Ver Versão Completa : Toyota SW x Pajero
AlexSilva
09/01/2009, 22:24
Amigos, estou pesquisando para adquirir uma Toyota SW ou uma PAJERO 2002. Como nunca tive uma 4x4 gostaria da opinião de vocês sobre qual das duas seria a melhor levando em consideração manutenção, consumo, conforto e segurança. Lembrando que o uso será, a princípio, na cidade com algumas viagens por rodovias asfaltadas.
mauricioms
10/01/2009, 19:31
Olá Alex, tenho uma Hilux SW4 94 e estou super satisfeito com a viatura, agora acredito também que a Pajero seja um ótimo 4x4.
Só posso dizer que estará muito bem servido com uma SW4.
Abraços.
... estou pesquisando para adquirir uma Toyota SW ou uma PAJERO 2002. ... qual das duas seria a melhor levando em consideração manutenção, consumo, conforto e segurança...
Alex. Tenho os dois. Uma Hilux SW4 1992 e um Pajero Full 3.5 2 portas, 1999.
Incomparáveis. Paixão pelos dois. Mas são bem diferentes.
A Toyota é muito superior. Muito superior X2 . É melhor no acabamento, durabilidade, robustez, resistência, conforto e dirigibilidade. Só perde em desempenho.
O Pajero é apenas meu brinquedo. Um mimo. A vantagem dele é ser pequeno, duas portas e ter um motorzão. Um canhão :twisted::twisted: embaixo do capô.
Consumo e estabilidade não posso fazer justa comparação, pois os meus tem concepção bem diferente. Um tem entre-eixos longo com motor diesel de 80 cavalos. O outro tem entre-eixos curtinho com motor Otto de 202 cavalos. A Toyota não gasta nada e o Pajero é um verdadeiro viciado.
Seguro dos dois é caro. O Pajero mais caro pois é seis anos mais novo.
Manutenção eu mesmo faço ou levo prá fazer. Só uso peças originais. E recomendo. Os dois são identicamente caros. Muito caros. Mas não sei o quão mais caro que as peças originais de uma Ranger ou S10. Mas as peças duram bem mais que as da Ford ou GM.
Acredite, se você quer um carro seguro, confiável e infindável vá de Toyota.
Toyota é insubstituível. É incomparável.
[]´s
Eu tenho uma Toyota SW4, 1999. Estou muito feliz e satisfeito com o carro e dirigir ele é muito prazeiroso. O Luca já disse tudo, além do mais ele pode falar com conhecimento de causa, pois tem os dois carros. Nunca tive Pajero, mas posso te afirmar que a SW4 é um carrão, em tudo. Um abraço, Delfim.
AlexSilva
11/01/2009, 18:01
Luca, valeu o comentário! Aproveitando, você teria consumo da sua Hillux SW4 1992?
Muito obrigado!
stfuruie
11/01/2009, 20:03
Eu tenho uma sw4 97, 3.0, feliz ate agora, vamo ver qnto dura. mas nas oficinas em q fiz essa mesma perguta, eu ouvi q as pajero diesel tem um problema nas bronzinas q aparecem com o tempo e se tornam incorrigiveis, segundo o site da quatro-rodas, parecem ser as de 2003 a 2005, mas num sei dizer exatamente, por outro lado, tem a sensibilidade aumentada das toyota 3.0 diesel com cabeçote em aluminio q podem estar trincados por ma conservação??? 1kzt e 1kzt-e...
AlexSilva
11/01/2009, 22:38
Também já ouvi falar que algumas SW até o ano de 1997 tem problema de super aquecimento por excesso de velocidade racham o cabeçote. Disseram também que em países vizinhos a troca é de graça mas que no Brasil é cobrada. Acho que são alguns casos separados.
Dentro deste mesmo assunto há quem diga que são algumas importações independentes, mas as destinadas ao USA e Europa são sem esse defeito. Não sei até onde isso é verdade, mas gostaria de saber mais e vou pesquisar sobre o assunto.
Alguém aí sabe alguma coisa sobre isso?
JEFFCATUNDA
12/01/2009, 01:09
Também já ouvi falar que algumas SW até o ano de 1997 tem problema de super aquecimento por excesso de velocidade racham o cabeçote. Disseram também que em países vizinhos a troca é de graça mas que no Brasil é cobrada. Acho que são alguns casos separados.
