Ver Versão Completa : Diferencial "parrudo" !!!
Pedro Freitas
07/12/2008, 23:45
Hoje em dia para se montar algo Hardcore :twisted: é necessário imaginar algo quase indestrutivel. Mutos projetos começam a nascer com um power-train parrudo. Temos muitas opções de motores mas infelismente somos mal servidos de eixos. Todos que pensam algo acima de pneus 35" fica perdido.
Quando vemos os projetos no pirate ou em outros sites americanos parecem que os dana 60 são encontrados em qualquer ferro velho, e são mesmos :(.
Hoje temos a Ensimec que mostrou um grande trabalho desenvolvendo o Rockbone e diversos outros kits que melhoram o nosso dana. O custo para se importar um diferencial como um Dynatrac é muito alto. O que nos resta? Eixos de troller? Toyota? Esperar a Ensimec desenvolver algo "mediano"? :pensativo:
Pedro Freitas
07/12/2008, 23:58
Estava aberto um tópico do Rockbone em outra área do Forum e o Leo mostrou um produto muito interessante. É um novo Munhão de Roda.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=147430&d=1228618651
Taí uma boa opção :concordo:
Vamos ver na pratica como ele vai se comportar.
Na minha ideia a alternativa seria buscar o que temos de mais acessivel.
Sem pensar no $$ temos como opçao de bom custo X beneficio os eixos de Troller. Com sua adaptaçao deveram ser levadas em conta as adaptaçoes da bolota (inversao de lado), normalmente realizada, e a adaptaçao por parte da suspensao.
Temos os de Toyota, tao resistentes como os de troller mas com relaçao limitada e sao dificeis de encontrar (famosos mosca branca), mas nao deixam de ser uma opçao.
Pra quem quiser partir mesmo pra ignorancia e quiser a viatura so pra trilhas, RC, competiçoes e etc aconselho os eixos Rock Well 2 1/2. Originados do caminhao REO, sao um dos mais fortes eixos no mercado de "usados". Deverá ser levado em conta na sua instalaçao a largura, os freios (pinion break) e a direçao (no caso Full hidro, que esta sendo mais usada).
Se voce quiser começar com pneus 35" ate 37", faça o upgrade da Ensimec para seus eixos Dana 44. Se quiser partir pra algo mais "radical", veja as dicas que seram postadas a seguir pelos colegas foristas.
Cordialmente,
ramiro_eli
08/12/2008, 00:40
Acho que a melhor opção hj no Brasil para usar pneus até 44' sejam os D70 da F250.
Eles podem ser adaptados em jipes "normais", os RW são grotescamente grandes, e exigem um carro mais "estruturado".
Só lembrando dos eixos MOG que cairam como uma luva num certo "jipinho" azul....
Meu sonho de eixo....
IMHO, Mog ou Rockwell, basta ver nos TTC's, 90% usam Rockwell, poucos usam Dana. Mas quem quiser partir pros Dana, tive um projeto de fazer um D60, comprando dois eixos traseiros de Silverado Conquest Diesel (que usam D60), e fazer, construir um munhão a la spidertrax, mas tropecei no mundo dos RW 2 1/2 e hoje estou livre dessas drogas...:mrgreen:
[]'s j´achando que os RW são eixinhos perto dos 60".... :mrgreen:
samukanvas
08/12/2008, 11:43
"IMHO 2, a revanche"
Vou com o stephan....
Se é pra fazer jipe e não se preocupar, vá de RW.
É pesado? Sim... mas é peso no lugar certo.....
Quebrar um semieixo desses... Como? Alguém já viu? Tá na mesma categoria de cabeça de bacalhau, perna de freira e afins....
Já vem bem reduzido e guenta motorzão e muito torque da redução. Fora o freio de pinhão que é show...
Abs
Elmer_Jeep
08/12/2008, 11:48
Acho que a melhor opção hj no Brasil para usar pneus até 44' sejam os D70 da F250.
Eles podem ser adaptados em jipes "normais", os RW são grotescamente grandes, e exigem um carro mais "estruturado".
Compartilho a mesma idéia. ;-)
E aproveitando que falou-se em D70's estou postando pra informar que os eixos da F250 4x4 não são dois Dana 70 como geralmente temos lido aqui pelo fórum, eu mesmo até pouco tempo atrás também pensava errado mas fui pesquisar e encontrei as respostas:
O dianteiro tem na etiqueta o número 248 que corresponde ao D60
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=58217&d=1153822669
Já o trazeiro sim, este é um Dana 70 desde a época de lançamento da F250 nacional, na etiqueta do trazeiro da F250 4x2(foto abaixo) o número do modelo está 70, e o que consta na etiqueta do trazeiro da F250 4x4 é o número 267 (não tenho fotos)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=130207&d=1217254079
E a tabela abaixo informa os números correspondentes ao modelo de eixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138355&d=1222893023
A única desvantagem que tenho visto nos D70 da 250 4x4 é o sistema de freio à tambor(que fique claro, no eixo trazeiro apenas), mesmo na versão XLT.
