Ver Versão Completa : Motor Diesel no Jeep?
otavioemblumenau
30/09/2004, 12:07
Oi Pessoal,
Gostaria de saber se alguem já instalou o motor da Besta 2.7 Diesel em um Cj5.
Minhas principais duvidas são:
- É necessário trocar a caixa tb, atualmente tenho uma caixa original 4 marchar?
- O desempenho deste motor é bom para um Cj5?
Abraço
Tem um Rocsta e o motor dele é o da besta 2.2, no asfalto é meio manco, mas na trilha vai bem, reduz e vai muito bem, se quiser tenho um cambio, caixa seca e a redução, dai é só comprar um 2.2 e instalar no cj. Se interessar, agente estuda um valor.
Ah, dizem que a potencia do 2.2 p/ o 2.7, não muda muito, eu não conheço o 2.7, mas se turbinar o 2.2 fica bom, minha noiva tem ema sportage 2.2 turbo e anda legal.
Oi Pessoal,
Minhas principais duvidas são:
- É necessário trocar a caixa tb, atualmente tenho uma caixa original 4 marchar?
- O desempenho deste motor é bom para um Cj5?
Abraço
O que você pretente ganhar colocando um motor destes?
otavioemblumenau
30/09/2004, 13:38
Oi Wallace,
Com este motor viso Economia e Confiabilidade.
Na questão economia, ja pensei em converte para GNV, mas já tive uma sportage a GNV e não gostei, ficou fraca e só era economia aonde tinha GNV para abastecer.
Em Jeeps, li bastante e não via aprovação, o que o pessoal mas reclama é perda de potência e espaço.
Na questão confiabilidade, tenho um amigo que tem 3 Bestas, ele anda muito e recomenda. "Motor com baixa manutenção".
Mas aceito outra ideia. Vc tem?
Abraço
O que é mais fácil de achar e tem preço melhor, peça de Volks 1.9 Diesel ou peça de Besta com uma das maiores frotas de perueiros :lol: :lol: :lol:
Oi Pessoal,
Abraço
Otavio,
Vc teria os dados de potência e torque deste motor 2.7 da Besta??
A[]'s
Marcos ET
30/09/2004, 14:41
Otavio, tem que ser Diesel?
Dá uma olhada no motor GM 2.2 Gasolina...
Sei que tem gente colocando este motor q vc falou nos Lada Niva... dá uma olhada no outro tópico (Niva) deste site, acho q vc encontra alguma coisa lá...
Ah, kumé q tá o pessoal de Jeep Aih em Blumenau? e as trilhas daih? acho q tou d mudança pra Blumenau no final do ano q vem!
Falowz!
otavioemblumenau
30/09/2004, 14:43
Os dados deste motor são:
Motor : J2 2.7 L Diesel
Tipo : 4 cilindros em linha
Sistema de alimentação : Injeção indireta
Cilindrada (cm3) : 2.665
Comando : Simples lateral, 8 válvulas
Taxa de compressão : 21,5:1
Potência máxima (cv @ rpm) : 83,0 @ 4.150
Torque máximo (kgm @ rpm) : 17,5 @ 2.400
Realmente são compativel com o OHC.
Abraço
otavioemblumenau
30/09/2004, 15:06
Otavio, tem que ser Diesel?
Dá uma olhada no motor GM 2.2 Gasolina...
Sei que tem gente colocando este motor q vc falou nos Lada Niva... dá uma olhada no outro tópico (Niva) deste site, acho q vc encontra alguma coisa lá...
Ah, kumé q tá o pessoal de Jeep Aih em Blumenau? e as trilhas daih? acho q tou d mudança pra Blumenau no final do ano q vem!
Falowz!
Mas o que quero é realmente um a Diesel, com confiabilidade e economia.
Quanto as trilhas aqui, so vendo pra crer.
Ja morei em Porto Alegre, Cascavel-PR e agora moro em Blumenau e digo que aqui tem as melhores e mais variadas.
