Conectar

Ver Versão Completa : Chevrolet Tracker 09 por 53k - Vale a Pena?

Spetsnaz
29/12/2008, 16:45
Boa tarde Pessoal,

Eu consegui uma Tracker 0km Preta por R$53.000,00, porém ainda não consegui fazer a cotação do Seguro para saber o valor.

Duas perguntas:

- Um 0km por 53k vale a pena?
- Quanto custa em média o seguro deste carro?

Obrigado!

Abraços

Marco-Maga
29/12/2008, 17:07
Boa tarde Pessoal,

Eu consegui uma Tracker 0km Preta por R$53.000,00, porém ainda não consegui fazer a cotação do Seguro para saber o valor.

Duas perguntas:

Obrigado!

Abraços

Seja bem vindo, vc podia aproveitar e se aprensentar.
Mas respondendo a sua pergunta, vale a pena sim, a 4 meses atraz estava 61k.
Quanto ao seguro vc deve pagar por volta de 1500k

Feliz ano novo.

Abs.

Morcego
29/12/2008, 17:34
Certifique-se de que não é um golpe. Esmola demais o santo estranha...

Spetsnaz
29/12/2008, 17:43
É confiavel não é golpe não!

Seguro 1500 é bom eim!

Eu estava vendo o Troller, mas para usar no dia a dia não é um carro muito confortavel!

Eu escolhi a Tracker porque com a TR4 é tudo muito caro, desde o preço inicial até a manutenção e o seguro, apesar de ser um carro mais moderno o custo x beneficio não é dos melhores!

Me apresentando, eu nunca tive um carro 4x4, hoje eu tenho um Gol 1.0 16v Turbo (longe de ser um carro off-road haha) e temos uma Tucson 2.0 em casa, a Tracker alia o conforto e altura da Tucson (e infelizmente o desempenho) com o tamanho do Gol (apesar de ser um pouco maior ainda é menor que a Tucson), para mim cai como uma luva.

leo cabral
29/12/2008, 17:50
Não é golpe ou esmola...

lembrem-se que a Tracker saiu de linha e, o que se esta vendendo é somente a ponta de estoque .:discordo:

Se esta barato hoje , imagine em janeiro ou fevereiro.:shock:

e quem comprar se prepare para desvalorização que todo carro quando sai de linha tem.:parede:

cRiPpLe_rOoStEr
29/12/2008, 18:03
grande vacilo a chevrolet não fazer mais a tracker... mas por esse preço eu pegaria sem pensar duas vezes mesmo sendo de uma cor que eu não aprecio por esquentar demais...

TMorais
29/12/2008, 19:39
Não é golpe ou esmola...

lembrem-se que a Tracker saiu de linha e, o que se esta vendendo é somente a ponta de estoque .:discordo:

Se esta barato hoje , imagine em janeiro ou fevereiro.:shock:

e quem comprar se prepare para desvalorização que todo carro quando sai de linha tem.:parede:

Por 53.000 está excelente!! Outra opção que vc teria por um valor próximo a esse é o Suzuki Jimny por 55.000,00. :roll: Despois dessa opção só a TR4$$.

Já vi alguns comentários que a Tracker saiu de linha.. alguém sabe qual é a fonte dessa informação? Até o momento sempre vejo chegar tracker 0km em concessionárias...:pensativo:

Na Argentina continua sendo vendido:
http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/

cRiPpLe_rOoStEr
29/12/2008, 19:55
será que essa redução no preço tem a ver com o desconto no ipi???

Joao Baeta
29/12/2008, 20:05
será que essa redução no preço tem a ver com o desconto no ipi???
:arrow:Deve ter no IPI reduzidos sim...
Vi algum lugar na feirao da GM.......... No topico.... Que está vendendo o Tracker por 47.805 reais!!!! :shock:

Morcego
29/12/2008, 20:06
Esta redução de preço não tem nada a ver com a redução de impostos cedida pelo governo, não chega a veiculos nesta faixa de preço.

Quanto ao preço do Tracker, nas revendas GM daqui de BH se consegue até por 57 mil, menos do que isto ainda não vi.

cRiPpLe_rOoStEr
29/12/2008, 20:22
Esta redução de preço não tem nada a ver com a redução de impostos cedida pelo governo, não chega a veiculos nesta faixa de preço.

a reedução do ipi beneficiou até os lotus importados pela platinuss, bem mais caros...

TMorais
29/12/2008, 20:52

Quanto ao preço do Tracker, nas revendas GM daqui de BH se consegue até por 57 mil, menos do que isto ainda não vi.

A redução de preço é para veículos com motorização até 2 litros.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL920651-9658,00-ENTENDA+A+MUDANCA+NA+TABELA+DE+IPI+DOS+AUTOMOVEIS. html (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL920651-9658,00-ENTENDA+A+MUDANCA+NA+TABELA+DE+IPI+DOS+AUTOMOVEIS. html)

:pipoca:

Dusao
29/12/2008, 23:01
Boa noite amigos,

aproveito p opinar pq comprei a minha tracker 09, prata, no dia 01 de dezembro desse ano por 57 contos, e to muito satisfeito. Sinceramente, eu tinha um troller e gostava muito, mas a tracker é outro carro quando se fala em conforto.

Tive uma informação sobre essas tracker de 53 mil, que seriam para a diretoria da fábrica e de concessionárias, e quem não quis acabou pondo a venda por 53 como se fosse promoção, assim se explica o caso. Acredito que o ipi também baixou para a tracker, pois onde comprei era 59990 e a vista me fizeram 57, agora vi uma preta em promoção por 55990 na mesma loja.

De qualquer forma, posso afirmar que estou muito satisfeito com o carro e que não acredito que o preço caia tanto assim se sair mesmo de linha, como alguem disse, basta ver o preço dos grand vitaras usados que tem por aí p vender, considerando que a suzuki foi embora do brasil e voltou só agora novamente, com produtos caros e poucos revendedores.

Eu particularmente comprei a tracker por saber que é suzuki, pois já tive vitara 3 portas, dois samurai e ultimamente andava de troller, e posso garantir que os carros suzuki são muito bons em qualidade e durabilidade.

Abraço a todos e um grande ano de 2009!!!

Eduardo.

Morcego
29/12/2008, 23:26
A redução de preço é para veículos com motorização até 2 litros.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL920651-9658,00-ENTENDA+A+MUDANCA+NA+TABELA+DE+IPI+DOS+AUTOMOVEIS. html (http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL920651-9658,00-ENTENDA+A+MUDANCA+NA+TABELA+DE+IPI+DOS+AUTOMOVEIS. html)

:pipoca:

Tem razão TMORAIS :concordo:, são para veiculos até 2 litros.

Dusao
30/12/2008, 09:31
Tem razão TMORAIS :concordo:, são para veiculos até 2 litros.

A tracker tem 2 litros, por isso está incluída. A redução não pega os veículos de 2.1 litros p cima.

Certo ou errado será?

Abraços, Eduardo.

andre veiga
30/12/2008, 19:24
Se eu tivesse o dinheiro sobrando não pensaria 2X.

cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 19:27
A tracker tem 2 litros, por isso está incluída. A redução não pega os veículos de 2.1 litros p cima.

Certo ou errado será?

Abraços, Eduardo.

certo... talvez, se essa renúncia fiscal não fosse temporária, certamente teríamos uma evolução significativa na oferta de motores dos carros nacionais...

