Ver Versão Completa : HILUX....alguem tem xenon ...
RICARDO SP
07/01/2009, 23:07
pessoal
peguei estrada a noite com a picape e o carro eh show...o unico senao dela seriam os farois baixos,achei eles com pouco alcance...fracos ...tive que usar o alto...o de neblina tb nao ajuda muito no alcance....
alguem sugere um tipo de xenon bom e nao muito caro pra ela...
valeu
Walter L. L. Casitta
07/01/2009, 23:23
pessoal
peguei estrada a noite com a picape e o carro eh show...o unico senao dela seriam os farois baixos,achei eles com pouco alcance...fracos ...tive que usar o alto...o de neblina tb nao ajuda muito no alcance....
alguem sugere um tipo de xenon bom e nao muito caro pra ela...
valeu
Farol baixo tem que ser assim mesmo. De curto alcance pra não ofuscar os outros motorista.
O farol de neblina da Hilux é mau feito e se for usado com o baixo ofusca os motorista que vêm no sentido contrário do mesmo jeito.
Faróis com lampâdas Xenon foi proibido a partir do dia primeiro desse ano.
RICARDO SP
07/01/2009, 23:40
po...valeu...walter,,,proibicao geral....
nao li sobre assunto...mas achei que a proibicao era mais pra motos ou determinados tipos de xenon..
quer dizer que sem a opcao do xenon como fazer pra melhorar a iluminacao..(ou sera que eu que to com a visao fraca)....rs..
LEONARDORAZO
08/01/2009, 00:13
Fala Ricardo, já ouviu falar na crystal vision da philips ?? é muito boa ( um pouco mais cara ), tem uma excelente luminosidade e é permitida pelo detran.
Um abraço
Bom amigao parabens pela viatura..conheço uma pessoa q acabo de adquiri uma e tbm reclamou dos farois
qnt ao xenon ..N ESTA PROIBIDO ele foi regulamentado
q no caso acabou desfavorecendo a vc pq a regulamentçao vale para veiculos a partir de 09..entra nesse link q tem um post meu esclarecendo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46750&page=21
abc:concordo::concordo:
no meu entender(xenon) foram proibidos para carros q nao tenham essa alternativa como opcional, se os guardas quiserem, implicam com voce. BTW, p/ usar tem que comprar a parafernalha toda que a lei fala e nao so a lampadinha, eu tirei da minha
lealrenato
08/01/2009, 19:03
X2
tirei da minha L200.estao proibidos
e policia sabe como é :pensativo::pensativo:
os guardas rodoviarios, vao ficar fazendo blitz so a noite, pra pegar os infratores.
eu, to foraaaaaaa
tinha xenon 6.000 k, q custou uma grana bonita.
virou prejuizo:sad::sad:
Higor-PY
09/01/2009, 09:57
Dae RICARDO SP! Dae uma olhada no link que o duducd postou (ao menos acho que e esse) O xenom na viatura e muito bom, mas o que alguns foristas acham e que mais atrapalha (os outros) que ajuda, eu tirei o meu, o lpfm sugeriu trocar o conjunto optico polo da SW4 com xenom so no farol alto... eu to lendo os posts pra ver se troco as lampadas da minha, vou dar uma pesquisada nas lampadas que o LEONARDORAZO citou...:concordo:
[]'s
ae galera eu d novo.... nunca testei mas tbm jah ouvi falar dessas crystal vision
http://img503.imageshack.us/img503/9420/cvxgpsb5.jpg
http://www.autolamps-online.com/halogen/cvcentre.htm
alguem jah utilizou?
abc!!
Walter L. L. Casitta
09/01/2009, 11:42
Eu uso a CoolBlue da Osran que dizem ser equivalente a CrystaVision da Philips.
Se for igual mesmo a da Philips, nem percam tempo. A CoolBlue ilumina menos que a original...
