PDA

Ver Versão Completa : Diario de uma L-200 Sport

Mad Dog
30/12/2008, 14:18
Olá Amigos,
axo q alguns já sabem que recentemente adquiri uma l200, até aí tudo bem!!! mas quero relatar o log de uma pequena viagem que fiz nela, os caminhos por onde passei, enfim, o comportamento do carrro.

Aquecimento -

Saí do Rio de Janeiro em direção a São Paulo, como nunca tinha usado a L200 na estrda resolvi seguir para Visconde de Mauá e pegar uma trilha para Itamonte, passando por dentro do Parque de Itatiaia até a serra da mantiqueira.

A Pickup se saiu muito bem até o começo da trilha e durante a mesma nem sequer sinal de aquecimento o ponteiro ficou na marca do "meio" e alí ficou por mais de 6 horas, subindo serra, pegando trilha, subindo estradinhas em reduzida, em altitudes de 1700m e nada, nem sinal de aquecimento.

Estrada Real -

Chegando em Itamonte/MG segui pela Estrada Real até Tiradentes/MG, onde após 600km percorridos initerruptamente, aproveitei para troca de óleo do motor (já estava com 5000km rodados) e fazer um pequeno checkup, e nada!!! excelente comportamento.

portanto,
espero ter contribuido com esse relato de alguma forma, pois até hoje, eu não encontrei L200 com sinal de aquecimento, nem com motor ferrado, mas (sei que existe) fiquei mais tranquilo, e axo q esses problemas se restringem a série automática 04/05 das HPE.

Abraço a todos.

Marcelo-HPE
30/12/2008, 15:36
Valeu Mad . com certeza contribuiu muito amigo
Eu tb já dei uns trancos na minha e nada dela aquecer .
Na ultima trilha que fizemos tive que rebocar um colega que não conseguiu subir em um morro enlameado .
Lancei as minhas cintas de carga e reboquei ele morro acima de 1° reduzida e nada dela aquecer .
abs.

Marcello Ladeira
30/12/2008, 22:43
A minha L200 Sport 04/04 MT aqueceu na primeira semana e nem tinha abusado tanto assim... depois disso botei ela em várias enrascadas, casca grossa e sem dó, nada de aquecimento.

Abs,

Chalbuque
30/12/2008, 23:53
A minha L200 Sport 04/04 MT aqueceu na primeira semana e nem tinha abusado tanto assim... depois disso botei ela em várias enrascadas, casca grossa e sem dó, nada de aquecimento.

Abs,

Olá amigo,
não gostaria de lhe dizer isso, mas o problema é de durabilidade, o cabeçote de alumínio não aguenta a potência colocada no motor pelo Kit HPE, pois não foi alterado o sistema de arrefecimento e o de circulação de óleo (lubrificação) para compatibilizar o aumento da potência.
Esse motor tem que ser tratado comouma donzela, seus limites devem sere respeitado ao máximo, se quiserem que ele não esquente.
OU seja, não podem funcionar por períodos prolongados acima de 3000 rpm,acho até, que o regime ideal é de 2500 rpm.
Eu tenho uma L200 ano 2000,que não tem kit HPE, nem intercooler e tive que trocar o cabeçote com '175 mil km!!
Sou proprietário dela à 45 milKm, não seio que o antigo dono fez!!!
O cabeçote vai durar mais quanto mais vcsd cuidarem o dos seus motores!!
Quanto mais pau derem, mais rápido oc abeçote vai trincar (o motor vai aquecer).
Deixem pra atolar o pé quando realmente for necessário, em um aperto no 4X4.
SE QUEREM TESTAR A DURABILIDADE DE SUAS PICK-UP COMPREM TOYOTAS, ou quem sabe a L200 Triton ( assim espero).
Infelizmente é o que tenho pra dizer aos amigos.

Obs: gosto muito de minha L200 e prtendo até ofinal do ano que entra trocar por uma TRITON.
Abraço a todos.

SAPO-BOMBA
30/12/2008, 23:55
Mad Dog, tua L200 é 121cv ou 141cv?

Se for a primeira opção, tá explicado pq não aquece. As HPE são as "cabeça quente" da história.

HPE = "Haverão Problemas Excessivos" :P

Marcelo-HPE
31/12/2008, 00:32
A minha té agora não teve nenhum problema excessivo . mas se houver ja sei como proceder vou na autorizada exijo a colocação do KIT C.A 140019 nela e pronto .
Cabeçote só trinca se houver aquecimento . a não ser quebrar alguma guia de válvula etc . mas não vi casos desses aqui no forum .
não andei nas de 121cv ,mas os 30,6kgf/m de torque dão conta do recado , os 141 cv só coloquei umas 4 vezes quando estava a 4000 rpm . não preciso deles direto .

Mad Dog
31/12/2008, 00:42
Mad Dog, tua L200 é 121cv ou 141cv?

Se for a primeira opção, tá explicado pq não aquece. As HPE são as "cabeça quente" da história.

HPE = "Haverão Problemas Excessivos" :P

A minha é HPE de 121CV Mecânica "não tem módulo HPE"
é a edição TOP, ABS + Airbag.
O Arrefecimento é de 8 pás, com reservatório de expansão de 1 litro "pequenininho"
está com 85.000km

* tem uma puta retomada, a velocidade máxima que alcancei até agora foi de 150km/h

* na estrada fico na média de 2200 RPM's...

* O Torque com o carro parado é meio fraquinho, mas se encher o motor a 2000 giros e soltar a embreagem.... Fude*&$^$uuu, sobe até parede, canta pneu em ladeira.

Mad Dog
31/12/2008, 00:44
A minha té agora não teve nenhum problema excessivo . mas se houver ja sei como proceder vou na autorizada exijo a colocação do KIT C.A 140019 nela e pronto .
Cabeçote só trinca se houver aquecimento . a não ser quebrar alguma guia de válvula etc . mas não vi casos desses aqui no forum .
não andei nas de 121cv ,mas os 30,6kgf/m de torque dão conta do recado , os 141 cv só coloquei umas 4 vezes quando estava a 4000 rpm . não preciso deles direto .

Você colocou um interruptor liga/desl. ????

:pensativo:

Marcelo-HPE
31/12/2008, 00:57
Basta acelerar que eles entrão em acão . agora tem umas l200 quadradinhas que possuem mesmo esse botão de potência liga / desliga .

LEONARDORAZO
31/12/2008, 01:16
Fala Mad,
Gostei da trilhazinha.... pretendo colocar minha ranger numa dessas em breve
Quanto tempo levou a viagem para SP ?? Qual foi o intinerário ?
Um abraço

Marcelo-HPE
31/12/2008, 08:02
Mad ;
A sua l200 possue mesmo reservatório de expansão , ou é aquele reservatoriozinho de água de reposição que fica ali do lado da bateria ?
aquele rerservatóriozinho é só para reposição de água do radiador , não funciaona como vaso de expansão .
reservatório de expansão só no Kit gelo CA 140019 .
abs

Chalbuque
31/12/2008, 09:51
O Arrefecimento é de 8 pás, com reservatório de expansão de 1 litro "pequenininho"
está com 85.000km

* tem uma puta retomada, a velocidade máxima que alcancei até agora foi de 150km/h

* O Torque com o carro parado é meio fraquinho, mas se encher o motor a 2000 giros e soltar a embreagem.... Fude*&$^$uuu, sobe até parede, canta pneu em ladeira.

Amigo,
se a sua é L200 Sport HPE, ela tem 141 hp, as que possuem 121 hp são as GLS (não tem air-bag e nem são automáticas).

Meu sócio tem uma L200 Sport HPE automática 04/04 e só esquentou com 150 mil km, isso que ele anda muito na estrada e no pau, 140 a 150km/h.
È isso ai, espero que a sua e as dos amigos foristas nunca sofram esse problema, mas acho difícil!!!
O erro é da mitsubishi Brasil que colocou esse kit HPE sem se preocupar com o resto do funcionamento do motor!!
É uma pena!!
E o pior é que eles continuam vendendo essa bomba com a maior cara de pau.
Tem o tal kit gelo, sobre isso não tive nenhuma experiência, vou comentar com o meu mecânico (tem 15 anos de mit), mas para mim sugere uma sensação de remendo daquilo que começou errado e muito errado mesmo!!
Tomara que funcione, dai vou começar a pensar em trocar a minha galocha verde por uma L200 Sport ,quem sabe, pois é mais em conta né!!
Abraço a todos efeliz Ano Novo!!

Marcelo(Natal-RN)
31/12/2008, 14:47
Você colocou um interruptor liga/desl. ????

:pensativo:

Hehehe,a minha HPE 2003 tem um botao POWER do lado do que aciona o alerta,pula dos 95cv para 118cv e o torque de 23,5 kgfm vai para 30,6 kgfm a 2000 rpm.

Marcelo-HPE
31/12/2008, 19:59
Amigo,
se a sua é L200 Sport HPE, ela tem 141 hp, as que possuem 121 hp são as GLS (não tem air-bag e nem são automáticas).

Meu sócio tem uma L200 Sport HPE automática 04/04 e só esquentou com 150 mil km, isso que ele anda muito na estrada e no pau, 140 a 150km/h.
È isso ai, espero que a sua e as dos amigos foristas nunca sofram esse problema, mas acho difícil!!!
O erro é da mitsubishi Brasil que colocou esse kit HPE sem se preocupar com o resto do funcionamento do motor!!
É uma pena!!
Tem o tal kit gelo, sobre isso não tive nenhuma experiência, vou comentar com o meu mecânico (tem 15 anos de mit), mas para mim sugere uma sensação de remendo daquilo que começou errado e muito errado mesmo!!
Tomara que funcione, dai vou começar a pensar em trocar a minha galocha verde por uma L200 Sport ,quem sabe, pois é mais em conta né!!
Com certeza o kit gelo funciona meu camarada, ele baixa a temperatura do motor de 95°C para 88°C isto a partir das l 200 de 2006 prá baixo . as de 2007 em diante já trabalham com 88°C . estou me referindo as l 200 com cambio mecânico as automáticas e não sei qual é, mas creio que é 95°C tb . só sei que o resfriador de óleo do cambio automático é bem maior que o do cambio mecânico . o que requer uma melhor capacidade de arrefecimento do sistema .
HPE não é KIT é só um Modulo de potência que fica debaixo do porta luvas no canto perto da porta . seu eu quizer transformar a minha numa GLS é só desplugar o módulo , guarda-lo. e pronto . mas gosto dela assim mesmo .
Estou muito satisfeito com a viatura a minha é 2008/09 mas é castigada uso como picape e não como sedãnzão .
abs.
Feliz ano Novo a todos os colegas amantes de picapes 4x4 !!!!

A.Tavora
31/12/2008, 21:07
está com 85.000km

Caro Mad,

Parabens pela viatura. Eu tenho uma OUTDOOR GLS nunca fiz trilha com ela, uso para ir para nossa fazenda que fica a 390 km da capital e que tem 55 km de estrada de chao. No asfalto tenho pe um pouco pesado, andando a 130/140 km/h de media.

A maxima que chegou foi:
No GPS: 163 Km/h.
No PAINEL: 173 Km/h.

O ponteiro da temperatura sempre estacionado um pouco acima do meio. (e espero que continue assim).

Um feliz ano novo.

Marcelo-HPE
01/01/2009, 19:30
Tenho certeza que o cabeçote da l200 HPE aguenta sim a pontência do motor e muito bem . o que esse cabeçote não aguenta é o superaquecimento , que trinca e não aceita passe por causa da alta taxa de compressão de 21:1 .
O problema de algumas l200 HPE pricipalmente as automáticas de 2006 prá baixo . parece estar no sistema sistema de refrigeração mal dimensionado.

lealrenato
01/01/2009, 21:37
esse topico ta ficando igualzinho ao "L 200 esquentando":putz::putz::putz::putz:

Mad Dog
01/01/2009, 23:01
Fala Mad,
Gostei da trilhazinha.... pretendo colocar minha ranger numa dessas em breve
Quanto tempo levou a viagem para SP ?? Qual foi o intinerário ?
Um abraço

Oi,
Não foi SP, Foi Visconde de Mauá/RJ - Itmonte/MG, levou umas 2,5 horas total de 70km de trilha.

:concordo:

Mad Dog
01/01/2009, 23:03
Mad ;
A sua l200 possue mesmo reservatório de expansão , ou é aquele reservatoriozinho de água de reposição que fica ali do lado da bateria ?
aquele rerservatóriozinho é só para reposição de água do radiador , não funciaona como vaso de expansão .
reservatório de expansão só no Kit gelo CA 140019 .
abs

É aquela bostinha de meio litro do lado da bateria mesmo!!!,
mas é reservatório de expansão sim, não é "O RESERVATORIO" é só pra falar q tem. :mrgreen:

Mad Dog
01/01/2009, 23:10
Amigo,

É uma pena!!

Não Brother,
eu tbm achei q ela tivesse 141 pangarés, mas existe uma série de HPE Mecânica q se chama "HPE TOP" que ao invés do módulo HPE, vem com AirBag e ABS, o que na minha opinião é até mais vantajoso.

Air Bag e ABS é exclusivo das HPE Automaticas!!!! ou na tal da HPE TOP...
e realmente essas Automáticas são problemáticas sim, não sei se isso ainda acontece nas OUTDOOR. Axo que foi resolvido.:concordo:
Abraço

Pequeno jr
02/01/2009, 00:39
esse topico ta ficando igualzinho ao "L 200 esquentando":putz::putz::putz::putz:

Pois é ... esse assunto está pra lá de discutido aqui.

Em suma, por várias provas que existem no forum resumo no seguinte:

- Não quer que sua L-200 esquente .. instale o kit gelo. há mais de 4 L-200 com o kit instalado de foristas e depois disso não houve mais problema;

- Não quer que sua L-200 ou qualquer pick-up q seja tenha esse problema, faça a manutençao corretamente conforme estipulado pela fábrica. L-200 tem um motor milindroso e não gosta de mexanicos. Se é nestes q vc anda, melhor procurar uma autorizada.

- As L-200 que mais aquecem em ordem são Sport HPE Automática, Sport HPE Manual, Outdoor HPE e Outdoor GLS (lembrando que essa ultima só tiverem 2 relatos)

- Normalmente os aquecimentos que apareceram no forum são somados a velocidade ou condição em que se necessita de bastante força do motor + peso na caçamba + ar-condicionado ligado. So velocidade e sem peso não houve nenhum relato.

agora .. ha uma galera que participa do MMS e nunca houve problema algum de aquecimento e olha que nos MMS para que é da categoria turismo ou graduados, anda o tempo inteiro entre 3500 a 4500 rpm constantemente.

Marcelo-HPE
02/01/2009, 11:31
X10 ....Valeu PEQUENO por mais esta explanação aí prá galera .!!
Mad Dog. as HPE´s mecância tb possuem ABS e AIR-BAG Duplo , a minha tem .
Amigo aquele reservatório é só para repor água para o radiador , fora isso não há circulação de água para expansão por ele .
abs

Mad Dog
02/01/2009, 13:03
X10 ....Valeu PEQUENO por mais esta explanação aí prá galera .!!
Mad Dog. as HPE´s mecância tb possuem ABS e AIR-BAG Duplo , a minha tem .
Amigo aquele reservatório é só para repor água para o radiador , fora isso não há circulação de água para expansão por ele .
abs

Pode ser, (reservatório)

Mas olha só, a sua é OUTDOOR a minha é SPORT, até onde sei não é disponivel SPORT MECÂNICA com ABS e AirBag, fora esse tal modelo HPE TOP!!

ou seja tem 2 modelos, HPE Sport Mecânica, sem abs e airbag(141cv) e Sport HPE Top, airbag+abs (121CV) . :rolleyes:

AKPG
02/01/2009, 15:02
x2!!!!!!!!

FlavioLouveira
03/01/2009, 15:52
agora .. ha uma galera que participa do MMS e nunca houve problema algum de aquecimento e olha que nos MMS para que é da categoria turismo ou graduados, anda o tempo inteiro entre 3500 a 4500 rpm constantemente.

opa , estou entre estes.. hehehe... e a minha é auto-outdoor-de-dez-2006, esta com 100 mil km, umas 6 etapas de MMS e varios KM de terra, morros, reduzidas e varios km de pista a media minina de 120... sem grilos....

falando em MMS, quem sabe este ano participo mais viu...vou colocar no meu calendario as datas assim que sair hehe

SAPO-BOMBA
03/01/2009, 17:06
Pois é ... esse assunto está pra lá de discutido aqui.

Em suma, por várias provas que existem no forum resumo no seguinte:

- Não quer que sua L-200 esquente .. instale o kit gelo. há mais de 4 L-200 com o kit instalado de foristas e depois disso não houve mais problema;

- Não quer que sua L-200 ou qualquer pick-up q seja tenha esse problema, faça a manutençao corretamente conforme estipulado pela fábrica. L-200 tem um motor milindroso e não gosta de mexanicos. Se é nestes q vc anda, melhor procurar uma autorizada.

- As L-200 que mais aquecem em ordem são Sport HPE Automática, Sport HPE Manual, Outdoor HPE e Outdoor GLS (lembrando que essa ultima só tiverem 2 relatos)

- Normalmente os aquecimentos que apareceram no forum são somados a velocidade ou condição em que se necessita de bastante força do motor + peso na caçamba + ar-condicionado ligado. So velocidade e sem peso não houve nenhum relato.

O Kit-gelo por si só não resolve nada se o dono do carro não for consciente na utilização de sua viatura: Manutenção, fluídos, revisões e principalmente uso correto do veículo. Tem gente que anda nessas pickups na estrada achando que está num superesportivo, e ainda enche a boca pra dizer que "dei final de painel"... :discordo:

O motor das L200 não requer grandes cuidados, ao contrário do que muitos possam imaginar. É um motor durável, se bem cuidado e tiver manutenção adequada, com peças de qualidade.

Uma coisa eu posso dizer: Esqueça definitivamente peças "segunda linha", coloque sempre as originais ou superiores às mesmas, e nunca terá aborrecimento com o carro. Saí até mais barato do que comprar em autorizadas, que como todos sabem, a Mitsubishi é um roubo...

Quanto ao aquecimento, este poderia acontecer nas mais variadas situações como nível baixo de água, forçar o motor em subidas, excesso de velocidade nas estradas, diesel de má-qualidade, excesso de carga...

Fora o fato que muitas vezes tem gente que não admite que fez cagada e joga a culpa no carro! ( desculpem aos amigos, mas não resisti... ) :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
03/01/2009, 17:24
E é só a L200 que precisa de tantos cuidados. Mesmo assim não me lembro nenhum motor MIT com mais de 120CV aqui no fórum que chegasse aos 150.000Km original como saiu de fábrica.

AKPG
03/01/2009, 18:06
x2!!!!!! No comentário do Walter.

Sapo-Bomba,
Acho que você não sabe o que está falando. Pesquisa aqui no fórum q vc vai ver relatos de aquecimento em pkp com apenas mil km, fazendo coisas q outras pkps fizeram e fazem normalmente....

Marcelo-HPE
03/01/2009, 20:05
Karaka tropa !!!
Vejam só este link que mostra a expedição transamazônica de 3 malucos a bordo de uma l 200 HPE 2007 .
Vale a pena conferir .
abs

http://www.tpn.com.br/mu1/19.html (http://www.tpn.com.br/mu1/19.html)

Marcelo-HPE
03/01/2009, 20:07
A l200 aguentou bonito o tranco da viagem .
esse link tb pode ser considerado como diario de uma L200 .
abs

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 02:14
"Mesmo assim não me lembro nenhum motor MIT com mais de 120CV aqui no fórum que chegasse aos 150.000Km original como saiu de fábrica."

Posto uma foto do painel de uma L200 HPE 2006 com 184 mil rodados...

Claro que a foto não serve de referencia pra P.N mas apenas ilustra o que eu quis dizer. E carro tb é sorte, convenhamos. Já vi nego levar ferro bonito até de Hilux SRV, tidas como "inquebráveis"... e isso com apenas 72 mil rodados ( o motor deu pau ). E tb não serve pra referência de P.N, concorda?

E ainda bato de novo na tecla de quem tem gente que dá vacilo na manutenção do carro e joga a culpa no carro... Claro que não sou adivinho pra saber quem aqui já fez isso, mas que tb pode acontecer isso nem duvido...

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 02:17
E convenhamos novamente, amigos... O que eu mais li aqui neste fórum foi gente dizendo que deixou de fazer as revisões de seus carros nas autorizadas MIT pq os preços eram absurdos de caros...

Marcelo-HPE
04/01/2009, 08:18
E aí Galera será que estes caras trataram o motor dessa l 200 como se fosse uma donzela , como alguns falam aqui .
abs

Walter L. L. Casitta
04/01/2009, 09:59
E aí Galera será que estes caras trataram o motor dessa l 200 como se fosse uma donzela , como alguns falam aqui .
abs

Isso aí só judia da suspensão. Quer judiar do motor? Então pega uma estrada pavimentada com o pé em baixo e giro acima de 3000RPM. É nessa condição que os motores Mit picocam...

