Ver Versão Completa : Montar mini oficina em casa!!??!!
RODRIGO TOMITÃO
02/09/2013, 17:36
hehehe [desculpa rir da sua desgraça]
Nesse fim de semana fiz algo pareicdo...
Estava soldando com avental, mascara e bota com bico de aço, mas de shortis... claro que a fagulha da solda pulou dentro da bota e fez um buraco no peito do meu pé né... hehe
kkkkkkkkkkk é foda,hoje a noite tem mais oficina.
RODRIGO TOMITÃO
02/09/2013, 17:41
Tava tentando dar uma de "pedicure" Rodrigão??? kkkkkkkkkk
Abração!
kkkkkkkkkkkk tava mais não deu muito certo não
eliasFerreira
02/09/2013, 18:37
E o pior de tudo é que NÂO desencravou a unha!
Walter da Camper
02/09/2013, 19:02
Com esmerilhadeira e máquinas de disco em geral, não se pode dar bobeira.
No couro do operador corta mais rápido do que faca quente na manteiga.
No meu trabalho já ví laudo de acidentes de pedreiro com Makita, apontando a expressão "Amputação traumática de membro".
Só de ler já dá arrepio.
RODRIGO TOMITÃO
03/09/2013, 10:28
E o pior de tudo é que NÂO desencravou a unha!
kkkkkkkkk boa, to rindo mais ferramenta tem que levar a sério senão da merda, pior que ontem chutei o guincho com dedão escovado.
kkkkkkkkk boa, to rindo mais ferramenta tem que levar a sério senão da merda, pior que ontem chutei o guincho com dedão escovado.
:putz: pácabá!!!!!!!
No melhor estilo Homer Simpson... kkk]
[]´s
RODRIGO TOMITÃO
04/09/2013, 11:36
No melhor estilo Homer Simpson... kkk]
[]´s
kkkk eu sou desastrado pra caralho, to sempre machucado.
Edintruder
04/09/2013, 12:38
Nem fala! Desde a minha infância eu também vivo arranhado, machucado ou com hematomas. Nesse momento estou com 2 unhas pretas, 3 beliscões na pele com aquela bolinha de sangue debaixo da pele e 1 corte na mão... Por isso virei técnico de segurança! kkk! Mas não adiantou muito!
Nilton J
12/09/2013, 19:09
fechada:
430582
aberta:
430583
Rodrigo Baratti
12/09/2013, 20:43
430583
Parece até um canivete suíço.
Muito legal!
[]'s
Nilton J
13/09/2013, 12:01
Parece até um canivete suíço.
Muito legal!
[]'s
Aguarde a sequência das fotos deste canivete suíço de 450 Kgs!
Um baúzão com uma genuína e legítima vocação expedicionária!!
Rivaliza-se com os reboques off-road estrangeiros e até mesmo supera muitos deles no quesito "ferramentaria".
fechada:
430582
aberta:
430583
:drool:
Coisa MAIS LINDA!
Tuna,
Qual especificação dessa sua furadeira de bancada?
Quero comprar uma pra minha "oficina" e estou em duvida sobre tamanho, potencia e marcas...
Zeca, é a fsb-16 tork:
http://www.schulz.com.br/uploads/filebank/bfb239ad77fa494d4ff4e85766fcba66b7c50582.pdf
É um cavalo, tem três opções de redução, e que me chama mais atenção, silenciosa pra k7...
[]'s
Nilton J
16/09/2013, 14:48
É um canivete suíço de 450 kilos!
Considere como um "plano médico de saúde", é bom ter sempre disponível, mas é melhor ainda se não precisar usar.
Um misto de estação de resgate e mini-oficina.
Vamos direto ao conteúdo:
Winch Recovery Cable Dumper;
Mater Box com 22 chaves de fenda/phillips tamanhos variados, multímetro digital, canivete Victor Inox, bússola, fita isolante, silver tape e fusíveis da viatura;
Cambão AVM 2 toneladas;
Cabos chupeta bateria bitola grossa;
Kit resgate Troller com bolsa, duas cintas, patesca, duas manilhas e 2 pares de luvas;
Hi-Lift Jack com 4xmounting system, off-road base, neoprene jack cover (NJC) , fix-it-kit, bumper lift, handle keeper e lift-mate;
Caixa de primeiros socorros;
Lanterna led com tomada ac / pilhas recarregáveis;
ARB tire valve stem caps;
ARB EZ tire deflator with gauge;
ARB big dial tire gauge;
ARB speedy seal tire repair kit;
MV-90 Heavy-Duty Super Flow 12 Vdc Mega Air Compressor, 150 PSI (trabalha gelada, enche o pneu do Troller em 1,5 minutos);
Rolos de arames com bitolas fina, média e grossa;
Pá Todo-Terreno com suporte de fixação;
Picareta Todo-Terreno com suporte de fixação;
Facão Tramontina;
Cabo de controle do guincho elétrico;
Martelo;
Chave de rodas universal;
Jogo de chaves de boca;
Faca caçador;
Chave inglesa;
Chave canhão;
Alicate de pressão;
Alicate universal;
Bico metálico para galões de 5 litros.
431077
eliasFerreira
23/11/2013, 21:47
Como tudo no jeep é em polegada, resolvi comprar um bom jogo de chaves.
Jogo de chave combinada da Mayle, com 16 chaves, nas medidas:
1/4", 5/16", 3/8", 7/16", 1/2", 9/16", 5/8", 11/16", 3/4", 13/16", 7/8", 15/16", 1", 1.1/16", 1.1/8", 1.1/4".
Acabamento perfeito.
Gostei muito.
440562 440563
Rodrigo Baratti
24/11/2013, 20:14
Como tudo no jeep é em polegada, resolvi comprar um bom jogo de chaves.
Jogo de chave combinada da Mayle, com 16 chaves, nas medidas:
1/4", 5/16", 3/8", 7/16", 1/2", 9/16", 5/8", 11/16", 3/4", 13/16", 7/8", 15/16", 1", 1.1/16", 1.1/8", 1.1/4".
Acabamento perfeito.
Gostei muito.
440562 440563
Bem completo.
Ter todas as medidas do mesmo jogo é bom, algumas medidas grandes eu tenho despareadas dos jogos e as vezes até esqueço que tenho.
[]'s
titanium
16/12/2013, 12:48
Bem completo.
Ter todas as medidas do mesmo jogo é bom, algumas medidas grandes eu tenho despareadas dos jogos e as vezes até esqueço que tenho.
[]'s
Complicado é quando precisamos de 2 chaves de mesma medida, mas em formatos distintos! rsrsrs.
Passo por isso direto com minha Band! Um gira o parafuso sextavado e o outro segura a porca! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E um jogo de chave de boca com catraca é uma mão na roda também!
Comprei um da "Tramontina Profissional" (caixa laranja) e Recomendo!
titanium
16/12/2013, 12:56
Já que mudei de Estado, a oficina acompanhou e está temporariamente instalada no sítio do véio!! E já está à todo vapor! rsrsrs
:mrgreen:
Rodrigo Baratti
16/12/2013, 13:42
Já que mudei de Estado, a oficina acompanhou e está temporariamente instalada no sítio do véio!! E já está à todo vapor! rsrsrs
Eita vista boa!!!
[]'s sem janelas no escritório!! Não sei se tá chovendo ou sol!!!:-(
titanium
16/12/2013, 13:50
Eita vista boa!!!
[]'s sem janelas no escritório!! Não sei se tá chovendo ou sol!!!:-(
Eita aí é ruim!!
Mas tem um app pra celular que diz o tempo do lado de fora e a temperatura!
Abraços!
eliasFerreira
20/12/2013, 17:20
Chegou ontem, o jogo de chaves soquete da Stanley.
Com medidas métricas e polegadas. Total de 40 peças.
Acabamento perfeito, e garantia vitalícia.
Já usei e gostei. :concordo:
444143 444144 444146 444149
hercilio.neto
20/12/2013, 18:51
Ô Elias, que presentão, heim!
Nada mal.
Baita presente.
Imprescindível na viatura.
Rodrigo Baratti
21/12/2013, 11:43
Chegou ontem, o jogo de chaves soquete da Stanley.
Com medidas métricas e polegadas. Total de 40 peças.
Acabamento perfeito, e garantia vitalícia.
Já usei e gostei. :concordo:
444143 444144 444146 444149
Belo presente!!
Tb to esperando o papai noel trazer uns brinquedinhos pra oficina.
Tem algumas ferramentas Ford em promoção, ou nem tanto, na privalia.
[]'s
eliasFerreira
21/12/2013, 12:25
Será que essas ferramentas Ford são de boa qualidade?
Rodrigo Baratti
21/12/2013, 14:25
Será que essas ferramentas Ford são de boa qualidade?
Vamos descobrir em breve
hercilio.neto
21/12/2013, 18:21
Elias, comprou na Mobly??
eliasFerreira
21/12/2013, 19:50
Elias, comprou na Mobly??
Não, Hercílio. Comprei na Loja do Mecânico.
O preço é bem melhor.
Essa Mobly é uma palhaçada. Eu estava acompanhando o preço, e esperando pela BlackFriday.
Na quinta-feira, véspera, estava 279 $. Na sexta, BlackFriday, subiu pra 330 $.
Fabio Diniz
30/12/2013, 16:24
Acompanhando e adorando ver estas ferramentas. Estou começando a ter ideias mirabolantes sobre oficina..kkk Mesmo nao sabendo mexer em praticamente nada destas maquinas mais modernas as quais muitos aqui tem, da uma vontade de montar um completa, com todos os maquinários e ferramentas.kkk Neste natal eu até pedi para minha esposa uma caixa de ferramenta da tramontina profissional, mas ela não acreditou que eu estava pedindo isso mesmo, e acabou me dando camisas!kkkk
Abraços e FINAL NALTAL A TODOS!
Eu devo ter uma pilha de camisas lacradas no armário, fruto de vários presentes de Natal. Depois que a família viu onde estão os presentes até hoje, passaram a acreditar na minha esposa que presente pra mim é ferramenta e nada mais! Hahahahaha. Tente fazer o mesmo! Saudações
Fabio Diniz
31/12/2013, 07:00
Eu devo ter uma pilha de camisas lacradas no armário, fruto de vários presentes de Natal. Depois que a família viu onde estão os presentes até hoje, passaram a acreditar na minha esposa que presente pra mim é ferramenta e nada mais! Hahahahaha. Tente fazer o mesmo! Saudações
kkkkkk :mrgreen:
Acompanhando e adorando ver estas ferramentas. Estou começando a ter ideias mirabolantes sobre oficina..kkk Mesmo nao sabendo mexer em praticamente nada destas maquinas mais modernas as quais muitos aqui tem, da uma vontade de montar um completa, com todos os maquinários e ferramentas.kkk Neste natal eu até pedi para minha esposa uma caixa de ferramenta da tramontina profissional, mas ela não acreditou que eu estava pedindo isso mesmo, e acabou me dando camisas!kkkk
Abraços e FINAL NALTAL A TODOS!
Fábio
Roupa para a oficina também precisamos e elas entendem muito bem, na foto têm algumas peças importantes.
Abraços e Feliz Oficina para 2014.
http://imageshack.us/a/img837/2848/0rik.jpg
Também ganhei camisa. Quem me salvou foi o filho com um belo estojo de ferramentas. hehehe.
Meu presente de amigo secreto costuma ser bacana, a galera em casa já sabe há tempos que o negócio é ferramentas 8---), saca só, um trento microtool :dance:
Walter da Camper
03/01/2014, 17:14
Hugo, Macacão personalizado com o "nome da oficina" é coisa de muito bom gosto. :curtir:
Chique também é o piso da oficina em pedra São Thomé.:concordo:
Fabio Diniz
03/01/2014, 19:59
é Hugo, este macacão personalizado ta chique mesmo...Agora achei meio arrumado demais a oficina não ta não!? kkkkkk
Abração:bye:
Walter e Fábio
Que bom, gostaram do macacão, a pedra do piso é problema, por ser porosa cada pingo de óleo que cai o Coronel vira bicho, está querendo me expulsar pelas belas auréolas de óleo que estou deixando.
A oficina tem que ser tipo Fórmula 1 ou padrão FIFA, se não a porca torce o rabo. Nestes dias estou trocando os discos e pastilhas de freio e também lubrificando os rolamentos dos cubos de roda da Defender.
Fernando César Ximenes
06/01/2014, 19:27
Comprei recentemente uma máquina de solda bambozzi nm 250 turbo para a minha "oficina". De solda não sei nada de prática, só alguma teoria. Mas, o q me deixou preocupado foi a rede elétrica onde ela será ligada que é uma residencial trifásica de 220 V.Nao atentei para isso antes de comprá-la. Precisarei mandar fazer uma rede própria onde essa máquina possa ser ligada? Agradeço antecipadamente a opinião de vcs. Feliz ano novo pra todos.
Comprei recentemente uma máquina de solda bambozzi nm 250 turbo para a minha "oficina". De solda não sei nada de prática, só alguma teoria. Mas, o q me deixou preocupado foi a rede elétrica onde ela será ligada que é uma residencial trifásica de 220 V.Nao atentei para isso antes de comprá-la. Precisarei mandar fazer uma rede própria onde essa máquina possa ser ligada? Agradeço antecipadamente a opinião de vcs. Feliz ano novo pra todos.
Amigo, faça um plug normal e ligue na tomada normal. Seguramente você não irá passar dos 90-100 amperes na máquina. E ainda que passe, não será uso contínuo (tipo, 1-2-3 minutos direto sem deixar a rede "respirar"). Eu não lembro o tópico onde postei algumas dicas sobre solda elétrica, mas pode procurar aqui no Fórum que irá achar! Soldar é como escrever com caneta tinteiro. Nem muita nem pouca pressão. Superfície onde irá soldar sempre limpa (sem graxa, tinta, líquidos ou ferrugem). Procure por um eletrodo de cor azul,da marca GERDAU. É o melhor! Procure eletrodos de 2,5mm, é basicamente o que irá usar na maioria das vezes. Se for soldar uma chapa mais grossa, que requeira maior amperagem, use eletrodo de 3,5mm. No mais o de 2,5mm dá conta. O de 1,5mm é muito fino. É pra coisa mais delicada, mas até nessas situações eu uso o de 2,5mm. Saudações
Cuidado. O plug de tomada residencial "normal" suporta apenas 10 ou 20A dependendo do modelo.
