Conectar

Ver Versão Completa : O Jeep é forte mas ele quebra !!!!

Fcarpinelli
08/01/2009, 13:52
Amigos,

Como todo novato nesse mundo 4x4 e prestes a pegar meu novo brinquedinho, gostaria de ouvir algumas opniões a respeitos dos "apuros " que vou passar a partir de agora.

O que normalmente quebra num Jeep ?( o meu será um Willys 62 com motor e cambio original, 6cc 3 marchas) em excelente estado, mas velho é claro.

Existe alguma gambiarra que se faz dependendo da quebra para eu poder chegar num mecanico ?

Qual o preço em média que custa as manutenções do que se quebra ?

Numa viagem de 1 hora +/- que velocidade é seguro andar com um carro desses ? Que tipo de checagem recomendam fazer antes e durante a viagem ?

Quais são os indicadores que o carro vai dar algum problema ?

Eu vou usuar o Jeep para passeios leve, como de fim de semana ir para alguma cidade ao redor de SP, algo entre 60 e 100 Km no máximo e não pretendo fazer trilhas pesadas (pelo menos por equanto...hehhehehe).

Desculpem as perguntas básicas, é que depois que inventaram a injeção eletrônica e carro novo eu não sei mais como proceder em caso de pane.

Abraços

p.peleje
08/01/2009, 14:26
:shock::???::pensativo::stop::mrgreen:

acho melhor vc ler o fórum todo!!!!:mrgreen:

[]s e boa sorte

p.peleje
08/01/2009, 14:33
:mrgreen: sem sacanagem, falando sério, suas dúvidas são muitas, impossível responder todas as variáveis.

Melhor vc pontuar suas dúvidas, chegar aqui e usar a pesquisa que com certeza vc vai achar a maioria das resposta.

[]s e boa sorte

Peleje

edgar
08/01/2009, 16:15
só para ilustrar:

Quando comprei meu jeep, me disseram que freio de mão em jeep não era original de fabrica (e eu acreditei)

não tinha luzes de freio pois a "cebolinha" que vai no cilindro mestre estava bichada, depois fui ver que tambem não tinha a fiação......

alguns meses depois que eu comprei, a caixa emperrou....dai mandei fazer uma revisão na caixa e na transferencia......ficou 100%, mas sai do mecanico impressionado com um ronco horroroso.....Voltei la e ele me explica que eram os rolamentos de roda que estavam muito ruins...mas que eu só estava escutando eles pois minha caixa (agora arrumada) tinha parado de roncar como uma maquina de moer carne !!!!!!!!

Consequencia.....encostei para revisar rolamentos de roda.....neste momento fui informado que não existia a tubulação de freio que ia para as rodas de tras !!!!!!

Aproveitei e troquei, lonas, cilindros de rodas e cilindro mestre..... (fora os rolamentos) e retentores de roda

Isto tudo que levei um mecanico junto comigo para nadar no jeep antes de pegar ele !

Pense que jeep parado descarrega a bateria, entope o carburador, oxida as velas e o platinado e tem que ir de guincho para a oficina. Ja jeep que anda, cai a roda, fica sem freio, ferve, entope a bomba de gasolina, cozinha a bobina de ignição....

Assim, aprenda um pouco sobre mecanica, acompanhe o que o mecanico faz e não tenha medo de se meter na mecanica, seja responsavel, pense no que esta fazendo e se der bode, pergunte aqui, ligue para o mecanico, pague o guincho e assim voce vai aprendendo

Duda Lopes
08/01/2009, 16:21
só para ilustrar:

Pense que jeep parado descarrega a bateria, entope o carburador, oxida as velas e o platinado e tem que ir de guincho para a oficina. Ja jeep que anda, cai a roda, fica sem freio, ferve, entope a bomba de gasolina, cozinha a bobina de ignição....

Essa foi ótima. :palmas:

Assim, aprenda um pouco sobre mecanica, acompanhe o que o mecanico faz e não tenha medo de se meter na mecanica, seja responsavel, pense no que esta fazendo e se der bode, pergunte aqui, ligue para o mecanico, pague o guincho e assim voce vai aprendendo

É isso aí, vivendo e aprendendo.:pensativo:

mrcrema
08/01/2009, 16:35
quebra atê parado, rsrsrsrsrsrs

Sergio Rocha
08/01/2009, 18:36
Amigos,

O que normalmente quebra num Jeep ?