FlavioLouveira
04/01/2009, 10:51
Isso aí só judia da suspensão. Quer judiar do motor? Então pega uma estrada pavimentada com o pé em baixo e giro acima de 3000RPM. É nessa condição que os motores Mit picocam...

a minha nao pipoca assim nao hehehe... cansei de fazer e ainda faço viagens longas ( mais de 500 km) em estradas nessas condições de 3mil giros, que na auto é uns 140km...

mas enfim, estamos só jogando conversa fora...:concordo:

legal o site heim da travessia heim....!!!!!

Marcelo-HPE
04/01/2009, 10:56
Mais umazinha aí da mesma l 200 dos aventureiros das fotos antecessoras
abs

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 13:13
O motor da Galloper tem apenas 90cv, é mais pesada que a L200 e já fiz viagens de mais de 8 horas seguidas dirigindo a 100km/h ( dá mais de 3000RPM ) e o carro continua inteiro...

A única coisa que eu posso supor é que tem gente com azar ou sorte no caso das L200, pq pra um motor dar "pau" apenas utilizando normalmente, só posso imaginar má-utilização ou manutenção porca...

Eu só boto óleos da Castrol, só coloco os filtros originais ( ar, diesel e óleo ) e verifico SEMPRE meu carro pelo menos duas vezes por semana...

Se o motor fosse tão problemático como falam, o meu já deveria ter estourado, não?

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 13:17
Acho que tem pessoas que pensam que os motores de hoje em dia são iguais aos MWM 229 ou Q-20B, que vc coloca qualquer "coisa" no tanque que ele sai andando...

À propósito, Diesel adulterado é que não falta aqui no Brasil ( mais um fator que pode foder um motor e as pessoas acharem que é problema do carro )

AKPG
04/01/2009, 14:22
Já dizia o velho ditado:

O pior cego é aquele que não quer ver...

:mrgreen:

Pequeno jr
04/01/2009, 14:29
Acho que tem pessoas que pensam que os motores de hoje em dia são iguais aos MWM 229 ou Q-20B, que vc coloca qualquer "coisa" no tanque que ele sai andando...

À propósito, Diesel adulterado é que não falta aqui no Brasil ( mais um fator que pode foder um motor e as pessoas acharem que é problema do carro )

Sapo ... não é por este lado.

Vários foristas tem relatos de aquecimentos com o uso que falei no post q vc comentou. Meu pai mesmo foi um deles que na L-200 GL ao usar com peso + ar ... esquentava.

A do alexandre ... o AKPG .. esquentou com menos de 1000km/rodados e vc diria q é culpa de falta de manutenção? o EEustaquio esquentou todas as L-200 que já teve num teste q ele fez no interior do Goias. As L-200 (Outdoor GLS e HPE) sempre esquentavam qdo colocavam peso na caçanmba para enfrentar uma determinada rampa... e olha q se não to muito errado .. as L-200 tinha muito pouco rodado .. e nem tinham feito a primeira revisão. Maranguas, Luis Antonio e vários outros foristas passaram pelo mesmo.

Se é sorte com o veículo .. po .. não sei ... sei q .. tem que saber usar a L-200 e não pode chegar e sentar o pé no porão.

Mad Dog
04/01/2009, 14:39

Tá estragando o Tópico!!!
assunto bobo e sem nenum fundamento!
subi a serra de carrancas a 3600RPM durante 3 horas, fiz 70km de trilhas com picos de 4000RPM, até um Gurgel aguenta isso, motor q funfar, só porque passsou dos 3000RPM é porque já ta funfado!

:stop:

AKPG
04/01/2009, 15:00
Tá estragando o Tópico!!!
assunto bobo e sem nenum fundamento!
subi a serra de carrancas a 3600RPM durante 3 horas, fiz 70km de trilhas com picos de 4000RPM, até um Gurgel aguenta isso, motor q funfar, só porque passsou dos 3000RPM é porque já ta funfado!

:stop:
Mad Dog,

O Walter está certo. Motor a diesel não foi feito para ficar rodando sempre em giro alto. Ainda mais o motor 4D56 da L200 que tem concepção antiga. Este é o motivo pelo qual os motores das L200 não aguentam o tranco. E neste quesito, as L200 AT levam vantagem pois o giro delas fica mais baixo em relação a uma L200 MT na mesma velocidade.

Mad Dog
04/01/2009, 15:16
Mad Dog,

O Walter está certo. Motor a diesel não foi feito para ficar rodando sempre em giro alto. Ainda mais o motor 4D56 da L200 que tem concepção antiga. Este é o motivo pelo qual os motores das L200 não aguentam o tranco. E neste quesito, as L200 AT levam vantagem pois o giro delas fica mais baixo em relação a uma L200 MT na mesma velocidade.

Não estou me refereindo ao motor aguentar ou não!,
mas não é o assunto em pauta. Esse tópico foi criado com o objetivo de usuários de L200 relatarem o comportamento de suas viaturas.

E não aquela mesmice q todo mundo já sabe

" esse motor esquenta....
" A mitsubishi é uma merda....
" se passar de 3000RPM quebra...
" esse motor não passa de 150.000km....
" blá,blá, blá....

esse tópico é para usuários de L200!!! Por favor, peço a usuários de outros veículos que respeitem os colegas, antes que mais uma vez isso vire uma guerrinha tola.

vcs são bem vindos, porém comentem sobre coisas técnicas e construtivas.

Abraço a todos.

Marcelo-HPE
04/01/2009, 15:24
Na minha humilde opinião acho que esse motor na maioria dos casos só quebra se superaquecer , agora quebrar do nada assim sem mais nem menos é mais difícil
não que não possa acontecer , mais acho muito mais difícil .
abs

Marcelo-HPE
04/01/2009, 15:27
Agora teve aqueles casos de algumas l 200 de 2004 a 2005 que teve aquele problema dos casquilhos do virabrequim que deu em recal branco ,. essas daí mete medo mesmo .
abs

AKPG
04/01/2009, 15:39
mas não é o assunto em pauta. Esse tópico foi criado com o objetivo de usuários de L200 relatarem o comportamento de suas viaturas.

" blá,blá, blá....

esse tópico é para usuários de L200!!! Por favor, peço a usuários de outros veículos que respeitem os colegas, antes que mais uma vez isso vire uma guerrinha tola.

Abraço a todos.
E ex-proprietário? Não pode participar? O fórum não e público?

Eu tive muitos problemas com minha ex-L200 comprada zero km. Infelizmente não aguentei um ano e 13 mil km com ela. E faço questão de deixar isto claro pois se eu soubesse dos problemas crônicos que ela tem, nunca teria gasto meu dinheiro com ela.
Agora existem outros inúmeros proprietários que estão felizes com elas. Ótimo. Só não venham querer tapar o sol com a peneira.

E eu nunca deixarei de relatar a péssima experiência que tive com ela. Afinal como o próprio nome do tópico diz, isto aqui é um diário e em um diário para ser sincero e honesto, precisa ter tanto as coisas boas como as ruins. E sinto muito por ser eu quem está escrevendo o lado ruim da coisa....

Mad Dog
04/01/2009, 15:51
Já dizia o velho ditado:

O pior cego é aquele que não quer ver...

YouTube - MITSUBISHI L 200 AT 170 km/h

YouTube - 180km/h na L200

YouTube - 180 numa l200 Outdoor

YouTube - testando minha l200

YouTube - L200 dunas em Natal

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 15:54
"E eu nunca deixarei de relatar a péssima experiência que tive com ela."

Mas a sua experiência ruim não torna as L200 no geral "um lixo que esquenta e dá pau". Acho que vc tem total ciência disso, certo? :)

Da mesma forma que as boas experiências de outros usuários não vão macular uma imagem de "durabilidade" das L200, e nem os tais Rallys da Mitsubishi vão...

Exatamente por estes dois pontos, eu falei que carro tb é sorte.

Houve uma época que eu adquiri um Subaru Impreza 4x4 com 99 mil rodados. Ano 1994

Meteram o pau, disseram que era zica, que se quebrar eu tava fodido e mal pago... Sabe o que aconteceu? Rodei até 167 MIL KM e as únicas zicas durante essa kilometragem toda foram uma homocinética e um compressor de ar-condicionado, que parou de gelar como antes.

Sabe o que fiz em seguida? Comprei outro... 1996, com menos de 90 mil rodados. Rodei até 144 MIL sem ter uma única queixa do carro.

Agora pergunto: Foi sorte minha ou o carro realmente é bom?

Pergunto novamente: Quem tem L200 hoje com mais de 150 mil rodados, é pq foi MUITA SORTE? Ou pq o carro tb tem seu lado bom?

Há vários pontos a se observar antes de meter o pau em carro X Y ou Z...

Se a L200 de alguns deu pau, paciência...

Hilux, Frontier, S-10 e Ranger de muitos aqui deram problemas dos mais variados, dos mais chatos ( e até caros ) e nem por isso vejo uma "legião de odiadores" desses carros como eu vejo os de L200...

Marcelo-HPE
04/01/2009, 16:04
X2.... Sapo .
Tinha um tópico aí sobre um recal das turbinas das novas hilux... já sumiu !!!
Se fosse um recal da mitsubishi , duvído que este tópico ainda não tava aí no pole-position do forum .
abs
P.S. tb sou fã da Nova Hilux e da ranger 3.0 tb . eu só não gosto é de S-10 .
abs

Mad Dog
04/01/2009, 16:14
E ex-proprietário? Não pode participar? O fórum não e público?

Eu tive muitos problemas com minha ex-L200 comprada zero km. Infelizmente não aguentei um ano e 13 mil km com ela. E faço questão de deixar isto claro pois se eu soubesse dos problemas crônicos que ela tem, nunca teria gasto meu dinheiro com ela.
Agora existem outros inúmeros proprietários que estão felizes com elas. Ótimo. Só não venham querer tapar o sol com a peneira.

E eu nunca deixarei de relatar a péssima experiência que tive com ela. Afinal como o próprio nome do tópico diz, isto aqui é um diário e em um diário para ser sincero e honesto, precisa ter tanto as coisas boas como as ruins. E sinto muito por ser eu quem está escrevendo o lado ruim da coisa....

Caro Amigo AKPG,
em nenhum momento foi escrito ou dito q você ou outra pessoa não pudesse participar, leia com mais atenção.

O problema é que é criado um tópico assim:

"L200, consumo..... aí vem um e responde "ELA ESQUENTA, O MOTOR QUEBRA....

outro tópico:

"Diferencial L200..... aí começa, "ELA ESQUENTA, O MOTOR NÃO PASSA DE 50.000KM....

Outro tópico....

"Parachoque de ferro p/ L200, denovo começa "Ele esquenta, O Motor Trinca, O Motor Aquece....

E Mais Outro Tópico....

"Diario de uma L200... e a mesma coisa se repete... " O Motor esquenta, O motor não passa de 50.000km, o Kit Gelo....

é FODA , Não é???

Sabe o que acontece:

90% de quem compra L200 são pessoas esclarecidas, resolvidas, bom nível social, e acessam infinitamente mais os meios de comunicação, que outros públicos, de S-10 por exemplo....

.... Raramente vc vê L200 em uma empresa, existe, mas é raro!

O que quero dizer cm isso? Discriminação, não, longe disso!!!!! o que quero dizer que de 1 milhão de Rangers Vendidas 30% são destinadas a empresas, serviços rurais, policia, etc.

de cada 1 milhão de S-10 vendidas, 35-40% também são destinadas a empresas de entrega, policiia, bombeiro, logistica, etc.

e de cada 1 milhão de L200 vendidas, apenas 2% vão tem o mesmo destino!!!!!!

Logo, quando um problema ocorre, não é o peão de obra que entra na internet e reclama, nem o poicial, nem o bombeiro, funcionário público, entregadores, etc.

São justamente os 98% os Marcelos Ldeiras da Vida, os Marcelos HPE's, os AKPG's, sabe de uma coisa que eu descobri?

aqui nesse fórum, existe muito, muito mais reclamações de Ranges com aquecimento, motor tricado, vazamento de óleo, cardã moido que as L200, sabia disso???? pesquisa só e veja os numeros!!!!

Mas ainda não consigo entender porque SOMENTE AS L200 levam a fama!!!! nos últimos 2 meses 3 motores MWM "famosos e inquebraveis" falecidos... e porque ninguém fala, "que motorzinho merda" ???

Quantos trollers, completamente bixados com menos de 50.000km, e porque ninguém fala "que bosta de Bugre"????

Vamos comparar quantos relatos de 4D56 x MWM's quebrados tem aki no fórum????? clica em pesquisar e me fala.....

Sabe quantos motores toyota 3.0 (hillux) tem bixados aki no fórum x o 4D56 ?????? clica lá no pesquisar....

Ainda não inventaram o carro perfeito, nem o motor!!!

Mad Dog
04/01/2009, 16:22
X2.... Sapo .
Tinha um tópico aí sobre um recal das turbinas das novas hilux... já sumiu !!!
Se fosse um recal da mitsubishi , duvído que este tópico ainda não tava aí no pole-position do forum .
abs
P.S. tb sou fã da Nova Hilux e da ranger 3.0 tb . eu só não gosto é de S-10 .
abs

Exatamente,
tinha até pouco tempo um tópico de um carinha que lavou o motor da Ranger dele e o motor apodreceu por dentro! no mesmo tópico vários pilotos de Troller dizendo que aconteceu o mesmo com eles, ou seja, uns 5 "todo Poderosos MWM's" fudidinhos da silva, devido lavagem pós barro!!!! :p

A se fosse Mitsubishi.........

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 16:55
Se vc for olhar o tanto de reclamação de MWM, NGD 3.0, Power Stroke, Maxion e afins, vai ver que existem uma infinidade de problemas ( e usuários insatisfeitos ) com estes motores e mesmo assim, MESMO ASSIM, tem gente que acha "o máximo", curte o carro pra caralho.

Tem gente que reclama do preço dos filtros dos Troller

Tem gente que reclama do preço dos bicos injetores dos MWM Sprint

Tem gente que reclama dos vazamentos, custos de reposição de peças, correias, óleos exigidos, falhas de sensores e uma infinidade de outros "choros", e mesmo assim, continuam com o carro.

Troller então deveria ser uma merda, afinal vivem batendo motor. Ranger? Nem vou comentar... E os problemas de suspensão e embreagem/câmbio das S-10? E as turbinas das Hilux?

Pois é, todo carro tem seus prós e contras... Ainda quero tentar saber ( e entender ) o pq dessa "perseguição" contra as L200.

TODO carro dá pau, ou um dia vai dar. Barato ou caro, fácil ou complicado de arrumar, isso vai depender...

Mad Dog
04/01/2009, 17:10
Ê... PICKUP BOA SÔ.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47446&highlight=motor+ranger

:-?

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 17:13
Só pra citar um exemplo, e JUSTAMENTE de um crítico das L200, nosso amigo AKPG:

"Meu T4 é 2007 e está agora com 22 mil km.
O único problema sério que ele apresentou foi a quebra da bomba d'água que ocorreu com 20k. Gastei a bagaterla de 1300 para concertar na concessionária de SP. Porém, posos afirmar que não troco o meu 3.0 por nada. Nem por um zero km!!!"

Pois bem, só pra informar que a bomba d'água das L200 custa 3x menos que isso...

Mad Dog
04/01/2009, 17:25
Ê... PICKUP BOA SÔ.....

[/URL]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47446&highlight=motor+ranger (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47446&highlight=motor+ranger)

PIOR CEGO É AQUELE QUE AXA QUE NÃO É CEGO!!!! vejam o depoimento do colega AKPG, sobre seu fabuloso e indestrutivel Troller!!!!

Vamos lá:
Meu T4 é 2007 e está agora com 22 mil km.
O único problema sério que ele apresentou foi a quebra da bomba d'água que ocorreu com 20k. Gastei a bagaterla de 1300 para concertar na concessionária de SP.

[url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48002&highlight=oleo+motor+ranger

Abraços.

Legal.... bom carro!!! :concordo:

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 18:00
Esqueci até de ressaltar que, acredito eu, a má fama das L200 vem muito mais por conta das cagadas da Mitsubishi e suas "autorizadas" do que do carro em si...

Já vi gente que tinha o carro em perfeitas condições e que só começou a dar pau depois de entrar na concessionária pra revisar ou ajeitar alguma besteira. Tem até alguns tópicos no fórum falando justamente sobre isso...

O carro em si, é excelente. Pau pra toda obra. O que "caga o pau" mesmo são as autorizadas e os donos neglientes, que não respeitam nem os limites do veículo, quiçá fazem alguma manutenção adequada.

Mad Dog
04/01/2009, 18:16
Ê... PICKUP BOA SÔ.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47446&highlight=motor+ranger (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47446&highlight=motor+ranger)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47092&highlight=proprietarios+troller+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37164&highlight=proprietarios+troller+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6981&highlight=proprietarios+troller+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50212&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35128&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31132&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47956&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48732&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43375&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47092&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46626&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44145&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31876&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41611&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40142&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41206&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41155&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38677&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36839&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37260&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35458&highlight=oleo+motor+ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47517&highlight=aten%E7%E3o

Coisa Maravilhosa!!!!
é aquele ditado..., quem tem TELHADO DE VIDRO, não taca pedra no do vizinho...:concordo:

Mad Dog
04/01/2009, 18:24
x2!!!!!! No comentário do Walter.

Sapo-Bomba,
Acho que você não sabe o que está falando. Pesquisa aqui no fórum q vc vai ver relatos de aquecimento em pkp com apenas mil km, fazendo coisas q outras pkps fizeram e fazem normalmente....

Amigo AKPG, vc que é "EXPERT" manja tudo de mecânica, tem até um Troller!!! me fala sobre o "Troller Pantanal" considerado até no exterior como o maior fracasso 4x4 de todos os tempos!!!!

Ele era da Mitsubishi???
Qual o Motor que ele usava???
Tinha mecânica Ford??? :pensativo:

http://www.troller.com.br/images/topo.jpg COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS
TROLLER PICAPE PANTANAL ANO MODELO 2006 E 2007

A Troller, no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão
de recolher do mercado as picapes PANTANAL, modelos 2006 e 2007, identificadas pelos
números de chassis abaixo:

http://www.troller.com.br/images/tabela.gif

Razões Técnicas: Por meio do constante monitoramento da qualidade, constatou-se em testes de Engenharia que, dependendo da utilização do veículo, há o risco do aparecimento de trincas no chassi, que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade. Constatou-se também que há a possibilidade de se ter perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.

Riscos: Perda do controle direcional e estabilidade do veículo, podendo causar acidentes.

Agendamento: A Troller convoca os proprietários das picapes Pantanal a entrar em contato com o Centro de Atendimento da Ford Motor Company Brasil Ltda., sucessora por incorporação da Troller Veículos Especiais Ltda., por meio do telefone 0800 703-3673, escolhendo a opção 5, para receber a devida orientação, ou a acessar a página na Internet www.troller.com.br (http://www.troller.com.br/).

Data de Início do Atendimento: 14/02/2008

Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Troller, Divisão
da Ford Motor Company Brasil Ltda., adota esta medida e destaca a importância do
pronto-atendimento a esta convocação.
http://www.troller.com.br/images/ibama.gif

Mad Dog
04/01/2009, 18:31
Problemas irreversíveis levam Ford a recolher picapes Troller Pantanal

Publicada em 16/02/2008 às 10h18m

Eduardo Sodré - O Globo http://oglobo.globo.com/fotos/2008/02/16/16_MHB_trollerpantanal3.jpg (http://oglobo.globo.com/fotos/2008/02/16/16_MHG_trollerpantanal3.jpg)

RIO - Em uma decisão inédita no mercado automobilístico nacional, a Ford resolveu recolher, mediante pagamento aos proprietários, todas as picapes Pantanal produzidas pela Troller. São 77 veículos, modelos 2006 e 2007, pertencentes a particulares e a frotistas. ( Leia também: Após notificação, Volks instalará peça adicional para evitar acidentes com o banco do Fox (http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/02/08/apos_notificacao_volks_instalara_peca_adicional_pa ra_evitar_acidentes_com_banco_do_fox-425546871.asp) )
A decisão de fazer a recompra foi tomada após testes feitos no campo de provas da Ford, em Tatuí (SP). Os carros apresentaram problemas de estabilidade e dificuldade de controle em manobras, que podem resultar em acidentes. Foram detectadas também trincas no chassi após provas mais severas de durabilidade, que simulavam transporte de cargas e condução por terrenos acidentados.
Picapes recolhidas serão destruídasOs proprietários serão ressarcidos pela Ford, que é a dona da Troller desde janeiro de 2007. Todos os carros serão destruídos. O fabricante americano ressalta que nenhuma das picapes foi produzida sob sua gestão, pois esta linha de montagem foi desativada no final de 2006.
Quem não quiser revender o veículo à Ford terá de assinar um termo de responsabilidade assumindo os riscos que correrá ao dirigir a Pantanal.
Os pagamentos serão feitos com base na tabela elaborada pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que estabelece valores entre $$ 54.470 e R$ 67.473 para a picape Pantanal. A Ford afirma que analisará cada caso individualmente, considerando a instalação de acessórios. O estado dos veículos não será levado em consideração. :concordo:

Marcelo-HPE
04/01/2009, 18:46
Karaka !!!!! não sabia dessa não
Tremendo contra-ataque esse aí do Sapo e do Mad heim !!!