Já nas F250 4x2 (que tenho visto até 2005) o freio tambor vem apenas na versão XL, as XLT sairam com freio à disco. Foi essa opção que fiz no caso dos eixos que estão istalados no Crocodillo, D70 trazeiro da F250 XLT 4x2 e D60 dianteiro da XLT 4X4.
[]'s esclarecedores
FernandoRisso
08/12/2008, 13:42
Minha opinião é simples: GO ROCKWELL OR GO HOME.
Vou buscar alguns números no pirate, mas um RW dianteiro sem campanas e com pinion brake deve ser no máximo uns 50kg mais pesado que um D60 dianteiro!
Fora que com os RWs vc tem bloqueios baratos e fáceis de serem instalados, relação de diferencial extremamente curta (6.72:1) e com um corte bem feito na bola (vulgo moicano) vc consegue ter mais vão livre que um D60!
E não me venham falar que os D60 e D70 da F250 não precisam de peças importadas! Onde vc vai achar um bloqueio decente pra D60? Só se a ensimec fabricar e vai custar uma boa grana, chuto que pelo menos uns 2k! Foi o preço que paguei em 2 bloqueios + todos os retentores e boots dos RWs!
Portanto... jogue os D60 fora e comprem seus RWs logo!
Eixos de Unimog são para viados! A mesma coisa de bloqueios selecionáveis! :twisted:
[]'s
Já que tocaram no assunto, que estou com preguiça de pesquisar no pirate, que acharam o smile da pedrada, que estou de capacete aqui, lá vai:
O freio no pinhão usado nos RW são mais eficientes que os dois disco com duas pinças no cubo?????
Na teoria parece ser mais eficiente, já que frea no "início" e não no "final" do processo. Mas como nunca vi um troço desses de perto.....
Favor não mandarem pedras fincudas...
Eu vou com os RW...
Por que?
Para o MEU uso, o melhor seria os RW, por isso estou juntando $$ pros meus... :mrgreen:
Para o uso de alguns os Dana 44 com UP's poderia ser melhor mas ai vai da escolha e pesquisa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php) de cada um...
[]´s
Já que tocaram no assunto, que estou com preguiça de pesquisar no pirate, que acharam o smile da pedrada, que estou de capacete aqui, lá vai:
O freio no pinhão usado nos RW são mais eficientes que os dois disco com duas pinças no cubo?????
Na teoria parece ser mais eficiente, já que frea no "início" e não no "final" do processo. Mas como nunca vi um troço desses de perto.....
Favor não mandarem pedras fincudas...
Caveso...
O pessoal que usa os PB (pinion brake) faz algumas recomendações:
Que o carro seja bloqueado ou soldado..
Que o uso seja apenas Off road.
Porque?:
O bloqueio é necessário para que tenha frenagem em todas as rodas.. e off road, pois um carro "on road" judia demais do pinhão, que recebe toda a carga...
Diria que a capacidade de frenagem é ligeiramente melhor....vi vídeos de RW com 54" travando as 4 no asfalto.... pois a "força" é 6,71 x maior...
Levando-se em consideração que freios na roda teriam discos maiores (com maior Ø) e consequentemente maior força de frenagem, porém não 3 x mais... assim assumo que PB é melhor...um pouco, mas melhor. Sem contar que é muuuuuito mais simples de instalação e manutenção, além de reduzir peso e custo de peças...
Os meus estou fazendo com discos de Courrier...
Abraços
ADI.
PS: Gostei dessa seção, porém acredito que o pessoal da moderação deveria "filtrar" um pouco mais os bate-papos, para que vire um manual de modificações extremas.
FernandoRisso
08/12/2008, 16:00
Resumindo:
Só poste se tem algo a agregar a discussão, caso contrário leia e vá embora! :evil:
[]'s
A eficiência de um freio é DIRETAMENTE proporcional a sua capacidade de disipar calor, afinal é isso que ele faz, trocando energia cinética por energia térmica.
Isso posto, um pinion brake é auxiliado em seu trabalho pelo redução do diferencial, então poderia pensar que seria mais eficiente. Porém, aquele disco está girando muito mais rápido de se ele estivesse na roda, também pelo fator do diferencial. Resultado: a eficiência do freio é a mesma. Na realidade, a eficiência do SISTEMA de freios PB é metade de freios convencionais, pois tem apenas um disco para disipar o calor.
Então porque usa??? Simplesmente porque para um veículo com Rockwells, você não PRECISA de toda a eficiência do freio. Só um louco tentaria fazer uma corrida de velocidade com RWs debaixo do carro. Ou pior, fazer uma descidona confiando no freio. Logo, "brake fade" não é coisa normal de acontecer....