Tudo.
[]'

mauarj
08/01/2009, 19:27
Tudo.
[]'
Hahahahahahhahahahahaha, com uma resposta dessas eu nem mais entrava no forum e, comprava um "travecoesporte", hahahhahahahahha.

GBarros
08/01/2009, 19:46
Olha, pelas perguntas que o forista fez, vejo um perfil de pessoas que estão aparecendo muito por aqui no forum: os apaixonados pelo jeep, mas não sabem nada de jeep. Quando comprei o meu, eu li este forum por pelo menos uns 6 meses, sem me increver como foristas, mas lendo muito. Pensei em ter um niva antes, mas o CJ5 sempre foi paixão. Mas mesmo sem saber nada de jeep (aliás, não tive medo de comprar, pois tenho noções de mecanica e eletrica de automoveis) e vi que duvidas poderiam ser tiradas por aqui. Agora, vejo muita gente que fica com nojo de graxa, não sabe nem quantas velas tem no motor, e ainda quer comprar um jeep? Essa pessoa só vai ter dois destinos com o jeep: ou vai gastar uma grana violenta para mecanicos que notará a sua falta de experiencia com mecanica, ou então vai xingar o veiculo e vender baratim pro primeiro que aparecer (e tomara que seja eu, rs...) Conselho de quem montou o seu jeep (e que não é o unico por aqui): leiam bastante, antes e depois de comprar. Um mal que o brasileiro tem, o de não ler. E aqui é gratis, pode entrar e ler. E isso que digo não é uma bronca ou pagação de sapo, é tentando ajudar e abrir os ouvidos e olhos daqueles que ainda não sabem se possuem alma jipeira, pois pra se ter uma, é preciso muita paciencia e amor por estes carros.
Um abraço, e leiam! rs...:concordo:

mauarj
08/01/2009, 19:52
Olha, pelas perguntas que o forista fez, vejo um perfil de pessoas que estão aparecendo muito por aqui no forum: os apaixonados pelo jeep, mas não sabem nada de jeep. Quando comprei o meu, eu li este forum por pelo menos uns 6 meses, sem me increver como foristas, mas lendo muito. Pensei em ter um niva antes, mas o CJ5 sempre foi paixão. Mas mesmo sem saber nada de jeep (aliás, não tive medo de comprar, pois tenho noções de mecanica e eletrica de automoveis) e vi que duvidas poderiam ser tiradas por aqui. Agora, vejo muita gente que fica com nojo de graxa, não sabe nem quantas velas tem no motor, e ainda quer comprar um jeep? Essa pessoa só vai ter dois destinos com o jeep: ou vai gastar uma grana violenta para mecanicos que notará a sua falta de experiencia com mecanica, ou então vai xingar o veiculo e vender baratim pro primeiro que aparecer (e tomara que seja eu, rs...) Conselho de quem montou o seu jeep (e que não é o unico por aqui): leiam bastante, antes e depois de comprar. Um mal que o brasileiro tem, o de não ler. E aqui é gratis, pode entrar e ler. E isso que digo não é uma bronca ou pagação de sapo, é tentando ajudar e abrir os ouvidos e olhos daqueles que ainda não sabem se possuem alma jipeira, pois pra se ter uma, é preciso muita paciencia e amor por estes carros.
Um abraço, e leiam! rs...:concordo:
Gbarros muito legal as dicas que vc deixou,mas, como vc mesmo disse, brasileiro tem preguiça de ler, e, imagina um cara que nunca sujou as maõs de graxa ou lama, vai perder tempo lendo o forum? Ele vai querer comprar um jeep e dizer pra todos os amigos q comprou um carro forte, mas, na verdade ou carro vai ficar na garagem ou no meca, e ele vai andar mesmo é de "travecoesport" tirando onda, hahahahahahhahaha.

Kim
08/01/2009, 20:01
Caro Fcarpinelli!

Todos falaram, mais ninguém te alertou!:shock:

Existe um francês, que é muito perigoso.

NÃO CONVERSE COM ELE...

...NÃO OLHE PARA ELE...