Minha primeira dica para todo "aprendiz de mecânico" que deseja o caminho do faça você mesmo.
1-) Aprenda a ler manuais. TODOS eles.
http://www.bambozzi.com.br/upload/manual22082008145112.pdf
Após ler o manual, especialmente a página 3, concluirá que o ideal é fazer uma instalação a parte, com fusível dedicado e plug reforçado. E o sistema deve ser ATERRADO.
Inclusive a extensão que usará na máquina de solda também deve ser adequadamente dimensionada (bitola e comprimento do fio).
E não esqueça do EPI. Sempre.
Abs.
PS: os eletrodos possuem uma classificação numérica de acordo com seu material / dureza. O único modelo que pode ser usado na sua máquina é o 6013 de 1,5mm a 4,0mm.
Existem vários tutoriais e cursos bacanas na própria internet. Antes de colocar a mão na massa, sugiro que estude e leia atentamente tudo que puder. Soldar não é tão simples assim... IMHO.
Boa sorte.
Jimmy Offroad
07/01/2014, 00:09
Fernando a rede da sua casa é trifasica é a solda é bifasica? ou é o contrário?
Os 220V ai é Fase e Fase (110 + 110) ou Fase e neutro (220 + 0)?
Pode ligar um 220 (bifásico) em rede trifásico, mas um trifásico em rede bifásico da galho.
Abs,
Jimmy
Fernando César Ximenes
07/01/2014, 12:26
rfdex, grato por tua orientação.Nas vezes em que precisei de serviço de solda aqui em casa, o soldador ligava a máquina dele diretamente na tomada da casa e nunca um disjuntor chegou a desarmar. Mesmo assim, vou procurar fazer a conexão à rede o mais próximo possível do recomendável. Quando adquiri a máquina, já incluí os eletrodos de 2,5 mm. Pena que não são os azuis(gerdau). Vou procurar o tópico sobre solda elétrica aqui no Fórum. Grato.
Fernando César Ximenes
07/01/2014, 12:42
Loras, vou substituir o plug da tomada por outro de maior amperagem se é que é possível. Comecei a ler os manuais iniciando pelo da própria bambozzi. No aterramento vou precisar dos serviços de um profissional. O cabo de extensão q usarei na máquina foi comprado com 5m de comprimento,´Silflex pp sil 2 x 4 mm², 750 V nbr 132449. O q é EPI? Quanto às outras dicas, já anotei.Grato.
Fernando César Ximenes
07/01/2014, 12:55
Jimmy, a rede da minha casa é trifásica e a solda é bifásica. Na minha conta de energia elétrica consta como residencial trifásica, entenda-se trifásica como sendo 03 fases de 220 V + neutro. Abs
Comprei uma maquina dessas também.
Notei que ligando em extensão comum, o cabo esquentava. Daí chamei meu eletricista, que fez uma instalação a parte direto do quadro com fios adequados.
No mais, agora preciso aprender a soldar pq cocô de pombo ta phoda!
PS: Me dei de Natal algumas ferramentas, dentre elas uma mascara com escurecimento automático! Chic!
PS2: Dentro de 15 a 20 dias planejo chamar um soldador profissa com uma maquina MIG pra soldar meu chassis (vide projeto TAXI em minha assinatura). Vou ficar do lado aprendendo o máximo possível! :)
titanium
07/01/2014, 13:35
A entrada de energia da sua residência é feita por um quadro trifásico, mas o quadro da casa (interno) é provavelmente bifasico!
Se não me engano, essa máquina de solda pede um disjuntor de 45A no quadro interno da casa! (confira no manual do equipamento)
Provavelmente sua casa já deve ter algum disjuntor com essa amperagem.... talvez o disjuntor dos chuveiros elétricos..
Aí você pode fazer puxar uma tomada para ficar ao lado do quadro interno da casa, que fica ligada ao neste disjuntor de 45A.
O problema é que esse tipo de ligação é uma espécie de puxadinho... e não vai rolar de usar o seu chuveiro ao mesmo tempo que solda, senão força!
Mas apesar de ser um "puxadinho", é a solução mais barata, rapida e segura para ligar sua máquina de solda.
Se for precisar de um extensão maior (tipo uns 30 metros), é bom ir de cabo PP 6mm com plugs parrudos de 40A (aqueles plugs com 3 pinos mais grossos).
Fiz isso para ligar minha solda MIG em Minas Gerais, no apartamento que morei por lá...
E deu SUPER Certo!!!
Foi um serviço feito por engenheiro elétrico e com toda segurança.
A minha extensão tem 30 metros e foi feito com cabo PP de 6mm2... com pontas (conectores) de alta amperagem.
ficou show!
Saiu 340 reais tudo, mas ficou confiável.
:concordo:
titanium
07/01/2014, 13:44
Comprei uma maquina dessas também.
Notei que ligando em extensão comum, o cabo esquentava. Daí chamei meu eletricista, que fez uma instalação a parte direto do quadro com fios adequados.
No mais, agora preciso aprender a soldar pq cocô de pombo ta phoda!
PS: Me dei de Natal algumas ferramentas, dentre elas uma mascara com escurecimento automático! Chic!
PS2: Dentro de 15 a 20 dias planejo chamar um soldador profissa com uma maquina MIG pra soldar meu chassis (vide projeto TAXI em minha assinatura). Vou ficar do lado aprendendo o máximo possível! :)
Zeca,
tenho uma máquina de solda MIG 205 amperes e com o tempo percebi que um Bom soldador faz uma solda de maior qualidade e aparência com uma solda elétrica do que um mal soldador com uma solda mig!!!
rsrsrsrs..
Além do que, sua máquina provavelmente é capaz de derreter um eletrodo 7018 (que é o de maior dureza, próprio para reforçar chassis).
Se você mesmo quiser fazer o serviço, recomendo treinar a mão nuns pedaços de chapa de aço semelhantes ao do seu chassi.
Com alguma prática e alguma leitura de apostilas da internet (tem videos também no youtube), você consegue fazer soldas escamadas muito resistentes!!
Dica1: soldar em lugares arejados, mas que não tenha vento.
Dica2: limpeza da peça a ser soldada! A MIG é cheia de frescura com isso. Mas as elétricas também gostam de locais bem preparados: limpos, sem óleo, graxas, tinta, ferrugem.... enfim, metal cru!
Dica3: qualidade da rede elétrica que está utilizando para ligar a máquina. Se for em conectores residenciais comuns, pode cair a qualidade da solda DEPENDENDO da máquina. Nesse sentido, a MIG é super-hiper-mega sensível (pra não dizer fresca).
De toda forma, se preferir contratar o serviço verifique se o fio MIG utilizado por ele é o 70S6 (equivalente ao 7018).
:-)
Loras, vou substituir o plug da tomada por outro de maior amperagem se é que é possível. Comecei a ler os manuais iniciando pelo da própria bambozzi. No aterramento vou precisar dos serviços de um profissional. O cabo de extensão q usarei na máquina foi comprado com 5m de comprimento,´Silflex pp sil 2 x 4 mm², 750 V nbr 132449. O q é EPI? Quanto às outras dicas, já anotei.Grato.
Fernando,
Os colegas apontaram considerações valiosas. Bacana!
Aprender o "faça você mesmo" é um caminho trabalhoso no começo. Mas vale a pena!!!
Infelizmente, na maioria das escolas que estudei, aprendi a comprar pronto. Poucas vezes fui estimulado a resolver por conta própria (ex. marcenaria, elétrica, etc). Nesse ponto, nós brasileiros precisamos melhorar muito.
Sua vida muda radicalmente depois que opta por esse caminho. Você vira o chato da turma!!! Pois é o único que realmente se importa com todos os detalhes...
Enfim, EPI é equipamento de proteção individual.
No caso da solda: máscara/óculos (lente escura - atente as graduações dela), luvas, macacão de mangas longas (resistente a fogo) e sapato fechado (com solado isolado).
Se eu esqueci de algo, certamente os colegas ajudarão a lembrar!!!
Um abraço,
Jimmy Offroad
07/01/2014, 17:37
Jimmy, a rede da minha casa é trifásica e a solda é bifásica. Na minha conta de energia elétrica consta como residencial trifásica, entenda-se trifásica como sendo 03 fases de 220 V + neutro. Abs
Aqui em casa a rede é trifásica só que 3 x 127V, essa condição varia de região para região, então ai os 220v é uma fase e um neutro. Abs, Jimmy
Rodrigo Baratti
28/01/2014, 18:59
Fala pessoal,
Chegaram ontem uns novos brinquedos pra oficina:
448767
Parafusadeira/Furadeira
Lixadeira Orbital
Serra Tico-Tico (sogro)
Lanterna
Trena 30m
Pistola de Pintura (gravidade)
A marca é Ford e são todas fabricadas na China.
A primeira impressão que tive das ferramentas foi que o acabamento não é top, mas é muito bom.
A medida que submeta-las aos meus "rigorosos" testes de uso vou colocando as impressões aqui.
[]'s
Fabio Diniz
28/01/2014, 21:20
Fala pessoal,
Chegaram ontem uns novos brinquedos pra oficina:
448767
Parafusadeira/Furadeira
Lixadeira Orbital
Serra Tico-Tico (sogro)
Lanterna
Trena 30m
Pistola de Pintura (gravidade)
A marca é Ford e são todas fabricadas na China.
A primeira impressão que tive das ferramentas foi que o acabamento não é top, mas é muito bom.
A medida que submeta-las aos meus "rigorosos" testes de uso vou colocando as impressões aqui.
[]'s
Fala Rodrigo,
BOnita as ferramentas...
Tenho um parafusadeira/furadeira parecida com esta sua, digo, de 18V, da marca MASTER&HOME, cara te falar que me arrependi de comprar, muito fraca. Será que esta marca que eu comprei é que não é muito boa??
Mas, vamos ver o andamento das ferramentas suas...
Abraços e bom divertimento com elas...
Edintruder
29/01/2014, 08:23
EU tenho uma furadeira dessas com marca autorizada Ford. Até agora está 100%. O que eu mais usei foram as chaves estrela de catraca. Muito boas.
titanium
29/01/2014, 08:31
Bacana o conjunto, Barati!!
Há algum tempo considerei comprar ferramentas Ford, mas fiquei com receio!
Mas pelo que vocês estão falando, parece uma boa opção!
Vou considerar adquirir uma, pra ver!
No momento, estou precisando de uma parafusadeira com bateria, tipo essa sua..
Abraço
Pessoal, essas parafusadeiras à bateria ou elétrica não possuem torque suficiente para retirar parafusos engripados ou muito apertados. Caso vocês tenham um compressor com reservatório de ar (não pode ser o direto), aconselho comprar as ferramentas pneumáticas (pistola e catraca). São excelentes. Eu comprei chinesas, de um vendedor no Mercado Livre, há mais de ano. Estão 100%. Agora, ferramenta manual (chave de fenda, chave catraca, chave de boca/combinada, cachimbos/soquetes, etc) eu aconselho a comprar unicamente a marca GEDORE. É mais cara, mas não tem para ninguém. Estou terminando de ajeitar a minha oficina. Em breve postarei fotos!!!
GCCarneiro
29/01/2014, 13:43
Ferramentas manuais(chaves de boca, estrela, soquetes e outros) tenho comprado Mayle, Belzer, Gedore, King Tony( esta é top é o preço é top tb) a Robust perdeu qualidade ultimamente. Em uso severo não tenho o que reclamar. Já chaves de fenda paga-se caro na Moretson mas vale cada centavo.
Desnickadu
29/01/2014, 16:34
Todas as Moretzon que comprei ano passado quebraram no cabo ou na ponta da fenda/philips.
As gedore ainda duram...
GCCarneiro
29/01/2014, 17:18
É o primeiro que reclama delas. Tenho chaves com 8 anos de uso sem problema.
Desnickadu
29/01/2014, 17:31
Também tenho chaves antigas da moretzon que estão perfeitas depois de varios anos de uso, mas as novas estão no nivel das tramontinas.... feito pra tirar parafuso de manteiga...:?
GCCarneiro
29/01/2014, 17:57
Eu comprei um lote a uns 3 meses e não tive problemas, não até agora.
titanium
29/01/2014, 19:49
Uso TRAMONTINA PROFISSIONAL na Band e só alegria!!!
Tanto a catraca, as bocas e a chave T são excelentes!
E olha que o torque aplicado nas coisas da band, é bruto!!!
Rodrigo Baratti
29/01/2014, 20:53
As minhas manuais são Belzer, Gedore e Tramontina Pro, não tenho nenhuma reclamação dessas marcas.
As máquinas elétricas dou preferência para Makita e Dewalt, todas rodam muito bem....vamos ver agora essas Ford.
[]'s
As minhas manuais são Belzer, Gedore e Tramontina Pro, não tenho nenhuma reclamação dessas marcas.
As máquinas elétricas dou preferência para Makita e Dewalt, todas rodam muito bem....vamos ver agora essas Ford.
[]'s
O Baratti disse tudo. Eu só acrescentaria na lista de ferramentas elétricas a marca Bosch. Saudações
Edintruder
30/01/2014, 08:09
Em máquinas elétricas compensa pagar mais caro e comprar a marca, pois a durabilidade é muito maior. Principalmente furadeiras e esmerilhadeiras, que são as máquinas que mais sofrem.
Rodrigo Baratti
30/01/2014, 22:46
Em máquinas elétricas compensa pagar mais caro e comprar a marca, pois a durabilidade é muito maior. Principalmente furadeiras e esmerilhadeiras, que são as máquinas que mais sofrem.
E bota sofrimento!! kkkk
Fabio Diniz
08/02/2014, 21:04
450156450157450158
show esses cavaletes... parecem que aguentaram bem o morfeu!hehe daqui a poucos algumas chaves da gedore.
Rodrigo Baratti
16/02/2014, 22:04
Pessoal,
Usei algumas das ferramentas que adquiri.
Lanterna econômica: o facho do farolete não é muito forte mesmo com as 15 lâmpadas acesas, mas sem duvida é econômico, já esta ligado a 72 horas e ainda não acabou a bateria.
Serra tico tico: tentei cortar uma chapa de aço de 5 mm (limite fabricante 6mm) e a bichinha até que foi bem, mas desisti, quebrou uma lamina e estava forçando muito. Mesmo assim gostei do desempenho.
