Conectar

Ver Versão Completa : Vazamento fora da roda

landeirohpcu
14/12/2008, 14:33
Bom notei esse vazamento na ponta de eixo
bem estranho
ta em anexo a foto se alguem puder me ajudar:pipoca:
to viajando hoje to meio com medo hehe :shock:

Marco Aurélio R Guimarães
14/12/2008, 14:55
Ricardo, ou quem conhece esse modelo: não tinha que ter uma proteção, uma capa, nesta ponta de eixo???? Ela tá aparente!!

caique
14/12/2008, 20:45
Ta faltando uma calotinha na ponta de eixo, mas pode ser também um retentor do diferencial, aí só a calota não adianta.

absss

Igor Sedex 10
15/12/2008, 00:07
Amigo, sta realmente faltando a calota ai!!! assim a graxa sai com o giro da roda, de não me engado ma Bearmach custa 14 reais!!!

Carlão Rover
15/12/2008, 11:05
Seu retentor está ruim...quer uma dica...faça a troca dos retentores e revisão dos rolamentos...sua Land parece que nunca foi feita manutenção adequada antes de você...Você trocou o óleo do diferencial?na foto é o dianteiro ou traseiro?

Abraços

landeirohpcu
17/12/2008, 20:45
exatamento ela não tinha uma adequada manutenção, dae troquei o oleo dos diferenciais coloquei 90 com molykote, e vazou nessa roda e em baixo ficou pingando 1 semana, agora parou de pingar, eu enchi bem e tampei não deixei vazar até o nível, bom a roda é a traseira, esses retentores onde encotro? valeu obrigado

Carlão Rover
17/12/2008, 23:40
Bom, pode ser que tinha muito óleo...verifique o nível e se para de vazar...
abraço

landeirohpcu
20/12/2008, 20:13
a ponta de eixo tava froxa ali, tava saindo fora, tive que soldar uma porca por fora ali ate trocar ponta e tulipa
aproveitei e troquei bomba de vácuo, usada original achei por 500 reais de uma amigo meu que tem algumas lands desmontadas, jogo de tapere original
nossa o freio ficoi 200% comparado antes, so notei que puxava para um lado, tirei as rodas e notei que em uma roda traseira naum tinha pastilha e tava isolado a roda, coisa ridícula, imagine o perigo, fiquei de cara com o antigo dono, tava pintado o disco imagine so qt tempo ela tava assim.
foi so coloca pastilha e ativa devolta ficou ótima,
outra coisa tive que mandar retificar o amortecedor da barra de direção, ela tava travada, alguem sabe se serve de algum carro o amortecedor?
abraço

rafaelfernandez
20/12/2008, 23:55
Parceiro, sei que é complicado sair comprando um monte de pecas de land novas. Mas pense seriamente em importar da inglaterra pecas novas. Sai MUITO, mas MUITO mais em conta. Até mesmo que pecas usadas aqui no Brasil muitas vezes. Principalmente se voce lembrar que sua segurança nao tem preço. Se quizer, é so gritar que te dou umas dicas e sites que ja comprei pecas e nao tive problema algum. Cuide bem de sua Land que ela te dará muitas alegrias e boas memorias em troca.

[]´s
Rafael

landeirohpcu
21/12/2008, 12:53
bah se puder me mandar esses sites e algumas dicas, pq tenho medo de usar a importação, alem do meu cartão de crédito ter pouco limite hehehe
valeu

caique
21/12/2008, 13:14
Caraca landeiro, o cara que te vendeu esse carro é um irresponsável!!!! faltando pastilha!?!?!?

rafaelfernandez
21/12/2008, 14:43
bah se puder me mandar esses sites e algumas dicas, pq tenho medo de usar a importação, alem do meu cartão de crédito ter pouco limite hehehe
valeu

Eu tive tambem um certo receio na 1a vez que importei. Quando vi que as pecas até demoravam um pouco pra chegar mas chegavam sempre sem problemas, vi que meu medo era infundado e que a economia valia muito a pena em troca de um pouco de paciencia. As lojas que eu normalmente compro e nunca tive problemas sao: www.paddockspares.com (http://www.paddockspares.com) e www.brit-car.co.uk (http://www.brit-car.co.uk)
Só para teres uma ideia da diferenca de precos, comprei 8 capinhas dessas que vais precisar para a ponta de eixo. Com o frete o preco total foi de 45 reais, o que da menos de 6 reais em cada uma. Isso ja com frete e tudo. Aqui no Brasil, se nao me engano, custam em torno de 20 reais cada uma.

Quando fores escolher o tipo de envio, pode ir sem medo no UNSECURED. É bem mais barato e eu nunca tive problemas.
No mais, é bom sempre verificar se o part number que estas procurando esta correto. Se tiveres duvida, grita aqui no forum que alguem se manifesta. Ou entao da uma olhada nos manuais de oficina que la indica direitinho.

Espero ter ajudado. Qualquer duvida é so falar.:concordo:

[]´s
Rafael

landeirohpcu
22/12/2008, 04:27
pois é caique, sem pastilha e o disco pintado de verde, roda tava isolada coisa absurda mesmo
rafael beleza cara, to presisando dos pivos da barra de direção vou dar uma olhada no site qual que coisa eu grito ajuda
abraço

Lothar
22/12/2008, 11:43
Não sei não, com o que você relatou, eu, antes de qualquer atividade com o carro, o mandaria para um mecânico de confiança para que se fizesse uma vistoria geral do veículo, pois quem faz um trabalho "porco" com a pastilha de freio imaginem o resto.
Uma parada para a revisão é algo que quem adquiriu o carro recentemente menos quer pois quer aproveita-lo, mas, na pior das hipóteses, se arrisca a perder a viatura.

Abraço

Jorge