Conectar

Ver Versão Completa : Guincho Work 12000 Compacto - Instalado na Band !!!

Fe_jipeiro
08/12/2008, 11:10
Falae pessoal,

Conforme prometi no tópico do nosso amigo Guiga, estou postando aqui minha instalação do guincho que fiz no último sábado(06/12).

Não é um guincho mecânico, porém fiz essa opção de Custo x Benefício para uma futura instalção de um guincho 9000 na traseira da band.

Fiz uma mesa de 72cm x 25cm com um chapa de 5x16 (quase 8mm). Fixei a mesma em 6 parafusos (2 dos ganchos e 1 traseiro) e o guincho com 4 parafusos, tudo de aço.

Tive que recortar um pedaço do meu quebra-mato para encaixar no motor do guincho.

Liguei a parte elétrica + direto no cabo da bateria que é ligado no motor de arranque e a - liguei no cabo vindo da bateria que fica preso do chassis e motor.

Ainda não tive a oportunidade de testar na trilha (não vejo a hora) porém fiz um teste de arrasto no asfalto puxando minha outra band. na subida com freios travados, e a performance da bateria foi boa. Meu alternador carrega minha bateria a 13,7 e na hora q puxei caiu para 11. Levando em conta q era na subida, asfalto e freios travados, considero muito bom o resultado.

Por favor, postem dicas, sugestões de quem utiliza ou já utilizou esse guincho na Band.

Segue as fotos:

Abs,

Guiga Tostes
08/12/2008, 13:25
Bacana hein Felippe!!

Parabens pelo trabalho, belo equipamento!! Agora eh botar pra ralar!!! rsrsrs

Abrs

cristiano
08/12/2008, 16:38
Uma Band tão bonita, merecia uma fotos com melhor qualidade... :)

Tenho planos de colocar um elétrico na minha Band também, eu gosto do fato deles serem plug-and-play em qualquer jeep.

Você teve que cortar o quebra mato na parte de cima por causa do ressalto do Work 12000? ou somente dos lados?

Meu modelo de quebramato é diferente do seu, mas acredito que o espaço interno seja o mesmo. Talvez seja interessante eu começa a ver as diferenças de largura entre os diversos modelos de guincho.

Fe_jipeiro
08/12/2008, 16:56
Opa Cristiano,

Então tirei as fotos com celular. Quero ver se tiro com a máquina e posto aqui.

O corte foi somente na lateral do lado do passageiro, onde vai preso no gancho. o Restante não precisei fazer nada. O meu suporte é maceral, talvez o da Tração não precise do recorte.

Abs,

fabioabe
09/12/2008, 01:41
Vamos lah,

Eu comprei um guincho igual ao seu uns 4 meses atras do Paulo daqui do forum. Comprei usado mesmo, melhor CxB.
Ele da conta do recado sim, porem se a turma q vc anda soh tem o seu guincho para salvar, vc provavelmente terá um problema eu acho.
As vezes q usei, ele me tirou. Resalvo tbm que usei a tração do carro para dar uma forcinha. Porem quando tive q arrastar um barranco um pouco mais alto para sair do buraco(o barranco pegava do parachoque) eu naum consegui, tive que cavar um pouquinho na frente para pelo menos o pneu pegar no barranco. Mas nesse caso eu classifiquei que o problema naum era o guincho e sim o parachoque original, que tbm estava equipado com um quebramato adaptado do willys.
Sobre o quebra mato, eu acho q nenhum modelo vai caber. Para naum correr o risco de comprar e naum couber, vou fabricar um tubular aos moldes das LandCruiser FJ40 gringas. Ja modelei soh falta fabricar.
O berço eu mandei dobrar uma chapa de aço 5mm e fiz em uma soh peça o parachoque + berço do guincho. Fiz um modelo 10 cm mais curto de cada lado, uns 4-5 cm mais proximo do chassi e 1-2mm mais estreito. Com isso naum preciso usar as "asas" originais.
Fiz trilha esse final de semana com o novo parachoque e naum tive nem sequer um arranham nele.

Att
Fabio

cristiano
09/12/2008, 08:33
Fabio, gostei muito do seu parachoque.

Não adianta colocar um parachoque muito parrudo, se é preso somente por aquelas "asas" que na minha opinião é o fusível do parachoque.

Como é feita a fixação do seu parachoque? Não deu para aproveitar os mesmos parafusos que seguram o ganchos originais da longarina?

