Ver Versão Completa : Soluções para melhoria do eixo dianteiro do Vitara
Fabil,
Nao tem mais fotos mostrando o progresso da "obra" ??
Abraço
Carlos TA
15/05/2012, 14:56
mesmo que a ideia seja nao passar de pneu 31(a minha na epoca era os 33),mesmo assim o custo vai beirar os eixos de rural,
Aqui você está cometendo um equívoco básico , o projeto com eixo de Samurai deve ficar a metade do preço de um projeto com eixos de Rural , pelo simples fato deste projeto envolver somente a dianteira, a traseira não será tocada , e este eixo é o único que permite isto .
Não estou comparando a performance de um com o outro, mas a diferença de custo é determinante na escolha entre um e outro .
Carlos TA
15/05/2012, 15:03
Fabil,
Nao tem mais fotos mostrando o progresso da "obra" ??
Abraço
Leo ,
o tópico com o andamento da adaptação é este aqui . http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/104007-sas-vitara-miguilim-eixo-dianteiro-de-samurai.html
Valeu .
fabiano caxias
15/05/2012, 16:54
Xará..
voce fazer um projeto p/ VOCE é uma coisa.. fazer um projeto p/ clientes é outra completamente diferente..
o T.A chegou p/ mim e disse " Fabil, estou de saco cheio de toda trilha voltar p/ casa com homocinetica quebrada, eu tenho um orçamento de R$ XX,XX p/ resolver meu problema, nao quero jipe de rockcrawling e nem pneuzao, quero apenas usar bloqueio dianteiro e voltar p/ casa sem quebrar homocinetica e nao posso ficar muito tempo com o jipe parado montando o projeto, quero algo de execuçao rapida"
a nossa conclusao para atigir esse objetivo foi usar eixo de samurai, voce teria alguma sugestao melhor?
em partes concordo com voce, EU usaria outros eixos, como por exemplo, tem mais de DOIS anos que estou aqui juntando peças p/ colocar no meu samurai um par de eixos de HILUX, com ARB etc.. blá, blá... mas veja bem a diferença, tem DOIS anos que estou juntando os pedaços e ainda nem comecei a montar ainda, já gastei uma grana do kraio , nao tenho que pagar alguem p/ projetar, nao tenho que pagar consultoria e nem pagar alguem p/montar, nao tenho prazo a cumprir, se ficar pronto hj amanha otimo, se ficar pronto daqui a 1 ano, problema é apenas meu.
percebe a diferença que é montar algo p/ sí proprio e para os outros?
falar que é jogar grana no lixo colocar eixo de samurai no vitara, pode ser p/ voce, mas p/ outras pessoas pode ser uma soluçao que cabe no bolso a atenda aos propositos.
T+
concordar em partes comigo ja é bem mais do que eu esperava,ja to contente
a questao do tempo é relativa,pois revisar um eixo pra por em um projeto e revisar dois nao muda muito,ou vai diser que vao por o dianteiro e deixar udo na mesma altura?nao vao mudar em nada a traseira?
ia demorar quanto a mais?um mes?nao né
oq digo ´q que nao tao somando o peso extra que vai pra cima do eixo e o motor que apesar de ser fraco é muito superior ao do samurai,ai vc acrescenta um bloqueio e depois disso jogo o pescoço que o resultado vai ser duas homo de mil e tantos conto pra parar de quebrar,mas continuando com um eixo traseiro pra melhorar
ja dei minha sugestao
o barato vai sair bem mais caro e nao é a longo prazo
quem quebra homo com pneu menor q 31 em um vitara vai quebrar o eixo original do samurai tambem
tu sabe disso,alias ta indo pra lado oposto por isso
a questao do tempo é relativa,pois revisar um eixo pra por em um projeto e revisar dois nao muda muito,ou vai diser que vao por o dianteiro e deixar udo na mesma altura?nao vao mudar em nada a traseira?
