Conectar

Ver Versão Completa : Cambio encavalado pelo Mechânico! (dasabafo!)

Mineiro do Cerrado
31/12/2008, 13:11
Acabei de ganhar um presentão de ano novo!

Eu estava fora da minha cidade natal, onde o samuka fica aos cuidados do meu pai, e um dia o jipe parou de funcionar. Meu pai ligou eu pedi para ele ver o qe era e me falar quanto ficava o conserto que lhe mandava o dinheiro! Pedi para levar no meu mecânico que conhece o samuka a tempos!
Ele resolveu levar em um amigo dele que tem uma oficina de "importados":putz:

Vai... lá... mexeram e descobriram que o problema era uma pecinha eletrica que eu comprei na Japan Peças. Uns quatro dias antes da peça chegar eu fui a dita oficina dos "importados" ver o samukinha... pra minha surpressa o MECHÂNICO (aquele que mexe! e só mexe!) veio me falar que o carro tava com o cambio encavalado!!! Eu eu perguntei como eles conseguiram encavalar o cambio de um carro parado!!!:evil::evil::evil:
Ele disse que era fácil... só tirar a tampinha e voltar com a mão...

BELEZA! Respirei fundo... contei até 10! Pedi para ele desencavalar as marchas que a peça estava chegando pelo Correio e hoje eu ia lá buscar o jipe.
Chego lá hoje e a ANTA PARAPLÉGICA me disse que nunca tinha mexido naquele tipo de cambio e que não sabia como desencavalar! Pensei comigo :parede::evil:%#!:parede:K*&:evil:##!:parede:!@%:evil:que grande FDP!!!
Sai de lá cuspindo marimbondo!

Já desencavalei as marchas do niva uma vez! Foi só tirar a alavanca e a placa de cima e voltar com uma chave de fenda os garfinhos pro lugar! Imagino que a sumarai deve ser a mesma coisa! Vou até pesquisar aqui no fórum para ver se eu acho como é que faz isso no Samurai.

Minha vontade é ir lá na sexta-feira rancar a tampa do cambio.. desencavalo as marchas! E olhar pra ele na frente dos clientes e dizer! Que se ele não sabe desencavalar as marchas de um cambio o que ele faz com os "importados"... :shock:

...abraços...

JOSÉ CARLOS V. DA SILVA
31/12/2008, 14:43
Calma Mineiro, Não Adianta Aloprar, Já Aconteceu O Pior...e Aconselho Quem Tem Seu Jipe, Não Deixar Em Qualquer Mecânico. Aconteceu Com Meu Vita-side, Cheguei Na Oficina Rodando, Apenas Com A Junta Do Cabeçote Queimada. Depois De Tracar A Junta, Me Aparece O Sensor Do Distribuidor Estourado...é Brincadeira Um Negócio Desse? Colocamos Outro Da Kombi Eletrônica

Morcego
31/12/2008, 15:18
É incrivel, mas isto acontece com frequencia. Vejo sempre relatos de bons mecanicos aprontando G@g@d@s quando mexem em jipes.
Um otimo mecanico de carros, quase nunca é um otimo mecanico de Jipe, e se for mexer com suspensão e tração ai que o bicho pega.

ANDRÉHUFF
31/12/2008, 16:09
O Mineiro só pra dar um pitaco de longe mas ja vi acontecer, sera que o burrão não engatou o 4x4 e tentou manobrar e travou o carro no lugar, sabe la, tem anta que faz cada uma, fizeram isso num ex Niva meu num lava jato ai ja viu, da uma conferida.

Mineiro do Cerrado
31/12/2008, 20:07
Galera,

Travar o 4x4 será que pode ter sito isso???:shock: Se tiver travado o 4x4 ai...vai ser confuso né! nem tinha pensado nisso! Mas acho que não! Mexí na alavanca do 4x4 e parece que tá normal.