Fe_jipeiro
09/12/2008, 09:15
Falae Fabio...

Parabens ! ficou show o parachoque cara !!

Há alguns anos atrás, na trilha do verde, tive o mesmo problema com o parachoque... dai resolvi trocar o parachoque pelo q estou hj, tambem chanfrado e curto nas laterais e nunca mais tive problemas ....

Abs,

fabioabe
10/12/2008, 00:37
Entaum,

Obrigado pelos elogios. Levei algumas semanas para desenhar e convencer/explicar para o cara cortar pra mim no plasma.
Para naum descaracterizar o carro fiz o parachoque usando a furação original da band. O cara que furou pra mim eh muito bom. todos os furos ficaram certinho, alinhadissimo.
E o mais importante para mim: Eh uma peça exclusiva e com custo final muito bom. +/- 150,00 latinhas

Att
Fabio

Guiga Tostes
10/12/2008, 08:49
Ficou mto bom Fábio, além de ser uma solução inteligente e funcional!

Abrs

elmestizo
10/12/2008, 10:59
Fábio,

O parachoque inteiro saiu por 150 pila? Como fazer para a peça deixar de ser exclusiva? :-D :-D Tem como passar o contato? o cara faria outro?

Abrass

hercilio.neto
10/12/2008, 22:41
Parabéns,

Ficou show!

fabioabe
10/12/2008, 23:07
Entaum cara,

Eu sou um cara que adora pesquisar na net e desenhar no Corel e 3D Studio. Entaum eu fiz o seguinte.
Pesquisei os modelos existentes tanto no brasil como la fora. Aih a partir dessas fotos eu comecei a desenhar o meu. Fiz todas as medições possiveis.
Fiz o desenho no Corel com as medidas reais. Para naum ficar muito abstrato, modelei ele em 3D para ver como iria ficar o produto final.
Fui no ferro velho comprei uma chapa 4,75 mm nas medidas do meu desenho e levei em uma empresa de dobra e corte de chapas. Depois fui em um mecanico para fazer as soldas mig e furos.
Por ultimo peguei emprestado um compressor de um amigo e pintei em casa. 4 camadas de primer + 5 de preto rsrsrsrsr ( pra garantir).
Resumindo: eu pesquisei e desenhei. Depois levei em 2 empresas para executar. E por ultimo, destrui as provas Rsrsrsrsrsr

Ate fevereiro irei fazer outras outras peças exclusivas para a minha. Depois abro um topico soh para ele. To ate comecando a pensar na hipotese de comecar a produzir para vender, quem sabe.

Att
Fabio Abe

André-4WD
08/04/2009, 21:51
Fe,
Estou querendo botar um guincho eletrico na band e vou gostei da tua receita!
Só um detalhe, que material é este que vc colocou entre a mesa do guincho e
o chassis, são barras de ferro???? No teu desenho, eu indiquei com uam seta vermelha.
Eu penso em usar uma chapa de espessura q nem a tua ou um pouco menor e dobrar levemente os 5 cm finais da chapa para acompanhar o desenho da longarina.
abraços

Andre

Fe_jipeiro
08/04/2009, 22:02
Opa André ! Blza??

Entao ... aquela chapa entre a mesa e a longarina, é uma chapa semelhante ao do jumelo do caminhao VW. Optei por colocá-la ao invés de dobrar a mesa para acompanhar a longarina ... Mas o jeito que vc quer fazer tb ficará show de bola !!!!!

Boa sorte com a instalação e no que puder te ajudar, é só perguntar !!!! tamo ae para isso !!!

Abs !!!

JAIME
10/04/2009, 18:17
Opa André ! Blza??

Entao ... aquela chapa entre a mesa e a longarina, é uma chapa semelhante ao do jumelo do caminhao VW. Optei por colocá-la ao invés de dobrar a mesa para acompanhar a longarina ... Mas o jeito que vc quer fazer tb ficará show de bola !!!!!

Boa sorte com a instalação e no que puder te ajudar, é só perguntar !!!! tamo ae para isso !!!

Abs !!!

Se voces estão querendo um parachoque de tanque de gurra porque não compram um peril U Laminado? Nunca usei este em minha Bande porque ele é frte demais e em caso de colisão com outro carro vou demoli-lo. Este perfil é facilmente encontravel em várias dimensões e é usado em estruturas metálicas. Como sou engenheiro estrutural, se alguem se interessar posso passar especificação.