PDA

Ver Versão Completa : Reforma do jepp![suspençao]

Ramon Alves
20/12/2008, 20:47
seguinte parceiros do forum,
tinha um projeto em mente de fazer uma gaiola 4x4 mas dai apareçeu um jeep um bom estados e acabei comprando.Mas voltando ao assunto,estou refazendo a mecanica dele e melhorando alguns pontos,queria colokas as molas em cima do eixo para ganhar em altura e pra naum garrar no barro quando apoia os feixes de mola.Dai queria fazer o seginte seguindo o conselho de vcs por terem mais experiencia do que eu.

Queria tirar o eixo do jepp tanto o dianteiro quanto o traseiro e em cima dos dois tem duas 'sapatas' que apoiam sobre a mola certo? Queria cortar essas sapatas e virar pra cima do eixo pra poder colokar as molas apoiadas por cima.Pensando assim eu achei facil,é assim mesmo ou eu to muito enganado?

ha e vi aki falando em caster e em munhao?o qeu é issu ??
ainda to leigo em jeeps!!:sad:

Sergio Rocha
20/12/2008, 21:17
disfarça e sai bem devagar pra não chamar a atenção.:parede::parede:

Quer fazer Spoa e não sabe o que é um munhão ?:putz::putz::putz::putz:

Leia http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49633

[]'

Ramon Alves
21/12/2008, 08:08
desculpe ai a ignorançia mais como eu faleito começando a mecher com jeep agora e tive a ideia de passar o feixe de mola pra cima do eixo por ver uma rural aki na minha cidade assim!!
Mas to lendo os topicos pra fikar informado!
abraços! vlw

Carlos Alberto da Silva
21/12/2008, 17:39
Ola Ramon, o que vc pretende fazer com o jeep trilha , passeio ou sera um chaverinho fzendo o spoa vc vai so lenvantar o chassi em relaçao ao solo, para levantar o jeep comesse pelos pneus ai vc vai distanciar os diferenciais do chao, qual a mecanica que esta utilisando,

Ramon Alves
22/12/2008, 19:12
e ae carlos!
eu jah praticava trilhas antes porem com gaiolas,dai apareceu a oportunidade de comprar esse jeep dai eu investi!
seguinte temos aki na minha cidade uma intatuto de trilha,com intuito de reunir a galera que pratica o off-road,é estatuto pq é mais que jeep clube normal e por ano tem renda do governo,que no nosso caso é voltado para melhoria no jeep clube tipo ferramentas e tals e tbm voltado pra comunidade.Mas voltando ao assunto aki tem atoleiros gigantescossss e a gaiola nao tinha pontos em baixo dela que a segurassem facilmente no atoleiro,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!
O jeep tah com a seguinte configuraçao!!!
È um jeep 54 ''cara de cavalo'' unica coisa que naum é dele é o motor que é de opala 4cc,o restante é original,desmanchei ele todo no ultimo fds,pretendo colokar sistema de direçao do corcel o setor tem dois baraços e naum um só como o da VW,volante escamoteavel do kadett,pedaleira do opala,freio hidravacuo do opala,bancos de concha e pneus ainda naum decidi quais.Há e pintura toda nova !!
prentendo conseguir ajuda ai de vcs!
abraços!!

Elmer_Jeep
22/12/2008, 19:33
,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!

:rolleyes:

A diferença é insignificante

aareal
22/12/2008, 22:04
e ae carlos!
eu jah praticava trilhas antes porem com gaiolas,dai apareceu a oportunidade de comprar esse jeep dai eu investi!
seguinte temos aki na minha cidade uma intatuto de trilha,com intuito de reunir a galera que pratica o off-road,é estatuto pq é mais que jeep clube normal e por ano tem renda do governo,que no nosso caso é voltado para melhoria no jeep clube tipo ferramentas e tals e tbm voltado pra comunidade.Mas voltando ao assunto aki tem atoleiros gigantescossss e a gaiola nao tinha pontos em baixo dela que a segurassem facilmente no atoleiro,jah o jeep tem os grampos do feixe de mola para baixo que juntamente com o diferencial garram facilmente no atoleiro,dai queria diminuir os pontos que atrapalahssem a passagem no barro para só fikar mesmo os diferenciais!!
È um jeep 54 ''cara de cavalo'' unica coisa que naum é dele é o motor que é de opala 4cc,o restante é original,desmanchei ele todo no ultimo fds,pretendo colokar sistema de direçao do corcel o setor tem dois baraços e naum um só como o da VW,volante escamoteavel do kadett,pedaleira do opala,freio hidravacuo do opala,bancos de concha e pneus ainda naum decidi quais.Há e pintura toda nova !!
abraços!!

Direção de Corcel?!?!? Essa eu queria ver.....