Abraços,
Bill
Elmer_Jeep
08/12/2008, 17:11
E não me venham falar que os D60 e D70 da F250 não precisam de peças importadas! Onde vc vai achar um bloqueio decente pra D60? Só se a ensimec fabricar e vai custar uma boa grana, chuto que pelo menos uns 2k! Foi o preço que paguei em 2 bloqueios + todos os retentores e boots dos RWs!
Portanto... jogue os D60 fora e comprem seus RWs logo!
Eixos de Unimog são para viados! A mesma coisa de bloqueios selecionáveis! :twisted:
[]'s
Ninguém falou que o mercado tem tudo pra quem quer fazer upgrade nos D60 atuais.
A escolha dos eixos vai do gosto e das necessidade$ de cada projeto.
[]'s sem achar que meu p@u é maior que o seu :pipoca:
FernandoRisso
11/12/2008, 11:41
Não esqueci dessa assunto aqui não. Estou coletando os dados dos pesos dos eixos! Vou postar os custos para revisar e montar os RWs, espero os do D60!
Vamos desviar desses assuntos íntimos, vc vai sair perdendo de novo! :mrgreen:
[]'s
Custo? que custo?
Um RW não tem frescura, aquilo sem óleo roda muuuuito tempo. Os meus eu desmontei, limpei e remontei....estavam novos. Até agora meu custo foi de R$ 250,00 por diferencial..(boots+retentores) e só.
"GO RW, OR GO HOME"... a única desvantagem / vantagem é a altura do pinhão.por ficar muito acima da linha do eixo, vc precisa de vão livre pra comportá-lo, o que impede um pouco a "subida" do diferencial. O resto é show ! (e eixo tem que descer e não subir)
Então porque usa??? Simplesmente porque para um veículo com Rockwells, você não PRECISA de toda a eficiência do freio. Só um louco tentaria fazer uma corrida de velocidade com RWs debaixo do carro. Ou pior, fazer uma descidona confiando no freio. Logo, "brake fade" não é coisa normal de acontecer....
Abraços,
Bill
ô Bill , e aqueles bigfoots onde os caras aceleram, sei lá uns 60~80km/h saltam sobre uma porrada de carros e quando caem os caras fream e o bigfoot vai de "bob" só com as rodas dianteiras no chao? como o freio funciona?
Observe que o cara faz uma só vez, depois ele sai do veículo para abraço....
Abraços,
Bill
Denis Takashi
13/12/2008, 00:55
ô Bill , e aqueles bigfoots onde os caras aceleram, sei lá uns 60~80km/h saltam sobre uma porrada de carros e quando caem os caras fream e o bigfoot vai de "bob" só com as rodas dianteiras no chao? como o freio funciona?
Apenas ajudando o Bill :
Retirado do Pirate:
The formula for temperature rise is:
TR = Kc / 77.8 * Wb
Where:
TR = Temperature rise (°F)
Kc = Kinetic energy change (from start of braking to end of braking) (ft. lbs.)
Wb = weight of all rotors (lbs)
And:
Kc = Kinetic energy change (ft. lbs.)
= Kb – Ka
where:
Kb = kinetic energy before stop
Ka = Kinetic energy after stop
Let’s do an example, because math is fun!
Imagine I’m stopping my 5000lb buggy from 40 mph to a dead stop.
First, let’s calculate the change in kinetic energy for a 5000 lb buggy from 40 mph to 0 mph – this remains the same regardless of the brake system.
Kb = Wc * S^2 / 29.9
= 5000 * (40)^2 / 29.9
= 267 559 ft lbs
Ka = 0
Kc = Kb – Ka
= 267 559 – 0
= 267 559
Now, with ¾ ton truck disc brakes at each wheel, each rotor weighs about 21 lbs, for a total rotor weight of 84 lbs.
In this configuration, the temp rise of the rotor will be:
TR = Kc / 77.8 * Wb
= 267 559 / (77.8 * 84)
= 267 559 / 6535
= 41*F
If it were a hot day, after the stop my rotors could be at 141*F
Now, imagine I have pinion brakes with 2 small rotors, weight, say, 12 lbs each.
Now,
TR = Kc / 77.8 * Wb
= 267 559 / (77.8 * 24)
= 267 559 / 1867
= 143*F
On the same hot day, the rotors are now at 243*F!!
Make a few more stops, with insufficient time for the rotors to cool fully between them, and it’s easy to see how you can seriously overheat the small pinion brake rotors!
Certo que ele apelou, deixou os pinion brakes com discos de Ford Ka :mrgreen: e os "normais' com discos compatíveis
Gostou ??
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Brakes/
Abraços
Os Rockwell's podem ter a saída do cardan tanto para o lado do passageiro como para o lado do motorista ???
Apenas com a rotação das engrenagens, isto já seria possível ???
[]'s
JCJ
Os Rockwell's podem ter a saída do cardan tanto para o lado do passageiro como para o lado do motorista ???