...FUJA DELE...

ou melhor,

quando ouvir o nome dele, faça de desentendido, não de atenção...

Se o fizer, estará ferrado!!!!:putz:

Cuidado com o "JAQUE"!!!!!:parede:

Já que estou mexendo nisso, vou fazer isso também....:mrgreen:

Viu só, deu atenção fu...

Fcarpinelli
08/01/2009, 20:45
Gbarros muito legal as dicas que vc deixou,mas, como vc mesmo disse, brasileiro tem preguiça de ler, e, imagina um cara que nunca sujou as maõs de graxa ou lama, vai perder tempo lendo o forum? Ele vai querer comprar um jeep e dizer pra todos os amigos q comprou um carro forte, mas, na verdade ou carro vai ficar na garagem ou no meca, e ele vai andar mesmo é de "travecoesport" tirando onda, hahahahahahhahaha.

Amigos, vamos ser realistas, os brasileiros que tem preguiça de ler não entram em FORUNS, já os que tem nojo de graxa não comprariam um carro 62, logo se eles estão aqui é pq estão tentando aprender um pouco sobre esse assunto e entrar nesse mundo mesmo sabendo que no começo vão se enfiar em várias frias.

Agora existem os brasileiros que gostam de Jeep e estão entrando nesse mundo sabendo que o carro quebra e muito por isso preferem perguntar nesses Foruns como são as coisas por mais imbecis que possam parecer as perguntas.

Sergio Rocha
08/01/2009, 21:03
Amigos, vamos ser realistas, os brasileiros que tem preguiça de ler não entram em FORUNS, já os que tem nojo de graxa não comprariam um carro 62, logo se eles estão aqui é pq estão tentando aprender um pouco sobre esse assunto e entrar nesse mundo mesmo sabendo que no começo vão se enfiar em várias frias.

Agora existem os brasileiros que gostam de Jeep e estão entrando nesse mundo sabendo que o carro quebra e muito por isso preferem perguntar nesses Foruns como são as coisas por mais imbecis que possam parecer as perguntas.

Antes de vc ficar nervoso, releia a sua pergunta in icial e verá que é irrespondível.:mrgreen:
Dentre elas, vc pergunta o que pode ser feito de gambiarra, se o jeep quebrar, para chegar no mecanico.Típica pergunta de quem não tem a menor noção de nada sobre nenhum veículo.Quebrar o que ? Furou um pneu? Bateu o motor? A caixa quebrou ? Quebrou a T-case? Quebrou um rolamento de roda ? a Roda saiu ? O radiador furou ? Quebrou o diferencial ?

Qual das perguntas acima ? Como alguem pode resolver um problema sem saber qual é ? Vc teve sorte de não ser sacaneado, pela sua ingenuidade.Tem pessoas aki no forum, que se lerem a sua pergunta, não vão perdoar vc.Aí sim vc vai ficar zangado.
Na boa, desiste por hora de comprar um jeep.Aprenda mais sobre ele e repense sobre o assunto.Vai te poupar muita grana e muitos aborrecimentos.
Jeep é duro, bebe pra kct e quebra toda hora.Eu já devo ter gasto umas 4 x o preço do meu jeep, só em modificações para melhorar o desempenho em trilhas.
Será que é isso mesmo q vc quer ?

[]':pipoca:

rubensx
08/01/2009, 21:12
Amigos,

Como todo novato nesse mundo 4x4 e prestes a pegar meu novo brinquedinho, gostaria de ouvir algumas opniões a respeitos dos "apuros " que vou passar a partir de agora.

Bem vindo amigo, vou tentar ser claro e rapido rpa vc nào cair em furada logo cedo, espero poder ajudar!

O que normalmente quebra num Jeep ?( o meu será um Willys 62 com motor e cambio original, 6cc 3 marchas) em excelente estado, mas velho é claro.

Isso é muito relativo, tudo quebra, depende de como o carro foi usado, cuidado e como é a MANUTENÇÃO PREVENTIVA que você faz nele, mas se posso dar um conselho, já que pegou oc arro de outro dono, troque todos os olhos, diferencial, cambio, reduzida, motor, troque todas as mangueiras e verifique freios.

Existe alguma gambiarra que se faz dependendo da quebra para eu poder chegar num mecanico ?

