Ver Versão Completa : Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!
Boaventura
10/08/2011, 13:00
Grande Maurício!
Botou o jipinho para trabalhar então? Coisa linda ver ele sujo!! O meu já sabes logo logo estará com nova aparência.
Gostei do comentário que o bicho vez bonito e superou jipinho 0 km no chinelo... kkk, já aconteceu isso comigo e é incrível como esse pneu militar faz sucesso!
Não esquecendo, como está a questão da caixa de chevette?
Boaventura
10/08/2011, 13:04
Bruno MT,
Para mérito de informação, se seu jeep é original tem uma galera bem interessante que gosta de compartilhar informações de originalidade:
Fotos de Rafael Boaventura - JEEP WILLYS CLUBE ITAPETININGA (http://jeepwillysitape.ning.com/photo/photo/listForContributor?screenName=21cntgeq8ixc1)
Abraço.
Mauricio Rotta
10/08/2011, 14:33
BoAventura
O meu câmbio é o original, não coloquei de chevete não, abri ele esses tempos e dei uma revisadinha geral, ficou excelente.
Adriano M
16/08/2011, 17:51
OLA , EU JA ME APRESENTEI AQUI BLZ
estou com dificuldade de encontrar aquele suporte do filtro de ar , eu adquiri um filtro de ar pela internete mas parece que não é igual o do 51 original ,mas parece.
Boaventura
16/08/2011, 17:55
Adriano M, poste fotos... abraço.
Adriano M
18/08/2011, 18:00
o filtro de ar , o suporte eu que fiz mas não parece com os que eu vejo. Outra coisa é o pedal do acelerador eu fiz um mas meu carburador é o do fusca solex , ficou uma gamiarra muito ruim e feia.307872
ricardodimer
19/08/2011, 19:19
boa tarde
já postei ast questão aqui, mas acho q passou batido....
-sabendo q é muito dificil conseguir algumas peças originais para nossos jeeps, gostaria de saber se alguem já comprou de algum site fora do brasil com entrega aqui?
-será q vale a pena??
-alguem tem um site para indicar???
-alguem pode me ajudar????
estou militarizando meu jeep e alguns acessorios, estão dificil de encontrar....
um abraço
Ricardo Dimer
Boaventura
19/08/2011, 20:53
Amigo ricardodimer,
Segue respostas:
-sabendo q é muito dificil conseguir algumas peças originais para nossos jeeps, gostaria de saber se alguem já comprou de algum site fora do brasil com entrega aqui?
R: Não comprei, mas conheço muitas pessoas que compraram do site: Willys Jeep Parts, Restoration - Walck's 4 Wheel Drive: Willys, CJ2, CJ3, Jeepster, VJ, DJ, Jeep - Walck's Four Wheel Drive, Walck's 4WD (http://walcks4wd.com/)
-será q vale a pena??
R: Vale muito a pena, além do frete não ser caro e cerca de 20 dias os produtos chegam na sua casa
-alguem tem um site para indicar???
Willys Jeep Parts, Restoration - Walck's 4 Wheel Drive: Willys, CJ2, CJ3, Jeepster, VJ, DJ, Jeep - Walck's Four Wheel Drive, Walck's 4WD (http://walcks4wd.com/)
Da uma espiada no site, vais ficar doido com tantas peças originais.
São questões como estas que contribuem para que nosso tópico tenha um bom conteúdo.
Forte abraço e parabéns pela sua fiel participação.
-alguem pode me ajudar????
Juarez Jr
22/08/2011, 23:20
Boa noite Rafael,
Conforme convite de postar meu CJ3A, segue algumas detalhes e fotos.
Meu Jeep CJ3A está configurado na seguinte forma:
Chassi reforçado
Motor Opala 4cc preparado
Caixa C20 Clark 4 marchas
Diferenciais Jeep novo (canela grossa) 44x9
Caixa direção Santana
Freio a disco dianteira
Bloqueio diferencial dianteira e tradeira 70% porém nesta reforma será 100% em ambos
Etc...
Segue fotos:
Antes
308563
308565
Depois (ainda em reforma)
308564
Site dos detalhes: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/94447-reforma-cj3a-pindurim.html
NestorRNeto
24/08/2011, 00:45
hola galera do forum, tambem quero mostrar um poco do projeto do meu jeep, começei e mexe a mais ou menos um ano e agora vo fica um ano sem velo pois estou de intercambio no México, então vai dar uma desaceleranda, mais segue as fotos...
-motor opala 4cil. montado 3000
-cambio c20 4 marchas
-pneus 285x75x16 VJ910
-volante de motor da c20
-freio disc. dianteiro com servo
-bancos concha
-direçao hidraulica do landau
-diferencias da f-75 moderna
-fechos de mola da toyota longa
-gaiola com 8 pontos de fixação no chassis
-guinchos mecanico traseiro dianteiro " falta adiquirir o carretel traseiro mais ja tenho a tomada de força ekron com saida dupla"
vlw pessoal
NestorRNeto
24/08/2011, 00:47
.................................
Wanderson Braga Neves
26/08/2011, 14:49
309109309110309111depois de muito anos em reforna...enfim saiu.... La no inicio deste tópico até agora foram muitos cabelos que tornaram-se brancos, muita rai309108va,muita briga e claro muito, mas muito didim, tudo foi esquecido hoje, depois de encher o tanque e matar a vontade e ansiedade.... 04 anos depois......309107
Opa,
Essa reforma eu acompanhei e foi feita com muito capricho, apesar dos contratempos.
Parabéns Wanderson. Ficou bacana demais. :concordo:
Abs
eliasFerreira
27/08/2011, 00:38
Parabéns Wanderson!
Ficou muito bonito!
Me responde uma coisa. Esse pneu militar zerado é de qual marca? É da Rinaldi?
:concordo:
Wanderson Braga Neves
27/08/2011, 10:37
Pneus zerado mesmo, R$ 350,00 pilas cada na Pirelle, aqui na minha cidade comprei as 06 últimas unidades, mão tem mais para vender, nem sei se ainda fabricam............
eliasFerreira
27/08/2011, 14:46
Que cara sortudo! :putz:
Boaventura
28/08/2011, 16:00
Grande Wanderson!!
Parabéns pelo seu jeep, fiquei admirado com o capricho!
Sempre que poder posto fotos para que todos possamos babar um pouco!
Abraço.
Boaventura
28/08/2011, 16:01
Juarez!
Parabéns pela monstrificação do seu jeep!
Eu particularente gosto muito desta cor.
Sempre poste fotos com as atualizações.
Abraço
ricardodimer
29/08/2011, 11:46
Bom dia a todos
acho q eu é tive sorte,
-fui numa loja de auto peças aqui na minha cidade e o cara tinha recebido 4 pneus militares 0kmda pireli, por uma divida de um cliente, e me ofereceu por R$450,00 os 4, botei no carro na hora....
-quanto aos sites, obrigado BoaVentura, vou dar uma olhada, quem sabe compro algum coisa......, e lhe digo como foi...
---aproveitando, vou colocar um video de uns passeio q fiz com meu jeep...
JeepYoutube.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dA3tfR9cNdw)
um abraço a todos...
Andre Luis Ferreira
02/09/2011, 21:52
Caros colegas de CJ. Podem ir em uma boa revenda Autorizada da Pirelli e encomendar os pneus MT06. Eles são fabricados sim, só que demora para chegar. No meu caso eu encomendei por telefone mesmo e com 40 dias a revenda me ligou para pegar. Paguei por 5 pneus com camera já instalado R$ 1.520,00 em 4 vezes. Aqui em Salvador. Onde Jeep é raridade.
Olá Ricardo,
Que marca é a copata de seu jeep?
Está muito bacana.
Abraço
ricardodimer
02/12/2011, 23:28
Desculpa a demora...
obrigado
a capota é Capotas Gaùcha...
comprei deste site
:: JC 4x4 :: (http://www.jcchiarello4x4.com.br)
um abraço
Ricardo Dimer
mergulhão50
03/12/2011, 23:38
cj3a 1950
opala 4 cc 2,8 dimensionado 4x2
cx 4 marchas carro falcom argentino
molas diant s10 traseiras ranger
freio disco c/ pinça s10
eixos modernos com bloqueios 75 %
Boaventura
04/12/2011, 10:32
mergulhão50,
Que coisa mais linda esse jeep eim? Parece ser o bicho na trilha!
Abraço e parabéns pela viatura!
Boaventura
15/12/2011, 21:48
Olá pessoal, tudo bem?
Estou participando pouco do tópico, porém sempre dou uma passadinha para ver as novidades.
No geral ta fraco o tópico... precisamos convidar mais pessoas para inserirem suas fotos e comentários das aventuras.
O meu jeep já está com motor de opala e cambio de chevette 5 marchas instalado... muito bom.. olha eu sempre defendi jeep original, mas agora na prática estou vendo que não compensa... é bonito, mas não compensa... manutenção, peças caras e segurança são os principais pontos que tiro a conclujsão que não compensa, porém que é bonito um jeep original isso é...
Já testado motor opala, caixa de chevette, freio disco e direção do gol...
Chegou hoje as rodas modelo modular 16x8 lindas!!! Comprei super barato direto da Rodabras...
Os pneus já tinha comprado Fate Super Agarre 700x16, montei um pneu nas todas e simplesmente show!
Final de semana quero ver se posto fotos!!!!!
Abraço a todos!
Duda Lopes
15/12/2011, 22:29
Fala Boaventura, blz?
Cara, você esta desmontando o seu Jeep? Depois de toda aquela reforma?
Desculpe se não é isso, é que tenho acompanhado pouco o forum.
Abraço.
Duda.
Boaventura
15/12/2011, 23:38
Sim sim duda,
Depois de 3 anos com ele original, resolvi melhor a mecânica para aproveitar mais o bicho!
Abraço.
Duda Lopes
15/12/2011, 23:46
Putzzz, esses duendes malditos passaram pela sua casa. kkk...
juleymar73
15/12/2011, 23:51
Olá pessoal, tudo bem?
Estou participando pouco do tópico, porém sempre dou uma passadinha para ver as novidades.
No geral ta fraco o tópico... precisamos convidar mais pessoas para inserirem suas fotos e comentários das aventuras.
O meu jeep já está com motor de opala e cambio de chevette 5 marchas instalado... muito bom.. olha eu sempre defendi jeep original, mas agora na prática estou vendo que não compensa... é bonito, mas não compensa... manutenção, peças caras e segurança são os principais pontos que tiro a conclujsão que não compensa, porém que é bonito um jeep original isso é...
Já testado motor opala, caixa de chevette, freio disco e direção do gol...
Chegou hoje as rodas modelo modular 16x8 lindas!!! Comprei super barato direto da Rodabras...
Os pneus já tinha comprado Fate Super Agarre 700x16, montei um pneu nas todas e simplesmente show!
Final de semana quero ver se posto fotos!!!!!
Abraço a todos!
Ola amigo , esses pneus FATE sao importados ne ? eu ja procurei deles pra comprar mais nao encontrei , onde vc comprou?quanto custou ? foi pela net ? posta fotos dos pneus ai pra gente ver ,
thec0nde
17/12/2011, 08:06
Bom dia comprei esse modelo agora é um 1954 ele é um c3 ???????
jipeirodesdepequeno
17/12/2011, 13:00
Esse é um CJ3-B, o famoso cara da cavalo
[]'s
Bom dia comprei esse modelo agora é um 1954 ele é um c3 ???????
thec0nde
17/12/2011, 13:40
Por que cara de cavalo ??? podem me dizer algo sobre ele vantagens e desvantagem em relaçao aos outro modelos ?????
jipeirodesdepequeno
17/12/2011, 15:33
Cara de cavalo por ser o capo alto... ou seja.. só pela aparência..
Por que cara de cavalo ??? podem me dizer algo sobre ele vantagens e desvantagem em relaçao aos outro modelos ?????
Boa noite,
Então galera to querendo trocar o meu carburador pois o meu já está com mtas entradas falsas de ar.
Qual a dica de vc´s para mim conseguir um melhor desempenho desse motor?
O meu jeep esta com o do fusca, mas quero algo melhor, mesmo q seja pra deixa o jeep um pouco mais beberão.
Agradeço desde já.
Alemao4x4
24/12/2011, 07:02
porque vc nao coloca logo a injeção eletronica, vc colocando tambem a ignição programada vai dobrar a potencia do seu motor, e reduzir consumo, consulte estes amigos meu e peça um orçamento:
PANDOO PERFORMACE PARTS (http://www.pandoo.com.br)
vc não vai arrepender
marciorank@gmail.com
25/12/2011, 15:25
Boa tarde pessoal
tenho um cj 3 1950 para usar em trilhas
e a poucos dias consegui fazer ele dar umas
voltinhas no ar, rsrsr... felizmente ninguem se
machucou, estragou pouca coisa da capota
que ja estava em pessimo estado, entao estou
pensando em fazer uma capota com lona de caminhao,
aquelas marrom bem surrada, mais ou menos no estilo
militar, alguem teria alguma foto de algum modelo para
tirar alguma ideia?
Boa tarde Alemão,
Você sabe se essa pandoo produz algum tipo de injeção especifica para o motor go devil?
Como ficaria isso?
Abraços
Alemao4x4
25/12/2011, 21:14
com certeza eles tem sim e por um precinho muito bom
Rodrigo Baratti
26/12/2011, 15:57
Pode parar pessoal.
Go Devil com injeção não existe!! E se existe não deveria.
Go Devil com injeção não existe!!
Também acho! Aí não seria Go Devil, mas Go Heaven, ou algo do tipo...:angel:
[]´s sem contribuir em nada pro tópico
Alemao4x4
26/12/2011, 20:57
uma opção bem mais facil é colocar o carburador do bf 161 (d-228)com o difusor e gicleur na medida do orginal, o motor go-devil tem a cilndrada de 2200 por incrivel que pareça e a carburação de fusca, o simples, é para no maximo 1600 cc e num motor completamente diferente, tende a render menos e de consequência gastar muito mais, fica bom ali um motor AP-2.0, com ou até mesmo sem injeção.
Rodrigo Baratti
27/12/2011, 14:56
Agora sim Alemão,
Já vi Go Devil com carburador de bf....alias o meu ta com um carburador de Willys mais "moderno" só não sei qual.
[]'s
alguem sabe algum carburador que sirva no motor go devil sem precisar fazer flange?
Alemao4x4
29/12/2011, 12:45
Ai tem Carburadores recondicionados com garantia e bem baratinhos:
Carburador Jeep Willys 6cc Modelo DFV Gasolina Recondicionado - Horizonte auto peas, tudo em injeo eletrnica, carburadores e peas em geral. (http://www.autopecashorizonte.com.br/loja/produto-229689-1471-carburador_jeep_willys_6cc_modelo_dfv_gasolina_rec ondicionado)
Carburador F-1000 F-75 Jeep Rural H40 DEIS motor OHC 2.3 Simples Gasolina Recondicionado - Horizonte auto peas, tudo em injeo eletrnica, carburadores e peas em geral. (http://www.autopecashorizonte.com.br/loja/produto-229689-1458-carburador_f1000__f75__jeep_rural_h40_deis_motor_o hc_23_simples_gasolina_recondicionado)
Boaventura
01/01/2012, 16:54
Feliz 2012 e forte abraço 4x4 para todos os felizes proprietários do jeep cj-3a.
Ganhei meu presente de ano ano... meu jeep ficou super pronto...
Agora com:
Motor de Opala 4 cilindros
Caixa de Chevette 5 marchas + Flange carcaça Deep tec
Caixa de Direção Santana mecânica
Freio a Disco Dianteiro - Pinça Diplomata (Vargão)
Rodas livres
Rodas Rodabras modular 16x8
Pneus Fate O Super Agarre 700x16
Manopla do cambio figurango 5 marchas para willys
Prendedores do capo cromados
Limpador de parabrisa elétrico
Suporte de estepe original willys, porém traseiro
Eu sempre defendi o jeep original aqui no tópico e até mesmo no fórum, hoje não condeno, mas que a diferença é gigante isso é!
Foram exatos 1 ano para deixar o jeep com esta configuração, mas posso dizer que valeu muito a pena, anda super bem, a caixa de chevette com motor de opala é exelente, a caixa de direção de santana/gol mecânica até parece hidráulica de tão macia e leve.
Estou super feliz!
Segue fotos do bixinho...326616326617326618
Boaventura
01/01/2012, 16:58
Galera!
Segue o antes e depois do meu jeep...
Valeu cada centavo investido!:dance::dance::dance::dance:
Forte abraço!326619326620
marcosvoj
02/01/2012, 20:00
Parabéns meu caro colega Rafael! Esta configuração é fantástica. Seu Jeep está perfeito. Me diga uma coisa, onde você conseguiu a manopla do cambio figurango 5 marchas para willys?
Boaventura
03/01/2012, 08:22
marcosvoj,
Comprei o kit (cambio, reduzida e tração) na garra4x4. Fantástico o atendimento e agilidade no envio do produto.
Obrigado pelo elogio, é sempre bom saber que fizemos a coisa certa!
Abraço
Rodrigo Baratti
08/01/2012, 18:50
Feliz 2012 com Jeep novo Boaventura,
Conheço bem essa configuração e fica ótimo!
Coloca uns bancos decentes e vai pra trilha!!!!
[]'s
Bom dia Boaventura,
Andei pensando e acabei por decidir por colocar essa mesmo mecânica no meu 51...
Tava em duvida pelo ap, mas como semana passada fui em um desmanche e achei um motor de opala completo já com o cambio do chevette acabei me decidindo por comprar esse conjunto após ve-lo ligado. Então essa semana irei lá para ligar e ver como está o funcionamento do mesmo.
Agora estou vendendo meu go devil com cambio, motor não raja, mas fuma um pouco. Esse motor foi retificado completo pelo meu avô depois disso não rodou nem 5 mil. pois ficou parado muito tempo quando meu avô morreu.
Se alguém tiver interesse entre em contato via MP.
Segue algumas fotos do Pé de Pano:
Boaventura
10/01/2012, 17:04
Parceiro,
Quanto você quer no motor go devil...
Me mande um e-mail para tratarmos do assunto: rafaboaventura@hotmail.com
Forte abraço.
Marcelo Terapia
18/01/2012, 16:39
Olá PessoAll,
Sou o Marcelo Terapia, moro no Rio mas tenho um Cj3A 1952 que mantenho na casa de meus pais em Vitória-ES.
Comprei ele por volta de 1999 e desde então coleciono peças e informação para começar uma reforma. Eu fiz o motor, o Go Devil, logo que comprei e já está funcionando com o carburador original há um tempo. Estou tomando coragem para reformar o chassi, que sofreu uma batida com o dono anterior e não foi muito bem recuperado.
Preciso da ajuda de você com 2 assuntos.
Enbreagem:
Precisávamos apertar o pedal até o fundo para acioná-la. Desmontei aquelas travessas e hastes, coloquei novas mas ainda preciso ajundar o pedal para acionar. Entendi que o mecânico instalou um kit de embreagem moderno, o tal do chapeu chinês, o que representa diferença na atuação do garfo. No meu caso, parece que o cabo de aço precisa trazer o garfo ainda mais pra trás, encostando e articulando na capa seca. Pergunto se alguém já teve experiência similar, se usou um garfo diferente ou se há algo no kit que corrija essa diferença de profundidade da embreagem original para a do chapeu chinês.
Feixes de molas.
Eu sei que a FF Molas tem os feixes novos, mas é um bom dinheiro. Ainda não desmontei para saber o estado das lâminas, penso em reformar os feixes, mas o dono anteiror retirou lâminas para deixar mais confortável. Já procurei bastante o tamanho e quantidade de lâminas de cada feixe e nada. Alguém tem essa informação?
Vou tentar ler as mensagens anteriores, acho que tenho muito a contribuir também.
Atte,
Olá pessoal
Sou novo aki no forum e estava procurando um cj3a pois meu pai tinha um quando era mais novo.
Gostaria de saber a opiniào de vcs sobre este Willys Cj3 51 - R$ 30.000,00 no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-218348610-willys-cj3-51-_JM) ?
Obrigado
Abraço
chinelao4x4
28/01/2012, 21:12
bem, se quer um cj, é este, mais por 30, sei la ia de troller , dava mais um pouco parcelado, mais ia de troller
valdir rainer
28/01/2012, 21:25
Olá pessoal
Sou novo aki no forum e estava procurando um cj3a pois meu pai tinha um quando era mais novo.
Gostaria de saber a opiniào de vcs sobre este Willys Cj3 51 - R$ 30.000,00 no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-218348610-willys-cj3-51-_JM) ?
Obrigado
Abraço
Eu sou suspeito em falar do cj3,tenho meu e não troco por jeep nenhum,e do jeito que esse da foto está ,pelo menos na foto,ele ta lindão e se ele falou que gastou os 37.000,00 pode acreditar,o problema é saber se foi tudo bem feito.
Eu tenho o meu a 10 anos e viajo com ele pra tudo quanto é lugar,só para o Rio de janeiro eu vou duas ou três vezes por ano.
Se vc gostou e o jeep estiver bom e vc tiver o dinheiro,demoro pra comprar.
Na minha opinião,cj3 são poucos inteiros ainda rodando,quase não se vê,ta virando relíquia.
abs...
rspuglia
29/01/2012, 11:37
alguem sabe algum carburador que sirva no motor go devil sem precisar fazer flange?
ô fm_fowi, cara no meu eu usava o dfv 228 ... funcionava bem dimais.
até o consumo era bão ... em se tratando de jeep, lógico
como tô indo pra placa preta, fiz um rolo e peguei um carter original (WO) e coloquei nele ...
Boaventura
30/01/2012, 12:48
Edufre,
Por 30.000,00 se eu fosse você ficaria com o meu eim... facinho facinho...
Abraço!
jesramos
18/02/2012, 17:59
Edwin,
tenho o motor do meu 51 à venda.
Completo, com alternador, partida no pé, arranque, filtro de ar original, carb. fusca 1300, etc.
Abraço,
jesramos.
Meu e-mail: zeedu@hotmail.com
jesramos
25/02/2012, 12:49
Edwin,
tenho o motor do meu 51 à venda.
Completo, com alternador, partida no pé, arranque, filtro de ar original, carb. fusca 1300, etc.
Abraço,
jesramos.
Meu e-mail: zeedu@hotmail.com
Favor retirar, motor VENDIDO. Grato.
Boaventura
25/02/2012, 20:47
O negócio ta parado por aqui...
Precisamos convidar mais pessoas para prestigiar o tópico...
Abraço 4x4!
Erick Prado
27/02/2012, 23:48
Tenho um Jeep 1949, comprado há dias atrás. Hoje coloquei na oficina para reformar tudo, mas tudo mesmo.
De tudo o que ouvi até agora, a maioria sugere para retificar o motor de Opala que tem nele, e para trocar a lata por fibra.
Não vou fazer trilha. APenas quero passear aos domingos.
O que vcs sugerem?
Rodrigo Baratti
28/02/2012, 12:06
Erick,
Seja bem vindo!
Qto mais informações e fotos vc colocar do seu jeep melhor para dar qualquer palpite.
Pelo que vc comentou tá com motor de opala e precisa de retifica, mas o jeep não é pra trilha => pelo valor da retifica do opala vc encontra motor AP já injetado.
Se fosse pra trilha eu até continuaria com o do Opala (+ torque), mas já que não é, um motor injetado vai te dar mais alegrias e menos dor de cabeça.
Lataria => eu particularmente não gosto de fibra, nada contra, mas prefiro reformar a de lata, ela tem que estar muito ruim pra não compensar.
Não se esqueça de itens de segurança importantes como freio e direção, os originais do jeep geralmente estão sempre em condições pessimas e são muito obsoletos.
Comece por esses itens e depois pense no visual.
[]'s
Erick Prado
01/03/2012, 00:24
Rodrigo, obrigado pela ajuda. De fato me falaram que ao AP era melhor prá o que eu queria mesmo, e é somente passear aos fins de semana. Disseram-me que com o AP dá prá pegar estrada até, com mais suavidade. O problema é q aqui em Bauru não é fácil achar motor AP bom, nem ruim. E um novo é +- $ 5000, valor que achei alto. Vou pesquisar melhor se acho um motor.
E qto à lata, eu também prefiro. Mas tbém não está fácil achar uma boa restauradora de lataria. O jeep hoje está n aoficina q vai fazer a mecânica (suspensão, freio, pedaleira, montagem do motor) e elétrica. Ele é meio avesso à reforma da lata, mas como não faz isso mesmo, estou correndo atrás de alguém q queira pegar o "osso", já qu eo Jeep tá muito ruim mesmo. Vamos vendo se consigo.
Obrigado por enquanto pelsa dicas. Na segunda-feira o mecânico vai passar orlamento, peças, preferências, e essas coisas.
Vou colocando fotos e informações aqui.
Por enquanto, muitíssimo obrigado.
ABraço,
Erick
chinelao4x4
01/03/2012, 14:49
Rodrigo, obrigado pela ajuda. De fato me falaram que ao AP era melhor prá o que eu queria mesmo, e é somente passear aos fins de semana. Disseram-me que com o AP dá prá pegar estrada até, com mais suavidade. O problema é q aqui em Bauru não é fácil achar motor AP bom, nem ruim. E um novo é +- $ 5000, valor que achei alto. Vou pesquisar melhor se acho um motor.
E qto à lata, eu também prefiro. Mas tbém não está fácil achar uma boa restauradora de lataria. O jeep hoje está n aoficina q vai fazer a mecânica (suspensão, freio, pedaleira, montagem do motor) e elétrica. Ele é meio avesso à reforma da lata, mas como não faz isso mesmo, estou correndo atrás de alguém q queira pegar o "osso", já qu eo Jeep tá muito ruim mesmo. Vamos vendo se consigo.
Obrigado por enquanto pelsa dicas. Na segunda-feira o mecânico vai passar orlamento, peças, preferências, e essas coisas.
Vou colocando fotos e informações aqui.
Por enquanto, muitíssimo obrigado.
ABraço,
Erick
Erick, ai em Bauru tem varias oficinas expecializadas e muitos curiosos que se metem a fazer,
moara em pira, e sempre juntava com a galera aos fins de semana
boa sorte
posta umas fotos de seu jeep
abrçs
vavarusso
01/03/2012, 17:26
Eu tb acho que um AP pra mim seria mais funcional, mas, simpatizo muito com o gm151... Mas falando em AP qual o melhor em termos de manutenção, adaptações e trabalho??
Erick Prado
01/03/2012, 23:54
Todos que falam do AP me sugerem o do Golf.
chinelao4x4
02/03/2012, 09:55
caraca gente,
o melhor AP !!!! custo / beneficio / peças / manutenção / PREPARAÇÃO ! / CONSUMO / ADAPTAÇÃO , etc, etc etc
AP.
isso se tiver mesmo que trocar , tenho o meu OHC, e vou refaze-lo por inteiro + ou - , 3 mil reais , que fica qus pra por um AP...
AINDA NÃO TROCO. quem sabe mais pra frente, pois tenho vontade de ter um turbo no jeep...
quintino
21/04/2012, 13:44
342549
Amigos,
Sou o feliz propietario de um CJ3 1950. Comprei faz 2 mesmes.
Veio com motor opala 4 cc, troquei por um AP com caixa de chevette (fase conclusão), coloquei pneus 33, guincho 12000 lbs, tirei fecho mola original, coloquei molas espiral, levantei bastante a viatura, direcao hidraulica da Blazer, bancos da triton, capota de verão, Sto Antonio, Farol milha, relogios do painel fundo branco... e assim vai.
Me sinto realizado, não troco meu jeep por nada!!!
Abaixo segue meus contatos. Sou de Florianopolis SC.
rapha20082008@hotmail.com (msn)
raphael@visioncontactcenter.com.br
Um abraço.
Assim que a reforma for concluida, coloco as fotos.
Forte abraço.
Arnaldo jipeiro
21/04/2012, 14:45
Olá pessoal
Estou atualmente com um cj3a ano 1952.
Gostaria de trocar informações, fazer encontros e passeios.
Meu contato: arnaldojipeiro@ig.com.br
Paz e Luz a todos
Desculpa a demora...
obrigado
a capota é Capotas Gaùcha...
comprei deste site
:: JC 4x4 :: (http://www.jcchiarello4x4.com.br)
um abraço
Ricardo Dimer
Calote, não comprerm desta loja!
Somente para alertar, levei calote da Sra Ivanir Chiarello , proprietária da loja JC 4x4
Fiz uma TED no valor de R$ 1.295 para a conta do BANRUSUL de CAROLINA MARIN CHIARELLO (pelo que levantei é filha da Dona Ivanir e trabalha na empresa Lymie Image em Porto Alegre) em 24/02/2012 e até hoje só estou sendo enrolado... cada vez que ligo é uma desculpa diferente... O que impressiona é a qualidade no atendimento... toda vez que ligo lá e falo com a criatura fico até com vontade de transferir mais um pouco de dinheiro tamanha a simpatia (e cara de pau)...
Abaixo outros relatos que encontrei (infelizmente depois que percebi ter caido em um golpe):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/97704-quem-conhece-jcchiarello4x4.html
Restaurando um Jeep Willys CJ-5 1966: Decepção com fornecedor J.C.Chiarello de Soledade (http://jipedojardel.blogspot.com.br/2012/01/decepcao-com-fornecedor-jcchiarello-de.html)
Estou entrando com uma ação criminal e também nas pequenas causas, espero que meus 1295,00 custem bem caro para quem tirou de mim.
Abraços e sempre que possível alertem sobre esta loja.
Boaventura
05/05/2012, 14:33
345204345205345206345207345208345209345210
Olá pessoal!
Compartilho com vocês as fotos do passeio de 240 KM que relizei com meu jipinho 51.
Como já registrado anteriormente comecei a curtir meu jeep depois que modifiquei a mecânica. Hoje ele está com a seguinte configuração:
Motor opala 4 cil
Cambio Chevette 5 marchas
Carcaça Reduzida Deeptec
Rodas livres
Pneu Fate Super Agarre 700x16
Rodas 16x8 - Modular - Off set negativo
Estepe, pneus e rodas novos
Freio a Disco - Pinça Diplomata (vargão)
Banco traseiro Couro
Capota 5 janelas pisoletto
Nunca havia percorrido tantos km com ele via BR e fiquei muito feliz com o resultado... agora minha meta é começar a fazer passeios como estes e registrar as belezas que encontramos pela estrada.
A cidade que está registrada nas fotos e Blumenau - Santa Catarina, os locais registrados são:
Prainha - Prefeitura de Blumenau - Catedral - Teatro Carlos Gomes - Vila Germânica - Local da Estadia - Parque Ramiro Ruediger
Espero que gostem!
Abraço 4x4
Boaventura
05/05/2012, 20:05
345284345285345286
Algumas fotos do meu jipinho para ilustrar o tópico.
Abraço aos amigos!
jesramos
05/05/2012, 20:58
Jipaço da melhor qualidade!!! E que lugares bonitos hein Rafael ?!...
Parabéns mais uma vez pelo capricho e belo projeto.
Abração,
Jesramos.
Boaventura
05/05/2012, 21:08
Abração,
Grande Jesramos,
Me envie fotos do seu e mais detalhes sobre ele no e-mail rafaboaventura@hotmail.com
Pela foto está muito inteiro seu jeep e olha que foi batalhado eim...
Forte abraço para o amigo e obrigado pelo comentário!
All,
Desculpe o tamanho do post, mas vamos lá.
Sou proprietário de um Samurai diesel com motor AP 1.9 diesel, supercharger, pneus 33, flutuante, etc e agora que não tem mais nada para fazer nele (jipeiro é tudo doido, eu sei!!!...Rs) estou procurando um CJ3 para montar desde o chassis. Estou procurando bastante, mas a tarefa não está fácil: Ou aparece coisa muito cara ou sem documentos.
E ao contrário do CJ3, chassis de CJ5 tem bem mais por aí, e como o número já está no chassis a chance dos documentos estarem ok é maior.
Só para acompanharem a minha loucura, a idéia é montar no estilo M38, com carroceria cinfel pintada na cor preto fosco, mas com motor S10 2.4, câmbio chevette, reduzida willys, suspensão toyota bandeirantes, jumelos articulados, pneus 33 ou 35 e assim vai. Algumas coisas eu já tenho em casa, pois foram se acumulando depois dos jeeps que eu montei. Minha mãe vai adorar eu dar fim naquelas coisas! Rs
Mas voltando ao problema, pensei em comprar um chassis de CJ5 e colocar a carroceria do CJ3 por cima.
Até agora só consegui ver que o CJ5 tem um entre eixos 1 polegada maior, mas isso não seria um problema e sim um alívio para quem quer usar pneus maiores. Além disso, sei que eles tem a mesma distância entre as longarinas e 12 cm de diferença no comprimento.
Alguém saberia dizer as medidas de um chassis de CJ3 comparadas com o chassis do CJ5?
Precisaria saber onde estão esses outros quase 10 cm que faltam, pois 2,54 eu já sei que estão no entre eixos. Se for na frente pode ser bom para colocar o guinho mais parrudo, mas se ficar para trás talvez tenha que pensar em ocupar o espaço com um guincho traseiro.
Se o problema for só um maior espaço entre a grade e o parachoque dianteiro e uma necessária alteração dos suportes de carroceria fica fácil resolver, mas para não fazer bobagem eu agradeço se alguém puder dar uma luz.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai, Frontier e uma nova encrenca em vista
Adriano M
20/05/2012, 09:47
Qual filtro é original do cj 3a 1951348533
Fabiano-SL
20/05/2012, 23:28
o verde é do cj3a 51
Adriano M
21/05/2012, 10:53
Blz Fabiano,
Estou com um filtro sobrando......
Rodrigo Baratti
22/05/2012, 18:31
All,
Desculpe o tamanho do post, mas vamos lá.
Sou proprietário de um Samurai diesel com motor AP 1.9 diesel, supercharger, pneus 33, flutuante, etc e agora que não tem mais nada para fazer nele (jipeiro é tudo doido, eu sei!!!...Rs) estou procurando um CJ3 para montar desde o chassis. Estou procurando bastante, mas a tarefa não está fácil: Ou aparece coisa muito cara ou sem documentos.
E ao contrário do CJ3, chassis de CJ5 tem bem mais por aí, e como o número já está no chassis a chance dos documentos estarem ok é maior.
Só para acompanharem a minha loucura, a idéia é montar no estilo M38, com carroceria cinfel pintada na cor preto fosco, mas com motor S10 2.4, câmbio chevette, reduzida willys, suspensão toyota bandeirantes, jumelos articulados, pneus 33 ou 35 e assim vai. Algumas coisas eu já tenho em casa, pois foram se acumulando depois dos jeeps que eu montei. Minha mãe vai adorar eu dar fim naquelas coisas! Rs
Mas voltando ao problema, pensei em comprar um chassis de CJ5 e colocar a carroceria do CJ3 por cima.
Até agora só consegui ver que o CJ5 tem um entre eixos 1 polegada maior, mas isso não seria um problema e sim um alívio para quem quer usar pneus maiores. Além disso, sei que eles tem a mesma distância entre as longarinas e 12 cm de diferença no comprimento.
Alguém saberia dizer as medidas de um chassis de CJ3 comparadas com o chassis do CJ5?
Precisaria saber onde estão esses outros quase 10 cm que faltam, pois 2,54 eu já sei que estão no entre eixos. Se for na frente pode ser bom para colocar o guinho mais parrudo, mas se ficar para trás talvez tenha que pensar em ocupar o espaço com um guincho traseiro.
Se o problema for só um maior espaço entre a grade e o parachoque dianteiro e uma necessária alteração dos suportes de carroceria fica fácil resolver, mas para não fazer bobagem eu agradeço se alguém puder dar uma luz.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Samurai, Frontier e uma nova encrenca em vista
Os 10 cm são na traseira.
A mola do CJ5 é mais longa que no CJ3.
Por isso tb que o tanque no chassi do CJ5 não cabe no CJ3.
Conversa com o Paulo que ele já fez o que vc pretende: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37255-gpw-1942-2-0-flexpower-hitech.html
[]'s e boa sorte
Rodrigo Baratti
22/05/2012, 18:42
Depende do numero da serie de produção, do operador que montou, se o que o cara do almoxarifado comeu deu dor de barriga em algum dia lá em 1951, se furou o pneu do caminhão de entrega,.....rssss...
Agora falando sério. Acho que esse é um dos itens que foram usados mais de um modelo no mesmo ano de produção.
esse seu verde é bem parecido com os dos anos anteriores a 51.
O meu veio com um muito parecido com preto, mas não é nem um nem outro.
Acho que nunca foi trocado, mas vai saber.
348978348979
[]'s
Rodrigo,
Obrigado pela dica!
Conversei com o Paulo sobre a adaptacao e por causa de problemas com o fabricante da carroceria voltei ao plano original de procurar um cj3.
Se algum dos amigos souber de algum a venda me avisem.
Que perdoem os preservacionistas, mas como a ideia e modernizar a mecanica, nao faco questao de mecanica.
Abs
Alexandre
Sao Paulo
Samurai e Frontier
ONIVALDOJP
23/05/2012, 12:40
TÔ NESSA TAMBÉM.
Nome: Onivaldo
e-mail: onivaldojp@gmail.com
Jeep: Willys CJ3A
Ano: 1951
Aquisição: 08/2004
349109 349110 349111
carlos_russomano
23/05/2012, 20:29
Tenho um CJ3A militar ano 1952. Ficou um certo tempo parado, agora resolvi fazer uma revisão geral e para variar apareceram algumas coisas inesperadas. Talvez a pior é que estou precisando de uma carcaça da reduzida. Se alguém souber de alguma ou onde conseguir agradeço. em breve mandarei fotos. abraço a todos.
Rodrigo Baratti
23/05/2012, 20:36
TÔ NESSA TAMBÉM.
Nome: Onivaldo
e-mail: onivaldojp@gmail.com
Jeep: Willys CJ3A
Ano: 1951
Aquisição: 08/2004
Aí sim, um guerreiro pronto pro combate!
Seja bem vindo!
349111
Haja bateria pra tudo isso de farol!!
[]`s
Fábiodinho
23/05/2012, 22:01
Esse dai é meu bixinho ano 48. Indo pra trilha.
349174349179349180
All,
Agora é oficial: Desde o último final de semana também sou proprietário de um CJ3, ano 51.
Tenho bastante coisa para fazer, mas o certo é que vou ter diversão por bastante tempo!
Que me perdoem os preservacionistas, mas espero começar logo a reforma que não deve manter muita coisa da mecânica original.
Assim aceito sugestões de motor (opala 4cc ou S10 2.4), radiador (Opala ou S10), câmbio (clark 4 marchas, chevette ou hilux), pneus (33 ou 35), caixa de direção (S10 ou opala), coluna de direção, pedaleira suspensa (kit vendido nas lojas ou opala mesmo) e assim vai.
Até agora só está definido o estilo Militar/M38 e a cor preto fosco.
Abs.
Alexandre
São Paulo SP
Frontier, Samurai e CJ3
Rodrigo Baratti
20/06/2012, 17:47
All,
Agora é oficial: Desde o último final de semana também sou proprietário de um CJ3, ano 51.
Tenho bastante coisa para fazer, mas o certo é que vou ter diversão por bastante tempo!
Que me perdoem os preservacionistas, mas espero começar logo a reforma que não deve manter muita coisa da mecânica original.
Assim aceito sugestões de motor (opala 4cc ou S10 2.4), radiador (Opala ou S10), câmbio (clark 4 marchas, chevette ou hilux), pneus (33 ou 35), caixa de direção (S10 ou opala), coluna de direção, pedaleira suspensa (kit vendido nas lojas ou opala mesmo) e assim vai.
Abs.
Alexandre
São Paulo SP
Frontier, Samurai e CJ3
Parabéns Alfreis, bem vindo ao clube dos CJ3!!!
Deixa eu dar uns pitacos, até porque sua reforma é muito parecida com a que estou fazendo no Mula Mecanica, depois olha o meu tópico.
Pelo que entendi o jeep é pra trilha certo?
Minhas sugestões são:
Motor: S10 + radiador do Opala (da S10 é muito grande e do opala dá conta)
Cambio: vai depender se vc vai ou não alongar o chassi, pois dependendo do conjunto vai ficar sem espaço pro cardan
Reduzida: Hilux
Pneus: 35"
Direção: usa o conjunto todo da S10 (cx + coluna) se conseguir comprar junto com o motor pode usar o imobilizador da chave
Pedaleira: os kit são de Opala
Molas: Bandeirantes
Eixos: reforça os dana 44 e manda ver
[]'s e boa sorte
Rodrigo,
Obrigado dicas!
Vou dar uma boa olhada no seu tópico, pois o caminho parece ser o mesmo.
Não pretendo alongar o chassis, então não posso abusar do tamanho do câmbio. O que você sugere nesse caso?
A reduzida da Hilux eu tenho uma na mão, preciso só resolver o câmbio para saber se tenho flange pronta para ela. Caso contrário teria que partir para o conjunto clark + Reduzida Jeep mesmo.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
All,
Algum de vcs tem experiencia com as carrocerias da IronParts ou Cinfel?
O meu cj3 esta ruim de assoalho e paralamas traseiros e como tomei muita canseira do funileiro que arrumou o meu cj5 no passado,estou querendo comprar uma nova e pronto.
A duvida esta na grossura das chapas, qualidade das dobras e, principalmente, alinhamento com o chassis original.
Se alguem tiver experiencia que puder compartilhar, eu agradeço.
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, samurai e CJ3
Boa Tarde Alfreis,
Show de bola e posta umas fotos pra gente ver o bixo...
Então, você pediu sujetões, sobre a preparação do jeepinho....
Eu estou trocando o motor do meu 51 e optei pelo opala mesmo sabendo que o motor da S10 é um motorzão, no meu caso eu optei pelo opala 4cc pela facilidade de achar peças aqui na minha região. Paguei 700 mangos no motor que havia acabado de ser retificado e o cara bateu o opala. Com o resto da grana que eu iria comprar o motor da s10 ainda dá para preparar o opala e deixa-lo com um desempenho de dar inveja a qualquer outro motor moderno. Já comprei um comp. de ignição DID para instalar, e pretendo colocar inj. monoponto nele pra ajudar a alimentação. Meu motor é o 153, vira de curso longo, então se eu mandar abrir o bloco e coloca pistões e bielas diferente ele passa pra 2,8 litros. E dizem que esse motor fica o cão de torque, mas por enquanto vai fica original pois não tenho cambio nem redução pra tudo isso de potência.
Radiador eu to usando o do jeep cj5 com a boca de baixo invertida pro lado do passageiro.
Minha direção é a caixa da ranger hidraulica com a coluna do jeep msm, fiz umas adpatações e deu tudo certo(tá lá faz 12 anos) e ficou pra dentro do cofre do motor, oque me deixar ter o guincho mecânico.
Sobre cambio, eu mantive o original, pois aqui na minha região todos jeep que colocaram o de chevette acabaram estourando. Não sei se é adaptação mal feita ou mal uso do condutor, mas como pra mim o jeep é só pra trilha dá e sobra cambio. Mas pelo que eu me lembre o cambio do chevette é feito para 11 Kgf de torque e tanto o motor da S10 e do opala entregam quase o dobro disso.
Minha suspenção ainda está original com jumelos maiores, mas quando eu for mexer vai ser logo para coloca uma 4 links.
Meus pneus estão com uns recape que dão 34" de altura e pega um pouco na carroceria e meu jeep está com calço de 2,5" de carroceria.
Meus pneus tem 34" de altura e recape fronteira são otimo em lamaçais, mas na grama e no barro liso escorrega demais lateralmente.
Eu não tiraria a t-case do willys pela vantagem de ter tomada de força e você poder coloca um guincho mecânico, e acredito eu que em todos 2 motores que você citou ela aguente tranquilamente.
Agora pedaleira suspença pra mim é fundamental num jeep, assim como freios a disco na dianteira(o meu tem nas 4) pelo fator segurança e conforto.
Mas isso tudo é gosto pessoal, e eu estou satisfeito demais com o meu jeep....
Boa sorte ai na empreitada do jeepinho....
Abraços
Paulo
Paulo,
Muito obrigado pelas dicas.
A parte mecanica eu acho que fechei toda, pois apareceu um conjunto motor ranger 4cc, clark 5 marchas, reduzida jpx e direçao opala e eu comprei. Agora é ver se tudo isso entra no cj3. Rs
Alem disso ja estou com dois eixos canela grossa, com disco nas 4 e pneus 35 esperando por ele.
Devo encostar para comecar a insalar essa semana.
Abs.
Alexandre
Sao paulo - sp
Frontier, samurai e cj3
Rodrigo Baratti
10/07/2012, 14:29
A parte mecanica eu acho que fechei toda, pois apareceu um conjunto motor ranger 4cc, clark 5 marchas, reduzida jpx e direçao opala e eu comprei.
Alem disso ja estou com dois eixos canela grossa, com disco nas 4 e pneus 35 esperando por ele.
Belo conjunto!!!
Algum de vcs tem experiencia com as carrocerias da IronParts ou Cinfel?
O meu cj3 esta ruim de assoalho e paralamas traseiros e como tomei muita canseira do funileiro que arrumou o meu cj5 no passado,estou querendo comprar uma nova e pronto.
Conheço a Iron Parts e posso te indicar como uma boa carroceria, segue totalmente as originais.
Mas se é somente parcial acho que compensa vc restaurar, como vc está em SP a própria Iron Parts faz o serviço.
Outra coisa tinha um anuncio de um lataria de fibra de CJ3A no classificados por um bom preço:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/96164-vendo-carroceria-de-fibra-cj3-e-quadro-de-para-brisa-com-vidro-maior.html
[]'s
Rodrigo,
Obrigado pela dica, mas estava querendo mesmo ficar com a carroceria de lata.
E agora preciso ficar um tempo sem grandes compras ou a delegada vai começar e desconfiar da desculpa do novo jeep, que era para fazer aos poucos e tirar o stress da consultoria tributária!!!...Rs
A ídeia da IronParts é legal, mas o problema é o atendimento. Já escrevi para o Rafael algumas vezes e nada de resposta. Ligar também não adianta, pois o telefone que aparece no site também só chama.
Outro lugar que eu desisti de cotar peças é o site jeepmilitar.com, pois o Fabiano não responde.
Para falar a verdade, até agora o melhor atendimento é mesmo da Cinfel, pois é mandar e-mail para o Edson e rapidinho a resposta tá na caixa de entrada! Por enquanto é ele que está na minha planilha de custos, mesmo considerando os 600 reais de frete para SP.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Rodrigo Baratti
10/07/2012, 15:06
Faz tempo que falei com o Rafael e foi bem tranquilo, vai saber como andam as coisas!?!?
Isso é um coisa que me irrita no meio 4x4, tem varios fabricantes/revendedores que são de dificil contato.
Trabalho no varejo, sou filho de varejista e o lema por aqui sempre foi: "sem cliente, sem grana no caixa"
[]'s
Rodrigo,
Eu que vendo consultoria é pior ainda, pois se não vender não tem nem estoque para fazer liquidação!!!...Rs
Quero ver se um dia que estiver lá pelos lados da Zona Leste faço uma visita ao Rafael e falo com ele pessoalmente.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
All,
Só fazendo justiça, consegui falar com o Rafael e em breve entraremos em negociação da carroceria.
Mas estou escrevendo por outro motivo: Por acaso alguém teria fotos do complemento que precisa fazer no chassis para instalar as molas da Toyota?
Amanhã começa a desmontagem do jeep e já queria ir "armado" para o mecânico.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
chinelao4x4
25/07/2012, 19:51
All,
Por acaso alguém teria fotos do complemento que precisa fazer no chassis para instalar as molas da Toyota?
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
fala ai,
sobre isso, eu fiz no meu que é o 51, se que é menor um pouco , se for cj5 , não precisa,
no meu caso, foi 8,5 cmt , pois coloquei a mesa do gincho dentro do chassis , mais se não fosse , acredito que no maximo 5 cnt,
depende tambem do peso que vira em cima das molas, os jumelos diant. qut mais reto mais duro , eu soldei sem peso, quase reto, depois que veio tudo, ficou bem macio.
qualquer coisa tenho fotos no topico, : projeto o foscão
abrçs
Chinelao,
O meu jeep é um cj3 tambem e obrigado pelas dicas!
Aproveitando, alguem teria fotos de um 51 com pneus 35?
Por mais que queira usar 35 tenho receio de ficar desproporcional.
Abs
Alexandre
Sao PAulo SP
Frontier, samurai e cj3
All,
Alguem teria fotos do 51 com pneus 35?
Estou com um jogo novinho para o meu cj3, mas estou pensando se nao vai ficar desproporcional,
Abs.
Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Boaventura
27/07/2012, 21:43
alfreis,
Te enviei um e-mail, me responde lá para fecharmos o negócio.
Obrigado.
All,
Abs.
Alexandre
São Paulo SP
Frontier, Samurai e CJ3
Alexandre, faço minhas suas palavras... também agora sou proprietário de um CJ3 51....
Vou fazer alguns passeios com ele e botar pra rodar mesmo, mas361863361864361865361866 achei o motor GO DEvil bem fraco para meu propósito. Tenho aqui em casa um AP injetado que pretendo colocar no jeep, mas estou bastante confuso sobre qual câmbio usar (clark ou chevette). Pretendo usar a reduzida Willys mesmo.
Vou trocar rodas e pneus mas ainda não sei que tamanho colocar.... penso em pneus 31 mas não sei se fica muito "grande" para o pequeno valente....
Aí vão umas fotos da viatura.....
abraço
Rodrigo Baratti
31/07/2012, 22:09
Parabéns pela aquisição!
6 volts é rarissimo, mas muito raro mesmo!
Já que perguntou o cambio clark é bem melhor que o clarkette, mas o clarkette dá pro gasto pro AP com a reduzida original.
Considero o pneu 31 o ideal para jeeps pouco modificados, mas de qualquer maneira vc terá que priorizar direção e freios, pois os originais não oferecem segurança alguma.
[]`s
jipeirodesdepequeno
31/07/2012, 22:33
Bacana hein, vc achou essa jóia rara onde? no museu? colecionador? herança de familia? rsrsrs seu carro muito original, não é todo dia que se vê um jeep 6v rodando no dia a dia!! se fosse meu nao teria coragem de colocar um pingo de solda rsrs, mais um pouco vc coloca placa preta ainda parabéns pelo jipe!
Boaventura
01/08/2012, 09:09
Parabéns Robledo, linda a viatura!
Rodrigo Baratti
01/08/2012, 12:52
Robledo,
Tem certeza que é 6 volts??
Olhando melhor a foto o alternador e a bateria são 12 volts?
[]'s
Robledo,
Tem certeza que é 6 volts??
Olhando melhor a foto o alternador e a bateria são 12 volts?
[]'s
Passei as lampadas e bateria pra 12. O motor de arranque, buzina e o resto são 6 volts, trabalhando em 12 volts hehehe.. imagina quando dá partida? Só posso dar um toquinho no pedal... hahahha!
Rodrigo Baratti
02/08/2012, 00:21
Cuidado que vc frita o motor de arranque dando partida assim.
[]'s
Flávio_Costa
02/08/2012, 09:20
Parabéns Robledo,
Linda aquisição sua....agora vai reservando a grana, o meu já foi muita grana e nunca estou satisfeito! Rs
Boa sorte com o Jeepão!!!
Samuel Junior
02/08/2012, 19:14
Olá pessoal tb adquiri um e estou muito contente. É meu primeiro carro e comprei logo um jipe, hahahahahahaha.
Por enquanto não tirei fotos dele, mas tem fotos dele no ML do antigo proprietário:
Jeep Willys - Ano 1967 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-429739329-jeep-willys-_JM)
Estou cheio de dúvidas sobre o jipe, qualquer hora eu crio um tópico sobre isto, a priori estou lendo alguns tópicos para saber mais, valeu. :)
GMILLANI
02/08/2012, 22:42
Olá pessoal, agora já está quase pronto o meu MALACARA um cj3a 1949.
dados técnicos:
motor opala 4cc 2500
caixa original 3 marchas 1º seca
molas traseiras de maverick
molas dianteiras original
carburador H34
guincho eletrico 4500lb
faroletes sirius
pneus frontiera 255/70/15
amortecedores de ranger
caixa de direção de gol mecanica
itens que serão trocaso com o tempo.
motor vai passar para 3.000 já tenho o virabrequim de curso made in USA, do MERCRUSE, pois já montei um motor 3.000 na decada de 80, quando ainda tinhamos os virabrequins do EUGENIO MARTINS, e fica o bixo.
caixa de mudanças da C10
molas dianteiras de strada 1 lamina só
este jeep comprei no ano passado, e levou um ano para ficar semi-pronto
qualquer ajuda é só pedir, segue as fotos de como era e como ficou.
362385362386362387362388362389362390362391
http://www.youtube.com/watch?v=J3HFEOVdDp4
Ola, Pessoal,
Sou Zefer, 47 anos, Resido em Nova Iguaçu - RJ (zeferjff@hotmail.com)
A viatura um CJ-3A, 1951, Branco
Adquirido em 1986.
É um prazer passar a fazer parte deste seleto grupo.
Um abraço a todos
Estamos aí.
Ola
Sou Jorge, 43 anos, de Xanxere - SC (jmenezes@ortoclin.com.br)
Feliz proprientario de um CJ3A 1950
dados técnicos:
motor V8 302
carburador Holley 600 CFM
caixa da F1000 4 marchas
cardan F1000
bloqueio de diferencial ensimec traseiro
bloqueio de diferencial kaiser dianteiro
eixos Trex esimec dianteiro e traseiro
molas Toyota
guincho eletrico 12000lb DIANTEIRO
guincho eletrico 12000lb TRASEIRO
pneus Godloko 33x12,5x15 com rodas 12 pol
amortecedores a gas da S10
caixa de direção hidraulica da S10
coluna de dirençao do omega
bancos concha com cinto de quatro pontas
arco de gaiola e santo antonio
363458363461
363459363458
Ola
dados técnicos:
motor V8 302
caixa da F1000 4 marchas
cardan F1000
molas Toyota
363458363461
363459363458
Eu gostei tb do outro exemplar no fundo da garagem.... hehehehe
Rodrigo Baratti
10/08/2012, 10:06
Qta gente nova no tópico!!
Que bom ele tá precisando de uma oxigenada mesmo!!
Parabens pelas viaturas!!
[]'s
Rodrigo Baratti
10/08/2012, 10:08
Ola
dados técnicos:
motor V8 302
Jorge,
Coloca uma foto do cofre com essa belezura!!
Se tiver um video do bicho roncando melhor ainda!!
[]'s e parabéns pelo "flathead" bem no estilo dos gringos!!
Flávio_Costa
10/08/2012, 10:34
PARABÉNS..... que jeep lindo, um dos mais bonitos que já vi por aqui!
A se eu tivesse tempo($$) para isto...kkkkkk. Extemo bom gosto para montar o bichão!
Tem fotos dele nas trilhas para compatilhar com agente???
Grande abraço!!!!
Ola
dados técnicos:
motor V8 302
caixa da F1000 4 marchas
cardan F1000
molas Toyota
363458363461
363459363458
Norton Es2 500
26/08/2012, 10:56
366460
Cj3A de 1949, original, na família desde 1970.
Uso para trabalho no sítio sem dó.
Qualquer dia desmonto ele para uma pintura geral.
Muitas estórias e proezas nestes anos todos.
chinelao4x4
26/08/2012, 13:56
366460
Cj3A de 1949, original, na família desde 1970.
Uso para trabalho no sítio sem dó.
Qualquer dia desmonto ele para uma pintura geral.
Muitas estórias e proezas nestes anos todos.
podei nos contar alguma ne ?/??
Willys51or
26/08/2012, 22:14
Sou Luís Fernando, de Vargem Grande do Sul- SP.
O jeep é um CJ3A 1951, que meu pai comprou em 1980 e está conosco até hoje.
Só não tem os bancos originais e o carburador, esse é do fusca. Além de tê-lo passado para 12V.
Meu pai era apaixonado por jeep e só usava-o para pescar. Já tirou muita gente da lama.
Motor go-devil, câmbio 3 marchas 1ª seca, jimmy, platinado e outros.
Inclusive tenho a plaqueta de identificação do nº de série, preso ao cofre do motor.
Aprendi a dirigir nele. Infelizmente meu pai já se foi, mas se tudo der certo, nunca mais o jeep sai da família.
366612366613366614
Flávio_Costa
27/08/2012, 11:36
Fala Galera,
Meu jeep como está agora...
Pretendo pintar ele de preto Fosco e colocar um jogo de pneus 31.
366676366677
Abraços
Só não tem os bancos originais e o carburador, esse é do fusca. Além de tê-lo passado para 12V.
Meu pai era apaixonado por jeep e só usava-o para pescar. Já tirou muita gente da lama.
Inclusive tenho a plaqueta de identificação do nº de série, preso ao cofre do motor.
Aprendi a dirigir nele. Infelizmente meu pai já se foi, mas se tudo der certo, nunca mais o jeep sai da família.
366612366613366614
Desculpa a ignorância... o que é jimmy???
pauloamontanha
10/09/2012, 23:06
Segue um video da viatura na lama, Jeep 51 verde com capota bege, motor ap 1.8 alcool, suspenção com molas helicoidais, pneus 33.
JEEP CLUBE JOINVILLE NA FECONJIPE 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NVTmc4IRkZQ)
All,
Como o tópico está muito parado, segue uma foto do meu jeep já no processo de adaptação do motor ranger 4cc, do câmbio clark 2215 e da reduzida JPX.
E já estão esperando para serem instalados a DH e a coluna de direção do opala, a suspensão toyota bandeirantes, os amortecedores rancho de ranger, as rodas beadlock e assim vai.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
380314380315380316
xibiu!!!
11/11/2012, 19:42
All,
Como o tópico está muito parado, segue uma foto do meu jeep já no processo de adaptação do motor ranger 4cc, do câmbio clark 2215 e da reduzida JPX.
E já estão esperando para serem instalados a DH e a coluna de direção do opala, a suspensão toyota bandeirantes, os amortecedores rancho de ranger, as rodas beadlock e assim vai.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
380314380315380316
Olá amigo Alexandre.
Beleza de máquina e projeto , e vai passando passo-a-passo que a gente vai acompanhando por aqui !!!
abs;
xibiu!!!
All,
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
380314380315380316
Isso aí vai ficar uma canhão!!!! parabéns pelo bom gosto e critério na escolha do powertrain...
[]´s ainda sem saber o que é jimmy :roll:
Mauricio Rotta
12/11/2012, 14:22
366612366613366614
Luiz Fernando, boa tarde
Andei com meu 51 vários anos com o carburador do fusca no go devil, esses dias troquei por um dfv 228 da C10 e posso te dizer q meu jeep se transformou em outro. Já haviam me dito q com o carburador do fusca ele fica muito frouxo, e era a mais pura verdade. Com o dfvzão o jeepinho ficou muito, mas muuuuito melhor.
Fica a dica aí...
edubasile
12/11/2012, 16:51
Deixa eu colaborar com o meu CJ2A 1947, motor ap 1.8, cambio Clark 4 marchas, pneus 33, amortecedores Rancho, guincho Warn, molas de toyota, tanque de inox na traseira, lanternas de LED, etc....380476
Abs a todos, Edu.
E o jeep do Edu serviu de modelo para a suspensão do meu jeep também!
Valeu Edu!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
edubasile
12/11/2012, 19:20
E o jeep do Edu serviu de modelo para a suspensão do meu jeep também!
Valeu Edu!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
kkkkk Que é isso Alexandre, qdo precisar é só avisar!!! Aproveita e coloca mais umas fotos do seu jeep, quem sabe ele não serve de modelo pra alguém!!!
abs, Edu
Edu,
Ainda demora um tempo para eu poder colocar fotos do meu jeep, ainda mais perto do de vocês. Mas eu chego lá! Rs
Em tempo, ainda bem que esse tópico movimentou, pois estava dando tristeza ve-lo parado!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
All,
Para movimentar um pouco esse tópico que está quase com teia de aranha, informo que a reforma do meu CJ3 não andou muito, mas já consegui deixar os documentos em ordem, com o motor novo cadastrado e a cor substituída.
E como cabeça vazia é um prato cheio para novas ideias, alguém saberia dizer quanto valeria uma carreta militar no estilo bantan em bom estado?
Fiquei babando com uma que um colega aqui do forum construiu e pensei que ia ser ótimo para colocar a minha barraca de teto em cima e arrumar mais um uso para o jeep no futuro.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3.
Boaventura
03/01/2013, 18:57
Caro alfreis,
Hoje mesmo pensei no tópico e lembrava de como foi movimentado...
O que percebo é que cada dia as pessoas estão deixando nossos velhos guerreiros para comprar jipes mais novos como suzukis da vida, as cherokees, etc
Com relação a carretinha da uma olhada no steindorff viaturas, acho um máximo estas carretinhas...
Aproveito para deixar um recado ao tópico: Vamos convidar nossos amigos que possuem os jipinhos CJ3A para participar deste tópico e trocar figurinhas.
Abraços!
Rafael Boaventura
Oi Rafael,
Enquanto os outros não aparecem, vamos falando!
Já escrevi para a Steindorff, mas os danados não respondem de jeito nenhum.
Lembro que um tempo atrás estava fazendo um trabalho naquela região, em Panambi para ser mais exato, e se não estivesse atrasado para pegar o meu voo eu tinha parado lá para ver o que eles tem em estoque.
Tenho curiosidade de perguntar para o colega que construiu a carreta do zero qto ele gastou, mas penso que não foi menos de 4 ou 5 mil, pois só a caçamba custa 1,5 mil, o eixo seria mais 1 mil, as molas mais uns 500 e ainda tem o chassis, engate, rodas, pneus, docs, etc.
Aquela carretinha com uns pneus mais agressivos atrás do meu CJ3 ia ficar o máximo!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Gilvan.BA
03/01/2013, 20:07
o meu é um CJ3 B, por isso fico só olhando o topico. rsrsr
Gilvan,
Pode dar pitaco também!
Se pensar que o meu carro está desmontado, você tem muito mais direito do que eu!!!...Rs
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Flavio Miranda
03/01/2013, 23:36
Alexandre,
Seu 51 TAMBEM é Amarelo ?? O meu é aquele amarelo claro do Gol 1000 antigo.
Entendi errado ou vc mudou a cor e teve de alterar no docto ? Mas ficou o amarelo ?
Sobre aquele nosso papo de vc ver como esta o chassis do meu e como vai ficar os feixes de band, se ainda interessar, me liga no sabado para combinarmos, pois agora já consigo ver o jeep desmontado atras dos sacos de cimento, piso, etc....
Se tudo ajudar, até o final de 2014, ele está pelo menos... de pé...
Abcs.
Grande Flavio!
Bom te ver por aqui!
Eu troquei a cor e o documento agora esta com a nova cor, alem do numero do motor e que o veiculo é modificado.
Espero do fundo do coração que antes disso tanto o seu jeep como o meu estejam mais que de pé. Rs
Sábado eu te ligo para combinarmos alguma coisa.
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
marcelozao
04/01/2013, 09:56
Pessoal, 2 dúvidas, talvez off topic... :
- militarização, o que pode ser feito, sem a polícia invocar?
- alguem tem sites de referencia de militarização ?
Marcelo,
Até onde eu sei você poderia ter problemas se usasse cores e brasões do exército e, claro, armamentos. Tirando isso, no que diz respeito a acessórios, pode usar o que quiser.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Boaventura
04/01/2013, 12:03
Pessoal, 2 dúvidas, talvez off topic... :
- militarização, o que pode ser feito, sem a polícia invocar?
- alguem tem sites de referencia de militarização ?
marcelozao,
Fico encantado com os jeeps militarizados realizados pela empresa X4 como deste link: Veculos X4 - Jeep Willys CJ-3A Militarizado (http://www.x4aventura.com.br/veiculos_view.asp?id=12)
Da uma olhadinha nas viaturas do site e perceberás a qualidade dos veículos.
Forte abraço
Rafael Boaventura
xibiu!!!
04/01/2013, 18:58
Me perdoem a intromissão do tópico do Cj3 , pois tenho um Cj5 , mas acompanho o tópico por eu gostar de Jeep Willys independente do numeral que vem depois do "Cj".
Acho muito legal o tópico dos amigos e aproveito o assunto p/ tirar uma dúvida.
Tenho uma sirene que é original do jeep Cj5 militar e que é instalada em cima do para-lama direito que eu sempre quiz instalar , mas sempre tive receio de ter problemas,será que pode?
Já vi muitos jeep's civil aqui no Brasil na net com essa sirene e será que alguém conhece alguma história onde algum amigo teve problemas com a tal da sirene instalada?
abs;
xibiu!!!
388082
marcelozao
04/01/2013, 21:37
Me perdoem a intromissão do tópico do Cj3 , pois tenho um Cj5 , mas acompanho o tópico por eu gostar de Jeep Willys independente do numeral que vem depois do "Cj".
Acho muito legal o tópico dos amigos e aproveito o assunto p/ tirar uma dúvida.
Tenho uma sirene que é original do jeep Cj5 militar e que é instalada em cima do para-lama direito que eu sempre quiz instalar , mas sempre tive receio de ter problemas,será que pode?
Já vi muitos jeep's civil aqui no Brasil na net com essa sirene e será que alguém conhece alguma história onde algum amigo teve problemas com a tal da sirene instalada?
abs;
xibiu!!!
388082
Rapaz, esse jeep é seu? BONITO ! Essa militarização não dá problemas com os PM ?
To com o meu CJ3 no estaleiro faz um tempo e está quase pronto! Aí vão algumas fotos..
388107388108388109388110388111388112388113
Flavio Miranda
04/01/2013, 23:07
Alexandre,
E ficou com qual cor ?
Infelizmente, já fui mais otimista... Depois que começou a a reforma da minha casa e que já estressei algumas vezes com o empreiteiro pelo estourou de prazos, tb desencanei de acelerar a reforma do JeepEgg II.
Mas devo tomar umas medidas mais objetivas ao longo dos proximos meses em relacao ao CJ3.
Depois mando umas fotos do desmonte.
Abcs.
Boaventura
04/01/2013, 23:14
To com o meu CJ3 no estaleiro faz um tempo e está quase pronto! Aí vão algumas fotos..
388107388108388109388110388111388112388113
Grande Robledo,
Muito bacana sua viatura, o que mudará nela, percebi que motor e caixa são novos certo? Se tiver interesse em vender o motor original sei de alguém que compra a vista ok.
Forte abraço para o amigo e vai postando fotos para a alegria da galera!
Boaventura
04/01/2013, 23:33
Robledo,
Por curiosidade, onde e quanto pagou nestes pneus? Muito bonitos eim... vi sua viatura numas páginas anteriores, está ficando muito 10 seu jeep. Parabéns!
All,
Bom ver esse topico movimentado de novo!
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Boaventura
04/01/2013, 23:48
É isso aí alfreis, só depende de nós... você percebeu que é só dar uma cutucadinha que o pessoal se anima...
Tens novas fotos do seu?
AviadorNaval
05/01/2013, 01:10
Caro Robledo,
Sou mais um a te parabenizar pela viatura!! Aliás, gostei muito da capota militar, onde foi que comprou/mandou fazer?
Abraço!!
xibiu!!!
05/01/2013, 09:48
Rapaz, esse jeep é seu? BONITO ! Essa militarização não dá problemas com os PM ?
Olá marcelozao.
Esse jeep não é meu não.Usei só a foto dele retirada da web p/ ilustrar o modelo da sirene que tenho e gostaria de instalar . O meu Willys é o da foto do avatar que aliás não é Cj3 , por isso não vou mais interferir e bagunçar o tópico dos amigos.Só entrei mesmo aproveitando o assunto da militarização , p/ dirimir uma dúvida , mas vou aguardar se algum amigo tem resposta ou algum comentário , quietinho ,quietinho , rrrsss.
abs;
xibiu!!!
Boaventura
05/01/2013, 15:46
388223
Meu jipinho limpinho esperando para dar um vontinha...
valdir rainer
05/01/2013, 18:08
388223
Boaventura seu jeep ta lindão,parabéns.
Adriano M
05/01/2013, 18:41
Ola Robledo,
Como vc arrumou esse suporte de estepe?
Parabens pelo tomovi.
Flavio,
A cor do meu carro ficou preta. O projeto é fazer uma carroceria no estilo militar, mas na cor preta. E o preto vai constratar com o cinza dos amortecedores, dos aros do beadlock e dos parafusos de inox.
Vamos ver como vai ficar! Rs
Por enquanto eu estou otimista e espero que a parte pesada da adapação termine ate o carnaval para eu poder começar a minha parte na montagem.
Ainda nao foi hoje que eu fiz uma visita para ver o seu jeep. Levei o meu pai para ver um carro.
Adriano,
Aparentemente esse suporte é o original do jeep e já fazendo o meu marketing eu tenho um desses para vender. R$ 200,00 é seu!
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier, Samurai e CJ3
Grande Robledo,
Muito bacana sua viatura, o que mudará nela, percebi que motor e caixa são novos certo? Se tiver interesse em vender o motor original sei de alguém que compra a vista ok.
Forte abraço para o amigo e vai postando fotos para a alegria da galera!
Rafael,
instalei um AP injetado com caixa de chevette. Para os meus propósitos com o jipe ficou muito bom e do jeito que eu queria. O meu motor GODEVIL vai embora sim. Recebi uma proposta nele de 2 mil mas o interessado sumiu do mapa e está a venda sim. Não irei usá-lo mais. Ele funciona perfeitamente, não fuma e não baixa óleo. O jipe rodava perfeitamente. Necessita apenas de uma tampa do distribuidor nova que quebrou na hora da retirada e de um platinado novo que está colado.... O motor original ainda está cadastrado no meu jipe mas nas próximas semanas irei ao DETRAN para cadastro do novo motor, liberando assim o original do documento. Tive que marcar o chassis pois o mesmo não tinha numeração. O carro era identificado apenas pelo numero do motor. Esta documentação já arrumei. Tá 2012/2013 já. Tenho o motor completo, com alternador 12 V, motor de arranque 6 V acionado via pedal, filtro de ar original, etc, etc. Não acompanha a caixa pois cedi a mesma para um amigo proprietário de um CJ necessitado.... Presente de Papai Noel.... qq coisa me passa mensagem. robledovalente @ uol . com . br
Abraço.
Robledo,
Por curiosidade, onde e quanto pagou nestes pneus? Muito bonitos eim... vi sua viatura numas páginas anteriores, está ficando muito 10 seu jeep. Parabéns!
Geninho Pneus. Modelo Papabarro. Paguei 300 em cada. Eles ficaram com cara de mais agressivos no jipe porque estou usando umas rodas 15 x 8.
Caro Robledo,
Sou mais um a te parabenizar pela viatura!! Aliás, gostei muito da capota militar, onde foi que comprou/mandou fazer?
Abraço!!
Parceiro, a parte da estrutura de metal veio com o jipe quando comprei. A lona da capota eu comprei na internet. Meio cara mas valeu cada centavo. O Recruta (http://www.orecruta.com.br)
388223
Parabéns Rafael. Lindo d+ Esses willys só quem tem sabe o que significa. To arrumando o meu pra viajar com ele... Curtir umas estradas aqui de MG de CJ3 não tem preço!
388286
O mais legal foi buscar ele em SP quando comprei. Arrastando o bichinho 600km pela Fernão Dias...... Viagem inesquecível!
Ola Robledo,
Como vc arrumou esse suporte de estepe?
Parabens pelo tomovi.
Esse veio no jipe.
Abraço
Boaventura
05/01/2013, 22:52
Robledo,
Não conseguiu fechar com o Antônio Carlos Aldrovandi?
Vou mandar um e-mail para vocês.
Abraço.
Boaventura
05/01/2013, 22:55
Robledo,
o meu tirei a capota nesta semana, nossa como aquela capotinha de 5 janelas é barulhenta... esta sua é sonho de consumo.
Abraço e parabéns pelo seu Willys!
Boaventura
05/01/2013, 23:47
Fala Valdir rainer,
Como está o seu? Posta fotos atuais dele.
Forte abraço!!!
Robledo,
Não conseguiu fechar com o Antônio Carlos Aldrovandi?
Vou mandar um e-mail para vocês.
Abraço.
Valeu. Obrigado!
valdir rainer
06/01/2013, 14:11
E aí Rafael,Ontem minha esposa lavou a fera ,rsrsrs
A que ele esta sujo foi na trilha do lacinho.
388411388412388410388413388414388415
Boaventura
06/01/2013, 14:35
valdir rainer,
Eta que jipe brunto! Muito bonito estes sapatos... gigantes!!! Capota conversível deve ser tudo de bom!
Abraço e parabéns pela viatura!!!
Pablo.pinto2007
07/01/2013, 04:35
Olá pessoal... seguindo a dica do amigo Boaventura, vou compartilhar aqui o meu tópico, que diz respeito à reforma que estou fazendo em meu CJ-3A, em casa mesmo... oh loucura, mas foi a melhor coisa que já fiz...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado-5.html
Quem puder dar uma chegada lá e quiser dar uns pitacos... tirar dúvidas, fazer críticas, estou aceitando... até porque tudo isso é sempre bem vindo...
Forte abraço aos amigos!!!
Pablo
Boaventura
07/01/2013, 17:50
Pablo,
Poste fotos para a galera de como está ficando seu jipinho.
Forte abraço.
Rafael Boaventura.
Pablo.pinto2007
09/01/2013, 15:59
Pablo,
Poste fotos para a galera de como está ficando seu jipinho.
Forte abraço.
Rafael Boaventura.
Bem de como ele era, é mais conveniente, pois agora, não tem peça sobre peça, está tudo desmontado, não tem um parafuso no lugar... ou seja nesse momento não existe jeep... mas pedaços... mas ele está na alma... e logo logo ressucitará!!!
Lá vai:
388919 Depois de uma trilha... a última de lama antes da reforma!!! Voltei com um pneu a menos!
388920 Na praia, após atravessar uma balsa...
388921 Na praia, depois da balsa!
388922 Essa foto foi tirada a um ano exatamente...
388923 Nessa foto ainda tinha os aros de ferro da F-1000.
É isso pessoal... saudades de andar no bixinho... me aventurar pelas praias da região e estamos todos esperando chuva esse ano... se tiver realmente, tomara que atrase um pouco, pra dar tempo de eu montar o danado!!!
Forte abraço!!!
Pablo
Gilvan.BA
11/01/2013, 12:42
O meu é um CJ3B
Nelson Alberti
25/01/2013, 13:42
Olá amigos,
Possuo um CJ3A 1949!
Comprei recentemente e quero deixá-lo com "ares militarizados".
391844391845391846391847
Boaventura
25/01/2013, 15:48
Pablo, Gilvan e Nelson,
Parabéns pelas máquinas.
Muito bom reunir os amantes do jeep.
Posso dizer que todos os jipeiros são homens de bom coração.
Forte abraço!!
luizneto
27/01/2013, 19:59
Novato no tópico:
Prezados, boa noite. Sou novo no pedaço e gostaria da opinião dos Srs. Estou querendo um MB, pois acabo de vender meu Troller e meu filho quer um Willys. Já fiz a cagada de vender meu Willys 66 (fui o 2º dono, pois o comprei com Manual e Nota fiscal do filho do primeiro proprietário após seu falecimento), mas eu era molecão e isso alivia minha consciência..rsrs, Achei um MB 1942, com alguns acessórios originais, mas ele foi legalizado com um chassis 1948, ou seja, no documento é 48, mas olhando para ele, é um 42... A pergunta é a seguinte: Quais são os impactos dessa "gambiarra" em termos de valorização porterior à reforma do veículo? Não pretendo deixá-lo original, pois vou usar em trilhas, mas é possível conseguir um Chassis 42 documentado e regularizar o bicho?
Abraço,
Gonzaga
titimoser
27/01/2013, 23:33
Logo chegando meu cj3 yellow edition...
Pablo.pinto2007
28/01/2013, 07:13
Novato no tópico:
Prezados, boa noite. Sou novo no pedaço e gostaria da opinião dos Srs. Estou querendo um MB, pois acabo de vender meu Troller e meu filho quer um Willys. Já fiz a cagada de vender meu Willys 66 (fui o 2º dono, pois o comprei com Manual e Nota fiscal do filho do primeiro proprietário após seu falecimento), mas eu era molecão e isso alivia minha consciência..rsrs, Achei um MB 1942, com alguns acessórios originais, mas ele foi legalizado com um chassis 1948, ou seja, no documento é 48, mas olhando para ele, é um 42... A pergunta é a seguinte: Quais são os impactos dessa "gambiarra" em termos de valorização porterior à reforma do veículo? Não pretendo deixá-lo original, pois vou usar em trilhas, mas é possível conseguir um Chassis 42 documentado e regularizar o bicho?
Abraço,
Gonzaga
É o seguinte... esses modelos, até onde sei, digo isso pois tenho um 1951, o chassis era gravado no motor, ali próximo a bomba d'água... então o que o cara pode ter feito é ter remarcado, agora o porquê que ele não gravou o carro com o chassis original, deve ser porque realmente ele não tinha o documento original do carro, ou então ele tá mentindo... então para que o amigo regularize como um 1942, terá que arrumar um documento de um 1942, basta o documento, aí você dá um jeito de dar fim a gravação desse chassis 1948 e manda regravar seu chassis 1942, agora muita atenção, pra isso é capaz do DETRAN pedir aquela velha e complicada POLINTER que é a investigação da polícia civil, seu carro passa uns dias nas mãos de peritos à procura de alguns vestígios de que essa informação (que seu jeep é um 1942 e não um 1948), trocando em miúdos, eles vão verificar se seu carro não foi roubado e o amigo está tentando regularizar com outro documento... de uma coisa é certa... esse documento (ou até mesmo um chassis, ou até mesmo um jeep 1942) será como achar uma mosca albina voando no deserto a três dias do oásis mais perto, então, se fosse comigo eu deixaria como está!!! por causa de 6 anos, não vale a dor de cabeça!!!! Ou será que vale???? e eu é que estou falando besteira?
Grande abraço!
Pablo
Boaventura
28/01/2013, 11:55
É o seguinte... esses modelos, até onde sei, digo isso pois tenho um 1951, o chassis era gravado no motor, ali próximo a bomba d'água... então o que o cara pode ter feito é ter remarcado, agora o porquê que ele não gravou o carro com o chassis original, deve ser porque realmente ele não tinha o documento original do carro, ou então ele tá mentindo... então para que o amigo regularize como um 1942, terá que arrumar um documento de um 1942, basta o documento, aí você dá um jeito de dar fim a gravação desse chassis 1948 e manda regravar seu chassis 1942, agora muita atenção, pra isso é capaz do DETRAN pedir aquela velha e complicada POLINTER que é a investigação da polícia civil, seu carro passa uns dias nas mãos de peritos à procura de alguns vestígios de que essa informação (que seu jeep é um 1942 e não um 1948), trocando em miúdos, eles vão verificar se seu carro não foi roubado e o amigo está tentando regularizar com outro documento... de uma coisa é certa... esse documento (ou até mesmo um chassis, ou até mesmo um jeep 1942) será como achar uma mosca albina voando no deserto a três dias do oásis mais perto, então, se fosse comigo eu deixaria como está!!! por causa de 6 anos, não vale a dor de cabeça!!!! Ou será que vale???? e eu é que estou falando besteira?
Grande abraço!
Pablo
Luiz Neto,
Vou responder pela resposposta do Pablo porque ele foi feliz no seu comentário.
Para mim está muito claro, se for para trilha ou mudar a mecânica o valor do veículo não é mais o mesmo.
Hoje muitos já fazem a réplica da carroceria e colocam nos cj-3a. Segue uma carroceria de 42 completa para vender no mercado livre: Jeep - Carroceria Nova - Jeepbom - Ano 1942 - 1 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-460026778-jeep-carroceria-nova-jeepbom-_JM)
Nossos jeeps willys são valorizados por poucos, devido a facilidade de você montar um jeep. São muitos sites vendendo peças, fórum repassando as informações sobre mecânica e adaptações o que torna todo o processo muito fácil, porém não por isso barato.
Hoje eu compraria um jeep feio para mexer, escolher a mecânica e inserir componentes já revisados. Meu jeep por exemplo comprei em 2008 fiz inicialmente todo original e andei até 2010 conforme restauração da minha assinatura, em 2010 entendi que um jeep original bitolava meus passeios e viajens e acabei optando por uma mecânica opala + chevette, estou muito satisfeito e até então só alegrias!
Precisando de apoio estaremos as ordens!
Abraços
luizneto
28/01/2013, 12:57
Pessoal,
obrigado pelas respostas. Estou avaliando se vou começar a saga da reforma agora ou se deixo pra procurar um MB depois e reformar. Vi alguns Willys transformados em um site americano (Pirate 4x4) e isso me animou bastante. O duro é a mão-de-obra para toda a operação, pois prazos e custos não são os fortes dos mecânicos que fazem esse tipo de serviço...rsrs
grande abraço,
Gonzaga
Luiz Neto,
Vou responder pela resposposta do Pablo porque ele foi feliz no seu comentário.
Para mim está muito claro, se for para trilha ou mudar a mecânica o valor do veículo não é mais o mesmo.
Hoje muitos já fazem a réplica da carroceria e colocam nos cj-3a. Segue uma carroceria de 42 completa para vender no mercado livre: Jeep - Carroceria Nova - Jeepbom - Ano 1942 - 1 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-460026778-jeep-carroceria-nova-jeepbom-_JM)
Nossos jeeps willys são valorizados por poucos, devido a facilidade de você montar um jeep. São muitos sites vendendo peças, fórum repassando as informações sobre mecânica e adaptações o que torna todo o processo muito fácil, porém não por isso barato.
Hoje eu compraria um jeep feio para mexer, escolher a mecânica e inserir componentes já revisados. Meu jeep por exemplo comprei em 2008 fiz inicialmente todo original e andei até 2010 conforme restauração da minha assinatura, em 2010 entendi que um jeep original bitolava meus passeios e viajens e acabei optando por uma mecânica opala + chevette, estou muito satisfeito e até então só alegrias!
Precisando de apoio estaremos as ordens!
Abraços
Lucianom38a1
28/01/2013, 22:20
Gonzaga,
Muitos dos jeeps militares, após darem baixa no exército, foram legalizados como veículos civis com os respectivos anos de fabricação não compatíveis com os modelos. Isso é comum, e não chega a desvalorizar demais o carro. O willys MB tem chassis, carroceria, motor, cambio, eixos e acessórios específicos que não são intercambiaveis com nenhum CJ. Se preocupe em certificar que se trata de um MB legítimo, e não um 48 militarizado. Os acessórios do 42 são os itens mais fáceis e baratos de se conseguir. A carroceria/chassis/mecanica são as partes mais difíceis de se conseguir.
Transformar um MB original em um jeep de trilhas, so vai desvalorizar o carro. além disso voce não vai ter a performance que procura.
O chassis de um willys MB ou Ford GPW é extremamente frágil, além de ser bastante diferente do chassis dos CJ2 e CJ3A. Um chassis desse com motorzão, eixos maiores e rodão não irá aguentar uma trilha por muito tempo.
Faz mais sentido construir um jeep flatfender em cima de um chassis melhor dimensionado (CJ3 ou CJ5), com frente de 1942.
Abs
chinelao4x4
10/02/2013, 15:10
Hoje sai pro primeiro teste da direção na cidade , onde é asfalto , mais olha como ficou !!!
394344394345394346
abrçs
Boaventura
10/02/2013, 15:20
Grande chinelao4x4!
Esse seu jeep ficou do mau eim???
Gosto muito deste modelo de pneu para nossos cj3a. Ele é bom na lama?
E esse parabrisa aí? Tens que altura 2 metros?
Ficou 10!!! Um dia terei um jeep de verdade!!!
Abraços
chinelao4x4
10/02/2013, 16:13
Grande chinelao4x4!
Esse seu jeep ficou do mau eim???
Gosto muito deste modelo de pneu para nossos cj3a. Ele é bom na lama?
E esse parabrisa aí? Tens que altura 2 metros?
Ficou 10!!! Um dia terei um jeep de verdade!!!
Abraços
valew camarada,
pneus os melhores que ja tive , sem limites 31
o parabrisa foi copia de um outro jeep que vi, como moro perto do rio aqui em M.S. foi só pra ter uma visão mais " panoramica", e esteticamente gostei... não por que sou alto, rsrsrs
abrçs
Lucas_ForaDeEstrada
12/02/2013, 22:19
Nome: Lucas Maciel
Profissão: Bancario
E-mail: lucas.silveira.maciel@hotmail.com
Ano do CJ3A: 1966
Mês/Ano da aquisição: 02/2013
Cor: Verde Fosco
Mecânica: AP 1.8 Turbo
PS.: Em fase de ajustes e reforma na parte estética
Amauri Marques Farias
26/02/2013, 16:47
estou refazendo meu cj3a 51
ja adptei mecanica de opala 4cc eixo canela grossa , cambio estou usando 3 machas original.
ainda nao andei no carro
lizei todo o chassi e pintei de branco e depois envernizei
estou refazendo a lata agora e longarinas
minha ideia e fazer um estilo militar ,
so que branco fosco e as estrelas etc em verde.
meu carro seria um inverso
ao invez de verde com adesivos militares brancos ele vai ser branco com adesivos verdes.
segue algumas fotos da montagem
dele chegando em casa "montado" depos da adptação mecanica e pedaleira suspensa.e por fim ele em cima do chassi branco aguradando eu fazer a lanternagem eletrica
ps , sou eu que faço as coisas nos fds em leva tempo mesmo.
as fots nao estao na ordem cronologica
39758239756539756739756839756939757039757139757239 75733975743975753975763975773975783975793975803975 81397566397582397565397567397568397569397570397571 39757239757339757439757539757639757739757839757939 7580397581397566
Boaventura
28/02/2013, 16:27
Amauri,
Quando possível da uma olhada na restauração do meu na minha assinatura.
Muito interessante encontrar um jipinho destes, o estado geral, parece muito com o meu quando comprei.
Não entendi o motivo de pintar o chassi de branco. Ainda da tempo, gosto é gosto, mas aconselho preto. No meu utilizei o preto cadilac, muito bom, dá uma ótima cobertura.
