Ver Versão Completa : Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!
Skull Crusher
26/06/2009, 19:44
espero que não me excluam por mudar tanta coisa no CJ...:shock:
ja tive um 50, todo original, e me arrependo de tê-lo vendido:parede:...hoje, poderia ter o CJ3A 51 monstrinho e o seu irmão valente CJ3A 50, original...tenho fotos dele, mas não são digitais, tenho que mandar revelar direto do negativo para CDR e depois postar aqui...aguentem aí...rs
Skull Crusher
26/06/2009, 19:52
a carroceria precisa ser lixada, taqueada, alguns furos que fiz e que não irei utilizar serão tampados, furos para drenagem de água e barro pós trilha serão feitos no assoalho, tampas removíveis lá estarão...
pretendo trocar os 4 jumelos convencionais por 4 jumelos-revólver...falta colocar os bum stops e as cintas limitadoras de curso da suspensão...
os demais suportes e brackets já foram jateados e recobertos com fundo vermelho-óxido...só falta pintar...tem chão, mas como o Boa Ventura e os demais sabem, essa faze final é a que dá mais trabalho e demora...
Skull Crusher
26/06/2009, 19:59
rodas-livres ainda são AVM, novas, mas serão trocadas por 1 par de rodas-livres da Enfer, adquiridas na Garra 4x4, que são em Ferro Fundido, mais resistentes para o fim a que se destina o CJ...
Skull Crusher
26/06/2009, 20:07
a idéia é usar parafusos de aço inox na fixação da carroceria, pedaleiras e demais suportes...parafusos que precisam resistir a alta solicitação permanecerão em aço-carbono Grau 5 e Grau 8.
e me desculpem pela poeira....rs....é que comecei a história do CJ quando morava em São Paulo, aí me mudei pra Campinas e aí me mudei pra Jarinu...e aqui estou...ralando:concordo:
Grande abraço, espero que gostem
Renan
Boaventura
26/06/2009, 20:15
E aí skull...
Show de bola a sua viatura eim Skull, trabalho de gente grande...
Tenho vontade de ter um para trilha um dia, mas primeiro realizei o maior sonho de ter um originalzinho que me da muita alegria.
Sucesso neste trabalho. Esta fase da muita dor de cabeça mas depois o resultado quando bem feito traz muita alegria.
Abraço e aproveita para divulgar seu trabalho na área de revisão das caixas.
:concordo:
Rodrigo Baratti
27/06/2009, 21:21
poderia ter o CJ3A 51 monstrinho e o seu irmão valente CJ3A 50, original...tenho
Gosto dessa idéia.....hehehehe :twisted:
Skul,
Vai ficar show :concordo:
Tb desmontei o meu, uma nova saga começa! ;):putz:
[] te devendo uma visita pra uma gelada
Mauricio Rotta
28/06/2009, 21:58
Antes de mais nada, é bom salientar que esse Jeep do Skul vai ficar muito filé.
Enfim...
Como o bom e velho BurroAzul está na enfermaria, este fim de semana tive de esmerilhar o ''51'' na trilha... Ele me surpreendeu bastante ja que eu nunca havia ''surrado'' ele em nenhum evento, sequer havia ligado a traçao dianteira... apesar do desempenho pífio do continental GoDevil, o carrinho foi bem e propiciou muitas alegrias, até mesmo porque voltou totalmente ileso e nao precisou ser rebocado por ninguem para tristeza de alguns e alegria minha. Vejamos algumas fotos do velhinho em açao...
Mauricio Rotta
28/06/2009, 22:11
Mais algumas fotinhas do ''51'' ralando no barrão!!!! Detalhes das duas Brazólias que não fazem feio, andam muito na lama. E quando encalha a gente puxa.
Mauricio Rotta
28/06/2009, 22:32
Mais algumas fotinhas do 51 ralando no barrão.
Boaventura
28/06/2009, 22:57
meu deus....
Que deu nessa cabeça mauricio?? que isso não se repita eim? hehe
cartão vermelho para o amigo!!
Abraço
Mauricio Rotta
29/06/2009, 08:48
Vermelho?????????? Que é isso Boa? Não pode ficar por um amarelinho não?
Boaventura
29/06/2009, 13:19
Maurício meu amigo,
Deixa eu te contar uma...
Tenho um amigo que tem um cj5, motor falcon, pneu mud 33", canhão de jeep e de outro lado tenho um amigo que tem um cj3a todo original, go devil, somente pneu fronteira 16.
Um pessoal foi para trilha dar grossas e o mais engraçado o cara do motor falcon, cheio dos negócios ficou.... e sabe quem passou só no trotezinho??? bem ele o jipinho cj3a.
Conto isso porque fico admirado como é guerreiro esses jipinhos, muito dizem que ele passou mais fácil na trilha por ser mais leve que o outro... mas imagina a pose do cara, passando num trotinho, tranquilo, sussegado, enquanto o outro pisava até os fundos para ultrapassar aquele obstáculo.
Fica aqui minha admiração pelos nossos veículos, sabemos que são guerreiros, mas tratando-se de originais devemos procurar sua integridade.
Forte abraço!!
Mauricio Rotta
29/06/2009, 13:28
Pois é Boa, eu tb tenho um CJ5 com um Falcon debaixo do capo... Eu nunca tinha socado o 51 na trilha, e também achei ele muito guerreiro mesmo, não fica em lugar nenhum, só não tem 'aquele' desempenho do Falcon, convenhamos também né... um motorzinho Go Devil tem tecnologia dos anos 30... o Falcon tem pelo menos 40 anos a mais de tecnologia do que ele. Mas foi a primeira e última vez que dou pau no 51zinho, vou mandar lavar e continuar com ele somente na tarefa de passear no domingo com a molecada.
Só tenho uma coisa pra dizer: pensa num Jeep firme e gostoso de se andar. CJ3a sempre!!!!
Skull Crusher
29/06/2009, 13:37
Rotta, Boa Ventura, eu já coloquei o meu ex-50 CJ3A na trilha, e não fosse a ausência de bloquios 100% na dianteira e traseira e o fato dos 6.00x16 enroscarem nos facões-monstro de hoje, o bicho botava pra quebrar nas trilhas, o Go Devil trabalhando traquilo com os pneuzinhos, centro de gravidade baixo, bom torque....simplismente, o melhor jipinho original nas trilhas!
[]s
Renan
Boaventura
30/06/2009, 12:13
É isso aí Skull, bom saber que o amigo gosta dos originais também...
Abraço!!
Boaventura
30/06/2009, 12:17
E aí galera tudo certo?
Estou querendo ainda neste ano comprar uma capota original para meu 51, me parece ser da marca pissoletro...
Alguém tem alguma foto? Alguém sabe o valor?
Já entrei em contato com a gama4x4 e com a pissoletro mesmo e os mesmos não possuem fotos para me mandar.
Se alguém tiver agradeço!!:concordo:
Boa
Se vc quer instalar uma capota original mesmo do 51 dá uma olhada nesse link:
http://www.cj-3a.com/installing_an_original_canvas_top.htm (http://www.cj-3a.com/installing_an_original_canvas_top.htm).
Nosso amigo Derek que é o administador da CJ 3A Page instalou essa aí. As ferragens que ele comprou são do 48 mas com uma pequena modificaçao no ferro que engata no parabrisa, serve pros nossos.
Estou tentando fazer uma pro meu pois aqui no BR vc não vai encontrar, a não ser que mande fazer.
Se quiseres posso te mandar mais material sobre a confecçao destas capotas.
Abc
Netuno
Boaventura
30/06/2009, 13:25
Boa
Se vc quer instalar uma capota original mesmo do 51 dá uma olhada nesse link:
http://www.cj-3a.com/installing_an_original_canvas_top.htm (http://www.cj-3a.com/installing_an_original_canvas_top.htm).
Nosso amigo Derek que é o administador da CJ 3A Page instalou essa aí. As ferragens que ele comprou são do 48 mas com uma pequena modificaçao no ferro que engata no parabrisa, serve pros nossos.
Estou tentando fazer uma pro meu pois aqui no BR vc não vai encontrar, a não ser que mande fazer.
Se quiseres posso te mandar mais material sobre a confecçao destas capotas.
Abc
Netuno
Beleza netuno? tudo certo?
Gostaria de comprar aquele outro tipo de capota a que a pissoletro fazia para os jeeps importados aqui para o Brasil. Uma com a portinha baixa, parecida com uma capota do cj5, não sei explicar direito...
Tens alguma foto por aí?
Abraço!
Rodrigo Baratti
30/06/2009, 13:56
Boaventura,
Essa tá fácil!
É a mesma capota a 50 anos!
O Fernandão tem uma Pissoletro do final da década de 70 e estava perfeita, mas com as janelas detonadas e as linhas das costuras podres em função da idade e do solupan.
Na primeira reforma que fiz para botar ele para andar, essa capota foi reformada, troquei todas as costuras e as janelas foram reformadas, só a janelinha do "quebra vento" é que comprei nova na Pissoletro.
Mas agora acho que ele merece uma nova, por isso não a montei.
Presta atenção na janela do "quebra vento", nas primeiras versões havia um trilho (destaque na foto), igual ao da frente do parabrisa, por onde se "passava" essa janela e consequentemente fixava.
Com o passar dos anos esse trilho deixou de exitir e a solução, da própria Pissoletro, foi furar essa janelinha e parafusa-la na coluna pelo lado de fora, na minha opnião fica muito mal acabado e vale a pena procurar ou fazer um trilho desses.
Se vc for nessa linha tiro as medidas e fotos com detalhes.
Olha umas fotos da primeria "reforma", quer dizer "revisão e lavada":
1- capota reformada sem ainda sem as janelas
2- capota reformada sem ainda sem as janelas
3- capota reformada com a janela traseira
4- capota reformada com as janelas, detalhe do friso
5- detalhe do friso
[]
Mauricio Rotta
30/06/2009, 20:41
Realmente o CJ3a fica muito bonitinho com uma capotinha hein, eu ja estou prevendo também que vou colocar uma capota no meu já que em novembro chega o proximo jipeirinho(a) da familia e no inicio a patroa não vai deixar ele andar comigo com os cabelinhos ao vento...
Boaventura
02/07/2009, 13:16
E aí Rodrigão...
Muito show de bola a capota...
Com relação ao trilho é isso aí, tem que ter de certerza!!!
Preciso desta mesmo, deste modelo, mas a própria pissoletro não me passa valores...
Abraço!!
Boaventura
02/07/2009, 13:18
E aí Maurício...
Só fazendo herdeiros eim? vai comprando jeeps para cada um te ro seu!!
Abraço e parabéns!!
Rodrigo Baratti
02/07/2009, 14:06
E aí Rodrigão...
Muito show de bola a capota...
Com relação ao trilho é isso aí, tem que ter de certerza!!!
Preciso desta mesmo, deste modelo, mas a própria pissoletro não me passa valores...
Abraço!!
Eles tinham uma loja da fabrica na Av. Tiradentes aqui em SP onde sempre comprei, mas já tinha reparado que não tem mais o letreiro deles, mas como tinha a lei Cidade Limpa pensei que só tinham retirado o letreiro, mas não, a loja fechou mesmo e só devem vender através dos representantes.
No site tem vários, inclusive aí pras bandas sulinas.
Esse modelo da capota é para jeep CJ3A fixa com 3 janelas, imagino algo em torno de 1.000,00, isso mesmo são as capotas mais caras do mercado.
Pense em comprar com 5 janelas, embora não sejam comuns nos CJ3A elas sempre existiram e vejo como grande vantagem a circulação de ar e o pessoal do banco de trás poder curtir a paisagem nos passeios, no meu caso com esposa e 2 filhos isso é primordial.
Bicho a capota no verão faz a cabine virar um forno, mesmo com as 2 janelas e o "ventarola" abertas, além é claro de fazer um barulho enorme.
Vc que sempre andou sem vai reparar bastante nisso.
[]
Rodrigo Baratti
02/07/2009, 14:09
Ia me esquecendo.
Final se semana tô na casa da sogra e tiro as medidas dos encaixes.:concordo:
Boaventura
02/07/2009, 18:51
Fala Rodrigão!!
Pede quanto nessa aí?
Abraço!!
Rodrigo Baratti
03/07/2009, 11:14
Fala Rodrigão!!
Pede quanto nessa aí?
Abraço!!
Tem certas coisas que não se pergunta meu amigo!!
Não vendo e tb não dou (ui)!!!:lol:
Grande []
Boaventura
03/07/2009, 12:40
Tem certas coisas que não se pergunta meu amigo!!
Não vendo e tb não dou (ui)!!!:lol:
Grande []
OO Rodrigão...
Perdão meu brother...
Abraço!!!
Amigo Boaventura,
Estou em fase final de reparos na lataria do meu 51. Na semana que entra deve ser feito o serviço de pintura. Penso em pintar o quadro de parabrisa em preto. Vc poderia me informar qual a tinta usou? Preto fosco ou semi-brilho, esmalte ou PU?
Abcs e bom domingo a todos "felizes proprietários do CJ3A" e de todos que embora não sejam tão felizes como nós tb curtem seus Willys...:D
Netuno
Rodrigo Baratti
05/07/2009, 10:49
Boaventura,
As medidas do friso são 12 mm largura X 14 mm altura X 630 mm comprimento.
Algumas portas usam um friso similar em sua fixação na lataria, portanto não precisa fazer é só ver com as fabricas das capotas um friso desses com 63 cm.
Segue algumas fotos dos detalhes.
1 - friso no comprimento
2 - detalhe do friso, suporte fixação janela e "suporte" dobradiça da porta
3 - friso perfil
4 - friso comprimento (ele vai de curva a curva da coluna do parabrisa)
5 - a fixação na coluna se da por uma chapa ponteada do lado de dentro na coluna e no friso.