A Galera aqui é muito animada e participativa.
Tb temos a graça de ter oficina especializada perto.
Chegando aqui entre em contato.
Abraço
Abraço
Vc. pode me passar os dados do motor 2.2 Magna, tb. da besta.
Para ganhar em economia tem que andar por baixo uns 2,5 mil por mês!
Para colocar GNV tem que ser em onde sobra motor... num Sportage é fria mesmo.
E alcool? se andar pouco é o melhor e ainda ganha potencia, se quiser economia coloque ainda GNV.
Já foi epoca que diesel era economia a durabilidade... veja com mais calma quando rodam os motores a gasolina e similares e pode fazer muitas contas.
Tenho visto muito motor diesel abrindo o bico por ai... e não esqueça que a manutenção do Diesel é muito maior.
Wallace tem pontos de concordo e outros que discordo de vc.
Qto. a motor diesel, no Rocsta é uma beleza, ando bastante com ele e a diferença no bolso é grande, depois que peguei ele vendi todos os outros carros que tinha de uso e fiquei só com ele, só me deu alegria, pode ser mais lento, menos confortavel, mas qto. vai colocar a mão no bolso vc. esquece de tudo isso.
Qto. a manutenção rodei com o meu mais de um ano, fazendo trilha e viajando direto, mas o cara que eu comprei fez uma meia sola na parte debaixo, dai fui obrigado a fazer o motor agora, a manutenção realmente é um pouco mais caro, mas não é coisa de outro mundo, só qdo. cai na mão dos bombista, dai f@#$..........
Agora se o cara vai tirar o dele original p/ colocar um diesel p/ não usar direto, dai sim, precisa analisar bem o custo x beneficio.
otavioemblumenau
30/09/2004, 17:31
Para ganhar em economia tem que andar por baixo uns 2,5 mil por mês!
Para colocar GNV tem que ser em onde sobra motor... num Sportage é fria mesmo.
E alcool? se andar pouco é o melhor e ainda ganha potencia, se quiser economia coloque ainda GNV.
Já foi epoca que diesel era economia a durabilidade... veja com mais calma quando rodam os motores a gasolina e similares e pode fazer muitas contas.
Tenho visto muito motor diesel abrindo o bico por ai... e não esqueça que a manutenção do Diesel é muito maior.
Fiz os calculos comparando Gas/alc/Die
Para cada 100 km andando a Alccol eu economiso R$ 2,79
Para cada 100 km andando a Diesel eu economizo R$ 15,30
Tudo isso considerando os valores de combustivel aqui em Blumenau.
Gas R$ 2,11
Alc R$ 1,35
Die R$ 1,45
E o consumo de:
Alc 30 % a mais que gasolina
Die 30 % a menos que gasolina
Outro fato pela escolha do Diesel é o valor de revenda do Jeep.
Se precisar vender, o valor do investimento é quase totalmente retornado, ou vc não compraria um Jeep a diesel por R$ 3500 a mais.
Abraço
otavioemblumenau
30/09/2004, 17:40
Abraço
Vc. pode me passar os dados do motor 2.2 Magna, tb. da besta.
Os dados do Motor Kia 2.2 São:
Motor : 4 cilindros em linha, 8 válvulas, válvulas verticais, comando de válvulas no cabeçote, injeção com pré-câmara,
Cilindrada : 2184 cc
Taxa de compressão : 22,0:1
Potência : 62 cv a 4000 rpm
Torque : 12,9 kgm a 2500 rpm
eu ia colocar esse motor aí no meu jeep. pequeno, potente e com bastante peças no mercado.
só que não achei um na época e acabei colocando o maxion 2.5.
eu já vi um jeep com o motor da besta. se tu pretende ficar bastante tempo com o jeep, minha sugestão é colocar esse motor.
Olha... Eu tenho uma MAzda 2.2....
Ela é lerdinha, mas pra trilha deve ser um motor legal... E eu só tive que trocar a bomba de água após rodar 260.000km..... O motor não quebra por nada, mas é claro... Sempre de olho no óleo e na manutenção...