Dentro deste mesmo assunto há quem diga que são algumas importações independentes, mas as destinadas ao USA e Europa são sem esse defeito. Não sei até onde isso é verdade, mas gostaria de saber mais e vou pesquisar sobre o assunto.
Alguém aí sabe alguma coisa sobre isso?
Alex....Por aqui tem tudo cara.......
Basta ter paciencia e pesquisar.
...você teria consumo da sua Hillux SW4 1992?...
Regularmente faz 9 km/l. Em ritmo forte. Se for “de leve” fica mais econômica. Na cidade ou na estrada. Parece um relógio.
Nunca fez menos do que 8,0 km/l
[]´s
Regularmente faz 9 km/l. Em ritmo forte. Se for “de leve” fica mais econômica. Na cidade ou na estrada. Parece um relógio.
Nunca fez menos do que 8,0 km/l
[]´s
A minha 1992 passa trabalho para fazer mais de 7,5km/L
E não fumaça nem nada, também não mechi na bomba dela
O que sera que ta acontecendo? :(
guilhermeabreu
14/01/2009, 01:31
ALEXSILVA
O LUCA bateu em cima , ou seja relatou a realidade da coisa .
Eu tenho uma 93 2.8 que já comprei turbinada ( colocado um turbo IHI ) , é um espetáculo de carro , hoje mesmo , digo : ontem fui a Niterói e Rio de Janeiro e voltei hoje , consumo andando de 100 a 120 km/h 9,03 km/l na ída , na volta fez 8,8 km/l , pq vim a 120 km/h direto , na cidade , nunca fez menos de 8,0 km/l , na estrada andando a mais de 120 faz 8,0 a 8,5 , e andando a 80 /100 km/h chega a fazer 10 km/l , como nunca ando nesta velocidade , o consumo da minha é sempre 8,5 a 9,0 km/l .
Ta vendo amigo LUCA , bateu certinho com seu relato .
Teve uma época que tinha um cara querendo comprar a minha e tinha outro com uma PAGERO 95 , linda , confesso que fiquei empolgado ATÉ EU ANDAR NA PAGERO , qdo andei nela , apesar de ter acho que 115 hp a minha que só tem 77 hp , mas como é turbinada , deve ter uns 100hp , não tenho como medir , mas a minha BONEQUINHA andava melhor , daí desistí da PAGERO e nunca mais vou vender trocar ou emprestar a minha EXCELENTE SW4 93 .
LUCA , vc citou uma coisa MUITO IMPORTANTE : todo mundo fala que as peças da TOYOTA HILUX , PAGERO são caras , MAS JÁ VÍ QUE PEÇAS DA S-10 E RANGER SÃO TÃO CARAS QTO AS DAS IMPORTADAS .
Eu mesmo coloquei um motor MWM da S-10 no meu jipe ENGESA , e tive problema com o VOLANTE MOTRIZ , um novo original R$2850,00 ha 2 anos atras , deu defeito na bomba da direção hid./hidrovácuo , são acopladas , R$1850,00 que não tive para onde correr , morrí nesta peça , já no volante motriz , fiz uma gambiarra que gastei R$550,00 .
E na minha SW4 93 , nunca tive nenhum problema com nenhuma destas duas peças , ela só tem 15 aninhos .
ABRAÇÃO
AlexSilva
14/01/2009, 19:24
TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 2002/2002 ou MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2002/2003. As dois pelo valor de R$64.000,00 cada, a questão é que só posso uma delas, Qual? No conhecimento de todos, qual seria a mais vantajosa? Me dêem suas opiniões. Obrigado!
E gostei também da MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT SE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2001/2001, que sai por R$46.000,00. Então?
Ta vendo amigo LUCA , bateu certinho com seu relato
Dr. Guilherme,
De um equipamento na sua mão, não poderia ser diferente. Vou segredar um pensamento meu. Mas eu acho vão suspeitar de minha opinião.
Esse modelo de Toyota é o carro mais bem feito da história da humanidade.
...A minha 1992 passa trabalho para fazer mais de 7,5km/L
... niw,
Essa média na cidade e na estrada?
