PDA

Ver Versão Completa : Ar condicionado

Igor Sedex 10
13/01/2009, 23:35
Pessoal, tenho uma 90 00/00 csw e após ter problemas no alternador (trancou rolamento) meu ar condicionado parou de funcionar, já verifiquei fusíveis, a fiação atraz do painel e vi que ele está com gás, porém quando eu ligo o ar condicionado ele não chega a acionar a embreagem do compressor, e a minha dúvida é se aquele cabo com um isolante prateado que passa atraz do alternador possui fios do ar condicionado, pois ele sofreu avaria e se por ali passar algum fio do ar eu posso atarcar o local para poder fazer o devido reparo, porém queria ter certeza pra não ter que remover o isolante atoa. Ou se alguem tiver outro palpite do que seja também é bem vindo !!! Aguardo a ajuda da galera!!!

Carlão Rover
14/01/2009, 00:10
O fio isolante prateado não deve ser, mas deve estar em bom estado...têm mais algo com problema?
Quando travou o alternador, o que ocorreu com a correia?as vezes quando têm trancos na correia desalinha as polias e também pode soltar a correia do ar condicionado...já verificou?
Boa sorte...

Igor Sedex 10
14/01/2009, 12:12
O fio isolante prateado não deve ser, mas deve estar em bom estado...têm mais algo com problema?
Quando travou o alternador, o que ocorreu com a correia?as vezes quando têm trancos na correia desalinha as polias e também pode soltar a correia do ar condicionado...já verificou?
Boa sorte...

Já verifiquei sim, acredito que não seja nada mecanico, e sim elétrico, vou ver se consigo um multimetro pra ver se quando eu ligo o ar chega corrente no compressor, caso não vou ter que seguir o fio até o painel ........... baita trabalho............

nogueiramc
07/02/2009, 18:37
a minha teve um problema semelhante de parar de funcionar o ar com tudo ligado , so nao chegava corrente no compressor , mas nao tinha queimado nenhum fio . Na entrada do ar tem um pequeno rele com 5 saidas , vc liga diretamente o fio da saida deste rele (tem que testar com um multimetro qual deles ) e liga direto na entrada do compressor . Se funcionar troca o rele , se nao funcionar , dai faça uma fiacao nova ate o compressor

ascherer74
07/02/2009, 22:48
a minha teve um problema semelhante de parar de funcionar o ar com tudo ligado , so nao chegava corrente no compressor , mas nao tinha queimado nenhum fio . Na entrada do ar tem um pequeno rele com 5 saidas , vc liga diretamente o fio da saida deste rele (tem que testar com um multimetro qual deles ) e liga direto na entrada do compressor . Se funcionar troca o rele , se nao funcionar , dai faça uma fiacao nova ate o compressor

O ar traseiro da minha 110 também não esta funcionando, isso que você falou faz bastante sentido, vou testar sua dica. Valeu.

Cezar Moraes
05/05/2016, 18:37

Nogueira explica melhor onde fica esta entrada do Ar.
A minha esta com este problema a mecânica esta toda ok e revisada e o ar depois de ligado demora muito ate entrar o compressor.
Acho que é um role de código RTC7454 se alquem tem uma informação de como trocar este rele me ajude por favor

obrigado Cezar