Apenas com a rotação das engrenagens, isto já seria possível ???
[]'s
JCJ
É só girar o "third member" em cima da carcaça do eixo.....
Abraços,
Bill
É só girar o "third member" em cima da carcaça do eixo.....
Abraços,
Bill
Mais ou menos assim... vc pode até girar o 3rd member, mas vai ter que refazer a furação/rosca dos prisioneiros e alargar o espaço para a entrada da coroa. Mas nada muito traumático...
FernandoRisso
06/01/2009, 00:09
E se virar o eixo todo e depois colocar os munhões como se quiser, num fanfa assim não?
[]'s
Pedro Freitas
04/02/2009, 12:09
E se virar o eixo todo e depois colocar os munhões como se quiser, num fanfa assim não?
[]'s
Se o miolo do eixo for exatamente centralizado eu creio que não teria problemas, me corrijam se eu estiver errado. :pensativo:
equipeminas4x4
04/02/2009, 12:19
fica quietinho q é melhor.
Pedro Freitas
05/02/2009, 00:28
fica quietinho q é melhor.
Marcel :odedo:
Já vi gaiola com esse tipo de instalação.
A coroa do diferencial que era de um lado vai para o outro... invertendo o sentido de rotação dos semi-eixos. Isso serve para vc montar o motor entre os bancos e a traseira, melhorando o equilíbrio do conjunto.... mas tem o inconveniente de complicar a instalação da alavanca de câmbio, já que a saída do câmbio ficará apontada para trás....
:odedo: ajuda que é melhor
Marcel :odedo:
Já vi gaiola com esse tipo de instalação.
A coroa do diferencial que era de um lado vai para o outro... invertendo o sentido de rotação dos semi-eixos. Isso serve para vc montar o motor entre os bancos e a traseira, melhorando o equilíbrio do conjunto.... mas tem o inconveniente de complicar a instalação da alavanca de câmbio, já que a saída do câmbio ficará apontada para trás....
:odedo: ajuda que é melhor
COICEEEEE
isso mesmo SOCA o 3º member nele!!!
:odedo::odedo::odedo::odedo:
:pipoca:
FernandoRisso
05/02/2009, 11:41
Pessoal,
Descobri alguns tópicos no pirate e é possível mexer como for preciso nesse eixo, 3rd member do lado do passageiro ou do motorista e o pinhão de qq lado, para ajuste dos angulos do cardãn, basta girar o 3rd member todo, mas 2 prisioneiros não coincidem, a solução é ou deixar sem ou soldar! Redneck total!
[]'s pesquisando os RWs
fabiano carraro
10/02/2009, 17:44
eitha era isto que eu tava querendo saber muito legal o topico,bao mesmo adorei as formulas,agora entendi direito por que o freio no cardã do meio é meio complicado de realizar no que to querendo fazer....+ valeu o topico ja ajudou um monte.:concordo:
fabiano carraro
13/02/2009, 14:39
TEM COMO TROCAR OS MUNHOES DO DANA 44 PELOS DO TOYOTA ,OU ALGUM MAIS REFORÇADO??????:pensativo:
TEM COMO TROCAR OS MUNHOES DO DANA 44 PELOS DO TOYOTA ,OU ALGUM MAIS REFORÇADO??????:pensativo:
Claro que tem, é só cortar os munhões fora do eixo Toy e soldá-los na tubeira Dana. Nada demais aí não........
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
13/02/2009, 17:11
compra 1 Dana 60 q fica mais barato.
[]´s
Elmer_Jeep
13/02/2009, 17:13
pqp bixo, ta parecendo novato, só fala de assunto batido... :parede:
"como vc" não sabe usar a pesquisa vou ter que quebrar o galho mais uma vez :putz:
Tem sim, eu ja fiz isso de utilizar munhões toyota em eixo Dana 44, fica perfeito, ta aqui a receita pra vc copiar :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=89560#post89560
e aqui com mais detalhes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=90069#post90069
Outra opção é o munhão aberto by Ensimec também pra esse tipo de adaptação:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=810935#post810935
Saudações :odedo:
:parede:
heheheh eu imaginava que era bem fácil mesmo hehehe tava só esperando as pauladas ahuauhahuahu
agora os da ensimec AIII SIM!
GO PRO! GOOOO PRO!!!
fabiano carraro
14/02/2009, 03:14
GRANDE HELMER OQUE SERIA DE MIM SEM VÇ,CONTINUE ASSIM QUE VOU TE PROMOVER A CHEFE DESTA PORRA TODA AQ !!!!:concordo:
AI VÇ CONSEGUE TERMINAR O "JACARÉ"OPS "CROCODILLO" COM O NOVO SALARIO:odedo:
BOM JA TO EM NEGOCIAÇAO COM O FRANCO SOBRE OS MUNHOES ABERTOS E DE LAMBUJA JA VEM JUNTO UM NOVO UP DOS FREIOS
AGORA VAI DAR PRA FECHAR A VALVULA DE ALIVIO E TACAR OS 300CV NA GOODINHA DE VEZ
SO QUERO VER O RIO DE LAMA QUE VAI VOAR:dance::odedo:
FernandoRisso
15/02/2009, 01:10
Não sei pq gastar $$$ em uma mer.da de um D44.
