PDA

Ver Versão Completa : Motor Diesel no Jeep?

otavioemblumenau
30/09/2004, 12:07
Oi Pessoal,
Gostaria de saber se alguem já instalou o motor da Besta 2.7 Diesel em um Cj5.

Minhas principais duvidas são:
- É necessário trocar a caixa tb, atualmente tenho uma caixa original 4 marchar?

- O desempenho deste motor é bom para um Cj5?

Abraço

Beto
30/09/2004, 12:46
Tem um Rocsta e o motor dele é o da besta 2.2, no asfalto é meio manco, mas na trilha vai bem, reduz e vai muito bem, se quiser tenho um cambio, caixa seca e a redução, dai é só comprar um 2.2 e instalar no cj. Se interessar, agente estuda um valor.
Ah, dizem que a potencia do 2.2 p/ o 2.7, não muda muito, eu não conheço o 2.7, mas se turbinar o 2.2 fica bom, minha noiva tem ema sportage 2.2 turbo e anda legal.

Wallace
30/09/2004, 13:03
Oi Pessoal,

Minhas principais duvidas são:
- É necessário trocar a caixa tb, atualmente tenho uma caixa original 4 marchar?

- O desempenho deste motor é bom para um Cj5?

Abraço
O que você pretente ganhar colocando um motor destes?

otavioemblumenau
30/09/2004, 13:38
Oi Wallace,
Com este motor viso Economia e Confiabilidade.

Na questão economia, ja pensei em converte para GNV, mas já tive uma sportage a GNV e não gostei, ficou fraca e só era economia aonde tinha GNV para abastecer.
Em Jeeps, li bastante e não via aprovação, o que o pessoal mas reclama é perda de potência e espaço.

Na questão confiabilidade, tenho um amigo que tem 3 Bestas, ele anda muito e recomenda. "Motor com baixa manutenção".

Mas aceito outra ideia. Vc tem?
Abraço

Caio
30/09/2004, 14:17
O que é mais fácil de achar e tem preço melhor, peça de Volks 1.9 Diesel ou peça de Besta com uma das maiores frotas de perueiros :lol: :lol: :lol:

Marcio
30/09/2004, 14:28
Oi Pessoal,

Abraço

Otavio,

Vc teria os dados de potência e torque deste motor 2.7 da Besta??

A[]'s

Marcos ET
30/09/2004, 14:41
Otavio, tem que ser Diesel?

Dá uma olhada no motor GM 2.2 Gasolina...

Sei que tem gente colocando este motor q vc falou nos Lada Niva... dá uma olhada no outro tópico (Niva) deste site, acho q vc encontra alguma coisa lá...

Ah, kumé q tá o pessoal de Jeep Aih em Blumenau? e as trilhas daih? acho q tou d mudança pra Blumenau no final do ano q vem!

Falowz!

otavioemblumenau
30/09/2004, 14:43
Os dados deste motor são:

Motor : J2 2.7 L Diesel
Tipo : 4 cilindros em linha
Sistema de alimentação : Injeção indireta
Cilindrada (cm3) : 2.665
Comando : Simples lateral, 8 válvulas
Taxa de compressão : 21,5:1
Potência máxima (cv @ rpm) : 83,0 @ 4.150
Torque máximo (kgm @ rpm) : 17,5 @ 2.400

Realmente são compativel com o OHC.

Abraço

otavioemblumenau
30/09/2004, 15:06
Otavio, tem que ser Diesel?

Dá uma olhada no motor GM 2.2 Gasolina...

Sei que tem gente colocando este motor q vc falou nos Lada Niva... dá uma olhada no outro tópico (Niva) deste site, acho q vc encontra alguma coisa lá...

Ah, kumé q tá o pessoal de Jeep Aih em Blumenau? e as trilhas daih? acho q tou d mudança pra Blumenau no final do ano q vem!

Falowz!

Mas o que quero é realmente um a Diesel, com confiabilidade e economia.

Quanto as trilhas aqui, so vendo pra crer.
Ja morei em Porto Alegre, Cascavel-PR e agora moro em Blumenau e digo que aqui tem as melhores e mais variadas.
A Galera aqui é muito animada e participativa.
Tb temos a graça de ter oficina especializada perto.