Após ligar o carro pela manhã, quantos km você roda antes de parar o carro?
Há tempo suficiente para aquecer o motor corretamente?
Qual a quilometragem atual dela?
É sua desde zero?
Há quanto tempo você a possui?
Quanto já rodou na sua mão?
Qual pneu tá calçando?
Óleo e filtro, troca com qual frequência?
[]´s
Dr. Guilherme,
De um equipamento na sua mão, não poderia ser diferente. Vou segredar um pensamento meu. Mas eu acho vão suspeitar de minha opinião.
Esse modelo de Toyota é o carro mais bem feito da história da humanidade.
niw,
Essa média na cidade e na estrada?
Após ligar o carro pela manhã, quantos km você roda antes de parar o carro?
Há tempo suficiente para aquecer o motor corretamente?
Qual a quilometragem atual dela?
É sua desde zero?
Há quanto tempo você a possui?
Quanto já rodou na sua mão?
Qual pneu tá calçando?
Óleo e filtro, troca com qual frequência?
[]´s
É a media na cidade, mas muita gente diz que a deles faz 8~9 na cidade
Sempre espero o motor aquecer demanha antes de sair, deixo uns 2 minutos ligado
Ela ta com 215mil mas o motor foi feito em 2007
Meu pai falou que o motor dela ta muito "apertado" ainda e por isso ta gastando muito, mas seila...
Peguei ela faz uns 3 meses, ja rodou 2mil comigo
Pneus são da medida que vem original
Óleo é trocado a cada 5mil e filtro é uma troca sim, outra não
DieselPower
15/01/2009, 22:22
Sempre espero o motor aquecer demanha antes de sair, deixo uns 2 minutos ligado
Aí está parte do problema. Esse procedimento está errado.
Você deve ligar o veículo e sair imediatamente.
Taí um assunto controverso... devemos esperar o motor turbo diesel aquecer pela manhã antes de sair com a viatura ou não?
Vou abrir um tópico a fim de ouvirmos as opiniões dos mestres...
Abração, Delfim.
DieselPower
16/01/2009, 09:56
Taí um assunto controverso... devemos esperar o motor turbo diesel aquecer pela manhã antes de sair com a viatura ou não?
Vou abrir um tópico a fim de ouvirmos as opiniões dos mestres...
Abração, Delfim.
A Toyota do amigo Niw não é turbinada, é aspirada.
Caso fosse turbinada, ele deveria esperar apenas os 30 segundos para a correta lubrificação do eixo da turbina e já sair andando.
Abraço.
PS.: Postei comentário a respeito do aquecimento no outro tópico.
AlexSilva
16/01/2009, 21:05
Legal pessoal esse papo de consumo é importante, mas qual seria a opinião de vcs em relação a TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 2002/2002 ou MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2002/2003. As duas pelo valor de R$64.000,00 cada. Me dêem suas opiniões. Obrigado!
Ou ainda MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT SE 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2001/2001, que sai por R$46.000,00. Tem alguem aí que possa falar sobre a vantagens e desavantagens de cada uma, ou pelo menos sobre os motores!
Obrigado!
Eu vi ontem uma MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT GLS 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO só que era 2001 e tava por 57mil
Bem conservada e tudo
Bem, prefiro a Pajero Sport do que a Hilux e também é um carro mais facil de vender do que a Hilux
guilhermeabreu
18/01/2009, 12:40
CORREÇÃO
O consumo da minha SW4 na volta de Niterói andando a 120 km/h o tempo todo fez 8,4 km/l e não 8,8 km/l como falei .
ALEXSILVA , tem alguma coisa de errado neste valor desta PAGERO automática 2001 , esta com preço muito abaixo do que a 2002/2003 .
Um amigo meu comprou esta semana aqui em Campos uma SW4 2001 impecável com 215.000 km rodados pos R$55.000,00 , o carro é zero .
Na minha opinião iria de SW4 2002/2002 , mas sou suspeito em falar pq sou FÃ DA SW4 .
Agora , o colega dizer que é mais fácil vender PAGERO do que a SW4 é muito relativo , NÃO ACREDITO QUE SEJA VERDADE OU REAL . Os dois carros são bons e bons de vender , é questão de gosto .