Brincadeirinha amigos . ....levem na boa aí amigos !!!
abs

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 18:56
Eu não tou atacando ninguém não, muito pelo contrário! Vim aqui pra APRENDER e pra fazer amigos...

O que não pode é deixar acontecer aquela história de uma "história mal-contada" vire verdade de tão contada que foi...

Todas as pickups tem suas virtudes, pontos fortes, pontos fracos, e sempre vão haver fãs, defensores e odiadores...

Eu já andei de L200 de tudo que foi tipo, ano, modelo e afins. 4 amigos meus tem L200 de diversos modelos, de diferentes quilometragens e tipos de uso. Um deles inclusive "mergulha" quase que completamente pra poder descer um Jet-Ski. Outro vive pegando trilhas com a HPE dele ( e eu o acompanho e provo que o carro dele aguenta tranco! ), e por aí vai...

Carro necessita de dono zeloso

E dono tb precisa de sorte, pq até mesmo o carro mais bem-conceituado pode trazer uma imensa decepção...

Friso novamente: Sem ressentimentos nem "richas" com ninguém, aqui estamos todos pra conversar, discutir e principalmente aprender...

Abraços

Marcelo-HPE
04/01/2009, 19:23
X2 ...Sapo.
Estamos todos aqui para aprender .principalmente eu .que tive muitas dúvidas sanadas pelos nossos amigos Walter., Dieselpower, Renato Leal .Luiz Antônio -BA e tb o AKPG . e outros colegas tb .:palmas::palmas::palmas:
E tb fico muitos feliz por ter novos colegas aqui donos de L200 ou que possuem o famoso 4d56 nas suas viaturas como Mad e o Sapo .:dance::dance::dance:

Mad..!!! vou fazer de tudo prá gente se encontrar na trilha de castelhanos dia 17/01 /09. vamos botar mais uma vez as guerreiras na trilha.;-);-)
abs.

Mad Dog
04/01/2009, 20:00
Exatamente,
estamos aki para aprender, devo o sucesso com minha L200 graças a esse fórum.

Durante a compra eu descobri o Tal REACALL BRANCO, atravez do Marcelo, e chequei junto a Mitsubishi, se o meu motor já havia passado pela troca de bronzinas, e tive resposta positiva, e pude finalmente comprar a L200 com segurança.

Logo, a filosofia aqui é puramente técnica, entrar aki no tópico para saturar com abobrinhas não leva a nada! todos buscam soluções, criticar é fácil. Problema todo mundo tem, todo carro tem, o pior é que sempre terão. :?

Mad Dog
04/01/2009, 20:04
Voltando a Nossa Realidade Virtual,
Estou pretendendo ir ao Atacama em fevereiro (carnaval) e gostaria de saber se alguém quer me acompanhar. Ainda estou aguardando a resposta relativo a férias de minha esposa. Mas se alguém tiver interesse em me acompanhar.... está feito o convite..... :concordo:

AKPG
04/01/2009, 21:06
YouTube - MITSUBISHI L 200 AT 170 km/h (http://www.youtube.com/watch?v=Jz7lUZUD1m8)

YouTube - 180km/h na L200 (http://www.youtube.com/watch?v=63Hixlg_Zts)

YouTube - 180 numa l200 Outdoor (http://www.youtube.com/watch?v=FS0Lj28XZ80&feature=related)

YouTube - testando minha l200 (http://www.youtube.com/watch?v=W7_Zyqv7PnQ&NR=1)

YouTube - L200 dunas em Natal (http://www.youtube.com/watch?v=pRG-eabXkUI&feature=related)

Fazer o que estes vídeos mostram, eu fazia com minha ex-L200. Chegar a 180 no velocímetro? Eu chegava também. Desde que estivesse vazia.

Agora, era só colocar peso e meu reboque nela, que ela abria o bico. Não conseguia fazer coisas que até uma S10 CD 2.4 que tive fazia com mais facilidade. Nem vou citar os outros carros que tive pois ai seria covardia...

Você ficaria feliz de ter comprado um carro a diesel, 4x4 e cheio de propagandas de vitórias em rally e etc e quando vai colocar o carro para fazer um uso que uma pkp 4cc a gasolina fazia, o mesmo não aguenta?

AKPG
04/01/2009, 21:11
"E eu nunca deixarei de relatar a péssima experiência que tive com ela."

Mas a sua experiência ruim não torna as L200 no geral "um lixo que esquenta e dá pau". Acho que vc tem total ciência disso, certo? :)

Da mesma forma que as boas experiências de outros usuários não vão macular uma imagem de "durabilidade" das L200, e nem os tais Rallys da Mitsubishi vão...

Exatamente por estes dois pontos, eu falei que carro tb é sorte.

Houve uma época que eu adquiri um Subaru Impreza 4x4 com 99 mil rodados. Ano 1994

Meteram o pau, disseram que era zica, que se quebrar eu tava fodido e mal pago... Sabe o que aconteceu? Rodei até 167 MIL KM e as únicas zicas durante essa kilometragem toda foram uma homocinética e um compressor de ar-condicionado, que parou de gelar como antes.

Sabe o que fiz em seguida? Comprei outro... 1996, com menos de 90 mil rodados. Rodei até 144 MIL sem ter uma única queixa do carro.

Agora pergunto: Foi sorte minha ou o carro realmente é bom?

Pergunto novamente: Quem tem L200 hoje com mais de 150 mil rodados, é pq foi MUITA SORTE? Ou pq o carro tb tem seu lado bom?

Há vários pontos a se observar antes de meter o pau em carro X Y ou Z...

Se a L200 de alguns deu pau, paciência...

Hilux, Frontier, S-10 e Ranger de muitos aqui deram problemas dos mais variados, dos mais chatos ( e até caros ) e nem por isso vejo uma "legião de odiadores" desses carros como eu vejo os de L200...

Sapo-Bomba,

A minha revolta é pelo fato de ter sido feito de bobo pela Mitsubishi.

Você sabia que a fábrica mandou um engenheiro para que eu mostrasse para ele que a L200 esquenta? E eu mostrei e provei para ele que o carro esquenta. Ai fiquei sabendo que existia um kit pronto que resolvia o problema de aquecimento e a MIT só instalava no carro de quem reclamava. E se a garantia acabasse, vc ficava "a ver navios". Portanto, este tipo de desrespeito é que não tolero.

Para o meu tipo de uso, a L200 não serviu. Mas serve para muitos outros. E qualquer carro é assim. Nunca teremos 100% de concordância em nada. Muito menos em carros. Agora dizer que o motor não tem problemas... Tem sim. É um motor que foi projetado para ter 87 cvs e agora roda com 141. E esta é a causa da baixa durabilidade e dos problemas de aquecimento. Só que tem pessoas que usam o carro como um sedã. Para estes, nunca vai dar problema cedo. Agora eu comprei e tentei usar como pkp de verdade e no meu caso, não serviu.

AKPG
04/01/2009, 21:18
Caro Amigo AKPG,
em nenhum momento foi escrito ou dito q você ou outra pessoa não pudesse participar, leia com mais atenção.

O problema é que é criado um tópico assim:

"L200, consumo..... aí vem um e responde "ELA ESQUENTA, O MOTOR QUEBRA....

outro tópico:

"Diferencial L200..... aí começa, "ELA ESQUENTA, O MOTOR NÃO PASSA DE 50.000KM....

Outro tópico....

"Parachoque de ferro p/ L200, denovo começa "Ele esquenta, O Motor Trinca, O Motor Aquece....

E Mais Outro Tópico....

"Diario de uma L200... e a mesma coisa se repete... " O Motor esquenta, O motor não passa de 50.000km, o Kit Gelo....

é FODA , Não é???

Sabe o que acontece:

90% de quem compra L200 são pessoas esclarecidas, resolvidas, bom nível social, e acessam infinitamente mais os meios de comunicação, que outros públicos, de S-10 por exemplo....

.... Raramente vc vê L200 em uma empresa, existe, mas é raro!

O que quero dizer cm isso? Discriminação, não, longe disso!!!!! o que quero dizer que de 1 milhão de Rangers Vendidas 30% são destinadas a empresas, serviços rurais, policia, etc.

de cada 1 milhão de S-10 vendidas, 35-40% também são destinadas a empresas de entrega, policiia, bombeiro, logistica, etc.

e de cada 1 milhão de L200 vendidas, apenas 2% vão tem o mesmo destino!!!!!!

Logo, quando um problema ocorre, não é o peão de obra que entra na internet e reclama, nem o poicial, nem o bombeiro, funcionário público, entregadores, etc.

São justamente os 98% os Marcelos Ldeiras da Vida, os Marcelos HPE's, os AKPG's, sabe de uma coisa que eu descobri?

aqui nesse fórum, existe muito, muito mais reclamações de Ranges com aquecimento, motor tricado, vazamento de óleo, cardã moido que as L200, sabia disso???? pesquisa só e veja os numeros!!!!

Mas ainda não consigo entender porque SOMENTE AS L200 levam a fama!!!! nos últimos 2 meses 3 motores MWM "famosos e inquebraveis" falecidos... e porque ninguém fala, "que motorzinho merda" ???

Quantos trollers, completamente bixados com menos de 50.000km, e porque ninguém fala "que bosta de Bugre"????

Vamos comparar quantos relatos de 4D56 x MWM's quebrados tem aki no fórum????? clica em pesquisar e me fala.....

Sabe quantos motores toyota 3.0 (hillux) tem bixados aki no fórum x o 4D56 ?????? clica lá no pesquisar....

Ainda não inventaram o carro perfeito, nem o motor!!!

Postado originalmente por Mad Dog http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=777237#post777237)
(...)esse tópico é para usuários de L200!!! Por favor, peço a usuários de outros veículos que respeitem os colegas, antes que mais uma vez isso vire uma guerrinha tola.

Veja o seu comentário antes de falar que eu não sei ler, ok? :concordo:

AKPG
04/01/2009, 21:19
Exatamente,
tinha até pouco tempo um tópico de um carinha que lavou o motor da Ranger dele e o motor apodreceu por dentro! no mesmo tópico vários pilotos de Troller dizendo que aconteceu o mesmo com eles, ou seja, uns 5 "todo Poderosos MWM's" fudidinhos da silva, devido lavagem pós barro!!!! :p

A se fosse Mitsubishi.........

Se informe melhor. Os motores não eram os MWM e sim os International MWM que são motores diferentes. OS MWM são os 2.8 mecânicos e os International MWM são os 3.0 eletrônicos. Estes sim é que estão apresentando diversos problemas.

AKPG
04/01/2009, 21:22
Se vc for olhar o tanto de reclamação de MWM, NGD 3.0, Power Stroke, Maxion e afins, vai ver que existem uma infinidade de problemas ( e usuários insatisfeitos ) com estes motores e mesmo assim, MESMO ASSIM, tem gente que acha "o máximo", curte o carro pra caralho.

Tem gente que reclama do preço dos filtros dos Troller

Tem gente que reclama do preço dos bicos injetores dos MWM Sprint

Tem gente que reclama dos vazamentos, custos de reposição de peças, correias, óleos exigidos, falhas de sensores e uma infinidade de outros "choros", e mesmo assim, continuam com o carro.

Troller então deveria ser uma merda, afinal vivem batendo motor. Ranger? Nem vou comentar... E os problemas de suspensão e embreagem/câmbio das S-10? E as turbinas das Hilux?

Pois é, todo carro tem seus prós e contras... Ainda quero tentar saber ( e entender ) o pq dessa "perseguição" contra as L200.

TODO carro dá pau, ou um dia vai dar. Barato ou caro, fácil ou complicado de arrumar, isso vai depender...

Eu entendo isto. É pq os donos de L200 é que gostam de dar a cara pra bater. Ficam criando tópicos L200 é show, L200 isso ou aquilo somente para endeusar suas viaturas. Ao invés de criar tópicos para falar de informações que sejam úteis para os demais usuários... Depois ficam reclamando que os demais foristas "descem o sarrafo"....

AKPG
04/01/2009, 21:26
Só pra citar um exemplo, e JUSTAMENTE de um crítico das L200, nosso amigo AKPG:

"Meu T4 é 2007 e está agora com 22 mil km.
O único problema sério que ele apresentou foi a quebra da bomba d'água que ocorreu com 20k. Gastei a bagaterla de 1300 para concertar na concessionária de SP. Porém, posos afirmar que não troco o meu 3.0 por nada. Nem por um zero km!!!"

Pois bem, só pra informar que a bomba d'água das L200 custa 3x menos que isso...

Me sinto tão orgulhoso de ter feito vocês passarem a tarde procurando mensagens minhas.... Obrigado!!! :mrgreen: :mrgreen:

E se vc procurar direito, vai ver que dois ou três posts abaixo deste, um outro colega teve problema semelhante e resolveu por menos de 300 reais. Portanto, quando for colocar informações deste tipo pesquise direito para não colocar informação errada ou incompleta, ok? :concordo: E eu gastei tudo isto pois levei meu carro na concessionária pois não estava com tempo disponível para comprar a peça e eu mesmo efetuar a troca. Portanto, tive que pagar e bem caro pra resolver o problema, que é crônico em todos os Troller 3.0. E eu sabia disto quando comprei o meu. Portanto, não posso reclamar disto.

AKPG
04/01/2009, 21:34
PIOR CEGO É AQUELE QUE AXA QUE NÃO É CEGO!!!! vejam o depoimento do colega AKPG, sobre seu fabuloso e indestrutivel Troller!!!!

Legal.... bom carro!!! :concordo:

Obrigado pelo fabuloso e indestrutível Troller. Apesar de eu nunca ter escrito isto e não achar que o Troller seja tudo isto.... Ele quebra também, como qq outro carro. E eu relato isto aqui. Diferentemente de outros foristas que não contam o que acontece com seus carros, sejam eles Troller, L200, Hilux ou outros....

AKPG
04/01/2009, 21:41
Amigo AKPG, vc que é "EXPERT" manja tudo de mecânica, tem até um Troller!!! me fala sobre o "Troller Pantanal" considerado até no exterior como o maior fracasso 4x4 de todos os tempos!!!!

Ele era da Mitsubishi???
Qual o Motor que ele usava???
Tinha mecânica Ford??? :pensativo:

http://www.troller.com.br/images/topo.jpg COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS

TROLLER PICAPE PANTANAL ANO MODELO 2006 E 2007

A Troller, no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão
de recolher do mercado as picapes PANTANAL, modelos 2006 e 2007, identificadas pelos
números de chassis abaixo:

http://www.troller.com.br/images/tabela.gif

Razões Técnicas: Por meio do constante monitoramento da qualidade, constatou-se em testes de Engenharia que, dependendo da utilização do veículo, há o risco do aparecimento de trincas no chassi, que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade. Constatou-se também que há a possibilidade de se ter perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.

Riscos: Perda do controle direcional e estabilidade do veículo, podendo causar acidentes.

Agendamento: A Troller convoca os proprietários das picapes Pantanal a entrar em contato com o Centro de Atendimento da Ford Motor Company Brasil Ltda., sucessora por incorporação da Troller Veículos Especiais Ltda., por meio do telefone 0800 703-3673, escolhendo a opção 5, para receber a devida orientação, ou a acessar a página na Internet www.troller.com.br (http://www.troller.com.br/).

Data de Início do Atendimento: 14/02/2008

Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Troller, Divisão
da Ford Motor Company Brasil Ltda., adota esta medida e destaca a importância do
pronto-atendimento a esta convocação.
http://www.troller.com.br/images/ibama.gif

Primeiro: não te dei intimidade para me chamar de amigo, ok? Quem sabe daqui a algum tempo isso até possa acontecer.
Segundo: não sou expert e nem manjo tudo de mecânica. Estou aqui para ajudar e para aprender. SEMPRE!!!
Terceiro: tenho sim um Troller e sou muito feliz com ele. Como vc tem uma L200 e também é feliz com ela.
Quarto: para vc que gosta de usar a ferramenta de pesquisa, procura direito que vc vai encontrar o tópico onde este assunto foi muito discutido aqui no fórum. Só não entendi o que ele tem a ver com a conversa?

Marcelo-HPE
04/01/2009, 23:07
Alexandre !!
Antes de comprar a minha viatura . acompanhei a sua saga com sua ex l200 automática 2006/07 . e entendo que prá vc ela não serviu. até cheguei a desanimar de possuir uma l 200. e fiquei na dúvida entre ela e uma ranger 3.0 . por causa do NGD 3.0
Mas mesmo assim fui em frente e comprei sabendo . e posso te garantir que eu a uso como picape . seja no asfalto , aqui na roça onde moro . e nas trilhas que faço com os colegas .
Nesta ultima reboquei morro acima um Suzuki vitara que não conseguiu subir devido a aos pneus não estarem de acordo com o terreno lamacento , na primeira tentativa a cinta do colega chegou a arrebentar dando um susto na galera , então lancei minhas cintas de carga com mais uma do colega que estava numa Xterra. e sai puxando o Vitara morro acima . . a bicha deu aquela derrrapada na arrancada . e depois saiu jogando lama prá cima com o Vitara cintado atras . motor a 3200 rpm de 1° reduzida . esqueci até que ela tinha bloqueio 100% na traseira .e o ponteiro quietinho ali .acho que se fosse para esquentar a hora era aquela
o aquecimento é fato em algumas l200 , porem acredito que não em todas.
Vou continuar dando umas forçadas nela prá ver o que dá . ainda está na garantia e a hora é essa .
abs.

SAPO-BOMBA
04/01/2009, 23:38
"A minha revolta é pelo fato de ter sido feito de bobo pela Mitsubishi."

Agora vc começou a falar a minha língua... O problema não é o carro, é a Mitsubishi Brasil, vulgo Souza Ramos... Má assistência, peças caras, péssimo pós-venda.

Agora te pergunto: Se fosse a Mitsubishi mesmo comandando aqui no Brasil, assim como a Hyundai agora faz, vc acha que seria essa esculhambação que é? Eu aposto o dinheiro que for com vc que seria totalmente diferente...

Basta ver exemplos de montadoras antes representadas por importadores ( ou amadores, como queira ) como eram e a atual situação das mesmas montadoras, agora instaladas e comandando suas operações aqui.

"Agora dizer que o motor não tem problemas... Tem sim. É um motor que foi projetado para ter 87 cvs e agora roda com 141. E esta é a causa da baixa durabilidade e dos problemas de aquecimento."

Não, o motor não tem problemas. E mesmo com 141cv não era pra ter, se a Mitsubishi Brasil fosse mais competente e interessada na sua própria imagem e na satisfação de seus consumidores...

A causa do superaquecimento não é o motor, é a falta de preocupação da Mit Brasil em ter dimensionado o sistema pra esse motor. Esse MESMO MOTOR roda lá fora com Common Rail e o escambau, e não há relatos de problemas... Aqui ainda é bomba mecânica e a "potência extra" não vem na base de módulos e afins...

Enfim, o que quero dizer é que nenhum motor aguenta pau se vc aumentar sua potência sem a preocupação em superdimensionar sua refrigeração, alimentação e durabilidade.

O motor AP 2.0 tem 110cv originais, e tem gente que tira 300, 400, 500cv num motor desses pra rodar no dia-a-dia e ainda correr nos FDS...

O problema não é a potência dos 4D56 ser aumentada como foi, e sim não ter havido a devida preocupação da Mit Brasil em cuidar de outras partes do motor essenciais pro seu funcionamento com tal potência...

Da mesma forma, a Troller e a Ford e a International deveriam ser mais rigorosas na fabricação de seus carros e motores, pq um motor como o seu dar pau na bomba d'água com 20 mil rodados, nem meus Subarus surrados pra lá de 140 mil rodados deram...

Nem mesmo o Clio 1.6 que meu pai teve, com seus 82 mil rodados deu tal problema. Agora compare a diferença do custo de um Troller pra um reles Clio "popular"...

Isso pra não citar os outros Troller, com vazamentos, com compressores fudidos, com bicos de 5000 reais, com bomba de alta pressão de 3500 reais, e outros absurdos que se fossem COMIGO, eu meteria a boca no mundo, ao invés de ficar defendendo.

