PDA

Ver Versão Completa : Qual carro off-road compro?

rcschreiner
11/01/2009, 15:36
Fala pessoal

Seguinte, familia aumentou (casal 20 + 2 moleque + 1 bebe... Dalhe garoto!!) e vou ter que trocar meu Troller por um carro família que permita um off-road completo menos trilha.
Para trilha tenho a intencao de comprar um Willis ou samuka. Cherokee sport quem sabe!

Estive pensando numa Grand Cherokee 2001 a 2004 ou um Mit Pajero Sport acima de 2006.
O carro tem que ter:
- Primeiramente deve suportar uma boa expedicao (atacama,ushuaia,serra gaucha/catarinense, praia), estrada de cascalho, pedra, pequenas erosoes, tudo menos trilha!
- Bagageiro bom para as tralhas, acampamento e outras coisitas...
- Permitir ao menos um pneu 31 MUD, ideal seria um 33 AT
- Permitir uma levantadinha basica para os pneus acima
- Economico também é importante

Afinal, qual o carro neste padrao de preço que eu compro?

Desde já agradeço pela sua opinião.
Abraço,
Rogério.

PS: Tenho a mesma pergunta no forum da Mit e Jeep

freitasemp
11/01/2009, 15:52
off-road completo menos trilha.

:pensativo::pensativo::pensativo:

Amigo, vai de Mit. Juro que não irá se arrepender! :concordo:

lealrenato
11/01/2009, 19:44
pajero sport, é o melhor pra familia:concordo::concordo:.

cheroque, vai casar com o carro:mrgreen::mrgreen:

[]'s

nelsonnrc
12/01/2009, 00:37
Pelo mercado, disponibilidade de peças, durabilidade e confiabilidade da mecânica; apostaria no Pajero Sport

Dieselboy
12/01/2009, 12:21

Veículos econômicos e com preços de manutenção razoáveis, NUNCA foram e provavelmente nunca serão a prioridade da Mitsubishi :discordo:

Se esses fatores forem determinantes, pode descartá-la de imediato!

Paulo_CW
12/01/2009, 13:57
Fala pessoal

vou ter que trocar meu Troller por um carro família que permita um off-road completo menos trilha.
...Q vc considera como " off-road completo menos trilha." ??? Estrada de chão??? se num tem trilha num é off-road...

Estive pensando numa Grand Cherokee 2001 a 2004 ou um Mit Pajero Sport acima de 2006.
... Estará bem servido com ambos
O carro tem que ter:
- Primeiramente deve suportar uma boa expedicao (atacama,ushuaia,serra gaucha/catarinense, praia), estrada de cascalho, pedra, pequenas erosoes, tudo menos trilha!
... Vc num precisa de um off road então... e sim de qualquer SUV... Pajero tem suspensão melhor adaptada para estas condições, Cherokee tem mais conforto
...Ambos com bom espaço de bagagem... acabamento melhor na Cherokee
... Em ambas deve fazer lift... mesmo entrando o pneu, não tera curso
... Relativamente igual...não existe motorzão V6 com consumo de 1.0... né
... Postando aqui vamos puxar a sardinha pra Mit... se postar no forum das Pajeros... a sardinha se muda pra lá....
Vai daquele q t der mais tesão... e não na opinião dos outros... seja feliz ok

Abraço,
Rogério.

nelsonnrc
12/01/2009, 14:35
Veículos econômicos e com preços de manutenção razoáveis, NUNCA foram e provavelmente nunca serão a prioridade da Mitsubishi :discordo:

Se esses fatores forem determinantes, pode descartá-la de imediato!

Nem sempre...os custos de peças em alguns casos são superiores, porém a durabilidade também é superior. Comparando com os preços da Chrysler, tenho quase certeza que os da MMC serão inferiores.
Abs

nelsonnrc
12/01/2009, 14:38
... Postando aqui vamos puxar a sardinha pra Mit... se postar no forum das Pajeros... a sardinha se muda pra lá....

Exato :concordo:

rcschreiner
14/01/2009, 12:05
Olha só Paulo

Fala pessoal

vou ter que trocar meu Troller por um carro família que permita um off-road completo menos trilha.
...Q vc considera como " off-road completo menos trilha." ??? Estrada de chão??? se num tem trilha num é off-road...
Trilha = trilha pesada onde só entra com pneu recapado, Willis, troller, cheeroke sport, todos preparados.
O resto de offroad = 200km de praia com areia fofa e rios razos (ex:cidreira-SJNorte), lavoura, campo onde tem pedra. Tem muito offroad por aí.

... Estará bem servido com ambos
O carro tem que ter:
... Vc num precisa de um off road então... e sim de qualquer SUV... Pajero tem suspensão melhor adaptada para estas condições, Cherokee tem mais conforto
SUV não passa nem da entrada onde quero ir. nao aceita pneu e nem tem a durabilidade necessaria.
Para entender melhor, uma pajero ou cherokee originais já fica meio complicado pela altura. por isso que quero dar uma levantada e colocar um mud 31 ao menos. Claro que nao dá pra tirar a estabilidade.

...Ambos com bom espaço de bagagem... acabamento melhor na Cherokee
... Em ambas deve fazer lift... mesmo entrando o pneu, não tera curso
... Relativamente igual...não existe motorzão V6 com consumo de 1.0... né
Sim, por causa da sardinha eu também postei o mesmo topico nas cheroka.
De resto concordo inteiramente contigo.

Abraço,
Rogério.

Bom. por enquanto minha tendencia é pajero mesmo, ou uma SW4 mod antigo se achar.
Queria agradecer muito a valorosa opiniao de voces.
Abs.

Hiero
16/01/2009, 15:09
Meu amigo, eu recomendo um MIT. Tenho um TR4 e adoro. Amigos que têm o sport tambem adoram.
Mas se quiser opções, pense em uma Hilux, modelo novo. Conforto e tamanho sobram. E trilhas leves parecem terra batida.
Mas, na minha opnião, fique o MIT.

abraços.