GBarros
22/12/2008, 22:05
e ae carlos!
abraços!!

Ramon, te dou uma dica muito importante: Tudo que for fazer no jeep, independente da parte que for mexer, procure topicos aqui no forum pra ler a respeito do que for mexer. Vi que vc vai colocar direção de corcel. Mas, de corcel? Leia a respeito sobre isso que verá que nem a da VW aguenta certas situações off e on road. Te digo isso porque li bastante aqui, fiquei muitas horas lendo e acompanhando discussões sobre coisas as quais estava reformando. Nunca ninguem mexeu no meu jeep (tirando somente pintura e lanternagem, porque não sei fazer) até porque se der problema algum dia, saberei como proceder no possivel conserto. Sempre coloco tudo do melhor nele, mas quando to sem grana, espero a crise passar pra colocar peças de qualidade. Um dia ainda faço um topico pra ele, mas por enquanto, fica só a vontade.
Portanto, te dou a dica daquilo que o brasileiro faz muito pouco durante a vida inteira: LEIA, Leia muito! Um abração!

Ramon Alves
23/12/2008, 23:55
temos que fazer pra ver se da certo ou aguenta neh naum? ou alguem aki jah testou a do corcel e tem algo contra pra mim falar!?
Gbarros vlw ai brother to procurando ler bastante mesmo aki pra fikar por dentro das coisas mais eu gosto tbem de testar novas coisas pra ver no que da naum fiakr so nas receitinhas de bolo neh! pedaleira pro jeep tem que ser do opala,setor do opala maverik ou em casos masi simples Vw.Nao critico sobre issu naum é só uma opiniao q é testanto que se descobre algo novo e até melhor naum acha?logico que semrpe fazendo as adapitaçoes mas nunka esquecendo da segurança!!
abraços aee!!

leopoldo
25/12/2008, 11:08
:pipoca:Fazer por fazer para saber se da certo é um argumento não válido uma vez que já existe uma centena aventureiros já rodando com muitas coisas esquisitas, tanto de direção quanto de suspensão.

Veja que recentemente um colega postou uma modificação SOA tão bem feita :parede: que as rodas deitavam ao esterçar. Mas ele foi vítima do mecanico.

Caixas de Opala, Landau, Dodge, F100, F1000, D10, D20, C10,C20, Ranger, são caixas para veículos com pesos respeitáveis e seguindo a teoria do uso de peças iguais, equivalentes ou mais apropriadamente resistentes, são as desejadas.

Caixas de veículos leves podem funcionar mas sinceramente, são estruturalmente mais fracas. :(

Sobre a suspensão, essa modificação, que parece pequena, na verdade possui N complicações. Eu considero na escala de 1 a 10 de complicação 8. :pensativo:

É só pesquisar no forum CJ com o string "SPOA" aqui no Brazil ou "SOA" nos USA

jfwebber
25/12/2008, 16:33
Amigo Ramon.

Que papo e este de "seguinte temos aki na minha cidade uma intatuto de trilha,com intuito de reunir a galera que pratica o off-road,é estatuto pq é mais que jeep clube normal e por ano tem renda do governo,que no nosso caso é voltado para melhoria no jeep clube tipo ferramentas e tals e tbm voltado pra comunidade."

Renda do governo para Jeep clube????!!!!

Que papo 'e este?

Gostaria, respeitosamente, que vc explicasse.

Saludos

Webber

Ramon Alves
26/12/2008, 15:21
por issu que falei ''estatuto'' ou ''instatuto'' sendoq eu anum é a mesma coisad e jeep clube!!
sendo assim é um instatuto normal como otro qualquer com leis,intuitos,e tals,sendo assim aprovado pelo governo ele é formalizado e de ano em ano tem verba do governo pra o intatuto!!
por exemplo aki tem um otro intatuto tbem só que da 3° idade e eles tbem recebem a mesma renda anual!
abraços ae amigo e espero ter ajudado!!

Sergio Rocha
26/12/2008, 16:06
por issu que falei ''estatuto'' ou ''instatuto'' sendoq eu anum é a mesma coisad e jeep clube!!
sendo assim é um instatuto normal como otro qualquer com leis,intuitos,e tals,sendo assim aprovado pelo governo ele é formalizado e de ano em ano tem verba do governo pra o intatuto!!
por exemplo aki tem um otro intatuto tbem só que da 3° idade e eles tbem recebem a mesma renda anual!

Eu acho que vc tá de sacanagem.Não é possível .......

[]'

jfwebber
26/12/2008, 16:53
Prezado Ramon.

Vc quer dizer instituto ou estatuto ?

Quanta grana o governo investe nisto com vcs?

Vc tem certeza que o governo da' grana para jeep clube? Esclareca mais por favor...

Sergio:

Se tem sacanagem, e` da grossa, e com a gente que paga imposto...