ia demorar quanto a mais?um mes?nao né
RESP: sim.. a traseira nao vai ser modificado em nada, vai continuar orginal , apenas com calços de 2" como já está a anos . a altura do carro continuará a mesma
RESP:é trocar de eixos nao muda nada... faz o seguinte.. monta um projeto p/ usar eixo de rural e depois de tudo pronto, troca os eixos de rural pelos de willys... vc vai ver que nao muda nada... tudo vai encaixar bonitinho como se fosse o de rural
oq digo ´q que nao tao somando o peso extra que vai pra cima do eixo e o motor que apesar de ser fraco é muito superior ao do samurai,ai vc acrescenta um bloqueio e depois disso jogo o pescoço que o resultado vai ser duas homo de mil e tantos conto pra parar de quebrar,mas continuando com um eixo traseiro pra melhorar
RESP: realmente... o motor 1.6 do vitara é uma USINA de força a mais que o do samurai.. o vitara pesa 1ton a mais que o samurai...
ja dei minha sugestao
RESP:qual? até agora só lí criticas... sugestao ainda nao nao lí nenhuma
o barato vai sair bem mais caro e nao é a longo prazo
quem quebra homo com pneu menor q 31 em um vitara vai quebrar o eixo original do samurai tambem
RESP: realmente, as homocineticas dentro do munhao FECHADO e artilavel apenas na horizontal do samurai trabalham com os mesmos angulos acentuados e em todas as direçoes como na suspa IFS do vitara..
tu sabe disso,alias ta indo pra lado oposto por isso
RESP: eu sei disso? creio que até agora ninguem aqui no Brasil montou eixo de samurai na frente do vitara, estou apostando minhas fichas que vai atender o proposito do CLIENTE. se vai ficar bom ou nao nao posso te dar certeza, é o preco do pioneirios e ambos estamos ciente disso :concordo:
fabiano caxias
15/05/2012, 17:58
minha sugesao ja falei sim
eixo de rural,vai sair mais em conta pois ele vai gastar mais depois
eixo de samurai quebra no samurai home,e apesar de sua ironia em relaçao ao motor e peso tu sabe oq to falando
se vai ficar bom ou nao nao posso te dar certeza
pena que o cliente nao poderia ficar na duvida,mas se esta ciente maravilha
Aposto que vai ficar bom!!!
Essa receita já existe, nao é invensao nossa, e alem dos vitaras 1.6 8V foi usada tbm em vitaras 1.6 16V com pneus 33"
O eixo do samurai é resistente, e caso quebre, tem opçao de reforçar por um ótimo custo x beneficio.
Samurai com pneu 31 tem o mesmo vao livre que uilis com 33....
Boto fé nesse vitara com eixo de samuca !!!
Carlos TA
15/05/2012, 19:40
Só para reforçaro que está falando aCalmini vende um kit para adaptar o eixo de Samurai no Vitara . Coil-Over SAS (http://www.puresuzuki.com/KickSAS.htm)
Aposto que vai ficar bom!!!
Essa receita já existe, nao é invensao nossa, e alem dos vitaras 1.6 8V foi usada tbm em vitaras 1.6 16V com pneus 33"
O eixo do samurai é resistente, e caso quebre, tem opçao de reforçar por um ótimo custo x beneficio.
Samurai com pneu 31 tem o mesmo vao livre que uilis com 33....
Boto fé nesse vitara com eixo de samuca !!!