Mad Dog
05/01/2009, 00:19
Primeiro: não te dei intimidade para me chamar de amigo, ok? Quem sabe daqui a algum tempo isso até possa acontecer.
Segundo: não sou expert e nem manjo tudo de mecânica. Estou aqui para ajudar e para aprender. SEMPRE!!!
Terceiro: tenho sim um Troller e sou muito feliz com ele. Como vc tem uma L200 e também é feliz com ela.
Quarto: para vc que gosta de usar a ferramenta de pesquisa, procura direito que vc vai encontrar o tópico onde este assunto foi muito discutido aqui no fórum. Só não entendi o que ele tem a ver com a conversa?

Primeiro lugar:

esse negócio de intimidade é coisa de Gay!!! e não tenho e nem quero ter contigo em momento algum! :stop:

Segundo lugar:
então fale sobre algo construtivo!

Sabe o q acontece?
é que tem gente muito FRUSTRADA, que só entra em fóruns para falar mal, sem trazer algo construtivo!!!!

esse assunto tem a ver com as mesmas coisas q vc postou, NADA!

mas... voltando ao assunto, pelo q vc mesmo escreveu, vc não está assim tão satisfeito com o TROLLER NÃO:

AKPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=10436) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/statusicon/user_offline.gif
Expert
Expert
Data de Entrada: Dec 2006
Local: São Paulo / SP.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/im_msn.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28702#) http://mystatus.skype.com/smallicon/akpgomes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28702#)

Bom, eu tenho um T4 3.0 que está com apenas 3 mil km. Por enquanto o meu uso está praticamente 95% na cidade de São Paulo e o consumo dele está oscilando entre 7 e 7,5 por litro. Estou achando muuuuuito alto.

Fiz apenas uma viagem curta com ele (260 km no total) e andando com o pé embaixo, ele fez 8,5.

Vou esperar chegar o momento da revisão para reclamar sobre este consumo que considero alto para um motor a diesel. Vamos ver qual o consumo de outros foristas que tenham um 3.0.

Abraços,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28702

:pensativo::pensativo::pensativo:

SAPO-BOMBA
05/01/2009, 00:40
Alguém sabe a potência das L200 de Rally? Já cheguei a ver uma de perto em Fortaleza, me falaram que tinha mais de 180cv, tirados de um 4D56! :P

SAPO-BOMBA
05/01/2009, 00:48
À propósito, esqueci de falar que lá fora, o 4D56 rende "apenas" 160 cavalinhos, usando CR de 2ª geração e compressão de 17:1, ao contrário dos 21:1 das L200 nacionais...

Pq será né?

Mad Dog
05/01/2009, 00:50
Obrigado pelo fabuloso e indestrutível Troller. Apesar de eu nunca ter escrito isto e não achar que o Troller seja tudo isto.... Ele quebra também, como qq outro carro. E eu relato isto aqui. Diferentemente de outros foristas que não contam o que acontece com seus carros, sejam eles Troller, L200, Hilux ou outros....

Que isso!!!
etâ carrim bão sô....

olha só...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37981&highlight=troller+aquecimento

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43289&highlight=troller+problema

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47659&highlight=troller+oleo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50207

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17137

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38626

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49227

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49588

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49660

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41061

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48041

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47909

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47092

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47703

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47511

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46975

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46992

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37296

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44910

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44251

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43864

:palmas: :palmas: :palmas:

Mad Dog
05/01/2009, 00:56
Alguém sabe a potência das L200 de Rally? Já cheguei a ver uma de perto em Fortaleza, me falaram que tinha mais de 180cv, tirados de um 4D56! :P

Oi Sapo,
vc está se referindo a L200 RS - http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200rs/

Tem Também a L200 EVO, com motor da Triton se não me engano.

rbaiao
05/01/2009, 01:12
Eu tenho um tio que tinha uma L200 dessas de 141cv e cambio auto, segundo ele foi a pior compra ( ou má sorte né ) da vida dele. Desde o dia que ele a retirou da agencia Mit 0 km ela apresentou problemas no motor, com menos de 3 mil km o motor foi pro espaço, depois de quase 4 meses brigando com a garantia , que alegava que foi braçada dele, ganhou um motor novo, que voltou a apresentar os problemas de superaquecimento, ai ele fez uma troca indicada por um engenheiro da Mit, nada oficial, do radiador por um com capacidade bem maior e foi oq resolveu o problema parcialmente, pois quando ele vinha de Eunápolis - BA onde ele mora pra visitar a familia aqui em Natividade - RJ, quase 800 km, vira e mexe ele tinha de parar na estrada por causa da temperatura que subia um pouco.

Mad Dog
05/01/2009, 01:19
Eu tenho um tio que tinha uma L200 dessas de 141cv e cambio auto, segundo ele foi a pior compra ( ou má sorte né ) da vida dele. Desde o dia que ele a retirou da agencia Mit 0 km ela apresentou problemas no motor, com menos de 3 mil km o motor foi pro espaço, depois de quase 4 meses brigando com a garantia , que alegava que foi braçada dele, ganhou um motor novo, que voltou a apresentar os problemas de superaquecimento, ai ele fez uma troca indicada por um engenheiro da Mit, nada oficial, do radiador por um com capacidade bem maior e foi oq resolveu o problema parcialmente, pois quando ele vinha de Eunápolis - BA onde ele mora pra visitar a familia aqui em Natividade - RJ, quase 800 km, vira e mexe ele tinha de parar na estrada por causa da temperatura que subia um pouco.

Era uma vez também...
um Tio de um amigo, q disse pro vizinho, que era conhecido do Zé da Padaria q a Turbina da Totota era uma merda, que o motor da L200 é outra merda, que certa vez a tração da Ranger deixou ele na mão....blá,blá,blá.......:mrgreen:

RodrigoSL
05/01/2009, 01:28
Quanto ao superaquecimento das L200, acho q posso palpitar um pouquinho, já q pude acompanhar os dois lados da historia.
Um amigo bem proximo teve uma L200 Sport HPE 2003 AT (comprada zero) e sofreu muito com o superaquecimento. No inicio só superaquecia qd forçava muito, tipo dunas e areia (isto eu acompanhei). No final, segundo ele (eu não estava junto), chegou a superaquecer no afalto em alta rotação. Levou váras vezes à concessionária, q não chegou a resolver o prblema por completo. teve q vender o carro assim.
O outro lado, é q tivemos em casa uma L200 Outdoor HPE 2007/07 AT (tb comprada zero), usada sempre em estradas de terra ruins, carregando batante peso, subindo serra, experimentada na areia de praia e dunas; e q nunca superaqueceu. Foi usada na familia durante um ano e meio, forçada bastante em determinadas situações e este tipo de problema não apresentou. Temos tb dois amigos, um com uma HPE MT 2007/07 e outro com uma GLS 2007/08 q tb não sofreram com este problema de superaquecimento.
Não sei de nada oficial, mas acredito q nos modelos de 2007 pra cá a Mit tenha resolvido este problema. isto é apenas minha experiencia pessoal com a picape. Não pesquisei no fórum, e talvez tenham outros proprietarios q tenham passado pelo problema.
Abraços.

Walter L. L. Casitta
05/01/2009, 01:31
Tem uns 4 anos que participo desse fórum. Todos os problemas de todas as picapes estão registrados. É só procurar e ler. Tá certo é muita coisa pra ler em meio a um monte de baboseira, mas de tempos em tempos entra uma turma igual a atual, que não leram os tópicos passados querendo contradizer todos os fatos registrados com por exemplo sobre o motor da L200. Vocês não imaginam o quanto essa situação é patética aos olhos dos participastes mais antigos vendo toda essa polêmica se repetir.

A fragilidade desse motor está claramente registrada. Na maiorias dos tópicos sobre L200 se fala no aquecimento. É só pesquisar.

Quanto a esse ser um tópico para proprietário de L200 num fórum picaper4x4. Me poupem. Peçam para que os moderadores o transfiram para o Fórum da Mitsubishi pelo menos...

Mad Dog
05/01/2009, 01:41
Tem uns 4 anos que participo desse fórum. Todos os problemas de todas as picapes estão registrados. É só procurar e ler. Tá certo é muita coisa pra ler em meio a um monte de baboseira, mas de tempos em tempos entra uma turma igual a atual, que não leram os tópicos passados querendo contradizer todos os fatos registrados com por exemplo sobre o motor da L200. Vocês não imaginam o quanto essa situação é patética aos olhos dos participastes mais antigos vendo toda essa polêmica se repetir.

A fragilidade desse motor está claramente registrada. Na maiorias dos tópicos sobre L200 se fala no aquecimento. É só pesquisar.

Quanto a esse ser um tópico para proprietário de L200 num fórum picaper4x4. Me poupem. Peçam para que os moderadores o transfiram para o Fórum da Mitsubishi pelo menos...

Não,
me poupe vc, em plena uma hora da manhã entrar aki só pra falar as mesmas mesmices de sempre sobre a L200, e se dizer antigo no fórum... logo você?????

Peraí , vou voltar lá traz, dar um CRTL+C Crtl+V , porque tá difícil......:dance:

Mad Dog
05/01/2009, 01:44

" blá,blá, blá....

Abraço a todos.

Pronto, agora axo que da pra conseguir ler né????:sad:

rbaiao
05/01/2009, 02:08
Mad Dog me desculpe se vc ficou chateado com oq eu citei, porem isso que relatei nao é conto de fadas, é real aconteceu realmente, e ainda conta uma maneira que foi sugerida para sanar o problema, que sirtiu um grande efeito. Com relação a durabilidade do motor nao posso dizer pois o meu tio Tercio nao ficou muito tempo com o carro.

Me desculpa se estou falando bobagem mas achei que o topico era pra relatar o uso das L200 por isso contei esses fatos que aconteceram com esse carro em especifico.

Nao estou sendo sarcastico muito menos sem educação apenas estou ti respondendo, é que a internet as vezes pode mudar o sentido das coisas.

Abraços

SAPO-BOMBA
05/01/2009, 02:45
"A fragilidade desse motor está claramente registrada."

Desculpa, Walter... está registrada aonde? Aqui no fórum? Acho que ninguém leu o que eu escrevi a respeito da Mitsubishi Brasil...

Vou bater nesta tecla até alguém começar a prestar atenção e ler: O problema não é o 4D56, e sim a FABRICANTE NACIONAL desses motores...

SAPO-BOMBA
05/01/2009, 02:49
"Na maiorias dos tópicos sobre L200 se fala no aquecimento."

Se falam de modelos em específico. Dizer que TODA L200 esquenta é balela. Sabemos, de acordo com o fórum, QUAIS esquentam e PORQUE esquentam.

Eu nem quero entrar em detalhes, pq é assunto pra lá de debatido. Já existem soluções, já existem carros novos sem esses problemas, e como eu disse, sempre vai haver o fator SORTE pra quem compra QUALQUER carro que seja.

AKPG
05/01/2009, 07:00
Mad Dog me desculpe se vc ficou chateado com oq eu citei, porem isso que relatei nao é conto de fadas, é real aconteceu realmente, e ainda conta uma maneira que foi sugerida para sanar o problema, que sirtiu um grande efeito. Com relação a durabilidade do motor nao posso dizer pois o meu tio Tercio nao ficou muito tempo com o carro.

Me desculpa se estou falando bobagem mas achei que o topico era pra relatar o uso das L200 por isso contei esses fatos que aconteceram com esse carro em especifico.

Nao estou sendo sarcastico muito menos sem educação apenas estou ti respondendo, é que a internet as vezes pode mudar o sentido das coisas.

Abraços
Não liga não...
É que nós estamos estragando o "diário" da L200 do Mad Dog e ele fica magoado com isto. Afinal, em um diário é só para escrever coisas bonitinhas, lindinhas e etc.....

Quero ver se ele vai escrever no "diário" dele o que vai acontecer com a L200 dele ao chegar a 4800 metros de altitude quando for ao Atacama, quando ele tiver que ligar a reduzida para conseguir andar no asfalto por causa da perda de potência da L200.... Provavelmente algum Troller ou Toyota é capaz de dar uma ajudinha....

AKPG
05/01/2009, 07:01
Já ia esquecendo: o que eu escrevi acima é construtivo viu? Depois não vai dizer que não avisei....

AKPG
05/01/2009, 07:24
À propósito, esqueci de falar que lá fora, o 4D56 rende "apenas" 160 cavalinhos, usando CR de 2ª geração e compressão de 17:1, ao contrário dos 21:1 das L200 nacionais...

Pq será né?
Sapo-Bomba,
Onde ele roda com 160 cvs? Eu tinha conhecimento de 136 cvs com CR na Argentina.

Walter L. L. Casitta
05/01/2009, 10:08
"A fragilidade desse motor está claramente registrada."

Desculpa, Walter... está registrada aonde? Aqui no fórum? Acho que ninguém leu o que eu escrevi a respeito da Mitsubishi Brasil...

Vou bater nesta tecla até alguém começar a prestar atenção e ler: O problema não é o 4D56, e sim a FABRICANTE NACIONAL desses motores...

Esqueci que não estamos no Brasil. :mrgreen:

Marcelo-HPE
05/01/2009, 10:47
Pôxa Alexandre . do jeito que vc fala parece que todas as L 200 sem excessão esquentam aí é querer queimar o filme da picape Geral !!!!
As que foram no Atacama eram automáticas HPE 2004 e 2005 . a do MAD é manual de 121 CV.
Sei que vc sofreu com a MIT mas não descarrega no carro não amigo por favor !!
E essa 2007 HPE mecânica das fotos que postei dos aventureiros que fizeram a transamazônica. Foram e voltaram tranquilamente. Só eles e a L200 e estrada
Prá mim 4d56 HPE 141CV só tinha um problema que é sistema de refrigeração subdmensionado. principalmente as automáticas que possuem um resfriaddor de óleo
maior que as manuais e por isso dependia de uma maior capacidade do sistema de refrigeração . .Estou feliz com o meu 4d56 de 141 pôneis
e não acho que ele trabalha muito quente não . O mecânico da mit quando conectou o aparelho no motor me mostrou que ele trabalha com 88°C . quando acelerei e mantive a 3500 rpm foi a 101°c e voltou para 88° C( temperatura da água .) será que isso é muito temperatura .
Abs.

Marcelo-HPE
05/01/2009, 11:22
Isso se o trolla não quebrar a bomba dágua e a Hilux não derreter O TGV que não foi trocado no recall .
Aí vai chegar um . e dizer que é para não se preoculparem porque a Ranger 3.0 reboca os Três juntos de uma vez . isso se o atuador hidráulico da embreagem não estourar .

Marcelo-HPE
05/01/2009, 11:26
Não liga não...
É que nós estamos estragando o "diário" da L200 do Mad Dog e ele fica magoado com isto. Afinal, em um diário é só para escrever coisas bonitinhas, lindinhas e etc.....

Quero ver se ele vai escrever no "diário" dele o que vai acontecer com a L200 dele ao chegar a 4800 metros de altitude quando for ao Atacama, quando ele tiver que ligar a reduzida para conseguir andar no asfalto por causa da perda de potência da L200.... Provavelmente algum Troller ou Toyota é capaz de dar uma ajudinha....
Isso se o trolla não quebrar a bomba dágua e a Hilux não derreter O TGV que não foi trocado no recall .
Aí vai chegar um . e dizer que é para não se preoculparem porque a Ranger 3.0 reboca os Três juntos de uma vez . isso se o atuador hidráulico da embreagem não estourar .

Mad Dog
05/01/2009, 12:17
Não liga não...

Se isso acontecer, serei o primeiro a relatar!
Não sou acionista da Mitsubishi, Não tenho Revenda Mitsubishi, nem sou japonês!!!!

Se acontecer algo, resolvo fácil,,,, vendo o carro e compro uma nova Frontier, porque axo muito linda, igual fiz com minha Hillux, começou a encher o meu saco eu mandei pro pau.

E como ex proprietario de Hillux posso dizer de carteirinha, a L200 é MUITO, MUITO mais forte q a Hillux, começando pela suspensão, quem ntende de mecânica sabe do que estou dizendo... mas isso ninguém fala!!!!

Ninguém fala tbm dos diferenciais da L200 q são praticamente inquebráveis!!!
Ninguém fala do diferencial Traseiro da L200, que só fica atrás da F250 de tão forte, o mais forte e resistnte de TODAS as Pickups.
Ninguém fala que as L200 JÁ VEM DE FÁBRICA, com os respiros dos diferenciais, cambio, reduzida, elevados em mais de 1 metro, facilitando a travessia de rios, conforto do karalho!
Ninguem fala que o Cambio já vem com um puta protetor de aço.
Niguem fala que a caixa de reduzida tbm vem com um puta protetor de aço.
Niguem fala que o tanque de combustivel tbm vem com um puta protetor de aço.
Ninguem fala sobre as barras transversais que reforça a suspensão...
Niguem fala que as cruzetas e eixo cardã, sao ultra resistentes, fácil lubrificação.
Niguem fala da estabilidade, curvas, alta velocidade, estrada de terra, trilhas.
Niguem fala dos freios que são ótimos e perfeitamente dimencionados
Niguem fala do bloqueio de diferencial que é PERFEITO E CONFIAVEL !!!!!
Niguem fala da Turbina Mitsubishi, que até a Toyota instala em suas Autorizadas!!! extremamente confiaveis e duraveis, umas das 3 melhores do mundo!!!
Niguem fala da EXCELENTE CONFIABILIDADE DO SISTEMA 4x4, nunca falha, nunca falhou, nunca deixou ninguém na mão!!!
Niguem fala do Chassi Heavy Duty, o MELHOR de TODAS A PICKUPS DO MERCADO, indiscutivelmente!!!!

A Toyota já mudou a estrutura do chassi 3 vezes devido a trincas nas soldas, a Ford muda todo ano, a Nissan (que eu axo linda) mal chegou, já fez um reforço emergencial (as espanholas e tailandezas, já chegaram tricando soldas), A Bandeirante até hj trinca!!!! o Troller Trinca as soldas do chassi e a carroceria de fibra DIRETO, quem tem sabe q não estou inventando.

Ou seja,
é um carro praticamente PRONTO para um Rally, mas....
só porque uma série (HPE 04/05 aut) teve problemas, 20 anos de tecnologia foram pro saco! :?

murilloaquino
05/01/2009, 12:34
Oh mac...
Temos uma mistubishi tambem....mas a l-200 nao e a melhor camionetee nem as outras...cada um tem q resolver o problema....
o diferencial da L-200 é o mais resistente porque o motor é o que tem MENOS torque entre todas as camionetes...
Menos torque=diferencial com menos problemas...
protetor de cambio e diferencial dianteiro e tanque de combustivel até as s-10 4x4 possuem....
A caixa de transferencia é sim muito boa, mas ela possui roda-livre a vacuo, e já deu problemas simm, sem acionar a traçao dianteira até de umas camionetes integrantes do forum....
É um carro resistente sim de chassis e suspensão, mas não é um trator e pra ser de rally, precisa dos reforços que as RS possuem....

Walter L. L. Casitta
05/01/2009, 12:57
Se isso acontecer, serei o primeiro a relatar!
Não sou acionista da Mitsubishi, Não tenho Revenda Mitsubishi, nem sou japonês!!!!

Se acontecer algo, resolvo fácil,,,, vendo o carro e compro uma nova Frontier, porque axo muito linda, igual fiz com minha Hillux, começou a encher o meu saco eu mandei pro pau.

E como ex proprietario de Hillux posso dizer de carteirinha, a L200 é MUITO, MUITO mais forte q a Hillux, começando pela suspensão, quem ntende de mecânica sabe do que estou dizendo... mas isso ninguém fala!!!!

Ninguém fala tbm dos diferenciais da L200 q são praticamente inquebráveis!!!
Ninguém fala do diferencial Traseiro da L200, que só fica atrás da F250 de tão forte, o mais forte e resistnte de TODAS as Pickups.
Ninguém fala que as L200 JÁ VEM DE FÁBRICA, com os respiros dos diferenciais, cambio, reduzida, elevados em mais de 1 metro, facilitando a travessia de rios, conforto do karalho!
Ninguem fala que o Cambio já vem com um puta protetor de aço.
Niguem fala que a caixa de reduzida tbm vem com um puta protetor de aço.
Niguem fala que o tanque de combustivel tbm vem com um puta protetor de aço.
Ninguem fala sobre as barras transversais que reforça a suspensão...
Niguem fala que as cruzetas e eixo cardã, sao ultra resistentes, fácil lubrificação.
Niguem fala da estabilidade, curvas, alta velocidade, estrada de terra, trilhas.
Niguem fala dos freios que são ótimos e perfeitamente dimencionados
Niguem fala do bloqueio de diferencial que é PERFEITO E CONFIAVEL !!!!!
Niguem fala da Turbina Mitsubishi, que até a Toyota instala em suas Autorizadas!!! extremamente confiaveis e duraveis, umas das 3 melhores do mundo!!!
Niguem fala da EXCELENTE CONFIABILIDADE DO SISTEMA 4x4, nunca falha, nunca falhou, nunca deixou ninguém na mão!!!
Niguem fala do Chassi Heavy Duty, o MELHOR de TODAS A PICKUPS DO MERCADO, indiscutivelmente!!!!

