Ver Versão Completa : CJ5 - Preparando para trilha
Guilherme Kyrillos
15/08/2010, 14:01
Grande Edu, e aí/ Atualiza o tópico com novas informações.
[]ss
EduMendes
23/08/2010, 21:05
Só para manter o tópico atualizado, ai vão algumas fotos das trilhas feitas em Agosto
Muito bom Edu.
Quais foram as trilhas das fotos?
[]s
EduMendes
08/11/2010, 01:31
Desculpem a demora para as respostas:
Marcão, as fotos são da trilha das Antenas e do Pinheirinho de Jundiai......
Outro dia vi o Predador no estacionamento do Villa Lobos, esta show de bola.
Andres, aquele atoleiro já foi superado, mesmo antes da última modificação, alias, aquelas trilhas de Alphaville estão cada vez mais um passeio. Estão destruindo tudo por lá.
Abraço
Eduardo
EduMendes
08/11/2010, 01:32
Aproveitando a reativação do tópico, segue um videozinho de uma trilha bem legal em Cajamar.
http://www.youtube.com/watch?v=11XQKCdCSOQ
Abraço
Alexandre Souto
08/11/2010, 01:50
Legal o vídeo!!!
A caranga ta um monstrao hem!!!
Abs e boas trilhas!
Davi Gonçalves
08/11/2010, 21:25
Aqui não apareceu nem vídeo nem link :$
abraços
EduMendes
08/11/2010, 21:28
Estranho mesmo, ele estava no post e sumiu......
Ai vai novamente:
http://www.youtube.com/watch?v=11XQKCdCSOQ
Se não aparece, estara no youtube no link
"(http://www.youtube.com/watch?v=11XQKCdCSOQ)"
Garra4x4
09/11/2010, 11:53
Edu !
A trilha foi show !
Segue o video que fiz nesta trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=LT_Z6IGEGBM
Abraços !
EduMendes
09/11/2010, 12:01
Edu !
A trilha foi show !
Segue o video que fiz nesta trilha.
http://www.youtube.com/watch?v=LT_Z6IGEGBM
Abraços !
Rodrigão,
Valeu, foi show de bola mesmo a trilha.......
Na próxima voce precisa dar umas aulas de filmagem para o Gustavo, meu Zeca.......
Tambem vou falar para ele que não precisa filmar apenas o meu Jipe.
Grande abraço
Edu
JeepDennis
09/11/2010, 17:58
Fala Edu blz?? estava vendo o seu jeep e esta animal.. parabéns, estou montando o meu jeep e tem mais ou menos a mesma configuração, motor 6cc opala, cambio clarck 4m, eixos de rural, porem o meu mecanico está com problema com o cardãm traseiro que ficou muito curto, inclinado e deslocado.. o que vc fez para resolver esse problema? abraço.
EduMendes
09/11/2010, 18:10
Fala Edu blz?? estava vendo o seu jeep e esta animal.. parabéns, estou montando o meu jeep e tem mais ou menos a mesma configuração, motor 6cc opala, cambio clarck 4m, eixos de rural, porem o meu mecanico está com problema com o cardãm traseiro que ficou muito curto, inclinado e deslocado.. o que vc fez para resolver esse problema? abraço.
Fala Dennis, beleza !!
Obrigado pelo elogio.
Na realidade meu cambio é 5M, mas acredito que com o 4M deve ficar melhor.....
O cardãm foi feito sob encomenda, com uma espiga e luva maior que o normal, para não soltar quando os jumelos abrirem totalmente.
Quanto a ficar deslocado, não tem jeito, meu eixo traseiro é com diferencial central e atrapalha bastante o cardãm. Faz um barulhão quando não esta tracionado.
A inclinação, com muita cautela, voce consegue arrumar girando o eixo traseiro um pouco.
Onde voce esta fazendo este serviço?
Abraço
Eduardo
JeepDennis
09/11/2010, 18:19
não teve problemas com quebra de cruzetas?? não entendi pq faz um barulhão qdo não está tracinado.. estou fazendo com o Reginaldo Mecanica CORIN fica na vilá ré.. onde vc mandou fazer o cardã com espiga e luva maior ??
Garra4x4
09/11/2010, 18:45
Rodrigão,
Valeu, foi show de bola mesmo a trilha.......
Na próxima voce precisa dar umas aulas de filmagem para o Gustavo, meu Zeca.......
Tambem vou falar para ele que não precisa filmar apenas o meu Jipe.
Grande abraço
Edu
Edu !
Dar aulas ? Só se for junto com as aulas do Didi !!! TA LOUCO !!! kkkkk
Eu gosto de fazer imagens dos outros carros tb , fica bacana ! :concordo:
Hoje falei com um cara que conhece bem aquela região , já peguei umas dicas de outros atoleiros que não pegamos desta vez... precisamos voltar lá pra fazer um "reconhecimento " :dance:
Abraços !
