verificou que o defeito estava na bomba e nos bicos injetores, e ai liguei para o ex dono do motor que é amigo meu e me mandou uma bomba praticamente nova, e eu mesmo comprei os bicos novo na caixa. Agora depois que funcionar vai ficar faltando o suporte do intercooler, ligar radiador no motor, adaptar um filtro de ar, e dar acabamento por dentro do veiculo (coifa do cambio, alterar consoler, etc) e mais algumas coisinhas que vc mesmo conhece.....
Abraço.
Casa da transmissão4x4
15/05/2010, 21:21
Mais fotos inclusive do intercooler e do cardan dianteiro.
Casa da transmissão4x4
18/05/2010, 22:23
Hoje funcionei o motor, e o bicho roncou bonito, agora está faltando pouca coisa devo dar uma volta ainda esta semana (isso se nada der errado).
Léo_Babiski
19/05/2010, 08:36
Não deixe de colocar o vídeo aqui!
Abs.
Casa da transmissão4x4
19/05/2010, 13:29
Não deixe de colocar o vídeo aqui!
Abs.
marcelo_manaloa
19/05/2010, 15:34
achei isso ai na net... olha se serve p/ alguma coisa...
Casa da transmissão4x4
21/05/2010, 22:00
achei isso ai na net... olha se serve p/ alguma coisa...
Valeu marcelo. Aproveitando hoje funcionei o motor, e a direção hidraulica não funcionou achei estranho o que será que pode ter acontecido??? Será que devo inverter as mangueiras ?
marcelo_manaloa
23/05/2010, 21:44
Blz Danilo.
Será que sua bomba esta boa?
Quanto às mangueiras não sei falar, mas não custa tentar.
Olha se não esta com ar no sistema.
Casa da transmissão4x4
24/05/2010, 13:36
Marcelo eu troquei as mangueiras e nada, ar eu acho que não é porque ja troquei o oleo diversas vezes e não precisei sangrar, o proprio sistema sangra, a direção não dá nada tanto faz o motor ligado como desligado a direção não muda nada !!! Conversando com um mecanico hidraulico ele disse para desmontar a bomba e talvez inverter a polia (se tiver jeito).
E o filtro de AR que quase não tem espaço para ser colocado, estou olhando o da pampa, será que pode ser ?
Casa da transmissão4x4
24/05/2010, 20:53
Marcelo deu certo o tamanho do filtro de AR da pampa mas tenho medo de não dá conta do mwm 2.8 !!!
Léo_Babiski
25/05/2010, 08:17
Confere a vazão do filtro de ar pelo refil. Só para você ter uma idéia, o refil do filtro da kombi é o mesmo da S-10 MWM 2003.
Abs.
Casa da transmissão4x4
25/05/2010, 08:50
Confere a vazão do filtro de ar pelo refil. Só para você ter uma idéia, o refil do filtro da kombi é o mesmo da S-10 MWM 2003.
Abs.
Valeu leo pela informação, eu acho que da pampa deve suprir as nescessidades, o refil da pampa apresenta ter vasão maior .
Abraço.
marcelo_manaloa
25/05/2010, 08:53
Marcelo eu troquei as mangueiras e nada, ar eu acho que não é porque ja troquei o oleo diversas vezes e não precisei sangrar, o proprio sistema sangra, a direção não dá nada tanto faz o motor ligado como desligado a direção não muda nada !!! Conversando com um mecanico hidraulico ele disse para desmontar a bomba e talvez inverter a polia (se tiver jeito).
E o filtro de AR que quase não tem espaço para ser colocado, estou olhando o da pampa, será que pode ser ?
Estou usando o filtro da S-10 2004, ele foi o menor que achei.
Quanto à hidráulica, a bomba de vácuo, hidráulica, bomba de água e injetora do MWM não tem como inverter. As engrenagens são todas juntas na parte de traz do motor, as polias na frente são apenas p/ o A/C, alternador e a hélice.
O melhor seria levar em alguém que mecha com hidráulico ai ou testar outra bomba.
Casa da transmissão4x4
25/05/2010, 09:27
Estou usando o filtro da S-10 2004, ele foi o menor que achei.
Quanto à hidráulica, a bomba de vácuo, hidráulica, bomba de água e injetora do MWM não tem como inverter. As engrenagens são todas juntas na parte de traz do motor, as polias na frente são apenas p/ o A/C, alternador e a hélice.
O melhor seria levar em alguém que mecha com hidráulico ai ou testar outra bomba.
E ai Marcelo !!! Eu levei a bomba no mecanico hidraulico e disse que realmente não tem como inverter a polia da bomba, e tambem nem precisa, ele somente ia desmontar e dá uma olhada para ver se tem algum problema, acho que hoje ele deve me dar uma resposta.
Abraço.
marcelo_manaloa
25/05/2010, 09:33
essa bomba é simples, troca os reparos e fica zera.
Casa da transmissão4x4
25/05/2010, 09:49
essa bomba é simples, troca os reparos e fica zera.
O cara me mostrou duas peças que talvez estejam desgastadas, se estiver estou encrencado, mas vamos torcer para não estar...hahaha.
Abraço.
marcelo_manaloa
25/05/2010, 10:10
Encrencado seria se fosse com o D4D...
tive que trocar a bomba do meu quando eu estava com esse motor, quando abriu a bomba, não tinha reparos no mercado e era uma fortuna uma zera.
e não acha no paralelo.
sorte de uns e azar de outros, meu amigo bateu a uma SW$ e ia entregar p/ o seguro. Ai que veio a parte boa. Troquei as bombas antes de ser levado pela seguradora.
MWM já esta no mercado há muito tempo e equipa varias marcas, ai já fica mais fácil.
