Ver Versão Completa : Cambio encavalado pelo Mechânico! (dasabafo!)
Mineiro do Cerrado
31/12/2008, 13:11
Acabei de ganhar um presentão de ano novo!
Eu estava fora da minha cidade natal, onde o samuka fica aos cuidados do meu pai, e um dia o jipe parou de funcionar. Meu pai ligou eu pedi para ele ver o qe era e me falar quanto ficava o conserto que lhe mandava o dinheiro! Pedi para levar no meu mecânico que conhece o samuka a tempos!
Ele resolveu levar em um amigo dele que tem uma oficina de "importados":putz:
Vai... lá... mexeram e descobriram que o problema era uma pecinha eletrica que eu comprei na Japan Peças. Uns quatro dias antes da peça chegar eu fui a dita oficina dos "importados" ver o samukinha... pra minha surpressa o MECHÂNICO (aquele que mexe! e só mexe!) veio me falar que o carro tava com o cambio encavalado!!! Eu eu perguntei como eles conseguiram encavalar o cambio de um carro parado!!!:evil::evil::evil:
Ele disse que era fácil... só tirar a tampinha e voltar com a mão...
BELEZA! Respirei fundo... contei até 10! Pedi para ele desencavalar as marchas que a peça estava chegando pelo Correio e hoje eu ia lá buscar o jipe.
Chego lá hoje e a ANTA PARAPLÉGICA me disse que nunca tinha mexido naquele tipo de cambio e que não sabia como desencavalar! Pensei comigo :parede::evil:%#!:parede:K*&:evil:##!:parede:!@%:evil:que grande FDP!!!
Sai de lá cuspindo marimbondo!
Já desencavalei as marchas do niva uma vez! Foi só tirar a alavanca e a placa de cima e voltar com uma chave de fenda os garfinhos pro lugar! Imagino que a sumarai deve ser a mesma coisa! Vou até pesquisar aqui no fórum para ver se eu acho como é que faz isso no Samurai.
Minha vontade é ir lá na sexta-feira rancar a tampa do cambio.. desencavalo as marchas! E olhar pra ele na frente dos clientes e dizer! Que se ele não sabe desencavalar as marchas de um cambio o que ele faz com os "importados"... :shock:
...abraços...
JOSÉ CARLOS V. DA SILVA
31/12/2008, 14:43
Calma Mineiro, Não Adianta Aloprar, Já Aconteceu O Pior...e Aconselho Quem Tem Seu Jipe, Não Deixar Em Qualquer Mecânico. Aconteceu Com Meu Vita-side, Cheguei Na Oficina Rodando, Apenas Com A Junta Do Cabeçote Queimada. Depois De Tracar A Junta, Me Aparece O Sensor Do Distribuidor Estourado...é Brincadeira Um Negócio Desse? Colocamos Outro Da Kombi Eletrônica
É incrivel, mas isto acontece com frequencia. Vejo sempre relatos de bons mecanicos aprontando G@g@d@s quando mexem em jipes.
Um otimo mecanico de carros, quase nunca é um otimo mecanico de Jipe, e se for mexer com suspensão e tração ai que o bicho pega.
ANDRÉHUFF
31/12/2008, 16:09
O Mineiro só pra dar um pitaco de longe mas ja vi acontecer, sera que o burrão não engatou o 4x4 e tentou manobrar e travou o carro no lugar, sabe la, tem anta que faz cada uma, fizeram isso num ex Niva meu num lava jato ai ja viu, da uma conferida.
Mineiro do Cerrado
31/12/2008, 20:07
Galera,
Travar o 4x4 será que pode ter sito isso???:shock: Se tiver travado o 4x4 ai...vai ser confuso né! nem tinha pensado nisso! Mas acho que não! Mexí na alavanca do 4x4 e parece que tá normal.