EduMendes
09/11/2010, 18:49
não teve problemas com quebra de cruzetas?? não entendi pq faz um barulhão qdo não está tracinado.. estou fazendo com o Reginaldo Mecanica CORIN fica na vilá ré.. onde vc mandou fazer o cardã com espiga e luva maior ??
Dennis,
O Corin entende tudo de Jipe, tenho certeza que ele pode te dar soluções para estes problemas.
Nunca tive problema com as cruzetas, mas troquei todas por uma de melhor marca.
Faz barulho do trabalho da cruzeta....
JeepDennis
09/11/2010, 22:20
realmente ele é muito bom.. faz tudo com muito capricho.. realmente ele disse que ia dar uma solução, mais como vi que a sua mecanica é semelhante a minha quis saber o que vc fez.. mais ja me ajudou bastante com as dicas.. abraço.
EduMendes
10/11/2010, 17:57
Pneus e rodas atuais vendidos.......
Jipe no cavalete
Logo vem novidade para o brinquedo
EduMendes
13/12/2010, 19:01
Fotos dos primeiros testes com pneus 38x13..... Show de bola.... Excelente estes pneus
Problemas encontrados:
- Raspando no para-choques da frente;
- Raspando na caixa de rodas atras;
Lá vamos nós para o funileiro aumentar ainda mais a caixa e cortar mais um pedaço do para-choques dianteiro....
As rodas que estão na foto ainda são as emprestadas pelo Kondz, esta semana devo montar as definitivas....
ramiro_eli
14/12/2010, 10:35
Fotos dos primeiros testes com pneus 38x13..... Show de bola.... Excelente estes pneus
Problemas encontrados:
- Raspando no para-choques da frente;
- Raspando na caixa de rodas atras;
Lá vamos nós para o funileiro aumentar ainda mais a caixa e cortar mais um pedaço do para-choques dianteiro....
As rodas que estão na foto ainda são as emprestadas pelo Kondz, esta semana devo montar as definitivas....
Show de bola!:palmas:
Como ficou o carro com os novos pneus na trilha?
EduMendes
14/12/2010, 16:19
Show de bola!:palmas:
Como ficou o carro com os novos pneus na trilha?
Grande Ramiro, tudo bem????
Vi que o Devasso esta de volta a ativa. Esta me devendo uma trilha para eu ver esta máquina em ação.
O Jeep ficou excelente na trilha, não só pelo novos pneus, mas tambem pela geral que dei no motor para passar na Controlar. Fiz cabeçote, valvulas, etc....
O problema é que agora esta raspando em tudo que é lugar. Ou aumento a altura da carroceria, que não sou muito a favor, pois já esta alta, ou então eu vou cortar ainda mais a carroceria e o para-choque dianteiro.....
Ainda estou em dúvida de como vou cortar a carroceria, qual modelo vou usar para o acabamento. Ou corto reto (Jeep do Rodrigo), ou uso modelo X4 (Jipão), ou modelo Devasso, ou sei lá qual....... Se tiver algumas fotos aí, ou alguma sugestão é bem vinda.
Grande abraço
Eduardo
Alexandre Souto
14/12/2010, 16:32
Legal Edu, e a dirigibilidade, em estrada asfaltadas e manobras? Piorou ou continuou a mesma coisa????
Abs e parabéns pelos sapatos novos!!!!!
EduMendes
20/12/2010, 16:42
Algumas fotos com as rodas US Wheels que estão vazando.....
Tambem o para-choques da frente já cortado
Dirigibilidade ficou muito boa, tanto na estrada quanto na terra....
Abraços
Garra4x4
21/12/2010, 20:47
Edu ,
Minha opinião .... Não levanta a carroceria , é melhor recortar paralama , parachoque e etc...
Abraços
Alexandre Souto
21/12/2010, 21:04
Edu ,
Minha opinião .... Não levanta a carroceria , é melhor recortar paralama , parachoque e etc...
Abraços
Também acho....
Aí vai mecher com o CG da caranga, sem "motivo"....
deixa o pneu e o eixos "libres" rapaz!!!! KKKKKK
(seu carro vai, como falamos por aqui em MG, ficar "bobo", quase um "João bobo" o boneco das antigas que não deita)..... KKKKK
KONDZ jeep tires
22/12/2010, 10:04
Então Rodrigo,
O parachoque dianteiro já andei brincando com ele e cortei onde o Edu me pediu, mas se quiser mais ta facin-facin!!! rsrsrs
Edu, esqueci de falar, se quiser brincar com minha plasma aqui, podemos cortar a lata quando quiser!!! kkk
Abraços,
Boas trilhas pro ano que vem!!!
Marcos
(11)8259-1738
ID 118*26997
EduMendes
22/12/2010, 14:32
Edu ,
Abraços
Fala Rodrigão,
Vou seguir seu conselho, como o Marcos falou, o parachoques dianteiro já foi, agora preciso cortar a caixa da roda traseira, como a carroceria não é de fibra, da um pouco mais de trabalho..... Já cortei uma vez, com um pessoal que transforma fuscas aqui perto de casa, vou falar com eles e inicio de Janeiro faço mais um corte..... Alias, já tem a programação de trilhas para 2011????