Casa da transmissão4x4
25/05/2010, 11:23
tive que trocar a bomba do meu quando eu estava com esse motor, quando abriu a bomba, não tinha reparos no mercado e era uma fortuna uma zera.
e não acha no paralelo.
sorte de uns e azar de outros, meu amigo bateu a uma SW$ e ia entregar p/ o seguro. Ai que veio a parte boa. Troquei as bombas antes de ser levado pela seguradora.
MWM já esta no mercado há muito tempo e equipa varias marcas, ai já fica mais fácil.
Do meu D-4d tive que comprar uma paguei 600 lascas em uma usada. :putz:
Casa da transmissão4x4
25/05/2010, 21:08
e não acha no paralelo.
Marcelo peguei a bomba da direção, o mecanico disse que as palhetas estavam travadas por tempo parado, a bomba foi desmontada e passada na escova do esmeril e depois montada. Amanha eu já coloco ela no jipe e te falo.
Abraço.
Martin Melcop
25/05/2010, 22:36
O meu tive problema com as bombas de DH e d'agua.
A primeira tive que mander fazer uns ajustes e a a segunda tive que comprar uma nova.
marcelo_manaloa
26/05/2010, 08:57
Marcelo peguei a bomba da direção, o mecanico disse que as palhetas estavam travadas por tempo parado, a bomba foi desmontada e passada na escova do esmeril e depois montada. Amanha eu já coloco ela no jipe e te falo.
Abraço.
Motor parado é foda.
o meu travou a injetora... Ai foi $$$$$$$$$$$$$$$$
acabei colocando tudo zero. Dos bicos ate a carcaça da injetora que tinha arranhado com a ferrugem...
agora ta do jeito que eu gosto bico trabalhado e bomba aberta... Oh fumaça linda de se ver.... KKKKKKKKKKKKKK
Martin Melcop
26/05/2010, 10:02
Motor parado é foda.
o meu travou a injetora... Ai foi $$$$$$$$$$$$$$$$
acabei colocando tudo zero. Dos bicos ate a carcaça da injetora que tinha arranhado com a ferrugem...
agora ta do jeito que eu gosto bico trabalhado e bomba aberta... Oh fumaça linda de se ver.... KKKKKKKKKKKKKK
fumaça preta é comigo mesmo, fico com medo de ser multado em sampa por causa disso
marcelo_manaloa
26/05/2010, 10:41
fumaça preta é comigo mesmo, fico com medo de ser multado em sampa por causa disso
Minha Cherokee ta parecendo um 1113 carregado na subida.
Só a nuvem... hehehehe
Casa da transmissão4x4
27/05/2010, 21:25
Minha Cherokee ta parecendo um 1113 carregado na subida.
Só a nuvem... hehehehe
Marcelo vc trabalhou os seus bicos em goiania mesmo ? Eu tive que comprar um jogo novo, podia ter comprado da rasch que vem pronto e gera 150 CVs no MWM . :parede:
Cara solucionei o problema da bomba da direção realmente era as palhetas que estavam travadas mesmo.
Como a direção estava bem macia eu resolvi dar uma volta no quarteirão e veio outra surpresa o motor voltou a dar entrada de AR, vou ter que trocar as mangueiras.
Nas primeiras impressoes o motor ficou otimo, so achei o cambio muiiiiiiiiito reduzido a primeira macha parece a primeira reduzida de um antigo cambio que tinha no meu jipe (cambio do jpx (peugeot) com t-case jpx) .
Casa da transmissão4x4
27/05/2010, 21:26
O meu tive problema com as bombas de DH e d'agua.
A primeira tive que mander fazer uns ajustes e a a segunda tive que comprar uma nova.
Martinho eu acho que a minha bomba dágua tambem está com defeito.:putz:
Para quem quer usar bicos especiais com altissima qualidade em breve teremos novidades.
Receberei da itália dois jogos de bicos especiais feitos por um dos melhores fabricantes do país para avaliação (um com mais e um com menos vazão).
Se der certo o representante deles aqui no país colocará a venda.
Abs
marcelo_manaloa
28/05/2010, 08:32
Marcelo vc trabalhou os seus bicos em goiania mesmo ? Eu tive que comprar um jogo novo, podia ter comprado da rasch que vem pronto e gera 150 CVs no MWM . :parede:
Cara solucionei o problema da bomba da direção realmente era as palhetas que estavam travadas mesmo.
Como a direção estava bem macia eu resolvi dar uma volta no quarteirão e veio outra surpresa o motor voltou a dar entrada de AR, vou ter que trocar as mangueiras.
Nas primeiras impressoes o motor ficou otimo, so achei o cambio muiiiiiiiiito reduzido a primeira macha parece a primeira reduzida de um antigo cambio que tinha no meu jipe (cambio do jpx (peugeot) com t-case jpx) .
Que bom que gostou da mecânica e a bomba só precisar de limpesa.
Essa entrada de ar, não ficou nada sem um bom aperto???.
Quanto ao seu jeep estar reduzido, era tudo que eu queria.... hehehehe
Qual a relação de diferencial que esta usando?
Casa da transmissão4x4
28/05/2010, 14:00
Que bom que gostou da mecânica e a bomba só precisar de limpesa.
Essa entrada de ar, não ficou nada sem um bom aperto???.
Quanto ao seu jeep estar reduzido, era tudo que eu queria.... hehehehe
Qual a relação de diferencial que esta usando?
Bom eu fiz uns apertos ontem mesmo, vou dar mais uma volta depois para ver como ficou a entrada de AR.
Marcelo meu jipe ficou reduzido ao extremo, imagino quando ligar a reduzida vai aumentar x2.5 o conjunto !!!!! Acho que nem trator e tão reduzido assim !!!! Estou usando 43x8 e vou colocar 47x12 .
Você arrumou a coroa e pinhão ? Talvez você pode trocar somente o cambio mesmo, colocar o 240 V e acho que vai resolver seu problema.
Casa da transmissão4x4
28/05/2010, 21:03
Hoje eu encontrei o filtro de AR do uno e quase um plug and play, mas comparado com o filtro do MWM 2.8 e cerca de 8 cm menor, será que vou ter problema ????