[]'s
eliasFerreira
03/04/2014, 22:15
Esses dias chegaram os dois macacos hidráulicos, tipo garrafa, que comprei.
Marca Bovenau, de 2 toneladas.
Em breve comprarei outro pra ficar dentro do jeep.
457826
Rodrigo Baratti
04/04/2014, 10:05
Esses dias chegaram os dois macacos hidráulicos, tipo garrafa, que comprei.
Marca Bovenau, de 2 toneladas.
Em breve comprarei outro pra ficar dentro do jeep.
457826
Coloquei um Bovenau na minha F1000, é um modelo diferente desse, próprio para o suporte da F1000.
Muito bom o produto.
[]'s
eliasFerreira
04/04/2014, 10:20
Coloquei um Bovenau na minha F1000, é um modelo diferente desse, próprio para o suporte da F1000.
Muito bom o produto.
[]'s
No pouco que já usei, gostei também.
Quando comprar um pro jeep, terei que bolar um suporte pra guardá-lo em pé.
Acho que pra ficar no jeep, um de 4 tons é até exagero, não?!
Rodrigo Baratti
04/04/2014, 10:20
Depois de muitas idas e vindas comecei a construção da casa.
E adivinhem por onde?!?!?! kkkkkkk
A oficina será no porão, sem contato direto com a área da familia!
Assim fico em paz sem ninguém encher o saco com barulho.
Espero que os moleques me acompanhem.
457862
[]'s
eliasFerreira
04/04/2014, 10:25
Depois de muitas idas e vindas comecei a construção da casa.
E adivinhem por onde?!?!?! kkkkkkk
A oficina será no porão, sem contato direto com a area da familia!
Assim fico em paz sem ninguém encher o saco com barulho.
[]'s
Não esquece a passagem pra esposa poder descer a breja gelada!
Fabio Diniz
04/04/2014, 16:39
Muito bom o produto.
[]'s
Fala Rodrigo,
Cara, tenho um desses macacos hidráulicos, ja velhos, porem, muito bom. Uma pergunta, o local de fixação, como fez? Na minha F-75, ele ficava no banco de traz, porem, solto ele batia muito.
Abraços
Rodrigo Baratti
04/04/2014, 19:01
No pouco que já usei, gostei também.
Quando comprar um pro jeep, terei que bolar um suporte pra guardá-lo em pé.
Acho que pra ficar no jeep, um de 4 tons é até exagero, não?!
Sem dúvida, 2 ton é suficiente, mas as vezes a diferença de preço x peso é pequena e compensa comprar um com maior capacidade.
[]'s
Rodrigo Baratti
04/04/2014, 19:03
Não esquece a passagem pra esposa poder descer a breja gelada!
:discordo:
Independência total.
Já arrumei uma geladeira velha pra oficina.
[]'s
Rodrigo Baratti
04/04/2014, 19:05
Fala Rodrigo,
Cara, tenho um desses macacos hidráulicos, ja velhos, porem, muito bom. Uma pergunta, o local de fixação, como fez? Na minha F-75, ele ficava no banco de traz, porem, solto ele batia muito.
Abraços
A F1000 tem um suporte específico pro macaco no cofre, fica em pé próximo a dobradiça, acho muito prático.
Procura me ferro velho que vc deve achar e acho que cabe na F75.
[]'s
Boa sorte na empreitada. Construção testa todos os nossos limites... Espero que dê tudo certo. Abraços
eliasFerreira
04/04/2014, 21:11
:discordo:
Independência total.
Já arrumei uma geladeira velha pra oficina.
[]'s
Nunca mais sai da oficina!
Fabio Diniz
04/04/2014, 21:55
A F1000 tem um suporte específico pro macaco no cofre, fica em pé próximo a dobradiça, acho muito prático.
Procura me ferro velho que vc deve achar e acho que cabe na F75.
[]'s
Po, valeu a dica. Não imaginava que na F1000 tinha este tipo de suporte ja vindo de fabrica. Vou olhar em uma para ter ideia. Sé para garantir, se puder colocar uma foto do bendito, será ótimo. Sem querer abusar.hehe:mrgreen:
Edintruder
07/04/2014, 21:13
Eu estou precisando arrumar um terreno de esquina, para fazer a entrada da minha oficina pela lateral e parar com as reclamações da patroete...
Guima-MS
27/04/2014, 20:41
Muito bom esse tópico .
Felizmente aqui em casa (2 frentes ) tenho uma garagem em baixo , aonde guardo minha picape e as coisas dela , e aonde mexe nela também . Já tinha ideia de ferramentas e estantes , e peguei mais algumas no tópico . Pensava que so eu que gostava de ficar enfiado em garagem mexendo na picape , hehe , bom saber que não sou o único ´´doente´´ .
Em breve mando fotos da minha garagem/oficina , vou comprar algumas estantes pois as coisas que tenho estão apoiados em tabuas e pneus velhos .
Rodrigo Baratti
28/04/2014, 23:16
Muito bom esse tópico .
Felizmente aqui em casa (2 frentes ) tenho uma garagem em baixo , aonde guardo minha picape e as coisas dela , e aonde mexe nela também . Já tinha ideia de ferramentas e estantes , e peguei mais algumas no tópico . Pensava que so eu que gostava de ficar enfiado em garagem mexendo na picape , hehe , bom saber que não sou o único ´´doente´´ .
Em breve mando fotos da minha garagem/oficina , vou comprar algumas estantes pois as coisas que tenho estão apoiados em tabuas e pneus velhos .
Tem bastante loucos que gostam de ficar enfurnados nas oficinas e um monte de esposas bravas com isso!:mrgreen:
Procure em desmanches por estantes de metal usadas em almoxarifados ou esturras porta paletes velhas, são muito resistentes pra peças pesadas, motores, câmbio e que mais vc quiser empilhar.
[]'s
Eu terminei fazendo estante com madeira mais forte. Mas o melhro lugar para achar "móveis" para a oficina são os desmanches/sucatas mesmo! Em breve postarei fotos da minha oficina. Abraços
Rodrigo Baratti
30/04/2014, 19:25
Tem um desmanche na beira da Rod. Anhanguera sentido interior na altura do km 68/69 com muito material de estruturas porta paletes.
Cheguei a comprar algumas longarinas para montar uma trave pra minha talha.
[]'s
Recentemente montei, com uma bomba elétrica de combustível "cansada", dentro de um cano de PVC de 100mm, uma bomba para transferir combustível de recipiente pra outro, assim que puder coloco fotos. Mas o que me leva a postar hoje é pra perguntar se alguém já fez uma bomba para colocar óleo em transmissão? Pensei em usar uma bomba de óleo de motor OHC, tocada por um motor de limpador de parabrisa. Se alguém já tiver feito algo parecido e puder postar, agradeço. De qqer forma, obtendo resposta ou não, vou tocando a ideia e posto aqui o resultado.
Abraço a todos.
titanium
30/04/2014, 20:06
Eu terminei fazendo estante com madeira mais forte. Mas o melhro lugar para achar "móveis" para a oficina são os desmanches/sucatas mesmo! Em breve postarei fotos da minha oficina. Abraços
Fiz a minha bancada de trabalho com madeiramento de telhado.
ainda não terminei ela pois falta fazer uma prateleira que ficará "nos pés" para colocar ferramentas e que ajudará a travar a mesa contra movimentos laterais!
A mesa é sem dúvida uma das coisas mais importantes da oficina!!!
Mesa, morsa, esmerilhadeira, 2 jogos de chave, jogo de bocas, uma catraca e uma chave T (para maior torque).
Com isso já se faz MUITA coisa no carro!!!!
Se tiver uma solda elétrica bambozzi, daquelas basicas mesmo, aí fechou!!! virou oficina grande!
O resto é só ter TEMPO e coragem para por a mão na massa!!!
:D
E brigar com a patroa por conta das roupas sujas de graxa! kkkkkkkkkkkkkkk
Na necessidade de ter uma bomba para colocar óleo em cambio e diferencial, parti pra outra opção, depois de visualizar a que um amigo aqui do Fórum desenvolveu, usei a ideia dele e montei a minha, conforme fotos abaixo. Usei reservatório de expansão de gol, bomba de ar manual, bico de pneu sem camara, 2 metros de mangueira, registro e espigas 1/2", algumas abraçadeiras e para fazer o cavalete, usei cano 3/4, 6 curvas, 4 tampas e 8 T´s.
469987 469988
Mais fotos e um videozinho no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/10470-bomba-de-oleo-caseira.html#post2160138
Mas o que me leva a postar hoje é pra perguntar se alguém já fez uma bomba para colocar óleo em transmissão? Pensei em usar uma bomba de óleo de motor OHC, tocada por um motor de limpador de parabrisa. Se alguém já tiver feito algo parecido e puder postar, agradeço. De qqer forma, obtendo resposta ou não, vou tocando a ideia e posto aqui o resultado.
Abraço a todos.
Na necessidade de ter uma bomba para colocar óleo em cambio e diferencial, parti pra outra opção, depois de visualizar a que um amigo aqui do Fórum desenvolveu, usei a ideia dele e montei a minha, conforme fotos abaixo. Usei reservatório de expansão de gol, bomba de ar manual, bico de pneu sem camara, 2 metros de mangueira, registro e espigas 1/2", algumas abraçadeiras e para fazer o cavalete, usei cano 3/4, 6 curvas, 4 tampas e 8 T´s.
469987 469988
Mais fotos e um videozinho no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/10470-bomba-de-oleo-caseira.html#post2160138
Sensacional!
Arranjei um trabalho pro final de semana! hehehehehe
Testei ontem com água e funfou legal!
kkkkkk
Abs!
Sensacional!
Arranjei um trabalho pro final de semana! hehehehehe
Testei ontem com água e funfou legal!
kkkkkk
Abs!
A maioria dos componentes eu tenho em casa, inclusive o reservatorio do AP. Mas o meu é usado e está todo opaco... Não está no nivel do seu!
hehehehee
Zeca, não da nada não, o que vale é a bagaça funcionar! Hehehe.
Abaixo seguem fotos da bagacinha que fiz, aproveitando a bomba cansada do 4.1 MPFI que instalei na minha A10, para transferir combustível de um recipiente para outro. Chega daquela história de chupar mangueira, ui... kkkkkkkk
Pena eu não ter tirado fotos de quando montei, pois aí daria pra ter foto de como ficou dentro do PVC, desmontar agora só pra tirar as fotos não está dentro dos planos. Mas de qqer forma, não tem segredo nenhum. O material usado foi, um pedaço de cano de PVC de 100mm e duas tampas, duas gradinhas q se coloca no vão de telhas de barro (peças laranjas que usei como pé do apetrecho), uma bomba de gasolina de silverado 4.1 (cansada), uma chave liga/desliga (não sei de qtos amperes), 2 garras para colocar nos polos da bateria, 2 metros de fio paralelo se não me engano 1,5, 1,5 metro de mangueira alta pressão, 1 metro mangueira de gás de cozinha usada (kkkkkkk), abraçadeiras e cortei com uma tico tico duas tampas nessa madeirinha ali que mais parece papelão e que não lembro o nome (kkkk), pra manter a bomba exatamente no meio do PVC...
É feio pacas, mas funciona bem demais!!!! kkkkk
470022 470023 470024 470025 470026
A maioria dos componentes eu tenho em casa, inclusive o reservatorio do AP. Mas o meu é usado e está todo opaco... Não está no nivel do seu!
hehehehee
Respondendo a pergunta que eu mesmo fiz alguns meses atrás, sim, tem como fazer com bomba de óleo de motor e vou ainda fazer uma dessa com motor 110v de 1/8 uma bomba de OHC. Quando estiver pronta, posto aqui.
Abs a todos.
Mas o que me leva a postar hoje é pra perguntar se alguém já fez uma bomba para colocar óleo em transmissão? Pensei em usar uma bomba de óleo de motor OHC, tocada por um motor de limpador de parabrisa. Se alguém já tiver feito algo parecido e puder postar, agradeço. De qqer forma, obtendo resposta ou não, vou tocando a ideia e posto aqui o resultado.
Abraço a todos.
Rodrigo Baratti
06/11/2014, 17:28
Faz tempo que não atualizo nada por aqui, então vai.
Um camarada se desfez da oficina e arrematei alguns equipamentos:
- bomba de óleo manual
- girafa
- prensa
Agora o oficina está completa, embora isso seja igual reforma de jeep - nunca acaba.
482965 482966
O problema que não consigo por nada mais nos meus 21 m2.
Então.....até fevereiro tenho oficina nova!! Com espaço de sobra para guardar e desmontar as viaturas.
482968 482969
[]'s
Andrejur
10/11/2014, 11:52
Segue a minha oficina caseira. Quando o bicho pega trago alguém aqui pra ajudar(remunerado) mas tem café, refeição e ás vezes churras e cerveja.
Abs.
A posição da churrasqueira é estratégica!
Andrejur
10/11/2014, 13:42
Eh, Zeca, primeiro o trampo, depois a diversão,rsrsrsrs....
A posição da churrasqueira é estratégica!
titanium
10/11/2014, 15:24
Excelente, André!
Primeiríssima linha essa sua oficina!!
:palmas:
titanium
10/11/2014, 15:28
Faz tempo que não atualizo nada por aqui, então vai.
Um camarada se desfez da oficina e arrematei alguns equipamentos:
- bomba de óleo manual
- girafa
- prensa
Agora o oficina está completa, embora isso seja igual reforma de jeep - nunca acaba.
482965 482966
O problema que não consigo por nada mais nos meus 21 m2.
Então.....até fevereiro tenho oficina nova!! Com espaço de sobra para guardar e desmontar as viaturas.
482968 482969
[]'s
Que que é isso Baratti!!!!!!????
Na verdade você tem um "apartamento térreo" que está chamando de garagem / oficina! kkkkkkk
Ta igual o André!
rsrsrs
E eu agora fiquei sem oficina, já que a chácara do meu pai foi vendida e agora estou morando em apartamento..
:roll:
Rodrigo Baratti
10/11/2014, 16:14
Segue a minha oficina caseira. Quando o bicho pega trago alguém aqui pra ajudar(remunerado) mas tem café, refeição e ás vezes churras e cerveja.
Abs.
Muito boa!!