Grande abraço
Também acho....
Aí vai mecher com o CG da caranga, sem "motivo"....
deixa o pneu e o eixos "libres" rapaz!!!! KKKKKK
(seu carro vai, como falamos por aqui em MG, ficar "bobo", quase um "João bobo" o boneco das antigas que não deita)..... KKKKK
Fala Ale, beleza? Quando vai aparecer por aqui ???
Obrigado pelo conselho...... Não vou aumentar a altura do Jeep não, voce tem toda razão.
Grande abraço.
Então Rodrigo,
O parachoque dianteiro já andei brincando com ele e cortei onde o Edu me pediu, mas se quiser mais ta facin-facin!!! rsrsrs
Edu, esqueci de falar, se quiser brincar com minha plasma aqui, podemos cortar a lata quando quiser!!! kkk
Abraços,
Boas trilhas pro ano que vem!!!
Marcos
(11)8259-1738
ID 118*26997
Fala Marquinhos,
O Para-choques ficou muito bom, obrigado.
Grande abraço
Edu
Duda Lopes
22/12/2010, 15:52
Algumas fotos com as rodas US Wheels que estão vazando.....
Tambem o para-choques da frente já cortado
Dirigibilidade ficou muito boa, tanto na estrada quanto na terra....
Abraços
Edu,
Parabens cara, a sua Viatura esta show de bola, e a cor nem se fala.:mrgreen:
[].
Alexandre Souto
22/12/2010, 16:28
Edu e Rodrigo.....
Falando em trilhas, olha eu me metendo no meio de vcs KKKK, tive agora com o Renan Skull Brother em "Jarinoca", e ele me adiantou muito do Camel e do BURACO do CAMEL, Pinheirinho e etc..... e me animei bastante, quem sabe eu(leia-se FOrDINHA) faço uma temporada em SP??
Falei com o Renan também da Cava Amarela em Coronel Xavier Chaves, perto de São João Del Rei, onde participei do encontro, ela é 365 dias do ano molhada, esta não precisa esperar, a hora que for esta bom, já o CAMEL não é assim, tem época correta pelo que entendi.
E estão convidados a fazer esta trilha!!! Fotos na minha assinatura, link do tópico do III Encontro JCER, tem varias fotos!
Vamos trocar emails e se quiserem fazer este "projeto" de trilha, é só falar.
xandoakley@yahoo.com.br 24hrs no AR.... Hehehe
Tamo junto!!!!
Garra4x4
22/12/2010, 17:21
Edu !
Programação pra 2011 ..... Domingo ; 1 sim , 1 não , 1 sim , 1 não... sabe como é ! kkkkk...
==============
Alexandre,
O Renan esta fabricando um carro apelidado de MagaTrem , a idéia é acoplar 4 ou 5 vagões ( carretas ) assim vamos em trilhas mais longe levando 5 jeeps rebocados na MAGATREM !!!
Ir rodando de Jeep em trilhas acima de 60 a 80 km de distancia de asfalto ( deslocamento ) é complicado . Principalmente pq na volta a coisa complica ( freio , embreagem , radiador cheio de lama , direção ... e qq coisa que quebrou pode atrapalhar )
Obrigado pelo convite.
Se vier pra SP ou Jirimum avisa que se coincidir marcamos uma trilha.
Abraços
negreira
22/12/2010, 18:06
Edu !
O Renan esta fabricando um carro apelidado de MagaTrem , a idéia é acoplar 4 ou 5 vagões ( carretas ) assim vamos em trilhas mais longe levando 5 jeeps rebocados na MAGATREM !!!
Abraços
RODRIGO
grande novidade.... aonde reservo meu lugarzinho....
nesse trêm da alegria???????
EduMendes
23/12/2010, 00:50
Edu,
Parabens cara, a sua Viatura esta show de bola, e a cor nem se fala.:mrgreen:
[].
Fala Duda, beleza ??
Obrigado pelo elogio ao Jeep. Vamos para trilha conosco.... Diversão garantida.
Grande abraço
Edu
Edu e Rodrigo.....
Falando em trilhas, olha eu me metendo no meio de vcs KKKK, tive agora com o Renan Skull Brother em "Jarinoca", e ele me adiantou muito do Camel e do BURACO do CAMEL, Pinheirinho e etc..... e me animei bastante, quem sabe eu(leia-se FOrDINHA) faço uma temporada em SP??
Tamo junto!!!!
Ale, alem destas tem algumas não tão famosas e que ainda estamos descobrindo....
Abraço
Edu
Edu !
Programação pra 2011 ..... Domingo ; 1 sim , 1 não , 1 sim , 1 não... sabe como é ! kkkkk...
Abraços
Rodrigão,
Sabia que voce não iria me desapontar....... Estou dentro....