Casa da transmissão4x4
30/05/2010, 18:23
Finalmente foi solucionado o problema de entrada de AR no motor, depois de ralar hoje (domingo) quase o dia todo :parede:, retirar tamque, trocar mangueiras e fazer varios testes sem resultados o maldito problema foi solucionado com uma simples troca de mangueira. O primeiro teste eu coloquei as duas mangueiras, a do retorno, e a mangueira que entra oleo diesel (na bomba injetora) dentro de uma garrafa pet 1,5 L e dei uma volta com o jipe e andei bastante tempo com o jipe sem o motor apagar, então descartei que o problema poderia estar na bomba injetora ou nessas mangueiras primarias. Então resolvi tirar o tamque para verificar oleo diesel sujo ou boia do tamque, depois de retirado o tamque fui em um amigo e testou o cano da boia em um tamque de agua, isso soprando o compressor dentro deste cano, depois de verificado nenhuma falha, eu montei o tamque de volta e a unica hipotese era a mangueira secundaria que poderia estar com vazamento, então no domingo como não se acha loja aberta eu retirei uma outra mangueira velha de um radiador antigo do meu jipe, e depois de instalado essa mangueira funcionei o motor e andei bastante no jipe ao ponto de ter certeza que o problema foi solucionado.
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
Casa da transmissão4x4
01/06/2010, 22:10
o escapamento ficou pronto e muito bom, o barulho então ficou ficou 10 :dance::dance: , vai umas fotinhas !!!
marcelo_manaloa
02/06/2010, 09:16
o escapamento ficou pronto e muito bom, o barulho então ficou ficou 10 :dance::dance: , vai umas fotinhas !!!
O meu não tem ponteira....
vai uma pergunta besta...rsssss
será que mudaria o som se colocar uma ponteira mais grossa???
Casa da transmissão4x4
02/06/2010, 14:04
Marcelo da diferença sim foi o meu caso, não e muito grande a diferença mas já e o suficiente para empolgar.......hahahahahahahahah
marcelo_manaloa
02/06/2010, 14:44
Marcelo da diferença sim foi o meu caso, não e muito grande a diferença mas já e o suficiente para empolgar.......hahahahahahahahah
No meu não tem nenhum abafador, esta direto. O que vc acha que muda com a ponteira?
dependendo da ponteira fica mais grosso/fina alto/baixo .. =) o som é claro!
Casa da transmissão4x4
02/06/2010, 20:12
dependendo da ponteira fica mais grosso/fina alto/baixo .. =) o som é claro!
E isso ai Marcelo que o magao falou!!! No meu caso ficou mais baixo porem mais grosso, só um conselho nunca arrume ponteira com aquela rebarba que fica em volta da saida da ponteira, porque faz um barulho de sopro (barulho bem feio). Agora so falta aquele barulho de espirro de caminhão.:roll::roll::roll:
Casa da transmissão4x4
08/06/2010, 20:41
Atualizando o topico, apos alguns dias eu coloquei o intercooler(seguem as fotos) ainda falta algumas coisinhas, incluindo coroa e pinhão 8x43 por 12x47, a parte interna como modificar consoler, falta ainda meus relogios de temperatura e pressão do oleo. Assim que cortar o capô colocarei fotos.
Casa da transmissão4x4
08/06/2010, 20:45
Mais fotos......
Léo_Babiski
08/06/2010, 22:25
Danilo, essas mangueiras para o intercooler tem alguma especificação ou você comprou qualquer uma? Pode dizer quanto custou? Fui em uma loja e o cara queria me vender uma roxa por R$5,00 o centímetro! Nas outras mandaram eu levar uma amostra mas infelizmente não tenho...
Valeu.
Casa da transmissão4x4
09/06/2010, 07:19
Danilo, essas mangueiras para o intercooler tem alguma especificação ou você comprou qualquer uma? Pode dizer quanto custou? Fui em uma loja e o cara queria me vender uma roxa por R$5,00 o centímetro! Nas outras mandaram eu levar uma amostra mas infelizmente não tenho...
Valeu.
Caramba 5,00 o CM :putz:, e o seguinte eu peguei todas em um ferro velho e fiz varias emendas, inclusive a maioria são de radiadores, o valor deve ter sido no maximo uns 50,00 (com as do radiador), a unica coisa que deve ser olhada e ficar atento ao rececamento destas mangueiras.
Qualquer duvida pode perguntar.
Abraço.
Casa da transmissão4x4
20/06/2010, 18:30
Atualizando, chegou minha coroa e pinhão (12X47) e o eixo traseiro souto para colocar o novo conjunto.
Casa da transmissão4x4
20/06/2010, 18:33
Falta ainda fazer teste com este conjunto e se aprovado colocar o dianteiro, cortar o capô e colocar a entrada de ar, colocar os novos relogios de pressão do oleo e marcador de tempreratura mecanico e fazer a alavanca da tração.
Martin Melcop
21/06/2010, 16:32
Danilo,
12x47 não vai ficar muito longo usando os 35?
Casa da transmissão4x4
21/06/2010, 19:49
Danilo,
12x47 não vai ficar muito longo usando os 35?
Martin quem me ajudou foi o Guilherme Abreu, ele está usando essa relação com pneus 33 e acha que está curta ainda, e vai mudar para 13X46, então no meu caso e melhor 12X47 com pneus 35. Mas vale lembrar que meu cambio clarck 240V engesa/D-40 a primeira tem 6,9:1
mas a quinta 1:1 (igual a 4ª do seu cambio), vou montar o jogo 12X47 e experimentar antes de comprar o casal do eixo dianteiro.
Abraço.
Martin Melcop
22/06/2010, 13:46
Danilo,
Realmente como o seu câmbio é bem mais reduzido, acredito que a relação mais longa vai ser melhor.
Coloca depois uns videos da viatura funcionando.
