PDA

Ver Versão Completa : Quanto pode ser pago numa f-75???!!!????

Boaventura
26/12/2008, 12:57
Bom doutores,
:concordo:
Sou iniciante no mundo 4x4, estou restaurando um jeep 51 deste junho deste ano, mas o mesmo vai ficar original.

Aqui na minha região Rio do Sul-SC encontramos muitas f-75 para vender em pedaços, muitas delas são feito giricos.

Por este motivo, abro este tópico, pois tenho interesse em fazer uma para trilha, mas quero dar preferência para mecânica original, pois estou gastando horrores no 51, então la vai....

Quanto pode ser pago numa f-75, ou chassi completo de f-75 com documentos?

LucianDaRolt
26/12/2008, 17:01
Quanto pode ser pago numa f-75 (...) ?

Se for a minha, uns R$: 27.930,82 seram bem pagos. :mrgreen:

Mas agora uma F75, aos "pedaços", sem caçamba original, com eixos canela grossa, 6c original, algo em torno de 5 ou 6k acho eu que seriam justos.

abraçO

Duda Lopes
26/12/2008, 17:51
Depende do que você esta comprando e o estado das peças, + ou - 5-6.

JEFFCATUNDA
26/12/2008, 18:03
Realmente é meio sem nexo quantificar no geral...principalmente no estado que vc quer....quase sucata, foi isso que eu entendi....

dalmo cruz torres
26/12/2008, 23:23
Boa Ventura, vc pode gastar uns 7 mil juntando as peças para uma F75 e gastar mais uns25 mil para juntar tudo e rodar(uns dois anos de trabalho depois), ou pode comprar uma de 25 mil e rodar, é questão de escolha...

JEFFCATUNDA
27/12/2008, 00:02
Boa Ventura, vc pode gastar uns 7 mil juntando as peças para uma F75 e gastar mais uns25 mil para juntar tudo e rodar(uns dois anos de trabalho depois), ou pode comprar uma de 25 mil e rodar, é questão de escolha...
´Agora vc disse tudo........

Boaventura
27/12/2008, 13:16
Pode ser que eu não fui bem claro, mas meu interesse é fazer uma original para trilha... aqui na minha cidade muitos jeeps originais fazem trilha, apenas é alterado os pneus e ainda por sinal são fronteira aro 18.

Bom...

Vocês imaginam que não é possível fazer uma f-75 para trilha com toda mecânica original e somente trocar os pneus?

Opinem!!!!

Grato!

dalmo cruz torres
27/12/2008, 15:03
Os pneus originais são aro 16", e as rural luxo usam aro15". BoaVentura, o que estamos querendo dizer é que fica muito caro montar uma F75 a partir de peças compradas avulsas. Se vc comprar uma F75 já rodando e reformada vc gastará muito menos e vai poder rodar imediatamente. Reforma é um negócio meio romântico, mas demora muito, gasta-se muito mais do que o planejado inicialmente, e depois de alguns meses enche a paciência. Então, o melhor conselho que podemos dar a vc é partir para uma que já esteja andando, e de preferência com a funilaria e pintura feitas.
Sobre se a F75 funciona bem em trilhas; funciona, anda direitinho, mas tem que conhecer os limites dela

Boaventura
27/12/2008, 15:15
Os pneus originais são aro 16", e as rural luxo usam aro15". BoaVentura, o que estamos querendo dizer é que fica muito caro montar uma F75 a partir de peças compradas avulsas. Se vc comprar uma F75 já rodando e reformada vc gastará muito menos e vai poder rodar imediatamente. Reforma é um negócio meio romântico, mas demora muito, gasta-se muito mais do que o planejado inicialmente, e depois de alguns meses enche a paciência. Então, o melhor conselho que podemos dar a vc é partir para uma que já esteja andando, e de preferência com a funilaria e pintura feitas.
Sobre se a F75 funciona bem em trilhas; funciona, anda direitinho, mas tem que conhecer os limites dela
Valeu Dalmo,

Ontem fiquei o dia inteirinho em cima do teu tópico lendo os cometários, realmente vais ter um furacão de f-75 nas mãos, parabéns por todo o empenho.