Isso nào dá pra explicar se quebrar um eixo senta e chora, se for cabo de acelerador um arame te resolve, depende muito, pulo pra próxima

Qual o preço em média que custa as manutenções do que se quebra ?

Depende tb, se for coisa boba fica tranquilo, agora se a quebra for uma fratura no chassis, motor ou cambio nào que seja caro... mas procure fazer DIREITO o que torna a manutençãoc ara pois, fazer direito sempre compreende em quase ser picado pelo mosquito do JAQUE que o KIM disse lá em cima...

Numa viagem de 1 hora +/- que velocidade é seguro andar com um carro desses ? Que tipo de checagem recomendam fazer antes e durante a viagem ?

Se estiver todo original, 80km/h de máxima, mais que isso é forçar demais todo o conjunto, pesqueise no forum, há inúmeras alteraçÕes básicas que pdoem melhorar isso, mas sempre é um pouco alto o cu$to de se fazer DIREITO (preste atenção que sempre estou citando faça DIREITO num vai fazer meia boca as manutençÕes e adaptaçÕes que vc gasta mais e vai ter dor de cabeça)

Quais são os indicadores que o carro vai dar algum problema ?

Velhice, sem manutenção muito tempo, o tempo, a chuva, sei lá.. é um objeto mecânico pode dar problema ao liga rd emanhà cedo como pode passar o resto da vida sem dar uma travada, isso é impossivel de se prever, a nàos er do óbvio que citei, se vc num cuida, quebra rapido

Eu vou usuar o Jeep para passeios leve, como de fim de semana ir para alguma cidade ao redor de SP, algo entre 60 e 100 Km no máximo e não pretendo fazer trilhas pesadas (pelo menos por equanto...hehhehehe).

Desculpem as perguntas básicas, é que depois que inventaram a injeção eletrônica e carro novo eu não sei mais como proceder em caso de pane.

Abraços

Bom, parabéns o jeep é sempre um carro muito legal etc etc etc, mas lembre-se é um carro não um trator (por mais que pareça) e não é um tanque de guerra (apesar de ser primo-próximo).

Todo mundo que compra fala... NUM VOU FAZER TRILHA PESADA... rapaz... quando vc está na trilha, e chovbe, e ela fica pesada, vc temd e sair certo?? então sempre que puder use peças e equipamentos de qualidade, manutenção especializada e (de novo) FAÇA MANUTENÇÃO PREVENTIVA, ou seja troque oleo na data certa, pastilhas de freios e lonas, verifique vazamentos, teste o freio e direção procure evitar acidentes com esses cuidados que vc vai ter só alegria

bem vindo

rubensx
08/01/2009, 21:14
Antes de vc ficar nervoso, releia a sua pergunta in icial e verá que é irrespondível.:mrgreen:
Dentre elas, vc pergunta o que pode ser feito de gambiarra, se o jeep quebrar, para chegar no mecanico.Típica pergunta de quem não tem a menor noção de nada sobre nenhum veículo.Quebrar o que ? Furou um pneu? Bateu o motor? A caixa quebrou ? Quebrou a T-case? Quebrou um rolamento de roda ? a Roda saiu ? O radiador furou ? Quebrou o diferencial ?

Qual das perguntas acima ? Como alguem pode resolver um problema sem saber qual é ? Vc teve sorte de não ser sacaneado, pela sua ingenuidade.Tem pessoas aki no forum, que se lerem a sua pergunta, não vão perdoar vc.Aí sim vc vai ficar zangado.
Na boa, desiste por hora de comprar um jeep.Aprenda mais sobre ele e repense sobre o assunto.Vai te poupar muita grana e muitos aborrecimentos.
Jeep é duro, bebe pra kct e quebra toda hora.Eu já devo ter gasto umas 4 x o preço do meu jeep, só em modificações para melhorar o desempenho em trilhas.
Será que é isso mesmo q vc quer ?

[]':pipoca:

concordando em gênero numero e grau...

x2

eu ainda peguei leve...