Abs,
Martin
Casa da transmissão4x4
22/06/2010, 19:41
Danilo,
Coloca depois uns videos da viatura funcionando.
Abs,
Martin
Estou precisando colocar mesmo, o barulho ficou muito bom...............:concordo:
Casa da transmissão4x4
25/06/2010, 20:44
Agora a noite fiz meu primeiro teste com essa nova relação, melhorou muito já não viro mais as esquinas d 3ª sem o carro ameaçar a apagar, mas mesmo assim a 1ª não uso ela, somente se a subida for muito inclinada. Falta ainda fazer teste na rodovia.
marcelo_manaloa
04/07/2010, 19:59
Blz Danilo. Qual eh a sua relação antiga???
Casa da transmissão4x4
04/07/2010, 21:56
Blz Danilo. Qual eh a sua relação antiga???
Fala Marcelo !! Cara nos eixos originais era 38x9 4,22 e depois com pneus 35 e motor da besta 2.7 e cambio clarck 2205 estava com 43x8 5,37 e agora está com 47x12 3,91 com clarck 240V e mesmo assim eu somente estou arrancando de 2ª macha.
marcelo_manaloa
05/07/2010, 13:01
Fala Marcelo !! Cara nos eixos originais era 38x9 4,22 e depois com pneus 35 e motor da besta 2.7 e cambio clarck 2205 estava com 43x8 5,37 e agora está com 47x12 3,91 com clarck 240V e mesmo assim eu somente estou arrancando de 2ª macha.
Danilo, vc vai ficar com o 8X43 5,37 ou vai vender?
Se for vender me avise, estou trocando a minha.
estou usando estava usando a 11X45, estou colocando 9X44 hoje p/ teste no fim da tarde já ando p/ ver como ficou.
Mais quero mais reduzido possível...
Achei apenas um jogo de 9X53, falta um jogo p/ fazer o par, mas acho que essa 8X43 deve ficar boa.
Vc não vai ao Mocajee esse fim de semana? Dá uma olhada no site... http://4x4degoias.forumeiros.com/eventos-divulgue-aqui-datas-e-eventos-proximos-relacionado-a-4x4-f3/08-a-11-de-julho-mocajee-2010-05-de-junho-pre-mocajee-no-povoado-da-vendinha-t269.htm
Se animar de ir me avise...
Casa da transmissão4x4
18/07/2010, 10:22
Danilo, vc vai ficar com o 8X43 5,37 ou vai vender?
Se for vender me avise, estou trocando a minha.
estou usando estava usando a 11X45, estou colocando 9X44 hoje p/ teste no fim da tarde já ando p/ ver como ficou.
Mais quero mais reduzido possível...
Achei apenas um jogo de 9X53, falta um jogo p/ fazer o par, mas acho que essa 8X43 deve ficar boa.
Vc não vai ao Mocajee esse fim de semana? Dá uma olhada no site... http://4x4degoias.forumeiros.com/eventos-divulgue-aqui-datas-e-eventos-proximos-relacionado-a-4x4-f3/08-a-11-de-julho-mocajee-2010-05-de-junho-pre-mocajee-no-povoado-da-vendinha-t269.htm
Se animar de ir me avise...
E ai marcelo vc colocou a 8x43 ???Gostou ?
guilhermeabreu
18/07/2010, 18:43
Agora a noite fiz meu primeiro teste com essa nova relação, melhorou muito já não viro mais as esquinas d 3ª sem o carro ameaçar a apagar, mas mesmo assim a 1ª não uso ela, somente se a subida for muito inclinada. Falta ainda fazer teste na rodovia.
DANILOROCSTA
Tenho certeza que ficará satisfeito com a 12x47 e pneus 35 .
Este ROCSTA seu é bem grandinho , nunca ví um ao vivo , pq caber a CAIXA 240V e o motor MWM 2.8 , é pq tem espaço para ísto , ele tem as medidas aproximadas do ENGESA , TROLLER e a BAND ? Ou esta mais para os CJs .
Casa da transmissão4x4
18/07/2010, 21:45
DANILOROCSTA
Tenho certeza que ficará satisfeito com a 12x47 e pneus 35 .
Este ROCSTA seu é bem grandinho , nunca ví um ao vivo , pq caber a CAIXA 240V e o motor MWM 2.8 , é pq tem espaço para ísto , ele tem as medidas aproximadas do ENGESA , TROLLER e a BAND ? Ou esta mais para os CJs .
Guilherme por incrivel que pareça ele está mais para os CJS, só o capô e mais baixo e a grade dianteira e menor, mas o resto e com as medidas bem proximas, a lataria e cerca de 3 cm mais estreita.
Para caber o clarck 240V a lataria ja era suspensa com calços de 5 cm, então não foi dificil caber o conjunto, e o calço do cambio eu prendi ele igual e nos engesas. tudo ficou bemmmmm esprimido.
Esse jipe original conta com pneus 215/75 R15, isso mesmo, e com relação 38x9 4,22 freio a disco na dianteira original, e mecanica da sportage 2.2 (motor, cambio e t-case), a suspenção e composto por feixes de mola, e já vem original de fabria com direção hidraulica.
guilhermeabreu
18/07/2010, 22:41
Guilherme por incrivel que pareça ele está mais para os CJS, só o capô e mais baixo e a grade dianteira e menor, mas o resto e com as medidas bem proximas, a lataria e cerca de 3 cm mais estreita.
Para caber o clarck 240V a lataria ja era suspensa com calços de 5 cm, então não foi dificil caber o conjunto, e o calço do cambio eu prendi ele igual e nos engesas. tudo ficou bemmmmm esprimido.
Esse jipe original conta com pneus 215/75 R15, isso mesmo, e com relação 38x9 4,22 freio a disco na dianteira original, e mecanica da sportage 2.2 (motor, cambio e t-case), a suspenção e composto por feixes de mola, e já vem original de fabria com direção hidraulica.