Ivan M. Sgarbiero
05/07/2009, 19:58
Srs,
Confesso que estou aliviado com este tópico, estava preocupado pois me parecia que ninguém falava, nos tópicos mais recentes, sobre os velhos e tradicionais jipe, só via troller land,etc. E confesso que estou feliz por compartilhar da honra de ser proprietário de um CJ3A (o pequeno Grande Guerreiro). Segue descrição.
Nome: Ivan M. Sgarbiero
Profissão: Engº Florestal
E-mail: ivancva@hotmail.com
Ano do CJ3A: 1951
Ano da aquisição: Não faço idéia, sei que está a mais de 30 anos na família
Cor: Roxo (ipê)
Nome da Viatura: Hematoma
Mecânica: Motor GM 151, caixa 3m original, freio a disco nas 4, cx de direção de gol.
Fico devendo as fotos, mas vou providenciar ainda esta semana!!!!
Rodrigo Baratti
05/07/2009, 20:31
Boaventura,
Achei um friso da porta na garagem.
É igual ao trilho soldado no quadro do meu parabrisa, perfeito, só precisa ter 63 cm.
[]
Rodrigo,
Este friso é conhecido como Perfil em "U" enrijecido tipo cadeirinha. Se vc prestar atenção na sua 2ª e 3ª fotos lembra mesmo uma cadeira.
Tb estou procurando estes pois os do meu jeep já estão bastante ruins. Acontece que na internet só encontro com medidas a partir de 50 mm na base. Aqui na minha cidade não consigo do tamanho de 12 e 14 mm.
Continuo na procura...:parede:
Abc
Netuno
Boaventura
05/07/2009, 21:32
Amigo Boaventura,
Estou em fase final de reparos na lataria do meu 51. Na semana que entra deve ser feito o serviço de pintura. Penso em pintar o quadro de parabrisa em preto. Vc poderia me informar qual a tinta usou? Preto fosco ou semi-brilho, esmalte ou PU?
Abcs e bom domingo a todos "felizes proprietários do CJ3A" e de todos que embora não sejam tão felizes como nós tb curtem seus Willys...:D
Netuno
E aí netuno!!! beleza?
Vai postando as fotos... você sabe como são bem vindas...
Com relação a cor do quadro é preto cadilac PU... Eu acho muito bonito preto, mas gosto é gosto, no Brasil ele era montado em preto, mas no USA era da cor do veículo.
Abraço e sucesso!!
Boaventura
05/07/2009, 21:37
Srs,
Confesso que estou aliviado com este tópico, estava preocupado pois me parecia que ninguém falava, nos tópicos mais recentes, sobre os velhos e tradicionais jipe, só via troller land,etc. E confesso que estou feliz por compartilhar da honra de ser proprietário de um CJ3A (o pequeno Grande Guerreiro). Segue descrição.
Nome: Ivan M. Sgarbiero
Profissão: Engº Florestal
E-mail: ivancva@hotmail.com
Ano do CJ3A: 1951
Ano da aquisição: Não faço idéia, sei que está a mais de 30 anos na família
Cor: Roxo (ipê)
Nome da Viatura: Hematoma
Mecânica: Motor GM 151, caixa 3m original, freio a disco nas 4, cx de direção de gol.
Fico devendo as fotos, mas vou providenciar ainda esta semana!!!!
Ivan,
Bem vindo ao tópico e vamos providenciar estas fotos urgente!!! hehe todos aqui gostam muito de ver viaturas novas na área...
Cara eu sou muito feliz com meu jeep 51 original, mudou minha vida depois da aquisição.. quase 1 ano e meio...
Não sou contra aos modificados, mas o original ainda é a minha preferência...
Abraço e sinta-se em casa!
Rel
Boaventura
05/07/2009, 21:40
Boaventura,
Achei um friso da porta na garagem.
É igual ao trilho soldado no quadro do meu parabrisa, perfeito, só precisa ter 63 cm.
[]
Rodrigão...
Show de bola cara... agora no meu só tenho o trilho no quadro na frente o restante....vix.... imagino que nunca teve capota! será?
To tentando ver com a pissoletro, mas ta difício, começando que é uma mulher que responde os e-mail e percebo que não entende nada de jeep...
Só queria uma foto da capota que é vendida só isso e até agora sem sucesso!!
Abraço!
Boaventura, conforme o Bob Westerman, que é um dos "papas" dos CJ 3A , até metade de 1952 eram pintados da mesma cor do jeep e a partir daí vinham de fabrica pintados de preto e assim seguiu tb com os CJ-3B (cara de cavalo).
Veja aí : http://www.cj-3a.com/dating_a_cj.htm (http://www.cj-3a.com/dating_a_cj.htm) lá pela metade da página há uma referencia a isto.
Essa semana posto umas fotos da refoma na lataria.
Abc.
Netuno
Boaventura
05/07/2009, 22:21
Boaventura, conforme o Bob Westerman, que é um dos "papas" dos CJ 3A , até metade de 1952 eram pintados da mesma cor do jeep e a partir daí vinham de fabrica pintados de preto e assim seguiu tb com os CJ-3B (cara de cavalo).
Veja aí : http://www.cj-3a.com/dating_a_cj.htm (http://www.cj-3a.com/dating_a_cj.htm) lá pela metade da página há uma referencia a isto.
Essa semana posto umas fotos da refoma na lataria.
Abc.
Netuno
netuno, tranquilo?
Vou encontrar a matéria, mas no Brasil eram montados em preto de certeza, logo que encontrar posto a prova do crime!!
Abraço!!
OK Boaventura.
E parabéns pelo POST NUMERO 300 do tópico criado por vc.
Vamo em frente!!!
Abc.
Netuno.
Boaventura
06/07/2009, 08:16
O netuno... nem me fala em 300, quem diria que dava certo o tópico eim? E que bom que juntos chegamos a estes números.
E para mérito de informação o site está sendo criado por um usuário o wcas, vai ficar muito bom, assim que eu tiver ele um pouco montado quero postar para vocês.
Vejo que será mais uma conquista dos felizes proprietários.
Abraço!!
Mauricio Rotta
06/07/2009, 08:49
Bom dia galerinha do 51
Qdo vcs começaram a falar nesse tal frizo eu nem lembrei se o meu tinha ou não, aí fui la olhar e qual a minha surpresa, tem os tres frizos e todos intactos, zerados! Isso aumentou ainda mais o apreço por este pequeno carrinho q encontrei abandonado debaixo de um pé de manga cheio de lixo dentro!
Pessoal vão umas fotos da obra na lata do meu 51.
Lateral esquerda "remendada". Assoalho "remendado". Quadro parabrisa idem.
Lateral direita toda nova. Capô vai novo. Grade, paralamas e tampa traseira estão boas.
Chassis tá zero, foi jateado e pintado ano passado.
Aos poucos vai...
Abc
Netuno
Boaventura
06/07/2009, 12:48
OOO Maurício...
Quando achar um desses me avisa!!! hehehe
Isso que é sorte!!!
Abraço!
Boaventura
06/07/2009, 12:52
Grande netuno...
Cara eu não imaginava que a obra era tão intensa... ta ficando muito show!!!
Parabéns meu amigo e vai postando fotos!!
Abraço!!!
Boaventura
08/07/2009, 18:33
Cadê essa galera?:pensativo:
Cadê aquela galera participativa?:pensativo::pensativo:
Abraço!:concordo:
Boaventura
12/07/2009, 19:57
Buenas senhores,
Estou com uma dúvida, meu jipinho em qualquer imperfeição esta se chacoalhando todo, pois em qualquer buraquinho quando bate a roda da frente as duas rodas dianteiras ficam bem bambas e chacoalha todo o jipinho, acontece muito em subidas esburacadas. É de ficar doido!!!
Se alguém já passou por isso me ajude!!!
Grato galera!:concordo:
Fabiano-SL
12/07/2009, 21:34
Buenas senhores,
Estou com uma dúvida, meu jipinho em qualquer imperfeição esta se chacoalhando todo, pois em qualquer buraquinho quando bate a roda da frente as duas rodas dianteiras ficam bem bambas e chacoalha todo o jipinho, acontece muito em subidas esburacadas. É de ficar doido!!!
Se alguém já passou por isso me ajude!!!
Grato galera!:concordo:
Isso está com cara de SHIMMY: verifique folgas no sistema de direção e do cubos dianteiros. O Leopoldo dá uma aula aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654
Boaventura
12/07/2009, 21:48
Valeu Fabiano!!!
Olá Galera!
É com muita dor no coração que coloco A VENDA o meu CJ3-A, que já faz parte deste tópico.
Interessados podem vê-lo na minha assinatura, onde tem o link pra acessar o anuncio.
Abraços a todos, e parabéns pelas viaturas.
Wagner.
Mauricio Rotta
20/07/2009, 09:14
Nossa cara, que pena hein, tomara que seu Jeep continue em boas mãos depois de vendido. Vai pedir quanto?
Boaventura
20/07/2009, 19:06
Opa Maurício beleza?
Amigão, lembra que estavamos falando sobre o site? nosso amigo que estava fazendo o Wcas teve alguns problemas e a princípio não poderá continuar a empreitada.
Logo que tiver novidades lhe falo!
Abraço amigo!
Mauricio Rotta
20/07/2009, 20:23
Blz "Boa Aventura"!
Acho q se a gente for mexendo devagarinho uma hora dessas conseguimos montar ele!
Nossa cara, que pena hein, tomara que seu Jeep continue em boas mãos depois de vendido. Vai pedir quanto?
Peço 15 mil do jeito que está.
Olá galera.
Meu nome é Eduardo e também possuo uma CJ3A 1951.
Já o tenho há 10 anos, de lá para cá muita coisa aconteceu e desapareceu mas o velho 51 continua firme e forte.
Esse ano ele gabhou uma revisão completa no sistema de freio e acoplamento do freio de mão original, revisão da direção e outros detalhes.
Ano que vem a carroceria levará um trato.
É bom saber que há um interesse em se montar um grupo de amantes do 51, contem comigo.
Boaventura
25/07/2009, 17:13
Olá galera.
Meu nome é Eduardo e também possuo uma CJ3A 1951.
Já o tenho há 10 anos, de lá para cá muita coisa aconteceu e desapareceu mas o velho 51 continua firme e forte.
Esse ano ele gabhou uma revisão completa no sistema de freio e acoplamento do freio de mão original, revisão da direção e outros detalhes.
Ano que vem a carroceria levará um trato.
É bom saber que há um interesse em se montar um grupo de amantes do 51, contem comigo.
jelms1o, tudo bem?
Seja bem vindo meu amigo e parabéns pela viatura, original como muitos já sabem é meu foco!
Se possível poste mais fotos e a configuração o pessoal gosta muito!
Aqui já é um ponto de encontro dos amantes deste belíssimo modelo em breve estaremos fazendo um site como os que já existem internacionalmente. O site já foi iniciado, mas a pessoa que está fazendo teve alguns problemas pessoais e em brve dará continuidade no projeto.
Abraço!
Boaventura
04/08/2009, 19:54
E cadê os sumidos? cade os amigos dos sumidos?
Precisamos chamar a galera do cj3a para cá!!
Abraço!!!
Mauricio Rotta
05/08/2009, 16:51
Acá estamos!!!!
Ô Boa, to querendo colocar uma capota no meu 51 já que em novembro chega uma menininha em casa e com certeza pra ela passear comigo vou ter q colocar uma capota. Duvida: qual capota comprar?
Pissoletro? Atlantida? Gaucha? Ou oUtra???????
Boaventura
05/08/2009, 17:47
Maurício beleza?
Pelo que sei a original é Pissoletro, mas tu não tens noção que eu também preciso comprar e até hoje não consegui fotos da dita... fotos digo de uma montada de loja... já falei com diversas lojas e até mesmo com a fábrica e nenhuma tem....
Na gama4x4 eles não possuem foto, mas me informaram que custa 650,00... mas sem foto não compro!!
Abraço Maurício...
PS: O WCAS que estava fazendo o site sumiu, vamos ter que achar outro parceiro para esta empreitada.
Abraço!!!
jeeponga
05/08/2009, 18:18
A minha capota é Gaucha conversivel e estou muito satisfeito com ela
LEANDRO CAV
05/08/2009, 19:42
Galera, estou vendendo meu jeep 1951 segue o que ele tem:
opala 4cc, com snorkel dentro do carro
ignição eletronica
cambio chevete 5m
reduzida original
caixa de ireção do Santana
Coluna de direção de pampa
bancos do palio
pneus, 33 da 3k modelo guerra, com rodas mangels 15X8
jumelo articulado
gaiola
capota conversivel
guincho hdw 9000
freio a disco nas 4 rodas com servo freio
Compass com kit piloto
tow bar
ponto de ancoragem na dianteira
pedaleira suspença
servo freio
suporte de estepe com galao
etc..
preço R$ 22.000,00
Mauricio Rotta
06/08/2009, 09:06
Jeeponga
As janelas da sua capota são com o sistema de enrolamento automático? Gostei da sua capota, acho q vou acabar optando por ela. Onde vc comprou?
Mauricio Rotta
06/08/2009, 09:14
""Na gama4x4 eles não possuem foto, mas me informaram que custa 650,00... mas sem foto não compro!!""
No site da gama4x4 ta por 1.014,00 se for por 650,00 eu compro duas!
jeeponga
06/08/2009, 10:24
Mauricio
As janelas são de enrolamento automatico. Eu comprei na DDA em Campinas.
Mauricio Rotta
06/08/2009, 10:28
Ah ta, beleza, acho q vou optar por ela, quase fechei com o pessoal da portugues 4x4 numa pissoletro, mas ta meio cara demais.
Gostei da sua, acho q vou optar por ela.
Valeu!
Boaventura
06/08/2009, 12:34
jeeponga...
que jepão show meu amigo, gostei de mais da harmonia da cor do carro com a cor da capota...
Parabéns!! posta mais fotos para galera!!
Abraço!!
Boaventura
06/08/2009, 12:37
LEANDRO CAV...
Caramba que jeep eim? muito show... e precinho da hora... vai vender logo!!!