A Toyota já mudou a estrutura do chassi 3 vezes devido a trincas nas soldas, a Ford muda todo ano, a Nissan (que eu axo linda) mal chegou, já fez um reforço emergencial (as espanholas e tailandezas, já chegaram tricando soldas), A Bandeirante até hj trinca!!!! o Troller Trinca as soldas do chassi e a carroceria de fibra DIRETO, quem tem sabe q não estou inventando.

Ou seja,
é um carro praticamente PRONTO para um Rally, mas....
só porque uma série (HPE 04/05 aut) teve problemas, 20 anos de tecnologia foram pro saco! :?

Já falei aqui vária vezes que são você mesmos que têm L200 que denigrem a imagem da coitada. Vejam quanta baboseira foi escrito.

É assim que as pessoas perdem a credibilidade. Aumenta mas não invente né meu?

Mad Dog
05/01/2009, 13:01
Oh mac...
Temos uma mistubishi tambem....mas a l-200 nao e a melhor camionetee nem as outras...cada um tem q resolver o problema....
o diferencial da L-200 é o mais resistente porque o motor é o que tem MENOS torque entre todas as camionetes...
Menos torque=diferencial com menos problemas...
protetor de cambio e diferencial dianteiro e tanque de combustivel até as s-10 4x4 possuem....
A caixa de transferencia é sim muito boa, mas ela possui roda-livre a vacuo, e já deu problemas simm, sem acionar a traçao dianteira até de umas camionetes integrantes do forum....
É um carro resistente sim de chassis e suspensão, mas não é um trator e pra ser de rally, precisa dos reforços que as RS possuem....

Olha só,
vc está se esquecendo que as atuais caminhonetes (maioria) tem os mesmos diferenciais de quando tinham menos potência!

Não falei que era infalivel, nada é infalível, nada é perfeito, nada é inquebrável....se helicoptero apache, deu pau e caiu imagina o resto!

Tbm não falei que está pronta p/ rally, logico que nível profissional a coisa muda, para isso existe a RS e a EVO. :concordo:

Mad Dog
05/01/2009, 13:10
Já falei aqui vária vezes que são você mesmos que têm L200 que denigrem a imagem da coitada. Vejam quanta baboseira foi escrito.

É assim que as pessoas perdem a credibilidade. Aumenta mas não invente né meu?

Ok Walter,
eu me rendo... vc está certo, a L200 é uma merda, a Mitsubishi é outra merda essa tecnologia da Mitsubishi é pura inveção de donos de L200 invejos que não tem grana para comprar uma Hillux ou uma Ranger, nem um Troller. Nosso sonho é uma S-10 :cry:

.... e com certeza a Ford, Toyota, irão ganhar o Dakar este ano.
Já estou até vendo o resultado.

1 º Lugar - empatadas, Hillux e Ranger
2 º Lugar - Troler
...
...
...
999 º Lugar - a Pobre L200.... fracassada, aquecida, ultrapassada....carro de corno! :cry:

netão
05/01/2009, 13:23
Eu só não entendo por que toda essa disputa...
E só para colaborar,até minha Savana com seus 100 cv's já deu uma esquentadinha,nada de grave,mas já!!!
Outra coisa,não adianta ficar jogando pedra na galera por que a realidade já foi passada.Se alguém aqui tem L200 que não tem problema com isso ou com aquilo,aproveite o momento!!!!

P.S:A L200 do meu pai com seus 280 mil rodados nunca apresentou um vazamento e nunca aqueceu,sua média de consumo é de 8 km/L e ele viaja com 130,140 km/h,com uns 3.800 rpm's!!!

Mad Dog
05/01/2009, 13:37
E só para colaborar,até minha Savana com seus 100 cv's já deu uma esquentadinha,nada de grave,mas já!!!
Outra coisa,não adianta ficar jogando pedra na galera por que a realidade já foi passada.Se alguém aqui tem L200 que não tem problema com isso ou com aquilo,aproveite o momento!!!!

P.S:A L200 do meu pai com seus 280 mil rodados nunca apresentou um vazamento e nunca aqueceu,sua média de consumo é de 8 km/L e ele viaja com 130,140 km/h,com uns 3.800 rpm's!!!

Eu tbm não compreendo essa disputa,
sempre q um tópico sobre L200 é aberto, vem uma assombracão e escreve, "a do primo do amigo do meu vizinho esquentou" e daí.... isso em 2004. O que da Raiva, é que parece q ninguém tem problemas com seus carros! somente a L200 deu problema.

netão
05/01/2009, 13:49
Os fatos não podem ser escondidos,mas também não devem ser usados como armas.Esse afastam sim os clientes,e eu só não comprei uma Sport quando fui pegar a Savana por causa dos aquecimentos.

Walter L. L. Casitta
05/01/2009, 13:59
Ok Walter,
eu me rendo... vc está certo, a L200 é uma merda, a Mitsubishi é outra merda essa tecnologia da Mitsubishi é pura inveção de donos de L200 invejos que não tem grana para comprar uma Hillux ou uma Ranger, nem um Troller. Nosso sonho é uma S-10 :cry:

.... e com certeza a Ford, Toyota, irão ganhar o Dakar este ano.
Já estou até vendo o resultado.

1 º Lugar - empatadas, Hillux e Ranger
2 º Lugar - Troler
...
...
...
999 º Lugar - a Pobre L200.... fracassada, aquecida, ultrapassada....carro de corno! :cry:

Rapaz, você está completamente seduzido pelo marketing da Mit. A L200 é um picape tão vagabunda quanto as outras. Lembra que estamos no Brasil e que a fila ta nadado. A própria já Mit tem coisa muito melhor, bem mais avançada. A Triton tá aí arrasando e a L200 não deve passar desse ano assim como a Ranger e S10.

netão
05/01/2009, 13:59
Rapaz, você está completamente seduzido pelo marketing da Mit. A L200 é um picape tão vagabunda quanto as outras. Lembra que estamos no Brasil e que a fila ta nadado. A própria já Mit tem coisa muito melhor, bem mais avançada. A Triton tá aí arrasando e a L200 não deve passar desse ano assim como a Ranger e S10.
Eu sou fã do Walter!!!!!:concordo:

Walter L. L. Casitta
05/01/2009, 14:01

Pode ser disputa pela não propagação de informações incorretas. O que é difícil de aturar é o pessoal que não tem o que contribuir criar blogs num fórum como esse.

AKPG
05/01/2009, 14:11
Pode ser disputa pela não propagação de informações incorretas. O que é difícil de aturar é o pessoal que não tem o que contribuir criar blogs num fórum como esse.

x2...

Desisto. To indo para uma concessionária MIT para comprar uma L200....

SAPO-BOMBA
05/01/2009, 14:18
"Quero ver se ele vai escrever no "diário" dele o que vai acontecer com a L200 dele ao chegar a 4800 metros de altitude quando for ao Atacama, quando ele tiver que ligar a reduzida para conseguir andar no asfalto por causa da perda de potência da L200.... Provavelmente algum Troller ou Toyota é capaz de dar uma ajudinha...."

Se o Troller não der pau na tração tentando chegar lá, ou estourar o motor por causa dos vazamentos, ou pela bomba d'água de pRástico, ou pelas correntes do NGD 3.0 que estragam só de olhar.

A sorte que pelo menos lá, o ar-condicionado é dispensável. Sorte dos Trolleiros que trocam 3, 4 ou mais compressores, né não? :)

Walter, não precisa fingir que não entendeu o que eu quis dizer, vc entendeu e eu tenho certeza...

À propósito, o 4D56 de 160 pocotós roda em países da Europa, Ásia e Oriente Médio... Vou catar um "review" de uma L200 de lá pra vc ler, AKPG. Prometo.

Mad Dog
05/01/2009, 14:19

Walter,
vc está me compreendendo de forma errada ou eu não estou conseguindo me expresar (um dos dois...)

Vou repetir pela 1234º Vez.....

O que me chateia, é que, a gente abre um tópico sobre "troca de óleo" por exemplo, aí chega um, que em vez de dizer, qual o óleo q ele usa, onde se encontra barato, etc. ... ele coloca "eu tinha uma L200 q esquentava..." entendeu?

Outro tópico é aberto "consumo da L200" ...... chega um infeliz e fala " a do meu primo esquentou"

Mesma coisa agora, estou relatando o comportamento de uma L200 (q ainda está em teste) em viajens, expedições....."a do meu amigo esquentou" e daí? passou porra! muda o disco!

esse assunto de aquecimento já esta mais do q discutido e saturado!

Quanto ao Marketing da Mitsubishi, de forma alguma me influencia, pois quando entrei para o mundo 4x4 a Mitsubishi já era tetra Campea do Rally Dakar e eu escolhi o JPX, depois a Mitsubishi era Hexacampeã do Dakar e eu escolhi a Hillux, hj nem sei quantos trofeus ela coleciona, tentei uma Ranger e não deu certo, Um defender 110 (que não coube na minha garagem) e apareceu minha atual L200 (eu pensei, porque não?) e até o momento está sendo melhor q o JPX e a Hillux, fazer o q?

Quanto a tecnologia Mitsubishi, ela existe, e infelizmente incomoda muita gente, durante anos a Chevrolet fez o diabo no Rally dos sertões e o resultado a gente já sabe...

Abraço

SAPO-BOMBA
05/01/2009, 14:19
"O que é difícil de aturar é o pessoal que não tem o que contribuir criar blogs num fórum como esse."

Ficar apenas criticando ou ironizando pra ver o circo pegar fogo, tb não ajuda muito não...

AKPG
05/01/2009, 14:21
(...)À propósito, o 4D56 de 160 pocotós roda em países da Europa, Ásia e Oriente Médio... Vou catar um "review" de uma L200 de lá pra vc ler, AKPG. Prometo.

OK. Vou ficar aguardando ansiosamente... :concordo:

Mad Dog
05/01/2009, 14:25

Quem é vc para axar um tópico bom ou ruim?
Vc tá contribuindo com o q???? vc é exemplo de q????
se toca cara, vai trocar fralda dos teus netos, se te incomoda porque tá aki? :-?

SAPO-BOMBA
05/01/2009, 14:30
"A indiscutível resistência aos serviços brutos foi transmitida à nova versão L 200 Sport GL a ser lançada nos próximos dias, como carro de entrada na marca. A tecnologia que a MMC desenvolveu para torná-lo resistente a serviços extremos em meio ambiente agressivo, será transplantado à nova versão. O L200 descontinuado era a única picape a suportar operação em meio ao ar abrasivo das explorações de minério a céu aberto. A Companhia Vale do Rio Doce adquire mil unidades/ano deste modelo."

http://www.correiodeuberlandia.com.br/?tp=coluna&post=3954&uid=65 (http://www.correiodeuberlandia.com.br/?tp=coluna&post=3954&uid=65)

L200? Que lixo, hein? Imagina só, um carro que "esquenta e dá pau" sendo usado e abusado pela segunda maior mineradora do mundo... :)

AKPG
05/01/2009, 14:38
"A indiscutível resistência aos serviços brutos foi transmitida à nova versão L 200 Sport GL a ser lançada nos próximos dias, como carro de entrada na marca. A tecnologia que a MMC desenvolveu para torná-lo resistente a serviços extremos em meio ambiente agressivo, será transplantado à nova versão. O L200 descontinuado era a única picape a suportar operação em meio ao ar abrasivo das explorações de minério a céu aberto. A Companhia Vale do Rio Doce adquire mil unidades/ano deste modelo."

http://www.correiodeuberlandia.com.br/?tp=coluna&post=3954&uid=65 (http://www.correiodeuberlandia.com.br/?tp=coluna&post=3954&uid=65)

L200? Que lixo, hein? Imagina só, um carro que "esquenta e dá pau" sendo usado e abusado pela segunda maior mineradora do mundo... :)

Você não sabia disto? A L200 é a muitos anos o veículo oficial da Vale. Inclusive foi comentado em alguns posts anteriores que a L200 não era vendida para empresas. Mas é sim conforme vc comprovou nesta notícia.

Eles tem a versão MINE que tem chassis reforçado e algumas adaptações que infelizmente não sei descrever quais são e que é usada em trabalhos pesados para levar os funcionários até o fundo se suas minas.

Mad Dog
05/01/2009, 14:38
Melhor durante 10 anos consecutivos!!!! http://www.carsurvey.org/reviews/mitsubishi/l200/r93123/

2004 Mitsubishi L200 4x4 Strakar Club Cab review from Portugal

"The reason for a 10 year best-seller!"

What things have gone wrong with the car?

The battery packed up after 14 months at 45,000km.
The gasket of the turbo developed a leak at 65,000km. New gasket and setup of the electronic control unit.
Started to heat up with A/C on, when on low revs and high temperature outside, over 35ºC. Thermo-ventilator replaced at 95,000km.
All repairs and changes made by the dealer, under warranty (3 years or 100,000km) at no costs.

General comments?

This light truckhttp://images.intellitxt.com/ast/adTypes/mag-glass_10x10.gif (http://www.carsurvey.org/reviews/mitsubishi/l200/r93123/#) was used on city driving, highway trips, country lanes, dirt tracks and no tracks at all. Nearly 100,000km in two and a half years, in rough conditions and still looks like new.
Oil change and chassis greased every 7,500km.
Filters changed every 15,000km.
Transmission fluid changed every 45,000Km.
New belts at 90,000km.
And that was it. Still the original shock absorbers, brake pads and tyres. And everything working fine.
Must mentioned the tyres, BFGoodrich All-Terrain AT LT265/70 R16, until now I would not believe a set of tyres could do 100,000km.
On the road it is a safe car and quite comfortable, if we keep in mind it weights over 2 tons.
Off the road it is an amazing car. Good ground clearance, good tyres, limited slip differential with the possibility to lock it completely make it embarrass many 4x4 despite the long wheelbase, with over 5,10m of total lenght.
The EasySelect transmission, the 5speed manual gearbox and the automatic front hubs all work smoothly.
Inside the cabin has two great front seats and two small ones on the rear. Leather driving wheel, radio CD with 4 speakers and a top AC auto climatiser made life easy indoors.
This version of the 4cylinder 2.5 TD has a variable geometry turbocharger and an electronic unit which made it more powerful, smooth and economic then its predecessors.
Even so, the 115HP drinks an average of 10 to 11 liters of diesel every 100km. This could go down to 9 if looking for economy or up to 13 on highway at 140/150 km/h.

SAPO-BOMBA
05/01/2009, 14:45
"The 2009 L200 2.5 Di-D High-Power features a 2.5 liter engine that produces much more power than in its 136 PS standard form. In fact, the figures are even higher than the recently launched Triton 3.2L!

The new engine gets a 29% power boost up to 178 PS at 4,000rpm and 400Nm of torque at 2,000rpm for manual versions or 350Nm of torque for automatic versions."

http://paultan.org/archives/2008/10/05/new-178-ps-mitsubishi-l200-triton-25-di-d/ (http://paultan.org/archives/2008/10/05/new-178-ps-mitsubishi-l200-triton-25-di-d/)

Foi mal AKPG, nem eu sabia que o de 160cv já estava ultrapassado... HAHAHA

Mad Dog
05/01/2009, 14:57
Uns videozinhos da Strakar pela europa... apenas 115Hp!!!

YouTube - L200 at kirton
YouTube - L 200 la pate en l aire
YouTube - l200 kar safari
YouTube - 4x4 Gradisca L200

rbaiao
05/01/2009, 14:58
Quando postei aquele relato do que aconteceu com a L200 do meu tio nao foi pra criar intrigas muitos atrapalhar topico de amigos do forum, foi simplesmente de relatar o acontecido e a "soluçao" que foi tomada e resolveu quase que por completo esse problema que tem se mostrado cronico nesse modelo especifico de carro.

Aqui em casa mesmo tem uma S10 2003 diesel 4x4, a qual meu pai nao troca por nenhuma outra devido ao uso que ele faz dela, basicamente cidade, viagens de asfalto e um pouco de lama leve pra chegar no sitio e curtir as pescarias dele no Mato Grosso. Sabemos de todas as limitaços dela porem depois de muitos test drive, foi a que gostamos mais.

Abraços

Walter L. L. Casitta
05/01/2009, 15:06
Quem é vc para axar um tópico bom ou ruim?
Vc tá contribuindo com o q???? vc é exemplo de q????
se toca cara, vai trocar fralda dos teus netos, se te incomoda porque tá aki? :-?

Se continuar a escrever tanta merda vai ter que trocar a sua também.:discordo:

AKPG
05/01/2009, 15:12
"The 2009 L200 2.5 Di-D High-Power features a 2.5 liter engine that produces much more power than in its 136 PS standard form. In fact, the figures are even higher than the recently launched Triton 3.2L!

The new engine gets a 29% power boost up to 178 PS at 4,000rpm and 400Nm of torque at 2,000rpm for manual versions or 350Nm of torque for automatic versions."

http://paultan.org/archives/2008/10/05/new-178-ps-mitsubishi-l200-triton-25-di-d/ (http://paultan.org/archives/2008/10/05/new-178-ps-mitsubishi-l200-triton-25-di-d/)

Foi mal AKPG, nem eu sabia que o de 160cv já estava ultrapassado... HAHAHA
:palmas: :palmas: :palmas: 178 cvs neste motor, tenho que tirar o chapéu!!!

Agora, segundo o texto, esta pkp foi mostrada no salão de Paris de 2008. E onde ela está sendo vendida? Não consegui encontrar.... Em todos os lugares que pesquisei por Triton 2.5, apareceu sempre o mesmo texto da reportagem ai de cima....

Mad Dog
05/01/2009, 15:16
Se continuar a escrever tanta merda vai ter que trocar a sua também.:discordo:

Vai babão, vou mandar te entregar uma sukita. Tempo ócio é foddha!:mrgreen:

fernandoof
05/01/2009, 15:19
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:pipoca:

Mad Dog
05/01/2009, 15:20
:palmas: :palmas: :palmas: 178 cvs neste motor, tenho que tirar o chapéu!!!

Agora, segundo o texto, esta pkp foi mostrada no salão de Paris de 2008. E onde ela está sendo vendida? Não consegui encontrar.... Em todos os lugares que pesquisei por Triton 2.5, apareceu sempre o mesmo texto da reportagem ai de cima....

Não precisa ir lá na gringolândia não,
clica aki ó..... http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200rs/site/index.cfm,

motor 4D56 183Cv, 36 Torque...

Mad Dog
05/01/2009, 15:22
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Q barraco né??? auehauehuehaueh :-P:-P:-P:-P:-P

AKPG
05/01/2009, 15:23
Não precisa ir lá na gringolândia não,
clica aki ó..... http://www.mitsubishimotors.com.br/mitproduto/2008/l200rs/site/index.cfm,

motor 4D56 183Cv, 36 Torque...
Mas esta não é de rua. Não dá para usar no dia a dia e a fábrica não dá garantia.

Mad Dog
05/01/2009, 15:32
Mas esta não é de rua. Não dá para usar no dia a dia e a fábrica não dá garantia.

Se um troller pode circular por rua, qualquer coisa pode! até um submarino! :?

AKPG
05/01/2009, 15:36
Se um troller pode circular por rua, qualquer coisa pode! até um submarino! :?
Depois vc reclama quando ficam detonando o seu "diário da luluzinha"... To me esforçando para tentar voltar a falar de coisas sérias e vc mesmo é quem está desvirtuando o tópico....

Mad Dog
05/01/2009, 15:39
Depois vc reclama quando ficam detonando o seu "diário da luluzinha"... To me esforçando para tentar voltar a falar de coisas sérias e vc mesmo é quem está desvirtuando o tópico....

Peço desculpas...
foi mais forte do q eu! (sangue ta morno ainda, :evil:)

voltando ao assunto,
bem pelo q eu saiba, a vers. 2.5 common Rail tem 136CV , não conheço outra com esse motor :pensativo:

AKPG
05/01/2009, 15:50
Eu conhecia a versão de 136cvs que é vendida na argentina. Inclusive até com câmbio AT. Agora esta de 178 cvs e CR pra mim é novidade. Por isso que tentei encontrar algum site da MIT que comercialize esta pkp para saber se ela é realmente uma versão comercial ou se é algo tipo um protótipo ou sei lá o que. Encontrei um site na Inglaterra com vários modelos de 140 cvs e CR mas não vende o de 178.

lealrenato
05/01/2009, 15:50
os compradores desses produtos nao tem garantia.
a fabrica da as peças com desconto em torno de 50 % ou mais.
desde 2008, tb da um bonus de 1.800 por etapa da cup, q o piloto participar.