Chegando aqui entre em contato.
Abraço

Beto
30/09/2004, 15:48

Abraço
Vc. pode me passar os dados do motor 2.2 Magna, tb. da besta.

Wallace
30/09/2004, 15:56
Para ganhar em economia tem que andar por baixo uns 2,5 mil por mês!
Para colocar GNV tem que ser em onde sobra motor... num Sportage é fria mesmo.
E alcool? se andar pouco é o melhor e ainda ganha potencia, se quiser economia coloque ainda GNV.
Já foi epoca que diesel era economia a durabilidade... veja com mais calma quando rodam os motores a gasolina e similares e pode fazer muitas contas.
Tenho visto muito motor diesel abrindo o bico por ai... e não esqueça que a manutenção do Diesel é muito maior.

Beto
30/09/2004, 16:04
Wallace tem pontos de concordo e outros que discordo de vc.
Qto. a motor diesel, no Rocsta é uma beleza, ando bastante com ele e a diferença no bolso é grande, depois que peguei ele vendi todos os outros carros que tinha de uso e fiquei só com ele, só me deu alegria, pode ser mais lento, menos confortavel, mas qto. vai colocar a mão no bolso vc. esquece de tudo isso.
Qto. a manutenção rodei com o meu mais de um ano, fazendo trilha e viajando direto, mas o cara que eu comprei fez uma meia sola na parte debaixo, dai fui obrigado a fazer o motor agora, a manutenção realmente é um pouco mais caro, mas não é coisa de outro mundo, só qdo. cai na mão dos bombista, dai f@#$..........
Agora se o cara vai tirar o dele original p/ colocar um diesel p/ não usar direto, dai sim, precisa analisar bem o custo x beneficio.

otavioemblumenau
30/09/2004, 17:31
Para ganhar em economia tem que andar por baixo uns 2,5 mil por mês!
Para colocar GNV tem que ser em onde sobra motor... num Sportage é fria mesmo.
E alcool? se andar pouco é o melhor e ainda ganha potencia, se quiser economia coloque ainda GNV.
Já foi epoca que diesel era economia a durabilidade... veja com mais calma quando rodam os motores a gasolina e similares e pode fazer muitas contas.
Tenho visto muito motor diesel abrindo o bico por ai... e não esqueça que a manutenção do Diesel é muito maior.

Fiz os calculos comparando Gas/alc/Die
Para cada 100 km andando a Alccol eu economiso R$ 2,79
Para cada 100 km andando a Diesel eu economizo R$ 15,30

Tudo isso considerando os valores de combustivel aqui em Blumenau.
Gas R$ 2,11
Alc R$ 1,35
Die R$ 1,45

E o consumo de:
Alc 30 % a mais que gasolina
Die 30 % a menos que gasolina

Outro fato pela escolha do Diesel é o valor de revenda do Jeep.
Se precisar vender, o valor do investimento é quase totalmente retornado, ou vc não compraria um Jeep a diesel por R$ 3500 a mais.

Abraço

otavioemblumenau
30/09/2004, 17:40

Abraço
Vc. pode me passar os dados do motor 2.2 Magna, tb. da besta.

Os dados do Motor Kia 2.2 São:
Motor : 4 cilindros em linha, 8 válvulas, válvulas verticais, comando de válvulas no cabeçote, injeção com pré-câmara,
Cilindrada : 2184 cc
Taxa de compressão : 22,0:1
Potência : 62 cv a 4000 rpm
Torque : 12,9 kgm a 2500 rpm

gabardo
30/09/2004, 17:49
eu ia colocar esse motor aí no meu jeep. pequeno, potente e com bastante peças no mercado.
só que não achei um na época e acabei colocando o maxion 2.5.

eu já vi um jeep com o motor da besta. se tu pretende ficar bastante tempo com o jeep, minha sugestão é colocar esse motor.