Parabéns pela viatura e sorte na venda!!
Abraço!
Boaventura
06/08/2009, 12:40
""Na gama4x4 eles não possuem foto, mas me informaram que custa 650,00... mas sem foto não compro!!""
No site da gama4x4 ta por 1.014,00 se for por 650,00 eu compro duas!
Maurício...
Da uma olhadinha que você viu errado e já que vai comprar duas, manda uma para mim ok?
Capota Preta Fixa p/ Jeep willys cj3A ano 42 a 52 Modelo Original com 5 Janelas (http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&subc_descricao=&prod_id=3692)
5634 (http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&subc_descricao=&prod_id=3692)
Capota Preta Fixa p/ Jeep willys cj3A ano 42 a 52 Modelo Original com 5 Janelas (http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&subc_descricao=&prod_id=3692)
R$ 690,00 (http://www.gama4x4.com.br/produto_mostra.asp?cat_descricao=Pesquisa&subc_descricao=&prod_id=3692)
Abraço!!
Mauricio Rotta
06/08/2009, 15:30
Putz ta barato mesmo hein Boa, kct eu tava olhando as conversíveis... Mas agora me deu uma vontade de encarar uma dessas. Será q são boas?
Boaventura
07/08/2009, 13:23
Fala Maurício, me parece que é a original mesmo, mas já pedi várias vezes foto da dita e os mesmo não tem.
Já pedi até para pissoletro e até a pissoletro não tem a foto... pakaba!
Compra as duas e não esquece da minha beleza? hehehe
Abraço!!
PS: não tem fotinho nova do teu 51 pra postar aqui?
Valeu!!
Pablo.pinto2007
07/08/2009, 19:57
No meu CJ-3A tenho uma capota conversível da Trevo, faz 10 anos que comprei e hoje estou reformando, pois as costuras se desfizeram, e furei ela numa trilha, mas mandei remendar, e recosturar, e troquei as ferragens que ficam dentro da capota, das janelas e da borda, pois enferrujaram, troquei por alumínio, agora a estrutura mesmo de dentro está boazinha e essa é a segunda vez que ela está sendo pintada (fora a fábrica)...
Eu acho que não tem mais a Trevo, mas eu "agarantiu".
Sei que aqui pode não ser o local adequado, mas como "só" tem cinquentaeumzeiro... tenho uma junta do cabeçote nova guardada que está sem utilidade pra mim, pois troquei o motor, aos que tem ainda o motor original, é sempre bom ter uma junta dessas guardada em casa, ou quem sabe esteja precisando já!
Não tenho noção de preços, mas quem tiver noção do preço e tiver interessado pode me contactar que fazemos negócio!!!
Pablo CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 álcool + câmbio niva + pneus oligator
www.renegadosoffroad.com.br (http://www.renegadosoffroad.com.br)
Adriano M
11/08/2009, 11:01
Ja me apresentei , tenho um 51 vermelho que esta desmontado e reformando, tenho uma duvida no diferencial dianteiro, o meu moeu tudo só sobrou a caixa e o trazeiro estala quando da ré. Como começo a reforma? Troco o diferencial todo ou procura as peças para recolocar, percebi que as peças são caras. Tenho os diferenciais de uma F 75 64 sera que da para colocar só as planetarias,coroa e pião? Grato
Ja me apresentei , tenho um 51 vermelho que esta desmontado e reformando, tenho uma duvida no diferencial dianteiro, o meu moeu tudo só sobrou a caixa e o trazeiro estala quando da ré. Como começo a reforma? Troco o diferencial todo ou procura as peças para recolocar, percebi que as peças são caras. Tenho os diferenciais de uma F 75 64 sera que da para colocar só as planetarias,coroa e pião? Grato
ja que vc tem, melhor vc tirar o conteudo da caixa da f75 e passar p o seu jeep, e dar uma revisao no diferencial trazeiro, que deve estar com os rolamentos ruins, evite andar com ele p/ nao estragar o dif trazeiro tambem.
boa sorte
pessoal que curte um cj3 vamos ajudar um amigo que foi assaltado
Skull needs help! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60753&page=1)
tá a venda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=132291&d=1218573484
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=132292&d=1218573505
Segunda faze :pensativo:, montagem, esta sendo feita numa oficina especializada em restauração de carros antigos, quero deixa-lo o mais original possivel, vale a pena pois é um classico de 1945... :concordo::concordo:
belo jeep, que ano é ??? quem foi roubado o jeep ou o dono?
Duda Lopes
11/08/2009, 12:16
Pessoal,
Eu tenho um Amigo que tem um CJ2a, ele é usuário do Fórum, mas nunca acessa.:parede:
Eu sei que não é um CJ3a:discordo:, mas é um Irmão mais Velho:palmas: e também não pedi autorização para ele para colocar as fotos aqui, mas acredito que ele não irá se importar.:mrgreen:
Proprietário: Ronaldo Dias (Vulgo Janjão)
Jeep: CJ2a
Ano: 1945
Data de aquisição: Fico devendo essa.
Motor: Opala 4cc
Câmbio: Original 3 marchas
Pneus: 33, nas fotos ainda esta com os antigos.
Espero que gostem.
[].
Duda Lopes
11/08/2009, 12:19
+ algumas.
Duda Lopes
11/08/2009, 12:22
Eu curtindo o CJ2a pois o Amigo estava com o Pé quebrado e não podia dirigir.:mrgreen:
Esse Jeep mesmo sendo (quase) original é Valente pra caramba.:concordo:
[].
Skull Crusher
11/08/2009, 12:50
belo jeep, que ano é ??? quem foi roubado o jeep ou o dono?
Edwint, eu fui roubado, tinha muito dinheiro na carteira, tiha efetuado um saque na sexta, para saldar aluguel, um amigo e despesas como contas da casa.
Por esse motivo, estou vendendo barato o Jeep todo ou partes, preciso de dinheiro urgente para não prejudicar a mim e as pessoas que de mim dependem.
Grato
REnan
Rodrigo Baratti
11/08/2009, 12:51
tenho uma duvida no diferencial dianteiro, o meu moeu tudo só sobrou a caixa
Os diferenciais Dana 25 são bem raros e não são compativeis com o Dana 44, portanto sugiro trocar tudo, o eixo completo por um Dana 44. Se o intuito é deixar próximo do original procure um canela fina que fica igual ao traseiro.
o trazeiro estala quando da ré
Esse é mais fácil, pois é um Dana 44, portanto o diferencial é compativel com o que vc tem da F75, só precisa ver se a relação é 8X43.
Acabei de vender dois eixos completos originais do meu 51!:parede:
Como vc vai fazer com a lataria? Está bem ruim, vai colocar fibra?
[]
Duda Lopes
11/08/2009, 12:58
E ai Rodrigo?
Como esta a reforma do Mula? Tem fotos?
[].
Os diferenciais Dana 25 são bem raros e não são compativeis com o Dana 44, portanto sugiro trocar tudo, o eixo completo por um Dana 44. Se o intuito é deixar próximo do original procure um canela fina que fica igual ao traseiro.
Esse é mais fácil, pois é um Dana 44, portanto o diferencial é compativel com o que vc tem da F75, só precisa ver se a relação é 8X43.
Acabei de vender dois eixos completos originais do meu 51!:parede:
Como vc vai fazer com a lataria? Está bem ruim, vai colocar fibra?
[]
Dana25? tem certeza? pergunto pq no cj3 1954 é dana 44 canela fina, inclusivel coloquei uma relação 9x44 do cj5 56, para isso, tive que trocar as pontas de eixo tambem..
Se for o 25 vale mesmo a pena trocar, conforme o rodrigo falou.
Boaventura
11/08/2009, 13:16
Show de bola...
Vai postando as fotos da restauração...
Gostei de ver o motor go devil coisa linda!!!
Com relação as planetárias... não entendo nada!!!
Abraço e não esquece das fotos!!!
Boaventura
11/08/2009, 13:19
Segunda faze :pensativo:, montagem, esta sendo feita numa oficina especializada em restauração de carros antigos, quero deixa-lo o mais original possivel, vale a pena pois é um classico de 1945... :concordo::concordo:
Que coisa linda eim!!!
Posta mais fotos para galera!!
Parabén por fazê-lo original!
Abraço!
Boaventura
11/08/2009, 13:21
Eu curtindo o CJ2a pois o Amigo estava com o Pé quebrado e não podia dirigir.:mrgreen:
Esse Jeep mesmo sendo (quase) original é Valente pra caramba.:concordo:
[].
Que massa Duda... fala sério que jepinho show!
Gostei muito, bem harmonioso...
Da os parabéns pro seu amigo, ta lindo o jeep!
Rodrigo Baratti
11/08/2009, 13:21
Dana25? tem certeza? pergunto pq no cj3 1954 é dana 44 canela fina, inclusivel coloquei uma relação 9x44 do cj5 56, para isso, tive que trocar as pontas de eixo tambem..
Se for o 25 vale mesmo a pena trocar, conforme o rodrigo falou.
É Edwint, foram usados muitos eixos diferentes nos CJ3 (dana 20, 25 e 44), dificil saber qual o nosso amigo tem.:roll:
Adriano,
É só vc comparar o tamanho das tampas do dianteiro com o traseiro, se forem diferentes vc terá que fazer como eu falei e se forem iguais como o Edwint.
É isso Edwint?:concordo: :D
Boaventura
11/08/2009, 13:22
Edwint, eu fui roubado, tinha muito dinheiro na carteira, tiha efetuado um saque na sexta, para saldar aluguel, um amigo e despesas como contas da casa.
Por esse motivo, estou vendendo barato o Jeep todo ou partes, preciso de dinheiro urgente para não prejudicar a mim e as pessoas que de mim dependem.
Grato
REnan
O Skull,
Que soda cara!!!
Anuncia tudo aqui, preço, configuração do seu jeep... muita gente passa por aqui quem sabe vende...
Sucesso nesta caminhada parceiro!!
Rodrigo Baratti
11/08/2009, 13:28
Para o pessoal que está restaurando tenho algumas peças que sairam do meu 51: Depenando o CJ3A (eixos, cambio, molas, direção,...) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57850)
Já vendi o pesado: cambio e eixos, mas ainda tenho direção, pedais, feixes de mola e parachoque
[]
Skull Crusher
11/08/2009, 13:32
O Skull,
Que soda cara!!!
Anuncia tudo aqui, preço, configuração do seu jeep... muita gente passa por aqui quem sabe vende...
Sucesso nesta caminhada parceiro!!
Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
1 chassis de Jeep, zero(eu mesmo o fiz), com documentos - R$3000,00
1 carroceria de fibra CJ3A zero, Fiber 4x4 - R$2800,00
4 pneus e rodas , aro 16x7- 5 furos, Mangels Orion, pneus Frontiera 265/75-R16, pneus e rodas pouquíssimo uso - R$1800,00
1 eixo dianterio Dana 44, rolamentos e retentores novos, com bloqueio mecânico e relação 5.38:1 (43/8) - R$1500,00
1 eixo traseiro Dana 44, rolamentos e retentores novos, com bloqueio mecânico e relação 5.38:1 (43/8) - R$1500,00
1 gaiola feita sob medida para o Jeep (eu mesmo a fiz) - R$400,00
Agradeço a colaboração, tenho urgência na venda.
Obrigado
Renan Laurenti
11-8466-2219
renanlaurenti@yahoo.com.br (renanlaurenti@yahoo.com.br)
Rodrigo Baratti
11/08/2009, 13:37
E ai Rodrigo?
Como esta a reforma do Mula? Tem fotos?
[].
AAAHHH!!
O tópico deu uma acelerada que está dificil de acompanhar, as mensagens acabam ficando desatualizadas.
Bem Duda,
Sempre as coisas atrasam, mas estão andando (devagar), as peças do diferenciais novos já estão comigo, faltando apenas o bloqueio traseiro e depois montar tudo.
O chassi, estou esperando o "orçamento" que com certeza vai estar furado, mas tenho que ter uma base para mandar fazer.
O cambio está na revisão e já virá com a PTO acoplada.
E o motor tá lá paradão, todo desmontado, será a ultima coisa a ser montada.
Como disse meio devagar mas andando.
Assim que começar a montar os diferencias atualizo o tópico.
[]
Rodrigo Baratti
11/08/2009, 13:41
Devido à prejuízo com assalto, necessito vender os seguintes ítens:
1 chassis de Jeep, zero(eu mesmo o fiz), com documentos - R$3000,00
1 carroceria de fibra CJ3A zero, Fiber 4x4 - R$2800,00
4 pneus e rodas , aro 16x7- 5 furos, Mangels Orion, pneus Frontiera 265/75-R16, pneus e rodas pouquíssimo uso - R$1800,00
1 eixo dianterio Dana 44, rolamentos e retentores novos, com bloqueio mecânico e relação 5.38:1 (43/8) - R$1500,00
1 eixo traseiro Dana 44, rolamentos e retentores novos, com bloqueio mecânico e relação 5.38:1 (43/8) - R$1500,00
1 gaiola feita sob medida para o Jeep (eu mesmo a fiz) - R$400,00
Agradeço a colaboração, tenho urgência na venda.
Obrigado
Renan Laurenti
11-8466-2219
renanlaurenti@yahoo.com.br (renanlaurenti@yahoo.com.br)
Aí Skul,
Uma pena o que aconteceu!
Nosso amigo Adriano que está reformando o 51 está precisando de eixos e lataria.
Veja algumas mensagens para trás.
[] e boa sorte.
Duda Lopes
11/08/2009, 14:39
O tópico deu uma acelerada que está dificil de acompanhar, as mensagens acabam ficando desatualizadas.
[]
Caramba, eu fui almoçar e agora que acessei o Forum novamente não consegui achar a minha última mensagem, a galera mandou ver.
[].