Mas vou ter eu mesmo que desmontar o jipe! E o pior! Gastei R$100 pilas comprando uma peça que pelo visto esta boa! :parede: :pipoca:
Quem quiser palpitar se sinta à vontade! Tanto para indicar soluções para o jipe como para a melhor maneira de se livrar de um corpo!!!! hehehe
E o "noise supressor filter"... por via das dúvidas medi as peças a velha e a nova aqui em casa hoje a tarde! E o multimetro não aponta diferenças!!! Pelo visto minha novela tá começando! ai... ai... :parede::parede::parede:
Isso que dá ficar longe do jipe e pedir para alguém levar no mecânico! O duro é que pedi pro meu pai levar no MEU mecânico. Um cara que mexe só em 4x4... mas ele foi querer levar numa oficina chic e me fuderam o final de ano! grrrr:evil:
Agora é esfriar a cabeça tirar o jipe da oficina (que seja guinchado!) e trazer pra casa pra tentar arrumar! Aguardem as cenas dos próximos capitulos!:putz:
Mineiro do Cerrado
31/12/2008, 20:10
O Mineiro só pra dar um pitaco de longe mas ja vi acontecer, sera que o burrão não engatou o 4x4 e tentou manobrar e travou o carro no lugar, sabe la, tem anta que faz cada uma, fizeram isso num ex Niva meu num lava jato ai ja viu, da uma conferida.
André....
Meu maior medo é o cara ter ligado o jipe "direto" sem a pecinha eletrica e queimado a central!!! Ai sim... vou ficar muito feliz!!!
Galera,
Travar o 4x4 será que pode ter sito isso???:shock: Se tiver travado o 4x4 ai...vai ser confuso né! nem tinha pensado nisso! Mas acho que não! Mexí na alavanca do 4x4 e parece que tá normal.
Mas vou ter eu mesmo que desmontar o jipe! E o pior! Gastei R$100 pilas comprando uma peça que pelo visto esta boa! :parede: :pipoca:
Quem quiser palpitar se sinta à vontade! Tanto para indicar soluções para o jipe como para a melhor maneira de se livrar de um corpo!!!! hehehe
E o "noise supressor filter"... por via das dúvidas medi as peças a velha e a nova aqui em casa hoje a tarde! E o multimetro não aponta diferenças!!! Pelo visto minha novela tá começando! ai... ai... :parede::parede::parede:
Isso que dá ficar longe do jipe e pedir para alguém levar no mecânico! O duro é que pedi pro meu pai levar no MEU mecânico. Um cara que mexe só em 4x4... mas ele foi querer levar numa oficina chic e me fuderam o final de ano! grrrr:evil:
Agora é esfriar a cabeça tirar o jipe da oficina (que seja guinchado!) e trazer pra casa pra tentar arrumar! Aguardem as cenas dos próximos capitulos!:putz:
Amigo, sem querer mudar o sentido do tópico, mas você não acha que a responsabilidade é da oficina? Exija uma solução, que eles levem para uma especializada que resolva o problema, sempre acompanhando. Se você mexer no carro eles se livram do problema e você não sabe qual o alcance$$$do mesmo.
cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 20:23
prende as mãos e pés da criatura com corrente e cadeado, preferencialmente em cima de uma lona para evitar que fiquem vestígios de sangue no chão... aí é só dar umas facãozadas e cortar as partes para que caibam num forno comum para serem assadas entre 200 e 250°c... jogadas no lixo comum passam por restos de comida... o sangue recolhido é bom jogar por um ralo que depois possa ser lavado com querosene...:dance::dance::dance: brincadeiras à parte, tem criatura que só faz peso em cima da terra quando seria melhor ficar embaixo...
gustavo seixas
02/01/2009, 20:41
já que todo mundo tá opinano eu tameim axo que a responsabilidade (ou iresponsabilidade)é do mexanico se ele fudeu ele q arrume..........seu carro num xego lá rodano?
se o cara num sabe mexer num põe a mão!!!
blz?
