Conectar

Ver Versão Completa : Novo usuario - Recomendacao na escolha de veiculo

Optimus Leo
13/01/2009, 13:45
Ola pessoal, eu sou Leonardo, sou carioca mais tenho morado na Venezuela por un montao de anos. Eu estou pensando em voltar proximamente para o Brasil, e gostaria de ir pesquisando (eu gosto muito de pesquisar antes de comprar um veiculo) como e o mercado e movida dos 4x4 no Brasil, assim que me registrei no forum.

Por agora (certas condicoes podem mudar), eu gostaria de saber de um vehiculo que nao supere os 26 mil R$, e vai ser usado no dia a dia em Rio de Janeiro. Tem que ter A/C, nao ser muito visado para roubos...manutencao normal, estou acostumado a ter veiculos de manutencao cara. Eu nao penso fazer trilha forte nele, mais sim gostaria de um veiculo resistente, que me possa levar a muito lugares sem ficar precissando de trocar un montao de partes.

Eu sou fanatico da Suzuki, ja tive uma Jimny e ADOREI. Em que rango de precos anda a Jimny la no Brasil? Tambem tenho amplia experiencia com Pajero 2da geracao (chamada de Montero aqui na Venezuela), Toyota (Land Cruiser serie 40, 60, 70, 80 e 90), Jeep (CJ5/7, Wrangler, XJ). Nao sei como seram essas marcas la no Brasil, e se eu posso ter algum deles dentro do meu rango de precos.

Pode ser um veiculo meio antigo, mais que seja confiavel para rodar a diario.

Obrigado pelas dicas! :-D

SidGBF
13/01/2009, 14:11
Olá!
Sou novo aqui, ainda mais no mundo das trilhas.
Recentemente eu e minha noiva chegamos a conclusão de que um offroad combina conosco.
Embora queremos principalmente para uso urbano, queremos eventualmente nos aventurar, então gostaria de aproveitar o tópico do Leo e estender a pergunta para um 'mini tutorial offroad'...
A maior duvida que tenho é a respeito de veiculos como X-Fox, EcoSport e similares, que trazem um visual offroad mas imagino que seja apenas aparência e nada mais. Outra grande duvida é a respeito de camionetes como S10, Blazer e similares, que embora possuam grande tração e etc, imagino que para uma trilha não sejam uma boa escolha.
Agradeço de ante-mão a paciência.

Ramiro - Bin Lôco
13/01/2009, 14:13
Ola pessoal, eu sou Leonardo, sou carioca mais tenho morado na Venezuela por un montao de anos. Eu estou pensando em voltar proximamente para o Brasil, e gostaria de ir pesquisando (eu gosto muito de pesquisar antes de comprar um veiculo) como e o mercado e movida dos 4x4 no Brasil, assim que me registrei no forum.

Por agora (certas condicoes podem mudar), eu gostaria de saber de um vehiculo que nao supere os 26 mil R$, e vai ser usado no dia a dia em Rio de Janeiro. Tem que ter A/C, nao ser muito visado para roubos...manutencao normal, estou acostumado a ter veiculos de manutencao cara. Eu nao penso fazer trilha forte nele, mais sim gostaria de um veiculo resistente, que me possa levar a muito lugares sem ficar precissando de trocar un montao de partes.

Eu sou fanatico da Suzuki, ja tive uma Jimny e ADOREI. Em que rango de precos anda a Jimny la no Brasil? Tambem tenho amplia experiencia com Pajero 2da geracao (chamada de Montero aqui na Venezuela), Toyota (Land Cruiser serie 40, 60, 70, 80 e 90), Jeep (CJ5/7, Wrangler, XJ). Nao sei como seram essas marcas la no Brasil, e se eu posso ter algum deles dentro do meu rango de precos.

Pode ser um veiculo meio antigo, mais que seja confiavel para rodar a diario.

Obrigado pelas dicas! :-D

Leo,

Apenas uma opinião:
Se eu tenho R$ 26.000,00 na mão, vou de Samurai ou Vitara e se for também pra família: Sidekick.

Abraços e seja bem vindo ao Fórum!!!:concordo:

Optimus Leo
13/01/2009, 14:26
Leo,

Apenas uma opinião:
Se eu tenho R$ 26.000,00 na mão, vou de Samurai ou Vitara e se for também pra família: Sidekick.

Abraços e seja bem vindo ao Fórum!!!:concordo:

Obrigado Ramiro pela bem vinda.

Olha, faltou eu mencionar que sou solteiro e nao tenho intencao nenhuma de me casar. Entao nao precissa um veiculo que seja grande e espacioso :p

Eu gosto muito da Samurai, o unico que cuando eu tive a Jimny, ficava muito chato as viagems longas...120-130 km/h para nao forcar muito o motor (Relacao original e pneu na mesma medida original, eram ums Scorpion S/T)...na Samurai cuanto da para pegar estrada sem forcar muito a barra? La no Brasil sao todas 1.3 de gasolina, certo?

A Vitara eu tambem gosto...imagino que pelo preco sera uma 1ra geracao ne? Elas la tem que motorizacao? Sao carburadas ou tem EFI? O unico problema da Vitara e a suspensao dianteira, mais como nao planejo ficar fazendo trilhas hardcore (Por agora), nao acho que seja um problema...um lift de 2" da para aguentar.

Elmer_Jeep
13/01/2009, 19:17
Leo, a melhor coisa que tem ai não tem aqui. Rusticos, motores grandes e gasolina barata.

Moro em Boa Vista-Roraima, à 220km da fronteira, tenho aguns amigos por ai.

[]'s

vicentemelo
21/01/2009, 17:49
O prezado Ramiro tem uma boa visão, 26.000, Vitara /Samurai é uma boa!
Agora se vc quer algo mais em relação custo x benefício e sem prática em trilha forte, aconselho a reunir mais uma grana e quem sabe uma Hilux das antigas, prá vc sozinho ou pro casal novato, é um show...De qq forma a paciência é o dom prá se comprar um 4x4.
VMelo
Toyota Band Longa / 1992
LR Defender 110 / 2000

versolato
27/02/2009, 11:41
Tambem sou novo no forum, e estou com muita vontade de comprar um 4x4. Estou disposto a gastar mais o menos uns 25000, seria mais para uso urbano. Ate agora vi Pajero glx, L200 e Ranger. São boas opções?
Gostaria tambem de saber os gastos com manutenção que vcs tem com seus veiculos.

Desde ja agradesso.

Girti
27/02/2009, 12:09
Tambem sou novo no forum, e estou com muita vontade de comprar um 4x4. Estou disposto a gastar mais o menos uns 25000, seria mais para uso urbano. Ate agora vi Pajero glx, L200 e Ranger. São boas opções?
Gostaria tambem de saber os gastos com manutenção que vcs tem com seus veiculos.

Desde ja agradesso.

Se é para uso urbano, é melhor você analisar se realmente precisa de um veículo deste porte. Se não costuma rodar e/ou viajar com uma família grande, por exemplo, considere a compra de um veículo menor, talvez um Vitara 4 portas/Sidekick. Isto porque os veículos que você citou, embora excelentes, podem não ser a melhor opção para o uso urbano, devido ao seu grande tamanho. Maior consumo, estacionamento mais caro e mais difícil (nem sempre cabem na vaga), menor agilidade do trânsito, entre outros fatores, dão vantagem a carros menores.