[COLOR=#333333][FONT=Trebuchet MS]minha sugesao ja falei sim
eixo de rural,vai sair mais em conta pois ele vai gastar mais depois
ano passado eu montei um vitara com eixo de rural ( e voce acompanhou o topico) e te afirmo que o gasto foi no minimo 3x maior do que esse projeto com eixo de samurai
PS: esse vitara em questao, eixo de rural é "modo de dizer", pq de rural mesmo só sobrou as carcaças e munhao, o resto nao tem NADA de original da rural
agora, de vero existem "projetos e projetos".. se for p/ pegar um par de eixo de rural todo fudido e enferrujado e socar tudo debaixo do chassis na gambiarra e aproveitando sucatas jogadas no fundo da oficina, ai realmente qualquer 5 conto paga... se vai "prestar" ai é ooouuuuuutrrraaa historia... :mrgreen:
fabiano caxias
15/05/2012, 23:02
acompanhei sim e achei um serviço de primeira ,alias achei ate demais pro tipo de pneu que roda no vitara,tem coisa demais pra pouco pneu la
mas o cara ta prevenido pra um futuro proximo por um pneu maior
tem gente usando 37 com oq tem no eixo daquele vitara,gastou?demorou?sim,gastou e nem tanto foi a demora,mas tem margem pra muito mais,tem margem pra motor maior,pra tudo
oq esta sendo feito aqui é diferente
estao deixando reta uma homo que antes trabalhava inclinada,beleza,ganharam oq 20% de resistencia?30%?beleza
mas um dia esse cara vai ver q os 31 dele nao passa mais nem na frente de casa e vai saber q vai ter que meter homo ou eixo diferente,alias ja ta comprando um kit nao é?
vc e mais um ai mesmo me disseram quando botei um eixo de rural q era pra por um eixo que prestasse,to fazendo o mesmo agora por concordar
vc vai cobrar projeto,consultoria e montagem de uma coisa que nao sabe se vai dar certo,isso nao é pioneirismo ,é simplesmente alguem que quis de uma hora pra outra concordar em ser uma cobaia
''é claro que vai funcionar esse eixo com pneu 31 e as novas homo que ele esta negociando
mas é facil perceber que os 31 nao vao mais satisfazer daqui um ano,beleza vai comportar os 33 com as novas homo e mais algum kit pra traseira que tambem vai ser comprado,é por ai o caminho''
nem no teu samurai tu nao quer,ta montando hilux
o minimo que espero é que admitam que o eixo é muito,mas muito mais limitado em um futuro proximo,e logo chega,senao ele nao taria pondo um eixo,pois antes o vitara dele éra otimo
so isso,nao digo que nao funciona,sao é limitado ,mesmo pra quem diz que nao tem ideia de passar de um 31,hoje né
Xará...
obrigado pelos elogios quanto a montagem do vitara com D44 de rural :concordo: e sim, foram montados com eixos SUPERDIMENSIONADOS já pensando upgrades nos pneus e powertrain.
Nao me leve a mal, mas em primeiro lugar eu nao tenho que admitir nada p/ voce ( alias, nem satisfaçoes eu tenho que lhe dar)
em segundo, quem tem que se preocupar se daqui a alguns anos pneu 31" vai ser pequeno e o eixo de samurai nao vai aguentar é o DONO do vitara e nao voce, ele está ciente disso tudo, entao deixe as dores e preocupaçoes com ELE.
em terceiro, se é pioneirios ou "cobaismo" isso é problema MEU com o dono do carro, até onde sei, voce NAO é parte integrande no contrato de prestaçao de servico. Preocupe-se com seus projetos ai na sua oficina que eu me preocupo com os meus, ok?
creio que isso seja o suficiente para encerrarmos esse assunto..
se voce quiser conversar e dar criticas construtivas, detalhes tecnicos sobre o projeto trocaremos ideia numa boa, mas ficar nessa ladainha e confabulando sobre futuro voce vai fazer um monógolo daqui frente.
T+
fabiano caxias
16/05/2012, 08:20
Nao me leve a mal, mas em primeiro lugar eu nao tenho que admitir nada p/ voce ( alias, nem satisfaçoes eu tenho que lhe dar)
estamos discutindo a vantagem ou nao do eixo ,se ninguem pode contrariar os bambambã do pedaço tranquilo,me calo sim amigao,alias nesse forum tem gente que nasceu com a opiniao formada e ninguem pode ir pra outro lado,nao é so vc
ja comentei que vai funcionar,nao sei se viu la,oque digo e repito é que tao dando uma opçao limitada que nao vai sair de graça,diferente de um outro eixo onde vc tera em um vitara a possibilidade futura de aumentar pneus sem nem mudar as pontas
em segundo, quem tem que se preocupar se daqui a alguns anos pneu 31" vai ser pequeno e o eixo de samurai nao vai aguentar é o DONO do vitara e nao voce, ele está ciente disso tudo, entao deixe as dores e preocupaçoes com ELE.