DANILOROCSTA
É vc fez milagres para caber este trenzão de força neste pequeno habitáculo .
Parabens .
marcelo_manaloa
19/07/2010, 00:41
E ai marcelo vc colocou a 8x43 ???Gostou ?
Estava andando com a 9x44. Ficou bom, mas quero deduzir mais.
Esta semana colocarei a 8x43.
Assim q estiver pronto aviso como ficou...
Casa da transmissão4x4
19/07/2010, 14:00
DANILOROCSTA
É vc fez milagres para caber este trenzão de força neste pequeno habitáculo .
Parabens .
Casa da transmissão4x4
19/07/2010, 14:02
Estava andando com a 9x44. Ficou bom, mas quero deduzir mais.
Esta semana colocarei a 8x43.
Assim q estiver pronto aviso como ficou...
Não é querer ser chato não, mas se caber um cambio 240V eu colocaria sem pensar duas vezes !!!!
Casa da transmissão4x4
25/07/2010, 10:41
O capô foi cortado, aparentemente abaixou mais ainda a temperatura do motor, mas farei um teste na rodovia para ter um o resultado mais concreto, por falta de uma fita dupla face eu não coloquei o scoop sobre o capô, e depois que coloca-lo postarei fotos.
guilhermeabreu
25/07/2010, 11:09
O capô foi cortado, aparentemente abaixou mais ainda a temperatura do motor, mas farei um teste na rodovia para ter um o resultado mais concreto, por falta de uma fita dupla face eu não coloquei o scoop sobre o capô, e depois que coloca-lo postarei fotos.
DANILOROCSTA
Até que enfim , o intercooler vc já havia instalado já nivelado com o capô ?
Na realidade sem o SCOOP o efeito intercooler não deve estar ocorrendo 100% , vc notou perda de potencia do motor sem o SCOOP ?
ABRAÇÃO
Casa da transmissão4x4
25/07/2010, 11:19
DANILOROCSTA
Até que enfim , o intercooler vc já havia instalado já nivelado com o capô ?
Na realidade sem o SCOOP o efeito intercooler não deve estar ocorrendo 100% , vc notou perda de potencia do motor sem o SCOOP ?
ABRAÇÃO
Guilherme ontem foi a primeira volta com o capô aberto, mesmo assim a potencia melhorou pouco mas qualquer ganho e lucro. Eu tinha instalado o intercooler proximo da posição e apos o corte que ficou perfeito eu percebi que o intercooler estava torto e hoje mesmo vou colocar no lugar exato e muito facil fiz alguns suportes com chapa já esperando acontecer isso.
Guilherme vc tem relogio de temperatura mecanico no seu engesa ???
Abraço.
Léo_Babiski
25/07/2010, 13:06
No meu Jpx instalei o intercooler sobre o motor sem a ventilação do scoop. Após algumas voltas percebi que a mangueira que entra na admissão (após o cooler) estava mais quente do que a mangueira que sai da turbina. Mas mesmo assim a fumaça diminuiu bem.
Danilo, depois coloca uma foto do seu scoop, estou com dificuldade de encontrar para comprar, fiz um molde de papelão para mandar fazer igual mas vai ficar muito feio.
Na saída d'agua do mwm mandei fazer uma rosca com adaptador e comprei o relógio de marcador de temperatura mecanico. O sensor mecanico trabalha ao lado do eletrico.
Comprei também o relógio mecanico para temperatura do óleo, só que estou com preguiça de tirar o cárter para mandar abrir rosca.
Abs.
Casa da transmissão4x4
25/07/2010, 15:17
No meu Jpx instalei o intercooler sobre o motor sem a ventilação do scoop. Após algumas voltas percebi que a mangueira que entra na admissão (após o cooler) estava mais quente do que a mangueira que sai da turbina. Mas mesmo assim a fumaça diminuiu bem.
Danilo, depois coloca uma foto do seu scoop, estou com dificuldade de encontrar para comprar, fiz um molde de papelão para mandar fazer igual mas vai ficar muito feio.
Na saída d'agua do mwm mandei fazer uma rosca com adaptador e comprei o relógio de marcador de temperatura mecanico. O sensor mecanico trabalha ao lado do eletrico.
Comprei também o relógio mecanico para temperatura do óleo, só que estou com preguiça de tirar o cárter para mandar abrir rosca.
Abs.
Léo vc esta com intercooler da s-10 ? Eu ja coloquei o relogio mecanico, mas gostaria de saber qual a tempratura que fica seu motor, o meu anda na media de 70º a 75º pisando pouco e já cheguei a pisar mais fundo chegando a 82º mas andei muito pouco na rodovia. Ontem achei muito estranho a temperatura, estava passeando por um bairro e quando eu descia uma rua (bem leve a inclinação) andando a 15 km/h o marcador de temperatura chegou a marcar 65º :shock::shock::shock: .
guilhermeabreu
25/07/2010, 15:48
Guilherme ontem foi a primeira volta com o capô aberto, mesmo assim a potencia melhorou pouco mas qualquer ganho e lucro. Eu tinha instalado o intercooler proximo da posição e apos o corte que ficou perfeito eu percebi que o intercooler estava torto e hoje mesmo vou colocar no lugar exato e muito facil fiz alguns suportes com chapa já esperando acontecer isso.
Guilherme vc tem relogio de temperatura mecanico no seu engesa ???
Abraço.
DANILOROCSTA
Ainda não , mas já havia pensado em colocar algum dia , e como ele esta na pintura ainda e o fibreiro fez uma arrumada no painel que é de fibra , tem um buraco original que esta o relógio da presssão de óleo mas eu arrebentei a mangueira , e comprei tb mais para tapar o buraco pq a pressão de óleo para mim não é muito importante pois já tem a luz no painel para este fim .
Já tinha decidido em colocar o relogio de temperatura mecanico do MB 608 que tem o mesmo diamentro dos relógios do ENGESA ou seja tem 52mm de diametro e a marca é a VDO .
Sugiro a vc colocar este tb , se o seu ROCSTA não tem espaço no painel , vc pode comprar um copinho para fixar em algum outro lugar do painel .
Logo ficarei com dois relógios de temperatura ( um elétrico original e outro mecanico do MB 608 ) + o reservatório de espansão do TEMPRA que tem o sensor de nível de água que acenderá uma luz vermelha no painel se o nível da água baixar no reservatório de expansão , acho que desta forma NÃO PECAREI POR OMISSÃO EM CASO DE FALTA D'ÁGUA E/OU TEMPERATURA ELEVADA DEMAIS PARA OS NOSSOS VALENTES PROPULSORES MWM 2.8 turbo/intercooler . Um vacilo deste É DE 8 A 10 CONTOS A MENOS NOS NOSSOS BOLSOS .
ABRAÇÃO
Casa da transmissão4x4
25/07/2010, 18:25
DANILOROCSTA
Ainda não , mas já havia pensado em colocar algum dia , e como ele esta na pintura ainda e o fibreiro fez uma arrumada no painel que é de fibra , tem um buraco original que esta o relógio da presssão de óleo mas eu arrebentei a mangueira , e comprei tb mais para tapar o buraco pq a pressão de óleo para mim não é muito importante pois já tem a luz no painel para este fim .
Já tinha decidido em colocar o relogio de temperatura mecanico do MB 608 que tem o mesmo diamentro dos relógios do ENGESA ou seja tem 52mm de diametro e a marca é a VDO .
Sugiro a vc colocar este tb , se o seu ROCSTA não tem espaço no painel , vc pode comprar um copinho para fixar em algum outro lugar do painel .
Logo ficarei com dois relógios de temperatura ( um elétrico original e outro mecanico do MB 608 ) + o reservatório de espansão do TEMPRA que tem o sensor de nível de água que acenderá uma luz vermelha no painel se o nível da água baixar no reservatório de expansão , acho que desta forma NÃO PECAREI POR OMISSÃO EM CASO DE FALTA D'ÁGUA E/OU TEMPERATURA ELEVADA DEMAIS PARA OS NOSSOS VALENTES PROPULSORES MWM 2.8 turbo/intercooler . Um vacilo deste É DE 8 A 10 CONTOS A MENOS NOS NOSSOS BOLSOS .
ABRAÇÃO
Guilherme eu havia perguntado sobre o relogio e por que eu gostaria de saber a menor temperatura que já apresentou seu motor, no meu jipe eu coloquei dois relogios de 52 mm da cronomac, um marcador de temperatura(mecanico) e o outro marcador de pressão do oleo, então eu estava curioso porque ontem com o buraco do interccoler aberto o marcador chegou a 65º, estava passeando em um bairro muito calmo na media de 15 km/h em uma rua, e seu declive era bem leve e derrepente eu assustei de 70º cair para 65º, ai eu voltei a pisar e voltou a temperatura normal.
Casa da transmissão4x4
25/07/2010, 18:39
Foto dos dois relogios marcador de temperatua mecanico e pressão do óleo, e a foto do capô cortado mostrando o intercooler e uma borracha que será substituida por uma nova.
Léo_Babiski
25/07/2010, 19:06
danilo, no meu a temperatura oscila como no seu jipe. Li no manual que a temperatura ideal da agua deve ficar entre 80-85 graus, uso cebolão de radiador 86-82. Hoje subi uma serra de 3km com 1,2 kg na turbina, pn 33, rel 8x43 com temperatura max de 85 graus, na descida oscilou 65-75. Ainda falta colocar adtivo na água. Abs.
Casa da transmissão4x4
25/07/2010, 19:12
danilo, no meu a temperatura oscila como no seu jipe. Li no manual que a temperatura ideal da agua deve ficar entre 80-85 graus, uso cebolão de radiador 86-82. Hoje subi uma serra de 3km com 1,2 kg na turbina, pn 33, rel 8x43 com temperatura max de 85 graus, na descida oscilou 65-75. Ainda falta colocar adtivo na água. Abs.
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo: ...... Hummm então o seu tambem oscila bastante !!! Só falta fazer um teste em uma subida de serra bem forte para saber a temperatura maior que se pode chegar com o meu radiador.
guilhermeabreu
26/07/2010, 00:18
DANILOROCSTA
Esta oscilação é normal , qdo deço uma descida mais longa , ele fica até abaixo dos 65ºC que o seu ficou , numa descida longa de serra ele vai lá no canto igual qdo esta pela manha totalmente frio , ocorre a mesma coisa com minha SW4 93 , é pq na descida embora o motr esteja funcionando ele não esta fazendo força aumenta o giro por causa do freio motor , aí refrigera mais e a temperatura cai rápido mesmo , é normal .
Com esta relação do LEO_BABISKI meu ENGESA ( 9x44 qdo comprei ) não esquentava ora nenhuma .
O meu o relógio elétrico é o CRONOMAC tb e o mecanico vou comprar o do MB 608 como falei , vai ficar mascarado , os CRONOMAC que tenho são brancos tb e o do MB 608 é fundo preto , mas prefiro por causa da confiança da marca VDO .
Casa da transmissão4x4
26/07/2010, 07:01
DANILOROCSTA
Esta oscilação é normal , qdo deço uma descida mais longa , ele fica até abaixo dos 65ºC que o seu ficou , numa descida longa de serra ele vai lá no canto igual qdo esta pela manha totalmente frio , ocorre a mesma coisa com minha SW4 93 , é pq na descida embora o motr esteja funcionando ele não esta fazendo força aumenta o giro por causa do freio motor , aí refrigera mais e a temperatura cai rápido mesmo , é normal .
Com esta relação do LEO_BABISKI meu ENGESA ( 9x44 qdo comprei ) não esquentava ora nenhuma .