RICARDO SP
09/01/2009, 18:27
blz pessoal
valeu pelas dicas....
acho que vou deixar original entao...
sei la...usar o alto qdo nao vem ninguem,....
ou melhorar meus oculos...rs.r.s
abracos
Michelangelo
27/06/2010, 21:12
Gente, apesar da dificuldades será que eu consigo regularizar o xenon na Hilux através de um despachante sem essas modificações? Acho um absurdo essa proibição!!! Na minha opinião a fiscalização deveria avaliar cada caso!!!
Walter L. L. Casitta
27/06/2010, 21:15
Gente, apesar da dificuldades será que eu consigo regularizar o xenon na Hilux através de um despachante sem essas modificações? Acho um absurdo essa proibição!!! Na minha opinião a fiscalização deveria avaliar cada caso!!!
Sempre achei que os faróis da Hilux fossem bons...
Troller-a-vista
27/06/2010, 21:30
uma boa regulagem faz milagres. Pena que nem 1% dos lugares sabem regular direito (ate hj nao achei uma regulagem legal para nenhum dos meus carros).
Lampadas cool blue ou night vision sao horriveis para a chuva, pois a refracao da luz emitida por elas na chuva fica muito prejudicada, quase nao da pra ver NADA é muuito perigoso!
Prefiram luz AMARELA, fica mais feio mas é mais seguro!
O Xenon é ótimo, desde que nao seja akeles xing ling que ofuscam em qqr regulagem que colocar.
Edit (cliquei sem querer antes de acabar de escrever):
Nao precisa de despachante para regularizar os xenon a parte, basta ir num detran/ciretran da tua cidade, pedir o formulario, que ira autorizar o uso do equipo por 30 dias ate chegar o novo documento ja constando a nova regularizacao.
Nao precisa pagar NINGUEM para realizar o servico que o GOVERNO TE DISPONIBILIZA GRATUITAMENTE. Nao é dificil, nao é complicado e voce tera que assinar a mesma quantidade de papel q se fosse por despachantes.
Depois disso, basta ir ate uma vistoria, se todos os requerimentos estiverem dentro do pedido, voa la, teras um xenaaooo regularizado.
No astra clube tem um tutorial beeemmm legal e pratico para conseguir todas as exigencias, inclusive, da pra fazer DIY, é facil e rapido, com 15 ou 20 reais se faz tudo e nem precisa sair arregacando o parachoque ... Procura la!
Alagoano
28/06/2010, 11:10
Michelangelo....se me permite discordar, essa proibição foi muito bem vinda amigo, sofri na pele que é ser ofuscado por esses xenons piratas e quase atropelo uma senhora, pois simplesmente não via NADA a minha frente quando cruzei com um playboyzinho de carro rebaixado e um xenox infernal me ofuscando, e ele só tava no farol baixo viu....
Xenon só se for de fábrica ou como já disseram aqui, se tiver como opcional....é melho ficar com as lâmpadas amarelas mesmo ou as brancas que são ótimas tbm...
Semana passada um amigo meu foi pego e multado pela PRF num Civic 2002, eu já tinha dado o toque a ele, mas ele resolveu não escutar, agora vai ter q pagar a multa e tirar o xenon piratão...
Abs!!
Olhem, ja temos vários destes posts e da minha experiencia, mudar cor de lampada não resolve NADA!
Algumas marcas de lampadas mais modernas entregam mais luminosidade, mas dificil de medir entre uma e outra na prática.
Farol é um conjunto: lentes, refletor, lampada. Mudar um destes apenas pode não resolver como até piorar o resultado final.
O que é comprovado que ajuda é a instalaçãode mais farois, independentes, para vc iluminar masi lateral ou longo alcance, como preferir. Em local que vc precisa, vc os aciona, como os de neblina. Lugares mais claros, usa somente a baixa e pronto.
O negócio é o seguinte existe o xenon que é um kit completo e as lâmpadas brancas.
A bagunça começou com o tuning e piorou com o xuning. Começou a vir umas lâmpadas como a eagle eye, que são super brancas.