Alguém vai aprender um dia q esse eixo num serve nem pra peso de papel!
[]'s usando Rockwell's
Marcelo A. Marchiodi
06/03/2009, 19:34
Ontem passei por uma obra de terraplanagem e vi um trator CBT 4x4, bem antigo já, mas me chamou a atenção o eixo que ele usava na dianteira, diria que ele tem as dimensões parecidas com um Rockwell, mas bem diferente, não parecia muito pesado, e tinha reduções planetárias, pois os cubos eram gigantes, amanhã vou tirar umas fotos desse eixo.
Tenho visto no Pirate vários projetos com eixo de tratores, um eixo como esse que vi poderia ser uma opção.
Não sei pq gastar $$$ em uma mer.da de um D44.
Alguém vai aprender um dia q esse eixo num serve nem pra peso de papel!
[]'s usando Rockwell's
Uma vez chamaram CJ de merda, quase perderam-se amigos por isso.
Chamar eixos D44 de merda, acho um pouco forçado caro master blaster...
Opinião todo mundo tem, mas na boa respeite o bem alheio...
100 []'s
Elmer_Jeep
07/03/2009, 09:34
Uma vez chamaram CJ de merda, quase perderam-se amigos por isso.
Chamar eixos D44 de merda, acho um pouco forçado caro master blaster...
Opinião todo mundo tem, mas na boa respeite o bem alheio...
100 []'s
X2, já falei sobre isso aqui mesmo, mas dai vem nego dizer "vc ta na hardcore, e blablabla"...
No mais, concordo com vc, cada um com seu cada qual.
[]'s
PS: desculpem o off
Jack Jipeiro
07/03/2009, 17:32
Eu uso D44, mas ja que na area HARDCORE, é só pancada e coisas otimas, tenho que concordar com o Fernando, que pra Hardcore, os D44 não servem...
Abraços...
FernandoRisso
07/03/2009, 18:45
Desculpem, errei a palavra, o certo é FRÁGIL.
Tem as suas aplicações só acho q não serve para o que EU pretendo, não quero ter medo de acelerar ou fazer uma determinada manobra pq o eixo pode quebrar.
Boa sorte a todos, mas tive experiência desagradáveis com pneus 33 e 35, D44 e 6cil.
Pagani, sou fã dessas mer.das desses CJs, ajudei a montar o do mano e vou insistir em um montar uma F75! Willys Rules!
[]'s olhando os D44 de longe!
equipeminas4x4
08/03/2009, 12:02
Eu acho q vcs estão misturando alhos com bugalhos. Qd se fala em Dana44, estamos falando do diferencial e não do eixo completo. Eu estou mais q satisfeito com meu Rock Bone Dana 44 e se fosse fazer novamente, não usaria a bola do Dana60. Coroa e pinhão suportam meus 39,5" tranquilamente e olha q nem uso coroa/pinhão especiais que são facilmente encontradas nos EUA.
Fica 1 sugestão para o pessoal que tá usando munhão aberto no D44, seja Troller ou Javali. Pode ser que o kit de semi-eixos para o novo munhão aberto da ENSIMEC que utiliza cruzetas no lugar da homocinética, tenha condições de ser adaptado. Eu sempre considerei e considero a cruzeta mais resistente que a homocinética qd as 2 tem a mesma dimensão.
[]´s
fabiano carraro
12/04/2009, 16:16
ta ja chingaram o coitado dos DANA 44 "ORIGINAIS"ja disseram que quebram que partem que se esburracham todo e que da maior medao açulerar pneu grande com eles.......
MAS TIRANDO O MAIOR MEDAO QUE EU E O MAURAO TEMOS DE ACULERAR A GOODZILA ,o eixo nao incomodou um "cents" sequer.....e usamos os 35" por 1 ano ..... agora com os 40"eles ´so incomodaram os prisioneiros dos queixos duros traz. ,mas que ja haviam incomodado igualmente com os 35" no inicio.....
e estamos usando o eixo com sua estrutura externa original.:shock:
munhao:original da f-75/rural/cj willis apenas com mancal no lugar dos rolamentos.
tubeiras:original dana 44
bojo:original dana 44
coroa e pinhao:original dana 44 /8 x43
bloqueios :macrotorque 100% via cabo
pontas de eixo:ensimec t -rex
cubos flutuantes traz:originais dianteiros willis
cubos diant.:ensimec t-rex
rodas livres:AVM f-1000
mangas de eixo:originais willis
rolamentos:todos tinkem originais
retentores:originais duplos marca sabó
prisioneiros de roda:speciais 4340
prisioneiros de flutuante traz. queixo duro:speciais 4340
luvas de cardã:originais
cruzetas:spicer serie agricola + reforçadas (nao lembro do number!!!!)