Só uma coisa encho o tanque com 60 reais...... E rodo cerca de 400km, isso por que eu preciso limpar os bicos dela...
ONde eu acharia um bombista bom em Sampa?!?
E no caso eu penso em por um turbo nela... Alguém indica algum lugar pra trocar uma idéia com alguém que manje disso?!?
Valeu...
Abraço...
Pavani
Outro fato pela escolha do Diesel é o valor de revenda do Jeep.
Se precisar vender, o valor do investimento é quase totalmente retornado, ou vc não compraria um Jeep a diesel por R$ 3500 a mais.
Não.
Não esqueça que o diesel é uma merda quando o negocio é subir de giro.
Não troco um motor grande a gasolina por nada.
Alo Otavio como vai? Blumenau realmente é show!
Entao, nao sei quais sao as suas pretensoes com gastos, mas aqui na minha regiao muita gente esta trocando o motor a alcool do Troller pelo MWM Sprint turbo 2.8, que é realmente um motor fora de serie.
Quanto a economia eu lhe entendo bem, pois tenho um Wrangler (v6 4.0!) que uso para rodar tambem no dia-a-dia, estou quase comprando um celta 1.0 só com ar, pra deixar o Wrangler em casa, usando só nas trilhas.
[]'s esperando o proximo Oktoberfest! :wink:
Markito Amato
30/09/2004, 20:48
Taí um "setup" perfeito. Um jipe com motorzão para brincar e um carrinho 1.0 para usar no dia-a-dia. :wink:
Afora isso, eu concordo plenamente com o Wallace. Nada substitui o prazer e, porque não, a durabilidade de um grande motor à gasolina. Um V-6zão ou um V8 "5.alguma coisa" duram muito tempo se usados da mesma forma que o pessoal usa os motores a Diesel. O problema é que, em geral, a galera não se preocupa com a manutenção preventiva e "esgulepa" mesmo assim. Não há santo que agüente! :D
Ah, vale lembrar também que mexer em um motor Diesel não é nada barato e requer mão-de-obra bem capacitada e ferramental dos bons. Principalmente, quando o assunto é bomba injetora e bico. :wink:
Abraços,
Não entendo vcs., alguem pode me dizer a potencia do motor do unimog?
Acho que pra trilha não precisa de um puta motorzão e sim uma boa redução.
Agora no uso do dia a dia concordo, nada melhor do que ter uma folga no pedal p/ qdo. precisar apertar vc. tem motor de sobra.
Qto. ao consumo do meu, já cheguei a rodar com um tanque 800km, bem maneiro, mas o consumo é animal.
Pavani, vc. esta apertando muito ou precisa dar uma revisada mesmo, esse motor não é pra gastar assim. Qto. a turbinar, só achei a multi no rio que importava esse kit, hj. acho que é mais facil mandar em um cara legal p/ adaptar. E fica muito bom, vc. não perde nas subidas e qdo. precisa de um pouco a mais ele responde, mas nem pense que vai ficar um avião, só vai suprir as deficiencias desse motor. Pelo menos é isso que percebo na sportage da minha noiva. Ah. o consumo dela, se rodar maneiro dá pra fazer 12, mas se aperta cai pra 9.
Acho que pra trilha não precisa de um puta motorzão e sim uma boa redução.
Faz sim, limpar pneus, a elasticidade do motor, etc...
Muitas vezes pode-se ir mais devagar até um certo ponto (poupando todo o veiculo) e ai acelerar rapidamente para vencer um obstáculo como um grande lamaçal.
É motorzão com redução a melhor combinação.
O unimog é bom? Volta a perguntar, qual a potencia do motor? Acho que vc. não precisa de um motor de giro e sim de força. E com uma boa reduzida não é necessario um motorzão, na minha opinião.
Mas cada um tem a sua.