nao to nem um pouco preocupado,as dores futuras serao dele,nem minha nem suas,mas que ele vai precisar gastar mais depois isso vai,opa sem querer
Preocupe-se com seus projetos ai na sua oficina que eu me preocupo com os meus, ok?
nao tenho oficina nao xará,grande problema de uns do forum,acham que vivo de vender e montar coisas 4x4
se voce quiser conversar e dar criticas construtivas, detalhes tecnicos sobre o projeto trocaremos ideia numa boa, mas ficar nessa ladainha e confabulando sobre futuro voce vai fazer um monógolo daqui frente.
T+
nao se preocupe que nao vou mais dar balão aqui nao,ja notei a tempos que nao se pode contrariar uns 4 ou 5 aqui no forum
vou acompanhar a montagem ,pois como disse vai funcionar,nao é isso que estou discutindo
at+
bao, o topico aqui fala sobre VITARA SAS COM EIXO DE SAMURAI, o que vc acha que deve ser discutido aqui?
eixo de rural? eixo rockwell ? eixo GM14 bolts ? Dana60 ? :odedo:
se vc já concorda que eixo de samurai vai funcionar bem, o que mais voce tem a discutir sobre isso que nao seja sugerir usar OUTRO eixo?
fabiano caxias
16/05/2012, 09:55
tipo assim teria muito a discutir sobre isso
mas se o cliente esta ciente que o futuro é logo ali e sera limitado,beleza
claro que concordo que vai funcionar,como tava antes tambem funcionava,tudo funciona
entao leia o topico desde o começo ja que parece que nao leu,esse é o começo
Aí pessoal!
Uma pergunta aos mais experientes em preparações e adaptações. Pesquisando na net vi o site da calmini que existe um kit para adaptar o eixo dianteiro do Samurai no Vitara. Pergunto, até que ponto isso fica bom? A largura dos eixos é semelhante? Segue abaixo o link do kit:
por isso digo
funciona?sim funciona
fica bom?pra hj sim,pra amanha é uma m...
so isso,fica tranquilo veio
edcmanhaes
10/12/2013, 15:06
Olá pessoal. Hoje estava removendo as juntas homocinéticas do meu vitara para trocar as coifas e instalar o drop kit...
Uma das homos está trincada, vou trocar, porém queria saber se alguém já fez a adaptação das homos da hylux, qual o ano? qual modelo? Também comprei as rodas livres AVM manuais, só q pro vitara, será q se eu puser as homos da hylux, as AVMs servirão? Vi q ambas tem 26 estrias...
Obrigado.
edcmanhaes
11/12/2013, 20:59
Enquanto isso fui de homocinéticas do vitara mesmo... já que estou colocando o drop kit, elas irão sofrer um pouco menos...
Mas segue o tópico, e uma solução quanto as homos da Hylux sempre será bem-vinda!!
Grande abraço.
RicardoM
11/12/2013, 21:29
Isso já foi discutido no link abaixo. Rola de fazer sim.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/50941-solucoes-para-melhoria-do-eixo-dianteiro-do-vitara.html
RicardoM
11/12/2013, 21:37
No meu caso na época que usava homocinetica, adaptei as externas do monza que possui o corpo bem mais resistente que a do vitara.
Basta arrumar um bom torneiro para cortar a ponta dela e soldar a ponta do vitara para ficar original na roda livre.
Uma solda bem feita na mig ou tig não quebra.
Pena que não achei a foto
edcmanhaes
11/12/2013, 23:08
Valeu RicardoM. Li todo o tópico que vc enviou...
Achei q fosse algo mais simples e barato, como não disponho de $$ para tal finalidade, vou ficar por enquanto com as do vitara mesmo e a sua idéia foi muito boa tb... adaptar uma de outro carro soldando apenas a ponta...
e essa do monza pega certinho no semi-eixo?
