Conectar

Ver Versão Completa : Rocsta "ZANGÃO" MWM 2.8 + clarck + maxxis "35"

Páginas : 1 [2]

Casa da transmissão4x4
08/11/2010, 22:20
:pipoca::pipoca::pipoca:

Martin Melcop
08/11/2010, 22:22
O carro do Caveso está parecendo o Jipe do Beto Lacerda...... sempre falavam que ia andar, mas ninguem nunca viu andando, por sinal alguem sabe se ele andou??? :D

CAVESO
08/11/2010, 23:13
Caveso!

Falando em museu...

Até sexta o Fuzila estará pintado, até dezembro, se continuar nesse ritimo, andando sozinho, sem ser carregado ou guinchado.:odedo:

E tú?

Abraços.

Kim.

O Yellow estará pronto até dezembro também......de 2011...rssssss

Abs

Casa da transmissão4x4
16/11/2010, 21:27
Só para atualizar, testei bastante os novos bicos injetores e estou gostando bastante só falta uma turbina com maior pressão "para virar festa" . :dance::dance::dance:

Casa da transmissão4x4
01/01/2011, 20:41
Atualizando o topico, como coloquei uma barra anti rolagem eu tenho raparado que o pneu traseiro direito está gastando mais que os outros 3 pneus, então tenho que manter rodizio constante. então se alguem montar esta mesma barra eu aconselho fiquem de olho .

Casa da transmissão4x4
27/12/2011, 06:29
Pessoal, ultima novidade, eu retirei o câmbio clark 240V e coloquei o 2615, para quem não sabe o clak 2615 e sucessor do 240V porem os engates de macha são bem melhor que o 240V. Até o momento eu estou achando o clark2615 melhor de engatar machas do que o câmbio da minha pick-up (ranger 2.5 diesel).

junior888
27/12/2011, 09:28
Será que os 35 nao forçam muito os eixos da rural???
Acho que o limite para eixos de rural sao uns 33...
Abraço!

Casa da transmissão4x4
27/12/2011, 11:25
Será que os 35 nao forçam muito os eixos da rural???
Acho que o limite para eixos de rural sao uns 33...
Abraço!

Junior, eu acho que aguenta bastante, eu uso há muito tempo estes eixo com pneus 35, e já ví usar até com pneus 38 ! E bom reforçar os eixos e claro, tipo colocar eixo traseiro flutuante, manga de eixo reforçada, substituir rolamentos do munhão por buchas de bronze....

junior888
27/12/2011, 11:53
Junior, eu acho que aguenta bastante, eu uso há muito tempo estes eixo com pneus 35, e já ví usar até com pneus 38 ! E bom reforçar os eixos e claro, tipo colocar eixo traseiro flutuante, manga de eixo reforçada, substituir rolamentos do munhão por buchas de bronze....

Ai já é um eixo reforçado, mas acho que um eixo de rural original nao aguenta.

Casa da transmissão4x4
27/12/2011, 12:05
Ai já é um eixo reforçado, mas acho que um eixo de rural original nao aguenta.

Bom, a ponta de eixo traseira e muito fraca mesmo e para substituir pelo kit flutuante custa em torno de 2,000.00 para colocar no jipe, já as buchas são muito baratas !

junior888
29/12/2011, 21:42
Bom, a ponta de eixo traseira e muito fraca mesmo e para substituir pelo kit flutuante custa em torno de 2,000.00 para colocar no jipe, já as buchas são muito baratas !
É, mas vale o investimento, o cara faz uma vez, e nunca mais se incomoda.

Casa da transmissão4x4
29/12/2011, 21:46
É, mas vale o investimento, o cara faz uma vez, e nunca mais se incomoda.

Póis é, vale o investimento mesmo, e segurança né ! Sobre os eixos da toyota bandeirantes ou os da rural eu prefiro os dana44 modernizado, apesar que os da toyota são mais parrudo os dana44 tem muita opção de relações.

MaGao
29/12/2011, 21:48
Uso 37 no eixo da rural.. meu irmão usa 38.. ambos em um engesa.. com os devidos upgrades.. sem problemas +)

Casa da transmissão4x4
29/12/2011, 21:54
Uso 37 no eixo da rural.. meu irmão usa 38.. ambos em um engesa.. com os devidos upgrades.. sem problemas +)

E seu motor e pesado não é ?

Casa da transmissão4x4
04/03/2012, 23:12
Pessoal, até que enfim eu coloquei a reduzida da toyota bandeirantes no jipe, depois de umas 3 quebras da reduzida willys. Coloquei uma reduzida 100% nova, eu pude perceber que ela e bem mais silenciosa, mesmo que a minha ex t-case willys estava com kit silencioso heim !!! Depois eu posto fotos !