Qdo estava no sitio a minha era no mesmo estilo, só um pouco menor!
[]'s
Rodrigo Baratti
10/11/2014, 16:18
Que que é isso Baratti!!!!!!????
Na verdade você tem um "apartamento térreo" que está chamando de garagem / oficina! kkkkkkk
Ta igual o André!
rsrsrs
E eu agora fiquei sem oficina, já que a chácara do meu pai foi vendida e agora estou morando em apartamento..
:roll:
kkkkkkk
Nem me fala, todo mundo tá me tirando pelo tamanho da oficina!
Mas são 3 viaturas para guardar! rsss
Como usei o desnível do terreno aproveitei o que deu.
[]'s ansioso por espaço!
Buno Ventura
10/11/2014, 18:19
Nunca tinha visto este tópico bem bacana, parabéns pelas oficinas minha contribuição..
Era um lava-jato que eu tinha montado no quintal de casa e resolvi transformar em minha oficina, tem elevador hidráulico de 7 tons, compressor 10 pês e bomba gilbarco 3 pistons.....
Abraços.
483359 483361483362483363 483365483366
Edintruder
11/11/2014, 08:12
Me faz uma falta do cão um elevador hidráulico ou um elevacar...
Buno Ventura
11/11/2014, 11:40
cara tem desse em sampa por 2k dilmas usado, a instalação e meio chatinha tem cavar e fazer as lages de fixação mas no resto e manha, já levantei ate 3/4 nele e foi direitinho , para manutenção esse H dele atrapalha, lavar mexer na suspensão e freios e uma beleza... mais ja vi desses com garras igual a do elevador normal...
Piloto Dakar
16/11/2014, 14:43
Apresento-lhes a humilde casa da Mafalda. Sempre solitária, pois jipes em minha cidade é difícil de se ver. Grato.48390048390148390248389948390348390448390548 3906
Show, show. Depois mostro as minhas fotos...
Buno Ventura
25/11/2014, 18:21
Acabou de sair do forno!! Usei um estrado de cama de casal que tinha aqui em casa....
484944484945484946484947
Ian Jeep
25/11/2014, 22:09
Acabou de sair do forno!! Usei um estrado de cama de casal que tinha aqui em casa....
484944484945484946484947
Parabéns ooh ficou massa!!:palmas:
Excelente, Bruno.
Agora apresento o oposto, kkkkkkk até a foto é ruim.
485114
Edintruder
27/11/2014, 13:01
Como me faz falta um elevador automotivo...
Buno Ventura
04/12/2014, 15:44
Upgrads....
485846 485847 485848
Algumas aquisições pra oficina chegaram essa semana! Meu presente de Natal:torcendo::cool:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/487317d1418847946-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-img_6596-1-.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/487319d1418848068-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-img_6598-1-.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/487320d1418848068-troller-2000-vortec-4-3l-v6-taxi-37-img_6599-1-.jpg
Arrumando as chaves
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/10847872_10152847840134376_1540046661937729720_n.j pg?oh=ac78946ac7340053da65531ab795a18e&oe=54FB40BB
Rodrigo Baratti
18/12/2014, 13:43
Zeca,
Legal essa barra imantada, comprou pronta ou fez.
[]'s
zeca,
isso é parafusadeira de impacto e furadeira?
novo quase tudo é bom, mas sabe dizer se é boa e dura? bateria e força.
Zeca,
Legal essa barra imantada, comprou pronta ou fez.
[]'s
Comprei no mercado livre. É baratinho e dá uma boa organizada.
Barra Magnetica / Organizador De Ferramentas 45 Cm !! - R$ 19,22 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-610260003-barra-magnetica-organizador-de-ferramentas-45-cm--_JM)
zeca,
isso é parafusadeira de impacto e furadeira?
novo quase tudo é bom, mas sabe dizer se é boa e dura? bateria e força.
Sim, uma furadeira/parafusadeira e a outra chave de impacto.
Procurei comprar de uma marca que é mundialmente conhecida por sua qualidade. A Craftsman é usada nas grandes montadoras e boa parte de suas ferramentas são de garantia vitalicia.
Craftsman | America's Most Trusted Tool Brand | Top-Selling Lawn & Garden Brand | Garage & Storage (http://www.craftsman.com)
Essa é a segunda chave de impacto que eu compro. Essa da foto vou dar de Natal pra um amigo que está me ajudando na gaiola do Troller. A minha é outro modelo, lançamento (modelo ID2030K). Craftsman C3 ½” Heavy Duty Impact Wrench Kit Powered by 4Ah XCP - Tools - Cordless Handheld Power Tools - All Cordless Power Tools (http://www.craftsman.com/craftsman-c3-189-8221-heavy-duty-impact-wrench-kit/p-00945195000P?prdNo=5)
Estou usando a um tempo e muito satisfeito. Elá é muito forte (300lbs de torque) e muito rapida (3000RPM sem carga). Ná epoca da compra comparei com a DeWalt e ela é mais forte
Craftsman C3 ½” Heavy Duty Impact Wrench Kit Powered by 4Ah XCP - Tools - Cordless Handheld Power Tools - All Cordless Power Tools (http://www.craftsman.com/craftsman-c3-189-8221-heavy-duty-impact-wrench-kit/p-00945195000P?prdNo=5)
Um video comparativo entre os dois modelos: https://www.youtube.com/watch?v=UhLaQnzkNfc
Sobre duração.... Tudo na vida dura até acabar... Então, vamos aproveitar enquanto dura!
Comprou onde, USA??? Eu tenho essas ferramentas, mas pneumáticas! Abraço.
Comprou onde, USA??? Eu tenho essas ferramentas, mas pneumáticas! Abraço.
Isso, USA!
Também comprei um compressor com reservatório de 50L de ar comprimido, mas ainda não chegou. Futuramente comprarei uma chave de impacto pneumática pra usar na garagem e deixar a elétrica só pra trilhas!
Buno Ventura
18/12/2014, 19:36
Poxa desse jeito vou tirar as fotos do meu painelzinho feito de estrado de cama velha....
Parabéns, essas chaves para sacar orings e travas e show de bola, passo horas tentando tirar algumas travas sem as ferramentas corretas e os orings já estraguei um monte....
Como foi citado a preparação da base é fundamental. O solo deve estar bem compactado sem infiltrações para não criar ocos.
Em ambientes pequenos o caimento é feito pela argamassa de regularização, nos grandes a base de concreto deve conter o caimento. Em torno de 0,5% está de bom tamanho a não ser que você queira lavar todos os dia, neste caso use 1%.
Como acabamento recomendaria o cimentado (queimado) ou granilite. A ceramica (porcelato) mesmo PEI V pode riscar com a abrasão as rodas do macaco. Por mais resistente a cerâmica é um material frágil não aguenta muito impacto. Se cair um ferramenta um pouco mais robusta pode trincar a cerâmica, já o concreto ficará apenas um "buraquinho".
No caso do cimentado ou granilite não esquecer da junta de dilatação senão trincas aparecerão. Pode ser feito o concreto alisado. O uso de impermeabilizante é recomendavél, mas cuidado para não deixar o piso liso demais.
QQr dúvida é só perguntar.
Jimny,
Estou na fase de projeto da casa e vai rolar uma garagem oficina (5m de largura x 6 de comprimento).
Poderia me passar os dados técnicos (receita) para fazer esse piso que você me recomenda? Lembrando que o pedreiro nunca deve ter feito isso na vida..rssss
Outra coisa: nas paredes vou deixar o tijolo de cimento sem embolso. Qual tinta ou revestimento eu aplico nele?
Abs e valeu!
Jimmy Offroad
29/12/2014, 22:07
Caveso.
Segue recomendações básicas, se precisar de mais informações pode perguntar que terei o maior prazer em ajudar.
O solo deve ser bem compactado, não precisa ser com sapo mecânico. Um soquete manual feito com lata de tinta já funciona.
Se o solo for argiloso,molhar a terra ajuda a compactar melhor "não precisa fazer um lamaçal" eh só deixar úmido. Se for arenoso não precisa.
Caso a solo seja muito úmido, recomendo fazer um colchão de brita, 2 a 3 cm de espessura. Se não for, não eh necessário.
O concreto recomendo de 4 a 5 cm de espessura. Com uma malha 15x15cm com fio 4,2mm. (se não for colocar um caminhão 3/4, não precisa da tela, esta tela já eh vendida pronta em painéis de 2x6m). .
O concreto pode ser feito em obra ou comprar usinado. Se o local for bem preparado (espessura uniforme, taliscado corretamente" vai precisar entre 1,5 a 2,0 m3 de concreto. (o concreto quase não diminui de volume ao ser aplicado).
Caso for fazer no local o ideal eh na betoneira. Se for eu passo um traço depois.
Importante eh preparar bem o local. (Prever se vai tubulação de água e esgoto, eletrodutos)
Em relação ao acabamento do piso. Vai ser mais oficina ou mais garagem? Sei como eh ter um Jipe, sempre tem mancha de óleo. Quanto ao acabamento, vai depender se na garagem a Patroa vai ter acesso ou vai ser o clube do bolinha. Eu sei muito bem, o que eh a Patroa reclamando a mancha de óleo no piso da garagem.
Se na parede vc quiser um acabamento rústico com tijolo aparente recomendo hidrorepelente ou resina, se for pintar tinta acrílica, se tiver bala e quiser acabamento de primeira, tinta epóxi.
Recomendo antes de pintar verificar as instalações hidráulicas e elétricas estão ok. Tinta acetinada não aceita retoque parcial, tem que pintar a pano todo, já as foscas aceitam retoques parciais.
A medida que formos conversando vendo qual o seu uso, vamos acertando melhor os detalhes.
Abs, Jimmy
Opa, só anotando tudo aqui..rsss
Será um ambiente quase que meu, mas como a patroa participa de tudo, vai querer rodear essas cercanias engraxadas também.....mas lembrando que ela será intrusa..rsss
"As idéias são infinitas mas o recursos limitados"......preciso de algo com custo reduzido mas primando pela qualidade e pelo "fazer uma vez só".
Outra idéia que preciso é sobre a fixação de uma barra "I" para suportar uma grua...
Capacidades do piso e grua: jipes e carros véios (nada de caminhões, até segunda ordem, rs).
Vamos trocando informações e idéias!
Valeu por hora!
Rodrigo Baratti
30/12/2014, 11:25
Opa, só anotando tudo aqui..rsss
Será um ambiente quase que meu, mas como a patroa participa de tudo, vai querer rodear essas cercanias engraxadas também.....mas lembrando que ela será intrusa..rsss
"As idéias são infinitas mas o recursos limitados"......preciso de algo com custo reduzido mas primando pela qualidade e pelo "fazer uma vez só".
Outra idéia que preciso é sobre a fixação de uma barra "I" para suportar uma grua...
Capacidades do piso e grua: jipes e carros véios (nada de caminhões, até segunda ordem, rs).
Vamos trocando informações e idéias!
Valeu por hora!
Estou quase nessa fase na minha oficina.
O que pretendo fazer:
- bancada de concreto em uma das paredes laterais
- armário => vou comprar estrutura porta palete no ferro velho e montar com tabuas, da para colocar um motor na prateleira com a girafa
- Piso => exatamente como o Jimmy comentou, esgoto, malha, concreto usinado, juntas de dilatação, bambole - meu vizinho faz pisos e vai ser por conta dele.
- acabamento - o ideal é epoxi, como nessas garagens de shopping, o duro será o custo
A grua.....já usa uma na garagem atual, mas ela fica apoiada além do piso tb nas paredes, isso dá uma boa estabilidade, já na nova oficina não vai rolar paredes de apoio.
Para estabilizar pretendo fazer 2 brocas de 1,5 metro (acho que é suficiente:pensativo:) e na ponta superior da armação de aço vou soldar uma chapa com 4 furos roscados (torneiro) que ficara rente ao piso e será o apoio para fixar as traves da grua, como vai ficar rente e sem pinos posso retira-la qdo quiser e não vai ficar nenhum pino para furar o pneu ou dar uma topada.
Se tiverem outra ideia é bem vinda!!
[]'s
Rodrigo Baratti
30/12/2014, 11:37
Uma desenho vale mais que mil palavras
488191
O que vcs acham? Exagerado?
Acho que fixar direto no concreto com parabolt não vai aguentar o balanço de um motor ou será que aguenta?
[]'s
Onde escrevi grua, leia-se talha...rssss
Daquelas movidas a braço x corrente!
Uma desenho vale mais que mil palavras
488191
O que vcs acham? Exagerado?
[]'s
Vai puxar alguma coisa do japão pra cá? rss
Rodrigo Baratti
30/12/2014, 11:43
Onde escrevi grua, leia-se talha...rssss
Daquelas movidas a braço x corrente!
Tem coisas que mudam o nome de uma região para outra! :concordo:
Galera, e esse tipo de piso aqui (nem sei o nome disso, rs) para oficina, não rola?
488195
Rodrigo Baratti
30/12/2014, 11:46
Vai puxar alguma coisa do japão pra cá? rss
Então, tb tô achando exagerado :semideia, mas os elevadores de piso tem braços laterais para apoio e estabilizar.
Minha preocupação é o motor ou a frente do jeep balançarem e estourar um parabolt ou pior trincar o piso.
Rodrigo,
Por aqui grua é uma talha bem parruda e elétrica..rsss
Achei sua estrutura bem parruda mas neste caso é melhor sobrar que faltar..rsss
To pensando em fazer "um dente" nas colunas e prender a barra I nelas e na viga do teto (soldando nos vergalhões de cima e dos lados..
Rodrigo Baratti
30/12/2014, 14:50
Achei sua estrutura bem parruda mas neste caso é melhor sobrar que faltar..rsss
To pensando em fazer "um dente" nas colunas e prender a barra I nelas e na viga do teto (soldando nos vergalhões de cima e dos lados..
O foda é a F1000, a bicha é bruta demais, se for só pro jeep com powertrain de 400 kg, não tem erro, mas na pick-up só o motor pesa 450 kg.
Nesse caso tem que ver se as colunas suportam o peso extra.
Se a viga do teto está apoiada nas mesmas colunas não precisa prender nada nela. Aliás é até melhor porque vc não altera o momento na viga que sem duvida é o ponto mais frágil.
Galera, e esse tipo de piso aqui (nem sei o nome disso, rs) para oficina, não rola?