Milton Quindim
08/01/2009, 23:09
só para ilustrar:

Quando comprei meu jeep, me disseram que freio de mão em jeep não era original de fabrica (e eu acreditei)

não tinha luzes de freio pois a "cebolinha" que vai no cilindro mestre estava bichada, depois fui ver que tambem não tinha a fiação......

alguns meses depois que eu comprei, a caixa emperrou....dai mandei fazer uma revisão na caixa e na transferencia......ficou 100%, mas sai do mecanico impressionado com um ronco horroroso.....Voltei la e ele me explica que eram os rolamentos de roda que estavam muito ruins...mas que eu só estava escutando eles pois minha caixa (agora arrumada) tinha parado de roncar como uma maquina de moer carne !!!!!!!!

Consequencia.....encostei para revisar rolamentos de roda.....neste momento fui informado que não existia a tubulação de freio que ia para as rodas de tras !!!!!!

Aproveitei e troquei, lonas, cilindros de rodas e cilindro mestre..... (fora os rolamentos) e retentores de roda

Isto tudo que levei um mecanico junto comigo para nadar no jeep antes de pegar ele !

Cara este teu mecanico que contou a historia dos rolaemntos não é po Toni de pinhais não...kkk?

Milton Quindim
08/01/2009, 23:26
Para não deixar vc desanimado vou contar mais ou menos como foi comigo...comprei meu jipe me assustei o quanto ele estava ruim apear de todos os jipeiros que conheci depois disso me dizerem que meu jipe estav inteiro.
Aos poucos fui enetendeno o que eles diziam.
O jipe mais novo tem mais de 35 anos, com esta idade podemos ver alguns carros por ai que somente rodaram na cidade e jipe vemos aos montes na sua maioria foram exigidos ao máximo de tudo ao longo de sua vida.
Então pode acreditar que jipe quebra mas é muito facil de resolver basta querer e ter disposição.
A ultima vez que gastei com mecanico no meu jipe foi a mais de ano.
Coisas como troca dos aneis dos pistões ainda mando fazer num meca ...por enquanto, pois logo encararei isso também porque o resto eu mesmo faço e com a ajuda da minha esposa, ela e eu achamos um hobby maravilhoso que nos tira completamente a cabeça da rotina do trabalho.
Quando estamos uma trilha sabemos o que podemos ou não0 forçar pois sabemos a qualidade de cada parafuso que usamos nele. Ela é enfermeira e eu sou protético, hoje mesmo abrimos a caixa de manha para trocar umas juntas que vazavam, e aproveitamos e revisamos tudo troquei um anel sincronizado que estava quase lá no limbo.
Fechamos montamos tudo e amanha cedinho vamos ao clube pegar um sol com agua gelada...hehehe
Cara é maravilhoso vc poder contar isso para seus amigos..."eu fiz isso no meu jipe"...
Dineiro gasto com mecânico foi substituido por qualidade nas peças e tudo o que sei aprendi com amigos jipeiros ou colegas aqui do fórum, o kim, me ajudou muito na questão dos freios que tava com problemas, diferenciais mexi uma vez ajudando um colega a trocar os rolamentos dos meus e na próxima pode ter certeza que vou fazer como já montei a minha e mais de uma duzia de caixas para amigos e nunca cobrei nada somente a cerveja da hora , porque o papo rola e as piadas surgem numa boa e isso é uma baita pagamento.
Compre seu jipe e enfie a cara para arrumar o que quebrar se ficar na rua chama uma plataforma leve para casa entre aqui e pergunte que vc vaia saber o que aconteceu, nada que quebra nuca quebrou na mão de alguem do forum...simplesmente tudinho do jipe quebra e alguem já trocou aos poucos vc vai até emsmo se aventurar a melhorar freios suspensão e outras coisas sozinho e isso nunca será esquecido e se um dia vc vender seu jipe, se conseguir fazer isso, verá ela na rua e saberá que ali está um filho seu. O orgulho é o mesmo.

wcas
08/01/2009, 23:38
Calma pessoal,...o cara só ta perguntando porque quer comprar,.rsssss.

Comprei o meu jeep a um ano e meio, e também não sabia direito nem quantas velas tinha nele, pra que servia um alternador então !?!?!, o que era alternador ???
Comprei mesmo assim,..rssssss.. É verdade, por falta de conhecimento no começo tomei na cabeça varias vezes com mexanicos que falavam que sabiam o que estavam fazendo. Nesse tempo fui lendo e aprendendo muito aqui no forum e ja desmontei ele quase todo, refiz eletrica, troquei amortecedor, freio, direção.