Mauricio Rotta
11/08/2009, 17:59
Poooooooxa vida, como o tópico ficou animado hoje, vamos em partes:
Respondendo ao Boaventura sobre a marca da capota fixa de 690,00 reais. R: A marca é ''Jordão'' e por isso não me animei em comprar, e pelo fato de ser fixa não me atraiu.
Agora comentando sobre o assalto que o Skul passou, isso me revolta demais, ontem aqui no Paraná uma senhora meteu fogo com uma espingarda calibre 12 no sovaco de um assaltante, o malaco está em coma no hospital e estamos rezando para q o diabo logo o acolha, essas noticias animam um pouco mais as pessoas de bem como a gente, vai a minha recomendação: procurem sempre ter uma espingarda por perto! (brincadeira)
Sobre o CJ2 do amigo do Duda tenho a dizer também que é um lindo Jeep, pena não estar com o quadro do parabrisa orginal, que é bipartido, eu tenho um aqui mas está todo enferrujado e faltando algumas partes, não compensa restaurar.
Enfim, parabéns a todos nós, cinquentaeunzeiros que movimentamos esse tópico feito de gente amiga e bonita(nem tanto)
Valeu?
Duda Lopes
11/08/2009, 18:26
Sobre o CJ2 do amigo do Duda tenho a dizer também que é um lindo Jeep, pena não estar com o quadro do parabrisa orginal, que é bipartido, eu tenho um aqui mas está todo enferrujado e faltando algumas partes, não compensa restaurar.
Enfim, parabéns a todos nós, cinquentaeunzeiros que movimentamos esse tópico feito de gente amiga e bonita(nem tanto)
Valeu?
Pois é Mauricio, o quadro realmente não é original, ele já cansou de procurar e não acha, e a única vez que achou (se não me engano) estavam pedindo uma fortuna.
Por acaso você não quer vender esse quadro? O meu Amigo é um cara caprichoso e de repente ele consegue recuperar.
Você reparou na placa da Viatura dele?
[].
LEANDRO CAV
11/08/2009, 20:14
amigão, tem que trocar tudo, visto que a coroa e pinhao originais e caixa de satelite são bem menores que as da F75, se achar diferenciais ou eixos completos do CJ5 acho que é mais negocio, porem se precisar as peças para recurar não são muito caras não esta na media de preço dos diferenciais modernos porem são dificeis para achar.
espero que ajudei
Mauricio Rotta
12/08/2009, 09:02
Pois é Mauricio, o quadro realmente não é original, ele já cansou de procurar e não acha, e a única vez que achou (se não me engano) estavam pedindo uma fortuna.
Por acaso você não quer vender esse quadro? O meu Amigo é um cara caprichoso e de repente ele consegue recuperar.
Você reparou na placa da Viatura dele?
[].
Pois é Duda, a questão não é vender ou não, vender eu vendo, mas é que ta muito ruim, na verdade está somente o quadro interno, ou seja, somente a moldura do vidro, a parte toda externa da armação não existe. Pra vc ter uma ideia eu encontrei esse parabrisa enterrado por acaso numa chácara, como foi parar la ninguem sabe. E quando eu falo enterrado quer dizer enterrado mesmo, debaixo da terra de verdade. Mas realmente é só a parte interna do vidro repartido. Se mesmo assim quiser ver eu tiro uma foto. Mas já antecipo que está em péééééésssimas condições.
Mauricio Rotta
12/08/2009, 09:06
Dá uma olhada nesse link que tem uma foto de um CJ2 bem de perto, repare como é o quadro original, o que eu tenho é somente a moldura do vidro.
http://users.tellurian.net/vanorden/jeep.lf.JPG (http://users.tellurian.net/vanorden/jeep.lf.JPG)
Dá uma olhada nesse link que tem uma foto de um CJ2 bem de perto, repare como é o quadro original, o que eu tenho é somente a moldura do vidro.
http://users.tellurian.net/vanorden/jeep.lf.JPG (http://users.tellurian.net/vanorden/jeep.lf.JPG)
tambem sou louco p/ conseguir um bipartido, mas nao tive coragem de comprar um novo. Pretendo tentar fazer um, partindo das medidas do comum, nao deve ser tao dificil fazer, que vc acham?
Mauricio Rotta
12/08/2009, 09:13
Se já foi feito por um homem pode ser feito por outro.
Duda Lopes
12/08/2009, 09:17
Pois é Duda, a questão não é vender ou não, vender eu vendo, mas é que ta muito ruim, na verdade está somente o quadro interno, ou seja, somente a moldura do vidro, a parte toda externa da armação não existe. Pra vc ter uma ideia eu encontrei esse parabrisa enterrado por acaso numa chácara, como foi parar la ninguem sabe. E quando eu falo enterrado quer dizer enterrado mesmo, debaixo da terra de verdade. Mas realmente é só a parte interna do vidro repartido. Se mesmo assim quiser ver eu tiro uma foto. Mas já antecipo que está em péééééésssimas condições.
Mauricio,
Se puder mandar a foto para eu enviar ao meu Amigo, agradeço, se ele se interessar a gente vê que negócio que dá.
[].
Duda Lopes
12/08/2009, 09:18
Se já foi feito por um homem pode ser feito por outro.
Gostei dessa frase hein Mauricio.:concordo:
Rodrigo Baratti
12/08/2009, 10:04
tambem sou louco p/ conseguir um bipartido, mas nao tive coragem de comprar um novo. Pretendo tentar fazer um, partindo das medidas do comum, nao deve ser tao dificil fazer, que vc acham?
Tem alguem aqui no forum que já fez, ou pelo menos tentou.
Estou tentando achar o tópico.
Mauricio Rotta
12/08/2009, 11:33
Bem, aí vão as fotos, mas eu avisei que o estado dele era muito precário, mesmo assim posso vender se tiver interesse.
Duda Lopes
12/08/2009, 11:53
Bem, aí vão as fotos, mas eu avisei que o estado dele era muito precário, mesmo assim posso vender se tiver interesse.
Mauricio,
Vou enviar as fotos para o meu Amigo, como eu te falei ele é um cara muito caprichoso e de repente quer encarar mais essa.
Quanto quer por ele? Se quiser manda o valor por MP.
[].
Rodrigo Baratti
12/08/2009, 12:41
Demorou mas achei.
Foi o Edwint quem abriu o tópico: parabrisa do cj3 e possivel transforma-lo no modelo cj2 quadrado? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47056)
Pelo jeito ele não conseguiu fazer.
[]
Boaventura
12/08/2009, 12:58
O negócio bombou por aqui...
Nem vou participar das últimas discussões porque é muita coisa...
Mas fico feliz pela belíssima movimentação no tópico e o melhor só gente boa no pedaço!
É isso aí!!! Abraço a todos!!
PS: Com relação ao quadro de parabrisa.. vamos e viemos é muito bonito esse do cj2a...
Vamos ver no que vai dar isso!
Mauricio Rotta
12/08/2009, 15:19
Sabe que ainda não tinha gasto um tempo olhando bem pro quadro do parabrisa do cj2a e cheguei a conclusão que dá sim pra fazer uma réplica, nota-se q o processo de fabricação dele ja era meio artesanal, tem poucas dobras nos tubos e a maioria das soldas é angular. Acredito que dá pra fazer um sem muitos problemas. É claro vai depender de habilidade e capricho como em qualquer coisa.
Paulo Sabra
12/08/2009, 15:48
"Se já foi feito por um homem, pode ser feito por outro." (Mauricio Rotta) Creio eu que é pensando dessa forma que os amantes dos CJ-2A e CJ-3A atigem o objetivo de restaurar estes velhos guerreiros com serviços meramente artesanais. Dá trabalho mais vale a pena ver o resultado final.
Ian Jeep
12/08/2009, 20:59
Não sei mas, esse parabrisa e meio diferente da moldura do cj2!
Esse do Mauricio os cantos são arredondados e os do cj2 sao quadrados!
olhem as fotos.
abraçao
Duda Lopes
13/08/2009, 06:30
Não sei mas, esse parabrisa e meio diferente da moldura do cj2!
Esse do Mauricio os cantos são arredondados e os do cj2 sao quadrados!
olhem as fotos.
abraçao
Ian,
É verdade, eu não tinha reparado nesse detalhe, o quadro das fotos do Mauricio parece ser similar ao do CJ5, porém com aquela moldura no centro.
[].
Mauricio Rotta
13/08/2009, 08:46
É verdade, muito bem observado... Mas então de qual Jeep proveio essa minha relíquia? Eu não lembro de ter visto nenhum Cj5 com divisão central no parabrisa... Mais um desafio para os Jeepdetetives Virtuais!!!!
Duda Lopes
13/08/2009, 09:44
É verdade, muito bem observado... Mas então de qual Jeep proveio essa minha relíquia? Eu não lembro de ter visto nenhum Cj5 com divisão central no parabrisa... Mais um desafio para os Jeepdetetives Virtuais!!!!
Logo logo aparece um dos Experts em Jeeps por aqui, fica tranquilo.:concordo:
Skull Crusher
13/08/2009, 12:30
M38A1, década de 50.
Boaventura
13/08/2009, 12:45
Nosssaaa e o negócio foi rapido... Skull ta afinado!!!
O esquema é tirar as medidas de um original e mil fotos... e aos poucos ir produzindo...
No meu 51 muita coisa foi feita no facão, peças de lata que no mercado eram relativamente caras acabamos fazendo na base da martelada e ficaram idênticas as originais...
Vale a pena procurar um e meter a cara... hoje pagar 800-900 K é muito caroooooo!!!
Abraço!!
Rodrigo Baratti
13/08/2009, 12:46
O que me intrigou foi o limpador manual.
Seria de um CJ3 com parabrisa basculante e vidro bi-partido para não rachar?:pensativo: Isso eu nunca vi!:shock:
Duda Lopes
13/08/2009, 12:49
O que me intrigou foi o limpador manual.
Seria de um CJ3 com parabrisa basculante e vidro bi-partido para não rachar?:pensativo: Isso eu nunca vi!:shock:
x2.
Vamos aguardar mais explicações.
[].
Boaventura
13/08/2009, 12:49
E aí galera...
Alguém conhece o Paulow que é participante do fórum...?
Se tratando de CJ3A o cara ta metendo bala na restauração do jeep dele, é uma pena que ele não está compartilhando aqui sua experiência, mas vale a pena conferir o trabalho que ele está fazendo...
É mais um belo exemplar que está saindo do forno e é inegável a qualidade do trabalho que está sendo executado.
Sem a permissão dele, mas segue o link com todo o processo de restauração:
http://willyscj3a.wordpress.com/ (http://willyscj3a.wordpress.com/)
:pipoca::pipoca::pipoca:
PS: Paulow... apareça!!!!!!!!!
Abraço!
Rodrigo Baratti
13/08/2009, 12:52
O skul matou a pau! Ta aí o bicho.
Robertux
13/08/2009, 12:52
Pessoal, ontem estive na X4aventura e vi um 42 que eles estão fazendo com o objetivo de conseguir placa preta. Eles fizeram a lataria totalmente nova, inclusive o quadro com o vidro bipartido. Certamente eles devem vender apenas o quadro. Eu não sei o preço, sinceramente fiquei com medo de perguntar, mas eles fazem exatamente igual ao original.
Boaventura
13/08/2009, 12:57
Essa X4aventura é soda!!! Só faz coisa boa!!
Lá tem o 51 garoto propaganda da X4 absurdo!!!! Não é original mas é impecável!!!
[]´s
Duda Lopes
13/08/2009, 13:04
Pessoal, ontem estive na X4aventura.
Robertux,
Pô, veio para S.P. e nem avisou para tomarmos um café:?::parede:
[].
Robertux
13/08/2009, 13:14
Robertux,
Pô, veio para S.P. e nem avisou para tomarmos um café:?::parede:
[].
Duda, eu estou em São Paulo. Eu trabalho aqui de terça à sexta. Eu trabalho no Edifício Andraus, próximo à Praça da República e a 200 metros do Bar Brahma. É só marcarmos!
Duda Lopes
13/08/2009, 13:20
Duda, eu estou em São Paulo. Eu trabalho aqui de terça à sexta. Eu trabalho no Edifício Andraus, próximo à Praça da República e a 200 metros do Bar Brahma. É só marcarmos!
Bar Brahma:?: Vixxxiiiiiiii, Eu nem gosto de lá.:-D
Vamos fazer o seguinte, nessas próximas 2 semanas estou enrolado, vamos marcar para 1º semana de setembro um Choppinho no Bar Brahma.:concordo:
[].
Robertux
13/08/2009, 15:54
Marcado!!! É só confirmar dia e hora
Duda Lopes
13/08/2009, 16:20
Marcado!!! É só confirmar dia e hora
No período que te falei, pode ser qualquer dia, vê uma data e me fala.
Robertux
13/08/2009, 17:03
Pode ser quarta, 2 de setembro. A hora você marca, já que eu estou do lado e posso chegar qq hora, a partir das 17:00h.
Mauricio Rotta
13/08/2009, 17:04
"Marcado!!! É só confirmar dia e hora "
Po... se fosse a três anos eu iria também... mas hoje não frequento mais a 'capital da fumaça'.
"O skul matou a pau! Ta aí o bicho."
Pô que sacanagem e eu sempre achando que tinha um legítimo quadro de parabrisa do CJ2A... que decepção hein, vou jogar aquela porcaria no lixão só de raiva.
Duda Lopes
13/08/2009, 17:29
Pode ser quarta, 2 de setembro. A hora você marca, já que eu estou do lado e posso chegar qq hora, a partir das 17:00h.
Eu saio do trabalho as 18:30, acredito que em 40 minutos eu esteje chegando aí, você tem algum estacionamento para indicar aí perto?
[] confirmando o Choppinho.
Duda Lopes
13/08/2009, 17:31
"Marcado!!! É só confirmar dia e hora "
Po... se fosse a três anos eu iria também... mas hoje não frequento mais a 'capital da fumaça'.
"O skul matou a pau! Ta aí o bicho."