JEFFCATUNDA
30/12/2008, 20:59
certo... talvez, se essa renúncia fiscal não fosse temporária, certamente teríamos uma evolução significativa na oferta de motores dos carros nacionais...
Não acho que seja um mau negócio comprar uma tracker...mesmo que ela saia de linha....como já disseram, é um SUZUKI...com pele de GM....uma viatura japonesa, com dois anos de garantia e duas bandeiras...(suzuki e gm)....sem falar que é uma senhora viatura, em todos os sentidos....até na idade.......o que é que estes GVII tem que provar ainda????

Estão no mercado há muitos anos.

Eu queria comprar um para a minha esposa...mas ela acha muito grande...fazer o que né>>>>>>>

cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 21:11
Eu queria comprar um para a minha esposa...mas ela acha muito grande...fazer o que né>>>>>>>

se a tua patroa prefere coisas pequenas dá um jimny para ela...:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
30/12/2008, 22:37
mostra esse para a patroa http://www.pistonheads.com/news/default.asp?storyId=15166 (http://www.pistonheads.com/news/default.asp?storyId=15166)

fmarare
31/12/2008, 01:54
Boa noite amigos,

aproveito p opinar pq comprei a minha tracker 09, prata, no dia 01 de dezembro desse ano por 57 contos, e to muito satisfeito. Sinceramente, eu tinha um troller e gostava muito, mas a tracker é outro carro quando se fala em conforto.

Tive uma informação sobre essas tracker de 53 mil, que seriam para a diretoria da fábrica e de concessionárias, e quem não quis acabou pondo a venda por 53 como se fosse promoção, assim se explica o caso. Acredito que o ipi também baixou para a tracker, pois onde comprei era 59990 e a vista me fizeram 57, agora vi uma preta em promoção por 55990 na mesma loja.

De qualquer forma, posso afirmar que estou muito satisfeito com o carro e que não acredito que o preço caia tanto assim se sair mesmo de linha, como alguem disse, basta ver o preço dos grand vitaras usados que tem por aí p vender, considerando que a suzuki foi embora do brasil e voltou só agora novamente, com produtos caros e poucos revendedores.

Eu particularmente comprei a tracker por saber que é suzuki, pois já tive vitara 3 portas, dois samurai e ultimamente andava de troller, e posso garantir que os carros suzuki são muito bons em qualidade e durabilidade.

Abraço a todos e um grande ano de 2009!!!

Eduardo.
Amigo
Vc sabe se o motor é da Peugeout? Preocupa-me um pouco pois ha muito Traker novo para vender "vide webmotors" tipo 07/08 por 42 mil. Como pode ver por este foro, o pessoal usa o carro muito tempo, gosta de fazer manutenção, etc. Se o motor for mesmo da peugeot, qdo precisar trocar por ex a bomba de gasolina ou de água, vamos em qual concessionário?
Outra coisa que tenho curiosidade: o traker é a carroceria do gran vitara, vc sabe de que ano ele corresponde?

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 01:58
Amigo
Vc sabe se o motor é da Peugeout? Preocupa-me um pouco pois ha muito Traker novo para vender "vide webmotors" tipo 07/08 por 42 mil. Como pode ver por este foro, o pessoal usa o carro muito tempo, gosta de fazer manutenção, etc. Se o motor for mesmo da peugeot, qdo precisar trocar por ex a bomba de gasolina ou de água, vamos em qual concessionário?
Outra coisa que tenho curiosidade: o traker é a carroceria do gran vitara, vc sabe de que ano ele corresponde?

motor peugeot em algumas movidas a diesel, tem outras que usam motor mazda... a carroceria da tracker é de 98...

JEFFCATUNDA
31/12/2008, 02:21
ate onde sei o motor das tracker em fabricaçào são sóa gasolina e são suzuki

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 02:23
ate onde sei o motor das tracker em fabricaçào são sóa gasolina e são suzuki

pois é, mas até 2004 a tracker só era vendida no brasil com motor a diesel...

fmarare
31/12/2008, 02:24
Ok mas a Traker que está sendo vendida pela GM desde 07, que motor é? Será que este gran vitara que está sendo ofertado pela GM é híbrido e não tem nada a ver com os vendido no passado?

JEFFCATUNDA
31/12/2008, 02:24
quanto a valer a pena...só não vale se vc não tiver a grana!!!!! ehhehehhe

JEFFCATUNDA
31/12/2008, 02:26
Ok mas a Traker que está sendo vendida pela GM desde 07, que motor é? Será que este gran vitara que está sendo ofertado pela GM é híbrido e não tem nada a ver com os vendido no passado?
É identico...só mudam as molas que são mais macias...de resto so retiram o nome gv e colocam o tracker....motor, fabricação....tudo qualidade suzuki... agm argentina só monta e manda para cá...ou mandava......

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 02:27

o motor usado na tracker é um suzuki 2.0 16v a gasolina com 128hp e 17,7 kgfm de torque... o grand vitara novo que está sendo trazido pela própria suzuki é bem diferente, a tração é integral e o motor é mais moderno, a estrutura é monobloco, mas não é híbrido...

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 02:44
eu não aprecio tanto o motor oferecido atualmente na tracker em função do regime de rotações, acredito que para off-road o motor 1.8 flexpower da meriva ja seria adequado

MOTOR 1.8 FlexPower

Combustível: gasolina/álcool
Numero de cilindros: 4 em linha
Válvulas, comando: 8, SOHC
Taxa de compressão: 10.5
Injeção eletrônica de combustível M.P.F.I.
Potência Máxima Líquida: 112CV @ 5600 rpm (Gas)/114CV @ 5600 rpm (Alc)
Torque Máximo Líquido: 17,7 Kgfm @ 2800 rpm (Gas/Alc)

agora comparem com o da tracker:

MOTOR 2.0

Combustível: gasolina
Válvulas, comando: 16, DOHC
Taxa de compressão: 9.3
Potência Máxima Líquida 128cv @ 5.900rpm
Torque Máximo Líquido 17,7mkgf @ 4300rpm

mas mesmo com esse motor eu se tivesse o dinheiro agora compraria uma 0km...

Fernando Assis
31/12/2008, 10:02
No lugar do 1.8 flexpower (GM família I), acho o ideal o 2.0 flexpower (GM família II), que inclusive deve entrar mais fácil por ser família II.

MOTOR 2.0 flexPower
Taxa de compressão: 11,3:1
Potência: 128cv a 5200rpm
Torque: 19,6 kgfm a 2400rpm

Comparem esses valores do gm 2.0 8v com o 2.0 16V. O 8v ganha em tudo, torque bem maior e em rotação muito inferior e mesma potência. Sem falar que é flex e manutenção bem barata.

Tenho exatamente esse motor num Astra Elegance sedã e adoro. Mesmo tendo um cambio bem longo (a 100km/h em quinta gira a 2700rpm), no plano posso colocar quinta marcha a 40km/h que ele não reclama. E se pisar ele acelera sem muita demora e nenhum pipoco! E meu carro tá com 97 mil km e não me deu nenhuma dor de cabeça. E quando falo que faço quase 10km/l no alcool a 120km/h muita gente duvida, mas é o que pelo menos 3 donos de astra flex que conheço também me relatam. Eita motorzinho bom!!!

eu não aprecio tanto o motor oferecido atualmente na tracker em função do regime de rotações, acredito que para off-road o motor 1.8 flexpower da meriva ja seria adequado

MOTOR 1.8 FlexPower

Combustível: gasolina/álcool
Válvulas, comando: 8, SOHC
Taxa de compressão: 10.5
Potência Máxima Líquida: 112CV @ 5600 rpm (Gas)/114CV @ 5600 rpm (Alc)
Torque Máximo Líquido: 17,7 Kgfm @ 2800 rpm (Gas/Alc)

agora comparem com o da tracker:

MOTOR 2.0

Combustível: gasolina
Válvulas, comando: 16, DOHC
Taxa de compressão: 9.3
Potência Máxima Líquida 128cv @ 5.900rpm
Torque Máximo Líquido 17,7mkgf @ 4300rpm

mas mesmo com esse motor eu se tivesse o dinheiro agora compraria uma 0km...