AGORA , MINHA OPINIÃO SUGESTÃO PRA VC : COMPRE A QUE TE ENCHER MAIS OS "SEUS OLHOS" , NÃO ADIANTA VC COMPRAR UM CARRO PQ OS OUTROS DERAM UMA OPINIÃO FAVORÁVEL , E VC DEPOIS FICAR PENSANDO NA QUE VC TERIA GOSTADO MAIS DE COMPRAR .
O CERTO É QUE TODOS OS DOIS , SÃO MUITO BONS , agora detalhes de qual tem menor custo de manutenção , é muito relativo por causa do uso que foi feito anteriormente pelos donos anteriores , o que foi menos judiado terá um custo de manutenção menor seja ela uma SW4 ou uma PAGERO . Se vc tivesse comprado zero , as duas durariam muito tempo sem manutenção se fizer uso adequado , pois as duas são do mesmo porte e perfil e são concorrentes .
ABRAÇÃO E BOA COMPRA , na minha humilde opinião a melhor compra será a que vc escolher em comprar , e não fique encucado se comprou certo ou errado , o que MAIS VALE , É A SUA VONTADE E O SEU GOSTO .
AlexSilva
18/01/2009, 16:52
Valeu guilhermeabreu,
Gostei de sua opinião, no momento estou indeciso por não conhecer as duas viaturas pessoalmente, ou seja, como nunca tive nenhuma das duas estou no receio de estar adquirindo uma bomba. Carro sabemos que tem seus gastos, mas não queremos ficar gastando por ter adquirido uma coisa por falta de conhecimento.
Agradeço a opinião de todos que estão participando e dizer que de todos, este é o Forum que mais participa e sendo Pajero ou Mit aqui o pessoal ajuda.
Grande abraço e continua aguardando mais opinião!
alex
adquira primeiro o chacreiro. depois qq chacara é boa.
veja onde e quem vai fazer a manutenção e ... qq uma é boa escolha,
guilhermeabreu
19/01/2009, 01:04
ALEXSILVA
Aproveitando das poucas palavras que o REGISJ disse , mas estas palavras tem grande profundidade e de uma utilidade muito grande .
TRADUZINDO :
Vc morando em POÇOS DE CALDAS , primeiro procure um AMIGO , mas AMIGO mesmo que tem um destes carros e pergunta qual o mecanico ( chacreiro ) de confiança dele , e pergunta a outro amigo para confirmar se é o mesmo , daí , qdo vc andar em um desses carros que vc pretende comprar e se vc gostar , LEVA ELE NESTE TAL MECANICO PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO MAIS MINUCIOSA , e faz ísto com o outro que vc tb pretende andar , ver ou até comprar se for o caso .
Como vc não conhece nenhum destes carros , MAS VC TERÁ A SUA IMPRESSÃO AO DIRIGIR CADA UM DELES , A SW4 2002 A PAGERO 2002/03 E A PAGERO AUTOMÁTICA 2001 , a que vc gostar mais leva no mecanico para ver e pegar alguma opinião , e levar algum amigo que conheça alguma coisa desses carros tb é bom ajuda a examinar , realmente vc sozinho da um frio na barriga de fechar negócio , NÃO TENHA PRESSA DE FECHAR NEGÓCIO , O QUE TERÁ DE SER SEU SERÁ , NÃO SE AFOBE .
Mesmo sendo um carro já de alguns anos , R$50.000,00 a R$64.000,00 não é pouco dinheiro para se conseguir não .
ABRAÇÃO E BOA SORTE NA ESCOLHA .
AlexSilva
05/02/2009, 20:19
Obrigado pelas informações amigos. Vou continuar pasquisando e procurar uma viatura com calma e cuidado!
Eu cheguei a um ano no Brasil (sou italiano), mas entendi logo que sem um 4x4 você não pode curtir da natureza e da beleza deste meravilhoso pais. Como o AlexSilva eu também estou procurando uma SW4 ou uma Pajero e como ele seria o meu primero 4x4, mas ao contrario dele eu estou procurando mais para viagens em lugares aonde você não pode chegar com um carro normal (trilhas). Lendo este forum já tenho uma idea das diferencias dos dois carros, mas tem alguém que pode mi dizer algo respeito ao comportamento destos carros nas trilhias?