Sauda'coes

Webber

leopoldo
26/12/2008, 17:28
eu começo a achar que fui teletransportado para um planeta desconhecido

Sergio Rocha
26/12/2008, 17:45
Prezado Ramon.

Vc quer dizer instituto ou estatuto ?

Quanta grana o governo investe nisto com vcs?

Vc tem certeza que o governo da' grana para jeep clube? Esclareca mais por favor...

Sergio:

Se tem sacanagem, e` da grossa, e com a gente que paga imposto...

Sauda'coes

Webber

To achando que esse cara está de sacanagem aki no forum.Basta ler o que ele escreve para ter dúvidas da veracidade.
To com o leopoldo acho que ele é um ET.:mrgreen:

[]'

Duda Lopes
26/12/2008, 17:48

Caraio, nunca ouvi (li) tanta merda num mesmo topico.:mrgreen:

GBarros
26/12/2008, 18:41
Sem sacanagem, procurei no dicionário pra saber o que é "intatuto". Ufa, graças a Deus não estava desaprendendo a palavra certa. Bom, cabe nosso amigo esclarecer que diacho é isso e escrever a palavra certa, rs...

leopoldo
26/12/2008, 22:16
Olha, enquanto ele estiver inspirado em conversar como se fosse no maldito MSN ês ou Orkut ês ... vamos precisar do tradutor universal Spock.

aareal
26/12/2008, 22:33

Na boa......tomara que você esteja de sacanagem!!! Isso é um absurdo!!! Daqui a pouco vai falar que o governo fornece verba equivalente às crianças com câncer, para uma atividade que, por mais que adoremos, se trata de apenas um hobby.

folgado
26/12/2008, 22:56
de ano em ano tem verba do governo pra o intatuto!!

Gostaria de saber mais sobre isso. Recebe do Governo ou da Prefeitura? Saiu publicado no Diário Oficial? O "intatuto" está na internet?

Djahori
27/12/2008, 10:27
Galera, acho que vocês não entenderam nada!

Isso é só pra jeep com direção de corcel, hahahahaha. :putz:

jeisonk
27/12/2008, 12:17
Chega a dar uma tontura ler os post do cara, o cérebro não aceita esse tipo de escrita/informação, tá saindo fumacinha :mrgreen:

Ramon Alves
27/12/2008, 21:49
na boa num vo nem discutir nada com vcs naum,o que eu sei que todo ano temos nossa renda ai de 18 pilas que sao bem ivestidas,se acreditam ou naum o acham sacanagem foda-se quem tah tirando lucro com issu somos nos aki!!:odedo:

Ramon Alves
27/12/2008, 21:56
Há jah ia esqeucendo,especialmente pro Djahori (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13123) mas tbem pros otros ae que acharam engraçado a direçao do corcel,seguinte brothers colokei e por sinal funcionou perfeitamente e foram feitos alguns teste aki que eu garanto que se naum quebraram neles naum vao quebrar facil assim,e otra eu gosto de inovar sim e fazer o que os otros ainda nao fizeram nao fico aki so esperando alguem fazer alguma coisa que realmente fique boa pra mim pegar a receitinha de bolo e por em meu jeep nao ,dando certo ou naum eu posso falar eu FIZ ou em pelo menos TENTEI naum esperei ningeum fazer pra mim!

Sergio Rocha
27/12/2008, 22:03
Há jah ia esqeucendo,especialmente pro Djahori (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=13123) mas tbem pros otros ae que acharam engraçado a direçao do corcel,seguinte brothers colokei e por sinal funcionou perfeitamente e foram feitos alguns teste aki que eu garanto que se naum quebraram neles naum vao quebrar facil assim,e otra eu gosto de inovar sim e fazer o que os otros ainda nao fizeram nao fico aki so esperando alguem fazer alguma coisa que realmente fique boa pra mim pegar a receitinha de bolo e por em meu jeep nao ,dando certo ou naum eu posso falar eu FIZ ou em pelo menos TENTEI naum esperei ningeum fazer pra mim!

Por que vc não experimenta aprender um pouco, antes de fazer merda ?
Podia começar escrevendo em português.

[]':mrgreen:

folgado
27/12/2008, 22:19
Ramon, meu filho, você por acaso pretende prestar vestibular algum dia na sua vida?

Ramon Alves
27/12/2008, 22:34
vestibular pra que mim responde aee??
prestam vestibular ai vcs que eu continuoo comendo as suas custas!!
a eu escrevo da maneira que eu qro o troxa se naum entender traduza ou naum leia naum forçei vc a ler nada!!

folgado
27/12/2008, 22:45
Tá certo...
Não precisa de vestibular não, continua aí à "proucura" da trilha perfeita

Ramon Alves
27/12/2008, 22:59
procurando a trilha perfeita sim,mas naum deixando a familia passar fome nem de viver boa vida!! =D

tio_mica
28/12/2008, 04:13
Sem comentarios, ta ai nosso trabalho e impostos...

jfwebber
28/12/2008, 10:07
Ramon.

