Ver Versão Completa : INSANA Nissan D21
fernandão
16/12/2008, 18:40
Comprei A D21 em 2001 Com a Configuração original e abandonada
a 1 ano numa Oficina por causa da quebra da C&P do diferncial traseiro
e mais algumas coisinhas ...o Antigo Dono não se conformava de não encontar
a C&P por aqui :shock: ou não queria pagar o preço para encomendar em consecionarias da marca :mrgreen:
Negocio Feito Era minha vez de tentar Recolocar a Pick UP pra andar Começei então a busca sem fim pela peças dela ,acabei Comprando tudo numa consecionaria Nissan no Paraguai :twisted: por um preço legal e original de fabrica ( japão ) :dance:
Andando com ela ........
Ela era gostosinha de Guiar mas era muito mas muito fraca :parede:
com sua mecanica orinal 2.7 TD resolvi mexer um pouco nela :mrgreen:
troquei a turbina abri a bomba melhorou um pouco mas ainda não estava boa :discordo:
fernandão
16/12/2008, 19:01
Mas eu usei ela assim por um bom tempo ate que um dia numa viagen curta que eu tava fazendo
e acelerando um pouco mais que o normal :mrgreen: o motor super aqueceu e travou :parede::parede: eu não estava olhando a temperatura :shock::oops:
a coisa foi feia pois o superaquecimento foi grave com isso o estrago foi grande
trincou cabeçote , e o bloco
Começei a cotar as peças !!!!
Enquanto esperava orçamentos e respostas meus DUENDES começaram a trabalhar :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
fernandão
17/12/2008, 12:54
e como eu NÃO consigo não dar ouvidos a eles olhem ai em que pé que esta a coisa hoje :dance::dance:
Acabei Adptando um motor completo da Frontier o MWM 2.8 TDI :twisted:
ja acoplado com o cambio e reduzida original da frontier
depois do motor instalado foi providenciado o BL de 2"
pra acomodar melhor as coisas e afastar mais o Powertrain da parede corta fogo e do tunel pois estava esquentando demais :parede: e por causa do Intercoler foi
providenciado um Scop para o capo este não esta muito do meu agrado
vou mudar ainda .....
No interior Achei em um desmanche o interior completo de uma l 200 Sport De couro CInza o qual adapatei os 3 bancos ( 2 dianteiros e o traseiro ) e o console
da frente o qual se encaixou com perfeição com o painel parecendo até original :dance::dance:
Troquei tambem os pneus que originais eram 225 70 15 por 33 12,5 15 General Grabler MT :twisted: Os quais acertaram a relação final da pick up que tinha ficado muito curta com a troca do Power train :palmas::palmas:
ainda tem muita coisa pra mexer e Acertar mas ao meu ver o treim ta ficando bruto ...:mrgreen:
[]´s :concordo:
PS jaja posto fotos estão no outro micro :putz:
fernandão
17/12/2008, 14:10
fotos antigas e algumas de pesquisas na net .....
fernandão
17/12/2008, 14:14
fotos.....
brun0bin0
18/12/2008, 10:27
so vou ficar olhando
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
fernandão
19/01/2009, 13:41
bom fiquei devendo fotos das mudanças :parede:
vamos a elas então
praiasecacustom4x4
20/01/2009, 18:51
meu velho amor
ruim que nao se pode importar carro usado no brasil,tevi que vendela.
muita saudade
linda fernandao
bom fiquei devendo fotos das mudanças :parede:
vamos a elas então
Só uma perguntinha: é uma miragem ou o que eu ví na foto numero 2 é um Grizzly 600 ano 1999? :mrgreen: :twisted:
fernandão
20/01/2009, 20:44
Só uma perguntinha: é uma miragem ou o que eu ví na foto numero 2 é um Grizzly 600 ano 1999? :mrgreen: :twisted:
Se tá bão de olho heim :shock:
mas não é miragem não é o ele mesmo :twisted::twisted:
olha ele ai embaixo
Está muito bonito hein!!! E ai? Estreiou neste fds?
fernandão
20/01/2009, 20:53
meu velho amor
ruim que nao se pode importar carro usado no brasil,tevi que vendela.
muita saudade
linda fernandao
Obrigado
Estou tentando deixala o mais atual possivel
e deixala pronta pra encarar algumas expediçoes e até
algumas trilhinhas :dance:
só é duro dividir a Grana ( que é curta ) em todos os projetos :evil:
e assim eu nunca termino nenhum :parede: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
fernandão
20/01/2009, 21:43
Está muito bonito hein!!! E ai? Estreiou neste fds?