O que se quer dizer com "encavalar" ?
pq tipo meu irmão passou por um problema que se for o mesmo é simples de resolver..
ele deixo o carro num lavajato.. nego usou a 4x4 para subir a rampa imbecil la.. sorte que ele não sabia o que era roda livre manual ehaheaoieoa dai manobrou o carro em cimento batido com super atrito.. ufa que ele nao ligou a roda livre =)
mais ai o imbecil puxo a alavanca com tanta força para traz.. e fico funçando pq o carro não saia do canto e tal.. resultado
aquela borracha da alavanca da tcase que foi pro saco.. dai ficava em neutro o carro ai nem o papa fazia andar eiahiaeohe
ver la derrepente pode ser isso =)
Abraços
Mineiro do Cerrado
03/01/2009, 23:58
O cara travou a alavanca do cambio em 1ª!!!
Concordo com o que disse a maioria... ele fez a cagada ele que arrume!
Segunda feira vou lá ver o que se resolve deste história! Ai.. ai.. deus me de paciência... pois se me der força dous uns tapas num!!!
cRiPpLe.... gostei da idéia! hehehe
Mineiro do Cerrado
09/01/2009, 19:10
Moçada....
O cara desecavalou lá... mas acho que não soube fazer mesmo!
Depois de uns dias o samuka parou de engatar a 5ª e a Ré!
Tô com ele lá aberto agora tentando ver que diabos esta acontecendo!
Quando se tira a alavanca na parte debaixo tem duas molas/pinos que limitam o movimento da alavanca. Uma delas parece estar estar travada (mas pode ser fim de curso também) Alguma dica?
Abraços
Boa noite pessoal,
Sou novo aqui no forum acabei de comprar uma pajero iO e nem tirei da loja e ja estou com dor de cabeça.
Pedi pro cara antes de me entregar resolver um vazamento de oleo que havia embaixo do carro.
Ele tirou o vazamento e acho que o 4x4 tambem, porque a alavanca do 4x4 não mexe mais.
Devolvi o carro e estou encucado agora de pegar essa porcaria, o caro está andando normal travado no 4x4 sem bloqueio de diferencial, POREEEEM a alavanca tá travada na posição da reduzida, e não mexe por nada.
Suponho que a anta do mexanico não sabia mexer no 4x4 e tentou engatar andando e queria saber se alguem tem ideia do tipo de problema que isso pode dar????:parede::parede::parede::-(:-(:putz::putz::putz::x:x:x:odedo::cry:
Diz o tranqueira que ferrou o trambulador e tinha encavaldo, ele ja desencavaou e falta trocar o trambulador.
O que voces acham?
Abs
leo cabral
07/05/2009, 09:44
Boa noite pessoal,
Sou novo aqui no forum acabei de comprar uma pajero iO e nem tirei da loja e ja estou com dor de cabeça.
Pedi pro cara antes de me entregar resolver um vazamento de oleo que havia embaixo do carro.
Ele tirou o vazamento e acho que o 4x4 tambem, porque a alavanca do 4x4 não mexe mais.
Devolvi o carro e estou encucado agora de pegar essa porcaria, o caro está andando normal travado no 4x4 sem bloqueio de diferencial, POREEEEM a alavanca tá travada na posição da reduzida, e não mexe por nada.
Suponho que a anta do mexanico não sabia mexer no 4x4 e tentou engatar andando e queria saber se alguem tem ideia do tipo de problema que isso pode dar????:parede::parede::parede::-(:-(:putz::putz::putz::x:x:x:odedo::cry:
Diz o tranqueira que ferrou o trambulador e tinha encavaldo, ele ja desencavaou e falta trocar o trambulador.
O que voces acham?
Abs
SIMPLES,
devolva e compre outra ...
Pajero io é um carro fácil de encontrar e com preços baixos devido ao seu altíssimo consumo.