488195
Isso parece granitina. Rapaz, isso encarde absurdo. Eu uso cimentao puro mesmo. Abraco
Tinhamos uma talha pendurada em uma viga de madeira dentro de um galpão velho e tirávamos motor de caminhão, era uma estralaiada só daqueles caibros de madeirakkkkkk.
Walter da Camper
30/12/2014, 17:13
Dependendo da situação, um macaco tipo girafa é mais barato e versátil do que construir ou reforçar estruturas fixas.
488229
Guincho Girafa com Capacidade de 2 Toneladas TANDER-TGG2T - R$ 799.46 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/78912/11/481/121/guincho-girafa-com-capacidade-de-2-toneladas-tander-tgg2t)
Eu ainda prefiro a girafa, como o Walter falou, pois ainda tem a mobilidade de levar o motor (ou qualquer outro peso) pra um lado e outro.
Walter da Camper
30/12/2014, 19:23
Para levantar e movimentar motores a girafa é mais prática. Talvez a única situação que ela não resolve é quando se precisa desencarroçar um jipe. Nesse caso é conveniente ter uns pontos de apoio no teto para erguer uma carroceria acima do chassi. E esse pontos nem precisam ser tão fortes devido ao pouco peso.
Quantas vezes na vida precisamos tirar a carroceria de um utilitario? Para uso domestico, a girafa é infinitamente melhor. Abraço
Jimmy Offroad
31/12/2014, 17:29
488195
Caveso.
Isto eh o granilite. Pode ser polido ou meio rústico. Se polido e impermeabilizado não absorve liquido, não mancha mas fica liso igual quiabo, molhou ta no chão.
Jimmy Offroad
31/12/2014, 17:32
Rodrigo.
Se o peso não for exagerado a talha pode ser presa na própria estrutura (viga de concreto) se não fez ainda eh so reforçar um pouquinho a mais que a viga aguenta peso maior.
Jimmy Offroad
31/12/2014, 17:39
Eh bom nesta fase de projeto. Verificar onde vai ficar a bancada, local de lavagem das peças, maquinas maiores (compressor, solda) faça um esboço. Isto ajuda a localizar os pontos de hidraulica e eletrica.
Na elétrica eh bom prever se vai ser trifásico ou monofasico. Se possível instalar um quadro de distribuição exclusivo com aterramento próprio. A altura e distribuição das tomadas nas paredes. Se for o caso deixa a tubução embutida e posteriormente pode passar a fiação no futuro.
Eh bom nesta fase de projeto. Verificar onde vai ficar a bancada, local de lavagem das peças, maquinas maiores (compressor, solda) faça um esboço. Isto ajuda a localizar os pontos de hidraulica e eletrica.
Na elétrica eh bom prever se vai ser trifásico ou monofasico. Se possível instalar um quadro de distribuição exclusivo com aterramento próprio. A altura e distribuição das tomadas nas paredes. Se for o caso deixa a tubução embutida e posteriormente pode passar a fiação no futuro.
Pra oficina eu gosto de tubulação eletrica aparente com tubos galvanizados....
Fica com cara de oficina..rss
Edintruder
01/01/2015, 01:54
Uma coisa que eu não aconselho é lavador de peças. No entorno é sempre uma sujeirada doida de óleo. Eu lavo no pátio com desengraxante e jato de água.
Gaylera,
Mudança geral nos planos!
Após conversar com arquiteto e engenheiro decidi não fazer a oficina debaixo da casa (meu terreno é inclinado e aparentemente daria para nivelá-lo com espaço para oficina, mas teria que levantar muito o primeiro piso e isso acarretaria muita complicação e, logo, mais custo$$$$$).
A solução pensada: fazer um painel (conforme foto 1) na parede da garagem (fechado por portas de correr) com bancada (em alvenaria, aço ou madeira) para furadeira, torno (morsa), esmeril e espaço para máquina de solda, macaco jacaré, ferramentas e demais tralhas...
Que você acham da idéia?
Qual tipo de piso vocês sugerem para uso misto (garagem/oficina) se isso for possível....rsss
Mandem dicas, sugestões, críticas, fotos e etc...
A foto da planta segue também....
Abs
494674
494678
Caveso
Eu tinha assim, exceto pela porta de correr. Excelente arranjo mas com o passar do tempo, o barulho do compressor, os maus modos da Band soltando óleo e graxa determinaram nossa expulsão pela patroa.
O preço que pagará a mais é o preço que pagará para ter paz em um futuro próximo, quando o chão começar a ficar deteriorado, sujo, além do barulho e da bagunça!
O problema Rafa não é só o $$$ mas principalmente ter que elevar muito a casa para caber a oficina por baixo!
Ao fundo do terreno não tem um espacinho isolado que possa fazer o seu reduto de ferramentas, óleos e demais bagunças? Hehehe.
Rodrigo Baratti
09/03/2015, 11:52
Caveso,
Qdo bolei a minha tb era no mesmo nivel da casa, mas o engenheiro me convenceu a fazer embaixo da casa e deixar uma vaga no mesmo nivel da casa para o patroamovel.
Sem encheção de saco com óleo e barulho, nem como os vizinhos, pois no porão abafa bem o som, mas concordo que a custo foi outro.
Qto ao piso, vou cotar um piso de concreto com pintura epoxi e divido aqui com vcs.
[]'s na final de construção!$!$!$!$
Rafa: o terreno é estreito e não muito comprido, tem apenas 250m²...
Rodrigo: esperando a cotação...rsss
Renato Froes
18/03/2015, 13:08
Galera, segue meu projeto de garagem:
(como contribuição para aguçar a criatividade)
- No lugar do Camaro, imagine o Troller.
- Espaço para 4 veículos grandes.
- Uma lateral com pé direito alto (6 metros) onde haverá o esquema para remover a capota.
- Mezanino com "vista" para toda a garagem/oficina.
- Espaço para abrir as portas do Troller e ainda caber alguns armários.
- Espaço para Bicicleta, Caiaque, Cortador de grama, Etc...
A dúvida é:
Quanto custa construir isso?
Será construído num lote plano de 1000 metros quadrados, num canto do lote.
496005
ai é top renato.
quanto custa é dificil dizer, melhor falar com alguem na tua região.
cheguei a fazer um projeto parecido com este, mas acabei desistindo. vo manda umas fotos496031496032
hoje tenho um espaço meio limitado mas ta loko de bom.
quanto ao piso que comentaram, usaria concreto polido, sempre. se com epoxi melhor ainda. mas sendo bem polido é facil de lavar.
abraços
Guima-MS
18/03/2015, 17:50
- Uma lateral com pé direito alto (6 metros) onde haverá o esquema para remover a capota.
A dúvida é:
496005
Cara... , que projeto tooooop :campeao:
A dúvida é:
496005
Renato, o projeto é top. Mas vai ficar salgado. Aproveite e já faça uma vala também, para poder mexer no carro por baixo sem precisar levantá-lo. Baita mão na roda! Mas se prepare pois, caso não tenha controle, sua mega oficina poderá se tornar depósito de tudo e qualquer coisa. Sempre entro na oficina e jogo um monte de coisa fora. Incrível como conseguimos acumular lixo sem ver...
Walter da Camper
18/03/2015, 20:36
Esse parece um Loft, tipo atellier dos anos 80. Dá pra morar no mesanino e viver 24h na oficina.
Só falta uma bateria (instrumento musical) e uma máquina de pinball.
A dúvida é:
496005
Rodrigo Baratti
19/03/2015, 23:01
A dúvida é:
496005
Vai depender muito do acabamento, mas sai ao redor de 900,00/m2 sem acabamento e uns 1.200/m2 acabados.
Para 4 veículos grandes e a casa/mezanino vais precisar de uns 150 m2.
Carro = 6x3 = 18 m2
4 carros = 72 m2
bancada e área de desmonte = 30 m2
Mezanino inferior = 45 m2
total = 147 m2
R$ 170.000 sem contar o terreno, mas já incluído terraplanagem, fechamento, elétrica,....
Dá para baretear muito, se acompanhar diariamente e fazer por fora, contrariando direto.
Lembrando que a área cosntruida será de 200 m2, em função dos 50 m2
[]'s de quem está na reta final.
Rodrigo Baratti
20/03/2015, 23:14
CAdê as fotos, Rodrigo?
Chamei o cara pra cotar o piso, mas não apareceu.
To na caça de outra empresa, essa semana deve desenrolar e posto aqui.
[]'s
Edintruder
12/05/2015, 08:03
Preciso aprender a fazer o tal piso de cimento queimado. Duvido que esse piso cerâmico agente o peso da F1000 por muito tempo...
Preciso aprender a fazer o tal piso de cimento queimado. Duvido que esse piso cerâmico agente o peso da F1000 por muito tempo...
Cara é bem fácil fazer. Mas se for por questão de acabamento, faça o contrapiso forte e o acabamento "queimado" você compra pronto. Na Leroy Merlin mesmo você acha o balde já pronto para uso. É muito bom!
Edintruder
12/05/2015, 13:33
A área que eu tenho para fazer tem um piso de concreto de 5cm, porém o peso da F1000 judia muito dele. ENtão pretendo colocar uma grade de ferro para laje e fazer outro concreto de 5cm por cima, porém para deixar liso dá um trabalho do cão. São 38 metros de piso para alisar na mão...
A área que eu tenho para fazer tem um piso de concreto de 5cm, porém o peso da F1000 judia muito dele. ENtão pretendo colocar uma grade de ferro para laje e fazer outro concreto de 5cm por cima, porém para deixar liso dá um trabalho do cão. São 38 metros de piso para alisar na mão...
Já vi à venda uma massa que você mistura água, ela fica bem mole mesmo e você joga ela líquida no local. Daí a própria gravidade se encarrega de deixá-la "nivelada". Não lembro o nome...
Epa, já fiz piso queimado sem nunca ter feito. Deu um trabalho do cão mas até que ficou bom, já tem uns 14 anos e ainda tá integro, mas não quero mais fazer não. Ford abraço.
Lauro Paiva
13/05/2015, 11:14
Não sei se é bem esse a intenção do tópico mas...
Seis anos de reforma de jeep rendem uma boa oficina :mrgreen:
Ainda não está completa, mas...
1 - Quadro de ferramentas ( muito importante)
2 - lavadora de peças made in home (ajuda pacas)
3 - esmeril, policorte e furadeira de bancada (conj que junto com a máquina de solda são uma mão na 4 rodas)
4 - compressor fase pobre (grande) e miserável (pequeno)
5 - ninho de passarinho por não ter tempo de usar :parede::parede:
Dentre outros cacarecos
[]´s
Caro Funger, gostei da bancada para lavar as peças, você usa solvente?
Que bomba é aquela que vc usa???
Caro Funger, gostei da bancada para lavar as peças, você usa solvente?
Que bomba é aquela que vc usa???
Lauro, uso diesel ou querosene. a bomba é uma genérica de máquina de lavar. O "segredo" tá na filtragem pré bomba. tem que usar uma telinha de aço bem fina, senão vc fica re circulando a sujeira. :concordo:
[]´s
Lauro Paiva
13/05/2015, 11:49
HUMMMMM,
Esse tópico é muito perigoso...
Não resisti, olha só o jipinho, e para não sair completamente do tópico, qual o tamanho da garagem pro pequeno...kkk501696
Pessoal,
E o piso em epoxi, como é feito?
Dá pra fazer em casa mesmo?
Edintruder
13/05/2015, 15:36
Zé, imagino o trabalho que dá alisar o cimento queimado... E ra nunca mais querer fazer de novo, realmente a coisa foi complicada. rsrsrs
Lauro, queria um desses para andar na cidade!
Esse piso em epóxi nunca vi.
Todo jipeiro de shopping conhece piso epoxi..rsss
501763
Edintruder
13/05/2015, 22:55
Será que é muito caro Caveso?
Dizem que sim, Edi, mas é o tipo de investimento que vale a pena pois é muito resistente.
Lauro Paiva
14/05/2015, 14:33
Eu usei um pouco epóxi, pelo que lembro tem 2 tipos:
Um que é uma "tinta" aplicada com rolo, vc encontra nas casas de material de construção
Outro, é um "líquido" onde você coloca uns limites e faz um piso 100% plano, esse segundo é MUITO CARO, MAS FICA 100% PLANO.
Lauro Paiva
14/05/2015, 14:37
Umas dicas para quem usar o epóxi:
use roupas velhas que VÃO FICAR IMPRESTÁVEIS!!!
USE LUVA, PASSE UM POUCO DE VASELINA NAS LUVAS PARA QUE VC NÃO FIQUE COM ELAS PERSAS NO PINCEL OU ROLO NA HORA DE APLICAR.
COLOQUE TODO, TODO O MATERIAL SÃO SEMPRE 2 COMPONENTES NUMA BACIA METÁLICA E ESTA DENTRO DE OUTRA COM ÁGUA GELADA PARA AUMENTAR O POT LIFE.
MISTURE MUITO BEM, TEM QUE MISTURAR TODO O MATERIAL, SEM ISSO O SEU EPÓXI PODE SE PERDER, E FICAR UMA COISA MELEQUENTE, NAS INSTRUÇÕES DO EPÓXI (DE BOA QUALIDADE TEM O TEMPO UE SE DEVE MISTURAR, SIGA A RISCA.
Lauro Paiva
14/05/2015, 14:40
o REATOR QUE FAZ O EPOXI (ARALDITE É UMA MARCA COMERCIAL DE EPOXI BEM COMO O DUREPOXI) NA PRIMEIRA LEVA SAEM O DE MELHOR QUALIDADE, NESSAS TEM MARCA E INSTRUÇÕES, NO FINAL DO REATOR SAE O EPOXI DE PIOR QUALIDADE É MAIS BARATO, MAS NÃO TEM A MESMA QUALIDADE, É COMUM SE ACHAR ESSE EM POTES SEM RÓTULO.
vOCÊ PODE MISTURAR AREIA SE QUISER FAZER UM ANTIDERRAPANTE EM ESCADAS OU NO PRÓPRIO JIPE LIMITA COM UMA BOA FITA CREPE E ANTES DE SECAR RETIRE A FITA, FICA DE PRIMEIRA.