cardãs:originais f-75
bom entao acredito que os DANA 44 nao sejam tao fracos assim mas requerem obrigatoriamente de up grade em sua concepçao original se os pneus forem maiores do que 33", ou o pé do cidadao for pesado demais :mrgreen:
AGORA O MEDAO CONTINUA ENTAO MARCEL QUANTO FAZ ESTE DANA 60 QUE Ç TEM AI???????:pensativo:
E SÓ POR CURIOSIDADE O AFONSO ANDOU FAZENDO UNS ENXERTOS DE MUNHAO DE MERCEDES 1113 EM UM DANA 60 TRAZ.ONDE ESTA O PROJETO DO QUE ELE FEZ :pipoca:
fabiano carraro
12/04/2009, 16:24
E OS EIXOS da TOYOTA HILUX/TACOMA <96
E da LAND ROVER
O QUE SABEMOS A RESPEITO DELES??
Não vou dar minha opinião....me recuso.....
Mas que D44 não serve pra pneu acima de 33, isso não serve meeeeesmo! :odedo:
O Marcel fala que as cópias de D44 reforçado que ele usa são bons pq ele tem motorzinho de dentista!. O dia que ele tiver coragem de colovar um "V" alguma coisa naquela jaula que chama de gayola ele vai ver um monte de pedaços de D44 pelo chão... :mrgreen:
RW Rulezzzz.......
equipeminas4x4
13/04/2009, 11:02
eu acho q vc não sabe porra nenhuma do está falando.
Sem mais.
fabiano carraro
13/04/2009, 11:04
STEFHAN só nao esqueça que tem muito neguinho macho pra kct que morre de medo de motorzinho de dentistas........:pipoca:
o que esta bem longe do meu caso......:dance:
ainda achando que seu carro vai precisar da AJUDA DO EXERCITO!!!!!!:mrgreen:
mas tenho suspiros admirados por ele,e vou te ajudar a cavar pra desatolarmos esta encrenca que çe ta fazendo ai.......:concordo:
mas nao vou carregar nem um litro de diesel quando acabar na metade do trecho viu.......:odedo:
por isto trate de encher este miseros disquinhos de borrcha que vç (loko)arrumou com diesel em x de agua ta bom.:shock:
MARCEL coloca uma foto ai do DANA 60 pra eu tirar uma duvida!!!!!!
equipeminas4x4
13/04/2009, 11:29
segue foto do dana 60.
[]´s
fabiano carraro
13/04/2009, 13:01
fudeu nosso negocio!!!!!!!!
O BOJO É DO LADO CONTRARIO DA NOSSA REDUZIDA........
e nao, nao vou dar um jeito nisto tambem é um DANA 60
nao é pra ficar fuçando:mrgreen:
a menos que conheça um meio de isto ai entrar em nosso carro sem mexer na t-case.:pensativo:
acha um jeito ai e me manda ele pra curitiba com a "bolota"do lado direito sem fuder a peça entendeu!!!!!
Carraro blz?
Sobre os dana 60 tem como sacar os tubos e inverter eles, um bom torneiro e com equipamento faz isso fácil!
Ao menos meu amigo torneiro fez no D44 e disse que o D60 é tranquilo tb, por via das duvidas estou colocando reforços em cima do meu de rural D44 que inverti por causa da T-case ;-)
Sobre o que o Marcel disse ao Stephan
X2
na boa o D44 original nào é lá tão frágil assim, ele com certa "preparação" creio que aguente muita coisa, logico que RW, D-60 e por ai vai... é outro nivel, mas falar que D44 é uma merda é o mesmo que dizer que carburador não funciona porque existe injeção eletronica... tudo tem seu limite basta saber explorá-los ou superá-los.
dai só entra em pauta custo x beneficio
equipeminas4x4
13/04/2009, 16:09
Não precisa sacar os tubos, basta cortar 1 pedaço e colocar do outro lado pra mudar a posição da bolota. Nem precisa ser feito no torno, basta vc fabricar umas luvas pra centrar um pedaço de tubo no outro. O Bill fez este serviço no diferencial do Ramiro Bin Loco.
[]´s
Utilizei este processo corte + luva + solda no eixo do Ramiro e uma meia-dúzia de outros. Utilizei o processo de sacar os tubos apenas uma vez, NUNCA MAIS. Puta trampo com qualidade final inferior, já que precisa esquentar muito a bolota....