Quanto ao MEGATREM, vindo do Renan eu não dúvido mais nada.... Alias, cada ele, esta sumido.....
Abraço
Edu
Alexandre Souto
23/12/2010, 03:54
É Rodrigo, ele também me explicou este fato, distância e a confiabilidade dos carros na volta.
Marcaremos outras então, pode ter certeza!
Edu, o Renan ta enrrolado com umas coisas lá, as vezes não muito boas. Mas ta levando a vida. No fim das contas ele ta segurando a onda!
Cegonha sobre(FIAT) vazia de Sampa, e para voltar(GM) não é tão difícil.
Vamos nos falando!!!!
Duda Lopes
23/12/2010, 12:05
Fala Duda, beleza ??
Obrigado pelo elogio ao Jeep. Vamos para trilha conosco.... Diversão garantida.
Grande abraço
Edu
Abraço
Edu
Edu,
Quando vocês forem fazer uma trilha light me avisa por favor, light pq o meu Jeep ainda não tem guincho, e com a compra do "Caminhão" o guincho vai ter que esperar um pouquinho mais.
[].
Lucas Nassif
17/01/2011, 17:40
Como furei 10cm para traz o feixe ficou muito maior na frente, então fiquei entre duas possibilidades:
1 - Se colocar a ultima lamina (a menor) no furo original, volto a ter a ação das 3 laminas quando o movimento for de cima para baixo e vice-versa, porem, se tracionar muito, bloqueado, a chance de "torcer " o feixe é maior, pois tem um espaço grande com apenas duas laminas.....
2 - Se deixar a lamina menor como esta agora, no novo furo, perco um pouca a ação que ela se propoem a fazer, porem ela ajuda a segurar a força de torção no feixe quando eu tracionar, pois serão 3 laminas......
Bom, pode ser tudo uma grande asneira estas possibilidade, mas foi o que pensei...
Por enquanto resolvi deixar como esta e depois, se ficar muito mole eu tento alterar ou trocando esta terceira lamina por uma maior, ou reposicionando a mesma.
Edu, depois de fazer várias trilhas após ter refurado as molas, qual conclusão você chegou a respeito da dúvida acima?
Tá rodando beleza com todas as molas refuradas ou foi necessário voltar com as outras lâminas pra posição original, deixando só a mestra deslocada?
Em todo caso, ocorreu quebra de alguma mola?
Estamos discutindo esse assunto aqui: Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37988&page=8)
Quando puder passa lá! :concordo: :concordo:
Abraço.:concordo:
EduMendes
17/01/2011, 18:46
Edu, depois de fazer várias trilhas após ter refurado as molas, qual conclusão você chegou a respeito da dúvida acima?
Tá rodando beleza com todas as molas refuradas ou foi necessário voltar com as outras lâminas pra posição original, deixando só a mestra deslocada?
Em todo caso, ocorreu quebra de alguma mola?
Estamos discutindo esse assunto aqui: Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37988&page=8)
Quando puder passa lá! :concordo: :concordo:
Abraço.:concordo:
Fala Lucas, beleza ????
Cara, esta tudo como foi montado, sem nenhuma alteração.
Tudo funciona bem por enquanto, sem arrependimentos.
Depois vou colocar umas fotos mais atualizadas do Jeep, pois tem novidades já instaladas.
Abraço
Edu
willys1960_ctba
29/01/2011, 11:24
Edu,
tirei essa madrugada para ler todo o tópico sobre seu jipe, la no inicio cheguei a comentar algo mas era bem no inicio e vc nem tinha feito tantas modificações, meus parabéns ficou um belo jeep e me parece um excelente jeep de trilha....
queria um favor seu, como ficou / fez o suporte da grade dianteira do lado do motorista? tem como tirar uma foto e postar?
obrigado e parabéns pelo jeep...
ps.: o meu eu tive o problema de entrar água no motor assim como vc teve, após isso troquei o motor por um 4.1 de silverado.
proximo passo será mexer nos eixos mas ainda estou estudando se usarei os de rural....
[]s
EduMendes
31/01/2011, 10:58
Edu,
tirei essa madrugada para ler todo o tópico sobre seu jipe, la no inicio cheguei a comentar algo mas era bem no inicio e vc nem tinha feito tantas modificações, meus parabéns ficou um belo jeep e me parece um excelente jeep de trilha....
queria um favor seu, como ficou / fez o suporte da grade dianteira do lado do motorista? tem como tirar uma foto e postar?
obrigado e parabéns pelo jeep...
ps.: o meu eu tive o problema de entrar água no motor assim como vc teve, após isso troquei o motor por um 4.1 de silverado.
proximo passo será mexer nos eixos mas ainda estou estudando se usarei os de rural....
[]s
Fala Raphael
Obrigado pelo elogio ao Jeep, realmente ficou muito bom nas trilhas, principalmente nas de erosões....