Sem preconceito algum :-D:-D:-D:-D, mas os cheveteiros da vida, esses apezeiros com kit coxinha de 1.500 contos pendurado no coletor e mais essa porra de moda de "velozes e furiosos", os caras começaram a colocar essas lâmpadas super brancas e ainda de 100W. A porra derrete a fiação, queima o globo do faról e ilumina menos que uma 55w, pois o conjunto globo e lente não foi feito para refletir tanto.
E começou a ofuscar todo mundo.
Deve ter ofuscado a porra de um deputado.
E como é mais fácil proibir que fiscalizar. O que aconteceu?
Preciso responder?!
Sempre achei que os faróis da Hilux fossem bons...
Eu não tinha o que reclamar não, mas depois que coloquei película no para brisa, mesmo sendo 50% (câncer de pele é uma m***) deu uma atrapalhada e a solução que encontrei foi essa:
http://br.osram.info/produtos/automo/carros/nightbreaker/night_breaker.html
Ps: Agora falando em farol, pense num farol bom é o da TR4 nova. Ele parece ser de uma "tecnologia" diferente, a lâmpada fica meio que dentro de uma "bolha/bola".
Algo parecido com esse do astra:
http://images.quebarato.com.br/photos/big/C/D/3A0ECD_1.jpg
(o do meio na foto)
Walter L. L. Casitta
28/06/2010, 14:56
Eu não tinha o que reclamar não, mas depois que coloquei película no para brisa, mesmo sendo 50% (câncer de pele é uma m***) deu uma atrapalhada e a solução que encontrei foi essa:
http://br.osram.info/produtos/automo/carros/nightbreaker/night_breaker.html
Ps: Agora falando em farol, pense num farol bom é o da TR4 nova. Ele parece ser de uma "tecnologia" diferente, a lâmpada fica meio que dentro de uma "bolha/bola".
Algo parecido com esse do astra:
http://images.quebarato.com.br/photos/big/C/D/3A0ECD_1.jpg
(o do meio na foto)
Os faróis do Honda Fit. Tanto faz o antigo ou o novo. Nunca vi nada melhor...
Michelangelo
28/06/2010, 19:19
Michelangelo....se me permite discordar, essa proibição foi muito bem vinda amigo, sofri na pele que é ser ofuscado por esses xenons piratas e quase atropelo uma senhora, pois simplesmente não via NADA a minha frente quando cruzei com um playboyzinho de carro rebaixado e um xenox infernal me ofuscando, e ele só tava no farol baixo viu....
Xenon só se for de fábrica ou como já disseram aqui, se tiver como opcional....é melho ficar com as lâmpadas amarelas mesmo ou as brancas que são ótimas tbm...
Semana passada um amigo meu foi pego e multado pela PRF num Civic 2002, eu já tinha dado o toque a ele, mas ele resolveu não escutar, agora vai ter q pagar a multa e tirar o xenon piratão...
Abs!!
Quando falei que acho um absurdo essa proibição é justamente porquê quem acaba pagando o pato é quem anda com o veículo com os faróis de forma regulamentada e obedecendo a lei. Como disse o que deveria existir é uma fiscalização correta e não a proibição de um item que se usado corretamente aumenta a segurança do motorista!
Michelangelo
28/06/2010, 19:25
Loyer você trocou as lâmpadas dos faróis da sua Hilux por essas da Osram?
Gostou do resultado?
A luz é normal ou é daquelas que os policiais podem te parar pensando que é xenon?
Loyer você trocou as lâmpadas dos faróis da sua Hilux por essas da Osram?
Gostou do resultado?
A luz é normal ou é daquelas que os policiais podem te parar pensando que é xenon?
Troquei
O resultado foi bom, pelo menos é notório, diferente de alguns outros modelos que usei antigamente em outros carros que fora a cor da lampada não conseguia notar diferença.