RicardoM
11/12/2013, 23:23
Deu certinho. E nunca mais quebrou.
Valeu RicardoM. Li todo o tópico que vc enviou...
Achei q fosse algo mais simples e barato, como não disponho de $$ para tal finalidade, vou ficar por enquanto com as do vitara mesmo e a sua idéia foi muito boa tb... adaptar uma de outro carro soldando apenas a ponta...
e essa do monza pega certinho no semi-eixo?
pessoal, estou adaptando eixo dianteiro de samurai no meu vitara, um amigo vai fazer os semi eixos de aço 4340 sob encomenda, ele faz o estriado que eu quiser, to sem opção de que homocinética usar que tenha uma boa resistência, lembrando que o estriado para o semi eixo nao importa, e ele disse que faz a engrenagem de dentro da roda livre onde encaixa a homo, possibilitando usasar uma outro homocinética sem maiores adaptações!
alguma sugestão?
ja ouvi falar em homocinetica de gol, dei uma olhada na do troller, mas é bem grande, talvez de hilux, ajuda por favor!
abraço!
Fala mairo...... eu usei no meu antigo samurai homocinética de gol..... Bem meia boca....
Eu partiria p/ algo mais porrada... tipo Homocinéticas de Hilux.....
Acho que tem que começar tirando as medidas da homocinetica original e tentar ver qual a medida da homocinetica da hilux... tem umas no ML de hilux 97 que custam R$ 150,00....
Amigo, por que não coloca tudo do samurai? Não vai se incomodar e é muito confiável!
Sair de uma homoc de samuca e cair em um de automovel vw é de lascar...risos
Homocinetica toyband/troller que presta mesmo spicer/dana custa 250 cada...essas de 150 é lixo...poe a do gol dai...
não tenho idéia de quanto estão pedindo numa homo de samurai original, mas vou dar uma pesquisada!
quanto ao semi eixo, vou aumentar a carcaça do eixo do samurai em 10 cm para ficar do mesmo tamanho do vitara, então o semi eixo será confeccionado com 5cm maior cada lado! o preço do par vai sair por 550,00 de aço especial e tratamento identicos aos semi eixos da enfer!
alguém pode passar as medidas da homocinetica do samuca?
comprimento (mm) X espessura da bola X espessura do eixo
e também o comprimento exato dos semi eixos?
mairo, agora eu gostei do que eu li.
Pensei várias vezes em fazer SAS no Vitara e (se ou quando eu fosse fazer) eu faria exatamente isso.
Alongar os eixos e fazer novos semi eixos mais longos pra não precisar utilizar alargadores.
Já aproveita e gira os munhões pra compensar o ângulo maior (a altura do carro vai ser maior que a original, certo?) e deixar com o cáster bom.
Em relação às homocinéticas, eu iria de Toyota. Se quiser reforçar tem aquelas da trail gear que vão te possibilitar brincadeiras mais "generosas".
Homocinética reforçada com 27 estrias "Better Than Stock" para Hilux e Troller - Trail-Gear - Fabricantes (http://www.sobperformance.com.br/fabricantes/trail-gear/homocinetica-reforcada-com-27-estrias-quot-better-than-stock-quot-para-hilux-e-troller.html)
Parabéns pelo projeto. Se vier pra SC na Fenajeep gostaria de conhecer a máquina.
Abraço
Rafael Maurici
Arturyus
07/05/2014, 09:44
Mairo, já pensou nesse kit: https://www.trail-gear.com/TG/Samurai_Rock_Assault_Front_Axle_Kit__33_Spline_kit _/i_0_0_3534/_300753-3-KIT.aspx#.U2oqgHehETk ?
Arturyus, como vou aumentar a carcaça do eixo 5 cm cada lado para instalar no vitara, os semi eixos não me servem, e não estou encontrando somente as homocinéticas para vender, somente o kit todo, chegaram a me pedir 2100,00 no par de homocinéticas! quero colocar algo confiável e que se quebrar vou numa auto peças qualquer e compro!