OU VOCÊ PODE MISTURAR TALCO E FAZER UM "DUREPOIXI" CASEIRO, COM UMA TAMPA REDONDA DA PARA FAZER OS CANTOS ARREDONDADOS ENTRE PAREDE E PISO, FACILITA A LIMPEZA, MAS MATA O ESQUADRO....
Lauro Paiva
14/05/2015, 14:45
QUANTO AO RENDIMENTO, UM GALÃO DA PARA FAZER CERCA DE 18M 2
COMPRE SEMPRE MAIS, O RENDIMENTO É POUCO
O EPOXI GRUDA EM PRATICAMENTE TUDO, MAS POUCA COISA GRUDA NO EPOXI, ENTÃO JÁ VIU...
É BOM PARA FILETAR E FAZER PRATILEIRAS, A APOLO 11 USOU ESSA TÉCNICA, LEVE E MUITO RESISTENTE.
PESSOAL DESCULPA COLOCAR EM VÁRIOS POSTS MAS EU COLOCAVA TUDO EM 1 E A MÁQUINA TRAVAVA,KKKK
ESPERO TER AJUDADO UM POUCO TANTOS COLEGAS E AMIGOS QUE SEMPRE ME AJUDARAM NO PORQUINHO
eu já to pensando na minha oficina quando me mudar para o oiapoque,kkkkkkk na guiana francesa tem muita coisa e bem barata,kkkkkk vamos ver!!!!
tem esse link básico que achei legal!!!
http://pt.wikihow.com/Aplicar-um-Revestimento-Ep%C3%B3xi-em-um-Piso-de-Garagem
Lauro Paiva
14/05/2015, 14:58
Epoxis são materiais poliméricos que começam a vida como líquidos e são convertidos nos polímeros sólidos através de uma reacção química. Um polímero de epóxi com base é mecanicamente forte, quimicamente resistente à degradação dos elementos químicos no estado sólido e altamente adesiva durante a conversão de líquido para sólido. Há uma vasta gama de produtos químicos de base epoxi a partir do qual um sistema de epoxi pode ser formulado.
Fisicamente sistemas epóxi contém dois componentes, resinas e um endurecedores. O componente de resina é geralmente leve, às vezes quase claro colorido e quase sem odor. Endurecedores são geralmente escuro e tem um cheiro característico "amónia-like '. Quando estes dois componentes são reunidos e misturados intimamente de forma prescrita, eles vão reagir quimicamente e ligam irreversivelmente, e depois de a reacção química tem sido completada, que irá formar um material plástico rígido.
Achei esse link que é bem legal, coloquei um pedaço no tradutor que está acima.
http://www.epoxyandepoxyflooring.com/index.htm
Audaces fortuna iuvat
Edintruder
14/05/2015, 18:14
Esse lance do piso de epóxi já é usado bastante na europa. O pessoal fecha os limites do piso e vai enchendo até a altura desejada. Depois de seco fica perfeito. Um amigo meu trabalhou em Portugal como revendedor de materiais de construção. Ele conta que aqui não tem nada do que se usa por lá. Estamos décadas atrasados nesse tipo de tecnologia.
Mas o piso de epoxi aguenta peso? Tipo as rodas pequenas de um macaco jacaré suportando o meio jeep? :pensativo:
[]´s
Zé, imagino o trabalho que dá alisar o cimento queimado... E ra nunca mais querer fazer de novo, realmente a coisa foi complicada. rsrsrs
Lauro, queria um desses para andar na cidade!
Esse piso em epóxi nunca vi.
Edin, se alguém me convidar para fazer um piso queimado de novo eu saio atrás do cara com um pedaço de pau pra dar nelekkkkkkkkk. Ford abraço.
Lauro Paiva
15/05/2015, 08:21
Edin, se alguém me convidar para fazer um piso queimado de novo eu saio atrás do cara com um pedaço de pau pra dar nelekkkkkkkkk. Ford abraço.
Fizeram alguma foto do piso queimado, de como se faz????
LEMBREI AGORA DE UMA COISA IMPORTANTE O EPOXI QUE SUPORTA QUASE TUDO, NÃO AGUENTA LUZ SOLAR!!!!!
Lauro Paiva
15/05/2015, 08:27
Mas o piso de epóxi aguenta peso? Tipo as rodas pequenas de um macaco jacaré suportando o meio jeep? :pensativo:
[]´s
Caro Fugger,
Vai depender de diversos fatores: espessura e tipo de epóxi utilizado, do piso sobre o qual ele foi colocado, mas de modo geral ele se comporta bem, agora se você pegar algo pontudo e arranhar o piso....
Esses epóxis de pintura de garagem, são bons, tem que aplicar e misturar eles MUITO BEM, FICA QUASE QUE VITRIFICADO.
Da uma olhada no link que coloquei ontem aqui no forum post 381 e 382.
abraços!!!
antonio umino
15/05/2015, 10:54
Fizeram alguma foto do piso queimado, de como se faz????
LEMBREI AGORA DE UMA COISA IMPORTANTE O EPOXI QUE SUPORTA QUASE TUDO, NÃO AGUENTA LUZ SOLAR!!!!!
Ao fazer o piso de cimento queimado,
Com a massa ainda mole,.... faz o nivelamento com um alizador geralmente a que faz a parede ficar lisa,
Neste momento joga um pouco de cimento puro em pó sobre o piso e com a colher de pedreiro vai fazendo o alisamento....
vai fazendo de acordo com o espaço que o braço alcança para fazer o alisamento. e assim por diante.... digamos a cada 60 a 80cm.....
abraços.
Edintruder
15/05/2015, 10:58
Antônio, falando parece fácil mas fiz um pedaço aqui no piso de entrada e não consegui deixar muito liso e nem muito nivelado! kkk Pelo menos ficou bom de varrer.
Zé, quando pretendes vir até o Cassino de novo? kkkk Estou te esperando!
antonio umino
15/05/2015, 11:05
ëh..... precisa ter habilidade com a colher de pedreiro.....
Aí entra o cada macaco no seu galho........ Mas que a gente tenta tenta.....
grande abraço.
Numa garagem onde bate sol na metade dela em certa parte do dia eu não posso usar epoxi então?
Outra coisa: o piso de epoxi molhado escorrega muito?
Lauro Paiva
15/05/2015, 12:29
Numa garagem onde bate sol na metade dela em certa parte do dia eu não posso usar epoxi então?
Outra coisa: o piso de epóxi molhado escorrega muito?
Oi Caveso,
O epóxi escorrega e muito, mas se usar o epóxi vendido como pintura de piso, esse tem uma carga que melhora bastante a capacidade de resistir a luz solar.
Aquele outro tipo, o nivelador é bom só pegar luz indireta, normalmente dentro de galpões como da EMBRAER eles usam.
É show de bola, caro, e escorrega sim. Você tem que avaliar bem, eu coloquei 2 links, no de baixo tem uns e books em inglês que mostram os tipos de epóxis, da uma olhada.
Sinto muito não te dar uma resposta mais direta, mas depende de muitas variáveis, e de achar o epóxi adequado.
abçs!!!
Edintruder
15/05/2015, 18:10
Ontem solicitei um orçamento para uma empresa que vende essa resina e não me responderam ainda. Pelos meus cálculos precisarei de 1.800 litros dessa resina niveladora para fechar a parte que mais uso. O problema de colocar piso é que suo macaco para levantar a F1000 e uso muitas ferramentas no chão. Daí a coisa tem que ser muito forte para suportar.
Antônio, falando parece fácil mas fiz um pedaço aqui no piso de entrada e não consegui deixar muito liso e nem muito nivelado! kkk Pelo menos ficou bom de varrer.
Zé, quando pretendes vir até o Cassino de novo? kkkk Estou te esperando!
Grande Edin, assim que der irei até o Cassino te visitar. Dado ao fato que minha patroa tem aula todos os dias na universidade e está no ano de formatura, tá meio difícil sair mesmo eu tendo minhas folgas regulamentadas. Mas a primeira esticadinha que eu for dar será até aí. Quero mesmo testar o motor MWM Plus que estamos construindo para a Bala de Prata. Ford abraço amigo.
Rodrigo Baratti
15/05/2015, 21:24
Caracas Edin! 1800?
Nos CDs já usamos essas massas para tapar pequenos buracos, é muito legal, ela é líquida e se auto nivela no buraco.
Tb temos algumas áreas pintadas com a resina epoxi igual de garagem, principalmente a área de manutenção de máquinas e a sinalização de piso.
Tem que limpar muito bem o piso antes de pintar, qualquer oleosidade faz bolha.
O ideal é finalizar o concreto e já pintar, antes de sujar com qualquer coisa.
Qto a resistência às empilhadeiras e paleteiras de roda dura fazem manobra com pelo menos 3000 kg de carga e nem arranha.
A primeira vez minha equipe de manutenção pintou e não durou muito, uns 2 anos e começou a descascar. Depois contratamos uma empresa especializada, faz uns 4 anos e ta firme ainda.
O custo benefício em contratar um especialista compensou.
[]'s
Rodrigo Baratti
15/05/2015, 21:30
Achei esses caras pesquisando agora.
Tem todos os tipos de piso epoxi.
http://www.revesprim.com.br/
[]'s
Sérgio Bambirra
15/05/2015, 22:05
Meu cunhado trabalha com isso em BH, prestando serviços principalmente para indústrias, universidades e concessionárias de veículos. Se precisarem e quiserem a indicação é só dar o grito.
Sds.
Lauro Paiva
18/05/2015, 12:01
Vi umas idéias que compartilho aqui...
502182.502183.502184502186502185
Edintruder
18/05/2015, 13:57
Eu queria fazer um sofá com traseira de landau ou algo parecido.
EvandroES
18/05/2015, 18:30
Muito show, valeu lauro.
Abraços.
Lauro Paiva
28/05/2015, 08:11
Valeu EvandroES,
O forum parece que deu uma baixada, cade o pessoal???
EvandroES
28/05/2015, 09:12
Valeu EvandroES,
O forum parece que deu uma baixada, cade o pessoal???
Tá todo mundo trabalhando nas oficinas. rsrsrsrs
Abraços.
Edintruder
28/05/2015, 10:03
Muita gente que "sumiu" do fórum anda pelos zap zap da vida. Pessoal das F1000 em peso, por exemplo.
Rodrigo Baratti
28/05/2015, 12:08
No Whats eu não consigo acompanhar as conversas.
Por aqui acho bem mais interessante.
Lauro Paiva
28/05/2015, 12:15
puts, isso é o fim...
não sei usar esse whatsApp direito...
to ficando velho,kkkk
Eu acho que ficarmos no whatsapp nao deixa o conhecimento registrado para ajudar ao proximo e a nos mesmos em caso de duvida. No whatsapp a informacao se perde com o tempo.
Supercharger
28/05/2015, 12:48
Com a traseira de um Landau tu não ia fazer um sofá, ia fazer uma suíte!
Elmer_Jeep
29/05/2015, 17:24
Eu acho que ficarmos no whatsapp nao deixa o conhecimento registrado para ajudar ao proximo e a nos mesmos em caso de duvida. No whatsapp a informacao se perde com o tempo.
No whats e facebook, as informações chegam de forma instantânea mas também se perdem imediatamente...
No whats eu mal participo de um grupo do Jipe Clube local, pra zuar o carro de algum amigo e combinar alguma trilha.
Informação técnica eu prefiro manter aqui mesmo e sempre que posso estou linkando alguns tópicos no face pra ajudar os menos experientes. Quando preciso de alguma informação de 10 anos atrás, faço a pesquisa no google e ta aqui tudo organizado e devidamente registrado.
[]'s
titanium
29/05/2015, 19:45
Concordo plenamente, amigos!
Zap é muito bom! para problemas emergenciais e para aproximar a turma, marcar um happy hour, etc..
Mas o fórum é muito bom
1 - por que fica tudo registrado
2 - o google indexa ele e, com isso, os usuários novatos que pesquisam no google sobre algum assunto, logo encontra solução.
Edintruder
29/05/2015, 22:26
X5!
O pessoal Femilzeiro se encontra todo no WZ, mas a parte técnica se concentra no fórum. Embora tem muito assunto paralelo no wz e aqui.
Lauro Paiva
30/05/2015, 09:16
Concordo em número gênero e grau!!!!
xibiu!!!
30/05/2015, 10:18
Trabalho de artista.Passa tempo bom pra quem tem oficina em casa.
503126503129503128503130
EvandroES
30/05/2015, 15:47
Isso sim é churrasqueira...
Abraços.
NegrinidoTJK
16/06/2015, 15:34
gente, tenho 17 anos e sou novo por aki , então sejam pacientes hehehehe
tenho uma bambozzi nm turbo250A e agora vou comprar essa esmerilhadeira (segue link)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661835472-politriz-lixadeira-esmerilhadeira-hobby-sh-125mm-_JM
ela e boa?
tipo estou querendo fazer uma gaiola cross
e quer ela? sera que ela aguenta fazer?
e oque vcs dizem das chaves tramontina pro?
obs: ja tenho o chassi e motor
Edintruder
16/06/2015, 16:06
Eu ando atrás de uma politriz pequena com controle de velocidade. Aqui na minha cidade consegui por 160,00. Essa sai por 170,00 com o frete, porém parcelo em mais vezes. Então vou comprar pois para polir os cantos é melhor do que uma politriz grande.
Negrinido, uma dica de compra do mercado livre, sempre usa mercado pago e evita ao máximo comprar qualquer coisa do RJ. O pessoal lá é extremamente enrolão. NUNCA tive uma compra sequer aonde fosse do RJ que não desse problema. Sobre essa daí, vou comprar!
Mercado pago e NADA é a mesma coisa.
Comprei uma peça de bike que veio com defeito e eles pagaram o vendedor mesmo assim e dancei no negócio.
Só compro no ML por conta e risco mesmo...
Edintruder
16/06/2015, 17:47
Caveso, antes de pontuar e liberar o valor tens que conferir a mercadoria. Se demorar para chegar tens que abrir reclamação pois bloqueia o pagamento.
Depois que chegar, mesmo atrasado, tu encerras a reclamação que liberam o pagamento. Tive alguns problemas recentemente com 3 vendedores, do RJ inclusive...
Outro detalhe, em caso de devolução, o sistema do mercado pago é muito eficiente. Uma vez veio um pressostato que não serviu e cancelamos o pagamento e um jogo de pneus que o vendedor não tinha mais estoque e cancelou o pagamento.