Felipe Zanette
05/03/2012, 12:53
Pow, agora você me deixou assustado. Consegui comprar um mwm sprint pra por na F, e irei usar com clark 260F + reduzida willys...

Espero que aguente alguns anos ahsuhaus

Casa da transmissão4x4
05/03/2012, 20:18
pessoal, seguem as fotos, como ela e nova ficou muito bonita..rsrs...Só lembrando que meu câmbio e o clark2615(capelinha).

guilhermeabreu
13/03/2012, 00:53
pessoal, seguem as fotos, como ela e nova ficou muito bonita..rsrs...Só lembrando que meu câmbio e o clark2615(capelinha).

FICOU SIMPLESMENTE SHOW DE BOLA , nota 1000 , parabens .

guilhermeabreu
13/03/2012, 00:58
Pow, agora você me deixou assustado. Consegui comprar um mwm sprint pra por na F, e irei usar com clark 260F + reduzida willys...

Espero que aguente alguns anos ahsuhaus

CARO FEILPE ZANETTE

Infelizmente , não tenho boa notícia para ter dar , esta T-CASE willys num MWM 2.8 , será uma saída e uma quebra .

Pode ír procurando uma T-CASE mais forte , uma boa pedida seria uma T-CASE ENGESA das C-10 4X4 que vai divorciada da caixa , o ROGER NUNES tem na F-75 dele , é difícil de encontrar ,mas se encontrar é barata .

Casa da transmissão4x4
13/03/2012, 06:30
FICOU SIMPLESMENTE SHOW DE BOLA , nota 1000 , parabens .

Opa, valeu Guilherme.

CARO FEILPE ZANETTE

Infelizmente , não tenho boa notícia para ter dar , esta T-CASE willys num MWM 2.8 , será uma saída e uma quebra .

Pode ír procurando uma T-CASE mais forte , uma boa pedida seria uma T-CASE ENGESA das C-10 4X4 que vai divorciada da caixa , o ROGER NUNES tem na F-75 dele , é difícil de encontrar ,mas se encontrar é barata .

Eu tive muitos problemas com minha t-case willys, o pior foi quando ela quebrou em plena ferias no ES, eu nem forcei ela em trilhas e já tinha quebrado, depois foi mais algumas quebras na rua. Me lembro de um dia que eu estava mito atarefado de serviços e estava rodando para baixo e para cima com o jipe e pisando fundo quando derrepente a engrenagem intermediaria estourou !!

Att.
Danilo.

SERGIO AUGUSTO
13/03/2012, 09:38
Fala Danilão!
Cara, estamos meio sumidos um do outro. Precisamos nos encontrar um final de semana, pra trocarmos umas idéias, tou pensando numa nova viatura, e preciso de umas opiniões suas. A CT ficou bacana! Agora não quebra mais.
E os rendimento mo Sprint, como está, com os FRATELLI?
Abraço.
Sérgio.

Casa da transmissão4x4
13/03/2012, 11:32
Fala Danilão!
Cara, estamos meio sumidos um do outro. Precisamos nos encontrar um final de semana, pra trocarmos umas idéias, tou pensando numa nova viatura, e preciso de umas opiniões suas. A CT ficou bacana! Agora não quebra mais.
E os rendimento mo Sprint, como está, com os FRATELLI?
Abraço.
Sérgio.

Pois é Serjão, esta tudo ok com os bicos, agora com a nova reduzida eu posso colocar mais potencia no motor..rs..
Depois passa na minha casa para e gente trocar ideias do seu novo projeto !!

Casa da transmissão4x4
20/03/2012, 21:28
Pessoal, já vou começar a fazer as alavancas, e a medida do possivel eu vou colocar fotos !

tuna
20/03/2012, 22:17
Parabéns Danilo, tá ficando muito bacana essa bagaça aí... :palmas:

Casa da transmissão4x4
21/03/2012, 06:22
Parabéns Danilo, tá ficando muito bacana essa bagaça aí... :palmas:

Obrigado Antonio !!

Abraço.

Marcus Brandão
29/03/2012, 09:23
Põe essa tranqueira pra andar e e vem passear no fazendão da coronela Dilma, garoto.
Estou à disposição.

Eduardo Velo
29/03/2012, 10:21
Danilo , da até dó de sujar heim ... rsrs ...
Ficou bacana , tcase de CJ é complicado pra colocar em outros jipes , é dimensionado no limite pro CJ mesmo ...

Casa da transmissão4x4
29/03/2012, 11:39
Põe essa tranqueira pra andar e e vem passear no fazendão da coronela Dilma, garoto.
Estou à disposição.

Daki uns dias...........rsrsrsrr....
Abraço.

Casa da transmissão4x4
29/03/2012, 11:41
Ficou bacana , tcase de CJ é complicado pra colocar em outros jipes , é dimensionado no limite pro CJ mesmo ...