Pô que sacanagem e eu sempre achando que tinha um legítimo quadro de parabrisa do CJ2A... que decepção hein, vou jogar aquela porcaria no lixão só de raiva.
Se quiser é só chegar para o Choppinho.
Não joga fora não, o quadro pode ser recuperado.
Robertux
13/08/2009, 17:38
Dá para ser usado para transformar um cj5 em um M38A1.
Duda, estacionamento é o que não falta por aqui, tem em toda esquina e no meio do quarteirão também.
Duda Lopes
13/08/2009, 17:48
Duda, estacionamento é o que não falta por aqui, tem em toda esquina e no meio do quarteirão também.
Beleza, assim fico mais tranquilo.
Ian Jeep
13/08/2009, 20:47
puts os caras são rápidos...
skul era isso mesmo q eu estava pensando, ou e de um cj5 ou de um cj3A bipartido basculante:-D
Mauricio desculpa ai qual quer coisa ai :?
abração a todos!
Mauricio Rotta
14/08/2009, 09:08
Sacanagem... achei que tinha uma relíquia em mãos... snif snif snif snif...
Adriano M
14/08/2009, 10:31
Tive ausente foi a gripe, mandei desmontar o diferencial da f 75 vamos ver no que vai dar??? |Depois mando fotos. O assoalho quando comprei foi "fibrado" e o que estava na ferrugem piorou, vou tirar tudo e refazer em chapa. Já foi para a solda, o problema são as laterais tem muita massa(é vermelho e tem massa, to bem) mas ta dando certo. O motor eu retifiquei, coloquei camisas e aneis novos, mas o cilindro cotinua os mesmos. O que não ficou bom foram os prisioneirosdo cabeçote, uns estavão ruins e tive que dar um jeito, mas esta bom.
Rodrigo Baratti
14/08/2009, 14:20
Agora que o pessoal já marcou o choop, vamos lá.:mrgreen:
Adriano,
Até agora a gente não sabe qual é o seu diferencial dianteiro.
Bate uma foto dele de frente que dá (uuiii) para gente identificar.
[]
Adriano M
14/08/2009, 15:52
Ai são esses
Rodrigo Baratti
14/08/2009, 16:24
É Adriano,
Seu diferencial de F75 (Dana 44) só vai servir atras, seu diferencial dianteiro é um Dana 25.
Veja que as tampas são diferentes e se vc medir verá que a tampa dianteira é menor que a traseira.
Desmonte o diferencial dianteiro e veja o que está quebrado, se for o diferencial (planetarias ou satelites) será dificil achar peças, mas se for os semi-eixos vc encontrará sem muita dificuldade.
[]
Ian Jeep
14/08/2009, 21:17
Mauricio cava mais um pouco no local pra ver se acha o restante do M38A1 rsrsr:mrgreen:
abração
Adriano M
15/08/2009, 10:06
Rodrigo, moeu tudo eu tirei e não guardei as peças(nem o cardã) achei que seria facil encontrar:parede:. Aqui na minha região tem , só preciso correr atras, dana 44 diferencial dianteiro é o melhor.To fazendo um rolo com uma direção hidraulica do santana que tava na minha f 75, ai vai ficar blz.
Boaventura
16/08/2009, 18:19
Compartilhando fotos do final de semana!!
Abraço!!
Rodrigo Baratti
16/08/2009, 18:39
Compartilhando fotos do final de semana!!
Abraço!!
E vc fala do meu jeep. :palmas:
Esse outro parece o meu primeiro jeep. :dance:
[]
Boaventura
16/08/2009, 18:57
E o mula?
Posta fotos dele desmontado aí!!!
Agora Rodrigão aquele esquema que tu me falou... sobre trilha... cara... realmente tu tem razão....
Fazer passeios é legal também, conhecer lugares diferentes e tal... mas uma trilha é muito melhor!!!!
Queria achar um jipinho barato meter 4 pneu fronteira e partir para trilha... é bom demais!!!!
Abraço Rodrigão e posta aquelas fotos do fernandão aqui... vais matar a pau!!!
Pessoall !!!
É com grande prazer que dei minhas primeiras voltas no meu velhinho cj3a reformado neste fim de semana !
Ainda não está pronto mas tá quase lá !!
Vejam em: http://willyscj3a.wordpress.com/
Valeu pela ajuda de todos do fórum !!!http://picasaweb.google.com/lh/photo/Ptp_cxidtQcRnHFri42x5w?authkey=Gv1sRgCISVloqEwuIv&feat=directlink
Boaventura
17/08/2009, 08:06
Agradecimentos do Paulow:
"
O Rui e o Rafael da Ironparts. O Rodrigo da X4. O Alessandro, o Ademir e o Francisco da Jipebrás. A Jose, o Sr Anísio e todos da Josewal. O pessoal da CJCHECKUP (http://www.cjcheckup.com.br/). Rodrigo, Sr Jair, Sílvio, Sr Alcides, Paulo. O Cabelo que fez a tapeçaria. O Nei da parte elétrica. E a inestimável ajuda dos diversos amigos Jeepeiros que encontrei durante essa jornada: o pessoal do Fórum 4×4Brasil, em especial todos do tópico CJ3a – apresentem-se (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50795), em mais especial ainda o Boaventura. O pessoal do Jeep clube de Itapetininga que me recebeu de braços aberto, em especial o João Acácio, Gilberto Luiz e o genial João Lapichini. Quem sabe um dia meu carro chega aos pés da originalidade das viaturas desses três."
Fico muito feliz por termos mais um feliz proprietário de um CJ3A neste mundo, realmente é gratificante saber que pessoas como nós precisamos do dinheiro, mas se investimos de um certo modo em um jeep, que para nós é um sonho, um desejo percebemos que vivemos muito além desta sociedade capitalista que transforma seres humanos em monstros.
Desejo a você Paulow muitas aventuras e sucesso pelas estradas a fora com seu novo amigo... e não se preoculpe quando estiver andando com ele e sair de sua boca: "É ISSO AÍ, VAMOS LÁ AMIGÃO!!"
Sucesso e novamente parabéns pelo belíssimo trabalho, realmente ficou 1000!
Boaventura
31/08/2009, 17:52
Cadê a turma?
Vamos participar pessoal, vamos chamar oa amigos também!!
Abraço!!
Rodrigo Baratti
28/10/2009, 15:54
Alô Boaventura e felizes proprietários dos CJ-3a.
Aproveitando que o Boaventura "reviveu" o tópico, pergunto se alguém de vcs tem a capota de lona original do 51. Estou em processo de tentar colocar uma no meu jeep mas gostaria de saber a opinião dos colegas. As ferragens já tenho as das portas (que acho as + difíceis de conseguir) e vou aproveitar a armação da parte traseira (atrás dos bancos até a tampa traseira) da capota Trevo que ainda uso e tem as medidas exatas da original. Os ferros que vão na volta da porta estou fazendo.
Dúvidas:
1. vantagens e desvantagens ( durabilidade, impermeabilidade, facilidade de limpeza etc...) da lona em relação ao vinil. Creio que nesses aspectos a lona só tenha desvantagens, mas de qq forma gostaria de saber a opinião de vcs.
2. quantos metros de lona ou vinil são necessários para confeccionar uma capota ?
3. qual a lona mais indicada? algodão encerado? qual a espessura ideal?
Anexo algumas fotos (não são do meu jeep, é claro):
foto 1 - 51 com a capota original de lona
foto 2 - armação da capota (este é um 53, mas os ferros são =s)
foto 3 - ferro vertical (à esquerda) e horizontal (à direita) que vão na volta das portas. Estes estou fazendo com barras de ferro 3/8".
foto 4. armação das portas (esta é minha).
Abraço e bom feriadão
Fala galera do CJ3A
A coisa anda devagar no tópico!! Cof, cof, cof
Bem lá atras discutimos sobre as capotas das nossas maquinas antigas, pois é, olhando o site da capota Coverland vi que eles fazem uma capota cópia da Canvas.
Se alguem tiver interesse de uma olhada: COVERLAND (http://www.coverland.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=3)
[]
Boaventura
31/10/2009, 22:45
O Rodrigão eu estava até ontem com problema de acesso ao 4x4brasil...
Particularmente nãp gosto do modelo desta capota.
Abraço!
Marcos ET
01/11/2009, 03:35
... falando em capotas:
Meu jeep fica muito tempo no sol, o resultado disso é que a capota (pissoletro) está muito ressecada, chegando ao ponto de passar a impressao de que vai "quebrar" a lona quando tiro ou coloco ela.... será que alguem sabe como é que eu faço pra dar uma melhorada nisso? quem sabe um "hidratante"? rsrsrs
Gde abraço!!
Boaventura
01/11/2009, 22:17
Marcos ET faz o seguinte... você conhece desengripante? Compra um spray e passa em toda a sua capota e depois passa um paninho, vai hidratar e ainda vai ficar com aspecto de nova!
Abraço!
Com todo respeito ao amigo Boaventura, "Pai do tópico", considero este modelo de capota original a mais bonita para os 51.
Tanto que fiz uma adaptação da Trevo que eu tinha, como falei naquele post anterior que o Rodrigou reproduziu. Acho que ficou muito bom, embora não seja a de lona de algodão (canvas). Até já comprei a lona, mas preciso impermeabilizá-la e creio que no ano que vem vou mandar confeccionar. O que fiz agora foi um teste com o capoteiro pra ver se ele conseguiria forrar corretamente as armações das portas com vinil mesmo, porque a lona de algodão é mto cara e tinha medo de dar cacaca...Ficou dez :concordo:.
Gosto do sistema das portas inteiriças, sem aquela p.... das sanefas com molinha e sem aqueles quebra-ventos feios e que ficam balançando toda hora. Originalmente as portas não tem abertura nas janelas, mas mandei fazer com feixe e velcro e ficou bastante funcional.
Amanhã posta umas fotos pra vcs verem como ficou.
Abcs
Rodrigo Baratti
03/11/2009, 07:15
Fala Netuno,
Tb acho a capota bonita em função da originalidade.
Mas para o uso que tenho hj que seria passear com a familia acho que fica muito quente, mesmo com as janelas abertas.
No meu estou pensando em colocar uma capota de 5 janelas, assim a molecada no banco de tras tb aproveita bem o visual e ninguem cozinha.:oops:
[]
Marcos ET
03/11/2009, 17:29
Santo "WD40" Rafael! vou tentar hoje mesmo!! realmente tem tudo pra dar certo!
Rodrigo e Netuno, também concordo que de todas as capotas, a original é a mais bonita para o CJ3A, as outras só ficam boas nos CJ5, CJ6, etc... O interessante é que ao adquirir o meu jeep, ele veio com a capota originalíssima... aquela que a curva do teto com a lateral é feita com um perfil de madeira interna à lona, e que nao desmonta (sai inteira e continua montada mesmo fora do jeep)... só depois de uma chuva de granizo é que eu tive que trocar pela atual pissoletro, mas tive o cuidado (ainda em 1997) de ir atrás de uma que fosse a mais próxima do modelo antigo... nao me arrependo! já vi CJ3A com capota conversível e para mim ficou estranho...
Gde [] !
Pessoal, conforme prometido anexo umas fotos da capota "híbrida" que instalei.
fotos 1 e 2 - capota Trevo só com as armações das portas originais
fotos 3,4 e 5 - capota Trevo com as portas originais forradas.
Duas coisa acho que poderiam ter ficado melhor, mas como falei no post anterior eu queria mesmo era "testar" o capoteiro para no ano que vem fazer toda ela de lona de algodão.
Primeiro achei que o vinil poderia ter ficado mais esticado na armação, mas como ele usou camada dupla ( por fora mais um forro por dentro) talvez isso tenha comprometido um pouco o visual.
Segundo que o plastico usado é meio azulado e compromete bastante a transparência.
De qualquer forma são coisas que podem ser corrigidas.
Pra mim o que importa é não ter mais aquelas janelas de correr com molinhas que detonam toda hora. Só na janela traseira que ainda tem esse sistema. É super prático abrir e fechar as portas e janelas.
Quanto ao calor que o Rodrigo se referiu, aqui na minha região (beira da praia no sul do RS) na maior parte do ano andamos "encapotados, devido ao frio e vento "minuano". No verão arranco tudo, baixo o parabrisa e curto a brisa...
Abcs
Rodrigo Baratti
03/11/2009, 18:24
Ficou muito boa Netuno.
O fato da porta ser inteiriça realmente faz diferença, principalmente pela praticidade, ainda mais qdo chove.
[]
Pablo.pinto2007
03/11/2009, 22:41
Amigos foristas, não fui eu que fiz a filmagem (até por que isso era impossível), mas estou lá eu subindo onde um troller chipado também subiu, vejam do que um autêntico 51 é capaz de fazer (é claro que o meu CJ-3A não é original, mas vale a pena ver).
YouTube - Renegados nas Dunas "FERRADURA"
rafaelsouza
04/11/2009, 00:56
Hééééé não fica atrás não :discordo:
parabéns:palmas::palmas:
Rodrigo Baratti
04/11/2009, 07:35
Amigos foristas, não fui eu que fiz a filmagem (até por que isso era impossível), mas estou lá eu subindo onde um troller chipado também subiu, vejam do que um autêntico 51 é capaz de fazer (é claro que o meu CJ-3A não é original, mas vale a pena ver).
ACELERA!!!!:palmas::palmas::concordo:
rafaelsouza
06/11/2009, 22:39
Pessoal, não sei se todos me conhecem, sou o Rafael de Iron Parts
www.ironparts.com.br
Fabricamos peças em aço para Jeep e temos grande paixão pelos CJ3, tanto que sempre estamos tentando fazer mais coisas para este modelo.
Neste Festival Brasil Off Road preparamos alguns brindes para distribuir.
Nesse meio tempo, fizemos uns para amantes dos CJ2/CJ3
é uma placa de aço para pendurar na parede, estampada com o "jeep" da caixa de ferramentas, este estampado aqui.
http://www.tinauninove.com/ironparts/02.jpg
infelizmente esqueci de pegar a foto da placa na maquina da firma, mas posto aqui na segunda feira sem falta.
