Ver Versão Completa : Freios E Direçao
framasa@ig.com.br
23/12/2008, 13:20
Bom Dia A Todos.
Comprei Um Cj5 - 1963 E Pretendo Começar A Reforma Pelos Freios.
Por Servo E Disco Na Frente
Tambem Quero Aproveitar E Trocar A Caixa De Direçao Por
Uma Mais Eficiente - Santana Seca ?
Gostaria De Saber Onde Posso Adquirir Estes Kits Com Preço Legal ( Fabrica ) E Se é Dificil A Adpatação
Francisco
Gustavo de Olliveira
23/12/2008, 15:22
Cj5 1963, originalmente tem pedaleira no assoalho, então prá colocar servo vc terá de adaptar também uma pedaleira suspensa, no meu adaptei pedaleira e servo do opala com mestre da D20, freio a disco é só comprar o kit pronto nas lojas pela net mesmo.
Direção se vc puder $$ coloca logo uma hidraulica, na hora que chegar a vez dos pneus (se for por grandes) não vai se arrepender.
Kit de freio tem pronto é só ter $$ pra comprar e mandar por.
Se tiver espaço, ferramentas, tempo e um pouco de conhecimento em mecãnica é só pesquisar aqui no forum que vc mesmo põe.
Kit de direção eu desconheço, mas não é bicho de sete cabeças prá adaptar não.
OBS. como vc é novo no forum vale a pena entrar em "pesquisa" lá vc encontrara muita informação pronta (e na hora) referente a adaptação que quiser.
Um abraço
Willys51or
12/01/2009, 18:52
Comprei um kit de direção na tratorgama, mas ainda não chegou. Estou doido para ver como vai ficar. Utiliza a caixa de direção do santana.
Comprei um kit de direção na tratorgama, mas ainda não chegou. Estou doido para ver como vai ficar. Utiliza a caixa de direção do santana.
Sem querer te desanimar, eu sugiro que leia o tópico sobre a direção de santana ANTES de instalar para evitar problemas de quebra de caixa por falta de apoio da cremalheira e principalmente o bumpsteer, que pode ser perigoso nos deslocamentos no asfalto. Pelo que eu conheço, estes kits prontos tem graves falhas de projeto.
Esse tópico é longo, mas é leitura obrigatória:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872&highlight=dire%E7%E3o (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=872&highlight=dire%E7%E3o)
Quanto aos freios, compra logo um kit do Berga. É um pouco mais caro, mas vale muito à pena a diferença.