Conectar

Ver Versão Completa : Sobre a potencia da Ranger XLT

daniel cotellessa
12/01/2009, 21:31
Olá galera!
Seguinte, to precisando da ajuda dos mais experientes. Pois adquiri recentemente uma Ranger CE XLT 4.0 V6 2000. Achei lindo o carro e tal.
Mandei pra revisao, e troquei todos os oleos, conjunto de velas, mais a embreagem, toda ela (R$2.500,00 - um susto!!!).
Ela esta equipada com kit GNV e mais um conjunto de pneus 33'All Terrain.
Meu problema qual foi, POTENCIA. Ela não puxava, não tem torque ( e é um V6!!!). Queria saber se a relação GNV mais pneu abalada TANTO assim o desempenho da picape, pois ate gol quadrado e carros 1.0 me ultrapassavam:evil::evil::evil:.
Se alguem puder me explicar, agradeço.
Mas pretendo continuar com a bruta!
Abração

du
12/01/2009, 21:46
Daniel,

Sendo V6 não era para ser fraca não.

Não sei se o GNV interfere na curva de torque, mas seu motor original a gasolina, a faixa de torque máximo inicia aos 2.750 rpm. Tente verificar o rpm neste momento que você está achando que a Ranger não puxava. Se achar que o esta fraca mesmo estando acima dos 2.750 rpm aí realmente precisamos pesquisar mais.

O pneu grande vai fazer o torque aparecer em velocidades mais altas que com o pneu original, mas tem bastante gente usando pneu 33.

Abraços Du.

hugocsl
13/01/2009, 08:17
Amigo vou te dar meu depoimento.

Tenho uma ranger cs 98 v6 com pneus bf mud 33. Normalmente rodo nela no GNV, e utilizo a gasolina apenas em subidas mais íngremes ou para dar uma potencia maior na hora das retomadas e ultrapassagens.
Antes dos 33 eu usava os AT 31 e depois da troca percebi que ela perdeu um pouquinho nas arrancadas, mas logo que ela sai da inércia ela embala fácil. No meu carro em particular percebo que no GNV o torque máximo fica um pouco acima das 2.700 rotações, principalmente na primeira e segunda marchas. Em compensação nas decidas o carro embala muito mais rápido, e ficou mas pesado para frear também.O consumo tb mudou mais foi pouca coisa.
Cara o carro se comporta muito bem na gasolina, mesmo com os 33, o problema é o GNV... se eu fosse vc trocaria as vela os cabos de vela, o filtro de ar, limparia o redutor de preção, faria uma vistoria no regulador de avanço e regularia o motor.
Recentemente eu tb gastei 2.500 no carro trocando todos os filtros óleos e fluidos alem dos discos de freio, pastilha e lonas, também troquei os 4 amortecedores e o carro anda liso, na estrada 1.0 só acompanha se tiver esguelando, fui paro o Rio no final do ano e andei na média de 100, 110 no GNV mantendo a media de 2.500 rotações na 4 e 5 marchas.

Vou ficar por aqui, se puder ajudar em mais alguma coisa é só avisar.

[]´s