Deixa de fazer bravata (se nao souber o que e' eu te explico) e mostra que vc e' macho mesmo:

Informa o nome e o CNPJ desta tua associacao ou instituto e de quebra coloca teu nome completo CPF e endereco.

Agora vamos ver se vc e' mesmo cabra bom ou nao passa de um mR$da, filho de mulher de vida fa'cil (que vc ja' provou que sabe muito bem o que e' e gosta...).

Ta' colocado o desafio: vai arregar?

Moderadores desculpem a intervencao mais forte mas nao pude resistir a falta de educacao e a conduta do nosso amigo. Espero, ao contra'rio do experto, nao recebeer sancoes por minha conduta.

Saudacoes indignadas.

Webber
(PS - com teclado desconfigurado)

RABUGENTO
28/12/2008, 10:52
Eu pensei que a cidade nem existia, mas existe :)

Os desvios dos $$$ das prefeituras aconteciam mais no nordeste e Estado do Rio.

Pelo visto MG está na mesma onda.

http://dotmg02.mg.com.br/clientes/001/01/01/cidadeshistoricas/portal/cidadeshistoricas/explore/cidades/catasaltas/ (http://dotmg02.mg.com.br/clientes/001/01/01/cidadeshistoricas/portal/cidadeshistoricas/explore/cidades/catasaltas/)

O Prefeito: Jose Alves Parreira
Vice-prefeito: Mauricio Julio Pereira
Partido: PSDB

Deveria investir mais na educação.

Ramon Alves
28/12/2008, 11:31
loko vc naum é naum neh,nao quer a senha do meu banco tbem naum??
Verba do governo naum da prefeitura....escolheirao bem seu senadores , deputados e seu presidente??tah ai neh culpa naum éh minha naum pexe,so to aproveitando!!:mrgreen:

Djahori
28/12/2008, 11:47

----------------------

O negócio é o seguinte bródi! Antes de fazer quarqué coisa no teu jeep, leia tudo que puder achar sobre a modificação que você está pensando em fazer, prá não fazer m#%da!

Se você analisar o meu avatar (se não souber o que é isso te explico depois), você vai ver um jeep capotado, e por sorte (diga-se Santo Antônio!) ainda estou com minha cabeça no lugar!

Acontece que comprei este jeep e confiei nas modificações que existiam, onde foi adaptada uma direção de não sei o quê (acho que era de corcel, hahahaha, :shock::shock:) que na hora H falhou.

Resultado: quadro e pára-brisa quebrado, desengate do cardã, quebra de jumelo, quebra de suporte do feixe de molas no chassi, pára-lamas entortado, gasolina vazando, espelho arrancado.........

Todos aqui estavam querendo te ajudar. Aqui o ditado que mais se enquadra é "Conselho é bom e é de graça!"

Te liga fío. Ah, e bota logo aí o CNPJ dessa tua instituição pra meu brother de Montes Verdes (que coincidência, de MG, hahaha 8)) que é da PF dar uma averiguada.

folgado
28/12/2008, 12:02
bota logo aí o CNPJ dessa tua instituição pra meu brother de Montes Verdes (que coincidência, de MG, hahaha 8)) que é da PF dar uma averiguada.

Xiiiii :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

RABUGENTO
28/12/2008, 12:02
----------------------

Te liga fío. Ah, e bota logo aí o CNPJ dessa tua instituição pra meu brother de Montes Verdes (que coincidência, de MG, hahaha 8)) que é da PF dar uma averiguada.

Melhor não divulgar o santo antes do milagre. :)

Catas Altas da Noruega-MG, onde será que eles pensam que estão?

Baria
28/12/2008, 13:15
Caro Ramon,

Sou mirim no grupo, mas sempre li bastante sobre todas as modificações e melhorias que podemos fazer em nossos Jeep´s trazendo maior segurança e conforto, além de dar maior cereteza de volta nas trilhas, sem prejuízos e trazendo delas somente boas lembranças. Quando você chegou no fórum comentou sobre as mudanças que estava querendo fazer, muitos lhe aconselharam à não fazer, deram-lhe outras dicas e opniões pessoais, de sucesso, pedimos que informasse qual é a sua ou seu "intauto", mas você também não respondeu, se o que descreve é realmente verdade muitos de nós poderemos juntar esforços na ajuda de comunidades carentes, como é o Jeep Noel de vários clubes, em várias cidades, utilizando-se de verba própria e sem qualquer ajuda do governo, união ou prefeitura, porém muito bem vista por estas.

Você chegou pedindo conselho e foi atendido, e agora somos nós que estamos precisando de maiores informações, o fórum é assim "um ajuda ao outro".

RABUGENTO
28/12/2008, 13:22
"intauto" seria intento?

Elmer_Jeep
28/12/2008, 15:10
a eu escrevo da maneira que eu qro o troxa se naum entender traduza ou naum leia naum forçei vc a ler nada!!

Aqui temos algo que se chama Regras de Conduta, quem não quiser seguir as regras perde o direito de participar, portanto pense bem e seja mais civilizado com os que já são "de casa" pois na próxima gracinha que vc escrever por aqui eu não vou mais entrar pra te aconselhar...

Atenciosamente,

Á direção.

jfwebber
28/12/2008, 15:30
Senhores.

Acho que e' um caso para moderacao.

O sujeito escreve de uma forma horrivel, e' mau educado e desrespeitoso e, como se nao bastasse ainda (ao que parece) desvia grana do governo, o que e' crime (entao em tese ele e' um criminoso, ale'm de outras coisas que penso mas nao acho adequado escrever).

Se eu fosse moderador ele ja' estaria fora do FORUM.

Como se nao bastasse ainda arregou o meu desafio e nao mandou as informacoes que eu desafiei ele a fazer - nao passa de um covarde.

Eu queria passar as informacoes para um tal de Ministerio Publico, um pessoal bem bacana, para onde o pessoal camarada da PF manda os espertos para serem devidamente enquadrados e para que respondam por seus atos. Quem e' correto faz amigos no MP facilmente.

Senhores, acho respeitosamente que este sujeito nao merece nossa ajuda.

Por mim se ele estiver parado com um pneu furado eu paro para roubar o macaco dele.

Ramon: Reflita, repense seus atos e trilhe um vida honesta, esta e' a quota de ajuda que vc recebera' de mim.

Na minha opiniao vc nao passa de escoria da sociedade e de um covarde, e se for capaz e se estiver a seu alcance, sinta-se ofendido, meu objetivo e' este.

E se vc esta' tentando tirar sarro da nossa cara nao tem graca nenhuma. OK Brodi!?

Abracos a todos em especial aos amigos de Porto Alegre (tio_mica e Djhaori) que postaram aqui e que se quiserem marcar trilha/passeio/churrasco ou so' trocar infomacoes contactem.

Abraco.

Webber

Ramon Alves
28/12/2008, 15:38
cheguei sim humildimente propondo minhas ideias de modificaçoes que eu queria fazer apesar de nao saber se dariam certo ou nao ,mas ''quase'' ningeum aqui veio com intuito de ajudar,pelo contrario vieram criticando e tacando pedras!
Sobre o estatuto queria deixar bem claro antes de tudo que ele tem suas leis,regras e deveres a serem cumpridos com a sociedade e que este foi aprovado pelo governo antes de ser legalmente oficializado!Alem disso prestamos sim conta de todos os invetimentos de nossa renda que so é voltada para o grupo o superavit que nao é lucro!!!
Mas vo deixar esses assuntos de lado que nao cabem eu prestar contas a voces!!
e assim Mim despeço do 4x4BRASIl!

folgado
28/12/2008, 15:57
ningeum aki veiu com intuito de ajudar naum e sim tacando pedra!!

É que você escreve como um adolescente no Orkut, por isso te compararam a um ET, parece que veio de outro mundo.
Agora diz aí o nome de seu jeep clube.

jfwebber
28/12/2008, 16:05
Ramon escreveu:

Como eu disse vc e' no minimo covarde e deve prestar contas dos seus atos sim.

Por mim ja' vai tarde.

Saudacoes tracionadas e reduzidas.

Sergio Rocha
28/12/2008, 20:05
No meu primeiro post nesse tópico ( post n. 2) eu já disse pra ele sair de mansinho.
Esse panaca não deve nem ter jeep, é mais um idiota que aparece por aki para o nosso divertimento.Não tem a menor idéia do que seja um jipe clube muito menos um Estatuto.Esse semi analfabeto acha que o governo dá verba pra jipeiro.:putz:
Pelo que ele escreveu nota-se claramente que ele nem jipe tem.

Reparem no que ele escreve, o moleque é totalmente retardado.Deve ser parente do Eraldo.:mrgreen:

[]'

Sergio Rocha
28/12/2008, 20:13
Eu pensei que a cidade nem existia, mas existe :)

Os desvios dos $$$ das prefeituras aconteciam mais no nordeste e Estado do Rio.

Pelo visto MG está na mesma onda.

http://dotmg02.mg.com.br/clientes/001/01/01/cidadeshistoricas/portal/cidadeshistoricas/explore/cidades/catasaltas/ (http://dotmg02.mg.com.br/clientes/001/01/01/cidadeshistoricas/portal/cidadeshistoricas/explore/cidades/catasaltas/)

O Prefeito: Jose Alves Parreira
Vice-prefeito: Mauricio Julio Pereira
Partido: PSDB

Deveria investir mais na educação.

A cidade tem 4561 habitantes.A receita da prefeitura deve ser menor do que a de muitos condomínios no Rio,SP,Bh e etc. Vai ter verba pra jipe clube ? Fala sério.Esse gaiato não deve ter o que fazer nessa minúscula cidadezinha e veio pra cá encher o saco.Fora a praça de a Igreja o que tem lá pra fazer ?

aareal
29/12/2008, 11:05
cheguei sim humildimente propondo minhas ideias de modificaçoes que eu queria fazer apesar de nao saber se dariam certo ou nao ,mas ''quase'' ningeum aqui veio com intuito de ajudar,pelo contrario vieram criticando e tacando pedras!
Sobre o estatuto queria deixar bem claro antes de tudo que ele tem suas leis,regras e deveres a serem cumpridos com a sociedade e que este foi aprovado pelo governo antes de ser legalmente oficializado!Alem disso prestamos sim conta de todos os invetimentos de nossa renda que so é voltada para o grupo o superavit que nao é lucro!!!

Depois do exposto, só tenho uma coisa a dizer:

JÁ VAI TARDE!!!!

Abraços a todos que, como eu, aturaram esse péla-saco mau caráter!

RABUGENTO
29/12/2008, 11:26
Esse MIM despeço foi de lascar.

Não podemos esquecer de passar em Catas Altas da Noruega (não entendi esse Noruega) e pedir a nossa cota ao prefeito.

Duda Lopes
29/12/2008, 12:29

BláBláBlá BláBláBlá BláBláBlá.:mrgreen:

Também foi MIM despedir de você.:concordo:

Mané, arruma outro Forum pra encher saco.:odedo:

Ramon Alves
29/12/2008, 13:45
Tah ai direçao do forum!!
cade a conduta? Otimas referencias do 4x4Brasil agora!!
Foi tudo salvado pra sair em materia da revista o nivel do forum do 4x4Brasil!!
depois falam em manter ordem na casa,conduta e etc.:pensativo:

Sergio Rocha
29/12/2008, 13:48
Tah ai direçao do forum!!
cade a conduta? Otimas referencias do 4x4Brasil agora!!
Foi tudo salvado pra sair em materia da revista o nivel do forum do 4x4Brasil!!
depois falam em manter ordem na casa,conduta e etc.:pensativo:

Mas vão sair todos os seus erros de português ?Revista da sua cidade ? Deve ter uma tiragem enorme.
:parede::parede::parede::parede:

Edison - Mp3
29/12/2008, 14:01
Nossa e o "cara" continua.......
Falou bobagem, quiz dar uma de acima de tudo e de todos quando indagado de verbas públicas para jeep club, e ainda acha ruim.
Realmente não se entende a metade do que o cidadão digita.
Me, mim, comigo...........
É uma pena que ainda somos ameaçados de divulgação em revistas, mas que revista?
Não é fácil.
Abr aos amigos e muita paz pra esse jovem, e, como diz o velho meu pai: "A experiência é um acumulo de .....(c@g@d@s)"

Edison - MP3

tio_mica
29/12/2008, 14:02
Será que vai sair na "revista" também a tal picaretagem do seu "clube"/estauto/etauto/o diabo que o valha?
Bem que podia mesm vir a público os absurdos que esse cara apresentu aqui no fórum.

Ramon Alves
29/12/2008, 14:03
talves seje mesmo revista da minha cidade!!!:twisted:
aguarde e veram!!hehe!:twisted:

Sergio Rocha
29/12/2008, 14:11

Não é veram, o animal, é verão.
Anta

tio_mica
29/12/2008, 14:13
"Seje"

Tem que banir esse mané, mas pelo menos da pra dar umas risadas.

Sergio Rocha
29/12/2008, 14:15
"Seje"

não faz isso não.Ele é o novo saco de pancadas aki do forum.

tio_mica
29/12/2008, 14:17
http://redwing.hutman.net/~mreed/warriorshtm/target.htm

hehehe

Duda Lopes
29/12/2008, 14:25

Ramon,

Dá uma olhada nesse site, vai te ajudar bastante:mrgreen:: http://www.caligrafiagratis.com.br/ (http://www.caligrafiagratis.com.br/)

Mas não falte as aulas caraio.:odedo:

RABUGENTO
29/12/2008, 14:29

Revista?

Deve ser piada.

RABUGENTO
29/12/2008, 14:31
Tenho a impressão de que o Ramon é algum companheiro do forum 4x4 que quer ver a reação dos demais.

Só pode ser!

CAVESO
29/12/2008, 14:36
Já que cheguei atrasado:

-Retardado o cara já provou ser, nem precisamos fazer mais testes;
-Jipeclube foi feito para gastar dinheiro e não ganhar. Quer ganhar? Monte uma empresa!
-Informação sobre jipe ele não quer e nem precisa, uma vez que "sabe tudo"!
-Deve ser mais um pirata ou uma tiazinha...
-A revista dele deve ser tipo aquelas de sacanagem bem baratinhas: só fotos!
- :odedo:

aareal
29/12/2008, 14:44

Esse cara não cansa....... se despediu e continua enchendo o saco??? Será que já está com saudades?!?!?

Na boa...a revista deve ser a do planeta dele, porque não acredito que na Terra ainda exista uma raça tão pouco evoluida.....

A única chance desse indivíduo ser do nosso planeta seria se fosse descoberto um elo perdido, alguma fase evolutiva da espécie humana, anterior ao homo-sapiens. Só mesmo se tal criatura já andasse de pé, mas escrevesse com a bund@. (bund@.)Para sair tanta merd@, só assim...

Ramon, na boa, é melhor pegar a sua espaço-nave com direção de corcel e partir, meu caro...... E não precisa postar mais nada, pois são poucos os que conseguem entender o que você tenta escrever.

[]'s a todos e parei de postar nese tópico....
(desculpem minha falta de paciência, mas tudo tem limite!!)

Edison - Mp3
29/12/2008, 15:54
Boa
Acho que estamos dando muita "moral" para o cidadão.
Quem brinca com criança pode sair molhado, ehehehe
Eu tenho mais o que fazer, cuidar de minha viatura e "procurar a trilha perfeita....."
Fui
Abraço a todos

Edison - MP3

Skill
29/12/2008, 16:14
Huahuahuahuahua! haihaihiahuahuahuah!!
Pessoal, quando comprei um Cj5 e mandei quebrar e refazer num mecânico (leia-se...mexânico), busquei aqui no Forum suporte técnico e me valeram a pena pois depois de pronto tive que imprimir umas páginas e esfregar na fuç*&%% deste "mecânico".
Depois desta, só mexo no Jeep após ler e reler o assunto de interesse aqui no Forum...e em quaso de dúvida entro em contato e claro troquei de mecânico.

Agora estou recomendando o Forum para outros colegas que nada entendem de off-road, para rir e rir muito.
Este Ramom ou seja lá que for quebrou a rotina uhahuahuahua

Abraço a todos!

Elmer_Jeep
29/12/2008, 16:48
"Seje"

pois é, por esse mesmo motivo vou quebrar minha promessa de banimento... :rolleyes:

O Ramon é o mais novo bobo da corte :mrgreen:

Como diria o chacrinha, "troféu abacaxiiiiii" :palmas:

RABUGENTO
29/12/2008, 17:06
Ele se despediu, vamos ver se volta ou não...

Sergio Rocha
29/12/2008, 17:44

Tomara que volte.O Eraldão já tá perdendo a graça.:mrgreen:

[]':pipoca:

CAVESO
29/12/2008, 19:12
O que se pode esperar de um sujeito que "procura a trilha perfeita"??????

Jipeiro que se preza "procura a trilha mais imperfeita possível"....

Sergio Rocha
29/12/2008, 19:22
O que se pode esperar de um sujeito que "procura a trilha perfeita"??????

Jipeiro que se preza "procura a trilha mais imperfeita possível"....

Ele não procura.Ele proUcura.:mrgreen:

[]'

rogeriomasih
29/12/2008, 21:37
A pergunta que não quer calar: será que ele usa as ´pírulas´ do Eraldão no jipe com direção de corcel?

rogeriomasih
29/12/2008, 21:38
Mas uma coisa é certa: acredito que ele deu um jeito para ficar recebendo dinheiro do governo na moleza...deve ter criado uma associação ou algo do tipo e deu uma fisgada básica em algum deputado precisando de voto.

rafaelfernandez
29/12/2008, 22:07
Como ninguem me avisou deste topico!?!? :shock: Nao acredito que perdi tantas risadas... e eu achei que o Eraldo era dose... :shock::shock::shock:

Agora e so esperar :pipoca::pipoca::pipoca:

[]´s
Rafael

PredadorRJ
30/12/2008, 02:14
Salve!
Também só vi o tópico agora... brincadeira esse aqui.
O cara tem o português pior que o do Prof. Erraldo...
Mas, ri um bocado. Pelo visto, o apedeuta ouviu falar em ONG, e achou que enganaria os foristas com esse baboseira de "intatuto" que recebe verba anual do Estado... Ouviu o corcel freiar, mas não sabe onde.
Mas, como o indigente sumiu, o negócio é ler e rir.
Aproveitando, reforço meus votos de Bom Ano Novo e, acreditem, sem exceções!! :mrgreen:

RABUGENTO
30/12/2008, 07:55
<LI class=profilefield_category>Sobre Ramon Alves Biografia Triheiro com Raça!!! Localização catas altas-MG Interesses Fazer trilhass!! Ocupação manutençao em gerall!!
Juro que no dia que estiver pela região da Estrada Real em MG, farei questão de conhecer Catas Altas da Noruega http://www.catasaltas.hpg.ig.com.br/ (http://www.catasaltas.hpg.ig.com.br/) , nem atualizam mais o site :(

folgado
30/12/2008, 09:33
Nosso amigo Ramaum ficou com a cabeça quente após ler todos os posts aqui, pegou seu Corcel I e acelerou fundo, chegou quase a 60 Km/h, e bateu em outro carrinho, causando um acidente. Vai ter que pagar os prejuízos.

Esquenta naum, Ramaum, manda a conta pra Prefeitura...

RABUGENTO
30/12/2008, 10:15
Esquenta naum, Ramaum, manda a conta pra Prefeitura...

Pode ter certeza que ele mandará. :)

Elmer_Jeep
30/12/2008, 10:33
foi tirar a caixa de direção do corcel deu nisso...

Kim
30/12/2008, 10:56
Opa, como estou atrasado...

Vi a segunda mensagem, depois não acompanhei mais, mais vamos lá!!

Nosso amigo recebe dinheiro do governo, e não da prefeitura...

A prefeitura é o que mesmo? (não seria governo?)

A direção de corcel...

pessoal, a direção do corcel é "igual" a do astra, antes de eu conhecer o Fórum, eu comprei uma caixa dessas para meu CJ5.:parede::parede:

A semelhança entre elas, é que são ligadas à parte posterior do eixo, se colocar no jeep, quando rodar o volante para a direita, a roda virará para a esquerda, ou seja não são compatíveis, a não ser...

Que use o eixo sem diferencial (mocho), onde a barra de direção fica na parte posterior do eixo. (olhem a foto de uma rural 4x2 que entenderão http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=115954&d=1207172048 e http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=115955&d=1207172073 )

Sobre o português, acho que já está treinando para as mudanças ortográficas...

Ou fugiu da iscola

Agora, se vem aqui avacalhar...ó...:odedo::odedo::odedo:

Kim.

netão
30/12/2008, 11:19
Tá aprendendo isso com o Eraldão.
Afinal,ele deve ser da família dele.Perceberam que os dois são metidos em enrroladas!!
:pipoca::pipoca:
Cada um que aparece por aqui!!!
abraço a todos!

umberto xxxrrr
31/12/2008, 01:12
Bem-vindo.

Dia 22/12 >> "Pretendo colocar"
Dia 27/12 >> "já instalei, testei e ficou perfeito".

Cabra bom deste (trabalhando no natal inclusive) e vcs reclamando? :mrgreen::pipoca:

RABUGENTO
31/12/2008, 07:41
E tantos vagabundos por aí....

FELIZ 2009!!!

CAVESO
31/12/2008, 11:16
Vixe, até o Umberto por aqui??????

Parei me meter o pau no setor de corcel...... :mrgreen:

umberto xxxrrr
31/12/2008, 13:01
Vixe, até o Umberto por aqui??????

Parei me meter o pau no setor de corcel...... :mrgreen:

Cruzes, sexo com a peça mecânica? :shock:

Acho que nem para isto ela deve servir (mas não pretendo testar) :mrgreen:

Voltando à questão filosófica/mecânica/geo-política, é realmente INCRÍVEL o que aparece por aí/aqui.

Embora não ache factível o "estaotuto", não me surpreenderia um novo "nicho" para os demandos do país das ONGs.

De repente uma igrejadosantojipenosso...:pensativo:

Kim
31/12/2008, 14:35

Voltando à questão filosófica/mecânica/geo-política, é realmente INCRÍVEL o que aparece por aí/aqui.

Embora não ache factível o "estaotuto", não me surpreenderia um novo "nicho" para os demandos do país das ONGs.

:pensativo:

20% da renda bruta?

:concordo:

mauarj
02/01/2009, 18:40

Pow onde tem Caveso, Sergio, Rabugento escrevendo, pode ter certesa que será diversão certa!!! Não dizendo que os amigos jipeiros são palhaços ou algo assim, mas, sim, que vc's fazem parte de uma elite aqui do forum que sabem fazer piadas de muito bom gosto(ou pra quem está sendo martelado, de péssimo gosto), hahahahahhahahahaha, abs a All.

RABUGENTO
03/01/2009, 07:54
Ramon Alves,

Cadê você ?

Viemos aqui só para vê-lo!

Alguns entendem, outros não. :(