Não entendi direito qual foto voce quer. Voce diz a parte da frente, a grade onde ficam os farois? Quer saber como prendi ela no chassis?
Quanto aos eixos, se for eixo de Jeep mesmo, mas dos modernos, com flutuante, manga, cubo tudo novo e de qualidade, fica muito bom tambem.
Abraço
Eduardo
willys1960_ctba
31/01/2011, 11:16
Fala Raphael
Obrigado pelo elogio ao Jeep, realmente ficou muito bom nas trilhas, principalmente nas de erosões....
Não entendi direito qual foto voce quer. Voce diz a parte da frente, a grade onde ficam os farois? Quer saber como prendi ela no chassis?
Quanto aos eixos, se for eixo de Jeep mesmo, mas dos modernos, com flutuante, manga, cubo tudo novo e de qualidade, fica muito bom tambem.
Abraço
Eduardo
Opa, isso mesmo dos suportes que fez para prender a grade no chassis, principalmente do suporte que fez do lado do motorista onde fica proximo a caixa de direção.
Os eixos to pensando em manter os canela fina mesmo mas trocar por flutuantes, o canela grossa a tubagem é mais grossa, mas a parede da tubagem é mais fina que a do canela fina, enfim to cheio de duvidas ainda sobre os eixos rss;;
[]s
EduMendes
06/02/2011, 23:51
Na falta de uma boa trilha, vai umas fotinhos do Jeep no asfalto mesmo......
E aí Edu, tudo certo? Estou querendo sujar o jipe sábado, pensei no Pinheirinho, se quiser marcar algo é só falar.
Abraços!!!
fabiano caxias
21/03/2011, 12:14
A cor desse jipe somada ao resto dos acabamentos ficou muito bom
resultado final dos melhores
parabens pelo bom gosto e pelo belo jipe
21/03/2011, 14:26
A cor desse jipe somada ao resto dos acabamentos ficou muito bom
resultado final dos melhores
parabens pelo bom gosto e pelo belo jipe
Abraço
Edu
EduMendes
14/02/2012, 00:36
Ano passado foi devagar de trilhas, principalmente segundo semestre, mas algumas salvaram o ano.....
Segue algumas fotos..
4X4GARAGE
14/02/2012, 09:52
parabens Edu,ficou muito bom o bruto!!!!!
[]s
Milton Quindim
08/05/2012, 01:08
Cara...assinei aqui tbm..valeu a dica...
fernandão
08/05/2012, 13:48
Parabens pelo jeep Muito 10 mesmo .....
Beleza de viatura :palmas:, passando aqui pra assinar...
Edu, aquele adesivo da lateral, comprou ou mandou fazer? Ficou muito bom!
EduMendes
08/05/2012, 15:48
Oi Tuna,
O adesivo do ThunderCats eu mandei fazer, pois tem um em cada lado e nos dois a boca esta para frente......
O do "criado na trilha", foi um pessoal aqui do Forum que fez juntou uma galera e mandou fazer, há muito tempo atras....
Abraço
Oi Tuna,
O adesivo do ThunderCats eu mandei fazer, pois tem um em cada lado e nos dois a boca esta para frente......
O do "criado na trilha", foi um pessoal aqui do Forum que fez juntou uma galera e mandou fazer, há muito tempo atras....
Abraço
Era esse do "nascido pra guerra" que eu achei bem bom demais da conta :D quero um também, vou tentar desenterra o tópico hehe
netto mietto
16/05/2012, 19:17
:curtir::euforico: belo brinquedao.
Edu primeiramente parabéns pelo Jeep, Edu sou novo com esse negocio de Jeep comprei um e resolvi troca o motor e já dar um geral nele e o motor q comprei e semelhante o seu só q e de um c20 e um cambio 4 marcha c20 e gostaria de um e-mail ou um telefone pra pega umas dicas com vc q o seu ta do jeito q pretendo fazer com o meu. Espero resposta abracos
EduMendes
26/11/2012, 17:44
Obrigado. Este projeto ficou bom mesmo. Vai tranquilo em qualquer tipo de trilha e com baixo custo de manutenção
Email é mendes.eduardo@terra.com.br
Recebo muito spam então se preferir pode perguntar por aqui mesmo
Abraço
Edu estou no comeco do projeto, comprei o motor e cambio e vou coemca a tudo do zero, quero melhor a altura gostaria de saber o q vc fez pra melhorar a altura do seu foi SPOA ou so aumentou nos jumelos?? Ja comprei os freio a disco nas 4 santo antonio e gaiola, quero colocar o Kit flutuante e bloqueio gostaria de saber se coloco so na traseira ou nas 4 de uma vez, e to atras de dicas de saber o devo fazer pra deixa ele bom o w vc me aconselharia q nao sei por ai onde vc mora mais aki o tal do mecanico bom e complicado de axa
EduMendes
27/11/2012, 09:46
Para que vc vai usar o Jeep? Quer conforto ou quer resistencia na trilha? Trilha pesada ou passeios?