Mad Dog
05/01/2009, 15:53
Colega AKPG,
agora q estamos nos entendendo melhor, te pergunto:

O Que aconteceu com sua L200 durante o período em q ficou com ela? :pensativo:

AKPG
05/01/2009, 16:03
Colega AKPG,
agora q estamos nos entendendo melhor, te pergunto:

O Que aconteceu com sua L200 durante o período em q ficou com ela? :pensativo:
- Ela esquentou com menos de mil km, puxando meu reboque (+ ou - 900kg) em uma estrada de terra, 4x4 acionado e reduzida e muito barro.
- Na mesma viagem de volta, na estrada de asfalto, ao subir uma serra, o ponteiro começou a subir e quase chegou no topo. A sorte foi que a serra acabou e logo depois era uma descida e a temperatura voltou ao normal.
- Voltei para SP e reclamei com a MIT. Depois de quase 2 meses os caras mandaram um engenheiro para que eu pudesse mostrar o problema. Coloquei o engenheiro e um mecânico da MIT no meu carro e mostrei para eles como o carro esquentava.
- Instalaram o KIT Gelo e o carro parou de esquentar.
- Fora isto, que foi extremamente desgastante para mim, neste meio tempo o pára-choque com suporte de engate quebrou e quase que meu reboque vai para o espaço, podendo causar um acidente grave. Tive vários problemas de acabamento, consumo excessivo na cidade e mais outras aporrinhações que não me recordo agora mas que não esperava passar quando comprei uma pkp zero km.

Portanto, infelizmente, este carro não me trouxe alegrias.....

Mad Dog
05/01/2009, 16:19
- Ela esquentou com menos de mil km, puxando meu reboque (+ ou - 900kg) em uma estrada de terra, 4x4 acionado e reduzida e muito barro.
- Na mesma viagem de volta, na estrada de asfalto, ao subir uma serra, o ponteiro começou a subir e quase chegou no topo. A sorte foi que a serra acabou e logo depois era uma descida e a temperatura voltou ao normal.
- Voltei para SP e reclamei com a MIT. Depois de quase 2 meses os caras mandaram um engenheiro para que eu pudesse mostrar o problema. Coloquei o engenheiro e um mecânico da MIT no meu carro e mostrei para eles como o carro esquentava.
- Instalaram o KIT Gelo e o carro parou de esquentar.
- Fora isto, que foi extremamente desgastante para mim, neste meio tempo o pára-choque com suporte de engate quebrou e quase que meu reboque vai para o espaço, podendo causar um acidente grave. Tive vários problemas de acabamento, consumo excessivo na cidade e mais outras aporrinhações que não me recordo agora mas que não esperava passar quando comprei uma pkp zero km.

Portanto, infelizmente, este carro não me trouxe alegrias.....

Compreendo, eu no seu lugar tbm ficaria muito puto, mas, quando vc trocou pelo troller, vc apenas não mudou o local da dor?

Não estou tentando cavar intriga, mas depois q vc instalou o kit gelo seus problemas não cessaram?
pois pelo q lí em suas msg's Seu Troller também tem o consumo bastante elevado!, teve problemas com 20.000 km e vc gastou R$1300,00 logo depois sua carroceria trincou toda! isso tbm não é uma puta de uma dor de cabeça?

AKPG
05/01/2009, 17:14
Compreendo, eu no seu lugar tbm ficaria muito puto, mas, quando vc trocou pelo troller, vc apenas não mudou o local da dor?

Não estou tentando cavar intriga, mas depois q vc instalou o kit gelo seus problemas não cessaram?
pois pelo q lí em suas msg's Seu Troller também tem o consumo bastante elevado!, teve problemas com 20.000 km e vc gastou R$1300,00 logo depois sua carroceria trincou toda! isso tbm não é uma puta de uma dor de cabeça?

Depois que instalei o kit gelo, o carro não esquentou mais. Mas eu já tinha perdido o tesão pelo carro. Ai vendi ela e comprei a Hilux, pois é minha esposa quem usa a pkp. Eu dirijo apenas nos finais de semana ou em viagens.

O Troller eu julgo da seguinte forma: ame-o ou odeie. No meu caso, eu não ligo para os problemas que ele apresenta, desde que eles sejam solucionados. E relato todos eles aqui. SEMPRE.

Se qq outro carro tivesse 1/10 dos problemas que eu tive com ele, eu já teria mandado para os quintos dos infernos, vendido, xingado e etc. Porém, mesmo com todos os problemas que tive até hj, não consigo deixar de gostar dele. A manutenção é cara, tive todos estes problemas que vc citou, já gastei uma fortuna para trocar todo o sistema de direção que não aguentou os pneus 35, as revisões são um absurdo e por ai vai... Mas isto é gosto. Como diz o ditado: gosto é "quenem" C#, cada um tem o seu!!! Alguns vão dizer que eu gosto de sofrer. Pode até ser. Mas o fato é que quando comprei, eu já sabia de todas as dificuldades e problemas que iria enfrentar com ele. Por isso, não fiquei surpreso por ter todos estes tipos de problema. E agora estou chegando na quilometragem onde os "ajustes" que deveriam ter sido feitos na fábrica começam a acabar.

Se minha Hilux soltar um parafuso qq, ficarei puto da vida. Agora se o compressor do ar condicionado do meu troller pifar (já pifou uma vez), não vou nem ligar. Já sei que isto vai acontecer mais cedo ou mais tarde... Como foi com a bomba d'água. Eu já esperava que iria ter este problema.

Vai entender.....

Mad Dog
05/01/2009, 17:44
Depois que instalei o kit gelo, o carro não esquentou mais. Mas eu já tinha perdido o tesão pelo carro. Ai vendi ela e comprei a Hilux, pois é minha esposa quem usa a pkp. Eu dirijo apenas nos finais de semana ou em viagens.

O Troller eu julgo da seguinte forma: ame-o ou odeie. No meu caso, eu não ligo para os problemas que ele apresenta, desde que eles sejam solucionados. E relato todos eles aqui. SEMPRE.

Se qq outro carro tivesse 1/10 dos problemas que eu tive com ele, eu já teria mandado para os quintos dos infernos, vendido, xingado e etc. Porém, mesmo com todos os problemas que tive até hj, não consigo deixar de gostar dele. A manutenção é cara, tive todos estes problemas que vc citou, já gastei uma fortuna para trocar todo o sistema de direção que não aguentou os pneus 35, as revisões são um absurdo e por ai vai... Mas isto é gosto. Como diz o ditado: gosto é "quenem" C#, cada um tem o seu!!! Alguns vão dizer que eu gosto de sofrer. Pode até ser. Mas o fato é que quando comprei, eu já sabia de todas as dificuldades e problemas que iria enfrentar com ele. Por isso, não fiquei surpreso por ter todos estes tipos de problema. E agora estou chegando na quilometragem onde os "ajustes" que deveriam ter sido feitos na fábrica começam a acabar.

Se minha Hilux soltar um parafuso qq, ficarei puto da vida. Agora se o compressor do ar condicionado do meu troller pifar (já pifou uma vez), não vou nem ligar. Já sei que isto vai acontecer mais cedo ou mais tarde... Como foi com a bomba d'água. Eu já esperava que iria ter este problema.

Vai entender.....

Ok, mas pelo q vc está falando, você teve mais problemas com o Troller do que com a L200, porém vc gosta mais do Troller....

Então pela lógica, nós somos iguais, pois antes de comprar a minha L200 eu me informei bastante, e já comprei sabendo sobre o risco de aquecimento na séria HPE 2004/2005 mas já rodei 10.000km e nada, nada pra fazer.

pretendo de antes de ir ao Atacama, pegar uma areia de praia, é o melhor teste q existe, rodar na areia da praia durante o dia por 20km, se alguma coisa estiver errada, o bixo esquenta uhhhhh, como esquenta. :concordo:

netão
05/01/2009, 17:44
Sobre as L200 MINE comentada a pouco tempo por nosso amigo Alexandre,coloco aqui o site de MIT frotista.

http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/44/content/19 (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/44/content/19)

Galera,deixem de pedradas,nada disso leva a lugar nenhum...

netão
05/01/2009, 17:46
Uns videozinhos da Strakar pela europa... apenas 115Hp!!!

YouTube - L200 at kirton (http://www.youtube.com/watch?v=WYCmFD9dLpY&feature=related)
YouTube - L 200 la pate en l aire (http://www.youtube.com/watch?v=RY9sL7gQ2L0&feature=related)
YouTube - l200 kar safari (http://www.youtube.com/watch?v=kl2JASO2SK8&feature=related)
YouTube - 4x4 Gradisca L200 (http://www.youtube.com/watch?v=ocGA3uuXU8k&NR=1)
Cara,quanto a isso,minha Savana com seus 100 cv's também faz isso ai...

AKPG
05/01/2009, 17:56
Ok, mas pelo q vc está falando, você teve mais problemas com o Troller do que com a L200, porém vc gosta mais do Troller....

Então pela lógica, nós somos iguais, pois antes de comprar a minha L200 eu me informei bastante, e já comprei sabendo sobre o risco de aquecimento na séria HPE 2004/2005 mas já rodei 10.000km e nada, nada pra fazer.

pretendo de antes de ir ao Atacama, pegar uma areia de praia, é o melhor teste q existe, rodar na areia da praia durante o dia por 20km, se alguma coisa estiver errada, o bixo esquenta uhhhhh, como esquenta. :concordo:

Se eu soubesse dos problemas de aquecimento antes de ter comprado o carro, talvez até estivesse com a L200 até hoje, mas não foi o que aconteceu. Por isso a decepção foi grande. Pagar 95K achando que estava comprando um carro que não traria problemas e depois de apenas 1 mil km começar a ter dor de cabeça foi "flórida"... Desanimei com isto...

E o Troller, antes de comprar, já tinha certeza que iria enfrentar problemas com ele. Por isso é que não fiquei P da vida por tudo que já passei.

E com a Hilux, até o momento não tive nenhum problema grave. Apenas uma máquina do vidro quebrada que foi trocada em garantia. Fora isto, não tive mais dor de cabeça com ela. E se tiver, mesmo que seja um parafuso solto qq, irei exigir os meus direitos de consumidor. Afinal, também comprei a pkp esperando não ter nenhum tipo de problemas.

Quanto ao Atacama, fique atento pois ao que parece o problema é justamente o ar rarefeito que não combina com o motor da L200. Não sei ao certo o que acontece, mas que existe algum problema, isto existe. Pesquise bastante a respeito disto para não passar sufoco depois.

Marcelo-HPE
05/01/2009, 18:29
A minha tb comprei sabendo . antes acompanhei todo sofrimento do AKPG e do Luiz Antônio-BA e mesmo assim comprei .
O defeito que ela vier apresentar já estou preparado pisicológicamente e já sei como proceder .mas até agora nada de grave , só rangindos na suspensão traseira depois de ter encarado uma enchente aqui na cidade, mas isso resolvi com lubrificação e uma pequena trepidação no volante depois de tanto que futuquei a barra de torção da bicha e de ter aumentado o tamanho dos pneus antes não tinha trepidação nenhuma . vou levar na autorizada prá dar uma olhada .
como diz o ditado "Estou pagando prá ver ."
abs

Mad Dog
05/01/2009, 20:18
Cara,quanto a isso,minha Savana com seus 100 cv's também faz isso ai...

Savana é Show, sem comentários!!! aliás é tudo irmã, Strakar, Savana, Sport, só muda os enfeites de plástico, a mecânica é 99% igual...:concordo:

Mad Dog
05/01/2009, 20:30
AKPG,
até onde sei, o ocorrido no atacama, foram com 2 HPE's Automáticas, Pickup Automática, não é feita p/ trilha, e a tal falha ocorreu quando os carinhas tentaram subir uma montanha de 5.000m estrada bem acidentada na posição D , ao entrar em contato com a mitsubishi da argentina se não me engano, mandaram ele colocar na posição 1 ou 2 aí segundo próprio depoimento deles a coisa melhorou!!! deu uma subida na temperatura mas não ferveu!!!!

o resto do depoimento dos caras eu tô sentindo um cheirinho de mentira (exagero por parte deles) disseram que ficaram sem freio devido a temperatura baixa....

O detalhe é que quanto menor a temperatura, melhor o desempenho dos freios!!! eu aposto que os caras nem fizeram uma revisão antecipada e foram com o fluido VELHO dentro do sistema, depois desceram uma montanha de 4.000 metros freiando, assim quem não falha?

Vou pagar pra ver, e posso garantir q se algo der errado, vendo na mesma hora!!!

Marcelo-HPE
05/01/2009, 20:39
O que aconteceu no Atacamama foi que elas aqueceram e então pode ser que válvula EGR deve ter entrado em ação colocando mo motor em modo de segurança . limitando a potência do mesmo.

wflolaria
05/01/2009, 21:59
Oi
sou proprietário de uma L-200 Sport HPE 2008 desde agosto/2008 e depois de uma penca de viagens ela já está com 20.000 km. Fui até Ponta Porã, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Montevidéu. Também já andei muito no interior de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Até agora o único problema foi o congelamento do ar-condicionado na refião de Ponta Porã, mas o pessoal da concessionária de Dourados, em poucas horas, deu conta do recado.
O carro na estrada precisa de uma direção tranquila, senão o consumo explode. Já na trilha, nada como respeitar os limites do condutor, dos caronas e do próprio carro. Fiz uma trilha até São Tomé das Letras, partindo de Caxambu e foi ótimo. Mas todo mundo ficou quebrado, uma vez que abusei um pouco da velocidade.:smile:

wflolaria
05/01/2009, 22:03
Animado com o carro, tinha programado acompanhar a passagem do rally Dakar na cidade de Rosario, Argentina. Mas duas coisas impediram: grana curta e absoluta falta de hotéis (todos lotados). Vamos ver em 2010 (por sinal, alguém se aventuraria?):pipoca:

Mad Dog
05/01/2009, 22:58
O que aconteceu no Atacamama foi que elas aqueceram e então pode ser que válvula EGR deve ter entrado em ação colocando mo motor em modo de segurança . limitando a potência do mesmo.

Perdão,
o que é valvula EGR??? :pensativo:

Mad Dog
05/01/2009, 23:01
Outra coisa tbm,
a 4500 metros de altitude, qualquer carro perde potência, quem falar que não perde é mentira, o ar é rarefeito para todos! alguns apresentam programa de injeção que corrije isso um pouco, mas que a potencia cai, ahh isso cai! não tem jeito. :pipoca:

Marcelo-HPE
05/01/2009, 23:20
Mad.
Valvula EGR é uma válvula de recirculação dos gases de combustão . se acontecer uma pane no motor ou na Bomba injetora ; ela abre mais ainda e faz recircular os gases de combustão prá dentro do cilindro mantedo o controle da temperatura do mesmo , ela é mais acionada quando aparece aquela luz amarelhinha com o desenho de um motorzinho no painel .
Acho que na L200 fica perto da bomba injetora .
[/URL][url]http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=17 (http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarro/biblia.asp?status=visualizar&cod=17).
abs

Marcelo-HPE
06/01/2009, 00:45
Existe até uma tabela de potência X altitude . que mostra . o progresso da perda de potência em tantos metros de altitude .
É chamada de tabela de .. aí tem o nome do cara que criou.
abs

Mad Dog
06/01/2009, 00:53
Tem uma matéria interessante aki: http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/atmos.htm

diz que motores turbo, não sofrem nada em altitudes altas pois a alimentação é fornecida pela pressão da turbina, mas se a rotação estiver baixa a admissão de ar pela turbina sofre pois ela não está trabalhando em pressão suficiente para alimentar o motor. Interessantíssimo!!!! retiro o que disse na msg anterior :parede:

AKPG
06/01/2009, 08:33
Não concordo muito com esta reportagem, porém não sou físico e nem especialista no assunto. Lógico que um motor turbo vai sofrer menos que um aspirado, mas a potência com certeza não será a mesma a 4500 mts de altitude em relação ao nível do mar. Mesmo com turbo, a densidade do ar é menor. Vamos ver se aparece alguém com informação mais técnica para falar sobre este assunto.

Mad Dog
06/01/2009, 08:57
Enquanto falam da L200... falece mais uma Hllux : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50224 :pipoca:

Não querendo desviar o assunto, nem puxar disputa, mas, impressionante o n. de motores toyota com cabeçotes trincados, juntas, etc.!!! , já contei 14, contra 2, 4D56.... não quero dizer com isso, qual é melhor ou pior, mas o que me espanta, é que estamos falando da maior companhia do Japão (Mitsubishi) e a maior montadora do Japão e do mundo (Toyota), será que eles esqueceram de como se faz um motor diesel? :pensativo:

Pequeno jr
06/01/2009, 09:00

Vai entender.....

Sobre o troller acrescento somente uma coisa. O Alexandre utiliza o bixo para trilhas pesadas e não passeios. Tem vários videos dele, ronald Andrade(forista) e outros em trilhas.

Alem disso, o Alexandre mudou completamente o bixo, pneus 35'' + ARB + suspensão o que só isso faz um desgaste acima do normal em qualquer veóculo q seja.

No youtube tem os videos das trilhas.

Walter L. L. Casitta
06/01/2009, 09:22
Aviões com motor a combustão e turbo vão a altitudes bem maiores que os aspirados...

Mad Dog
06/01/2009, 09:24
Sobre o troller acrescento somente uma coisa. O Alexandre utiliza o bixo para trilhas pesadas e não passeios. Tem vários videos dele, ronald Andrade(forista) e outros em trilhas.

Alem disso, o Alexandre mudou completamente o bixo, pneus 35'' + ARB + suspensão o que só isso faz um desgaste acima do normal em qualquer veóculo q seja.

No youtube tem os videos das trilhas.

Concordo com vc,
mas

1- consumo elevado
2 - problema no ar condicionado
2 - quebra da bomba dágua

Isso de forma alguma está relacionado a Trilhas.
é um problema crônico de muita gente q tem troller e só usa em cidade, bem discutudo aki no forum.

Pequeno jr
06/01/2009, 10:13
Concordo com vc,
mas

1- consumo elevado
2 - problema no ar condicionado
2 - quebra da bomba dágua

Isso de forma alguma está relacionado a Trilhas.
é um problema crônico de muita gente q tem troller e só usa em cidade, bem discutudo aki no forum.

Cosumo elevado? Aonde vc viu isso? tem um ou outro caso dos consumos na área troller do pessoal de SP (ou seja engarrafamento), ou na estrada andando na casa de 140 ou pq o cara está usando pneus 33 ou 35. O Rezende do Troller 3.0 q esta com 247cv e pneus 31x10 fez uma viagem comigo e o Laranja mecanica na ida fez 11,5 andando na casa de até 130 e ainda andando na trilha. Na volta, voltamos os 6 carros sentando a bota de 130 a 160 e o troller fez 9,8. Dentro do DF o laranja faz tranquilamente 10 para mais.

Alguns trollers 2.8 q conheço tbm fazem sempre na casa de 10 ou mais aqui dentro do DF. Veja se o q vc leu de consumo não esta relacionado com o local, uso ou equipamentos instalados. Cidades como SP, seja qual for um bixo de 2ton fazer 9 é por as mãos para o céu.

Ar-condicionado ... eu concordo .. e tbm há de se falar que o troller nem linha de montagem existia até ser comprada pela Fordeu. Ou seja, o lema do troller sempre foi Compre-o e termine de montar.

Bomba d'agua q vc fala é do 3.0?? Não é aquele caso dos Troller 2006?? Já viu os dois topicos q o pessoal esta discutindo sobre os 3.0 tanto no Geral qto na área troller? Da galera q postou, acho que umas 30 pessoas, apenas 4 relataram problemas, outros é naquela velha, do amigo, do cunhado do sei lá quem me disse que escutou que o 2006 não presta. Na verdade, eu tbm não compraria um 2006 por causa destas coisas que falam, mas do 2004 a 2005 (2.8 ) e 2007 (3.0) em diante ... compraria um com certeza.

Mad Dog
06/01/2009, 10:26
Cosumo elevado? Aonde vc viu isso?

Aki tá bom? :mrgreen:

Mad Dog
06/01/2009, 10:38
Ar-condicionado ... eu concordo ..

Bomba d'agua q vc fala é do 3.0?? Da galera q postou, acho que umas 30 pessoas, apenas 4 relataram problemas...

Pois é, como vc mesmo disse, de 30 q postaram, APENAS 4 deram problema, o que significa 12% ou seja um DESASTRE!!!!

em números automobilisticos, a cada 1000 produzidos , 120 saem com problema só na bomba dágua.....ainda axa isso pouco? :cry:

Pequeno jr
06/01/2009, 10:46

Tu leu mesmo o topico? O que falei acima esta descrito nele. Pega estado, cidade e a configuração do troller. Veja a diferença de um original para um mexido.