JEFFCATUNDA
31/12/2008, 14:44
No lugar do 1.8 flexpower (GM família I), acho o ideal o 2.0 flexpower (GM família II), que inclusive deve entrar mais fácil por ser família II.

MOTOR 2.0 flexPower

Comparem esses valores do gm 2.0 8v com o 2.0 16V. O 8v ganha em tudo, torque bem maior e em rotação muito inferior e mesma potência. Sem falar que é flex e manutenção bem barata.

Tenho exatamente esse motor num Astra Elegance sedã e adoro. Mesmo tendo um cambio bem longo (a 100km/h em quinta gira a 2700rpm), no plano posso colocar quinta marcha a 40km/h que ele não reclama. E se pisar ele acelera sem muita demora e nenhum pipoco! E meu carro tá com 97 mil km e não me deu nenhuma dor de cabeça. E quando falo que faço quase 10km/l no alcool a 120km/h muita gente duvida, mas é o que pelo menos 3 donos de astra flex que conheço também me relatam. Eita motorzinho bom!!!
Tudo isso é muito bonito para automoveis em 4x2 e em terrenos firmes....

Coloca estas maquinas para tracionar dois eixos...e em reduzida...que muda muita coisa...ainda estou para conhecer viatura a gasolina trabalhando tracionada em baixa rotação....em terreno arenoso....

JEFFCATUNDA
31/12/2008, 14:45

Coloca estas maquinas para tracionar dois eixos...e em reduzida...que muda muita coisa...ainda estou para conhecer viatura a gasolina trabalhando tracionada em baixa rotação....em terreno arenoso....
Acho que a suzuki deve saber o que faz...já que a resistencia deste motor é deveras comprovada........

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 15:01

MOTOR 2.0 flexPower

meu pai tem 1 primo que usa o motor família II num cj5... semana que vem eu vou em araranguá e provavelmente tire umas fotos do jipe...

Leonardo Rezende
31/12/2008, 15:10
Em Salvador esta sendo anunciado por 57,9. Por 53 esta muito barato.
Se vc vai usar o carro, nao tem 4x4 com melhor custo-beneficio. Quanto a sair de linha: Carro nao e investimento...

Fernando Assis
31/12/2008, 16:18

Amigo, não entendi o que vc quis dizer com "tudo isso é muito bonito..."
Eu apenas comparei os motores 2.0 16v da tracket com o 2.0 8v do astra. O do astra tem bem mais torque e que ocorre em rotação bem menor. Até onde eu sei, em uso off road, isso é mais desejável. Se vc discorda, coloque seu ponto de vista técnicamente explicado ao invés de ironizar!

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 18:08

MOTOR 2.0 flexPower

na gasolina fica com "só" 121cv @ 5200rpm / 18,3 kgfm @ 2600rpm... só perde para o motor da tracker comparando a potência, embora ainda em regime um pouco mais baixo... a única grande vantagem do motor da tracker é ser feito de alumínio...

leo cabral
31/12/2008, 18:39
na gasolina fica com "só" 121cv @ 5200rpm / 18,3 kgfm @ 2600rpm... só perde para o motor da tracker comparando a potência, embora ainda em regime um pouco mais baixo... a única grande vantagem do motor da tracker é ser feito de alumínio...

era mais ou menos isso que queria saber , o peso dos motores .

Qual dos dois é o mais leve?:concordo:

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2008, 18:46
não te dou certeza mas acredito que o motor suzuki seja mais leve mesmo sendo dohc... mas eu ainda prefiro o motor chevrolet pela robustez e facilidade de manutenção... um amigo do meu tio pegou um motor 1.6 sohc 16v do vitara para botar num ultraleve, mas teve que retificar o motor inteiro pq o dono antigo deixou o motor fundir por rodar sem óleo... a sorte desse cara é que ele tem oxiplasma para fazer solda em alumínio...

JEFFCATUNDA
31/12/2008, 21:39
Amigo, não entendi o que vc quis dizer com "tudo isso é muito bonito..."
Eu apenas comparei os motores 2.0 16v da tracket com o 2.0 8v do astra. O do astra tem bem mais torque e que ocorre em rotação bem menor. Até onde eu sei, em uso off road, isso é mais desejável. Se vc discorda, coloque seu ponto de vista técnicamente explicado ao invés de ironizar!
Naõ entendi o que vc não entendeu..mas tudo bem, não precisa se chatear com isso não que ta tudo bem........

Vou repetir o que já disse disse:

Uma viatura tracionada não é feita só de motor, mas de um conjunto de itens que devem ser muito bem relacionados...não fosse assim, como vc explicaria o bruto que é um samurai mesmo com seu motorzinho 1.3 de 60 e poucos cavalos???

Tem que ver relações epensar que vai usar quase sempre em alta rotação...principalmente em dunas ou redizido....

fmarare
01/01/2009, 02:03
É identico...só mudam as molas que são mais macias...de resto so retiram o nome gv e colocam o tracker....motor, fabricação....tudo qualidade suzuki... agm argentina só monta e manda para cá...ou mandava......

Obrigado. Informações precisas. Hoje, 31/12/08 fui fazer teste drive concessionária GM. O traker estava com 4 mil km. Estava com as rodas desbalanceadas e provalvelmente com gasolina ruim pois a injeção esgasgava. Faltava torque e necessitava reduzir as marchas numa leve enclinação. Para a cor prata preço de 55 mil mas estão aceitando proposta de 53,4 mil. Não tinham informações de produção descontinuada; Tinham estoque para pronta entrega.

JEFFCATUNDA
01/01/2009, 03:49
Obrigado. Informações precisas. Hoje, 31/12/08 fui fazer teste drive concessionária GM. O traker estava com 4 mil km. Estava com as rodas desbalanceadas e provalvelmente com gasolina ruim pois a injeção esgasgava. Faltava torque e necessitava reduzir as marchas numa leve enclinação. Para a cor prata preço de 55 mil mas estão aceitando proposta de 53,4 mil. Não tinham informações de produção descontinuada; Tinham estoque para pronta entrega.
Então caiu mesmo para 53 paus.........

Fernando Assis
01/01/2009, 11:25
Colega, sei que o conjunto é o que conta. Mas eu só citei DIFERENÇAS ENTRE OS DOIS MOTORES, MANTENDO TODO O RESTANTE DO CONJUNTO. E, quando se mantem todo o restante, comparando apenas dois motores, um que tenha mais torque e em mais baixa rotação, com certeza é mais útil no off road. Mas deixa quieto. O que importa é que o restante da turma entendeu o que eu quis dizer. Não vamos gerar polemica por essa "torre de babel". Afinal não é esse o espírito jipeiro.

Abraços a todos e ótimo 2009

Naõ entendi o que vc não entendeu..mas tudo bem, não precisa se chatear com isso não que ta tudo bem........

Vou repetir o que já disse disse:

Uma viatura tracionada não é feita só de motor, mas de um conjunto de itens que devem ser muito bem relacionados...não fosse assim, como vc explicaria o bruto que é um samurai mesmo com seu motorzinho 1.3 de 60 e poucos cavalos???