Pavani
30/09/2004, 18:39
Olha... Eu tenho uma MAzda 2.2....
Ela é lerdinha, mas pra trilha deve ser um motor legal... E eu só tive que trocar a bomba de água após rodar 260.000km..... O motor não quebra por nada, mas é claro... Sempre de olho no óleo e na manutenção...
Só uma coisa encho o tanque com 60 reais...... E rodo cerca de 400km, isso por que eu preciso limpar os bicos dela...
ONde eu acharia um bombista bom em Sampa?!?
E no caso eu penso em por um turbo nela... Alguém indica algum lugar pra trocar uma idéia com alguém que manje disso?!?
Valeu...
Abraço...
Pavani

Wallace
30/09/2004, 19:51
Outro fato pela escolha do Diesel é o valor de revenda do Jeep.
Se precisar vender, o valor do investimento é quase totalmente retornado, ou vc não compraria um Jeep a diesel por R$ 3500 a mais.
Não.
Não esqueça que o diesel é uma merda quando o negocio é subir de giro.
Não troco um motor grande a gasolina por nada.

ArthurC
30/09/2004, 20:26
Alo Otavio como vai? Blumenau realmente é show!

Entao, nao sei quais sao as suas pretensoes com gastos, mas aqui na minha regiao muita gente esta trocando o motor a alcool do Troller pelo MWM Sprint turbo 2.8, que é realmente um motor fora de serie.

Quanto a economia eu lhe entendo bem, pois tenho um Wrangler (v6 4.0!) que uso para rodar tambem no dia-a-dia, estou quase comprando um celta 1.0 só com ar, pra deixar o Wrangler em casa, usando só nas trilhas.

[]'s esperando o proximo Oktoberfest! :wink:

Markito Amato
30/09/2004, 20:48
Taí um "setup" perfeito. Um jipe com motorzão para brincar e um carrinho 1.0 para usar no dia-a-dia. :wink:

Afora isso, eu concordo plenamente com o Wallace. Nada substitui o prazer e, porque não, a durabilidade de um grande motor à gasolina. Um V-6zão ou um V8 "5.alguma coisa" duram muito tempo se usados da mesma forma que o pessoal usa os motores a Diesel. O problema é que, em geral, a galera não se preocupa com a manutenção preventiva e "esgulepa" mesmo assim. Não há santo que agüente! :D

Ah, vale lembrar também que mexer em um motor Diesel não é nada barato e requer mão-de-obra bem capacitada e ferramental dos bons. Principalmente, quando o assunto é bomba injetora e bico. :wink:

Abraços,

Beto
01/10/2004, 09:10
Não entendo vcs., alguem pode me dizer a potencia do motor do unimog?
Acho que pra trilha não precisa de um puta motorzão e sim uma boa redução.
Agora no uso do dia a dia concordo, nada melhor do que ter uma folga no pedal p/ qdo. precisar apertar vc. tem motor de sobra.
Qto. ao consumo do meu, já cheguei a rodar com um tanque 800km, bem maneiro, mas o consumo é animal.
Pavani, vc. esta apertando muito ou precisa dar uma revisada mesmo, esse motor não é pra gastar assim. Qto. a turbinar, só achei a multi no rio que importava esse kit, hj. acho que é mais facil mandar em um cara legal p/ adaptar. E fica muito bom, vc. não perde nas subidas e qdo. precisa de um pouco a mais ele responde, mas nem pense que vai ficar um avião, só vai suprir as deficiencias desse motor. Pelo menos é isso que percebo na sportage da minha noiva. Ah. o consumo dela, se rodar maneiro dá pra fazer 12, mas se aperta cai pra 9.

Wallace
01/10/2004, 13:51
Acho que pra trilha não precisa de um puta motorzão e sim uma boa redução.
Faz sim, limpar pneus, a elasticidade do motor, etc...
Muitas vezes pode-se ir mais devagar até um certo ponto (poupando todo o veiculo) e ai acelerar rapidamente para vencer um obstáculo como um grande lamaçal.
É motorzão com redução a melhor combinação.

Beto
01/10/2004, 14:22
O unimog é bom? Volta a perguntar, qual a potencia do motor? Acho que vc. não precisa de um motor de giro e sim de força. E com uma boa reduzida não é necessario um motorzão, na minha opinião.
Mas cada um tem a sua.