Bom...
Gostaríamos de presentear todos os amigos proprietários de CJ2/CJ3 com uma placa dessas, mas só temos 20 no momento então...os 20 primeiros proprietários de CJ2/CJ3 que se cadastrarem no site da IronParts, serão presenteados com uma placa. Mas gostaríamos de que fossem todos do fórum por isso, no cadastro coloquem o username lá ok?
www.ironparts.com.br
A galera vai precisar arcar só com o frete, para aqueles que tiverem interesse e quiserem cotar o frete nosso CEP é 08341-420
valdir rainer
07/11/2009, 00:28
www.ironparts.com.br
Fabricamos peças em aço para Jeep e temos grande paixão pelos CJ3, tanto que sempre estamos tentando fazer mais coisas para este modelo.
é uma placa de aço para pendurar na parede, estampada com o "jeep" da caixa de ferramentas, este estampado aqui.
infelizmente esqueci de pegar a foto da placa na maquina da firma, mas posto aqui na segunda feira sem falta.
Bom...
Gostaríamos de presentear todos os amigos proprietários de CJ2/CJ3 com uma placa dessas, mas só temos 20 no momento então...os 20 primeiros proprietários de CJ2/CJ3 que se cadastrarem no site da IronParts, serão presenteados com uma placa. Mas gostaríamos de que fossem todos do fórum por isso, no cadastro coloquem o username lá ok?
www.ironparts.com.br
A galera vai precisar arcar só com o frete, para aqueles que tiverem interesse e quiserem cotar o frete nosso CEP é 08341-420
Olá Rafael,acabei de cadastrar,parabens pela iniciativa.
Tomara que ainda tenha uma dessas pra mim ,eu vou colocar na parede da minha oficina.
Um abraço.
valdir rainer
07/11/2009, 00:32
YouTube - Renegados nas Dunas "FERRADURA" (http://www.youtube.com/watch?v=eFfet86qrf4)
Olá Pablo,parabens pelo jeep,tb tenho um jeep 51,e quem tem um jeep desse sabe o que é ter orgulho de um cj3.
Um abraço.
rafaelsouza
07/11/2009, 01:06
Olá Rafael,acabei de cadastrar,parabens pela iniciativa.
Tomara que ainda tenha uma dessas pra mim ,eu vou colocar na parede da minha oficina.
Um abraço.
Tem sim Valdir
segunda eu mando os detalhes
Fabiano-SL
07/11/2009, 09:00
www.ironparts.com.br
Bom...
www.ironparts.com.br
Olá Rafael,
Que bom que resdpondeste este tópico.... já tentei fazer cotação de lataria de jeep via site, mas nunca obtive um retorno. Fiz o cadastro do site novamente, com uma solicitação de orçamento. Poderias verificar? Se tiver uma placa sobrando aí, me avise.
[],s
Rodrigo Baratti
07/11/2009, 09:46
www.ironparts.com.br
Rafael,
Cadastro feito!! :dance:
De qualquer maneira vou marcar com vc uma visita para falamros dos amortecedores.
[]
rafaelsouza
07/11/2009, 11:23
Olá Rafael,
Que bom que resdpondeste este tópico.... já tentei fazer cotação de lataria de jeep via site, mas nunca obtive um retorno. Fiz o cadastro do site novamente, com uma solicitação de orçamento. Poderias verificar? Se tiver uma placa sobrando aí, me avise.
[],s
oi Fabiano, infelizmente passamos por uma fase complicada com relação aos contatos, mas já esta tudo resolvido, por favor desculpe essa nossa falha
vou entrar em contatocontigo para atualizar estas informações
Sobre a placa temos sim uma para vc
obrigado
rafaelsouza
07/11/2009, 11:24
Rafael,
Cadastro feito!! :dance:
De qualquer maneira vou marcar com vc uma visita para falamros dos amortecedores.
[]
Rodrigo, placa garantida, entro em contato
abrass
Ian Jeep
07/11/2009, 19:15
Iaew Rafael blz?
jah fiz o cadastro!:concordo:
CEP 76804-120!
valeu abraçao
Boaventura
07/11/2009, 23:10
Fiz meu cadastro e também na compra da lataria para meu jeep não fui bem atendido e acabei tendo que comprar da gama4x4 que para mim foi excelente fornecedor.
Precisas do meu endereço para enviar a placa?
Abraço!!
rafaelsouza
09/11/2009, 13:02
Boaventura, peço desculpas novamente pelas nossas falhas e como disse lá em cima para o Fabiano, já resolvemos estes problemas de atendimento e agora, bola para frente..., as peças que vc comprou na Gama4x4 são fabricadas por nós, inclusive vou aproveitar o espaço para esclarecer que por um acordo firmado à mais de 20 anos com os lojistas do ramo, fornecemos peças "à vulso" somente no atacado para lojistas especializados.
Fornecemos diretamente para o consumidor apenas peças especiais e carrocerias completas, para saber melhor, é só me mandar um email informando o que vc precisa que eu te atendo ou encaminho para um revendedor
abrass:concordo:
rafaelsouza
09/11/2009, 13:05
Pessoal, sobre a placa eu cometi um engano :putz:, a placa que temos é uma de mesa, mas é bem legal tbm:D
vejam a foto dela, serve de peso de papel
http://www.tinauninove.com/ironparts/placa.jpg
daqui a pouco coloco uma lista daqueles que já garantiram a sua
abrass:concordo:
rafaelsouza
09/11/2009, 13:18
Essa é a lista dos que já se cadastraram, quem não mandou o endereço para que eu possa cotar o frete me mande por favor, sobre isso nos falamos por email ou MP
rafael@ironparts.com.br
BOAVENTURA
VALDIR RAINER
IAN GIL MOTA GUIMARAES
RODRIGO O. BARATTI
MARCOS ET
FABIANO SL
abrass
Duda Lopes
09/11/2009, 15:12
Essa é a lista dos que já se cadastraram, quem não mandou o endereço para que eu possa cotar o frete me mande por favor, sobre isso nos falamos por email ou MP
rafael@ironparts.com.br
BOAVENTURA
VALDIR RAINER
IAN GIL MOTA GUIMARAES
RODRIGO O. BARATTI
MARCOS ET
FABIANO SL
abrass
Espero que ainda dê tempo, já me cadastrei no site da ironparts.
[] e Parabens pela iniciativa.
rafaelsouza
09/11/2009, 15:17
atualizando.........
BOAVENTURA
VALDIR RAINER
IAN GIL MOTA GUIMARAES
RODRIGO O. BARATTI
MARCOS ET
FABIANO SL
DUDA LOPES
Boaventura
09/11/2009, 18:04
Vocês não imaginam o quanto tive que bater a cabeça para fazer esse tal de "jeep"na caixa de ferramentas...que bom que hoje sabemos quem pode fazê-lo.
Abraço a todos!
Boaventura
09/11/2009, 18:07
Tranquilo Rafa!
E aquele jeep 51 verde da revista... Muito lindo eim!!
Também tem um 51 vermelho com motor AP, muito lindo também...
Parabéns pelo belíssimo trabalho da X4
Adriano M
09/11/2009, 18:11
Rafael me cadastrei, mas esqueci de colocar Adriano M, será que tem problema?
\\\\\\\\\\\\\adriano
Skull Crusher
09/11/2009, 18:14
Aí turma, só para constar: meu ex-50, com quadro do 48...motor Go Devil, mecânica inteira original.
Carro de uso diário.
Se arrependimento matasse....cairia duro aqui...rs
[]s
Renan
Adriano M
09/11/2009, 18:25
Rafael, vc facilita na compra do carroceria tipo consorcio ou outra forma?
Boaventura
09/11/2009, 18:26
Meeeeeee que coisa linda Renan!!
Ficou 10!! Esse era aquele branco ou estou enganado?
Todos original é show demais!!!
Abraço
Duda Lopes
09/11/2009, 18:26
Aí turma, só para constar: meu ex-50, com quadro do 48...motor Go Devil, mecânica inteira original.
Carro de uso diário.
Se arrependimento matasse....cairia duro aqui...rs
[]s
Renan
Putsa Viatura hein Renan.
Esse foi aquele que você fez rolo com a WC:?:
Já nem lembro mais, você me contou tantas histórias que acho que acabo misturando elas.:mrgreen:
[].
Skull Crusher
09/11/2009, 18:33
esse foi o CJ que o meu chapa que ficou com a Power Wagon entrou como parte do pagamento pela Dodge
Duda Lopes
09/11/2009, 18:35
Show.
:palmas:
Skull Crusher
09/11/2009, 19:01
Meeeeeee que coisa linda Renan!!
Ficou 10!! Esse era aquele branco ou estou enganado?
Todos original é show demais!!!
Abraço
Não, esse era outro...houve uma época em que eu tinha esse 50 e aquele 51 que vc viu por aqui e que chamas de branco
Obrigado pelas palavras, suas e do Duda Lopes!
rafaelsouza
09/11/2009, 19:48
Rafael, vc facilita na compra do carroceria tipo consorcio ou outra forma?
Adriano sem problemas com relação ao usarname...
sobre esta forma de venda, nós nunca fizemos, mas vamos estudar sim, se for interessante para mais gente é uma possibilidade
vou estudar e depois posto uma resposta
abrass
rafaelsouza
09/11/2009, 19:59
Tranquilo Rafa!
E aquele jeep 51 verde da revista... Muito lindo eim!!
Também tem um 51 vermelho com motor AP, muito lindo também...
Parabéns pelo belíssimo trabalho da X4
Chará, muito obrigado, estamos nos esforçando para fazer melhor sempre e como estamos nos aperfeiçoando em peças idênticas às originais para estes carros, estamos procurando melhorar mais e mais o atendimento ao consumidor pois este será nosso foco para esta linha de produtos especificamente.
Estamos reunindo fotos de todos os produtos e detalhes do que fazemos
para fazer uma seção do site só para isso
e também reunindo material para mostrar nosso trabalho na restauração de chassis destes modelos, pois fabricamos muitos itens do chassis, como o parachoque, a última travessa, a travessa tubo que vai abaixo do radiador, os suportes de amortecedor superiores, entre outros produtos para chassis
bom assim que tiver material colocarei no site e avisarei
enquanto isso qualquer coisa estarei às ordens aqui
abrass
Adriano M
10/11/2009, 17:56
Quanto aos bancos dianteiros do 51, só encontrei na gama, alguém tem visto em outrolocal?
rafaelsouza
11/11/2009, 09:04
ATUALIZANDO...
BOAVENTURA
VALDIR RAINER
IAN GIL MOTA GUIMARAES
RODRIGO O. BARATTI
MARCOS ET
FABIANO SL
DUDA LOPES
ADRIANO M
pessoal, me mandem os endereços, só recebi aqui o endereço do Duda Lopes
que deu sorte de morar no caminho da minha casa estão deixarei lá pessoalmente:-D
e do Boaventura
mandem por MP, rafael@ironparts.com.br, ou por aqui mesmo
estou no aguardo
rafaelsouza
11/11/2009, 09:06
Quanto aos bancos dianteiros do 51, só encontrei na gama, alguém tem visto em outrolocal?
Adriano, fabricamos as armações dos bancos do CJ3, replicas idênticas às originais
se precisar estamos ai
abrass
Boaventura
12/11/2009, 12:40
Rafael,
Trabalha com capota também? Se sim, quanto?
Abraço!
Marcelo A. Marchiodi
12/11/2009, 14:13
Adriano, fabricamos as armações dos bancos do CJ3, replicas idênticas às originais
se precisar estamos ai
abrass
Mas essas réplicas de vocês são do tipo da foto anexa, com nervuras?
rafaelsouza
12/11/2009, 15:04
Mas essas réplicas de vocês são do tipo da foto anexa, com nervuras?
Isso exatamente iguais a esta com os vincos na chapa traseira,
e também as armações do civil Cj2A CJ3A/B
Abrass
rafaelsouza
12/11/2009, 15:06
Rafael,
Trabalha com capota também? Se sim, quanto?
Abraço!
Com parte de lona não, trabalhamos com armações de capota dos militares, tanto do MB/GPW quanto do M38
Abrass
rafaelsouza
16/11/2009, 12:10
Pessoal, já recebi mais um endereço mas ainda estão faltando alguns, gostaria de colocar todos no correio no mesmo dia, então que não mandou ainda me mande para eu despachar esta semana ainda
abrass
ricardodimer
16/11/2009, 17:17
aqui vai o meu...
Av. General Flores da cunha, 55
Cachoeirinha-RS
cep 94910-000
um abraço a todos...
Adriano M
19/11/2009, 16:35
Rafael ,me interessa e muito os bancos, manda o preço
Sou um feliz proprietario de um jeep 1951 importado diretamente por minha vó em 1951. Trabalhou duro por muitos anos e agora estou acabando de reforma-lo onde adaptei apenas o motor opala 4 cilindros. Meu nome é Jamil Suhet Posse...email jagoj@hotmail.com.
Obs: Não sei bem ainda usar esse forum..qualquer coisa errada me ajudem.
Boaventura
20/11/2009, 20:12
Seja bem vindo Jamil!!!!! e não esquece das fotos, porque o pessoal adoro ver fotos, mesmo que esteja em reforma!
Precisando estamos as ordens!!
Abraço!
rafaelsouza
20/11/2009, 23:14
Fala Jamil que legal heim :concordo: um pedaço da história da sua familia sendo restaurado isso é show :palmas:
Se quiser uma plaquinha tbm me manda um email com seus dados de envio
rafael@ironparts.com.br
se tiver duvida do que eu estou falando é só ler umas paginas atrás
vou mandar as placas agora nesta semana
abrass
ricleite
30/11/2009, 18:04
OLá Pessoal.
Eu tinha um cj5 1966 que vendi no início do ano, por isto estava meio afastado do fórum.