Enfim, se voce tiver vontade de aprender, aqui é o lugar, é só não ter preguiça de PESQUISAR e perguntar.

Guto Machado
09/01/2009, 00:12
Duvido q exista terapia melhor e além do mais é o meio mais rápido de se separar de sua esposa,companheira,amante,namorada seja o q for..kkkkkk compre fuce bastante e seja feliz... Se for casado vai se sentir uma criança escondendo dos pais o lugar q ta gastando seu dinheiro KKK não tem preço...

Abçss

Milton Quindim
09/01/2009, 00:29
Duvido q exista terapia melhor e além do mais é o meio mais rápido de se separar de sua esposa,companheira,amante,namorada seja o q for..kkkkkk compre fuce bastante e seja feliz... Se for casado vai se sentir uma criança escondendo dos pais o lugar q ta gastando seu dinheiro KKK não tem preço...

Abçss

No nosso caso aqui em casa serviu para aproximar mais a gente...ela é minha companheira d etrilha...minhas filhas aamam o jipe tanto quanto ela e os programas chatos de sair para afzer compra e passear no shoping mudaram para trilhas passeios e visitas a lojas do ramo para escolher peças e acessorios...minha filha tem nove anos e estavamos conversando sobre festas de debutantes e tal...ai do nada ela saiu com esta..."gastar tudo isso numa festa de 15 anos? Prefiro comprar um jipe e montar ele para fazer trilhas"...kkk
Familia jipeira é assim mesmo.

Guto Machado
09/01/2009, 01:41
Hahahahha q legal vc é um cara de sorte, no mundo offroad dos carros não aparece muito isso, pois possibilita sempre levar a família, mais eu q já faço trilha de moto a 11 anos um esporte completamente individual é mais complicado. Depois de um relacionamento de 7 anos ir p água a baixo, pois minha ex, muito legal compreensiva e atenciosa tinha um enorme defeito odiava lama/mato, conclusão terminamos e hj já estou a 2 anos com uma ótima pessoa q caiu do céu uma trilheira de Moto melhor impossível, onde não passamos um domingo se quer sem se sujar hahah meu objetivo é uma família como a sua embora não escolhemos o gosto dos filhos NE? tenho um amigo de 55 anos trilheiro de moto com dois filhos homens q odeiam moto um joga futebol e o outro basquete hahah como zoamos ele.. tadinho já tentou da moto até disfarçado de bola pos garotos e não deu certo hahahhaha..

Abraçoss e boas trilhas...

Fcarpinelli
09/01/2009, 13:47
Calma pessoal,...o cara só ta perguntando porque quer comprar,.rsssss.

Comprei o meu jeep a um ano e meio, e também não sabia direito nem quantas velas tinha nele, pra que servia um alternador então !?!?!, o que era alternador ???
Comprei mesmo assim,..rssssss.. É verdade, por falta de conhecimento no começo tomei na cabeça varias vezes com mexanicos que falavam que sabiam o que estavam fazendo. Nesse tempo fui lendo e aprendendo muito aqui no forum e ja desmontei ele quase todo, refiz eletrica, troquei amortecedor, freio, direção.

Enfim, se voce tiver vontade de aprender, aqui é o lugar, é só não ter preguiça de PESQUISAR e perguntar.

Wcas, é isso mesmo que to buscando por aqui, aprender a arrumar o carro quando ele quebra sem depender de mecanico. Quando começei a dirigir a bastante tempo eu mesmo arrumava minhas brasilias,fuscas e opalas velhos, troquei muito freio, limpei muito carburador e etc até vim de Santos na Anchieta com um barbante amarrado no motor de uma brasoca devido a quebra do cabo do acelerador...heheheh, então porque eu não aprenderei a arrumar o Jeep não é mesmo. Na duvida eu já deixei uma grana reservada devido aos mecanicos malandros que vão me enrrolar no inicio mas isso faz parte do investimento, logo logo estarei por ai ajudando os amigos a desmontar nossos brinquedinhos.