Estou com meu 51 em reforma, hoje mesmo fui no mexanico-chapeador e segundo ele em 02 meses estará pronto, vai ficar excelente.

Estou apaixonado por f-75 para trilha, tenho uma com mecânica toda original, caçamba encurtada, pneus tork e vou te falar.. é excelente nas trilhas aqui da região... tenho intenção de algo parecido...

E Dalmo... meu sobrenome é Boaventura mesmo, tudo junt. Rafael Boaventura...

Valeu!

dalmo cruz torres
28/12/2008, 00:01
Rafael, desculpe pela gafe com o seu nome!
Sobre a minha F75, é o que te falei, tem horas que fico com vontade de por fogo em tudo, ainda mais agora que estou sem a grana para mecanizar o motor diesel, e resolvi colocar um motor de opala 4 cilindros para andar com ela. Mas reforma é isso aí, gasta-se muito mesmo, sempre mais do que o programado!
Gosto muito da F75 porque com ela eu posso levar minhas tralhas de acampamento e de pescaria, e consigo chegar em quase qualquer lugar. Se eu puder ajudar em alguma coisa pode contar comigo, o bom dos tópicos sobre reforma é que tiram muitas dúvidas que temos, e isso é de grande valia durante a reforma de nossas próprias viaturas.

Boaventura
28/12/2008, 00:28
Dalmo e ainda podemos dizer que a f-75 é muito segura por ser fechada.

Quando falei:

"Estou apaixonado por f-75 para trilha, tenho uma com mecânica toda original, caçamba encurtada, pneus tork e vou te falar.. é excelente nas trilhas aqui da região... tenho intenção de algo parecido..."

Errei em dizer que tenho o correto seria: tenho um amigo que tem uma com mecânica...

Mas enfim...

Tenho um celta para o dia a dia e meu jeep 51 vai ser para passeios leves, mas uma f-75 realmente to invocado para fazer uma para trilha. Penso em gastar pouco tenho 02 idéias:

Primeira:
Opala 4
Cambio Chevette
Reduzida Willys
Direção mecânica VW
Pneu Tork

Segunda:
Motor 6 original
Cambio original
Reduzida Willys
Pneus Tork

Já vi f-75 nestas configurações, mas somente para trilha de finais de semana e vão muito bem mesmo, acompanham tranquilo nas trilhas.

Achei muito bonita uma f-75 amarela de um amigo seu que sempre posta mensagens no seu tópico, amarela fica muito linda!

Valeu Dalmo, estamos on line, vamos trocando idéias!!

Boaventura
28/12/2008, 00:36
Dalmo isso que quero veja abaixo, ela é toda original, só encurtada a carroceria e pneus! esta é de um amigo.. um furacão!!!!http://www.blucarros.com.br/veiculoscache/bnu/349639_3_3_bnu.jpg

dalmo cruz torres
28/12/2008, 10:53
Dalmo e ainda podemos dizer que a f-75 é muito segura por ser fechada.

Quando falei:

"Estou apaixonado por f-75 para trilha, tenho uma com mecânica toda original, caçamba encurtada, pneus tork e vou te falar.. é excelente nas trilhas aqui da região... tenho intenção de algo parecido..."

Errei em dizer que tenho o correto seria: tenho um amigo que tem uma com mecânica...

Mas enfim...

Tenho um celta para o dia a dia e meu jeep 51 vai ser para passeios leves, mas uma f-75 realmente to invocado para fazer uma para trilha. Penso em gastar pouco tenho 02 idéias:

Primeira:
Opala 4
Cambio Chevette
Reduzida Willys
Direção mecânica VW
Pneu Tork

Segunda:
Motor 6 original
Cambio original
Reduzida Willys
Pneus Tork

Já vi f-75 nestas configurações, mas somente para trilha de finais de semana e vão muito bem mesmo, acompanham tranquilo nas trilhas.

Achei muito bonita uma f-75 amarela de um amigo seu que sempre posta mensagens no seu tópico, amarela fica muito linda!

Valeu Dalmo, estamos on line, vamos trocando idéias!!

Rafael, gosto da reduzida original, é muito boa, mas os cambios originais são meio porcaria, então colocaria um clarck 260F de três marchas, e motor opala 4 cilindros. Acho esse conjunto muito equilibrado e bem barato.
Os pneus tork são exelentes, com certeza. Poderia até colocar peneus Tork 33", mas não pode-se esquecer de usar uma relação bem curta, tipo a 9x53.
Molas retrabalhadas ou do Toy Band iriam bem.
Fica muito bom!

Boaventura
28/12/2008, 11:14
Rafael, gosto da reduzida original, é muito boa, mas os cambios originais são meio porcaria, então colocaria um clarck 260F de três marchas, e motor opala 4 cilindros. Acho esse conjunto muito equilibrado e bem barato.
Os pneus tork são exelentes, com certeza. Poderia até colocar peneus Tork 33", mas não pode-se esquecer de usar uma relação bem curta, tipo a 9x53.
Molas retrabalhadas ou do Toy Band iriam bem.
Fica muito bom!
Bom dia Dalmo,

To viciando cada dia mais nesse tal de 4x4...

e o cambio de chevette acha muito ruim? o preço dele é super barato 250,00 aqui na região muitos usam!

Falando em relação me diz quanto custa o jogo de releção? tem diferença de preços para mais curta ou mais leve....

Essa da foto vc acha que da pra fazer por quanto?

E fazer spoa com molas originais quanto vc imagina que é o custo?

Valeu dalmo!

dalmo cruz torres
28/12/2008, 18:26
Rafael, vejo que muita gente tem colocado o cambio do chevete, que parece ser uma boa alternativa de cambio de cinco marchas para jipes andarem um pouco mais soltos no asfalto, mas se vc vai usá-la preferencialmente no barro acho que quanto mais forte melhor. Uma 9x53 usada mas perfeita vale uns 500,00 . Mas dependendo da relação que vier na sua F75 não compensa trocar, as Willys(anteriores a 1969) vem sempre com as relações mais curtas da linha Dana44.
não sei te dizer sobre os valores, já que os serviços mecânicos eu faço quase todos. Pense bem sobre SPOAr, é um negócio que tem que ser bem feito, senão fica bem porcaria.

Boaventura
28/12/2008, 20:18
Valeu Dalmo...

Um jeep 1945 com docto em dia, motor de opala e sem reduzida e 4x2 vc acha muito caro 7.000,00?

Tenho um amigo que tem um para vender, parece que jeep é mais fácil de mecher, ou estou enganado?

dalmo cruz torres
28/12/2008, 22:28
Bom, preço é mais ou menos por aí, mas da mecânica vc só vai conseguir aproveitar o motor.

Boaventura
28/12/2008, 22:36
Bom, preço é mais ou menos por aí, mas da mecânica vc só vai conseguir aproveitar o motor.
O que eu preciso para transformar em 4x4 além do doferencial e reduzida? quanto sairia esta brindadeira?

akio nishikawa
29/12/2008, 10:16
Bom doutores,
:concordo:
Sou iniciante no mundo 4x4, estou restaurando um jeep 51 deste junho deste ano, mas o mesmo vai ficar original.

Aqui na minha região Rio do Sul-SC encontramos muitas f-75 para vender em pedaços, muitas delas são feito giricos.

Por este motivo, abro este tópico, pois tenho interesse em fazer uma para trilha, mas quero dar preferência para mecânica original, pois estou gastando horrores no 51, então la vai....

Quanto pode ser pago numa f-75, ou chassi completo de f-75 com documentos?
Boaventura, bom dia!
Eu paguei na minha F-75 ano 1968,4x4, original com carroceria de madeira R$3.500,00 e mais R$900,00 em documentos atrazados.
Quando ela estava original, fiz trilhas com ela, apenas tirei a carroceria e coloquei um peso em cima.Tinha 2 Fate em bom estado na frente e 2 pneus comuns 650x16 nas rodas trazeiras. Apenas coloquei 3 pedaços de corrente presos com parafusos em cada roda trazeira.Andou igual um tratorzinho, e olha que não era trilha muito leve.
Resumindo... original ela tb faz trilhas, claro que eu não quiz deixá-la original, mas como na época eu não tinha como gastar, andei assim por aproximadamente 8 meses. Cada caso é um caso, acho que o valor depende muito da ocasião, da conciência do vendedor e do poder de negociação que vc terá nas mangas!Grande abraço e boa sorte!!!

akio nishikawa
29/12/2008, 10:23
Bom dia Dalmo,

To viciando cada dia mais nesse tal de 4x4...

e o cambio de chevette acha muito ruim? o preço dele é super barato 250,00 aqui na região muitos usam!

Falando em relação me diz quanto custa o jogo de releção? tem diferença de preços para mais curta ou mais leve....

Essa da foto vc acha que da pra fazer por quanto?

E fazer spoa com molas originais quanto vc imagina que é o custo?

Valeu dalmo!
Boaventura, conheço um pessoal que tá fazendo adaptaçoes de cambio de chevete em seus jeeps. O mecânico deles me disse que o câmbio de chevete em Jeep é tudo de bom (opnião dele!).
Trata-se do jeep clube de Registro- SP. Visitei a oficina dele e vi várias viaturas sendo adaptadas.www.jipeirosderegistro.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.jipeirosderegistro.com.br)

Boaventura
29/12/2008, 10:41
Boaventura, conheço um pessoal que tá fazendo adaptaçoes de cambio de chevete em seus jeeps. O mecânico deles me disse que o câmbio de chevete em Jeep é tudo de bom (opnião dele!).
Trata-se do jeep clube de Registro- SP. Visitei a oficina dele e vi várias viaturas sendo adaptadas.www.jipeirosderegistro.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.jipeirosderegistro.com.br)
Obrigado pela opinião Akio,

Realmente tenho na minha cabeça que não só power traim gigante que faz bonito....

Cambio de chevette realmente aqui na região ta muito barato se quebrar é descartável 250,00 tu compra outro...

O problema é custo de adaptação, no total vai sair em média 800,00 para o conjunto motor opala, cambio chevete e reduzida willys.

Valeu!!

dalmo cruz torres
06/01/2009, 23:38
Rafael, calça a cara e pede para dar uma voltinha nos carros dos seus conhecidos que tem configuração de motor-cambio como vc quer, acho que vai ser o jeito mais fácil de escolher qual conjunto vai usar. O cambio original da minha F75 era um três marchas com alavanca no assoalho, andei um bom tempo com ela assim, e funciona muito bem! Aliás, se soubesse que reformar a F75 inteira fosse demorar tanto e gastar tanto teria deixado ela desse jeito....

Boaventura
07/01/2009, 08:22
Dalmo eu acredito!

Estou acompanhando todo o teu processo que realmente é brilhante power train de primeira... mas para tudo precisamos de tempo... eu também fico assim andei com meu jeep 51 4 vezes e já foi para o mexanico-chapeador e como fico aflito para botar a bunda dentro dele e sair andando... mas... na vida temos escolhas... as que podemos fazer as coisas de uma forma mais rapida, onde não queremos atingir a melhor qualidade e podemos fazer as coisas de uma forma perfeita, nos mínimos detalhes, objetivando a excelência.

Você está no caminho certo, paciência é o fundamental...