O me levou a pensar que, quem tem um kit rock assault no seu samurai e por ventura quebrar uma homocinética ta lascado!
mande a HD4x4 fabricar as semieixos pra vc na medida que quer e usa Homocinetica do samurai original ou se quiser mais força, do grand vitara 2.0.
ok, Nava semi eixos um amigo faz aqui, cobra 550,00 o par, homocinética original nem a pau vou colocar! hehehehe
do grand vitara, vou ver isso
alguém pode passar as medidas da homocinetica do samuca?
comprimento (mm) X espessura da bola X espessura do eixo
e também o comprimento exato dos semi eixos?
Marvin_CPS
09/05/2014, 08:46
Mairo,
Esse seu amigo manda para qq lugar os semi eixos fabricados?!
vou falar com ele, ja vendeu um lote! agora está juntando um pessoal para fazer outro lote para conseguir este preço! pois ele compra o material, faz os semi eixos depois manda para uma metalúrgica para o tratamento!
para onde seria?
povo.. homocineticas de hilux, infelizmente SEM CHANCE NENHUMA de caberem dentro de um munhao original de samurai...
na verdade, a propria homocinetica original do samurai já é apertada dentro do munhao, praticamente impossivel adaptar qualquer outra homocinetica com dimensoes maiores... se quer maior resistencia, mantendo as mesmas dimensoes, só partindo para aço cromo...
fabil e vende somente as homo separadamente? ainda to precisando das medidas!
minha idéia é colocar no máximo pneu 33, eu tenho uma homo de vitara em casa, to com vontade de comprar mais 2 e colocar estas mesmos! evita mexer na roda livre!
Mairo, homo de vitara tem tamanho semelhante as do samurai feixe. Logo resisyencia tb semelhante.
ok!
Fabil vc pode me informar o comprimento dos semi eixos do samurai?
chegou o eixo, fui colocar uma homocinetica de vitara na manga do samurai e fica bem curto, a roda livre quase nao pega o estriado da homo!
não conheço homocinética de samurai mas acredito que é diferente!
vou acabar colocando original mesmo!
Mairo... acredite... antes de eu fazer swap de eixos no meu samurai eu pesquisei tudo quanto é forma de usar outras homocineticas / semi-eixos mais fortes e na epoca nao encontrei nada que fosse sequer "perto" de fazer funcionar...
o melhor e viavel que existe sao as homocineticas da Trail-gear, proprias para samurai, sem nenhuma adaptaçao.. aguentam até 33" numa boa... tirando isso, só outros eixos... ou aquela ideia que vc tinha de trocar a bolota e munhao completo pelo de Willys/rural e dai poder usar homocineticas de bandeirante...
vc já pensou na hipotese de fabricar uma carcaça completamente nova? as bolas/munhao de willys + tubeira nova e "panela " do diferencial feita em chapas de aço ?
https://www.yotamasters.com/shop/rock-assault-9-bare-tubed-axle-housing/
se vai ficar barato/viavél eu nao sei... mas que é possivel fazer, isso é... dai vc faz da bitola que vc quiser
nao vou usar pneus grandes! vou ficar com o que tenho 265/70 R16 savana da mamute!
no eixo original do vitara nunca quebrou homo! quebrei 4 vezes a carcaça, por isso desisti do eixo do vitara!
vou de homos original do samurai mesmo, ja que não consigo comprar só as homo reforçadas por um valor viável!