Obrigado.
Eu cheguei a um ano no Brasil (sou italiano), mas entendi logo que sem um 4x4 você não pode curtir da natureza e da beleza deste meravilhoso pais. Como o AlexSilva eu também estou procurando uma SW4 ou uma Pajero e como ele seria o meu primero 4x4, mas ao contrario dele eu estou procurando mais para viagens em lugares aonde você não pode chegar com um carro normal (trilhas). Lendo este forum já tenho uma idea das diferencias dos dois carros, mas tem alguém que pode mi dizer algo respeito ao comportamento destos carros nas trilhias?
Obrigado.
Olá amigos,
alguém poderia me responder por favor? Emagino que alguém já andou com o Hilux e/ou o Pajero nas triglhias, como eles andam? Podem com tranquilidade afrontar trilha de media dificuldade o meglhor pensar em outros modelos de 4x4?
Obrigado.
... mas tem alguém que pode mi dizer algo respeito ao comportamento destos carros nas trilhias?
Ciao Luca! Tutto bene?
Difícil falar sem saber que tipo de utilização você vai fazer de seu futuro carro. Nunca fiz nenhuma trilha com o meu Pajerinho. Somente coisa bem leve. Mas posso te garantir que a Hilux tem um comportamento excelente. Estou me referindo às Hilux mais antigas, não destas mais novas, pois desconheço.
Minha Hilux não nega terreno. Penso que as Hilux se comportam tão bem quanto um Toyota Bandeirante. Sejam erosões, cavas, lama, facões. É impressionante a garra que elas apresentam.
Há muito material aqui no Fórum, sobre Hilux em trilhas. Use a ferramenta pesquisar, que você irá se divertir a valer.
Tem um camarada vendendo uma SW4. Achei interessante. Dá uma olhada no link abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51931 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51931)
Qualquer coisa, é só falar. :concordo:
Abraço
Ciao Luca, tutto bene! Grazie.
Obrigado Luca pela resposta, acho que isso é o que estava procurando, uma confirmação. Nas semanas pasada já fiz varios test drive e me apaixonei pelo Hilux 2.8D (modelos entre 92 e 95). Só tinha aquela duvida sobre o comportamento dele nas trilhas, os vendedores com que eu falei nenhum sabia me responder. Mais se como você fala anda como um Bandeirante, acho che encontre o amor da minha vida, agora é só incontrar o certo.
Obrigado também pela dica sobre o forum, irei pesquisando mais informaçoes.
Um abraço:concordo:
Guiga Tostes
16/02/2009, 10:29
Luca,
as Hilux 2.8, apesar de deixarem a desejar no quesito agilidade/velocidade, possuem uma mecanica muito confiavel e robusta, de baixa manutencao e o motor 3L q equipa estes carros e muito valente...desde que o carro seja bem cuidado.
Para o probleminha de lentidao acima, uma boa turbina + intercooler resolve mto bem o problema.
Desde que equipado corretamente(pneus/guincho/body lift) as Hilux estao aptas para trilhas(leves e medias), apesar de ter alguns amigos q monstrificaram o carro para encarar qualquer parada.
Com isso se a sua ideia de uso for mista(viagens/expedicoes/trilhas leves e medias/locais de dificil acesso para pratica de ecoturismo) va de Hilux!
Agora se quer praticar algo mais pesado no off-road, va de Jipe...dai vc tera infinitas opcoes.
Abrs
Obrigado pelas dicas Guiga,
por enquanto a minha idea é exatamente por uso misto (trilhas leves/medias, ecoturismo), então penso que irei de Hilux.
Sobre a velocidade do Hilux, o melhor a "lentidão", você está certo (imagina o que significa para quem vem de un lugar onde se fabricam Ferrari), eu também penso que poderia melhorar muito turbinando o carro. Já li muito, neste mesmo forum, sobre este asunto e encotrei muitos inscritos que fizeram esta modificação e ficaram satisfeitos.
Ainda obrigado.