O meu o relógio elétrico é o CRONOMAC tb e o mecanico vou comprar o do MB 608 como falei , vai ficar mascarado , os CRONOMAC que tenho são brancos tb e o do MB 608 é fundo preto , mas prefiro por causa da confiança da marca VDO .
Acho que estou mais é estranhando este motor, meu antigo (besta 2.7 GS ) não oscilava tanto quanto o MWM 2.8 .
guilhermeabreu
26/07/2010, 12:45
Acho que estou mais é estranhando este motor, meu antigo (besta 2.7 GS ) não oscilava tanto quanto o MWM 2.8 .
FIQUE TRANQUILO AMIGO
É pq este motor é brabo demais , qdo vc espora a cavalaria ele responde rápido e produzindo muito calor e qdo vc tira a espora ele não faz força e anda fresquinho .
Sou apaixonado neste motor , parece que foi feito para mim que gosto de respostas rápidas ao colocar o pé no acelerador , as vezes penso em trocar o motor da minha SW4 qdo bater por um deste , mas aí vou ficar com o painel praticamente sem função , logo : qdo estou com o ENGESA extravaso com o meu jeito de andar e qdo estou com a SW4 parece que tomei um DIAZEPAN e ando mais maneiro sem muita pressa , e vou CURTINDO AS DUAS PAIXÕES DE AUTOMÓVEIS QUE TENHO , DOIS 4X4 A DÍESEL , É UM SONHO REALIZADO .
Casa da transmissão4x4
01/08/2010, 18:49
Fotos do scoop sobre o capô.
Ontem fiz uma viagem de 200km para testar o "zangão" e o bicho está voando, coitado dos carros 1.0.....:twisted::twisted: .A temperatura até o momento está tudo normal chegou no maximo a 85º em uma subida com o pé no fundo.
Léo_Babiski
01/08/2010, 22:00
Danilo, você comprou o scoop em loja? Se foi passa o contato. Abs.
Casa da transmissão4x4
01/08/2010, 22:14
http://loja.casadascapotas.com.br/loja/loja-103567
Léo foi da s-10, mas tive que fazer modificação, meu capô tem duas linhas que deixam o scoop largo então tive que fazer uma peça de fibra dentro do scoop, e depois que a peça ficou pronta cortei de acordo com a medida nescessaria e só depois eu pintei e coloquei em cima do capô.
Abs.
guilhermeabreu
01/08/2010, 22:20
LÉO_BABISKI
Aguarda um pouco só pra vc ver o meu , o rapaz da fibra já fez aperfeiçoamento do meu e esta fazendo 2 para um amigo e 2 para outro amigo , o FIDELIS daqui do forum .
Vou ver se tiro umas fotos amanhã e posto pra vc , não fica caro e é de fibra . Passo as medidas tb e ele faz com as medidas que vc quizer , mas na foto da para vc ver como que fica o modelo que ele esta fazendo , ficou bem parecido com a das HILUX novas .
Casa da transmissão4x4
02/08/2010, 07:12
LÉO_BABISKI
Aguarda um pouco só pra vc ver o meu , o rapaz da fibra já fez aperfeiçoamento do meu e esta fazendo 2 para um amigo e 2 para outro amigo , o FIDELIS daqui do forum .
Vou ver se tiro umas fotos amanhã e posto pra vc , não fica caro e é de fibra . Passo as medidas tb e ele faz com as medidas que vc quizer , mas na foto da para vc ver como que fica o modelo que ele esta fazendo , ficou bem parecido com a das HILUX novas .
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:...... quero um destes tambem :roll:
Léo_Babiski
02/08/2010, 11:18
Opa, então vou esperar, acabei de chegar em casa com as mãos vazias... rodei,rodei e nada. Vai ser pela net mesmo.
Grato.
Opa,
Vou aproveitar pra fazer meu jabá: comprei um scoop original da S10 (igual ao que o Danilo colocou no rocsta, mas fixado por parafusos e vem com defletor interno que direciona o ar para o intercooler), mas não vou usar pois colocarei meu intercooler na frente do jipe.
Vendo por 170 mangos (custa 270,00 na revenda).
Quem tiver interesse é só falar antes que eu anuncie na seção de classificados.
Abs
Casa da transmissão4x4
07/08/2010, 21:44
Uma vantagem do scoop sobre o capô e que baixa a temperatura dentro do veiculo(pelo menos foi o meu resultado), pode ser que o vento entra no scoop e resfria o motor e lança direto por baixo do veiculo.
Martin Melcop
08/08/2010, 11:01
Danilo,
Vc esta usando qual radiado?
Casa da transmissão4x4
08/08/2010, 11:54
Danilo,
Vc esta usando qual radiado?
Martin estou usando o radiador da besta 2.7 GS de duas canaletas, até o momento está tudo ok, esse novo motor está trabalhando bem mais frio que o antigo. Esse radiador e em torno de uns 10% menor que o da nissan frontier com mwm 2.8, porem o melhor deste e o tamanho compacto x refrigeração . Em novembro vou fazer uma viagem para o norte de goias aonde pego uma serra bem longa, o motor antigo atingia alta temperatura nesta serra, e ai sim eu vejo qual temperatua vai chegar no MWM 2.8 .
Casa da transmissão4x4
09/08/2010, 21:11
Fotos da barra anti-rolagem ainda com tinta fresca, só falta o jumelo que vai na ponta da barra, até os suportes que vão no eixo já estão soldados, as buchas ultilizadas são do eixo traseiro do vectra da marca sampel, tenho bastante experiencia com estas buchas então vamos ver o comportamento destas na barra anti-rolagem.
Desculpas pelas más fotos.