Qual a serventia da viatura? Trilha? Passeios? Pergunto isso porque o meu está com motor de opala + caixa de chevette, nesta fase vale a pena pensar nesta adaptação que é super simples e melhora o jeep consideravelmente.
Não esqueça da direção e freios, são de extrema importância.
Com relação a cor... Da uma olhada nos jeeps militarizados pela X4aventura, são brilhantes em todos os sentidos, creio que poderá mudar de idéia.
No mais quero parabenizá-lo pelo esforço de levantar mais um jipinho CJ-3A
Se tiver interesse em ver jeeps deste modelo, em grau elevado de originalidade, procure o jeep clube de itapetininga, lá você encontrará verdadeiras relíquias.
Qualquer dúvida sobre adaptação ou compra de peças estamos as ordens ok?
Forte abraço e sucesso.
Amauri Marques Farias
01/03/2013, 15:04
E ai rafel , è logico que eu ja tinha visitado o seu que está muito bom.
meu jeeps sao para passeios eu tenho trabalho do cão para arranhar amassar em trilhas e por fim nao tenho grana quando quebra fica parado..
estou fazendo um estilo mitar diferente faseado nos us navy que sao cinza só que estou fazendo branco e os adesivos militares em verde.
eu gosto de customizar e fazer diferente.
inclusive segue foto do painel que acabei de restaurar.
gosto de inventar moda
398047
All,
Para quem como eu não gosta da iluminação dos faróis sealed bean, mas não quer perder a aparência original, consegui uma boa opção!
Pedi para o pessoal da SOB Performance para importar uns Hella para mim e eles trouxeram alguns a mais para colocar a venda no site.
O farol é esse:
Farol Sealed Beam (http://www.sobperformance.com.br/index.php/diversos/farol-hella-7-tipo-h4-sealed-beams.html)
Sobre o produto não tem o que se falar por serem Hella e sobre o fornecedor, como já comprei diversas coisas com eles, indico 100%.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Pablo.pinto2007
12/03/2013, 21:39
E precisa ir tão longe e ser tão caro... faz tempo que meus faróis não são sealed beam... e joguei neles uma lâmpada H4 de 90/100W ilumina até dá uma dor na vista!!!! E não saiu esse preço todo não, mas é claro que não é uma Hella!!! Abraços! Pablo
Pablo,
O problema é que normalmente não se acha mais bons faróis com carcaça de metal e lente de vidro. É quase tudo plástico que não aguenta o tranco.
Sei que não é barato, mas no meu caso específico, como estou gastando bem no jeep, acabei preferindo colocar um farol que fosse garantido que não me daria qualquer problema.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Pablo.pinto2007
13/03/2013, 16:49
Acredito...
Os meus são de vidro sim, e se não me lembro foram baratos e bons por sinal... pena um ter trincado numa trilha noturna por choque termico... Vou precisar também de 2 unidades... vou procurar pelos mais em conta de vidro, claro!!!
Abraços!
Pablo
Pablo,
O problema é que normalmente não se acha mais bons faróis com carcaça de metal e lente de vidro. É quase tudo plástico que não aguenta o tranco.
Sei que não é barato, mas no meu caso específico, como estou gastando bem no jeep, acabei preferindo colocar um farol que fosse garantido que não me daria qualquer problema.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
juleymar73
13/03/2013, 22:36
Ola pessoal, meu cj5 tem esse farois orriginais , particularmente eu acho ele ruin de foco , sera a intalacao eletrica ?? ou ele e assim mesmo?? ouvi falar que esses farois aqui da pra adaptar no JEEP >>>> Farol Fusca Kombi Buggy Tuning Aux Milha H3 H4 Lente Vidro - R$ 35,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469900554-farol-fusca-kombi-buggy-tuning-aux-milha-h3-h4-lente-vidro-_JM?redirectedFromParent=MLB458501284)
alguem sabe me dizer ???
Pablo.pinto2007
14/03/2013, 16:13
Ola pessoal, meu cj5 tem esse farois orriginais , particularmente eu acho ele ruin de foco , sera a intalacao eletrica ?? ou ele e assim mesmo?? ouvi falar que esses farois aqui da pra adaptar no JEEP >>>> Farol Fusca Kombi Buggy Tuning Aux Milha H3 H4 Lente Vidro - R$ 35,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469900554-farol-fusca-kombi-buggy-tuning-aux-milha-h3-h4-lente-vidro-_JM?redirectedFromParent=MLB458501284)
alguem sabe me dizer ???
Esses aí não dão certo não... só pra fusca e kombi ou similares....
É procurar mesmo, em breve procurarei, se achar dou um toque de quanto me saiu... ele tem até o lugar da meia luz (luz pingo) que nos jeep's é feito no pisca pisca...
Vou olhar a marca que são os meus e procurar por eles... ficam uma maravilha, pois podemos colocar outro tipo de lâmpada, por exemplo as minhas são de 90/100W como mencionei... mas tem quem coloque aquelas superbrancas... ou até mesmo aquelas azuis...
Abraços!
Pablo
juleymar73
14/03/2013, 22:43
É procurar mesmo, em breve procurarei, se achar dou um toque de quanto me saiu... ele tem até o lugar da meia luz (luz pingo) que nos jeep's é feito no pisca pisca...
Vou olhar a marca que são os meus e procurar por eles... ficam uma maravilha, pois podemos colocar outro tipo de lâmpada, por exemplo as minhas são de 90/100W como mencionei... mas tem quem coloque aquelas superbrancas... ou até mesmo aquelas azuis...
Abraços!
Pablo
Pois bem Pablo , se achar avise ai , eu perguntei se esse servia pois um menbro aqui se não me engano o Chinelão usa esses , tem um vizinho aqui que comprou um fusca e acha que da certo , mais vou esperar vc postar aqui o modelo dos seus,
valew .
juleymar73
15/03/2013, 00:15
Abraços!
Pablo
Então Pablo andei procurando e achei esse >>Farol Universal - Josewal4x4 (http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_17883_7008_Farol-Universal).>>.. >>> ou esse ..?>>>http://www.jipebras.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=83471
Pablo.pinto2007
15/03/2013, 11:29
O da Josewal é ele mesmo, agora o da Jipebras não fala se é selead beam...
E o preço? não consegui ver!
Abraços1
Pablo
juleymar73
15/03/2013, 22:45
Me diga Pablo e a iluminação como e ?/? MELHOR QUE o original ?? o foco bem direcionado como dos veiculos modernos ??
Pablo.pinto2007
16/03/2013, 01:39
Me diga Pablo e a iluminação como e ?/? MELHOR QUE o original ?? o foco bem direcionado como dos veiculos modernos ??
Rapaz, fica muito bom... ainda por cima com a escolha de lâmpadas melhores (H4)... o foco tem como regular, assim como o selead bean.... embora não fique essas coisas todas, mas o foco em si melhora bem!!!
Pablo
Boaventura
31/03/2013, 22:43
Tudo parado por aqui...
Para dar uma mexida no tópico pensa a vontade de levantar um bichinho desses:
Jeep 51 4x4 Carroceira Caixote Motor Cambio Reduzida - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469168789-jeep-51-4x4-carroceira-caixote-motor-cambio-reduzida-_JM)
Tudo parado por aqui...
Para dar uma mexida no tópico pensa a vontade de levantar um bichinho desses:
Jeep 51 4x4 Carroceira Caixote Motor Cambio Reduzida - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469168789-jeep-51-4x4-carroceira-caixote-motor-cambio-reduzida-_JM)
BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ, mó cabrito :mrgreen: sem docs, carroceria de fibra e motor hurricane, no cj3-A??? vixe!!!
e tá caro ainda,,,
Boaventura
02/04/2013, 19:49
Tuna,
Achei um precinho legal, seria um jeep para fazer aos poucos.
Eu que estou investindo para fazer minha casa, senão... hehehe
Sonho em ter um jeep para fazer trilha...
Abraços
Rafael, disse que está caro, pelo fato de não ter docs, por a carroceria ser de fibra e, finalmente, pelo motor do cj3-b, dessa forma não há qualquer plaqueta de identificação sequer pra tirar um número de chassi, tá certo que um bom despachante resolve isso por alguns milhares de reais, mas eu não compraria, tô até agora tentando entender como essa anta conseguiu colocar um hurricane no lugar do go devil sem ter aumentado a altura do capô, com certeza ele abaixou o motor :putz:
Acho que vai dar muito trabalho e ficar mais caro no final, mas são só minhas considerações, que nem de longe, são verdade absoluta :mrgreen:
[]´s
Boaventura
03/04/2013, 20:44
Grande tuna,
Muito importante suas considerações, mas sabe como é... jeep vai além de qualquer tipo de razão... eu peno menos fico doido com um jeep como este... conversando com o proprietário o mesmo informou que é lata e não fibra... não posso afirmar, mas parece que foram tampados todos os furos da lataria como painel e parede corta fogo.
E outra, tenho o meu jeep e não uso para trilha e por causa disso tenho uma grande vontade de ter um jeep para trilha.
Gostaria de fazer um bem básico com motor de opala + cambio de chevette que é a configuração do meu aliado a um bom jogo de pneus.
Ainda chegarei lá...
Abraços!
Pessoalmente achei caro também.... PRa montar pra trilha ainda tem que botar motor, caixa, conferir reduzida, elétrica mais ou menos, bancos, rodas, pneus, .... putz..... fica doído $$$$$$
Grande tuna,
E outra, tenho o meu jeep e não uso para trilha...
Abraços!
Aliás, belo jeep o seu:palmas: faz um tempinho já que acompanho as evoluções dele, desde o originalzinho,,,
Abraços
Boaventura
27/07/2013, 23:12
Galera,
Desde abril o tópico está parado. Vamos contribuir com a participação!!!
Abraços
All,
Contribuindo com o Boaventura, segue uma foto do que será o meu CJ3 que, por sinal ainda está sem nome.
Só para constar, o projeto é um 51 com motor de ranger 4cc, câmbio clark 2215, reduzida JPX, eixos do CJ5, flutuante, homocinética, bloqueio e-locker nos dois eixos, amortecedores Rancho de Ranger, DH de opala, Freio a disco nas 4, pneus 35, rodas beadlock, carroceria de fibra e um monte de acessórios militares.
E apesar dos acessórias militares não será verde, mas preto fosco.
Agora estamos bolando a extensão para as alavancas da reduzida (que ficaram por baixo da caixa de ferramentas) e alguma forma de puxar a alavanca do câmbio para frente que não precise cortar a carroceria, se bem que essa parte seria o de menos, pois a diferença do câmbio para a tampa é 15 ou 20 cm.
A próxima tarefa será colocar o hidrovacuo, pois o espaço é pequeno por causa do coletor de admissão do motor. Talvez um Hidrobuster de F250 resolva, mas o custo ainda está proibitivo.
Sugestões?
Críticas?
Palpites?
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Boaventura
31/07/2013, 00:28
alfreis,
Que CJ3 eim??? Esse vai ser um trator!!
Parabéns pela viatura. Já tem tópico aberto com o processo da montagem do seu jeep?
Abraços
Pablo.pinto2007
31/07/2013, 16:50
All,
Contribuindo com o Boaventura, segue uma foto do que será o meu CJ3 que, por sinal ainda está sem nome.
Só para constar, o projeto é um 51 com motor de ranger 4cc, câmbio clark 2215, reduzida JPX, eixos do CJ5, flutuante, homocinética, bloqueio e-locker nos dois eixos, amortecedores Rancho de Ranger, DH de opala, Freio a disco nas 4, pneus 35, rodas beadlock, carroceria de fibra e um monte de acessórios militares.
E apesar dos acessórias militares não será verde, mas preto fosco.
Agora estamos bolando a extensão para as alavancas da reduzida (que ficaram por baixo da caixa de ferramentas) e alguma forma de puxar a alavanca do câmbio para frente que não precise cortar a carroceria, se bem que essa parte seria o de menos, pois a diferença do câmbio para a tampa é 15 ou 20 cm.
A próxima tarefa será colocar o hidrovacuo, pois o espaço é pequeno por causa do coletor de admissão do motor. Talvez um Hidrobuster de F250 resolva, mas o custo ainda está proibitivo.
Sugestões?
Críticas?
Palpites?
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Parabens pela viatura, tá muito monstro!!!
Abraços!
PAblo
Rafael e Pablo,
Obrigado pelos elogios. Tomara que o resultado fique bom mesmo, pois está sendo montado com bastante critério.
Agora estou caçando os seguintes acessórios militares para ele:
1) Suporte de estepe;
2) Machado;
3) Pá;
4) Parachoques traseiros (Meia Lua);
5) Tomada lateral do capô; e
7) Olho de gato vermelho (Aqueles mais ovalados).
Se alguém souber de alguém vendendo essas peças e puder me avisar, eu agradeço, me avise.
E achados esses itens só vai faltar a famosa carretinha militar, mas que por enquento só está aparecendo com preços impossíveis...Rs
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e Samurai
Pablo.pinto2007
31/07/2013, 20:06
Existem algumas lojas dedicadas para esse ramo de peças militares, já deu uma pesquisada?
Boa sorte!!!
Pablo
Pablo,
Já pesquisei nas lojas, mas o ideal seria comprar de 2a mão para não descapitalizar, mais.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Pablo.pinto2007
01/08/2013, 16:37
Pablo,
Já pesquisei nas lojas, mas o ideal seria comprar de 2a mão para não descapitalizar, mais.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
É verdade...
Particularmente eu acho bonito, mas no dos outros, no meu não quero tranqueira militar, primeiro que nunca servi o exercito e segundo que me jeep é civil... mas é como falei acho bonito no dos outros!!!
Forte abraço Alexandre e boa sorte na procura...
Na sua cidade não tem essas feiras de bairro grandes? às vezes a gente topa com alguma tranqueira antiga dessas, algumas até de origem mesmo...!!!
Pablo
Pablo,
Obrigado pela dica. Em feiras eu nunca vi, mas preciso ir ate o encontro de carros antigo da Estação da Luz, pois lá eu devo achar alguma coisa.
Abs
Alexandre
Sao Paulo - SP
Frontier e CJ3
All,
Alguém teria fotos de colunas de direção adaptadas no CJ3?
Eu comprei uma coluna do opala, mas o meu mecânico está dizendo que talvez uma outra (???) ficasse melhor.
Quem puder ajudar com fotos, sugestões ou palpites, eu agradeço!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
chinelao4x4
14/08/2013, 20:21
alfreis
eu usei a do vectra escamotiavel , muito boa.recomendo
abrçs
Jordan Molinari
16/08/2013, 16:13
Olá pessoal, vou me apresentar com o meu primeiro post.