Olhando alguns posts mais antigos aqui no meu tópico voce terá a maioria das respostas para as perguntas que vc fez.
Pode alterar motor e cambio e depois pensa na suspensão. Não deixe de ver a relação do diferencial tambem.
abraço
willys1960_ctba
27/11/2012, 09:53
Não sou só eu q me inspiro no seu jeep rss...
pena que esses eixos a ensimec nao faz mais.. tem apenas os semi eixos, mas o esquema do munhão aberto já era.
Então, pra quem pensa em trocar eixos tem que ver outras opçoes, troller, pantanal, f250, ram, etc...
[]sss
willys1960_ctba
27/11/2012, 10:33
Edu, por favor kra, revi todo seu tópico e nao achei fotos da colunca de direção e barras de diração até a caixa de direção, será que vc faria o favor ( bondade ) de tirar uma (s) de como foi feito o suporte da colunca no painel ( por dento ) e das barras de direção até a caixa de direção?
obrigado
EduMendes
27/11/2012, 12:28
Edu, por favor kra, revi todo seu tópico e nao achei fotos da colunca de direção e barras de diração até a caixa de direção, será que vc faria o favor ( bondade ) de tirar uma (s) de como foi feito o suporte da colunca no painel ( por dento ) e das barras de direção até a caixa de direção?
obrigado
Fala Rafael, tudo beleza?
Seu Jeep é bem legal tambem.... com o tempo vai alterando.
A coluna é da Ecosport, e na epoca eu fiz a besteira de comprar uma com regulagem de altura, desnecessario.
Acho que não tenho foto desta adaptação mesmo, vou dar uma olhada nos meu arquivos hoje a noite ou se for o caso eu tiro umas. A barra de direção é da Ranger.
Abraço
Então gostaria de usar ele pra trilhas pesadas, quanto a relação qual devo usar com pneus 35, e a suspensão o devo fazer pra melhorar, o seu ta Spoa se tiver Spoa qual o conselho pra ficar bem feito??? Brigado
EduMendes
27/11/2012, 16:00
Então gostaria de usar ele pra trilhas pesadas, quanto a relação qual devo usar com pneus 35, e a suspensão o devo fazer pra melhorar, o seu ta Spoa se tiver Spoa qual o conselho pra ficar bem feito??? Brigado
Se quiser trilha pesada, vai para uns 38" recapado. Aqui em SP 35" é para passeio.......
O meu vou mandar recapar, estou sem tempo ($) agora.
- Se conseguir, vale aumentar o entre-eixos tambem. Eu só refurei as molas e acertei as barras de direção. Fora os ajustes na lataria. (tem fotos)
- Tem que ter Spoa para pneu deste tamanho. Mas se for ficar muito alto tem que colocar espaçador de roda ou trocar o eixo por uns mais largos. O meu é de Rural.
- Se ficar muito alto tambem tem que acertar os Cardãns, senão vão escapar. Eu refiz, tenho uns com "espiga" maior. (tem fotos)
- Depois veja qual a altura ficará e compre os amortecedores, tendo cuidado para fazer um calço para evitar que ele de fim de curso e estoure. (tem fotos)
- A relação depende tambem do cambio que está utilizando. Hoje eu não recomendo cambio de 5M igual ao meu.
Faça por etapas. Altere a mecanica e depois pense na suspensão. O meu eu fiz em 3 etapas, foi crescendo com o tempo, assim deu para fazer os ajustes depois de testar.
Tem bastante tópico com explicações sobre SPOA. Vale dar uma lida, eu não sou o mais indicado.
Abraço
Edu valeu pelas dicas, precisa a saber desse começo, vou começa nesse instalação de motor e cambio, o meu cambio êh um de f1000 4 marcha q êh parecido com o da c20 e vou comprar a flange para adptar a reduzida, e q o meu levei em Mecanico q a o só sabia mexe em moto fez um SPOA igual a cara dele agora consegui um Mecanico só na capital do estado a 300km da minha cidade e preciso de um tempo pra ih lá e só por telefone e duro ainda mais q Mecanico tem q fica em cima, vou pegar umas foto q vc postou e leva pra ele, e vc me recomenda da usa esse eixo da rural no meu Jeep??
M-Beltrame
27/11/2012, 18:26
Edu que trilha vc anda fazendo pra 35" ser pequeno???
T+
Outra duvida esse eixo q vc comprou e completo lá na ensimec??? Se eu encomendar ele manda completo?? E eles fazem dianteiro e traseiro completo???
Desculpe me pela ignorância do assunto eu vi um eixo de rural pra cj5 na casa das transmissão, gostaria de saber se eu tenho q troca o dianteiro e traseiro???? E se vc conhece esses q ta vendendo lá na casa das transmissão??? Ou se devo comprar um e tentar alinha depois??? Os feixe de mola q vc usa e o das bandeirante???
EduMendes
29/11/2012, 00:01
Edu que trilha vc anda fazendo pra 35" ser pequeno???