Grande abraço

Milton Quindim
09/01/2009, 14:20
Cara se vc tem esta disposição toda então vc vai tirar de letra...o jipe é um fusca com motor a agua o resto é a mesmissima coisa simples pacaraio.

mauarj
09/01/2009, 16:31
Wcas, é isso mesmo que to buscando por aqui, aprender a arrumar o carro quando ele quebra sem depender de mecanico. Quando começei a dirigir a bastante tempo eu mesmo arrumava minhas brasilias,fuscas e opalas velhos, troquei muito freio, limpei muito carburador e etc até vim de Santos na Anchieta com um barbante amarrado no motor de uma brasoca devido a quebra do cabo do acelerador...heheheh, então porque eu não aprenderei a arrumar o Jeep não é mesmo. Na duvida eu já deixei uma grana reservada devido aos mecanicos malandros que vão me enrrolar no inicio mas isso faz parte do investimento, logo logo estarei por ai ajudando os amigos a desmontar nossos brinquedinhos.

Grande abraço
Pow meu amigo Fcarpinelli vc não disse que havia possuido fucas e brasucas, e q tb já tinha sujado as mãos, nesse caso, vc vai se sair bem com CJ, será uma terapia, boa sorte com teu jeep.abs.

EduMendes
09/01/2009, 17:31
Amigão, vai com fé...... Certamente ira se divertir.

Alerto apenas para o tipo de 4x4 que ira comprar. Quanto mais velho, maior a "aventura".

Tem muitas pessoas aqui no Furum com diferentes carros, e consequentemente diferentes opiniões. Veja por exemplo aqui nesta discussão, temos desde de CJ3 (anterior a 1960) até pajeros TR4 discutindo o mesmo assunto. Nada contra um ou contra outro, acho apenas que vale voce dar uma lida na parte do furum relativo a "frota" e lá terá um boa ideia do tipo de manutenção que cada carro dá, e tambem o que cada carro é capaz.

Somos todos 4x4, mas existe uma enorme diferença entre eles.

Pode começar pelo tópico iniciado pelo Loras, que grande parte de suas dúvidas serão amenizadas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430

Apenas para ressaltar, o pessoal do forum sempre foi nota 10 comigo, e em várias ocasiões me ajudaram bastante.

Abraço

ZCC
10/01/2009, 20:48
Tenho aqui um tutorial para reparos rápidos em fuscas e dá pra ter muita idéia do que fazer em caso de pane no jipe

http://img81.imageshack.us/img81/5307/kitnw2.th.jpg (http://img81.imageshack.us/my.php?image=kitnw2.jpg) http://img80.imageshack.us/img80/7783/pagina01dp1.th.gif (http://img80.imageshack.us/my.php?image=pagina01dp1.gif) http://img218.imageshack.us/img218/2600/pagina02yy3.th.gif (http://img218.imageshack.us/my.php?image=pagina02yy3.gif) http://img339.imageshack.us/img339/5512/pagina03km9.th.gif (http://img339.imageshack.us/my.php?image=pagina03km9.gif) http://img80.imageshack.us/img80/1743/pagina04cm0.th.gif (http://img80.imageshack.us/my.php?image=pagina04cm0.gif) http://img218.imageshack.us/img218/2391/pagina05ds9.th.gif (http://img218.imageshack.us/my.php?image=pagina05ds9.gif) http://img339.imageshack.us/img339/3907/pagina06od9.th.gif (http://img339.imageshack.us/my.php?image=pagina06od9.gif) http://img140.imageshack.us/img140/118/pagina07ev8.th.gif (http://img140.imageshack.us/my.php?image=pagina07ev8.gif) http://img140.imageshack.us/img140/6937/pagina08jw4.th.gif (http://img140.imageshack.us/my.php?image=pagina08jw4.gif) http://img61.imageshack.us/img61/7105/pagina09np7.th.gif (http://img61.imageshack.us/my.php?image=pagina09np7.gif) http://img140.imageshack.us/img140/4630/pagina10vu4.th.gif (http://img140.imageshack.us/my.php?image=pagina10vu4.gif) http://img140.imageshack.us/img140/808/pagina11qz8.th.gif (http://img140.imageshack.us/my.php?image=pagina11qz8.gif) http://img140.imageshack.us/img140/4634/pagina12tg4.th.gif (http://img140.imageshack.us/my.php?image=pagina12tg4.gif)