Putz ... vai defender assim lá longe. aqui só queremos ser construtivos e ajudar (Algo que mais fiz nesse forum), mas tem uns que ...

AKPG
06/01/2009, 10:52

Mad Dog,
Se vc olhar o post nr 65 deste tópico, verá o consumo atual do meu Troller.
Abraço,

Marcelo-HPE
06/01/2009, 11:48
É isso aí tropa, consumo é item que sempre gera embates .
Agora eu gostaria de saber se o troller 3.0 usa o mesmo cambio e diferêncial da ranger 3.0 isto tb influência no consumo .

abs

AKPG
06/01/2009, 11:54
Mad Dog,
Só uma pergunta: qual seu nome?
Abraço,

Walter L. L. Casitta
06/01/2009, 13:25
Mad Dog,
Abraço,

Já era. Banido! Outra mala a menos...

Elmer_Jeep
06/01/2009, 13:26
Mad Dog,
Abraço,

Fábio Viterbo :parede:

SAPO-BOMBA
06/01/2009, 13:42
"Não querendo desviar o assunto, nem puxar disputa, mas, impressionante o n. de motores toyota com cabeçotes trincados, juntas, etc.!!!"

Mad Dog, ambos os motores são danados pra dar trinca de cabeçote, por causa da temperatura. Mas em compensação, sai muito mais barato um cabeçote de L200 do que de uma Hilux 3.0 ( isso que eu estou falando das antigas SW4 e SR-5 ).

"e tbm há de se falar que o troller nem linha de montagem existia até ser comprada pela Ford."

Pequeno Jr, meu caro... acho que vc está equivocado. A fábrica passou a ter linha de montagem logo após a introdução dos motores MWM, isso já no começo de 2002 em diante. Claro que não era algo "moderno" mas já existia. Inclusive a "pista" de testes. Só pra constar, já estive na fábrica 7 ou 8 vezes desde 2000, quando ainda era usado motor AP 2.0 ( fica a 30 minutos de carro da minha residência em Fortaleza )

Quanto aos Troller 3.0, acho que a grande "bucha" desses carros são os intermináveis defeitos "de série". Não dá pra confiar num motor que custa o olho da cara pra ajeitar e só "de olhar", já começa a querer dar pau. Os relatos estão aí pra mostrar...

Estava de papo ontem na oficina de Nego Diesel, agora que estou em Juazeiro do Norte - CE, ele me falou que já teve Troller e Ranger 3.0 que passaram por lá com os mais variados defeitos, inclusive houve um que se revoltou e entrou na justiça contra a Ford, pq foram negligentes com certas queixas relativas ao motor da Ranger, que apresentava "rajados" e ruídos em excesso, além do consumo excessivo.

Resultado: Passou a garantia, o motor "trancou" e o prejuízo foi apenas pouco mais de 12 mil latinhas pra ajeitar. Isso num carro ano 2007 com 90 mil rodados!

Vou até pedir as fotos que esse meu amigo tirou lá na oficina dele, pra mostrar o estrago a vcs...

Marcelo-HPE
06/01/2009, 16:37
Caramba !! Mad-Dog é o Fabio Viterbo !!!!!!! putzzs
Alivia aí Elmer ... oi cara é gente boa só é meio doido .mas é gente boa.

Pequeno jr
06/01/2009, 17:10
É isso aí tropa, consumo é item que sempre gera embates .
Agora eu gostaria de saber se o troller 3.0 usa o mesmo cambio e diferêncial da ranger 3.0 isto tb influência no consumo .

abs

Marcelo .. posso estar errado, mas se estou lembrando direito q foi falado na área troller é mesmo cambio e com alguma diferença na relação.

Deixa o povo q conhece falar para termos a certeza.

fernandoof
06/01/2009, 17:10
ahhh esse forum nao tem mais graça! :mrgreen:

Pequeno jr
06/01/2009, 17:13
Pequeno Jr, meu caro... acho que vc está equivocado. A fábrica passou a ter linha de montagem logo após a introdução dos motores MWM, isso já no começo de 2002 em diante. Claro que não era algo "moderno" mas já existia. Inclusive a "pista" de testes. Só pra constar, já estive na fábrica 7 ou 8 vezes desde 2000, quando ainda era usado motor AP 2.0 ( fica a 30 minutos de carro da minha residência em Fortaleza )
.

talves não me fiz entender.

O que quis dizer foi no fator de qualidade na linha de montagem. Ou seja, fornecedor unico, peças testadas e retestadas e etc. Qdo falei aquilo foi em cima dos problemas de ar-condicionado dos trolles (que eu acho q é o mesmo do Celta ou do KA).. e o Fabio VTI havia comentado.

Pequeno jr
06/01/2009, 17:17
ahhh esse forum nao tem mais graça! :mrgreen:

Tu so quer ver o OCO !!! kkkkkk

Fabio Schivertz
06/01/2009, 17:28
Caramba !! Mad-Dog é o Fabio Viterbo !!!!!!! putzzs
Alivia aí Elmer ... oi cara é gente boa só é meio doido .mas é gente boa.

Sim o Mad Dog é o Fábio Viterbo que tbm é o Fábio Svertz,
na primeira vez q fui banido, conversei com o Elmer e até entendi q fiz muita zona e coisas improdutivas,

Mas,
Minha postura mudou completamente, podem ver tudo o q postei em diversos tópicos de Toyota, Mitsubishi, JPX, Engesa, etc.

sinceramente axo q não mereço ser expulso, mas tudo bem, cada um exerce seu poder onde o seu poder alcança.:concordo:

Pelayo
06/01/2009, 17:36
Ai pessoal,

Pelo jeito minha sina é carro polêmico, tenho um troller 3.0 05/06 - agora com 66.000km, rodo 4.000 em média mês 80% asfalto e 20% terra e até agora no troller apenas um pequeno problema no ar, resolvido por R$ 200,00. A revisão Bugre é que é meio puxada.

Mas, fechei o hoje negócio troca do bugre por uma L200 HPE mec. 08.

Espero estar fazendo a coisa certa...

Pequeno jr
06/01/2009, 17:43
Pelayo e o bom q a Mit vai baixar os preços das revisões de tdos os eu seus carros a partir de Fevereriro.

Marcelo-HPE
06/01/2009, 17:48
Ai pessoal,

Pelo jeito minha sina é carro polêmico, tenho um troller 3.0 05/06 - agora com 66.000km, rodo 4.000 em média mês 80% asfalto e 20% terra e até agora no troller apenas um pequeno problema no ar, resolvido por R$ 200,00. A revisão Bugre é que é meio puxada.

Mas, fechei o hoje negócio troca do bugre por uma L200 HPE mec. 08.

Espero estar fazendo a coisa certa...
No meu ponto de vista tá fazendo a coisa certa sim . fora o motor que o troller tem a mais . a L200 outdoor é robusta como um troller , e ainda tem o bloqueio do diferêncial 100% na traseira de brinde .
abs.

Pequeno jr
06/01/2009, 17:56
No meu ponto de vista tá fazendo a coisa certa sim . fora o motor que o troller tem a mais . a L200 outdoor é robusta como um troller , e ainda tem o bloqueio do diferêncial 100% na traseira de brinde .
abs.

O Bloqueio 100% é o sonho de consumo da grande maioria da galera daqui.

Walter L. L. Casitta
06/01/2009, 18:27
abs.

Marcelo, não da para comparar o Troller com L200. Um é jipe e o outro é picape. Um é feito pra estrada ruim e o outro pra carregar carga.

Um jipe vai onde um picape mesmo com bloqueio não consegue ir. De outro lado o Troller não vai a lugar nenhum se tiver que levar 1Ton de carga.

Jera
06/01/2009, 18:33
Pelayo e o bom q a Mit vai baixar os preços das revisões de tdos os eu seus carros a partir de Fevereriro.

fala pequeno!

olha oq o RENATO postou sobre as revisoes da mit.....

""marcello e demais foristas

pude apurar junto aos "universitarios" que:

trata-se de uma promoçao da MIT, na qual nao sera cobrada a maodeobra na revisao, somente na revisao programada.

essa promoçao é valida para os carros de 2006 pra ca (ruim, deveria abranger mais anos)

ainda náo entrou em vigor nas autorizadas, ja que o procedimento é feito atraves de uma mala direta q o proprietario do carro, recebe em casa, dando-lhe esse desconto.

essa promoção nao é valida pra serviços fora da revisao programada.

achei uma operação timida

as peças não sofreram qq alteração no preço, ou seja, continuam caras

[ ]'s""

eu não entendi isso direito........é apenas uma promoção passageira ou os preços vão realmente cair pra sempre?!?!?!?!?

Marcelo-HPE
06/01/2009, 18:46
Entendo e concordo com vc Walter .
Só quiz me refererir que acho os dois veículos robustos e mais voltados para fora de estrada e de suspensão elevada e forte . o resto é tudo diferente .não dá para comparar nem em sonho .
Apesar dos doutores da revista 4 patas andarem comparando Hyundai Tucson com Parati crossover .
abs

AKPG
06/01/2009, 18:48
fala pequeno!

trata-se de uma promoçao da MIT, na qual nao sera cobrada a maodeobra na revisao, somente na revisao programada.

essa promoçao é valida para os carros de 2006 pra ca (ruim, deveria abranger mais anos)

ainda náo entrou em vigor nas autorizadas, ja que o procedimento é feito atraves de uma mala direta q o proprietario do carro, recebe em casa, dando-lhe esse desconto.

[ ]'s""

eu não entendi isso direito........é apenas uma promoção passageira ou os preços vão realmente cair pra sempre?!?!?!?!?
Vindo da MIT, pode esperar que é apenas mais uma jogada de MKT.....

AKPG
06/01/2009, 18:49
O Bloqueio 100% é o sonho de consumo da grande maioria da galera daqui.
Por menos de 2 mil reais, compra-se e instala-se um bloqueio 100% no diferencial do Troller..... É só consultar a MacroTorque....

lealrenato
06/01/2009, 19:06
fala pequeno!

[ ]'s""

jera

pelo que me informaram é uma promoçao.

[ ]'s

Jera
06/01/2009, 19:19
jera

pelo que me informaram é uma promoçao.

[ ]'s

valeu renato!

pow....se fossem novos preços de revisoes permanentes, acredito que mt gente ia partir pra mit tb.
e o negocio da mitsubishi do japão ter o controle da mit daqui??? vai acontecer ou não?? alguem sabe algo a respeito??

lealrenato
06/01/2009, 19:50
jera

vou pedir ajuda "as cartas":lol::lol::lol:

Marcello Ladeira
06/01/2009, 22:52
Já que esse tópico agora é um tópico sério - antes não era - vou postar aqui.

Meus dias tão bem corridos esses dias, mas esse lance das revisões que me passaram é bem importante, vou tentar ligar amanhã para a Mit Car para elucidar de vez essa história.

Absm

netão
07/01/2009, 11:02
Mas até quando vai durar essa promoção da Mit????
Tomara que não seja só para estimular as vendas,e depois que acabar o estoque,tudo volta ao normal!!!

Raposo
07/01/2009, 14:07
Depois de ler todo o tópico (em que pese algumas leituras inúteis), fiquei com uma dúvida que seja a ser cruel: eu iria trocar a Natasha por uma L200 automática, porque não quero mais pick up com câmbio manual e a FORD (:twisted::twisted::twisted:) não fabrica Ranger AT. Entretanto, depois de tanta malhação em cima da L200 não sei mais qual pkp adquirir. Alguém tem uma idéia?:pensativo::pensativo:.
Minha meta é um carro de + ou - 60 latinhas.
Abraços.

AKPG
07/01/2009, 14:20
Depois de ler todo o tópico (em que pese algumas leituras inúteis), fiquei com uma dúvida que seja a ser cruel: eu iria trocar a Natasha por uma L200 automática, porque não quero mais pick up com câmbio manual e a FORD (:twisted::twisted::twisted:) não fabrica Ranger AT. Entretanto, depois de tanta malhação em cima da L200 não sei mais qual pkp adquirir. Alguém tem uma idéia?:pensativo::pensativo:.
Abraços.
Raposo,

Se a L200 AT que você for comprar tiver o KIT GELO e se você gostar do carro, não vejo porque não comprar. Dos problemas você já está ciente. Portanto, não vai ficar surpreso caso algum deles aconteça.

Um abraço e boa sorte.

Raposo
07/01/2009, 14:35
Raposo,

Se a L200 AT que você for comprar tiver o KIT GELO e se você gostar do carro, não vejo porque não comprar. Dos problemas você já está ciente. Portanto, não vai ficar surpreso caso algum deles aconteça.

Um abraço e boa sorte.
Pois é, AKPG! É exatamente esta a dúvida: se tem o kit gelo será que já não superaqueceu, causando um dano mais sério no motor? E se não tiver o kit, vou ter que gastar, de cara, mil e poucos reais para instalar.
Abs.

FlavioLouveira
07/01/2009, 14:46
Pois é, AKPG! É exatamente esta a dúvida: se tem o kit gelo será que já não superaqueceu, causando um dano mais sério no motor? E se não tiver o kit, vou ter que gastar, de cara, mil e poucos reais para instalar.
Abs.

nao vai nao cara... a minha ta com 100 mil km e nada de problema .....
nao vamos generalizar assim tbem né pô....:concordo: não é por ai não...

esse negocio da revisao eu quero ver tbem hehehe

Raposo
07/01/2009, 15:00
nao vai nao cara... a minha ta com 100 mil km e nada de problema .....
nao vamos generalizar assim tbem né pô....:concordo: não é por ai não...

esse negocio da revisao eu quero ver tbem hehehe
Eu não quero generalizar e deixo aqui bem claro que acho a L200 a mais bonita das pick up's, o problema é que tem tópicos falando que ela superaquece e quem fala são os proprietários. Só entrei uma vez numa Mit quando estava ajudando um colega, mas era modelo quadradinha.
Mas pode apostar que minha próxima pkp vai ser uma L200 AT, porque não tenho mais saco de ficar trocando marcha no engarrafamento do Rio.
Para ajudar, agora até em Arraial do Cabo tem congestionamento nas férias.
Abs e parabéns pela Mit.

Pequeno jr
07/01/2009, 15:13
Abraços.

raposo .. eu compraria uma L-200 nas condições de q fosse Manual, zero km ou se não for zero km que tenha procedência e pouco rodada.

Proximo passo seria a instalação do kit gelo que custa R$ 2500,00.

Não sei se vc já andou em uma L-200 com cambio AT, mas de qualquer forma faça o segunte test-drive nela. Numa subida, simule uma retomada de velocidade a partir de 50km/h até chegar a uns 100km. Você verá o giro do motor gritar por diversas vezes nos 4500rpm numa barulheira estridente. Fui no ultimo MMS de Uberlândia numa Sport AT e PQP ... mesmo a viatura não sendo minha, o coração foi várias vezes na boca esperando o momento de uma biela passar por cima do capo .. e o pior, para mim q sou acostumado a ver o motor diesel girando no máximo a uns 4000rpm ... foi fodz

outra coisa q vc ira notar neste teste é q a retomada dela é demorada pacas, principalmente se a comparação foi a mesma L-200 com cambio MT.

Raposo
07/01/2009, 15:32
raposo .. eu compraria uma L-200 nas condições de q fosse Manual, zero km ou se não for zero km que tenha procedência e pouco rodada.

Proximo passo seria a instalação do kit gelo que custa R$ 2500,00.

Não sei se vc já andou em uma L-200 com cambio AT, mas de qualquer forma faça o segunte test-drive nela. Numa subida, simule uma retomada de velocidade a partir de 50km/h até chegar a uns 100km. Você verá o giro do motor gritar por diversas vezes nos 4500rpm numa barulheira estridente. Fui no ultimo MMS de Uberlândia numa Sport AT e PQP ... mesmo a viatura não sendo minha, o coração foi várias vezes na boca esperando o momento de uma biela passar por cima do capo .. e o pior, para mim q sou acostumado a ver o motor diesel girando no máximo a uns 4000rpm ... foi fodz

outra coisa q vc ira notar neste teste é q a retomada dela é demorada pacas, principalmente se a comparação foi a mesma L-200 com cambio MT.
É Pequeno Jr. Eu gosto muito da Ranger. Mas queria uma pick up com cambio AT. Acho o design da L200 muito bonito e outra pick up AT acho que só a Hilux sendo que a mais em conta (2005) está 90 mil (fora da minha realidade). Com este valor compro uma Ranger XL Diesel 0 km.
Te confesso que estou com uma grande dúvida, mas se porventura resolver comprar a Mit AT, antes vou fazer este teste que você recomendou (até imprimi o post).
Abs.

Pequeno jr
07/01/2009, 15:43
É Pequeno Jr. Eu gosto muito da Ranger. Mas queria uma pick up com cambio AT. Acho o design da L200 muito bonito e outra pick up AT acho que só a Hilux sendo que a mais em conta (2005) está 90 mil (fora da minha realidade). Com este valor compro uma Ranger XL Diesel 0 km.
Te confesso que estou com uma grande dúvida, mas se porventura resolver comprar a Mit AT, antes vou fazer este teste que você recomendou (até imprimi o post).
Abs.

X2 .. na minha visão .. Outdoor é a mais bonita do mercado. Mas só pegaria MT e com aquelas condições q falei.

Tempos atrás (algo de uns 4 meses) estava namorando uma Savana zero km ..mas ai veio uma compra de AP e o sonho ficou por terra.

Marcelo-HPE
07/01/2009, 17:11
Raposo a l200 do ano de 2007 em diante já vem com uma parte do Kit-Gelo instalado que é a hélice de 11 pás e o defletor de ar do radiador diferente e o motor trabalha com 88°C . isso eu ví . e segundo o chefe de oficina da Sendai no ES .onde fiz a revisão da minha picape . as Sport´s trabalham com 95°C
abs.

Pequeno jr
07/01/2009, 17:24
Raposo a l200 do ano de 2007 em diante já vem com uma parte do Kit-Gelo instalado que é a hélice de 11 pás e o defletor de ar do radiador diferente e o motor trabalha com 88°C . isso eu ví . e segundo o chefe de oficina da Sendai no ES .onde fiz a revisão da minha picape . as Sport´s trabalham com 95°C
abs.

Marcelão .. tdo na paz?

Bixo .. não é so isso o kit gelo .. falta nesta sua lista o vazo de expansão e umas mangueiras tbm.

O Kit gelo é vendido a parte, ele estava até pouco tempo atrás sendo anunciado no site da Mit (CA00049). A descrição era como kit de arrefecimento para uso pesado. As L-200 Mine, RS e as de competição são as unicas que vem de fábrica com este kit. Sendo que as duas ultimas vem com o radiador da Pajero.

Em tempo ... se não to muito errado .. as L-200 outdoor do EEustaquio eram todas de 2008 e só pararam de esquentar após a instalçao do real Kit Gelo.

freitasemp
07/01/2009, 17:46

Oi Marcelo, tudo bom amigo?

Esse Kit C.A 140019 é o famoso kit gelo que o pessoal comenta por ai? Comprei uma sport hpe at. 04/05 com 130.000 km 3 semanas atrás para rebocar um trailer de 8,5 metros e ela apresenta temperaturas altas, mais ainda não aqueceu. Esse kit adianta o problema do aquecimento?
Se adiantar vou continuar com ela, a L200 é bonita demais, ainda mais a amarela que parece aquelas loiras de parar o trânsito! Acho que é por isso que os amigos não desistem dela com toda essa história de aquecimento....

Será que foi por isso que o vendedor me "empurrou" ela mais barata sendo que ela é a mais completa da categoria?
Pelo que tenho lido por aqui, só tem problemas de aquecimento as hpe at. 04/05, justamente a minha!

Obrigado a todos, abrç...
Freitas

Pequeno jr
07/01/2009, 18:07
Oi Marcelo, tudo bom amigo?

Esse Kit C.A 140019 é o famoso kit gelo que o pessoal comenta por ai? Comprei uma sport hpe at. 04/05 com 130.000 km 3 semanas atrás para rebocar um trailer de 8,5 metros e ela apresenta temperaturas altas, mais ainda não aqueceu. Esse kit adianta o problema do aquecimento?
Se adiantar vou continuar com ela, a L200 é bonita demais, ainda mais a amarela que parece aquelas loiras de parar o trânsito! Acho que é por isso que os amigos não desistem dela com toda essa história de aquecimento....

Será que foi por isso que o vendedor me "empurrou" ela mais barata sendo que ela é a mais completa da categoria?
Pelo que tenho lido por aqui, só tem problemas de aquecimento as hpe at. 04/05, justamente a minha!

Obrigado a todos, abrç...
Freitas

Freitas .. o kit é esse mesmo ... se vc for na Nara e exigir eles t vendem pelo preço q falei. Fala com o Sr. Luis que ele resolve.

Agora, aquecimento apareceu até em Outdoor ... 2007 e 2008... proucura os relatos do EEustaquio, AKPG, Maranguas e outros que vc entendera .. mas Tdo depende do uso e outros fatores que já relatamos no forum.