O mais importante do mercado pago é que em problemas que seja necessário envolver a justiça, podemos cobrar diretamente do ML pois eles lucram com esse comércio e "vendem" a imagem da segurança através desse serviço. Aprendi isso após reaver o valor de um projetor Epson S3 na justiça um ano após a compra. O Vendedor simplesmente não mandou a NF e a receita federal confiscou. Enquanto não chegar a responsabilidade é do vendedor ou do intermediário, no caso o ML...
tenho uma bambozzi nm turbo250A e agora vou comprar essa esmerilhadeira (segue link)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661835472-politriz-lixadeira-esmerilhadeira-hobby-sh-125mm-_JM
ela e boa?
Comecei a mexer com ferro na sua idade e as minhas primeiras ferramentas foram uma máquina bambozzi 250A, uma esmerilhadeira e uma furadeira usada bosch. Por experiência própria, não compre esta esmerilhadeira no mercado livre. Por menos que isto você compra uma de marca nacional, ainda que mais "fraca" em potência nominal. Quando comprei a minha primeira esmerilhadeira, foi uma similar a esta. Não durou uma semana. O vendedor, também do mercado livre, trocou por uma black e decker por apenas mais 20 reais à época. Tenho ela até hoje. Troquei o carvão uma única vez e lubrifiquei 3x. O melhor e mais confiável lugar para comprar ferramenta (e também barato) é a lojadomecanico.com.br. Entre as baratas, esta é uma das opções: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/1937/21/222/121/esmerilhadeira-angular-41-2-pol-820-w-110-v-black-decker-g720 . Acha peça fácil no mercado nacional e é durável. Mas se quer apenas pelo preço, tem esta: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/80990/21/222/121/esmerilhadeira-angular-41-2-pol-550-w-220-v-awt-eaa-500r . Visualmente são bem parecidas. Mas a primeira opção é infinitamente melhor. As chaves de tramontina são boas mas não são as melhores. Para uso doméstico elas são suficientes. Uma boa opção Tramontina: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/5000/2/139/jogo-de-soquetes-de-12-pol-com-22-pecas-tramontina-43600022 . Sugiro comprar também um alicate comum, um alicate de pressão e um jogo de chave de fenda e philips. Abraço
Caveso, antes de pontuar e liberar o valor tens que conferir a mercadoria. Se demorar para chegar tens que abrir reclamação pois bloqueia o pagamento.
Depois que chegar, mesmo atrasado, tu encerras a reclamação que liberam o pagamento. Tive alguns problemas recentemente com 3 vendedores, do RJ inclusive...
Outro detalhe, em caso de devolução, o sistema do mercado pago é muito eficiente. Uma vez veio um pressostato que não serviu e cancelamos o pagamento e um jogo de pneus que o vendedor não tinha mais estoque e cancelou o pagamento.
O mais importante do mercado pago é que em problemas que seja necessário envolver a justiça, podemos cobrar diretamente do ML pois eles lucram com esse comércio e "vendem" a imagem da segurança através desse serviço. Aprendi isso após reaver o valor de um projetor Epson S3 na justiça um ano após a compra. O Vendedor simplesmente não mandou a NF e a receita federal confiscou. Enquanto não chegar a responsabilidade é do vendedor ou do intermediário, no caso o ML...
Interessante ... vivendo e aprendendo ... Abs. Agora, essa de falar que o pessoal do ML lá do RJ é "extremamente enrolão" ... vai lhe render umas pedradas, hein, Edintruder???!!!! Kkkkkkkkkk. Vou defendê-los ... Eles são só um pouquinho enrolões! Kkkkkkk.
Edintruder
17/06/2015, 15:19
Enasor, eu falo das minhas experiências. Se virá pedrada que venham! kkk
As melhores ferramentas são Gedore, porém a Tramontina Pro está muito forte também. Monta um kit de chaves de cachimbo e chave catraca de 1/2, preferência cromo vanadium da Gedore. É ferramenta para a vida inteira e usarás muito essas chaves.
NegrinidoTJK
17/06/2015, 17:59
Eu ando atrás de uma politriz pequena com controle de velocidade. Aqui na minha cidade consegui por 160,00. Essa sai por 170,00 com o frete, porém parcelo em mais vezes. Então vou comprar pois para polir os cantos é melhor do que uma politriz grande.
Negrinido, uma dica de compra do mercado livre, sempre usa mercado pago e evita ao máximo comprar qualquer coisa do RJ. O pessoal lá é extremamente enrolão. NUNCA tive uma compra sequer aonde fosse do RJ que não desse problema. Sobre essa daí, vou comprar!
ok cara, axo q nao e do rio
eu axei ela interessante, pois além de servir para cortar os tubos e outtras peças , ela lixa e fazz o polimento
NegrinidoTJK
17/06/2015, 18:07
Comecei a mexer com ferro na sua idade e as minhas primeiras ferramentas foram uma máquina bambozzi 250A, uma esmerilhadeira e uma furadeira usada bosch. Por experiência própria, não compre esta esmerilhadeira no mercado livre. Por menos que isto você compra uma de marca nacional, ainda que mais "fraca" em potência nominal. Quando comprei a minha primeira esmerilhadeira, foi uma similar a esta. Não durou uma semana. O vendedor, também do mercado livre, trocou por uma black e decker por apenas mais 20 reais à época. Tenho ela até hoje. Troquei o carvão uma única vez e lubrifiquei 3x. O melhor e mais confiável lugar para comprar ferramenta (e também barato) é a lojadomecanico.com.br. Entre as baratas, esta é uma das opções: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/1937/21/222/121/esmerilhadeira-angular-41-2-pol-820-w-110-v-black-decker-g720 . Acha peça fácil no mercado nacional e é durável. Mas se quer apenas pelo preço, tem esta: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/80990/21/222/121/esmerilhadeira-angular-41-2-pol-550-w-220-v-awt-eaa-500r . Visualmente são bem parecidas. Mas a primeira opção é infinitamente melhor. As chaves de tramontina são boas mas não são as melhores. Para uso doméstico elas são suficientes. Uma boa opção Tramontina: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/5000/2/139/jogo-de-soquetes-de-12-pol-com-22-pecas-tramontina-43600022 . Sugiro comprar também um alicate comum, um alicate de pressão e um jogo de chave de fenda e philips. Abraço
entendo mas
tipo, eu irei usá-la para fazer uma gaiola cross e depois vários outros projetos que estão na minha mente, e outra é que sou apaixonado por carros e por isso que ano que vem irei cursar engenharia mecânica ano que vem
e por está com pouco dinheiro eu quero uma multifuncional, para cortar as chapas, tubos,etc e lixar as soldas
por isso que quero uma com controle de velocidade.
NegrinidoTJK
17/06/2015, 18:10
ok, edintruder kk
mas axo que pela falta de grana eu vou comprar as tramontina pro de boca primeiro e depois as de catraca
Edintruder
18/06/2015, 17:49
Estarás bem servido de chaves de qualquer maneira. Eu nunca quebrei nenhuma tramontina.
Sobre as catracas, podes comprar peça a peça. Vai comprando os cachimbos, extensores e barra de força aos poucos. Sai barato e quando notares terás muitas chaves em casa. Compra sempre sextavadas que suportam maior torque sem deformar as porcas ou parafusos. Eu herdei do meu sogro muitos cachimbos, porém dupliquei quase tudo pois ele tinha cachimbos estriados e nem sempre ajudam. Até chave para sacar filtro de óleo e chave para tanque de plástico tem para usar com chaves de catraca 1/2". Recentemente comprei um torquímetro para fechar cabeçotes de forma mais "profissional". rssrsrs
NegrinidoTJK
18/06/2015, 18:37
uhumm boa dica eu ia acabar comprando estriada
mas graças sua dica vou comprar a sextavada
mas na que vou comprar as poucos, me indica uma marca boa pra a chave de ccatraca reversível?
ou vou de tramontina mesmo?
Edintruder
18/06/2015, 21:16
Eu tenho uma dessas chinesas que paguei 78,00. Já tem uns 4 anos e está perfeita. Não te apega muito nisso. O que importa é ter a ferramenta. Hoje tem muitas marcas novas aparecendo no mercado que são bem similares às famosas, porém com valor honesto.
Não perde tempo comprando essas de encaixes pequenos. Compra tudo de 1/2" que são bem fortes.
NegrinidoTJK
18/06/2015, 22:42
Eu tenho uma dessas chinesas que paguei 78,00. Já tem uns 4 anos e está perfeita. Não te apega muito nisso. O que importa é ter a ferramenta. Hoje tem muitas marcas novas aparecendo no mercado que são bem similares às famosas, porém com valor honesto.
Não perde tempo comprando essas de encaixes pequenos. Compra tudo de 1/2" que são bem fortes.
qual a marca?
xibiu!!!
18/06/2015, 23:05
Pra quem acha que marca Ford é só Jeep CJ5 e torradeira de pão, fica a dica de ferramentas para oficina de Fordeiros.
http://ford.etilux.com.br/catalogo/categorias/0249/produtos/?page=1
Edintruder
19/06/2015, 17:04
Xibiu, tenho várias chaves dessas e até hoje nenhuma estragou. São muito boas e tem um ótimo preço.
NegrinidoTJK
19/06/2015, 17:11
concordo, as ford alem de ter um designer bom todo mundo fala bem dela
NegrinidoTJK
29/06/2015, 18:24
Pra quem acha que marca Ford é só Jeep CJ5 e torradeira de pão, fica a dica de ferramentas para oficina de Fordeiros.
http://ford.etilux.com.br/catalogo/categorias/0249/produtos/?page=1
opa! xibiu
sabe me dizer a bitola corretta para uma extensao para minha maquina de solda?
xibiu!!!
29/06/2015, 21:06
opa! xibiu
sabe me dizer a bitola corretta para uma extensao para minha maquina de solda?
Cabo de alimentação de máquinas de solda ELETRODO e MIG - bitola mínima 10 mm (50 A.)
Equipamento de solda do tipo INVERSOR e TIG (argônio) - bitola mínima 6 mm (36 A.)
No caso de máquinas de solda ELETRODO e MIG, o correto seria usar a máquina de solda somente com o cabo de alimentação , mesmo que esse fosse um "pouco" mais comprido , sem emendas ou extensões, e usar a máquina o mais próximo possível da tomada, e essa estar instalada o mais próximo possível da rede principal da oficina.
Melhor ainda se não precisar usar tomada e poder usar a máquina ligada diretamente a um disjuntor de proteção.
O problema é justamente ligações de potências altas como essas , passando por uma ou mais tomadas.
Poderá gerar aquecimento nessas tomadas e consequentemente perigo de incêndio.Por isso quanto menos tomadas melhor.
Em máquinas de solda ELETRODO, se for possível, ao invés de usar extensão na entrada de alimentação da máquina, aumente os cabos (de saída) do alicate e do terra para que não perca potência de alimentação (queda de tensão) na entrada do equipamento e não corra o risco de queima do transformador se essa máquina tiver uso constante.
Walter da Camper
29/06/2015, 23:23
A máquina de solda de eletrodo tem o cabo com a ponta estanhada que eu ligo num conector sindal ligado direto num disjuntor do quadro geral da oficina. Nada de tomada.
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQN8Hq6p1amyeOkmWVCfrdKTCrKTXgcG Cap1qbNr4diKqAivoH1fP_GiPzg
Cabo de alimentação de máquinas de solda ELETRODO e MIG - bitola mínima 10 mm (50 A.)
Equipamento de solda do tipo INVERSOR e TIG (argônio) - bitola mínima 6 mm (36 A.)
No caso de máquinas de solda ELETRODO e MIG, o correto seria usar a máquina de solda somente com o cabo de alimentação , mesmo que esse fosse um "pouco" mais comprido , sem emendas ou extensões, e usar a máquina o mais próximo possível da tomada, e essa estar instalada o mais próximo possível da rede principal da oficina.
Melhor ainda se não precisar usar tomada e poder usar a máquina ligada diretamente a um disjuntor de proteção.
O problema é justamente ligações de potências altas como essas , passando por uma ou mais tomadas.
Poderá gerar aquecimento nessas tomadas e consequentemente perigo de incêndio.Por isso quanto menos tomadas melhor.
Em máquinas de solda ELETRODO, se for possível, ao invés de usar extensão na entrada de alimentação da máquina, aumente os cabos (de saída) do alicate e do terra para que não perca potência de alimentação (queda de tensão) na entrada do equipamento e não corra o risco de queima do transformador se essa máquina tiver uso constante.
Edintruder
30/06/2015, 08:27
A minha máquina está ligada por uma tomada industrial, e tem disjuntor no próprio cabo de alimentação. Porém os cabos de saída são bem longos. Tenho 30mts de cabo na saída para soldar o meu trailer no terreno do lado de casa. A perda pelo comprimento desses cabos de saída são imperceptíveis.
Edintruder
30/06/2015, 08:30
ela e boa?
Chegou ontem a máquina. É muito melhor do que eu pensava. Vou usar apenas como politriz e já estreei ontem mesmo. rsrsrs
eliasFerreira
22/08/2015, 14:51
Ganhei de um amigo serralheiro, há uns meses, mas só agora deu tempo de terminar de reformá-lo.
510241
Tirei a tinta velha e pintei, troquei os dois rolamentos, consertei o botão de liga/desliga, e comprei uma rebolo novo.
Agora só falta o disco de escova de aço.
Não é muito forte, mas com certeza melhor que esses xing-ling de hoje.
É da Bambozzi.
Infelizmente não consegui conservar a etiqueta/adesivo com as informações técnicas. Mas fiz uma foto antes de pintar.
A próxima ferramenta é uma furadeira de bancada.
Rodrigo Baratti
23/08/2015, 19:10
Ganhei de um amigo serralheiro, há uns meses, mas só agora deu tempo de terminar de reformá-lo.
510241
Tirei a tinta velha e pintei, troquei os dois rolamentos, consertei o botão de liga/desliga, e comprei uma rebolo novo.
Agora só falta o disco de escova de aço.
Não é muito forte, mas com certeza melhor que esses xing-ling de hoje.
É da Bambozzi.
Infelizmente não consegui conservar a etiqueta/adesivo com as informações técnicas. Mas fiz uma foto antes de pintar.
A próxima ferramenta é uma furadeira de bancada.