Tem que ver relações epensar que vai usar quase sempre em alta rotação...principalmente em dunas ou redizido....

leo cabral
01/01/2009, 13:02
. O que importa é que o restante da turma entendeu o que eu quis dizer.

sua linha de raciocínio esta correta!

Tomo a liberdade de acrescentar que além do torque , um motor mais leve ajuda muito em trilhas.

JEFFCATUNDA
01/01/2009, 14:35
sua linha de raciocínio esta correta!

Tomo a liberdade de acrescentar que além do torque , um motor mais leve ajuda muito em trilhas.
Só um pequeno aparte:

O motor também faz parte do conjunto...e peso e resistência do mesmo são deveras importante.

Eu entendi que dos motores citados uns são mais modernos que outros...e que foram desenvolvidos para fins diferentes.

Entendi também que o colega fez uma suposição de que adaptado a um tracker ele teria um melhor rendimento.....

É uma boa S U P O S I Ç Ã O...mas não uma certeza.

Bom ano novo para todos......

Boaventura
01/01/2009, 15:22
Até eu to empolgado para pegar uma em 2009, mas qual o valor dos impostos anuais e seguro?

leo cabral
01/01/2009, 18:10
Entendi também que o colega fez uma suposição de que adaptado a um tracker ele teria um melhor rendimento.....

É uma boa S U P O S I Ç Ã O...mas não uma certeza.

Bom ano novo para todos......

calma Jeff !! :concordo:

Nós entusiastas de mecânica 4x4 gostamos do tipo de comparação que esta acontecendo nesse tópico.

Não leve a mal, é a penas uma conversa técnica entre " mexânicos " de fim de semana.:concordo:

E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:

JEFFCATUNDA
01/01/2009, 21:04
calma Jeff !! :concordo:

Nós entusiastas de mecânica 4x4 gostamos do tipo de comparação que esta acontecendo nesse tópico.

Não leve a mal, é a penas uma conversa técnica entre " mexânicos " de fim de semana.:concordo:

E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:
" E no quesito resistência sou mais o motor GM.:concordo:"......

Interessante declaração para quem até bem pouco tempo declarava amores eternos ao samurai...

Mas é baseado em que mesmo que vc faz, digo, tem esta preferência?

A qual motor GM vc se refere especificamente?

Você quer dizer que este motor GM é melhor que os motores da Suzuki da ultima geração?

JEFFCATUNDA
01/01/2009, 21:05

Interessante declaração para quem até bem pouco tempo declarava amores eternos ao samurai...

Você quer dizer que este motor GM é melhor que os motores da Suzuki da ultima geração?
Mudando de assunto:

Vamos pescar sabado?

leo cabral
01/01/2009, 22:54

jeff são caso bemmm especificos .o motor do tracker não tem nada de ultima geração

não fale mal de samurai que você ganha um inimigo!!:mrgreen::mrgreen:

pescar?? opaa onde e quando?? não sabia que você era pescador também!

JEFFCATUNDA
01/01/2009, 23:12
Passa na SOL... abre o capô do GVIII...e compara com o teu GM.....isso que eu disse.

JEFFCATUNDA
01/01/2009, 23:14
PESCARIA.
Tamu combinando pro sabado....tem alguma dica...posta lá no topico do rapaziada

Dusao
04/01/2009, 22:35
Feliz 2009 pessoal!!

Gostaria de deixar algumas impressões como consumidor:

1 - Ainda não vi tracker por 53 conto, salvo uma leva que era p diretoria de concessionários e aqueles que não quiseram ficar repassaram a clientes finais - poucas unidades;

2 - Me desculpem, mas não há como comparar um motor GM 8 válvulas com o motor da tracker - alumínio, 2.0 16V, pois são muito diferentes inclusive em tecnologia. Observo que digo apenas do motor, isoladamente, não de injeção e etc.;

3 - O conjunto técnico é específico do carro no caso da tracker, ou seja, como o amigo Jeff falou, considera-se tudo, peso, tração, motor, caixa, diferenciais, rodas, etc. Andar num astra com motor 2.0 8V é bem diferente que andar numa tracker com o mesmo motor, quem duvidar é só fazer um test drive num vectra novo e num astra, que usam o mesmo motor 2.0 8V e são bem diferentes p andar (o vectra é bem mais lento).

4 - Volto a afirmar que comprei a tracker agora por ser suzuki e, da mesma forma, reafirmo também ser um produto de altíssima e comprovada qualidade, pois como os amigos disseram, os gran vitara vieram p cá em 98 e já utilizavam esse motor a gasolina.

5 - Podemos até pensar que existe coisa mais moderna que uma tracker no mercado, mas um produto aprovado e com todos os recursos da tracker por 57 contos, em média, não deixa outra opção.

Olha, não é simplesmente falar e não quero criar polêmicas, mas os carros japoneses, embora não tão requintados como os americanos, são extremamente confiáveis e com mecânica muito ajustada. Difícil andar num carro 4x4 de 1998 com o conforto e a leveza de um suzuki, com abs, air bag, teto elétrico, bancos traseiros reclináveis, 5 rodas 16 pol e, de quebra, 4x4 e reduzida....haaahhahhaa

Abraços, Eduardo.

Dusao
04/01/2009, 22:39
Pessoal, esqueci de comentar o seguinte, que alguém ai atrás perguntou: Até onde sei a tracker só usa a marca da GM mas é um produto SUZUKI, inclusive o motor. A GM como "dona" da SUZUKI apenas põe sua marca e vende nos mercados que lhe interessa. Como exemplo, o GEO METRO, que é Suzuki e era ou ainda é vendido nos EUA com outra marca.

Valeu.

cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2009, 22:55
eduardo, por melhor que seja a tracker, eu continuo preferindo o ajuste do motor do astra, com mais torque e melhor distribuido para o off-road... se o torque em baixas rotações não fosse importante não teria tantos adeptos incondicionais do diesel... fora isso, é flex... mas não que eu queira negar a qualidade dos carros japoneses, até gosto de alguns...

Dusao
04/01/2009, 23:01
cRiPpLe,

mas vc já andou com alguma tracker ou GV com motor do astra?

cRiPpLe_rOoStEr
04/01/2009, 23:06
eduardo, ainda não tive essa oportunidade, até porque a maioria dos proprietários que trocam os motores de modelos da suzuki optam pelo ap...

leo cabral
05/01/2009, 01:22
P. A GM como "dona" da SUZUKI apenas põe sua marca e vende nos mercados que lhe interessa. Como exemplo, o GEO METRO, que é Suzuki e era ou ainda é vendido nos EUA com outra marca.

Valeu.

isso não é verdade .por favor se informe antes de postar. A GM tinha menos de 3% de ações da suzuki e hoje nem isso tem mais.

JEFFCATUNDA
05/01/2009, 02:48
Afinal, qual é a viatura tracionada que vem com este tal motor do astra?????

Os novos veiculos da gm..aqueles que possuem sistema de distribuição de tração...vem com este motor do astra???????

Ficar discutindo o que não existe é meio complicado, não acham?

E falando em adaptação...porque vcs acham que o "escolhido" quase sempre é o AP???????