Mas o Unimog é diferente... ele usa o grande peso ao seu favor fazendo os pneus afundarem é chegarem ao piso com tração, mas não é perfeito não.
ramiro_eli
01/10/2004, 15:40
Estou totalmente de acordo com o Wallace.
Motor faz uma PUT@ diferença!!! Um motor com torque abundante a baixas rotações e uma boa potência em alta muda tudo... :twisted:
Em erosões o jipe simplesmente não para e na lama é só acelerar que o pneu fica limpinho...
[ ]´s de 4.4L c/ 220cv´s
é não existe carro perfeito, mas oq. quero dizer é que um trambolho daquele tamanho tem um motor super fraco e uma puta reduzida, isso que faz o ele transpor as dificuldades.
Oq. vcs. podem me falar do motor 2.2 magna da besta? Dá muito problema de cabeçote? Que ele é fraquinho eu já sei, e qto. a manutenção? Ele quebra muito? É um motor pra qtos. km?
é não existe carro perfeito
Claro que existe! :D :shock: :D
Afonso Carlos
01/10/2004, 17:21
Ok tenho que concordar com o wallace, o meu jipe usa motor do Dodge 318 V8 (215 HP) mas meu irmão tem um com motor Hilux 3.0 Diesel.
E posso afirmar por experiencia própria, o diesel é mais economico robusto e precisa menos de manutenção, mas quando chega na trilha, meu amigo não tem para ninguem o V oitão sobe mesmo, é só relar o pé.
Já o diesel não tem nem de longe a explosão de giro de um motor de grande capacidade cúbica a gasolina ou alcool.
Sem dizer no prazer de dirigir e escutar seu ronco.
Lembrando ainda que não se pode levar apenas o consumo em consideração lembre-se que um motor diesel é muito mais caro que um convencional.
Um abraço Afonso Carlos
cristiano
05/10/2004, 15:48
eu acredito que essa dúvida já esteja passada por aqui... mas como acabo de comprar meu Jeep vou aproveitar...
Me disseram que é difícil a regularização para o motor à diesel ?? Mas parece que tem um lei que todos os 4x4 podem ter motor à diesel... O meu Jeep está 4x2, mas me disseram que todos os Jeep Willys vem no documento como 4x4, o pessoal tira por motivo de mudança de cambio/motor... é verdade ?
Me disseram que é difícil a regularização para o motor à diesel ??
Depende de cada Detran, pode ser fácil ou impossivel!
Mas parece que tem um lei que todos os 4x4 podem ter motor à diesel...
Não, tem ainda que ter reduzida.
Ressuscitando o tópico
O bf do meu pai só ta dando dor de cabeça, e um amigo dele ofereceu um motor
de besta, acho q é o 2.2
vai bem no cj5?
o cambio 3m aguenta?
é muito difícil a adaptação?
Abraço
Olá pessoal! Alguém sabe se é possível e viável turbinar o motor AP 1.6 Diesel? Se é possível, será que vale a pena financeiramente?
Outras questões: a lei afirma que a troca de motor diesel deve obedecer o limite de 10% da cavalaria (cv) a mais que o motor original (qual era o motor original em 1959?). Portanto, no caso de um CJ 5 1959, quais motores diesel poderiam substituir o meu AP 1.6?
Obrigado..
Abraço
matrakaum
02/02/2011, 12:04
Se precisarem toh c/ um motor da Hilux HPE 2005 pronto e esperando um dono...
maxdelta
04/02/2011, 00:16
Tem um jipe na minha região com motor 2.7 da gran besta!
É bem economico, mas,.... como mesmo já disseram no tópico anos atrás, não é um motor a gasolina!
AP diesel não presta, pensa em outro motor, pelo menos um de besta ou maxxiona 2.5. Ou pense no motor vw 1.9 aí é um motor!
Boa sorte!
Alguém conhece o motor MB 2.0 diesel da Mercedes Benz MB210?
[]s
M-Beltrame
29/03/2011, 17:27
Eu não conheço não, mas se ele equipar um carro de passeio a manutenção deve ser de duer :parede: