Ver Versão Completa : Embreagem Hidráulica e uma grande dor-de-cabeça
Ola companheiros...
Tenho na minha Ruralzona um cambio mercedes 5 marchas do MB Sprinter, mas a embreagem que é hidráulica tem me dado muita dor-de-cabeça... Coloquei o conj disco plato e colar novos e originais, garfo (da cx seca) novo, cilindro auxiliar novo e original, cilindro mestre do wolks 790 NOVO. Ou seja, TODO O SISTEMA de embreagem é NOVO, mas a danada continua desregulando sozinha num intervalo de +ou- 5 dias... Não sei mais oq fazer...:pensativo:... Gostaria da ajudar dos mais sábios....valeu...
Ismar Leal Machado
29/12/2008, 19:08
Admir, pelos dados que vc deu só ha duas hipoteses, ou tem algum vasamento no sistema ou esta dando entrada de ar.
quando vc bomba volta a embreagem? se sua resposta dor positiva tenha certeza esta havendo entrada de ar.
caso negativo, verifique o sistema que esta acontecendo vazamento.
espero ter ajudado.
Grande Ismar
Com certeza sua ajuda é extrema importancia... Eu sangro a embreagem e deixo ela reguladinha, bacana, no 3º dia ela já começa a arranhar as marchas principalmente a ré, no 5ª dia o negocio tá quase impossível de andar, no 6º dia vc aciona a embreagem e ela já ta boba sem embragem alguma... É um mistério...
dalmo cruz torres
01/01/2009, 23:14
Admir, é entrada de ar, sem dúvida nenhuma. Vc repaou se o nível de óleo do reservatório está aumentando ou diminuindo? Se estiver aumentando está entrando ar no sistema, se estiver diminuindo está perdendo o óleo. MAs existe uma grande chance de estar com óleo desde a montagem. O certo é mudar o modo de efetuar a sangria. O melhor é adicionar óleo pelo sangrador do cilindro escrava, poi assim o óleo vai subindo e preenchendo o espaço todo dos canos.
dalmo cruz torres
01/01/2009, 23:15
Corrija o que escreví por favor. Mas existe uma grandechance de estar com AR desde a montagem. Desculpe.
Fala Dalmo,
Como assim adicionar óleo pelo sangrador do cilindro escravo? cilindro escravo q vc menciona é o cilindro do cambio? como consigo fazer isso? Outra coisa q observei foi o curso do pedal q ñ tá chegando até o fim do cilindro. tenho q bolar uma maneira de fazer a haste empurrar o cilindro até o fim; aceito sugestões de adaptação
Dudu-JCER
11/01/2009, 10:37
Te achei Vagabundo...:mrgreen: você não foi no meu tópico mas eu te encontrei... ta quebrando a cabeça com a Ruralzona né... huahuahuahua é assim mesmo, a minha quebrou o eixo piloto e como o motor é 6cc Ford 3000 e a caixa do 4 cc, o eixo era soldado, reultado, quebrou... achei ontem em BH da Willparts o eixo já fundido para essa adaptação... a Galera aqui ta rodando e eu parado, já to doidinho pra rodar...
Como passou de festas???
Valeu
m4silvio
10/02/2009, 00:23
Admir vc deve ter instalado um conjunto de pedaleiras 1 o pedal de embreagem tem mola de retorno 2 assim como no pedal de freio vc deve deixar uma pequena folga da aste que aciona o mestre para haver reposicao de oleo do cilindro caso tenha vasamento interno que é normal. e nao vai tre perda de fluido 3 me manda seu email para enviar fotos da suspensao
dalmo cruz torres
10/02/2009, 10:25
Admir, desculpa a demora em responder, é que só hoje ví o seu post. Colocar o óleo pelo sangrador é como muitos mecânicos fazem com o óleo do freio; Com uma bombinha de óleo vai se colocando o óleo a partir do sangrador do cilindro de embreagem que fica junto ao cambio, o óleo vai subindo pelo encanamento e empurrando o ar, que vai saindo pela tampa do reservatório(que deve estar aberta), vai se colocando óleo até que o reservatório se encha, quando fecha-se o sangrador. Esse é o melhor jeito de sangrar embreagem e sistema de freio, sem fazer sujeira de óleo e sem desperdício, e com menores chances de ficar ar no sistema.
Mas se o óleo estiver baixando no reservatório, então tem algum vazamento.
trovãojeep
10/02/2009, 12:09
ja conceguiu resolver seu problema...
Fala rapaziada
Consegui resolver o problema, e mais uma vez com a ajuda do pessoal do forum.... valeu msm...
Ismar Leal Machado
11/02/2009, 17:00
e ai era vasamento ou entrada de ar?
Entrada de ar...
O cilindro mestre tava trabalhando enforcado até a metade, pra dar embreagem, então dava entrada de ar nele... depois q acertei o ponto da sangria, o cilindro todo aberto (sem tá pressionado até a metade) ñ deu + entrada de ar..... fui utilissima a ajuda dos expert´s....