Sei não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André F
05/01/2009, 03:49
Prezados, sou novo no forum e estou estudando a compra de uma Tracker 0k. Tenho alguma experiência com veículos 4x4, notadamente os Mit, mas já estou um pouco enjoado do espaço interno apertado do tr4, das manutenções sempre na casa dos 1k para cima, etc.. O interior do Tracker também não é tão moderno, mas ao menos o carrinho é honesto. A TR4 tem a vantagem de possuir transmissão 4x4H sem bloqueio, que pode ser usada no asfalto (apesar de também usar eixo rígido atrás, o que eu acho que deve trazer algum tipo de problema se a tal 4x4H for usada por muito tempo nessa condição). Quanto ao fato da GM ter vendido a participação na Suzuki, resta saber o que foi acertado sobre o fornecimento do Tracker, se irá continuar ou não - e ninguém diz nada a respeito - tenho a impressão que se continuarem as vendas da Tracker a importação continua, a menos que venha alguma ordem da matriz em contrário. Ainda tenho algum tempo para analisar a compra, mas gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês que conhecem bem o veículo: 1> O lift de 2" exige substituição dos amortecedores originais? 2> A GM tem recusado/reclamado garantia aos usuários de veículos com lift e protetores? 3> Ajuste de odômetro/velocímetro, alguém fez ou pode argumentar sobre, para uso com pneus de perfil 70? 4> Snorkel, há algum para o Tracker em nosso mercado? 5> Aonde encontro os faróis de neblina e lanternas auxiliares traseiras? Agradeço qualquer orientação! Um excelente 2009 para todos!

hrodrigues
05/01/2009, 06:26
Prezados, sou novo no forum e estou estudando a compra de uma Tracker 0k. Tenho alguma experiência com veículos 4x4, notadamente os Mit, mas já estou um pouco enjoado do espaço interno apertado do tr4, das manutenções sempre na casa dos 1k para cima, etc.. O interior do Tracker também não é tão moderno, mas ao menos o carrinho é honesto. A TR4 tem a vantagem de possuir transmissão 4x4H sem bloqueio, que pode ser usada no asfalto (apesar de também usar eixo rígido atrás, o que eu acho que deve trazer algum tipo de problema se a tal 4x4H for usada por muito tempo nessa condição). Quanto ao fato da GM ter vendido a participação na Suzuki, resta saber o que foi acertado sobre o fornecimento do Tracker, se irá continuar ou não - e ninguém diz nada a respeito - tenho a impressão que se continuarem as vendas da Tracker a importação continua, a menos que venha alguma ordem da matriz em contrário. Ainda tenho algum tempo para analisar a compra, mas gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês que conhecem bem o veículo: 1> O lift de 2" exige substituição dos amortecedores originais? 2> A GM tem recusado/reclamado garantia aos usuários de veículos com lift e protetores? 3> Ajuste de odômetro/velocímetro, alguém fez ou pode argumentar sobre, para uso com pneus de perfil 70? 4> Snorkel, há algum para o Tracker em nosso mercado? 5> Aonde encontro os faróis de neblina e lanternas auxiliares traseiras? Agradeço qualquer orientação! Um excelente 2009 para todos!

Ola Andre

Bem vindo ao forum.
Tentando ajudar

1- Não
2- Minha experiência pessoal, não
3- Não me recordo de alguem ter feito ajuste. Tabela para conversão vc acha no tópico "Preparando para Trilhas"
4- No mesmo tópico
5- http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto.php?loja=55187&pedido=&id_produto=&IdProd=5007&e=&parceiro=&ID=&pg=&lay (http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto.php?loja=55187&pedido=&id_produto=&IdProd=5007&e=&parceiro=&ID=&pg=&lay)=
existem outros mas na época era o mais barato.

Abs

Helio

Dusao
05/01/2009, 10:17
isso não é verdade .por favor se informe antes de postar. A GM tinha menos de 3% de ações da suzuki e hoje nem isso tem mais.

Quando eu grifei, destaquei a palavra "dona" foi no sentido de dizer que a GM tem algum acordo comercial com a Suzuki, assim como tinha com a marca GEO nos EUA, e isso é verdade sim.

Agora, se isso não for verdade, gostaria que o amigo me explicasse como a GM vende os carros da SUZUKI em alguns países como o Brasil ? ou a tracker é um legítimo veículo GM ??

Se a GM não tem mais nenhum acordo com a SUZUKI isso eu realmente não sei, mas garanto que se isso for correto a tracker vendida pela GM chega ao fim da linha.

André F
05/01/2009, 11:44
Ola Andre

Bem vindo ao forum.
Tentando ajudar

1- Não
2- Minha experiência pessoal, não
3- Não me recordo de alguem ter feito ajuste. Tabela para conversão vc acha no tópico "Preparando para Trilhas"
4- No mesmo tópico
5- [/URL][url]http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto.php?loja=55187&pedido=&id_produto=&IdProd=5007&e=&parceiro=&ID=&pg=&lay (http://loja.dakotaparts.com.br/loja/produto.php?loja=55187&pedido=&id_produto=&IdProd=5007&e=&parceiro=&ID=&pg=&lay)=
existem outros mas na época era o mais barato.

Abs

Helio

Olá Helio,

Obrigado pelas valiosas informações! O tópico "para trilhas" é bem interessante. Percebi que o pessoal tem uma queda por usar lift de carroceria também (alguns usam 2+2) - em minha opinião, não é legal mexer na carroceria - é muito complexo e existem riscos "ocultos". Nos EUA, lift de carroceria do JK acaba com a garantia... E olha que lá a garantia do JK é flexível o suficiente para cobrir quase tudo, e não é raro o pessoal usar pneus até 37" e lift de 4" só na suspensão. Já aqui no Brasil, com nossos custos estratosféricos, tem que gastar o preço de uma Ferrari para equipar um Jeep... A boa notícia é não precisar trocar os amortecedores para usar o lift de 2".
Achei no mercado livre um kit de capa rígida + faróis neblina + lanternas neblina, bem bonito mas achei um pouco caro, ainda estou procurando outros fornecedores. Como ainda nem comprei o Tracker vou ter tempo para pesquisar mais um pouco.

Apenas comentando sobre o fato da GM ter vendido a participação na Suzuki - não significa imediatamente que o Tracker irá deixar de ser montado, tudo depende de como foi negociada a venda da participação, e com a tal crise há muitos casos assim, de veículos que continuam existindo através de acordos entre as fábricas. Infelizmente os consumidores serão os últimos a saber.

Abraço!

cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2009, 13:34
a gm ja está preparando terreno para substituir a tracker no méxico e no exterior com versões simplificadas da captiva, com motores de 4 cilindros... no brasil a princípio isso não ocorrerá pq a captiva só vem com 4x4 na versão sport v6... a propósito: há rumores de que o grand vitara será nacionalizado, mas com a crise atingindo o japão o projeto tavez fique engavetado até 2011...

André F
05/01/2009, 14:37
a gm ja está preparando terreno para substituir a tracker no méxico e no exterior com versões simplificadas da captiva, com motores de 4 cilindros... no brasil a princípio isso não ocorrerá pq a captiva só vem com 4x4 na versão sport v6... a propósito: há rumores de que o grand vitara será nacionalizado, mas com a crise atingindo o japão o projeto tavez fique engavetado até 2011...

Olá Cripple, apenas comentando - a Captiva virá em breve com motor 2.4, provavelmente em Março, e está previsto que custe em torno de 80k - não sei se será apenas 4x2 ou também 4x4. Lembrando que a Captiva é um crossover, com tração principal dianteira e sem eixo rígido. Por enquanto, os concorrentes diretos do GV (Tracker) são o TR4 e o Wrangler JK (me recuso a considerar como concorrente o Troler duro e sem porta-malas). Também apenas comentando, parece que a Mit do Brasil continua com calendário firme para lançamento da Nativa e demais modelos com motor 3.5 Flex ainda esse ano.

Abraço!

Edmundo
05/01/2009, 17:36
Tanto vale a pena que comprei a minha por 52,8K, peguei a mesma no dia 02/01.
Abraço

JEFFCATUNDA
05/01/2009, 20:28
Olá Cripple, apenas comentando - a Captiva virá em breve com motor 2.4, provavelmente em Março, e está previsto que custe em torno de 80k - não sei se será apenas 4x2 ou também 4x4. Lembrando que a Captiva é um crossover, com tração principal dianteira e sem eixo rígido. Por enquanto, os concorrentes diretos do GV (Tracker) são o TR4 e o Wrangler JK (me recuso a considerar como concorrente o Troler duro e sem porta-malas). Também apenas comentando, parece que a Mit do Brasil continua com calendário firme para lançamento da Nativa e demais modelos com motor 3.5 Flex ainda esse ano.

Abraço!
Você se rescusa a por o troller nesta comparação por conta do porta-malas???????

Será que é so por isso?????/

cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2009, 22:43

Abraço!

na motorshow desse mês consta que a captiva 2.4 só virá com tração dianteira... mas uma coisa que eu não consigo compreender é pq a gm não transfere a produção do tracker para o brasil, se tem demanda...

Alexandre X
05/01/2009, 23:21
na motorshow desse mês consta que a captiva 2.4 só virá com tração dianteira... mas uma coisa que eu não consigo compreender é pq a gm não transfere a produção do tracker para o brasil, se tem demanda...
Pelo que sei a GM não produz o Tracker.
Pelo que sei a linha de produção do GVII/Tracker da Suzuki na Argentina encerrou suas atividades.

cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2009, 23:35
Pelo que sei a GM não produz o Tracker.
Pelo que sei a linha de produção do GVII/Tracker da Suzuki na Argentina encerrou suas atividades.

a tracker era montada na fábrica da chevrolet, embora fosse um modelo suzuki... agora com a crise ficou tudo uma bagunça, mas a gm e a suzuki vão continuar parceiras, mas quanto à participação acionária da gm na suzuki eu não posso dar detalhes, mas ouvi dizer que não passava mais de 3%... mas não seria mau negócio para a gm e a suzuki passarem a montar a tracker em gravataí, aproveitariam uma plataforma consagrada e que ainda é bastante competitiva... se a tracker fosse nacionalizada mas ainda fosse oferecida com teto solar, ar condicionado e freios abs, mesmo que viesse com painel e bancos de celta e o motor 1.8 flexpower da meriva ou o 2.0 do astra/vectra (aqui o índice de nacionalização de componentes é mais rigoroso que na argentina) e custasse até $50000 ( 1.8 ) ou o preço atual (2.0) e eu tivesse dinheiro para comprar uma 0km não deixaria passar a oportunidade...

JEFFCATUNDA
06/01/2009, 00:23
a tracker era montada na fábrica da chevrolet, embora fosse um modelo suzuki... agora com a crise ficou tudo uma bagunça, mas a gm e a suzuki vão continuar parceiras, mas quanto à participação acionária da gm na suzuki eu não posso dar detalhes, mas ouvi dizer que não passava mais de 3%... mas não seria mau negócio para a gm e a suzuki passarem a montar a tracker em gravataí, aproveitariam uma plataforma consagrada e que ainda é bastante competitiva... se a tracker fosse nacionalizada mas ainda fosse oferecida com teto solar, ar condicionado e freios abs, mesmo que viesse com painel e bancos de celta e o motor 1.8 flexpower da meriva ou o 2.0 do astra/vectra (aqui o índice de nacionalização de componentes é mais rigoroso que na argentina) e custasse até $50000 ( 1.8 ) ou o preço atual (2.0) e eu tivesse dinheiro para comprar uma 0km não deixaria passar a oportunidade...
PUTZ.. que salada louca essa......

André F
11/01/2009, 05:33
Você se rescusa a por o troller nesta comparação por conta do porta-malas???????

Será que é so por isso?????/

Olá Jeff, pode parecer engraçado, mas o porta-malas é importante, desde que o 4x4 não seja usado exclusivamente para trilhas, que é o meu caso. A proposta é serem veículos multiuso, 2+2 ou 2+3, e nesse caso o Troller é manco: duro, desconfortável, barulhento, antiquado e caro - pelo preço do Troller é muito melhor gastar mais uns trocados e levar o JK, que além de ser muito mais confortável, é mais capaz que o Troller, desde que devidamente preparado - é muito fácil colocar lift de 4" ou mais com braços curtos ou longos - sem precisar de solda - e usar pneus de até 37" sem alterações adicionais (desde que com Dana 44 na frente), ou até 42" com customizações. O problema é que não há diesel aqui - não trazem, só na Europa. Eu até gastaria com um Unlimited, se existisse no Brasil - a verdade é que os caras são uns babacas e não trazem. Quem sabe agora, que alguém acordou e começaram a trazer o WK diesel.

músico
11/01/2009, 10:24
Eu ainda acho que o Tracker continua sendo produzido...
Repito aqui o que postei em outro tópico...

Pelo que podemos observar nos sites da GM e da Suzuki na América Latina, acho que o Tracker ainda continua a ser comercializado aqui no Brasil, mesmo com o lançamento recente do Grand Vitara JIII.

Se observarmos o site da Suzuki da Argentina, país aonde são fabricados os nossos Trackers (fabricados pela GM), podemos observar que os dois modelos continuam sendo comercializados simultaneamente, devido à grande demanda do mercado:

Grand Vitara (Suzuki da Argentina):
http://www.suzuki.com.ar/content_dat...odelos/vitara/ (http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/vitara/)

e Grand Vitara JIII (Suzuki da Argentina)
http://www.suzuki.com.ar/content_dat.../modelos/jiii/ (http://www.suzuki.com.ar/content_data/LAAM/AR/es/GMAGBP/microsite/chevrolet/suzuki/2008/index.html#/modelos/jiii/)

Notem bem que os sites da Suzuki Argentina são extensões do site da GM (o que significa que a parceria continua, mesmo sem a participação acionária da GM em relação à Suzuki).

O mesmo acontece com a Chevrolet da Venezuela, que vende os dois modelos Grand Vitara (com este nome e a gravatinha Chevrolet):

http://www.chevrolet.com.ec/vehiculo...5-puertas.html (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara/Grand-Vitara-5-puertas.html)

e

http://www.chevrolet.com.ec/vehiculo...5-puertas.html (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara-SZ/Grand-Vitara-SZ-5-puertas.html)

A mesma coisa pode ser observada em outros países da América Latina, como Equador (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculo...5-puertas.html (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/Todo-Terreno/Grand-Vitara/Grand-Vitara-5-puertas.html)), aonde a GM comercializa os dois modelos simultaneamente, além da Colômbia (http://www.chevrolet.com.co/vehiculo...Vitara-3P.html (http://www.chevrolet.com.co/vehiculos/suv/Grand-Vitara/Grand-Vitara-3P.html)).

Pois bem, além disso, no site da General Motors para a América Latina eles enfatizam: "GM LAAM comercializa veículos das marcas Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, Hummer, Isuzu, Opel, Saab e Suzuki, com estratégias determinadas pelas preferências do cliente e hábitos de consumo de cada país.
GM LAAM trabalha em veículos e peças integrando as companhías de GM a nível mundial e as empresas e alianças corporativas que se integran como sócios.
Como número um nesta diversa região, GM goza de uma posição líder em vendas de muitos anos em vários mercados dominantes como Chile, Colômbia, Ecuador, Egipto, Leste da África, Paraguay, Uruguay e Venezuela. A liderança na América do Sul foi retomada em 2001, posição que se mantém até o momento."
(http://www.chevroletlatam.com/conten...mpresa_pr.html (http://www.chevroletlatam.com/content_data/LAAM/HQ/es/GBPHQ/LATAM/empresa_pr.html))

A comercialização de dois modelos de um mesmo carro é fato comum no Brasil e no resto do mundo, como no caso do Honda Fit e New Fit 2009, Pálio Celebration e Pálio 2008, Chevrolet Corsa Classic e Novo Corsa, etc. Isto é definido pela demanda do mercado. No caso do Tracker, as ruas do Brasil estão cheias do nosso SUV, que vendeu cerca de Nove Mil unidades só em 2008. A diferença de preços entre o Tracker e o Grand Vitara JIII faz estes dois modelos se tornarem alvos de duas categorias distintas de consumidores. Enquanto o GM Tracker concorre com o EcoSport e o TR4, o Grand Vitara JIII concorre com o Tucson, Sportage, Honda CRV etc. Ou seja, outra faixa de mercado.

Pelo exposto, acho que a GM mantém o Tracker no Brasil.

hneto
19/01/2009, 21:42
Caro músico,

infelizmente a GM (nem a suzuki) vão manter o tracker (grand vitara II) no Brasil. A GM sequer vai comercializar mais carros da suzuki, os 3% das ações da suziki que a GM possuía já foram vendidos. A suzuki não fornece mais motores pra GM e os proprietários de Trackers que quiserem assistência técnica autorizada vão cair nas garras das concessionárias suzuki (acho, mas não tenho certeza que as autorizadas GM vão atender as trackers na garantia). Realmente é uma pena porque é um 4x4 que atende bem o segmento a que se propõe.

Abraços.

André F
20/01/2009, 03:43
Caro músico,

infelizmente a GM (nem a suzuki) vão manter o tracker (grand vitara II) no Brasil. A GM sequer vai comercializar mais carros da suzuki, os 3% das ações da suziki que a GM possuía já foram vendidos. A suzuki não fornece mais motores pra GM e os proprietários de Trackers que quiserem assistência técnica autorizada vão cair nas garras das concessionárias suzuki (acho, mas não tenho certeza que as autorizadas GM vão atender as trackers na garantia). Realmente é uma pena porque é um 4x4 que atende bem o segmento a que se propõe.

Abraços.

Olá HNeto, a GM é obrigada por lei a dar atendimento de garantia ao Tracker - o que não sei é se vale à pena... as peças são relativamente baratas e fáceis de se encontrar, e o veículo é bem confiável, não costuma dar maiores problemas. Eu já comentei antes - na Venezuela há um GV vendido pela Chevrolet, com motor V6, opção de câmbio automático, ar-condicionado automático e painel novo - não entendo porque a GM não vendeu esse aqui.

Abraço.

hneto
20/01/2009, 12:52
Caro André,

de fato a GM, além da garantia contratual (que é a oferecida pelo fornecedor do produto a seu critério, e na realidade é simplesmente um instrumento de marketing), tem a obrigação em virtude da garantia legal (que não tem prazo determinado mas, em geral, se utiliza o critério do tempo médio de vida útil para a qual o bem foi fabricado), de prestar a assistência técnica e cobrir eventuais reparos no veículo que colocou a venda. Mas essa assistência técnica pode ser efetuada por terceiros, às espensas da GM - no caso do veículo coberto pela garantia. Pelo que eu soube houve um acordo da GM com a suzuki para que a assistencia das trackers fosse realizada pela rede autorizada suzuki. Só não sei se o acordo contempla os trackers beneficiados pela garantia contratual.

Abraço.

André F
20/01/2009, 15:54
Caro André,

de fato a GM, além da garantia contratual (que é a oferecida pelo fornecedor do produto a seu critério, e na realidade é simplesmente um instrumento de marketing), tem a obrigação em virtude da garantia legal (que não tem prazo determinado mas, em geral, se utiliza o critério do tempo médio de vida útil para a qual o bem foi fabricado), de prestar a assistência técnica e cobrir eventuais reparos no veículo que colocou a venda. Mas essa assistência técnica pode ser efetuada por terceiros, às espensas da GM - no caso do veículo coberto pela garantia. Pelo que eu soube houve um acordo da GM com a suzuki para que a assistencia das trackers fosse realizada pela rede autorizada suzuki. Só não sei se o acordo contempla os trackers beneficiados pela garantia contratual.

Abraço.

Prezado HNeto, obrigado por esclarecer - eu realmente não havia entendido antes. Mas me parece bem interessante ser atendido pela própria Suzuki, hoje representada no país pelo grupo Souza Ramos. Percebo apenas um problema que é o pequeno número de concessionárias, mas como a fábrica está envolvida, creio que a qualidade dos serviços e a disponibilidade de peças seja melhor.

Abraço!

Suassuna
20/01/2009, 19:43
Pode ter parado a linha de montagem da tracker, mas viajando de Floripa para Goiânia na semana passada, topei três caminhões cegonha cheios de trackers.
Quanto à assitência da suzuki, preparem os bolsos...

Nelson

Marvila
20/01/2009, 20:11
Mas me parece bem interessante ser atendido pela própria Suzuki, hoje representada no país pelo grupo Souza Ramos.
André F, quem já "sofreu" nas mãos das concessionárias Mitsubishi por conta do grupo Souza Ramos com toda certeza não tem a mesma opinião que a sua...:discordo:

Percebo apenas um problema que é o pequeno número de concessionárias, mas como a fábrica está envolvida, creio que a qualidade dos serviços e a disponibilidade de peças seja melhor.
Desculpe, mais uma vez, creio que é utopia. A Suzuki já esteve por aqui e nunca foi essa maravilha. A bem da verdade, sob a batuta da GM as peças tem preços menos exorbitantes do que na época da Suzuki...:pensativo:

Olha, do jeito que tenho notícias do volume de vendas da Suzuki não ficaria nem um pouco surpreso se de uma hora para outra eles debandarem novamente. Para ter idéia, NUNCA consegui ser atendido naquele 0800 do site...:rolleyes:

Morcego
20/01/2009, 20:16
Conce$$ionária de marca nenhuma tem preço justo, seja ela tocada por qualquer batuta, mas concordo com o Marvila que o pessoal dos MIT sofreram bastante com o grupo Souza Ramos.

heartland
23/01/2009, 16:31
Bom quem ainda quiser um zero km, na CICAL aqui de ribeirão preto tem, pelo que eu vejo só de passar em frente, pelo menos 3 unidades. Dois prata e um preto.

Não, nao ganho comissao (infelizmente rs)

eustaquio lucena
23/01/2009, 20:21
Boa tarde Pessoal,

Duas perguntas:

Obrigado!

Abraços
companheiro qual a revenda que vc. consegue este preço?
por favor se tiver o telefone, agradeço.

CGAUER
25/01/2009, 18:50
Fechei um Traker para um amigo por 54k R$ em SP, na cor chumbo.. Foi a última da concessionária. Por preço de Honda Fit equipadinho, levar um 4x4 Suzuki com reduzida, ABS, e outros gizmos, deixa qualquer um com sorriso aberto.

Quanto a desvalorização, não é preocupante, afinal o carro dura 15 anos tranqüilamente e sem muito custo de manutenção.

Melhor compra do ano. Ou alguém prefere uma Eco Sport 1.6 4x2?

Abraços

Clemente Gauer

Renatopami
25/01/2009, 22:08
Também queria saber onde tem tracker por 53/54 mil latinhas......Liguei hj para uma concessionária aqui no Rio e me falaram em 57.000,00 já com todos os descontos e redução de IPI.....Pagamento à vista.....:pensativo:
ABRAÇOS!!!

Sergio Andrade
26/01/2009, 02:03
Também queria saber onde tem tracker por 53/54 mil latinhas......Liguei hj para uma concessionária aqui no Rio e me falaram em 57.000,00 já com todos os descontos e redução de IPI.....Pagamento à vista.....:pensativo:
ABRAÇOS!!!

Amigos, boa noite!
Comprei a minha na Vigorito de Guarulhos por 53k, a revenda é confiável, já comprei carros lá e o vendedor foi muito gente fina, seguem os dados:
Jackson - (11) 2423-5714 - (11) 7878-8502
Um grande abraço e boas compras,:concordo:

JeepOta
26/01/2009, 14:50
ABRAÇOS!!!
Conforme comentado em outro tópico, fui buscar meu Tracker 2.008/2.009 cinza bluet (metálico) por R$ 52.300,00 dia 16/01/09.

Perguntei ao vendedor Eduardo da Vigorito Aricanduva f= 11- 2723-2100 (Zona Leste de São Paulo) se ele iria manter esse valor para pessoas que eu indicasse e ele me disse que sim.

Quando fui buscar meu Tracker ele me disse que estava negociando com mais 5 pessoas daqui do Fórum.

Abs.:D

Pedrinha
26/01/2009, 15:41
Conforme comentado em outro tópico, fui buscar meu Tracker 2.008/2.009 cinza bluet (metálico) por R$ 52.300,00 dia 16/01/09.

Perguntei ao vendedor Eduardo da Vigorito Aricanduva f= 11- 2723-2100 (Zona Leste de São Paulo) se ele iria manter esse valor para pessoas que eu indicasse e ele me disse que sim.

Quando fui buscar meu Tracker ele me disse que estava negociando com mais 5 pessoas daqui do Fórum.

Well...

...e pensar que eu paguei quase 10 paus à mais em Março/2008...:putz:

[]s. :concordo:

PS.: Quem estiver pensando em entrar no mundo 4X4 com um equipamento honestíssimo e a melhor relação CUSTO X BENEFÍCIO, não pense duas vezes...mergulhe de cabeça que o carro tá barato.

victorcoelho
26/01/2009, 22:40
ABRAÇOS!!!

Olá Renato,

Pequei a minha sexta-feira na Américas, na Barra. Depois de negociar um pouco consegui fechar a cinza bluet por 54.900,00 com bancos de couro.

Procura a vendedora Valéria e pede as mesmas condições.

Abs,
Victorcoelho

Santa Bárbara
27/01/2009, 23:55
Aqui em SSA a Tracker tá vendendo mais do que pipoca em parque de diversão no interior.
O que fico tentando imaginar é a quanto estará o preço delas (usadas) daqui há uns 12 meses :shock:...
É muita patricinha passeando nos shoping da cidade de Tracker :neutral:.
Ainda não consigo analisar até que ponto isto é bom ou ruim...
De qualquer forma, xáprálá :mrgreen:...

Sergio Andrade
28/01/2009, 00:12
Aqui em SSA a Tracker tá vendendo mais do que pipoca em parque de diversão no interior.
O que fico tentando imaginar é a quanto estará o preço delas (usadas) daqui há uns 12 meses :shock:...
É muita patricinha passeando nos shoping da cidade de Tracker :neutral:.
Ainda não consigo analisar até que ponto isto é bom ou ruim...
De qualquer forma, xáprálá :mrgreen:...

Peguei a minha em Guarulhos porque em SJCampos e região estava mais caro, por aqui também esta vendendo mais que pipoca... afinal aqui é interior....rsrsrs

zavarize
28/01/2009, 22:09
tambem foi lá que peguei a minha em 01/2008 ,foi um pouco caro mais porem saiu um banco de couro depois de muito choro....
eles tem anunciado direto no o globo aos sabados dizendo que cobrem qualquer oferta...joga que tem preço melhor de outra concessionaria,incluindo alguma coisa que eles cobrem no ato.

pmarc
18/03/2009, 20:47
Olá Renato,

Pequei a minha sexta-feira na Américas, na Barra. Depois de negociar um pouco consegui fechar a cinza bluet por 54.900,00 com bancos de couro.

Procura a vendedora Valéria e pede as mesmas condições.

Abs,
Victorcoelho

Pô Victor,

se tivesse visto tua msg antes...

paguei 53200 numa preta na Starvesa, em SP (Av. Miguel Stefano 1300) sem banco de couro...
A vendedora foi dura na queda. Disse que era a única preta de SP. Pelo que perguntei, era verdade.

A compra foi no final de fevereiro, antes do carnaval. Peguei só e março :)

Marco-Maga
18/03/2009, 22:01
Pô Victor,

paguei 53200 numa preta na Starvesa, em SP (Av. Miguel Stefano 1300) sem banco de couro...
A vendedora foi dura na queda. Disse que era a única preta de SP. Pelo que perguntei, era verdade.

Acho engraçado vcs acreditarem em vendedores...
A preta é a que mais tem a venda aqui em Sp, posso citar ate 3 concessionarias que tem, aqui se acha Tracker preta por 52000,por não ser metalica e riscar mais que as outras..

Boa sorte, curta a viatura e não esqueça das proteções inferiores...:concordo:

Abs.

victorcoelho
18/03/2009, 22:57
Pô Victor,

Acho que você fez um bom negocio. Aqui no Rio você não achava a preta por menos de 54.500. Os bancos de couro, pode mandar instalar agora, por uns 1.200, se não me engano é o preço na Veluplast.:concordo:

Abs,

pmarc
19/03/2009, 10:56
Acho engraçado vcs acreditarem em vendedores...

Acreditar eu não acreditei. Mas em todas as outras concessionárias que perguntei, ninguém tinha preta.

A preta é a que mais tem a venda aqui em Sp, posso citar ate 3 concessionarias que tem, aqui se acha Tracker preta por 52000,por não ser metalica e riscar mais que as outras..

É eu perdi uma por 52500... É a pintura é mais barata, mas tem esse detalhe de aparecer mais os riscos...

Enfim, já era. Já comprei o carro, rodei uns 200km com ele....

Semana que vem trago para o RJ.

Boa sorte, curta a viatura e não esqueça das proteções inferiores...:concordo:

É a próxima que coisa que farei, antes de botar na estrada.

metiane
30/12/2010, 11:10
Vale a pena comprar uma Tacker 2008/2008 com 15000 km por 47000 reais?

fedummer
30/12/2010, 22:48
O preço deste carro gira em torno de R$ 42.000, mas pagar um pouco a mais por um carro já equipado e em excelente estado de conservação, vale a pena se voce tiver R$ 5000,00 extra. Comprei a minha 2007 este ano e estou muito satisfeito com o meu primeiro 4x4. Excelente carro.

Marco-Maga
30/12/2010, 22:58
Vale a pena comprar uma Tacker 2008/2008 com 15000 km por 47000 reais?

Metiane,

Não, não vale a pena, tracker 2008 ja está em 38.000...

Com muito boa vontade de comprar no max 42.000.. e olha lá...

Alberto.Oliveira
30/12/2010, 23:24
Marco,

Em que estado se consegue essa faixa de preço?? Aqui em Recife, a média é 45k. Algumas mais, algumas menos.

[]'s