Mas vou ter eu mesmo que desmontar o jipe! E o pior! Gastei R$100 pilas comprando uma peça que pelo visto esta boa! :parede: :pipoca:

Quem quiser palpitar se sinta à vontade! Tanto para indicar soluções para o jipe como para a melhor maneira de se livrar de um corpo!!!! hehehe
E o "noise supressor filter"... por via das dúvidas medi as peças a velha e a nova aqui em casa hoje a tarde! E o multimetro não aponta diferenças!!! Pelo visto minha novela tá começando! ai... ai... :parede::parede::parede:

Isso que dá ficar longe do jipe e pedir para alguém levar no mecânico! O duro é que pedi pro meu pai levar no MEU mecânico. Um cara que mexe só em 4x4... mas ele foi querer levar numa oficina chic e me fuderam o final de ano! grrrr:evil:

Agora é esfriar a cabeça tirar o jipe da oficina (que seja guinchado!) e trazer pra casa pra tentar arrumar! Aguardem as cenas dos próximos capitulos!:putz:

Mineiro do Cerrado
31/12/2008, 20:10
O Mineiro só pra dar um pitaco de longe mas ja vi acontecer, sera que o burrão não engatou o 4x4 e tentou manobrar e travou o carro no lugar, sabe la, tem anta que faz cada uma, fizeram isso num ex Niva meu num lava jato ai ja viu, da uma conferida.

André....

Meu maior medo é o cara ter ligado o jipe "direto" sem a pecinha eletrica e queimado a central!!! Ai sim... vou ficar muito feliz!!!

Lothar
31/12/2008, 20:16
Galera,

Travar o 4x4 será que pode ter sito isso???:shock: Se tiver travado o 4x4 ai...vai ser confuso né! nem tinha pensado nisso! Mas acho que não! Mexí na alavanca do 4x4 e parece que tá normal.

Mas vou ter eu mesmo que desmontar o jipe! E o pior! Gastei R$100 pilas comprando uma peça que pelo visto esta boa! :parede: :pipoca:

Quem quiser palpitar se sinta à vontade! Tanto para indicar soluções para o jipe como para a melhor maneira de se livrar de um corpo!!!! hehehe
E o "noise supressor filter"... por via das dúvidas medi as peças a velha e a nova aqui em casa hoje a tarde! E o multimetro não aponta diferenças!!! Pelo visto minha novela tá começando! ai... ai... :parede::parede::parede:

Isso que dá ficar longe do jipe e pedir para alguém levar no mecânico! O duro é que pedi pro meu pai levar no MEU mecânico. Um cara que mexe só em 4x4... mas ele foi querer levar numa oficina chic e me fuderam o final de ano! grrrr:evil:

Agora é esfriar a cabeça tirar o jipe da oficina (que seja guinchado!) e trazer pra casa pra tentar arrumar! Aguardem as cenas dos próximos capitulos!:putz:

Amigo, sem querer mudar o sentido do tópico, mas você não acha que a responsabilidade é da oficina? Exija uma solução, que eles levem para uma especializada que resolva o problema, sempre acompanhando. Se você mexer no carro eles se livram do problema e você não sabe qual o alcance$$$do mesmo.

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 20:23

prende as mãos e pés da criatura com corrente e cadeado, preferencialmente em cima de uma lona para evitar que fiquem vestígios de sangue no chão... aí é só dar umas facãozadas e cortar as partes para que caibam num forno comum para serem assadas entre 200 e 250°c... jogadas no lixo comum passam por restos de comida... o sangue recolhido é bom jogar por um ralo que depois possa ser lavado com querosene...:dance::dance::dance: brincadeiras à parte, tem criatura que só faz peso em cima da terra quando seria melhor ficar embaixo...

gustavo seixas
02/01/2009, 20:41
já que todo mundo tá opinano eu tameim axo que a responsabilidade (ou iresponsabilidade)é do mexanico se ele fudeu ele q arrume..........seu carro num xego lá rodano?
se o cara num sabe mexer num põe a mão!!!
blz?

MaGao
02/01/2009, 22:53
O que se quer dizer com "encavalar" ?
pq tipo meu irmão passou por um problema que se for o mesmo é simples de resolver..
ele deixo o carro num lavajato.. nego usou a 4x4 para subir a rampa imbecil la.. sorte que ele não sabia o que era roda livre manual ehaheaoieoa dai manobrou o carro em cimento batido com super atrito.. ufa que ele nao ligou a roda livre =)
mais ai o imbecil puxo a alavanca com tanta força para traz.. e fico funçando pq o carro não saia do canto e tal.. resultado
aquela borracha da alavanca da tcase que foi pro saco.. dai ficava em neutro o carro ai nem o papa fazia andar eiahiaeohe
ver la derrepente pode ser isso =)

Abraços

Mineiro do Cerrado
03/01/2009, 23:58
O cara travou a alavanca do cambio em 1ª!!!
Concordo com o que disse a maioria... ele fez a cagada ele que arrume!
Segunda feira vou lá ver o que se resolve deste história! Ai.. ai.. deus me de paciência... pois se me der força dous uns tapas num!!!

cRiPpLe.... gostei da idéia! hehehe

Mineiro do Cerrado
09/01/2009, 19:10
Moçada....

O cara desecavalou lá... mas acho que não soube fazer mesmo!

Depois de uns dias o samuka parou de engatar a 5ª e a Ré!
Tô com ele lá aberto agora tentando ver que diabos esta acontecendo!
Quando se tira a alavanca na parte debaixo tem duas molas/pinos que limitam o movimento da alavanca. Uma delas parece estar estar travada (mas pode ser fim de curso também) Alguma dica?

Abraços

iuripl
06/05/2009, 19:18
Boa noite pessoal,

Sou novo aqui no forum acabei de comprar uma pajero iO e nem tirei da loja e ja estou com dor de cabeça.
Pedi pro cara antes de me entregar resolver um vazamento de oleo que havia embaixo do carro.
Ele tirou o vazamento e acho que o 4x4 tambem, porque a alavanca do 4x4 não mexe mais.
Devolvi o carro e estou encucado agora de pegar essa porcaria, o caro está andando normal travado no 4x4 sem bloqueio de diferencial, POREEEEM a alavanca tá travada na posição da reduzida, e não mexe por nada.
Suponho que a anta do mexanico não sabia mexer no 4x4 e tentou engatar andando e queria saber se alguem tem ideia do tipo de problema que isso pode dar????:parede::parede::parede::-(:-(:putz::putz::putz::x:x:x:odedo::cry:
Diz o tranqueira que ferrou o trambulador e tinha encavaldo, ele ja desencavaou e falta trocar o trambulador.

O que voces acham?

Abs

leo cabral
07/05/2009, 09:44
Boa noite pessoal,

Sou novo aqui no forum acabei de comprar uma pajero iO e nem tirei da loja e ja estou com dor de cabeça.
Pedi pro cara antes de me entregar resolver um vazamento de oleo que havia embaixo do carro.
Ele tirou o vazamento e acho que o 4x4 tambem, porque a alavanca do 4x4 não mexe mais.
Devolvi o carro e estou encucado agora de pegar essa porcaria, o caro está andando normal travado no 4x4 sem bloqueio de diferencial, POREEEEM a alavanca tá travada na posição da reduzida, e não mexe por nada.
Suponho que a anta do mexanico não sabia mexer no 4x4 e tentou engatar andando e queria saber se alguem tem ideia do tipo de problema que isso pode dar????:parede::parede::parede::-(:-(:putz::putz::putz::x:x:x:odedo::cry:
Diz o tranqueira que ferrou o trambulador e tinha encavaldo, ele ja desencavaou e falta trocar o trambulador.

O que voces acham?

Abs

SIMPLES,

devolva e compre outra ...

Pajero io é um carro fácil de encontrar e com preços baixos devido ao seu altíssimo consumo.