A lâmpada é normal e 100% legalizada, da uma olhada no site da osram que tem todos os detalhes, inclusive de legislação. Não tem nada a ver com xenon ou aquelas similares.
Da uma olhada:
http://www.youtube.com/watch?v=OS1e2N79j-4
Marcelo-HPE
28/06/2010, 21:54
Estou usando as Night Breaker depois que retirei o xenon por causa da lei ,e estou gostando ,
Nem sabia que existia , agradeço ao Pequeno Junior que meu indicou !!!
abs.
Michelangelo
29/06/2010, 00:20
Vou ver se encontro essas lâmpadas!
Vocês sabem o custo delas?
São fáceis de instalar na Hilux 2009 ?
A especificação da Hilux é H4, correto?
Marcelo-HPE
29/06/2010, 00:49
A Lâmpada é H4 e comprei as minha por 80,00 mirreis , é moleza instalar , até vc mesmo em casa instala. numa boa loja de acessórios dá pra achar essas lâmpadas .
No momento senti falta do brilho azul do xenon ,pois essa N.B é amarelada e só tem 10% de brancura , mas clareia bem.
Vou ver se encontro essas lâmpadas!
Vocês sabem o custo delas?
São fáceis de instalar na Hilux 2009 ?
A especificação da Hilux é H4, correto?
Michelangelo você acha com certa afcilidade sim. A maioria das auto peças trabalham com ela.
Instalar é muito fácil, basta desconectar o plug que vai na lâmpada, retirar o protetor de borracha, soltar a presilha, tirar a lâmpada, colocar a nova e refazer a sequencia ao contrário.
Eu até prefiro eu mesmo instalar pois não se pode encostar os dedos no tubo da lâmpada e esses "pião" de auto peças não dão a mínima pra isso.
Preço? Ano passado paguei R$ 90,00 pela internet, mas indiquei pro forista pequeno junior e ele pagou R$ 80,00 em uma loja aqui em brasília.
Segue um anuncio:
http://www.techcar.com.br/produto/lampadas-claras-osram-night-breaker-h4-par-.html
Abraço.
viniciusl
29/06/2010, 15:45
Bom, novamente falarei que o xenon não tem nada de proibido. A regularização pode ser feita em qualquer carro. Fiz na Pajero 2010, gastei cerca de 300 reais (fora o kit), entre documentação, vistoria e adaptação dos esguichos. Gastei uma tarde. Não entrarei no mérito de ofuscar alguém ou não, aos que reclamam, é só gastar 10 reais em uma regulagem em qualquer mecânica que tenha o aparelho.
Eu fiz e recomendo.
Falaram dos faróis do Fit... eu não poderia ter uma opinião MAIS diferente! hehehe... Temos em casa desde 2004, faróis de parábola única não tem jeito, a iluminação parece sempre deficiente. Faróis alto e baixo na mesma lâmpada perdem em eficiência.
Marcelo-HPE
29/06/2010, 17:35
O problema é esse gasto a mais para se ter o xenon, sem falar que se pegar um asfalto escurecido ou uma noite de chuva , o xenon não clareia nada .
Walter L. L. Casitta
29/06/2010, 19:30
Bom, novamente falarei que o xenon não tem nada de proibido. A regularização pode ser feita em qualquer carro. Fiz na Pajero 2010, gastei cerca de 300 reais (fora o kit), entre documentação, vistoria e adaptação dos esguichos. Gastei uma tarde. Não entrarei no mérito de ofuscar alguém ou não, aos que reclamam, é só gastar 10 reais em uma regulagem em qualquer mecânica que tenha o aparelho.
Eu fiz e recomendo.
Falaram dos faróis do Fit... eu não poderia ter uma opinião MAIS diferente! hehehe... Temos em casa desde 2004, faróis de parábola única não tem jeito, a iluminação parece sempre deficiente. Faróis alto e baixo na mesma lâmpada perdem em eficiência.
Então se o farol do Fit é ruim imagina então dos outros que dirijo que são piores incluindo a Triton...