T-case willys e só pra motor a gasolina 4 cc, colocou do opala 6cc pode ficar esperando quebra, eu até usei uma t-case willys no motor da besta 2.7 por 4 anos, mas este motor não tem potencia para estoura-la, se eu colocasse turbo já poderia esperar alguma quebra !!

Casa da transmissão4x4
29/03/2012, 11:42

Eduardo, acho ruim suja-la, esta muito bonita...kkkkk

Knober
25/04/2013, 14:55
Aqui estão as fotos do motor no jipe que eu ja tinha adaptado, esse motor e o KIA besta 2.7 GS diesel, foi feito uma flange para juntar o cambio clarck 2205 nesse motor(o cambio tambem e adaptado no jipe).
Estou rodando com ele cerca de 4 anos, e ja viajei mutio com ele ate hoje nunca tive problemas.

Olá tudo bem,

Poderia me dar a dica do filtro de ar que você utilizou no jipe. Tenho uma kia besta 2.7 e o filtro original fica embaixo e eventualmente fica cheio d'agua. Quero fazer uma adaptação de outro filtro na parte interna do carro e queria saber qual foi este mangote utilizado e tambem a caixa de filtro de ar utilizado por você no jipe. Forte abraço. Knober

Casa da transmissão4x4
25/04/2013, 14:57
Olá.

eu tinha usado o filtro da besta 2.2 original do veiculo por muito tempo, hoje com o mwm 2.8 eu uso o da kombi/fiat 147/una antigo.

att.
Danilo.

hpnardino
11/05/2014, 21:42
Danilo,
Como fez com as alavancas da reduzida?

EDuarte
13/09/2015, 11:45
Danilo, saberia me dizer se os eixos originais do rocsta são dana?

[]s
(DU)

Casa da transmissão4x4
13/09/2015, 11:52
Danilo, saberia me dizer se os eixos originais do rocsta são dana?

[]s
(DU)

Opa.

Não são, acho que e da propria asia, na epoca não entendia muito de eixos não. O munhão, roda livre, cubo, manga de eixo pode ser colocado do willys/rural/f-75 que cabe sem problemas.

EDuarte
13/09/2015, 12:28
Opa.

Não são, acho que e da propria asia, na epoca não entendia muito de eixos não. O munhão, roda livre, cubo, manga de eixo pode ser colocado do willys/rural/f-75 que cabe sem problemas.

Obrigado pela resposta Danilo.
Então não deve ter relação mais curta pra trocar e nem bloqueio.
Estou querendo comprar um rocsta, mas ta dificil achar.

[]s
(DU)

Casa da transmissão4x4
13/09/2015, 14:31
Obrigado pela resposta Danilo.
Então não deve ter relação mais curta pra trocar e nem bloqueio.
Estou querendo comprar um rocsta, mas ta dificil achar.

[]s
(DU)

Coloca diferenciais da rural, e quase um plug and play.

EDuarte
13/09/2015, 14:52
Coloca diferenciais da rural, e quase um plug and play.
Primeiro preciso comprar um.. . Kkk
A tração dele é integral? Tem reduzida? Não achei essa informação.

[] s
(DU)

NRSVEICULOS
22/09/2016, 12:35
boa tarde !! tenho um jeep 1954 e tenho vontade de colocar este motor 2.7 da besta gs com a caixa da sportage o que vc me diz ? e a capa seca e a mesma ? e como fica para rodar e em trilhas ? desde ja eu agradeço grande abraço

flaviosimel
28/08/2018, 13:52
Finalmente foi solucionado o problema de entrada de AR no motor, depois de ralar hoje (domingo) quase o dia todo :parede:, retirar tamque, trocar mangueiras e fazer varios testes sem resultados o maldito problema foi solucionado com uma simples troca de mangueira. O primeiro teste eu coloquei as duas mangueiras, a do retorno, e a mangueira que entra oleo diesel (na bomba injetora) dentro de uma garrafa pet 1,5 L e dei uma volta com o jipe e andei bastante tempo com o jipe sem o motor apagar, então descartei que o problema poderia estar na bomba injetora ou nessas mangueiras primarias. Então resolvi tirar o tamque para verificar oleo diesel sujo ou boia do tamque, depois de retirado o tamque fui em um amigo e testou o cano da boia em um tamque de agua, isso soprando o compressor dentro deste cano, depois de verificado nenhuma falha, eu montei o tamque de volta e a unica hipotese era a mangueira secundaria que poderia estar com vazamento, então no domingo como não se acha loja aberta eu retirei uma outra mangueira velha de um radiador antigo do meu jipe, e depois de instalado essa mangueira funcionei o motor e andei bastante no jipe ao ponto de ter certeza que o problema foi solucionado.
:dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
Ola. o que seria mangueira segundaria ? a de retorno do combustivel ?