Agora acabei de comprar um cj3A 51. Já deixei no mecânico para revisão de modificação da pedaleira ( esta muito difícil dirigir).
Na semana que vem devo pegar o jipinho e posto fotos.
Abraço a todos
Ricardo
São José dos Campos
Ian Jeep
11/12/2009, 20:56
Fala Jamil que legal heim :concordo: um pedaço da história da sua familia sendo restaurado isso é show :palmas:
Se quiser uma plaquinha tbm me manda um email com seus dados de envio
rafael@ironparts.com.br
se tiver duvida do que eu estou falando é só ler umas paginas atrás
vou mandar as placas agora nesta semana
abrass
Iaew rafael blz?
ai jah mando as placas?
na espera!
abraçao:concordo:
Boaventura
11/12/2009, 21:52
Boa pergunta Ian... Será que ganhamos de Natal???
Abraço para galera!!!!
Precisamos de fotos!!!!
Marcos ET
12/12/2009, 02:07
Boa pergunta Ian... Será que ganhamos de Natal?
Sem dúvida que ia ser muito bom! mas minha preocupação é quanto ao meu endereço.. rsrsrs aqui o carteiro só chega pedindo informação! kkkkkkkk
Caramba... Iron Parts... cada produto que eu vejo que me tira o sono! kkkk
Rafael, vcs fabricam aquele "toquinho" do capô do jeep mais antigo? nao estou falando daquele de madeira nao... tou falando daquele que parece um "U" de metal com uma borracha no meio... sabe qual é?
Cara, parabéns... os produtos de vcs são "show de bola"!
[]'s sem comissão (mas esperando um desconto em breve! kkk)
rafaelsouza
12/12/2009, 09:31
Opa cheguei....desculpe a sumida... as plaquinhas vão chegar de natal:mrgreen:
... estas duas últimas duas semanas foram correria total!!!!:evil:, desculpe ter prometido mandar na semana passada e ter furado...
mas já esta tudo comigo e acredito que até terça já vai para o correio, estou com todos os endereços certinho aqui
Marcos não estou reconhecendo este tal toquinho de metal q vc ta falando :pensativo:
já vi uns toquinhos de madeira com uma "cava" para colocar uma tirinha de borracha por cima, mas éram de madeira estilo os do 42 eles são assim....
http://img1.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=108995563_5905.jpg&v=T
se não for esses vê se consegue fotos....
abrass
Boaventura
12/12/2009, 11:43
Rafael,
Quero parabelizá-lo pelos belíssimos detalhes das carrocerias, realmente são as melhores do mercado nacional e imagino que até internacional. Será que não consegue exportar?
Abraço e sucesso!!!
Marcos ET
14/12/2009, 09:38
Rafael! blza!! eram estes "toquinhos" mesmo!! mas é que eu vi um destes em ferro fundido! acho que o cara deve ter pego um destes para tirar de molde e depois fundir... não sei! é que eu só tinha visto estes, ou em fotografia, ou em ferro fundido!
Este toquinho com a cava, alguem daih sabe onde conseguir eles? ou, pelo menos as medidas?
Gde abraço!!!
Fabiano-SL
14/12/2009, 11:15
Opa cheguei....desculpe a sumida... as plaquinhas vão chegar de natal:mrgreen:
... estas duas últimas duas semanas foram correria total!!!!:evil:, desculpe ter prometido mandar na semana passada e ter furado...
mas já esta tudo comigo e acredito que até terça já vai para o correio, estou com todos os endereços certinho aqui
Marcos não estou reconhecendo este tal toquinho de metal q vc ta falando :pensativo:
já vi uns toquinhos de madeira com uma "cava" para colocar uma tirinha de borracha por cima, mas éram de madeira estilo os do 42 eles são assim....
http://img1.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=108995563_5905.jpg&v=T
se não for esses vê se consegue fotos....
abrass
Nao esquece a minha rafael... eu tenho que te pagar o frete? como?
Abraço.
Marcos ET
14/12/2009, 16:49
Aqui tbem... aguardando instruções! (quanto às plaquinhas e quanto aos "toquinhos")!!
[]'!
rafaelsouza
14/12/2009, 16:59
Op OPa, chegando.....
Correria total....
as plaquinhas vou cotar os fretes hj à noite e depois mando os valores nos emails de cada um....
Os toquinhos, na verdade os últimos que instalamos aqui e na X4 vieram dos EUA, mas vou consultar com um amigo que tinha alguns desse e posto aqui
abrass
Marcos ET
14/12/2009, 19:12
Belê dmais Rafael!
Valeu mesmo!!
Tamo aqui no aguardo....
Depois, "ano que vem", tou vendo que serei "obrigado" a mandar meu CJ3A para o estaleiro... e vcs aih (topkits, ironparts e x4) já foram eleitos para dar uma ajuda... ok?
Gde abraço!!
rafaelsouza
15/12/2009, 07:19
site dos correios off durante a madrugada:parede:
os valores dos fretes mando na hora do almoço
abrass
Boaventura
15/12/2009, 12:38
Rafa,
Estou sempre no e-mail rafaelb@ielsc.org.br
Valeu!!!
Olá Rafaeal, tudo blz?
Estou tentando alinhar minha carroceria (que é de GPW) no chassi (que é de CJ5) e na minha primeira tentativa a grade dianteira estava 7 cm mais alta que a carroceria e o capô apontava pra cima em vez de pro chão :parede:
Preciso saber quantos graus ou quantos cm a ponta do capô, que vai apoiada na grade dianteira, é mais baixa que a parte onde fica a dobradiça.Teria como vc medir isso? :roll:
[]´s
Rodrigo Baratti
20/12/2009, 10:32
Olá Rafaeal, tudo blz?
Estou tentando alinhar minha carroceria (que é de GPW) no chassi (que é de CJ5) e na minha primeira tentativa a grade dianteira estava 7 cm mais alta que a carroceria e o capô apontava pra cima em vez de pro chão :parede:
Preciso saber quantos graus ou quantos cm a ponta do capô, que vai apoiada na grade dianteira, é mais baixa que a parte onde fica a dobradiça.Teria como vc medir isso? :roll:
[]´s
Batendo o olho tenho a impressão que o capo fica reto, nivelado.
Vou olhar no Fernandão a tarde e te falo.
[]
Boaventura
22/12/2009, 21:47
Rafa,
A transferência não consegui fazer, tenho que ir num caixa eletrônico para desbloquear a minha senha para poder fazer a transferência on line. Coisa do Banco do Brasil. Mas tenho tudo anotado e na próxima semana já estarei fazendo a devida transferência.
Forte abraço!
rafaelsouza
23/12/2009, 00:54
Rafa,
A transferência não consegui fazer, tenho que ir num caixa eletrônico para desbloquear a minha senha para poder fazer a transferência on line. Coisa do Banco do Brasil. Mas tenho tudo anotado e na próxima semana já estarei fazendo a devida transferência.
Forte abraço!
Fica tranquilo,
Hoje já foram 2, amanhã confirmo de quem foi
abrass
rafaelsouza
23/12/2009, 00:59
Olá Rafaeal, tudo blz?
[]´s
Poxa Eugenio, desculpe não ter visto, passou batido seu post
cara tenho quase certeza que fica alinhadinho no mesmo nível, justamente amanhã estamos fazendo os ajustes em uma carroceria de GPW nova que fizemos sobre o chassis dela ai "mido":mrgreen: para vc.
mas vou te adiantando que vai dar um trabalhinho colocar uma carroceria de GPW sobre um chassis de CJ5, parece que não mas tem várias diferenças, vc já deve ter percebido :mrgreen:
mas vai dar tudo certo
amanhã mando notícias
abrass
Fabiano-SL
23/12/2009, 12:31
Rafa,
Nao recebi os dados de depósito do frete para o envio da minha placa...
Manda um e-mail para jeepwillys@sinos.net
[]'s
amanhã mando notícias
:concordo: :roll: ok, fico no aguardo.
Rodrigo Baratti
24/12/2009, 08:00
Fugger,
Como não tenho um nível aqui comigo.
Fiz o seguinte coloquei uma bolinha de gude sob o capo :putz: e ela não corre para nenhum lado, com empurrão ela corre e para :D
Olhando o jeep na garagem e comparando com a janela (nível) o capo segue a mesma linha, portanto, se tiver algum angulo ele é imperceptível.
Vamos ver se o Rafael confirma.
[]
rafaelsouza
24/12/2009, 11:52
Eugenio, é realmente no nível, veja a foto , como eu tive que sair antes deles terminarem de ajustar, tirei a foto com o paralama ainda solto, mas é no nível mesmo.
http://www.tinauninove.com/ironparts/IMG_0145.JPG
Esse bicho feio ai não sou eu não:discordo: viu...
abrass e feliz natal a todos
Ahhh, mulekes!!! Por isso que eu adoro esse fórum!!
Rodrigo e Rafael, muito obrigado pela rápida resposta :concordo:
[]´s
PS. Rafael, fala sério... na foto é vc fazendo pose de galã de filme porno gay colombiano, né?
rafaelsouza
24/12/2009, 12:35
PS. Rafael, fala sério... na foto é vc fazendo pose de galã de filme porno gay colombiano, né?
:lol::lol::lol::lol::lol:
Rodrigo Baratti
24/12/2009, 13:24
Só para não perder o trabalho, vou relatar aqui.
Arrumei um nivel e um metro e tirei as medidas em relação ao chão no CJ3A original.
grade = 105 cm
emenda do corta fogo = 103,5 cm - não dá para medir pelo capo
O nivel apresentou um pequeno angulo, mas desconsideravel, pois tem a dobradiça e a borracha.
As fotos detalham bem.
[]
O nivel apresentou um pequeno angulo, mas desconsideravel...
Excelente :concordo:
[]´s agradecidos pelo empenho
Olá sou o mais novo proprietário de um CJ3 ano 1951 que está no estaleiro fazendo uma pequena revisão.
Boaventura
26/12/2009, 22:32
Olá sou o mais novo proprietário de um CJ3 ano 1951 que está no estaleiro fazendo uma pequena revisão.
Seja bem vindo e aproveite para postar algumas fotos da viatura e suas especificações mecânicas.
Abraço e parabéns pela aquisição.
Assim que tiver oportunidade postarei.
gostaria de tirar uma dúvida. Estou trocando o tanque de combustível dele por um de plático, será que vale a pena e onde posso encontrar um que seja bom.
Boaventura
27/12/2009, 23:04
Alício, tudo bem?
Da uma olhadinha na minha restauração conforme vídeo de minha assinatura. Não optei pelo de plástico, mas todas as peças podem ser encontradas com facilidade no site www.gama4x4.com.br (http://www.gama4x4.com.br) ou da uma consultada com o Rafael da X4 que está sempre presente no tópico que ele poderá lhe auxiliar em todo o trabalho.
Forte abraço!
Pablo.pinto2007
28/12/2009, 10:21
Assim que tiver oportunidade postarei.
gostaria de tirar uma dúvida. Estou trocando o tanque de combustível dele por um de plático, será que vale a pena e onde posso encontrar um que seja bom.
Eu não acredito mais em tanque de metal, a não ser que seja de inox, pois depois que comprei de plástico não quero ver outro na minha frente. O principal problema que dá nos de metal é que começa em entupir e aí já viu... te deixa mesmo no meio da rua.
Abraços e espero que a dica te ajude a escolher.
Feliz ano novo!
rafaelsouza
28/12/2009, 12:20
Eu não acredito mais em tanque de metal, a não ser que seja de inox, pois depois que comprei de plástico não quero ver outro na minha frente. O principal problema que dá nos de metal é que começa em entupir e aí já viu... te deixa mesmo no meio da rua.
Abraços e espero que a dica te ajude a escolher.
Feliz ano novo!
X2:concordo:
na verdade infelizmente os tanques de ferro atuais estão deixando muito à desejar, se puder pôr de plástico ou inox vai fundo, não vai se arrepender
Rodrigo Baratti
28/12/2009, 13:10
X2:concordo:
na verdade infelizmente os tanques de ferro atuais estão deixando muito à desejar, se puder pôr de plástico ou inox vai fundo, não vai se arrepender
X3,
Se o jeep não for todo original o tanque de plastico só tem vantagens sore o de metal.
[]
Rodrigo Baratti
28/12/2009, 13:22
Fica tranquilo,
Hoje já foram 2, amanhã confirmo de quem foi
abrass
Rafael,
Recebi a minha, muito legal!!:concordo::dance:
[] e obrigado!!
Boaventura
28/12/2009, 13:42
Caramba ainda não fiz o depósito!!!! Esta semana não falha!!
Valeu pela ajuda. Foi justamente isso que aconteceu...entupimento devido à ferrugem do tanque.
Ian Jeep
06/01/2010, 00:23
Rafael te mandei um email!
fico no agurdo.
Mais feliz propietário de 51!
Nome: Paulo Felipe de Azevedo Reis
Profissão: estudate.
Jipe: CJ3A 51.
Mecanica: Direção H. Ranger, Freio a disco nas 4rds, Roda livre AVM, pedaleira suspensas, hidrovácuo, diferencial dianteiro do CJ3b(com prisioneiros pra fixar o munhão), Guincho mecanico Ekron, motor Go Devil( precisando de um Carburador original, se alguém tiver um dá um toke),caixa de cambio redução e diferencial traseiro original.
Aquisição: +/- 1974(jipe foi do meu tio depois avô, pai e agora meu.)
Cor: Cinza(feio pra caramba rsrs) :-)
Duvida: Retorno ele pro máximo de originalidade possivel ou chuto o balde e coloco um Power train novo e mais potente e deixo-o para o uso diario?
Só tenho fotos dle atuais.:sad:
rafaelsouza
18/01/2010, 09:19
Rafael te mandei um email!
fico no agurdo.
Já foi Ian, depois te mando por MP o numero do correio
Abrass
rafaelsouza
18/01/2010, 10:02
Mais feliz propietário de 51!
Nome: Paulo Felipe de Azevedo Reis
Profissão: estudate.