Abraços,
Bill
fabiano carraro
13/04/2009, 21:12
entao bota fotos do processo todo ai pra eu ver como seria ,mas de antemao nao gosto da ideia.......:pensativo:
acho meio arriscado fazer isto, pois ira gerar um ponto de ZTA na area onde for soldado tudo e ai pode partir sem aviso previo.....:pensativo:
LEOPOLDO/FRANCO......VÇS APROVAM OQ ESTES MOÇOS ESTAO QUERENDO FAZER COM O MEU EIXO???????:pipoca:
olha se estes caras aprovarem eu até posso pensar seriamente em ficar com este eixo MARCEL mas antes vou pra fenajeep pois estamos de olho nos rock "bonde".....,e como vç mesmo descreveu la atraz em um topico sobre preparaçao em meados de 2005 :shock:
OS dana 60 sao meio complicados de se ajeitar por aq em terras brasuka.
questao que perderemos os bloqueios atuais,teremos que importar os lock sei la ok ....e as rodas nao batem a furaçao, entao o custo fica um pouco mais salgado e somado a isto ainda tem o valor desta adaptaçao inversa nele.......num sei to achando meio complicado mas fazendo votos a favor de tudo dar certo.:concordo:
Elmer_Jeep
14/04/2009, 10:21
entao bota fotos do processo todo ai pra eu ver como seria ,mas de antemao nao gosto da ideia.......:pensativo:
acho meio arriscado fazer isto, pois ira gerar um ponto de ZTA na area onde for soldado tudo e ai pode partir sem aviso previo.....:pensativo:
LEOPOLDO/FRANCO......VÇS APROVAM OQ ESTES MOÇOS ESTAO QUERENDO FAZER COM O MEU EIXO???????:pipoca:
ê carraro, quanta bichisse.
Se tens medo de zta então para de mexer com solda meu amigo.
Já debatemos sobre essa inversão em outro tópico: Dicas p/ trocar tubos da Carcaça do diferencial (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50966)
olha se estes caras aprovarem eu até posso pensar seriamente em ficar com este eixo MARCEL mas antes vou pra fenajeep pois estamos de olho nos rock "bonde".....,e como vç mesmo descreveu la atraz em um topico sobre preparaçao em meados de 2005 :shock:
OS dana 60 sao meio complicados de se ajeitar por aq em terras brasuka.
questao que perderemos os bloqueios atuais,teremos que importar os lock sei la ok ....e as rodas nao batem a furaçao, entao o custo fica um pouco mais salgado e somado a isto ainda tem o valor desta adaptaçao inversa nele.......num sei to achando meio complicado mas fazendo votos a favor de tudo dar certo.:concordo:
Complicados são mas não precisa exagerar,
Faz as contas:
D60 do Marcel = 5k
+ 1 bloqueio Arb ou Detroit
+ 1 par de knuckles com high steer (se o mecanico não for gay da pra fazer poraqui mesmo - Adaptando High Steer no D60 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49545) )
+ 1 R&P compatível
+ inversão da bola
+ retentores
Chuto que nesses itens a mais vai no máximo 5k, já sabe quanto custa um Rock "Bonde" ?? :wink:
:odedo:
fabiano carraro
14/04/2009, 12:58
QUERIDAO!!!!!sei pouco sobre solda,já um cara que ta aq do lado é um cara eu diria no minímo "um professor chato,metido a besta ,feio pra kct,incomodo,".........kct e ameaçou nao me pagar depois do que escrevi aq agora......entao sobre o assunto soldagem to susse obrigado!!!!!!
o cara ta me explicando que a maneiras sim de fazer , mas é custosa , alem da dificuldade em achar profissional capacitado e maquinario fora da area industrial pra fazer isto.....e que depois seria obrigatorio fazer um teste na solda com um equipamento que nao é qualquer um que tem....sem realizar o tal do teste,
da na mesma simplesmente soldar com eletrica as pontas fazendo um rebaixo no tubo, sem usar criterio algum, pois só por que o cara que soldou sabe ligar a maquina e derreter o metal, nao significa que ficou seguro o que foi feito.....
pra vçs terem uma ideia o LEOPOLDO FALOU SOBRE ISTO NAO SEI AONDE AQ NO FORUM TEMPOS ATRAZ SOBRE ISTO TAMBEM...........
enfim enfiar um tubo soldado num eixo DANA 60 pra ele é gambi das grandes demais..... e eu num faço gambi........faço "adrapetaçao":mrgreen:
alem do mais para de atrapalhar minha unica chance de baixar o preço desta geringonça dele........:mrgreen:
pois ja achei o outro por r$2500,00 entao vou sim comprar o eixinho dele na sua frente :lol:
mas só se ele me entregar com a inversao feita,e postando todas as etapas aq pra que eu analise e tenha tempo de corrigi-lo antes dele fuder com toda a pecita!!!!!!!:pipoca:
por sinal mister MARCEL qual é a relaçao dele?????
a T-CASE da F-1000 guenta a pancada DISTO AQ:
2 DANA 60
4 IROK 39,5
6CC GM TURBO (264HP)
CLARK 2205 5M (F-1000)
AI SIM DA PRA COLOCAR ELE SEM DOR DE CABEÇA NÉ????POIS A T-CASE DA F-1000 SAE PRA ESQUERDA :pensativo:
FernandoRisso
14/04/2009, 13:53
Por 10k vc compra 4 rockwells dianteiros, 2 bloqueios e todos os retentores e boots! E tem mais vão livre que um D60.