T+
Oi Murilo..... este ano estou devagar para trilhas, vou tentar mais alguma ate final do ano.
Tem uma galera colocando 38 nos Troller. Antes era dificil ver jeep grande, agora ja sao maioria.....
abraco
EduMendes
29/11/2012, 00:04
Outra duvida esse eixo q vc comprou e completo lá na ensimec??? Se eu encomendar ele manda completo?? E eles fazem dianteiro e traseiro completo???
Mandei as pecas e eles montaram, complementando com produto deles.
Tem post no meu topico falando do eixo
EduMendes
29/11/2012, 00:12
Desculpe me pela ignorância do assunto eu vi um eixo de rural pra cj5 na casa das transmissão, gostaria de saber se eu tenho q troca o dianteiro e traseiro???? E se vc conhece esses q ta vendendo lá na casa das transmissão??? Ou se devo comprar um e tentar alinha depois??? Os feixe de mola q vc usa e o das bandeirante???
Vixe, esta foi bem basica mesmo. Acho que vale vc dar uma pesquisada em outros temas tambem. Tem bastante material no forum.
os eixos de Rural sao mais largos. De F75 mais largo ainda. Dependendo do ano é canela grossa, se for antigo é canela fina. precisa ver se é 18 ou 30 estrias. Tem eixo com diferencial central, outros sao deslocados parq direita ou esquerda. Influenciara no cardan traseiro. Precisa ver a relaçao do diferencial, ver o sistemade freios, etc....
Procure os temas sobre eixos, vale estudar com carinho....
TGABIRU, na boa! utilize o botão de pesquisa do forum, existem tópicos completos que irão sanar todas as suas dúvida, pesquise e estude, não existe fórmula mágica e nem nada p&p, tudo tem que ser criado, adaptado, corrigido, adaptado de novo, enfim, terá que fazer ferramentas e peças, é uma batalha, mas com o conhecimento que existe aqui de sobra, fica bem mais fácil, beleza? comece pesquisando e lendo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/325-spoa-em-cjs.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/17263-erro-ao-colocar-molas-da-band.html
gastei menos de 2 minutos nessa pesquisa o resto é estudo, boa leitura!!!!!!
abraços
Valeu brigado, vou começar lendo esses tópicos.
EduMendes
29/11/2012, 23:48
TGABIRU, na boa! utilize o botão de pesquisa do forum, existem tópicos completos que irão sanar todas as suas dúvida, pesquise e estude, não existe fórmula mágica e nem nada p&p, tudo tem que ser criado, adaptado, corrigido, adaptado de novo, enfim, terá que fazer ferramentas e peças, é uma batalha, mas com o conhecimento que existe aqui de sobra, fica bem mais fácil, beleza? comece pesquisando e lendo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/325-spoa-em-cjs.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/17263-erro-ao-colocar-molas-da-band.html
gastei menos de 2 minutos nessa pesquisa o resto é estudo, boa leitura!!!!!!
abraços
Boa Tuna, valeu pela ajuda......
TGABIRU, assino embaixo as palavras do Tuna, foi muita leitura e conversa com mecânicos para chegar em uma formula que eu achasse ideal, mas que não necessariamente pode ser ideal para outras pessoas.
Abraço e boa sorte.
Valeu brigado, vou começar lendo esses tópicos.
Boa é isso aí :concordo:
[]´s
EduMendes
01/12/2012, 18:03
Fala Rafael, tudo beleza?
Seu Jeep é bem legal tambem.... com o tempo vai alterando.
A coluna é da Ecosport, e na epoca eu fiz a besteira de comprar uma com regulagem de altura, desnecessario.
Acho que não tenho foto desta adaptação mesmo, vou dar uma olhada nos meu arquivos hoje a noite ou se for o caso eu tiro umas. A barra de direção é da Ranger.
Abraço
Segue alguma383417383416383417383416s fotos
willys1960_ctba
03/12/2012, 08:25
Edu, obrigado pelas fotos, eu to precisando mesmo saber como fazer esse suporte, como na foto que to mandando e como ficou a passagem da barra pela corta fogo.
:(:(:(383556
willys1960_ctba
25/03/2013, 15:29
Edu, tudo bem?
Uma duvida, vc chegou a cintar o chassei do seu jeep?
EduMendes
25/03/2013, 15:56
Oi, Não tinha nem visto a sua pergunta anterior......:
- Este suporte que vc esta vendo esta soldado por tras do painel.
- Na parede corta fogo não tem nada, a barra passa direto.
- Não fiz nada no Chassi, mas por mais de uma vez já pensei em desmontar o Jeep e refaze-lo, com um Chassi reforçado e carroceria de fibra. Quem sabe até final deste ano eu faço isto.
Abraço
willys1960_ctba
25/03/2013, 16:36
Oi, Não tinha nem visto a sua pergunta anterior......:
- Este suporte que vc esta vendo esta soldado por tras do painel.