Casa da transmissão4x4
10/08/2010, 07:12
Hoje vou tirar fotos da barra já montada no jipe, só vou furar as chapas do jumelo e colocar fotos.
mpozzer78
30/08/2010, 12:42
Olá amigo Danilo olhando seu tópico vi q vc esta usando um radiador da besta e parece estar satisfeito , ja tinham me indicado esse radiador p colocar em minha pick-up com motor 4.0 v6 da ranger , mas nesse meio tempo ja tinha mandado rebaixar a cx do radiador do jeep 6cc , pois não estava encontrando outro compativel com o espaço ali na frente , agora fica minha certeza de que se esse meu radiador não refrigerar o suficiente , partirei p esse da besta , outra coisa foi de colocar um scoop no capú , outra coisa q farei em minha pick-up , um abraço amigo !!
Casa da transmissão4x4
30/08/2010, 13:50
Olá amigo Danilo olhando seu tópico vi q vc esta usando um radiador da besta e parece estar satisfeito , ja tinham me indicado esse radiador p colocar em minha pick-up com motor 4.0 v6 da ranger , mas nesse meio tempo ja tinha mandado rebaixar a cx do radiador do jeep 6cc , pois não estava encontrando outro compativel com o espaço ali na frente , agora fica minha certeza de que se esse meu radiador não refrigerar o suficiente , partirei p esse da besta , outra coisa foi de colocar um scoop no capú , outra coisa q farei em minha pick-up , um abraço amigo !!
Marcos Pozzer !!
Fala Marcos !!! Esse radiador por enguanto está otimo mesmo, ja fiz uma viagem de 800km e nada de esquentar, só falta fazer uma viagem para o litoral do Espirito do Santo no mês que vem que aí vou saber exato como vai ficar a tempreratura. Esse radiador refrigera mais que o meu antigo da besta que era de ferro com 3 canaletas, este agora so tem 2 mas e de aluminio. :concordo:
Abraço.
Casa da transmissão4x4
09/10/2010, 19:50
Amigo fiz uma viagem para o litoral do Espirito Santo e na volta depois de uma pancada muito forte quebrou uma mola e incrivelmente a helice do motor, e mais incrivelmente não pegou no radiador :pensativo::pensativo::pensativo:, mas como eu estava a 711 km de minha cidade e era domingo dia de votação eu não encontrava loja nenhuma aberta então decidir seguir viagem e ficar de olho no marcador de temperatura, e não é que conseguir chegar em casa !!! Apesar de tudo o motor chegou a marca proximos dos 98º, mas não passou disto !!!
Casa da transmissão4x4
08/11/2010, 06:56
Atualizando o topico : chegaram meus bicos com 20% a mais de vazão. Vou monta-los esta semana e postar aqui os resultados.
Há os bicos que estão no meu motor estão a venda,(foi montados novos) e já rodei com eles em torno de 5.000 km foram montados no meio deste ano. Para quem levar eu faço um preço bom.:concordo:
Martin Melcop
08/11/2010, 08:55
Danilo,
Vc usa marcador mecanico ou eletrico de temperatura????
Casa da transmissão4x4
08/11/2010, 13:56
Danilo,
Vc usa marcador mecanico ou eletrico de temperatura????
Martin estou usando um relogio mecanico da cronomac de temperatura da agua e relogio um mecanico de pressão do oleo . E tambem tenho o marcador original de temperatura eletrico do jipe.
Martin Melcop
08/11/2010, 16:50
Eu comprei os elétricos da cronomac (turbo e temperatura) aparentemente a temperatura marca certo, mas como tenho um J sempre sou desconfiado com o marcador.....
E o motor, acha que é melhor que o D4D??
Casa da transmissão4x4
08/11/2010, 19:36
Eu comprei os elétricos da cronomac (turbo e temperatura) aparentemente a temperatura marca certo, mas como tenho um J sempre sou desconfiado com o marcador.....
E o motor, acha que é melhor que o D4D??
Martin o D-4D e um puta motor, não cheguei a coloca-lo no meu jipe, mas sempre estou na rodovia testando diversos tipos de automoveis e já andei de S-10 e as hilux com D-4D e te digo uma coisa, nas arrancadas o MWM 2.8 não perde para as hilux D-4D, somente na rodovia que as hilux deixa para tras as S-10 com dificuldade e claro. Agora hoje montei meus bicos com vazão maior e nos primeiros 15 km ficou bem claro que a potencia aumentou, mas ainda falta alguns testes na rodovia. O bom destes bicos e que não solta quase nenhuma fumaça, diferentes dos outros já testados aqui no brasil.
Léo_Babiski
08/11/2010, 20:56
Danilo, são os mesmos bicos italianos do caveso?
Quanto $$ ??
Bem que ele podia me passar os dele, até o FII dele rodar esses bicos foram pro museu rsrs. (ainda bem que ele não acessa esse tópico)
Casa da transmissão4x4
08/11/2010, 21:06
Bem que ele podia me passar os dele, até o FII dele rodar esses bicos foram pro museu rsrs. (ainda bem que ele não acessa esse tópico)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......................kkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk............kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk.....................:-D:-D:-D:-D:-D:-D
Está todo mundo pegando no pé dele....kkkkkkkk
E o mesmo bico do Caveso, o Serjão e eu vamos abrir um topico esta semana, e ele vai postar quem vai vender e os valores.
Quanto $$ ??
Ainda bem mesmo que ele não entra aqui.
Assim podemos meter o pau (ui) nele à vontade..rssss
Abs lacrando as pontas dos bicos para evitar que os marimbondos façam casa nos orifícios deles....rssss
Abs
Martin Melcop
08/11/2010, 21:54
O Caveso, pensei que o pessoal de minas fosse macho..... pelo visto ou vc esta se mudando para cidade aqui em SP ou indo para o Sul ou achou um apartamento na Farme de Amoedo no Rio.....
prefiro a farme....rssssss
Que viadada aquilo, hein? rssss
Caveso!
Falando em museu...
Até sexta o Fuzila estará pintado, até dezembro, se continuar nesse ritimo, andando sozinho, sem ser carregado ou guinchado.:odedo:
E tú?
Abraços.
Kim.