Poe homocinetica do samurai e seja feliz...aguenta essa medida na boa. Basta não querer arrastar uma toyband em marcha ré que não tem crise! risos
JAIR DO NASCIMENTO
06/06/2015, 10:32
Bom dia , venho através deste buscar para vitara 1995 , 02 planetaria 22 estria , 02 satelite , 01 pino ,ou a caixa satélite completa
Desde de já muito grato
Jairdonascimento@uol.com.br
47 99981368
carlos gotardo
29/03/2016, 13:04
olá! comprei um suzuki vitara canvas 1.6 8v ano 93 e gostaria de saber se tem algum eixo dianteiro de outro carro que posso adaptar no vitarinha, pois o meu com pneu agressivo a carcaça do diferencial dianteiro não ta aguentando.
jorgeffn
29/03/2016, 14:08
olá! comprei um suzuki vitara canvas 1.6 8v ano 93 e gostaria de saber se tem algum eixo dianteiro de outro carro que posso adaptar no vitarinha, pois o meu com pneu agressivo a carcaça do diferencial dianteiro não ta aguentando.
Uma opção mais viável é colocar a carcaça de ferro..... Adaptar outro eixo exige bastante trabalho e investimento.... e adaptações são sempre sujeitas a inúmeros problemas caso não seja bem executada....
dá uma pesquisada aqui no fórum... tem algumas experiências de troca dos eixos de Vitara.... vá até o google e digite algo tipo "eixo vitara 4x4brasil".....
abs!
A alteração mais próxima é o eixo do Samurai. Algumas adaptações que terias que fazer no eixo:
1- Trocar coroa e pinhão do eixo do Samurai pela do Vitara. As dianteiras são equivalentes então é possível.
2- Alargar os eixos de Samurai para igualar à bitola do Vitara. Pode ser feito com espaçadores ou alongar os tubos dos eixos e usar semi-eixos sob medida (obviamente bem mais caro).
3- Remover toda a suspensão dianteira do Vitara e fazer uma nova pra eixo rígido.
Pode parecer relativamente fácil pra quem vê de longe, mas um projeto de suspensão tem muitas variáveis que pouca gente conhece e pode sair bem caro. Então, a não ser que você conheça um profissional com enorme conhecimento técnico, é melhor pensar muito bem antes de entrar nessa.
Procure aqui no fórum pelo Vitara Miguilim, que foi feita esta empreitada.
ruidasneves
03/04/2016, 17:09
Caro Wot
Lendo argumentações muito úteis suas em outros topicos tb... gostaria de saber se vc comprou a coroa/pinhão 5.72 para grand vitara pelo site 4fourart ou sabe de alguém que comprou e se a qualidade foi satisfatória ?
Me parece ser na Turquia e fico cabreiro em comprar as escuras !!!!
Desde já agradeço e um abraço a todos do fórum
Rui, não comprei o conjunto da 4xFourart. Inclusive estou no momento sem carro de trilha, hehehe.
Já vi relatos em fóruns gringos de gente que comprou, mas nada muito atual nem avaliações completas. Também acho importante pesquisar bem, principalmente por ser uma peça bem cara, ainda mais com nosso câmbio desfavorável.
Infelizmente não posso te ajudar por enquanto, mas se decidir comprar posta aí pro pessoal saber.
ruidasneves
13/04/2016, 20:41
Ok !!!!
De qualquer maneira agradeço muito a sua atenção,
Bom, mandei um email pra eles, e recebi a resposta (com Google Tradutor) e responderam que a coroa e pinhao 5.72 para grand vitara/Tracker estará disponível novamente em junho para venda e na época entrar em contato com eles para nova consulta !
Consultar novamente em junho não paga nada né? KKKK
Abraços a todos e atualizo qualquer coisa !!!!!!!
Joaquimsilva
25/07/2021, 21:11
ola amigos adiquirir meu 1* vitara e um 2002 ele era a disel mais colocarao motor de chevet 4cc nele gostei muito da mudança.
mais agora e que entra a questao o mecanico e um lambão motor e caixa ta top certin mais na remoçao de todo cistema original ele retirou as homocinetica dos 2 lados e deixou sem
obs. ja peguei o carro com essas alteraçao
mais queria saber se tem algun jeito de colocar as homocinetica de volta se tem como fasso isso
pois quero ficar com o carro e nao concigo o motor origanal aqui na minha cidade e msm se eu conceguir vai ser uma fortuna kk
agradeço des de ja