Utilizo à algum tempo o 4x4brasil para pesquisar mas nunca havia me cadastrado, chegou a hora de participar e contribuir.
Nome: Jordan Molinari
Viatura: CJ3-A 1951
adquiri o jeep em Fev/2010 bastante conservado, estava 2 anos parado.
tentando recuperar a originalidade, "devagar e sempre"
O Boaventura é meu conterrâneo, ele já me ajudou muito com informações, agora conto com todos os amigos do fórum para trocar informações.
Segue algumas fotos do Jeepinho, e desculpem qualquer coisa, vou pegando o jeito nas postagens.
Estou trocando o motor do Jeep o atual um Hurricane (53) estou colocando o Continetal (godevil)51.
Abraço à todos
seguem algumas fotos.
Pablo.pinto2007
16/08/2013, 19:15
Olá pessoal, vou me apresentar com o meu primeiro post. Utilizo à algum tempo o 4x4brasil para pesquisar mas nunca havia me cadastrado, chegou a hora de participar e contribuir. Nome: Jordan Molinari Idade: 28 Anos Cidade: Rio do Sul, SC Viatura: CJ3-A 1951 adquiri o jeep em Fev/2010 bastante conservado, estava 2 anos parado. tentando recuperar a originalidade, "devagar e sempre" O Boaventura é meu conterrâneo, ele já me ajudou muito com informações, agora conto com todos os amigos do fórum para trocar informações. Segue algumas fotos do Jeepinho, e desculpem qualquer coisa, vou pegando o jeito nas postagens. Estou trocando o motor do Jeep o atual um Hurricane (53) estou colocando o Continetal (godevil)51. Abraço à todos seguem algumas fotos. Parabens pela viatura... eu acho muito bonito um espécime todo original... o meu foi assim um dia!!! mas o dia a dia, a vontade de andar nele, de ir mais longe, de fazer coisas radicais, me levaram a modificá-lo, mas quando quero posso mostrar o meu como um lobo em pele de cordeiro... outro dia um cara deu um pitaco num posto de gasolina: "esse sim, todo original, é assim que eu gosto", só porque estava com os pneus militares... volante original, relógios originais do painel, pintura verde capota... enfim... mau sabia ele que o motor é outro, o câmbio é outro, caixa de direção, pneus maiores em casa... ou seja, um monstrinho!!! Nas fotos... na segunda foto era eu garoto ainda..., na primeira quando comecei a andar nele com 12 anos... e a terceira há um ano e meio... Desculpe o off topic, mas não resisti!!! Abraços! Pablo
Boaventura
16/08/2013, 20:46
Olá pessoal, vou me apresentar com o meu primeiro post.
Utilizo à algum tempo o 4x4brasil para pesquisar mas nunca havia me cadastrado, chegou a hora de participar e contribuir.
Nome: Jordan Molinari
Viatura: CJ3-A 1951
adquiri o jeep em Fev/2010 bastante conservado, estava 2 anos parado.
tentando recuperar a originalidade, "devagar e sempre"
O Boaventura é meu conterrâneo, ele já me ajudou muito com informações, agora conto com todos os amigos do fórum para trocar informações.
Segue algumas fotos do Jeepinho, e desculpem qualquer coisa, vou pegando o jeito nas postagens.
Estou trocando o motor do Jeep o atual um Hurricane (53) estou colocando o Continetal (godevil)51.
Abraço à todos
seguem algumas fotos.
Grande Jordan,
Fico feliz com sua participação no tópico, estamos trabalhando nele desde 2008.
Gostei da atitude em botar o godevil, sempre foi teu sonho!
A viatura está linda!
Parabéns!
Jordan Molinari
19/08/2013, 11:33
Grande Jordan,
Fico feliz com sua participação no tópico, estamos trabalhando nele desde 2008.
Gostei da atitude em botar o godevil, sempre foi teu sonho!
A viatura está linda!
Parabéns!
Valeu!!!, qualquer dúvida ou novidade vou postando aqui.
Um grande Abraço.
Boaventura
14/09/2013, 17:23
Fotos atuais do meu jipinho 1951. Abraço
430815Foto430816430817
Boaventura
21/09/2013, 21:17
Pessoal,
Vamos usar o tópico.
Tive uma humilde e simples idéia para movimtentar o tópico...
Vamos postar fotos atuais de nossos jipinhos? Todos gostam de fotos, assim voltaremos a interagir!
Conto com o esforço e parceria dos amigos!
Forte abraço 4x4
Willian Del Piero Rocha
21/09/2013, 22:30
Rafael,já tem um tópico com esse tema, Álbum de fotos do jeep, não sei postar o tópico,mas o titulo é esse mesmo..mesmo assim parabéns pela viatura.
Boaventura
21/09/2013, 22:41
Jeep Willys Overland 1951- Comigo desde 2008
All,
Atendendo a pedidos, seguem duas fotos do atual estágio da montagem do meu 51.
A parte triste é que aparentemente a grade está desproporcional e terei que cortar para que encaixe nos paralamas.
Isso se não forem os paralamas que estão tortos, mas como vieram da Agromotor estou botanto mais fé neles que na grade.
Pena que vendi a minha carroceria antiga, pois nessa hora ia ajudar um bocado!
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Pablo.pinto2007
23/09/2013, 17:51
Alexandre.... não notei esse "defeito" que vc disse dos paralamas... são de fibra? E esse negócio de casar a carroceria, pode esquecer, sempre tem que fazer um puxado daqui, estica dali, mesmo comprando peças e tendo peças originais, na hora de montar sempre dá diferença... eu inventei de mecher nos meus e me arrependi, mas no final deu tudo certo!!! às vezes só uma furação resolve, eu inventei de refazer e quase não casam as coisas!!!!
Forte abraço e tá show a viatura!
Pablo
Pablo,
As fotos enganam, mas vendo o jeep ao vivo parece que o paralama está apontando para baixo e isso faz o capo ficar longe do paralama.
Para completar, como a grade tem o espaço para a curva dos paralamas, não consigo ajustar muita coisa.
Vou ver se arrumo um outro carro para por do lado e tirar as medidas e ver o que está fazendo ele entortar.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Pablo.pinto2007
24/09/2013, 07:44
Pablo,
As fotos enganam, mas vendo o jeep ao vivo parece que o paralama está apontando para baixo e isso faz o capo ficar longe do paralama.
Para completar, como a grade tem o espaço para a curva dos paralamas, não consigo ajustar muita coisa.
Vou ver se arrumo um outro carro para por do lado e tirar as medidas e ver o que está fazendo ele entortar.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
Olá amigo... é complicado... o meu eu quis consertar uma coisa e acabei me enrolando noutra...
Dá uma olhada no meu tópico a confusão que fiz e vê se tem a ver com o seu... mas tem que ler...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109001-reforma-caseira-do-cj-3a-chassis-danificado-13.html
Grande abraço!
Pablo
Boaventura
25/09/2013, 18:42
Alfreis,
Esse está bruto eim?
Ainda quero no futuro fazer um monstrinho.
Parabéns pela viatura!!
chinelao4x4
26/09/2013, 10:26
pablo,
as fotos enganam, mas vendo o jeep ao vivo parece que o paralama está apontando para baixo e isso faz o capo ficar longe do paralama.
Abs
alexandre
são paulo - sp
frontier e cj3
eu refiz a furação do paralama e grade , posicionando onde queria, e na junção deles, a borracha de acabamento do fusca , aquela tira em "t" , foi feito pra isso, ficou muito bom...
Abrçs
Rafael, Pablo e Chinelão,
Obrigado pelas dicas.
Ainda fico com a impressão que a grade ou os paralamas estão desproporcionais, pois como ambos fazem um vinco não tem jeito de colocar mais para cima ou para baixo.
Alguma boa alma com uma trena na mão não poderia tirar as medidas da grade, nas laterais, curva superior até 1o vinco do paralama, 1o até segundo vinco e segundo vinco até a curva inferior?
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
All,
Alguém saberia dizer onde eu encontro uma grade de fibra para o 51?
Como já sabem, eu comprei uma do Doglair, mas ela não está casando com os paralamas da Agromotor de jeito nenhum.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3
Pablo.pinto2007
16/10/2013, 14:27
Rafael, Pablo e Chinelão,
Obrigado pelas dicas.
Ainda fico com a impressão que a grade ou os paralamas estão desproporcionais, pois como ambos fazem um vinco não tem jeito de colocar mais para cima ou para baixo.
Alguma boa alma com uma trena na mão não poderia tirar as medidas da grade, nas laterais, curva superior até 1o vinco do paralama, 1o até segundo vinco e segundo vinco até a curva inferior?
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Frontier e CJ3
De seta a seta 21,5cm e da seta de baixo pra final (em baixo) 12,5cm... espero ter ajudado, só tenho uma coisa pra te falar: quase nunca vai casar... os meus paralamas são de fibra e a grade dos faróis original (metal)...
Abraços!
Pablo
Pablo,
Obrigado pela ajuda!
O pior é pensar que vendi a minha carroceria com a grade e agora vou ter que correr atrás de uma para comprar! Rs
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3
CamaroAmarelo_CJ3A
31/10/2013, 10:39
Ola
dados técnicos:
motor V8 302
caixa da F1000 4 marchas
cardan F1000
molas Toyota
363458363461
363459363458
Jorge, bom dia..
que para-lamas você colocou na sua viatura? pode passar modelo e onde a gente consegue comprar?
Abraço! parabéns pelo carrão..
CamaroAmarelo_CJ3A
31/10/2013, 11:30
Bom, também vou me apresentar (eu e minha viatura):
Meu nome: Erval (30 anos)
E-mail: erval.a@gmail.com
Nome da viatura: Camaro Amarelo CJ3A (1951 ou 1952 - ainda não descobri) com motor original Continental Go Devil 4cc.
Moramos em Niterói-RJ... A reforma do Camaro está quase chegando ao fim, depois de muitos anos de começa-para-recomeça-etc.
Acho que já está apresentável... ;)
43744343744643745243744743744843745343745443745543 74564374574374594374604374614374624374634374664374 65437467437464
engenheiro01
31/10/2013, 12:32
Ficou show! Parabéns!!
Senhores, não sei se seria o tópico mais adequado.
Todavia, estive em Maringá nesse feriado que passou.
Lá, juntamente com meu amigo Marcos, fomos até à oficina de restauração, onde ele está montando uma Band encima de uma Hilux 2010, e vi alguns Jeep´s, que acredito ser do agrado deste tópico.
Certamente que a oficina já deva ser de conhecimento de muitos aqui.
Mas, mesmo assim, permitam-me colocar as fotos.
Resumindo, só de Willys, o dono tem 50 viaturas, sendo a maioria ainda com placa amarela, mais 63 documentos para futura regularização e cadastramento no DETRAN.
Não é fraco o rapaz.:palmas:
Rodrigo Baratti
22/11/2013, 14:09
Lá, juntamente com meu amigo Marcos, fomos até à oficina de restauração, onde ele está montando uma Band encima de uma Hilux 2010, e vi alguns Jeep´s, que acredito ser do agrado deste tópico.
Resumindo, só de Willys, o dono tem 50 viaturas, sendo a maioria ainda com placa amarela, mais 63 documentos para futura regularização e cadastramento no DETRAN.
Caracas.....estive em Maringá semanas atras, se soubesse disso dava uma volta por lá!!
Caracas.....estive em Maringá semanas atras, se soubesse disso dava uma volta por lá!!
Rodrigo, realmente valeria visita.
Além de Jeep´s, eles tinham outros carros antigos.
Um show de viaturas.:concordo:
Caxias00
24/11/2013, 15:24
boa boa tarde glaicon vc teria contato ou o nome da oficina pra me passar.
To precisando de umas paradas queria saber se lá tem
valeu. Abraço
Glaicon poderia me mandar mais informações de contato desse povo dos jipes?
Estou direto em Maringá e gostaria de visitá-los.
eduardoport@live.com
Obrigado
Glaicon poderia me mandar mais informações de contato desse povo dos jipes?
Estou direto em Maringá e gostaria de visitá-los.
eduardoport@live.com
Obrigado
Falarei com o Marcos, que tem o nome e telefone do cara, postando aqui.:concordo:
Marcos_sc
27/11/2013, 14:26
Falarei com o Marcos, que tem o nome e telefone do cara, postando aqui.:concordo:
"O cara" se chama Tiago.
Ele é o responsável pela execução do meu projeto... http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/126827-projeto-bandlux.html
Contatos dele, autorizados por ele, e à disposição de toda comunidade.
(044) 98007041 TIM, 32662535 FIXO OI e 84417326 OI
biondipacheco
28/11/2013, 11:08
Bom pessoal,
Vou me apresentar:
Nome: Lucas Pacheco
Profissão: Analista Programador
E-mail: biondipacheco@gmail.com
Ano do CJ3A: 1950
Mês/Ano da aquisição: 05/2011
Cor: Verde
Motor Opala 151 Moderno
Mecânica: em constante reforma hehe
441162441163
Rodrigo Baratti
28/11/2013, 11:12
Bom pessoal,
Vou me apresentar:
Motor Opala 151 Moderno
441162441163
Lindas rodas!
Tinha a curiosidade de ver se ficavam bem no CJ3 e ficaram realmente ótimas.
Um dia que der sorte compro um jogo dessas.
[]'s
Boaventura
29/11/2013, 23:12
biondipacheco,
Parabéns pela belíssima viatura! Realmente, as rodas chamam muito a atenção, são muito bonitas. Gostei do jogo Rodas + Pneus, o jipinho ficou muito equilibrado.
Forte abraço e sucesso com a viatura.
Bom pessoal,
Vou me apresentar:
Motor Opala 151 Moderno
441162441163
All,
Alguém já refurou molas como forma de reposicionar os eixos e/ou aumentar o entre eixos?
Em caso positivo, qual foi a impressão sobre esse tipo de serviço?
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3
titimoser
02/12/2013, 13:10
All,
Alguém já refurou molas como forma de reposicionar os eixos e/ou aumentar o entre eixos?
Em caso positivo, qual foi a impressão sobre esse tipo de serviço?
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3
Opa. Eu fiz. 8cm na frente e 8cm atrás. Eu gostei bastante. fica mais próximo os pneus do papa choque. Aumentando o ângulo de entrada e saída.
titimoser,
Obrigado pela resposta!
No meu caso a ideia é deslocar algo entre 1 e 2 polegadas, só para livrar a caixa de roda.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar e CJ3