Se vc comprou a sua no DF, sim .. vc mesmo deu a resposta ... as concessionárias daqui estão fazendo de tdo para empurrar as L-200 HPE e principalmente as AT.

Marcelo-HPE
07/01/2009, 18:12
Marcelão .. tdo na paz?

Bixo .. não é so isso o kit gelo .. falta nesta sua lista o vazo de expansão e umas mangueiras tbm.

O Kit gelo é vendido a parte, ele estava até pouco tempo atrás sendo anunciado no site da Mit (CA00049). A descrição era como kit de arrefecimento para uso pesado. As L-200 Mine, RS e as de competição são as unicas que vem de fábrica com este kit. Sendo que as duas ultimas vem com o radiador da Pajero.

Em tempo ... se não to muito errado .. as L-200 outdoor do EEustaquio eram todas de 2008 e só pararam de esquentar após a instalçao do real Kit Gelo.
Fala PEQUENO !!! blz .
Falta sim Amigo grande parte do KIT Gelo nas L200 de 2007 em diante como vaso de expansão, mangueiras , tubo derivante " Y". tampa do radiador etc .
Mas a hélice de 11 pas e o defletor das l 200 2007 em diante são as mesmas que vem no kit-gelo CA 140019 .pude comprovar quando fui na Sendaí instalar um, e fui removido da ideia pelo gerente de `pós-venda . ele achou desnecessário .
Entendo que as l 200 do Eduardo Eustáquio aqueceram .mas há muitas outras aí que não aqueceram. como dos 3 aventureiros que postei aqui .que fizeram a transamazônica em 2008 .
Abração Amigo .

Marcelo-HPE
07/01/2009, 18:16
Amigo Freitasemp !! O kit gelo CA 140019 funciona sim, ele baixa a temperatura do motor de 95° para 88°C . é bater e valer .
abs.

Walter L. L. Casitta
07/01/2009, 18:35
Acho bom não se entusiasmar muito que esse kit gelo não. O que o Kit deveria fazer seria manter os 95º e não baixar a temperatura para 88º. Um motor trabalhando abaixo da tempera normal dura menos e consome mais combustível e a temperatura normal desse motor deve ser em torno de 95º mesmo.

Só como exemplo a temperatura normal do Sprint 2.8 é de 110º e do PS2.8 de 102º. O MWM estará superaquecendo acima de 125º.

Esses motores com o kit gelo não vão superaquecer, mas certamente vão durar menos por trabalhar fora da temperatura ideal.

Marcelo-HPE
07/01/2009, 18:43
Prá quem ainda não viu !! vejam só a minha história na Sendái
achei interessante passar essa experiência para os colegas.
abs

" Ontem fiz a revisão de 10.000 km da minha viatura .
Fiz na Sendaí de Vitória no E.S.
Antes de leva-la fechei o preço da revisão por telefone em 545,00 latinhas . como direito ao novo óleo Castrol Magnatec Diesel 15W40 que a MIT está empurrando guéla abaixo, no lugar do Tection .
.Lubrificaram o toda a suspensão, cruzetas , em todos os bicos graxeiros.
.Regularam o freio de mão que estava alto .sem eu pedir . ponto para eles .
.Caribaram o manual logo no ínicio .
.Na hora de pagar ainda me deram um desconto e caiu para 490 latinhas, comprei um boné e arredondou para 500 latinhas .
Vi o Kit-gelo CA 140019 de perto, toquei em cada peça. possui novo reservatório, tampa do radiador é diferente tb, algumas mangueiras e um tubo tipo "Y" que é montado na sáida do radiador para o motor . com uma sáida para o reservatório de expansão ,Hélice de 11 pas e defletor iguais aos das outdoors
Me deu vontade de mandar colocar logo o KIT e ia pagar do meu bolso .porem fui fortemente removido da ideia.
O Gerente de Pós-vendas juntamente com chefe da oficina me chamaram numa sala e com portas fechadas. me disseram que o KIt só é recomendado para situação severa mesmo, perguntaram até se eu participava de competições com a picape .
Eu comecei a teimar. dizendo que já vi muitos casos de cabeçotes trincados por causa de aquecimento . Então ele me disse que O kit foi destinado a algumas l 200 Sport .Aí eu peguntei porque só para as L 200 Sport se a droga do motor é o mesmo e se for para aquecer vai aquecer do mesmo jeito ?
Aí ele me falou que seu instala-se o kit e o carro apresenta-se desgaste irregular da camisa ou anéis por trabalhar com temperatura abaixo do normal . a garantia não iria cobrir .
Aé eu falei que esse motor trabalha muito quente com o ponteiro acima do meio .
Então ele me falou que o motor das outdoors trabalha mais frio que o das sports ,
88°c contra 95° da sport em marcha lenta .
Pedi então o mecânico conectar novamente o MULT II ( aparelho deles que monitora o gerênciamento eletrônico da picape ) e pedi para que me mostrasse a temperatura de trabalho do motor que para minha feliz surpresa estava nos 88°c.
Com isso acho que fiquei mais tranquilo em relação a aquecimentos.
Quanto a Sendaí a empresa é de um luxo só com uma estrutura de 1° mundo , Oficina muito bem organizada assim como resto da loja . fui muito bem atendido, e me dou por satisfeito ."

Marcelo-HPE
07/01/2009, 18:48
O 3.0 NGD do troller trabalha entre 85° e 90° .
Walter . acho justo a temperatura da água do motor da l200 trabalhar com 88°C , acho que essa taxa de compressão de 21:1 dela . gera muito calor que precisar ser dissipado de forma mais eficiênte .
abs

RezendeDF
08/01/2009, 07:59
Bem,

Eu sou da linha que acredita que todo carro poderia melhorar em determinados pontos. Já tive Hillux, Ranger, D20, S10, Outdoor, Land Rover, Troller.

Hilux era uma ótima picape, mais não tinha turbo e andava igual a carro 1.0. Uma merda.
Ranger 98 4x4 diesel e seu motor Maxion que vazava até pelo parabrisa do carro. Mais andava infinitamente melhor que a Hilux.

D20 só alegria, pena que a GM não acertou com a Silverado.

S10 gasolina, na época era uma boa picape (não entendia quase nada de offroad então a S10 era o bicho).

Outdoor 2007/08 tive muitas alegrias, confesso que troquei pelo Troller mais pelo medo do que qualquer outra coisa.

Land Rover Discovery, balançava demais nas curvas. De resto o carro é show mesmo. Outro senão era o fato de ser V8. Uma voltinha e $$$$$$$$$$ de combustível. Se fosse a diesel talvez estivesse com ela até hoje.

Troller. Bom jipe e razoavelmente confortável para o que se propõe. Manutenção cara demais, talvez a maior de todos os utilitários que já tive. Motorzão anda demais, cheguei de viagem ontem com o carro da esposa (Nissam Sentra) e tava morrendo de saudades do Troller.

Troller. Realmente uma paixão (não sei até quando dura).

A única coisa que me desanima é manutenção caríssima. Muito maior que a Outdoor.

Marcelo-HPE
08/01/2009, 08:19
Fala Rezende Sou Fã do super jipe tb . o bicho é troncudo e bonito de se ver . principalmente no off-road, na cidade é um destaque . aquele tankão d guerra no meio. das astras. gol´s , palios´s etc... gosta tb da hilux e ranger e só .]
abs.

freitasemp
08/01/2009, 09:35
Freitas .. o kit é esse mesmo ... se vc for na Nara e exigir eles t vendem pelo preço q falei. Fala com o Sr. Luis que ele resolve.

Agora, aquecimento apareceu até em Outdoor ... 2007 e 2008... proucura os relatos do EEustaquio, AKPG, Maranguas e outros que vc entendera .. mas Tdo depende do uso e outros fatores que já relatamos no forum.

Se vc comprou a sua no DF, sim .. vc mesmo deu a resposta ... as concessionárias daqui estão fazendo de tdo para empurrar as L-200 HPE e principalmente as AT.

Oi Pequeno, tudo blz amigo?

Poderia me passar o contato do Sr. Luiz da Nara? E você não me falou o preço, qual seria o valor já instalado?

Tenho algumas dúvidas e peço ajuda aos amigos:
- Comprei um trailer residencial de 8,5 metros para fazer uma viagem longa pelo litoral do Brasil e queria saber se alguém reboca ou já rebocou trailer em L200 sport?
- Será que ela tem motor o bastante para aguentar o tranco de toda a viajem? Vou instalar o kit gelo para esquecer o problema de aquecimento, tb estou com medo de um aumento excessivo de combustível!

Não vou pegar estradas de chão, apenas asfalto e talvez pequenos trechos de trilhas leves com o reboque desengatado.

Obrigado a todos, abrç.
Freitas

Marcelo-HPE
08/01/2009, 11:31
Fala Freitas . o preço é tabelado pela fábrica em 1.775,00 latinhas , mas se vc for pagar a vista eels dão 5% de desconto . agora tem a mão- de -obra que cada concessionária cobra né ,na Sendai ficam em torno de 130,00 latinhas e eles levam 3 horas para instalar Se vc gosta da picape vale a pena o investimento .
Boa sorte .

Raposo
08/01/2009, 14:26
Aí, Galera! Me convenceram. Vou ficar com a Ranger. Vou dar uma melhorada no visual dela e esquecer do câmbio automático.
Abraços.

RezendeDF
08/01/2009, 14:36
Então Marcelo, o Troller realmente é um ótimo offroad. Mais pra ter um Troller deve-se ser um apaixonado pelo estilo do bruto. Falta muita coisa pra ele, principalmente precisão da parte elétrica/eletrônica, concessionárias preparadas e uma manutenção mais barata.

É verdade que a cada ano o bicho vem melhorando, vamos esperar pra ver os comentários do modelo 2009.

Fala Rezende Sou Fã do super jipe tb . o bicho é troncudo e bonito de se ver . principalmente no off-road, na cidade é um destaque . aquele tankão d guerra no meio. das astras. gol´s , palios´s etc... gosta tb da hilux e ranger e só .]
abs.

rbaiao
08/01/2009, 21:03
Bom depois de ter contado o caso da L200 do meu tio que deu problema por aquecimento, me informei com ele e oq ocorreu foi o seguinte:

1° - A primeira vez que deu problema o motor bateu por causa de aquecimento, porem foi constatado pela fabrica que o motor tinha defeito de fabricaçao, oq ocasionou tudo.

2° - Na segunda vez que deu aquecimento, foi instalado um radiador maior e helice do radiador maior, mas segundo meu tio nao falaram nada pra ele sobre "Kit Gelo"

Acho que como ja foi dito anteriormente ele deu foi o maior azar mesmo com esse carro.

Abraços

Pequeno jr
09/01/2009, 17:34
Oi Pequeno, tudo blz amigo?

Poderia me passar o contato do Sr. Luiz da Nara? E você não me falou o preço, qual seria o valor já instalado?

Tenho algumas dúvidas e peço ajuda aos amigos:
- Comprei um trailer residencial de 8,5 metros para fazer uma viagem longa pelo litoral do Brasil e queria saber se alguém reboca ou já rebocou trailer em L200 sport?
- Será que ela tem motor o bastante para aguentar o tranco de toda a viajem? Vou instalar o kit gelo para esquecer o problema de aquecimento, tb estou com medo de um aumento excessivo de combustível!

Não vou pegar estradas de chão, apenas asfalto e talvez pequenos trechos de trilhas leves com o reboque desengatado.

Obrigado a todos, abrç.
Freitas

Freitas va la n Nara e exponha seu problema ao Luis q é o Gerente da oficina. Eles vão tentar outras soluções, mas no seu caso eu já iria direto falando o codigo do Kit gelo para resolver e tirar a possibilidade de aquelcimento já q vc vai rebocar um trailler.

Procure os relatos do AKPG no topico do Kit gelo, a outdoor dele esquentou com menos de 1000km/rodados carregando uma carretinha com 2 ATVs

PauloBH
17/01/2009, 20:34
Fala PEQUENO !!! blz .
Falta sim Amigo grande parte do KIT Gelo nas L200 de 2007 em diante como vaso de expansão, mangueiras , tubo derivante " Y". tampa do radiador etc .
Mas a hélice de 11 pas e o defletor das l 200 2007 em diante são as mesmas que vem no kit-gelo CA 140019 .pude comprovar quando fui na Sendaí instalar um, e fui removido da ideia pelo gerente de `pós-venda . ele achou desnecessário .
Entendo que as l 200 do Eduardo Eustáquio aqueceram .mas há muitas outras aí que não aqueceram. como dos 3 aventureiros que postei aqui .que fizeram a transamazônica em 2008 .
Abração Amigo .

Olá a todos.

Moro em BH e desde jul/08 estou com uma L200 Outdoor HPE AT 2007/07, com BF 265/75 16 All Terrain. O único senão até o momento é quanto ao consumo excessivo (5,5 km/l urbano e 8,5 km/l rodoviário). Ah! E ela esterça muito pouco tb!!!

Já fiz várias trilhas com a minha e não tenho nada a reclamar quanto a ser AT. Pessoas que estavam comigo e detestavam câmbio automático saíram com outro pensamento. Meu cunhado chegou a comprar um Vitara AT depois disso. Em trilhas estou sendo o salvador da pátria, pois sempre estou rebocando uns rôias morro acima. Nunca tive problemas com aquecimento, e olha que no início olhava mais para o ponteiro de temperatura do que para onde eu estava andando propriamente disso, hehe... (O Marcello Ladeira mesmo me disse para esquecer o ponteiro). Em trilhas, só reclamo do ângulo de saída da PKP. Em compensação... Esse bloqueio de diferencial é bão demais!!!! E o câmbio easy select? Nó! Show de bola!

Cheguei de viajem ao ES dia 14 e gostei demais. Andando sempre a 110 , 120, tanto para ir quanto para voltar para BH, só parei para abastecer em Realeza e estrada de novo. Como estava com 3 crianças pequenas (1, 6 e 7 anos) preferi viajar à noite para aproveitar o sono das crianças. Devido a muita neblina, os vidros embaçavam constantemente o que exigiu ar condicionado ligado praticamente direto. Para ir sai às 04:00 da madruga e na volta sai de lá às 21:40 e cheguei aqui às 05:00 da matina.

Em tempo:
Marcelo-HPE.
A L200 dos 3 aventureiros da transamazônica é AT e não MT.

FlavioLouveira
18/01/2009, 10:00
Vc tem exatamente o mesmo carro que eu, com o mesmo ano e o mesmo pneu....

E vc tem exatamente o mesmo problema que eu, não dá problema:mrgreen::mrgreen:

Esse negocio de exterçar dizem que tem uma regulagem que melhora, mas sempre que vou na concessionaria eu esqueço de mandar regular isso..

AKPG
18/01/2009, 14:05
Eu também tive o mesmo carro, extamante do mesmo ano que o de vocês, mas minha experiência foi beeeeeeeeeeem diferente......

FlavioLouveira
18/01/2009, 16:12
A vida é como ela é ..né... :mrgreen::mrgreen:

Policarpo
18/01/2009, 19:45
Pessoal,

Trabalho com uma L-200 Outdoor HPE mecânica adquirida em Agosto de 2008...

Bom a pick up é excelente...

Rodo em média 3 mil km/mês...ela já tá com 20mil km...90% asfalto e o restante dentro de pátios de carregamento de minério, estradas de terra...

Nunca esquentou, nunca deu nada, nada.

A suspensão dessa L-200 é muito boa, estabilidade excepcional!

Ouço falar desses aquecimentos, + aquecimentos...isso ocorre mesmo???

Pick Up valente igual a essa eu desconheço!!!!

PauloBH
18/01/2009, 19:46
Acabei de chegar de uma trilha na região de Raposos e de alma lavada, hehehe. Fiz muita trilha de moto e tinha um enrosco que sempre me apurrinhava e não conseguia transpor nem fudendu. Tinha uma raiz de uma árvore atravessada bem no meio do morro que qdo a moto chegava lá, sempre dava merda. Meus colegas apanharam desse morro com dois vitaras e hj resolvi encará-lo com a negona. KKKKKK Lavei a alma e a cara dos colegas... Êitia bicha bruta...

Já me acostumei com o pouco jogo, mas qdo voltar na Mit Car vou questioná-los sobre uma possível regulagem... Já está chegando a revisão dos 40K e já me informaram da redução de preços que tá pra acontecer. Tô na aba...

PauloBH
19/01/2009, 23:40
Esse negocio de exterçar dizem que tem uma regulagem que melhora, mas sempre que vou na concessionaria eu esqueço de mandar regular isso..

Estive na Mit Car hj para trocar as capas de plástico laterais dos bancos dianteiros em garantia e lembrei de questionar sobre a regulagem da direção. Realmente existe esta possibilidade mas não é recomendável fazê-la, pois haverá um esforço excessivo na suspensão, o que provocará maior desgaste da mesma e dos pneus... Deixei do jeito que tava mesmo...

Marcello Ladeira
20/01/2009, 08:40
Opa Paulo o dia que for encarar uma lama de novo pode me chamar. Fico no aguardo.

Abs,

PauloBH
20/01/2009, 11:25
Opa Paulo o dia que for encarar uma lama de novo pode me chamar. Fico no aguardo.

Abs,

E aê, Marcello!!!

Normalmente eu vou no domingo pela manhã e é só um passeio pelos túneis de sabará e trilha margeando a estrada para Raposos. Será um prazer!!! É bom que vc deve saber de outras opções de trilhas...

Me passe seu telefone por MP que ligo sim...

abs

nivamarelo
20/01/2009, 20:22
Camarada, adquiri um a L200 aproximadamente 4 meses, e é meu primeiro carro a diesel.Aconteceu que numa viagem, deixei o carro para o manobrista do hotel guardar. no dia seguinte, ele foi apanhar o carro e demorou bastante. quando me entregou o carro disse que o mesmo demorou a pegar. O fdp náo esperou (nao sabia que tinha que esperar a resistencia apagar).
Conclusáo, quando sai com o carro, fiquei uns 3 minutos com o motor ligado na lenta, sem acelerar e derrepente, o bicho começou a acelerar sozinho e eu desliguei e tirei a chave da igniçao, mas nao adiantou, e saiu uma quantidade de fumaça pela descarga que parecia que o carro ia voar.

O que pode ter acontecido?

Ainda náo encontrei ninguem para me da uma espliçao.

Abraço

Roberto - ES

PauloBH
20/01/2009, 21:39
Gente!

Sei que aki não é o lugar, mas olha só isso!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=1379 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=11773&page=1379)

Allan Nielsen
21/01/2009, 09:26
Camarada, adquiri um a L200 aproximadamente 4 meses, e é meu primeiro carro a diesel.Aconteceu que numa viagem, deixei o carro para o manobrista do hotel guardar. no dia seguinte, ele foi apanhar o carro e demorou bastante. quando me entregou o carro disse que o mesmo demorou a pegar. O fdp náo esperou (nao sabia que tinha que esperar a resistencia apagar).
Conclusáo, quando sai com o carro, fiquei uns 3 minutos com o motor ligado na lenta, sem acelerar e derrepente, o bicho começou a acelerar sozinho e eu desliguei e tirei a chave da igniçao, mas nao adiantou, e saiu uma quantidade de fumaça pela descarga que parecia que o carro ia voar.

Abraço

Roberto - ES

Roberto,

o mais provavel é a turbina "passando" oleo. Verifique na saida da turbina se não há excesso de oleo (um pouco é normal).

boa sorte

Maranguas
21/01/2009, 09:28
Nivamarelo,

Sua turbina foi pro saco. Ela está na garantia ?

Walter L. L. Casitta
21/01/2009, 09:50
Roberto,

o mais provavel é a turbina "passando" oleo. Verifique na saida da turbina se não há excesso de oleo (um pouco é normal).

boa sorte

X2 e o pobre do manobrista não tem culpa de nada...

netão
21/01/2009, 11:19

Abraço

Roberto - ES
cara,você sempre esperava os 30 ou mais segundos antes de desligar e ao ligar o veiculo???

Marcelo-HPE
21/01/2009, 16:23
Será que nehuma picape possui válvula de retenção na linha de óleo do turbo para quando o motor parar ; a pressão de lubrificação se manter ?
abs

Walter L. L. Casitta
21/01/2009, 16:31
Será que nehuma picape possui válvula de retenção na linha de óleo do turbo para quando o motor parar ; a pressão de lubrificação se manter ?
abs

Tem a válvula na bomba de óleo, não para manter a pressão mas para que o óleo não retorne e a pressão chegue mais rápido quando religar o motor.

Exemplo: quando se religa o motor depois da troca do filtro de óleo a luz do óleo demora alguns segundos pra apagar. Sem essa válvula isso aconteceria todas as vezes que ligar o motor. Segundo preciosos que o motor giraria sem a lubrificação...