- Na parede corta fogo não tem nada, a barra passa direto.
- Não fiz nada no Chassi, mas por mais de uma vez já pensei em desmontar o Jeep e refaze-lo, com um Chassi reforçado e carroceria de fibra. Quem sabe até final deste ano eu faço isto.
Abraço
Hum, o maldito jaque...:freaking:
Como vou trocar os eixos e a suspensão traseira vai ganhar feixes de band assim como os dianteiros que ja uso, é provavel que eu faça SPOA e ai pensei em cintar ele por cima, só ando pensando no trampo e no custo que isso vai trazer..
Ai tinha visto no seu jeep que não tinha, mas ai fiquei na dúvida se nao tinha feito e deixado de colocar aqui no forum.
Pensa em fazer por "cuidado" ou ja teve problemas de entortar ?
[]s
RICARDO ARRUDA
06/06/2013, 19:12
Boa noite pessoal!! Sou novato com jeep, e ontem adquiri um jeep willys 74. Adorei esse carro, nas o meu jeep é aquele estilo "militar". Tem algum problema ele ter aqueles adesivos militar???
willys1960_ctba
12/07/2013, 22:37
Edu,boa noite.
Qual relação de diferencial que esta utilizando?
[]s
Marco Missel
21/07/2013, 22:13
Fala Edu!
Muito massa tua viatura!!!
Sou novato nessa de jeep e comprei um no leilão do exército, quero deixar tudo original, porém gostei muito da cor do teu jeep. Tens como me passar o nome desta cor?
Valeu!!
EduMendes
05/12/2013, 00:28
Vou retomar o topico, estou fazendo up grades no Jipinho, logo posto fotos.........
EduMendes
05/12/2013, 21:45
442102442102 Acertando os 38" ......
EduMendes
06/01/2014, 23:13
Agora acertando a gaiola.......
445942445943445944
Próximo e acertar a capota e fazer alguns incrementos no motor.....
Vixe Maria!, tá engrossando esse caldo ainda mais :shock:???? O jeep já era animal, agora então :palmas:
Edu, que bancos são estes?
Parabéns pela viatura!
[]'s
EduMendes
06/01/2014, 23:56
Valeu....
Bancos de Ranger.
Abraço
EduMendes
15/01/2014, 22:46
Primeira etapa pronta, Gaiola e Pneus...
...447101447102
Garra4x4
16/01/2014, 17:26
Parabéns EDU !!! Esta ficando cada vez melhor !!:concordo:
Abraços !
...447101447102
Francisco Maciel
02/04/2014, 19:55
...447101447102
Parabéns! Bela viatura!
Francisco Maciel
09/05/2014, 22:40
Uma perguntinha...
A caixa de redução original do willys, está aguentando bem o tranco do motor?
EduMendes
05/08/2016, 14:16
Upgrades no motor.... ainda em fase de preparação...
.533873533874
.533873533874
Santa maria da cadeira elétrica :shock:
Vai ficar animal!!!!
[]´s
Arildo MT
06/08/2016, 19:57
.533873533874
CARACAS, quando adolescente abusava dos velhos BFs, ainda bem que não tinha acesso a uma coisa dessa, Deus que te livre.
willys1960_ctba
07/08/2016, 22:59
.533873533874
rapaizzzzzzz
e a tcase???
EduMendes
08/08/2016, 08:59
rapaizzzzzzz
e a tcase???
Oi Raphael, os cardans são feitos sob medida, são mais grossos. Acho que o problema vai ser nas cruzetas.... De qualquer forma, eu não vou colocar muita pressão no turbo, pois é apenas para car uma forcinha a mais.
Abraço
willys1960_ctba
08/08/2016, 12:41
Oi Raphael, os cardans são feitos sob medida, são mais grossos. Acho que o problema vai ser nas cruzetas.... De qualquer forma, eu não vou colocar muita pressão no turbo, pois é apenas para car uma forcinha a mais.
Abraço
Não cabe mais nada no cofre kkkk
kra, muito legal... gosto muito do GM6...
parabéns e posta video do jeep na trilha, faz tempo que não vejo..
[]s
Paulo André BR
08/08/2016, 12:57
:shock:
Coloca a tomada de ar na parte de trás do Jeep, senão vai faltar oxigênio pro motorista! :screwy:
Parabéns!
T+
Osmar Junior
09/08/2016, 07:54
Vixi !!!!! A turbina não vai "fritar" o fluido de freio ? pela foto parece que esta muito próximo !!! tem que pensar em um isolamento térmico ali !!!
Parabéns pelo Jeep !!!! Lindo !!!
EduMendes
09/08/2016, 11:21
Sim, tem que colocar a capa termica, tipo uma camisinha para a parte quente da turbina:
SPA Turbo - Protetor Termico de Turbina Titanium para turbos T25 Prime (https://www.spaturbo.com.br/loja/produto/protetor-termico-de-turbina-cor-titanium-para-turbos-t25)
Abraço e obrigado