Muito bom, ganhei um segundo esmeril, é bem grande, mas está com a partida ruim, vou reforma-lo e monta-lo sozinho numa bancada chumbada ao chão.
Desnickadu
24/08/2015, 21:03
Eaí povo! Deixa eu fazer umas considerações a respeito de algumas coisas que li nas ultimas páginas....
Minha maquina de solda 250A está ligada provisoriamente (faz 7 anos) com fios 6mm, o que faz com que eu tenha que parar a cada 4 ou 5 eletrodos derretidos para que o sistema esfrie :???:. O que faz com que o trabalho se torne demorado, além do risco de eu "tacar um f#$% e botar fogo no galpão". hehehehe
Então uma boa instalação elétrica é a base pra uma boa diversão.
Quanto às ferramentas, diferente do Edin eu já quebrei algumas chaves combinadas da tramontina-pro. O patrão comprou agora um cabo de força 3/4 da tramontina-pro para usarmos lá na oficina, porém eu soldei o gedore que querbrei e continuo usando :putz:
Soquetes de 1", 3/4", 1/2", 3/8" ou 1/4"? Eu tenho pra uso pessoal (como mexo com maquinario pequeno) um kitzinho de soquetes 1/4 da Robust que são ótimos [[vem até umas chaves "aliens" escondidas debaixo da catraca]] [http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4164/2/139/jogo-de-soquetes-hexagonais-33-pecas-e-encaixe-14-pol-robust-200-33], porém no trabalho uso somente 1/2 e 3/4.
Os 3/8 eu considero desperdício, pois não tem as medidas pequenas que tem disponível os de 1/4 e não tem a resistência para os soquetes maiores que o de 1/2 tem.
Qualquer soquete comumente usado de tamanho 27mm ou maior, eu recomendo utilizar o padrão de encaixe 3/4 [para prisioneiros/porcas de roda acima de 22mm também].
Não recomendo cabo de força de 1/2 redondo [ou curto http://www.ferramentaskennedy.com.br/loja/produto/17/815/cabo-de-forca-tipo-t-encaixe-1-2-king-tony], o melhor é o longo articulado [http://www.dutramaquinas.com.br/produtos/cabo-de-forca-articulado-encaixe-de-1-2-4-86-405].
Sobre sextavados ou estriados, o ideal seria ter tudo de todos [longos e curtos, sextavados e estriados]. Existirão situações onde vc vai precisar idealmente de cada uma das combinações, porém como podemos cortar custos aqui também, eu indicaria [e vou comprar dessa forma pra mim também] sextavados longos de impacto e estriados curtos comuns. Evitar ao maximo usar os estriados na parafusadeira [pneumática ou elétrica], pois eles ficarão redondos rapidamente.
Os sextavados são mais indicados para parafusos e porcas que estão muito apertados ou já com algum desgaste/ferrugem, pois a área de contato é ligeiramente maior que os estriados [mas ainda assim um estriado novo é melhor do que um sextavado velho].
Existe um tipo de soquete chamado multidentado [http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3247/2/139/kit-de-soquetes-curtos-multidentado-com-encaixe-de-12-pol-leetools-680691] que é ótimo para ter de 'estepe' e usar quando os soquetes comuns começarem a querer falhar nos parafusos mais usados.
Quanto a marca da catraca, pode pegar a mais barata mesmo. Catraca serve somente para agilizar o serviço, você NÃO DEVE usá-la para soltar ou apertar [aplicar um torque razoável] alguma coisa com ela. Os 3kgfm de torque aplicados em uma vela de ignição são perto do limite para a catraca de 1/2.
Com o tempo vamos aprendendo a usar melhor as ferramentas, evitando e causando quebras :)
Eu nunca quebrei nenhum cabo de força de 1/2, mas já quebrei um de 3/4 :D
Quanto à essa politriz do anuncio que o NEGRINIDO postou, ela não é politriz. Politriz é a maquina que trabalha entre 1200 e 3500 rpm, entre 3500 e 6500 é lixadeira, entre 7000 e 11000 é esmerilhadeira. Como no anuncio consta que ela trabalha entre 4500 e 11000 ela é uma lixadeira/esmerilhadeira. Nada impede que ela seja utilizada para polimento, mas fica fácil estragar a pintura pela falta de intimidade com o equipamento. Nada que um pouco de cuidado nos primeiros usos não resolva. :curtir:
Para fins estatísticos, minhas ultimas compras foram [em desordem cronológica]:
Jogo de chave de biela [chave L] da FORT-G [8-19mm]: Material razoável, acabamento razoável. Para hobby está ok, vai durar muito. Para uso profissional duvido que ultrapasse os 3 anos.
Jogo de chave combinada SATA [8-19mm]: Já havia visto essas chaves e gostado, por isso comprei. Ótimo acabamento, material muito bom e preço melhor ainda. Recomendo mesmo para uso profissional.
Jogo de chave allen longa GEDORE [2-8mm] e avulsa 10 e 12mm: gedore é gedore [mas alicates gedore são uma b#$%, já quebrei 2].
Jogo de chave Torx longa Fort-G [T9-T50]: Meu pai está usando, até agora sem novidades. Bem feitas, bem acabadas, preço bacana.
Jogo de chave fenda/philips IRWIN [philips 3/16 e 1/4x6 e fenda 3/16x4 e 1/4x6]: Ta aí uma marca que me surpreendeu positivamente. A philips de 1/4 aguentou não soltar um parafuso que saiu somente na chave de impacto, isso é um feito notável - pois eu havia quebrado uma chave da Moretzsohn[a fama dessa marca só os mais vividos saberão] antes de tentar com essa Irwin. As pontas magnetizadas ajudam bastante. Recomendo e vou comprar mais ferramentas dessa marca com certeza.
Jogo de chave fenda/philips/torx WORKER [fenda e philips 1/4 [toquinho], 3/16, 1/4 e 5/16, além de 2.5 e 3mm[chave de precisão], torx de T5 à T10]: Ainda não usei, mas me pareceram bem feitas e resistentes. Além de virem em um suporte muito interessante para armazenamento. http://www.lojadomecanico.com.br/produto/14005/2/121/121/jogo-de-chaves-18-pecas-cr-v-worker-290203
Pistola de Pintura Fort-G por gravidade: Único porém dessa pistola é o bico de 1,4mm. Eu queria uma pistola com um bico menor, porém a que coube no orçamento na época foi essa. Me surpreendeu positivamente e foi o que me levou a comprar o jogo de chave de biela. Pistolinha bem feita, bem acabada, justinha, com todas as regulagens necessárias à uma boa pintura [leque, quantidade de ar e abertura de tinta]. Contornei o bico maior utilizando uma pressão menor no ar e regulagem de tinta menor, até agora sem incovenientes. Eu não entendi porque vem junto uma agulha e um bico na caixinha. Até então eu tinha uma pistola arprex mod.2[alta produção, caneca embaixo gigante, etc] e a agulha nunca estragou, também nunca perdi o bico, as vedações das agulhas é o que estraga e foi justamente o que não veio no kit da pistola Fort-G.
Como saí de uma pistola de produção pra uma "hobby", minha pintura melhorou muito e eu gostei bastante disso HEHEHEHAHAH
Muito facil de pintar com essa pistolinha depois de tudo reguladinho.
Caveso, comprei quase 5mil reais no MercadoLivre no ultimo ano e somente tive problemas em 3 compras. Uma tive o dinheiro devolvido e fiquei com o produto defeituoso, na outra tive o produto trocado sem custo, na ultima demoraram 2 meses para enviar o produto, acabei recebendo o produto mesmo tendo recebido o reembolso do ML, entrei em contato com o vendedor para realizar o pagamento e ele deixou por 50% do preço contratado. Basta escolher o vendedor [como o Edin disse, não compre do RJ], sempre com mercado pago [de preferencia com cartão de credito] e nunca avaliar antes de receber a mercadoria.
eliasFerreira
16/09/2015, 15:52
Meu avô tinha uma, mas na partilha ela ficou pra umas primas que, não poderia ser diferente, deram fim.
Então, tentei comprar uma dessas antigas, mas não encontrei por aqui.
Enfim, comprei a bendita.
512074
Motor de 500 watts.
Mandril de 5/8".
9 velocidades.
Tem um pequeno jogo no eixo do mandril, mas vou dar um jeito de tirar.
Mesmo assim já dá pra brincar legal.
Já furei uma chapa de 3/4" pra testar, e foi tranquilo.
Só falta a bancada pra ela.
Quero compartilhar com os amigos minha humilde oficina também.
Começo por um investimento feito a pouco tempo e que não botava muita fé, mas me surpreendeu: uma pistola de pintura da Shulz.
Essa:
512302
Queria dar um trato no parachoque do meu Vitara, meti a mão na massa com meu pai, parceirão das empreitadas.
Passei duas demãos de convertedor de ferrugem:
512303
Depois, três demãos de primer:
512304
No carro também, que no começo escorre e parece que não vai dar certo, mas dá... hehehe
512305
E, finalmente, duas demãos de preto fosco. Não é que fica bom pacas? Claro, considerando o valor do equipamento e que somos totalmente amadores.
512306
Parachoque pintado também, ainda secando:
512307
Não tenho fotos dele já montado no carro, mas ficou muito bom! Recomendo sem medo a pistolinha, curti demais o resultado.
Muito bom. É bacana a gente por a mão na massa e ter um resultado esperado.,
Galera,
Fui procurar uma empresa aqui na cidade que faça pisos industriais para fazer minha garagem-oficina em epóxi, mas ninguém faz.
Eu teria que "importar" o serviço de outra cidade e haja dinheiro....
Qual outra opção para piso vcs me indicam?
Rafael, também sou de Bsb. Por um acaso vc não tinha uma DT 180 que colocou um magneto de Kart? Se sim, creio que eu o tenha te vendido!
Também tenho uma oficina, mas em casa. Gostaria muito de ter uma chácara, pois aí meu galpão seria bem maior. Hoje, o que tenho, 100 m2, já ficou pequeno, pois quero colocar um torno e algumas ferramentas mais profissionais... Mas vou quebrando o galho. Este findi foi um bom exemplo! Fui pra uma trilha inaugural de um Jeep que comprei e o cara que reformou ele, soldou um "suporte" pro bancos com um metalon muito fraco e com "gotículas" de solda! Resultado, esse suporte quebrou logo no primeiro morro. Tive que abortar missão e voltar pra casa. Chegando em casa, desmontei tudo e arrumei de uma forma definitiva. Agora não quebra nem com um baralho!
Isso sim eu chamo de usar os equipamentos pra sua própria segurança. Agora eu confio no que está no meu Jeep.
Por isso eu acho extremamente importante ter tudo a mão e ainda saber usar as ferramentas.
Abraço e poste mesmo as suas idéias. Montei este tópico para "tentar" trocar idéias. Tenho muitas e se precisar de pitacos, é só pedir.
Fernando.
Mil desculpas camarada, só agora (mais de 4 anos depois) vi o tópico. Antes não sabia mexer nos recursos, então ficava perdido em relação aos tópicos que frequentava. Está na ativa ainda? Abraço.
Galera,
Fui procurar uma empresa aqui na cidade que faça pisos industriais para fazer minha garagem-oficina em epóxi, mas ninguém faz.
Piso de epóxi é caro pra caramba! Eu sugiro que faça no cimentão liso mesmo. A minha é assim. Encarde mas de vez em quando limpo com a máquina de pressão. Abraço
Teria que ser algo fácil de limpar (eu sujo e a patroa limpa, rs)...
E o porcelanato?
Porcelanato? Primeira coisa pesada que cair no chão você vai dar à luz a alguém ou à alguma coisa. O melhor é deixar a máquina de pressão já fácil e pronta para uso num cantinho da oficina, quando a esposa quiser limpar, basta ligar o aparelho. Eu faria isso.
Guima-MS
24/10/2015, 23:41
Pessoal , arrombaram minha oficina e fizeram um limpo .
Jogo de chaves de biela , jogo de chaves combinadas , chaves philips , chaves torx , chave allen , chaves de fenda , marreta , martelo e mais um monte de coisa , roubaram todas as minhas ferramentas , que raiva :freaking: .
Bom , nao posso ficar sem mecher , preciso comprar tudo novamente , me sobrou ( que estava dentro da picape ) 1 lixadeira 4'' , 1 politriz 4'' e 1 trena .
O Que voces me aconselham a comprar ? em qual site ?
Marca BOVENAU para cavaletes e boa ?
Guima-MS
24/10/2015, 23:43
Ja reforcei as trancas do portao da garagem , estou pensando em comprar um armario com chave de metal com chave e fixa-lo na parede , para guardar as ferramentas de noite .:idea:
fogoncalves
25/10/2015, 09:49
Mil desculpas camarada, só agora (mais de 4 anos depois) vi o tópico. Antes não sabia mexer nos recursos, então ficava perdido em relação aos tópicos que frequentava. Está na ativa ainda? Abraço.
Rafael, sim, eu ainda estou por aqui e com muitas novidades! O meu Jeep, que era uma novidade, agora vai pra 3ª reforma geral! Infelizmente por eu ter capotado numa trilha. Agora passará por m imenso upgrade.
De resto, minha oficina já tem torno, solda MIG e outras ferramentas mais profissa.
Qualquer coisa, pode entrar em contato que tiro qualquer dúvida que tenha.
Abraço.
Melhor proteção é um smith & wesson .357. Quanto a loja, eu gosto muito da Loja do Mecanico. Procura no google. Tem tudo e otimos preços. Quando montar de novo a oficina, cuidado com quem você leva em casa. Abraço.
Edintruder
25/10/2015, 23:21
Guima, esse é o meu maior medo. Na empresa arrombaram a oficina há 10 dias e nos levaram quase 10.000,00 em ferramentas e equipamentos.
Em casa a minha oficina não tem janelas, e na porta com 5 dobradiças eu fiz uma grade aparafusada com 4 ferrolhos granes que atravessam os marcos e vão até o tijolo. Cada um com 1 cadeado grande.
Mas só serve para dificultar. Tenho que pensar num alarme que grite quando abre a porta da oficina.
Edintruder
25/10/2015, 23:23
Galera,
Caveso, eu vou fazer de cimento queimado mesmo. Fácil de limpar e forte pra oficina.
Pessoal, e o tecnocimento?
Edintruder
26/10/2015, 00:02
não conheço...