Jipe: CJ3A 51.
Mecanica: Direção H. Ranger, Freio a disco nas 4rds, Roda livre AVM, pedaleira suspensas, hidrovácuo, diferencial dianteiro do CJ3b(com prisioneiros pra fixar o munhão), Guincho mecanico Ekron, motor Go Devil( precisando de um Carburador original, se alguém tiver um dá um toke),caixa de cambio redução e diferencial traseiro original.
Aquisição: +/- 1974(jipe foi do meu tio depois avô, pai e agora meu.)
Cor: Cinza(feio pra caramba rsrs) :-)
Duvida: Retorno ele pro máximo de originalidade possivel ou chuto o balde e coloco um Power train novo e mais potente e deixo-o para o uso diario?
Só tenho fotos dle atuais.:sad:
Bem vindo:concordo:
é meu amigo, acho q vc esta mais para lá do que para cá....
acho mais fácil vc já trocar o powertrain e mandar ver nas trilhas e estradas do que voltar para o original.
A minha opinião sobre voltar para o original é de que se for fazer isso tem que ser pra valer... tem que conseguir placa preta, no seu caso o jeep é da família, talvez com valor sentimental...voltar ele para como seu avô comprou seria legal, mas o caminho é longo e cu$$$toso
abrass e parabéns pela viatura
Obrigado Rafael!
Acredito q para mim nem teria tantos gastos para volta-lo ao original pois ainda tenho a maiorias das peças retiradas.
Mas ter um jipinho que eu possa confiar mais e fazer grandes viagens é bem interresante também.
Magina um Cj3a com um power train diesel de hilux ou l200 deve ficar o bicho. :mrgreen:
Abraços
Rodrigo Baratti
18/01/2010, 10:52
Bem vindo:concordo:
é meu amigo, acho q vc esta mais para lá do que para cá....
acho mais fácil vc já trocar o powertrain e mandar ver nas trilhas e estradas do que voltar para o original.
A minha opinião sobre voltar para o original é de que se for fazer isso tem que ser pra valer... tem que conseguir placa preta, no seu caso o jeep é da família, talvez com valor sentimental...voltar ele para como seu avô comprou seria legal, mas o caminho é longo e cu$$$toso
abrass e parabéns pela viatura
X2
Chuta o balde.
[] e parabens pela viatura.
Marcos ET
18/01/2010, 11:26
Obrigado Rafael!
Acredito q para mim nem teria tantos gastos para volta-lo ao original pois ainda tenho a maiorias das peças retiradas. Mas ter um jipinho que eu possa confiar mais e fazer grandes viagens é bem interresante também. Magina um Cj3a com um power train diesel de hilux ou l200 deve ficar o bicho. :mrgreen:
Abraços
bródi, eu tenho um CJ3A que nao está nem perto de ser original... o problema é que ele já foi um dia... e eu vou contar uma coisa para você: Olhando estas fotos da sua viatura, dá uma saudade danada da época do GoDevil, da época dos eixos originais, da época da buzina original (que se perdeu lá na oficina "Toca do 4x4" - aff....)... resumindo, da época que todo mundo perguntava "nossa! é original? noooosssaaaa....." claro que nao existe satisfação 100% garantida, se você é feliz qdo o pessoal elogia o "jipinho original", certamente nao ficará feliz na trilha, e vice-versa.... mas o duro é que colocar um CJ3A em uma trilha pesada também é "dor no coração", pois nao é um modelo tao fácil de se encontrar hoje em dia.... entao, vamos aos comentários mais antigos do fórum:
"VOCÊ TEM QUE VER PARA QUE PRETENDE USAR O JEEP, SE É PARA TRILHAS PESADAS, PARA VIAGENS, OU PARA USAR NA CIDADE, NOS FINAIS DE SEMANA" - cada uso tem uma configuração otimizada!
Se for para usar na cidade, e para trilhas leves, continua com o conjunto original mesmo, coloca um carbura de fusca 1.600 no GoDevil que fica ótimo (e economico) e se for para andar "na manha", voce será feliz.... luta para manter o jeep bonito como está agora, pois se ele já tá com 60 anos, daqui a mais alguns anos ele ficara cada vez mais bonito aos teus olhos!
Agora, se é para "botar para quebrar" (literalmente), daih, mete outro motor, outro cambio, outros eixos, outras molas, outra direção, outros freios... alias, troca tudo e mantém só o chassis e a lataria (se nao for colocar de fibra depois, mas daih nao será mais um jeep de verdade, apenas um chassis de jeep com aparencia de jeep... rs)
O duro é que para ter um CJ3A "de trilha pesada", você pode mesmo comprar um chassis e depois montar uma "S-10", uma "Hillux" ou uma "L-200" nele... mas daih seu objetivo é outro.. nao é ter um CJ3A bonito, e sim uma S-10 com formato de CJ3A... rsrsrsrsrs e isso agrada muita gente! e para alguns casos é o caminho mais correto mesmo! mas se você quer um CJ3A "de verdade" e gosta do jeep com todas as limitações do projeto original, entao...
Para você ter uma idéia, eu já fui e voltei (e já contei isso váaaarias vzs aqui no fórum) de SP ao RJ no meu CJ3A 100% original e nao tive problemas.... tudo vai depender sempre do seu meca... se for bom, a viatura aguenta!
gde abraço!!
Rodrigo Baratti
18/01/2010, 13:11
Para você ter uma idéia, eu já fui e voltei (e já contei isso váaaarias vzs aqui no fórum) de SP ao RJ no meu CJ3A 100% original e nao tive problemas.... tudo vai depender sempre do seu meca... se for bom, a viatura aguenta!
gde abraço!!
Isso é verdade, o Fernandão andou mais de 500 km em um dia e não tive problemas, e só ir na manha e não querer ultrapassar ninguem :mrgreen:
Mas o Marcos tem razão em tudo que disse!
Meus jeeps são quase os 2 extremos do que ele fala.
Marcos ET
18/01/2010, 18:14
Meus jeeps são quase os 2 extremos do que ele fala.
...é...
Ainda não inventaram, simplesmente não existe quem goste de jeep e não quisesse ter dois CJs... um original e outro "fuçado até o espírito".
Estou nesta "lista" a alguns anos... daqui a pouco, a quantidade de peças "sobressalentes" já vai dar pra montar o outro... rsrsrs
Pablo.pinto2007
19/01/2010, 13:30
Obrigado Rafael!
Acredito q para mim nem teria tantos gastos para volta-lo ao original pois ainda tenho a maiorias das peças retiradas.
Mas ter um jipinho que eu possa confiar mais e fazer grandes viagens é bem interresante também.
Magina um Cj3a com um power train diesel de hilux ou l200 deve ficar o bicho. :mrgreen:
Abraços
Amigo independente do seu objetivo, qualquer CJ-3A é bonito, agora, na minha opinião eu jamais colocaria um motor "grande" num CJ-3A, pois ele é bastante pequeno, o cofre do motor é muito pequeno e o entre eixo também, o que ficaria quase impossível colocar um motor tão grande com tantos acessórios e com uma caixa e redução tão longa, você já olhou debaixo de uma ranger? o tamanho que é um powertrain desses? é muito comprido, não caberia debaixo de um CJ-3A (minha opinião), aumentar o tamanho do chasssis ficaria tão dispendioso quanto comprar um CJ-5 acabado e instalar o tal powertrain, outra coisa pegue o peso do seu conjunto original e compare com o peso de qualquer conjunto desses mais modernos? verá que é bem superior o que te trará problemas logo logo no chassis, como trincas e empenos, sem falar dos calços, então na minha humilde opinião, deve-se trocar o powertrain, mas não por um tão pesado. Ando com motor AP 1.8 álcool, e vou a todo lugar, no princípio andava com a caixa original, o grande problema desse conjunto é que o motor não tem tanto torque em baixa, o que faz pesar a 1ª marcha (guando carregado de gente) e de terceira tem que dar bastante rotação no motor para que ande numa velocidade de cruzeiro boa, então troquei por um câmbio de niva, tem os que não gostam, mas tenho um amigo que trocou o câmbio de niva por de D-20 e se arrependeu, está pensando em voltar... fiquei com um carro solto, com bastante força.... ideal para passear, viajar, trilhas, etc. Já pensei em colocar um motor diesel pelo fato do torque em baixa e economia de combustível (R$$$), e a opção que me resta compativelmente seria o motor AP diesel 1.9 TDI, porém é um motor difícil de se trabalhar, como peças, o próprio motor é difícil de achar e o preço é tão alto quanto o 2.8 mwm... então por enquanto fico onde estou.... no álcool mesmo, que tá bom demais....
Um aviso, se for voltar para originalidade e quiser vender esse guincho mecânico estou na lista ok?
Abração!
Boaventura
19/01/2010, 13:35
Obrigado Rafael!
Abraços
fm_fowi,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo belíssimo exemplar. Eu sou muito suspeito em falar do cj3a original, pois tenho um 51 que acredito ser um belo exemplar, se quiser ver a restauração tem o link na minha assinatura.
Voltar para o original vale a pena? vale e muito, não tem satisfação maior quando vou abastecer o meu jipinho e quando vou pagar no caixa a abastecida fico espiando uma galera rodeando o jipinho e dando aquelas olhadas para ver o bichinho e quando vou até ele pareço artista de cinema tenho que responder mil perguntas e receber muitos elogios, o povo fica pasmo de ver que o jeep tem quase 60 anos e ainda está original. Cada vez mais os jeeps originais estão perdendo a identidade sendo transformados em canhão para ultrapassar os obstáculos da trilha enquanto isso os originais vão sendo valorizados.
Com o meu original fiz muitos passeiros por serras ingremes por estrada de chão sempre pisando de leve e nunca deu problema algum. O único inconveniente são os 6 km/l de média hehehe.
Tenho o meu originais a 2 anos e tive apenas um problema onde ressecou uma mangueira do radiador de acabou esquentando, daí aproveitei troquei bronzida, pistões, aneis, junta cabeçote, cabeçote e bruni as camisas e ficou jóia, até hoje vai que vai e nunca mais depois deste dia estragou qualquer peça. Creio que tudo vai do geito que indivíduo anda, este motor go devil é para andar na manha, nada de querer afundar o pé!
Abraço!
Caro Pablo,
É verdade estava dando uma olhadas nesses power trains mais potente e vi que o tamanho dles realmente exede em muito o tamanho do jipinho.
Então se for para trocar acredito que a opção mais viável seria os motores WV diesel. Entre o 1.6 e o 1.9 qual será que seria o mais indicado?
Por enquanto vou mante-lo com o guincho mais caso pense em troca-lo pode deixa que entro em contato ctg.
Obrigado pelo elogio Boaventura.
Realmente a ideia de deixa-l original é bem tentadora nesse quesito, pois ficaria com uma reliquia dentro da garagem.
Sobre o meu motor acredito q não irei ter problemas, pois na decada de 80 quando esse jipe ainda era do meu avô e ficava na roça o caseiro de lá trincou o cabeçote dle oque fez com que o jipe ficasse parado por quase 10 anos, mas no começo dos anos 90 meu avô falou com um amigo dele de São Paulo que era dono de uma retifica na época e o cara tinha todas as peças desse motor em sua retifica, sendo assim o motor foi totalmente refeito e colocado um cabeço novo. a unica coisa q não foi trocada foi o carburador q manteve o do fusca, coisa q eu pretend troca o mais breve o possivel.
Abraços
Rodrigo Baratti
19/01/2010, 17:37
fm,
Já que vc está a fim de mexer com o carburador cartes segue o manual do bicho.
Tenho um desses em casa e está desmontado, já te adianto que não é fácil mexer nele não e geralmente o pessoal coloca um modelo mais moderno, mesmo os mais fanaticos por originalidade.
Só mais um ponto....não é nada facil achar um desses pra comprar.
[]
Pessoal, boa noite!!
O tal do eixo piloto do meu jeep quebrou e não acho peça para repor.
Ele é mais lingo para uso do opala com o câmbio original.
Alguém me dá uma luz?? Estou começando a entrar no desespero !!!:oops:
abraços a todos!:lol:
ops: eu quis dizer mais longo e não lingo....!
Marcos ET
20/01/2010, 10:49
fm, se você não tá com muita fé de manter o jeep na originalidade, nao vejo motivos para abrir uma "expedição arqueológica" para encontrar um carburador original do GoDevil... no meu caso, usei durante mais de vinte anos um carburador de Fusca 1.600 e fui muito feliz, com graaaande economia de combustível e sem dor de cabeça nenhuma! (facilidade de encontrar peças, de regular, de fuçar, de tudo!)
Paulow, seu problema é mesmo muito chato, mas nao é nada complicado de resolver! se você está usando um motor de Opala (você disse que é para uso do "opala", acho que referiu-se ao motor GM151, correto?) no cambio original do Jeep, basta retirar o cambio, desmontá-lo e retirar a peça quebrada, levar em um BOM (EXCELENTE seria melhor!) torneiro mecânico e pedir para que ele solde nova ponta de eixo piloto do Opala na parte interna do eixo piloto do jeep... Provavelmente seu cambio já estava assim, com eixo piloto de opala enxertado em parte do antigo eixo piloto do jeep, e por conta de um "selvício" mal feito, acabou quebrando... então, pode ser que encontrando um bom torneiro, ele não quebre mais! (embora nosso amigo Leopoldo realmente condene este tipo de adaptação - rsrsrsrsrs)
Boa sorte!
É isso aí Marcos, vou partir para a solda mesmo. Rodei várias lojas hoje e não encontrei o que procurava. Daí vai ser montar e torcer para durar a porcaria.... Abraço, valeu!!!
aero willys 4x4
21/01/2010, 09:09
bom dia Amigo somos da Aero willys e trabalhamos com toda linha willys novas e usados .caso preciso estamos a disposição.
www.aerowillys4x4.com (http://www.aerowillys4x4.com)
att.sidinei
41-3349-7050