Abraços.
guilhermeabreu
17/02/2009, 02:22
LUCA69
Tenho uma SW4 93 quase toda original , só tem um turbo que veio com ela desde qdo comprei ha 8 anos , NÃO VENDO , NÃO TROCO , NÃO EMPRESTO , já fiz coisas com ela que até Deus duvida , anda muitíssimo bem em areia , baixíssima manutenção , em trilhas leves e médias , não conheço outro que seja melhor .
PODE PROCURAR E COMPRAR SEM SUSTO , QUE FICARÁ ETERNAMENTE SATISFEITO .
Na minha opinião e de outro aqui deste forum que não me lembro mais quem foi , ACHAMOS QUE ESTA HILUX SW4 destes anos mais antigos FOI O 4X4 MELHOR CONSTRUÍDO NO MUNDO ATÉ HOJE , em se tratando de custo/benefício , SOU FANÁTICO MESMO POR ELA .
ABRAÇÃO E BOA COMPRA e que seja bem vindo a este MARAVILHOSO PAÍS , que tem o hábito de receber todos os estrageiros de braços abertos , e seja tambem bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL .
Guiga Tostes
17/02/2009, 10:17
LUCA69
Tenho uma SW4 93 quase toda original , só tem um turbo que veio com ela desde qdo comprei ha 8 anos , NÃO VENDO , NÃO TROCO , NÃO EMPRESTO , já fiz coisas com ela que até Deus duvida , anda muitíssimo bem em areia , baixíssima manutenção , em trilhas leves e médias , não conheço outro que seja melhor .
Na minha opinião e de outro aqui deste forum que não me lembro mais quem foi , ACHAMOS QUE ESTA HILUX SW4 destes anos mais antigos FOI O 4X4 MELHOR CONSTRUÍDO NO MUNDO ATÉ HOJE , em se tratando de custo/benefício , SOU FANÁTICO MESMO POR ELA .
ABRAÇÃO E BOA COMPRA e que seja bem vindo a este MARAVILHOSO PAÍS , que tem o hábito de receber todos os estrageiros de braços abertos , e seja tambem bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL . X2:concordo: Falou tudo!!
Eu tb sou apaixonado pela minha SW4 93/94, que eh quase irma da SW do G Abreu! Mesmo ainda aguardando($$) a turbina, nao tenho de que reclamar!!
Abrs
Arquiteto
17/02/2009, 14:15
Mais um para apoiar a SW4, comprei a minha 94/94 tem pouco mais de dois meses e estou apaixonado por ela! Carrão, já fiz uma viajem de Itatiba até Campos do Jordão, via Joanópolis, Monte Verde e peguei de chão de leve a médio e em uns poucos trechos a pesado por conta destas chuvas de começo de ano. E ela foi 110% perfeita.
Agora Luca, ela não é carro para velocidade, 120km/h é o ideal, se quer velocidade aí é Ferrari mesmo. rsrs
Thanks
Amigos,
quero agradecer todos vocês pelo apoio e as dicas.
Já testei quatro durante as últimas duas semanas e amanã vou com mais duas em SP. Hoje testei um 93 turbinado e falando de verdade tem uma boa diferença respieto ao aspirado, não é ainda uma Ferrari rsrsrsrs, mas vale a pena.
"Curiosidade"
Arquiteto li que você mora em Vinhedo, eu mudarei para Vinhedo depois do Carnaval.
Um abraço.
EduardoToyota
17/02/2009, 19:31
LUCA69
ABRAÇÃO E BOA COMPRA e que seja bem vindo a este MARAVILHOSO PAÍS , que tem o hábito de receber todos os estrageiros de braços abertos , e seja tambem bem vindo a este maravilhoso FORUM 4X4 BRASIL .
X 2!!!
Nao teho muito a acrescentar. Falou tudo!!
A bicha é indestrutível, um tanque de guerra, o melhor veículo fabricado na história e nao te deixarás na mao nunca!!
Amigo Luca69,
Caso houver interesse a minha 95 2.8 Turbodiesel está a venda pois estou com a necessidade de comprar um ap. E nao vai ter outro jeito a nao ser me desfazer da Toyota.. que dó!!!!!!!!!!!!!!!! Ela tá prontinha pra qualquer aventura!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49851&highlight=toyota+japonesa
forte abraço e boa sorte.