Wallace
01/10/2004, 15:27
Mas o Unimog é diferente... ele usa o grande peso ao seu favor fazendo os pneus afundarem é chegarem ao piso com tração, mas não é perfeito não.

ramiro_eli
01/10/2004, 15:40
Estou totalmente de acordo com o Wallace.
Motor faz uma PUT@ diferença!!! Um motor com torque abundante a baixas rotações e uma boa potência em alta muda tudo... :twisted:
Em erosões o jipe simplesmente não para e na lama é só acelerar que o pneu fica limpinho...

[ ]´s de 4.4L c/ 220cv´s

Beto
01/10/2004, 15:47
é não existe carro perfeito, mas oq. quero dizer é que um trambolho daquele tamanho tem um motor super fraco e uma puta reduzida, isso que faz o ele transpor as dificuldades.
Oq. vcs. podem me falar do motor 2.2 magna da besta? Dá muito problema de cabeçote? Que ele é fraquinho eu já sei, e qto. a manutenção? Ele quebra muito? É um motor pra qtos. km?

Wallace
01/10/2004, 16:11
é não existe carro perfeito
Claro que existe! :D :shock: :D

Afonso Carlos
01/10/2004, 17:21
Ok tenho que concordar com o wallace, o meu jipe usa motor do Dodge 318 V8 (215 HP) mas meu irmão tem um com motor Hilux 3.0 Diesel.

E posso afirmar por experiencia própria, o diesel é mais economico robusto e precisa menos de manutenção, mas quando chega na trilha, meu amigo não tem para ninguem o V oitão sobe mesmo, é só relar o pé.
Já o diesel não tem nem de longe a explosão de giro de um motor de grande capacidade cúbica a gasolina ou alcool.

Sem dizer no prazer de dirigir e escutar seu ronco.
Lembrando ainda que não se pode levar apenas o consumo em consideração lembre-se que um motor diesel é muito mais caro que um convencional.

Um abraço Afonso Carlos

cristiano
05/10/2004, 15:48
eu acredito que essa dúvida já esteja passada por aqui... mas como acabo de comprar meu Jeep vou aproveitar...

Me disseram que é difícil a regularização para o motor à diesel ?? Mas parece que tem um lei que todos os 4x4 podem ter motor à diesel... O meu Jeep está 4x2, mas me disseram que todos os Jeep Willys vem no documento como 4x4, o pessoal tira por motivo de mudança de cambio/motor... é verdade ?

Wallace
06/10/2004, 08:12
Me disseram que é difícil a regularização para o motor à diesel ??
Depende de cada Detran, pode ser fácil ou impossivel!

Mas parece que tem um lei que todos os 4x4 podem ter motor à diesel...
Não, tem ainda que ter reduzida.

slash
25/01/2011, 23:39
Ressuscitando o tópico

O bf do meu pai só ta dando dor de cabeça, e um amigo dele ofereceu um motor
de besta, acho q é o 2.2
vai bem no cj5?
o cambio 3m aguenta?
é muito difícil a adaptação?

Abraço

Pandda
31/01/2011, 19:30
Olá pessoal! Alguém sabe se é possível e viável turbinar o motor AP 1.6 Diesel? Se é possível, será que vale a pena financeiramente?

Outras questões: a lei afirma que a troca de motor diesel deve obedecer o limite de 10% da cavalaria (cv) a mais que o motor original (qual era o motor original em 1959?). Portanto, no caso de um CJ 5 1959, quais motores diesel poderiam substituir o meu AP 1.6?

Obrigado..

Abraço

matrakaum
02/02/2011, 12:04
Se precisarem toh c/ um motor da Hilux HPE 2005 pronto e esperando um dono...

maxdelta
04/02/2011, 00:16
Tem um jipe na minha região com motor 2.7 da gran besta!

É bem economico, mas,.... como mesmo já disseram no tópico anos atrás, não é um motor a gasolina!

AP diesel não presta, pensa em outro motor, pelo menos um de besta ou maxxiona 2.5. Ou pense no motor vw 1.9 aí é um motor!

Boa sorte!

Varela
29/03/2011, 12:04
Alguém conhece o motor MB 2.0 diesel da Mercedes Benz MB210?

[]s

M-Beltrame
29/03/2011, 17:27
Eu não conheço não, mas se ele equipar um carro de passeio a manutenção deve ser de duer :parede: