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Ver Versão Completa : Barulho na admissão de ar



Matheus Couto
27/12/2008, 12:48
Pessoal, tinha notado um barulho diferente no meu samurai 97, o que me fazia pensar que talvez fosse alguma parte de plástico solta que batia de acordo com a vibração do carro ... Ainda não tinha parado p/ ver o que era ... Na semana passada coloquei o ouvido pra funcionar e vi que o barulho era na entrada de ar. Verifiquei o snorkel e fui eliminando os possíveis problemas, quando cheguei na 'solenóide' da foto.

Quando desligada o barulho pára, mas parece que a marcha lenta vai pro espaço. A função dela é essa mesmo ? Regular a lenta ? Pelo que acompanhei a admissão do ar é feita pelo conduíte, passa pela solenóide e vai pra cuba da injeção. O barulho é meio esquisito, parece que há uma obstrução na passagem de ar. Parece um 'compressor' velho funcionado ... Alguém já teve problema semelhante ? Será q é a solenóide que foi pro saco mesmo ou pode ser alguma coisa na cuba ?

Desde já agradeço e desculpa aí a falta de termos mais 'técnicos' :-D

Abração a todos e Feliz Ano Novo meu povo!

Fabil
12/01/2009, 10:58
tirando o tal barulho, o funcionamento do motor esta normal??? por acaso o tal barulho é parecendo um tamborizinho ( tu tu tu tu tu tu tu ) em marcha lenta?? se for, nao tem problema algum, todo samurai faz isso, alguns mais outros menos...

T+

mauricio rodrigues
03/02/2011, 23:04
tirando o tal barulho, o funcionamento do motor esta normal??? por acaso o tal barulho é parecendo um tamborizinho ( tu tu tu tu tu tu tu ) em marcha lenta?? se for, nao tem problema algum, todo samurai faz isso, alguns mais outros menos...

T+
Caro Fabil, sou novo aqui no fórum.....na verdade to entrando hj pela primeira vez!
Comprei faz 5 dias um Samurai 97 Metal Top.
Ele tem esse barulho de tu..tu...tu...tu que vc falou, parece que vem do filtro de ar (??)....eu cheguei a pensar que era algum rolamento...do alternador por exemplo...
Será que esse barulho é mesmo normal?

Olha amigo, se puder me judar......eu to com uma dúvida: O meu Samurai fica muito acelerado quando frio!! É muito acelerado mesmo! Depois de uns 4 ou cinco minutos rodando a marcha lenta fica normal.....isso é normal????

Se mais alguém ai souber e puder me ajudar!!!

Grato a todos!!

Mauricio

Fabil
03/02/2011, 23:15
o ututututututu é normal..

o acelerado em demasia quando frio nao... mande dar uma limpeza geral na TBI, mangueiras e valvulas agregadas, provavelmente deve ter entupimento em alguma delas.

T+

mauricio rodrigues
04/02/2011, 15:40
Valeu a atenção amigo...mas desculpa a falta de conhecimento....eu nunca ouvi falar em TBI, o que é isso? Seria a injeção eletrônica??

Grato

Mauricio

rogeriomasih
05/02/2011, 21:59
Informações Técnicas, Atualidades e Notícias Sobre o Mundo Automotor.
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TBI, Injeção Monoponto


http://www.infomotor.com.br/site/wp-content/uploads/tbi-150x150.jpg
Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.





Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da borboleta aceleradora.
http://www.infomotor.com.br/site/wp-content/uploads/tbi-308x366.jpg
Os demais sensores do sistema são distribuídos pelo motor, como nos atuais sistemas. A pressão de combustível é mais alta devido a alta vazão de combustível, que alimenta todos os cilindros do motor. Com a tecnologia dos sistemas multipontos os sistemas de simples pontos, com nomenclaturas como i, I, EFI ou ie foram sendo substituídos gradativamente.
Texto: Gionei da Rocha
Imagem: GM Chevrolet






http://www.infomotor.com.br/site/2009/08/1372/

mauricio rodrigues
06/02/2011, 17:13
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Quando os primeiros sistemas de injeção eletrônica de combustível chegaram ao mercado nacional, trouxeram uma tecnologia onde a alimentação de combustível é realizada através de um corpo de borboleta, muito parecido com o carburador, contendo uma válvula injetora de combustível, regulador de pressão e alguns sensores do sistema.





Este corpo de borboleta recebe a denominação de TBI. Nele está acoplado o bico injetor, que fica acima da borboleta de aceleração, o regulador de pressão de combustível que está na linha de pressão de combustível, o atuador de marcha lenta, o sensor de temperatura do ar admitido e o sensor de posição da borboleta aceleradora.
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Os demais sensores do sistema são distribuídos pelo motor, como nos atuais sistemas. A pressão de combustível é mais alta devido a alta vazão de combustível, que alimenta todos os cilindros do motor. Com a tecnologia dos sistemas multipontos os sistemas de simples pontos, com nomenclaturas como i, I, EFI ou ie foram sendo substituídos gradativamente.
Texto: Gionei da Rocha
Imagem: GM Chevrolet






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Valeu Rogério!

Grato pela informação "técnica" !

Tem idéia de quanto custa uma limpeza geral na TBI do Samurai?

Abçs

Mauricio