Alexandre ele está interasso !!!por isso eu falei que valia a pena pagar um pouco mais
ele ficou parado durante 4 anos sem uso nenhum e ainda esta com os pneus originais
muito carecas mas rodarão muito no asfalto com ele dentro do condominio que ele estava
esse fds andei um bocado com ele pra pegar a mão !!!
mas trilha mesmo vamos fazer amanhã de noite :dance:
[]´s
Alexandre ele está interasso !!!por isso eu falei que valia a pena pagar um pouco mais
ele ficou parado durante 4 anos sem uso nenhum e ainda esta com os pneus originais
muito carecas mas rodarão muito no asfalto com ele dentro do condominio que ele estava
esse fds andei um bocado com ele pra pegar a mão !!!
mas trilha mesmo vamos fazer amanhã de noite :dance:
[]´s
Amanhã a noite? E o Renzo? Ele vai??? Cuidado que ouvi dizer que ele se transforma a noite.... :mrgreen: :twisted:
Fernando Lages
21/01/2009, 10:10
Fernandão,
Xará :), já instalou o snorkel que o Marisco tava vendendo? Se já instalou, posta umas fotos aí ... :)
fernandão
21/01/2009, 11:05
Fernandão,
Xará :), já instalou o snorkel que o Marisco tava vendendo? Se já instalou, posta umas fotos aí ... :)
Cara eu ainda não peguei ele não :parede:
eu tava afin de buscar ele pessoalmente lá em curitiba pois minha irma mora lá
mas to numa correria aqui na empresa e não pude ir pra lá ainda
é que estou afim de ver o acabamento da peça antes de comprar
pois comprei o scoop pela net e me arependi :evil:
[]´s
fernandão
21/01/2009, 11:16
Amanhã a noite? E o Renzo? Ele vai??? Cuidado que ouvi dizer que ele se transforma a noite.... :mrgreen: :twisted:
Dizz que vai vamos ver :pensativo: e qunto a transformação nos daqui ja estamos acostumados com o jeitão dele :twisted::twisted::twisted:
[]´s
Fernando Lages
21/01/2009, 13:45
Cara eu ainda não peguei ele não :parede:
eu tava afin de buscar ele pessoalmente lá em curitiba pois minha irma mora lá
mas to numa correria aqui na empresa e não pude ir pra lá ainda
é que estou afim de ver o acabamento da peça antes de comprar
pois comprei o scoop pela net e me arependi :evil:
[]´s
É, essa é a minha dúvida tb, principalmente com relação ao perfeito encaixe naquelas dobras e curvas do paralama D21/WD21. Eu já vi umas fotos de uns da OGZ que pareciam meio estranhos, mas o modelo destes que o Marisco está vendendo parece diferente.
fernandão
23/01/2009, 19:58
É, essa é a minha dúvida tb, principalmente com relação ao perfeito encaixe naquelas dobras e curvas do paralama D21/WD21. Eu já vi umas fotos de uns da OGZ que pareciam meio estranhos, mas o modelo destes que o Marisco está vendendo parece diferente.
se vc comprar antes do que eu me mande fotos :mrgreen:
mas vou fazer força pra ir pra Curitiba e ver isso o mais rapido possivel :oops:
[]´s
zezinhoerm
10/05/2009, 22:01
Também tenho uma ainda original.
O nome é "Zangada".
A sua tá lindona.
Quanto as alterações, como ficou com o motor e caixa da frontier?
Acho a minha meio frouxa.
zezinhoerm
10/05/2009, 22:18
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=705&pictureid=4287 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=705&pictureid=4287)
fernandão
11/05/2009, 09:53
Também tenho uma ainda original.
O nome é "Zangada".
A sua tá lindona.
Quanto as alterações, como ficou com o motor e caixa da frontier?
Acho a minha meio frouxa.
Ficou muito boa !!!:dance::dance:
Ela ficou com a relação um pouco curta quando eu instalei os motor e cambio
mas agora com os 33 ficou perfeita pro meu gosto :concordo::concordo:
e o principal ficou muito economica chegando a fazer 14 km /l na estarda a 120km/H com Ar ligado :palmas::palmas:
algumas fotos da ultima viagen :mrgreen:
Fernandão ...
Muito show a picape !! Parabéns !!
Lift só de carroceria e suspensão na regulagem é isso ??
Caster OK ?
Nas rodas originais delas será que os 33" não vão pegar na lata ?
Vô montar a que tenho em ksa e queria alterar o parachoque traseiro e faze tipo da L200 ..será que fica bacana ?
Marisco tem o Snorkel ? Quanto ?
Aqueles fenders de borracha ou de fibra ? onde acha ??
O que acha do bagageiro da KEKO tubular no teto ??
[s]
fernandão
24/08/2009, 20:46
Fernandão ...
Muito show a picape !! Parabéns !!
Obrigado !!
[/QUOTE] Lift só de carroceria e suspensão na regulagem é isso ??
Caster OK ? [/QUOTE]
Isso Lift de carroceria , Regulagem na frente e arquiei as molas traseiras
[/QUOTE] Nas rodas originais delas será que os 33" não vão pegar na lata ? [/QUOTE]
As vezes pegam sim :shock: :parede: vou substituir as rodas por umas com o off set negativo assim que encontrar um alargador que combine :parede:
[/QUOTE] Vô montar a que tenho em ksa e queria alterar o parachoque traseiro e faze tipo da L200 ..será que fica bacana ? [/QUOTE]
deve ficar legal :concordo:
[/QUOTE] Marisco tem o Snorkel ? Quanto ?
Aqueles fenders de borracha ou de fibra ? onde acha ?? [/QUOTE]
????????????
[/QUOTE] O que acha do bagageiro da KEKO tubular no teto ?? [/QUOTE]
ainda monto um bagageiro no teto da minha :dance::dance:
cRiPpLe_rOoStEr
24/08/2009, 22:48
o motor original era ohv?
fernandão
25/08/2009, 08:27
o motor original era ohv?
o Motor original era o 2.7 td
[]´s
cRiPpLe_rOoStEr
25/08/2009, 10:29
o que eu tinha perguntado era se o comando de válvulas era no bloco como no motor da mazda bongo/nissan vanette...
fernandão
25/08/2009, 11:27
o que eu tinha perguntado era se o comando de válvulas era no bloco como no motor da mazda bongo/nissan vanette...
Ops :parede::parede:
Mas pra falar a verdade eu nem sei ... mas acho que não :pensativo:
[]´s
sergiopincelli
25/08/2009, 15:16
Fernandão, deve ter ficado animal, este motor MWM sprint 2.8 é tudo de bom e aceita preparação leve ou pesada sem perda de resistência. Tenho saudade da minha Frontier :palmas:
fernandão
15/06/2010, 18:37
Mas algumas evoluçoes pra Insana Comprei os diferenciais da Hilux Srd 2008
A qual vou adapatar o traseiro primeiro depois vou colocar o dianteiro com a susp completa Não sei ainda como vamos fazer isso só sei que vamos :mrgreen::mrgreen:
e com isso pretendo acabar com o problema das buchas originais da minha :parede::parede:
[]´s :concordo:
ideias são bem vindas :mrgreen:
fguerreiro
26/03/2011, 17:27
FErnandão, boa tarde.
Coloque umas fotos recentes com boa resolução, inclusive do interior do veículo.
Abraço
Fábio
Obs.: qual o entre-eixos desta picape?
Acabo de comprar a mais linda pick-up do mundo, bom pelo menos pra mim né afinal juntei dinheiro 4 anos pra comprar ela!! conheço os antigos donos dela e todos a usavam somente para ir para a casa de praia nos fins de semana e feriados - acontece que é minha primeira pick-up e não entendo nada de nada, mas quero aprender, QUERO COLOCAR ESTRIBO,MATA CACHORRO, calha, console central essas coisas, o problema é que digito na internet peças para este modelo, accesórios ou qualquer coisa e não encontro. preciso que me ajudem indicando compatibilidade de peças ou loja pra comprara as coisinhas pra ela. Alguém sabe se este carrinho é visado pra roubo pois não estou conseguindo fazer seguro.
fernandão
02/05/2011, 14:25
Acabo de comprar a mais linda pick-up do mundo, bom pelo menos pra mim né afinal juntei dinheiro 4 anos pra comprar ela!! conheço os antigos donos dela e todos a usavam somente para ir para a casa de praia nos fins de semana e feriados - acontece que é minha primeira pick-up e não entendo nada de nada, mas quero aprender, QUERO COLOCAR ESTRIBO,MATA CACHORRO, calha, console central essas coisas, o problema é que digito na internet peças para este modelo, accesórios ou qualquer coisa e não encontro. preciso que me ajudem indicando compatibilidade de peças ou loja pra comprara as coisinhas pra ela. Alguém sabe se este carrinho é visado pra roubo pois não estou conseguindo fazer seguro.
Bom Vamos lá a D21 é uma pick up um tanto quanto " exclusiva " pois não existem muitas aqui pelo brasil ...
peças para ela vc encontra nas concessionarias nissam ..( caro ) ou por importação direta ... via mercosul
ou EUA ( mais em conta ) eu tenho um amigo que me tras as peças da minha do paragauy da concessionaria de lá
1/3 do preço pedido pelas concecionarias daqui ... quanto a acessorios ou vc leva pra fazer ou tenta adaptar de outras pick ups
pois não encontará pronto expecifico pra ela .. pode ser que alguns da Phatifinder dem certo mas tambem não é tão facil de achar ....
tome cuidado como diferencial tarseiro .. veja o oleo indicado e não coloque pneus muito garndepois a coroa e pinhão quebram
experiencia propia . já mandei 3 conjuntos pro vinagre he...he...he quanto ao seguro por aqui por ser um tnto quanto exclusiva não saõ visadas pra roubo ....
já aproveitando eu tenho bastante peças de motor, diferenciais , motor de arranque usadas pra vender .. pois tirei da minha
antonioveras
09/12/2014, 22:51
Você lembra a cidade e o nome da concessionária no Paraguai?