PDA

Ver Versão Completa : Embreagem com o calor patina ?

Sa_Mourao
29/09/2004, 11:17
Dae povo, blz ?

Tenho uma dúvida, o Monstrinho sempre que tem dias com muito calor a embreagem patina, geralmente de 3ª marcha para cima. :?

A embregaem é hidráulica d S10.
Não to com o pé apoiado nela, e muito menos com "meia-embreagem"

Realmente isso somente acontece em dias muito quentes. :x

Q q pode ser ?

[ ]s vendo q o próximo disco vai ser d cerâmica

Luca
29/09/2004, 14:52
Embreagem com o calor patina ?
ManemFú! Esquece. Eu chuto que a temperatura de trabalho na região do volante do motor, deve situar-se perto dos 60C~70C. Não é porque tá fazendo 20C ou 40C aqui fora, que isso vai mudar. A menos que você frite a embreagem, coisa que vc já adiantou que não faz. Seu conjunto tem acionamento hidrálico, então não tem regulagem. Acho que é "pobrema de junta" :D. Junta tudo e joga fora. Acho que tá na hora de trocar.
Já vi caso de motores "envenenados", super potentes, em que o conjunto da embreagem fica sub-dimencionado. Daí patina em 2a. e 3a. pelo menos. Daí se justifica usar disco com componentes cerâmicos. Eles aguentam mais, mas fica um pau. Isto é na hora de arrancar, tem-se que ser cuidadoso pois senão vibra tudo.
[]´s

ojaneri
02/10/2004, 13:48
Será que não é o fluido da embreagem hidraulica que esta "fervendo", ou ainda com bolsoes de ar na tubulação ?

jeferson
05/10/2004, 14:44
Eu tinha embreagem de ceramica no troller pois o carro tinha turbo e a embreagem original não durou nada, era dura que nem um Pau e depois de um ano quebrou o garfo da embreagem e comeu um pouco o volante do motor mas nada muito fora do normal mas era muito dura, Hoje no meu carro de passeio uso embreagem de caramica hidraulica unico inconveniente e trepidar... mas não patina nem fudendo...

Abraços