Conectar

Ver Versão Completa : Montar mini oficina em casa!!??!!

Páginas : [1] 2 3

Boaventura
31/12/2008, 21:23
Pessoal,

Estou restaurando meu jeep 51 e tendo em vista que estou acompanhando todo o processo de perto e botando a mão na massa não estou vendo problema de fazer por conta própria meus futuros jeeps.

Por este motivo abro o tópico para debater e saber quais principais ferramentas devo comprar neste projeto, quero durante o ano de 2009 ir adquirindo aos poucos, politriz, furadeiras, compressor e demais ferramentas que vocês acharem necessárias.

Loiro
01/01/2009, 02:58
Jogo com diversas ferramentas e de diferentes tamanhos, macaco jacaré, cavaletes, esmirilhadeira....
Primeiramente vejo a necessidade dessas ferramentas para começar o trabalho apartir do chassi!
Tambem tenho a mesma duvida, pois estou começando a montar a minha "garagem". :pipoca:
Ja tenho compressor, esmirilhadeira, macaco jacaré, diversas ferramentas, furadeira e ja estou providenciando a compra de mais coisa... :twisted::mrgreen:
[]´s

Boaventura
01/01/2009, 03:28
E isso aí Loiro, dúvidas muitos devem term então vamos ficar de olho no que será postado aqui!

Abraço!

fpandur
01/01/2009, 13:48
Também comecei a minha com a reforma do meu CJ, que fiz toda em casa alguns anos atrás. Basicamente o que tenho até o momento:

- jogo de chave estrela/boca em polegadas e milímetros
- alguns pitos e cabo de força
- algumas allen
- algumas chaves L ("chave de biela")
- torquímetro
- relógio comparador
- cálibre de lâminas
- máquina de solda elétrica
- torno de bancada (morsa)
- furadeira manual e de bancada
- esmeril
- saca-polias/rolamento
- compressor e pistola de pintura
- cavaletes
- micro-retífica Dremel
- engraxadeira manual e pneumática
- alicate para anel elástico
- ferramentas de uso geral: martelos, marreta, alicates, chaves de fenda, multímetro, arco de serra, punções, etc.