Mas.... deixa pra lá, é mto pesado msm!
[]'s
vai tranquilo que aguenta...
a Borg Warner 1354 da ranger aguenta motor V8 com mais torque que isso ai... logo da f1000 que é uma borg deve aguentar o mesmo, estou usando no meu OHC que tem 252cv e 34kgfm
CHORAAAA CARRAROOOO ahuahahahu
acelera seu 6c com esse peso todo e acelera meu OHC injetado com supercharger hauauhahuahuahu
CADEIRA ELÉTRICA MODE [ON]
relaxa, vai tranquilo que aguenta...
em tempo... com 10 mango no bolso eu tava filiz prá kct
Por 10k vc compra 4 rockwells dianteiros, 2 bloqueios e todos os retentores e boots! E tem mais vão livre que um D60.
Mas.... deixa pra lá, é mto pesado msm!
[]'s
Onde tem isso por esse preço :?:
[]´s
JCJ
FernandoRisso
14/04/2009, 17:06
Procure no Rio, tem vários desmanches militares lá. Se não me engano o Samukanvas tem um par à venda tb.
E podem parecer péssimos por fora, mas são impecáveis por dentro.
[]'s
Elmer_Jeep
14/04/2009, 17:28
QUERIDAO!!!!!sei pouco sobre solda,já um cara que ta aq do lado é um cara eu diria no minímo "um professor chato,metido a besta ,feio pra kct,incomodo,".........kct e ameaçou nao me pagar depois do que escrevi aq agora......entao sobre o assunto soldagem to susse obrigado!!!!!!
então acaba com a viadagem, zta, mimmimi, etc.
o cara ta me explicando que a maneiras sim de fazer , mas é custosa , alem da dificuldade em achar profissional capacitado e maquinario fora da area industrial pra fazer isto.....e que depois seria obrigatorio fazer um teste na solda com um equipamento que nao é qualquer um que tem....sem realizar o tal do teste,
da na mesma simplesmente soldar com eletrica as pontas fazendo um rebaixo no tubo, sem usar criterio algum, pois só por que o cara que soldou sabe ligar a maquina e derreter o metal, nao significa que ficou seguro o que foi feito.....
mimimi mimimi mimimi, mi mi mi, mi , mi, mi :pipoca: :pipoca:
Se depois de toda essa frescura conseguir alguem pra fazer essa tão delicada solda basta levar no magnaflux pra efetuar o teste... (outra frescura para este caso)
pra vçs terem uma ideia o LEOPOLDO FALOU SOBRE ISTO NAO SEI AONDE AQ NO FORUM TEMPOS ATRAZ SOBRE ISTO TAMBEM...........
enfim enfiar um tubo soldado num eixo DANA 60 pra ele é gambi das grandes demais..... e eu num faço gambi........faço "adrapetaçao":mrgreen:
Faz um bom tempo mas os conceitos continuam distintos: diferencial (bola do lado esquerdo) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1740)
E tem esse aqui também onde quase rolou um atrito: Qual o Melhor Eixo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30167)
alem do mais para de atrapalhar minha unica chance de baixar o preço desta geringonça dele........:mrgreen:
pois ja achei o outro por r$2500,00 entao vou sim comprar o eixinho dele na sua frente :lol:
Faça bom proveito pois o meu já está debaixo da viatura :odedo:
por sinal mister MARCEL qual é a relaçao dele?????
3,54
a T-CASE da F-1000 guenta a pancada DISTO AQ:
2 DANA 60
4 IROK 39,5
6CC GM TURBO (264HP)
CLARK 2205 5M (F-1000)
AI SIM DA PRA COLOCAR ELE SEM DOR DE CABEÇA NÉ????POIS A T-CASE DA F-1000 SAE PRA ESQUERDA :pensativo:
É a tal da 1356, tem alguns tópicos com informações sobre a mesma:
T-case F1000 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12473)
Informações sobre Tcase BorgWarner da F150 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44083)
Procure no Rio, tem vários desmanches militares lá. Se não me engano o Samukanvas tem um par à venda tb.
[]'s
Tiraozóiodesse :mrgreen:
Ainda estão no Rodrigo, é verdade, mas já estão comprometidos à tempo :cool:
samukanvas
14/04/2009, 22:58
[]'s
Fernandão, esse par de eixos já foi vendido pra um amigo. Mas se precisar de outro, pode me falar que falo com um amigão meu que tem uns largados.
É assim mesmo que falou... péssimos por fora, mas impecáveis por dentro. O eixo é muito bruto. Imagina uma coisa pro resto da vida... :dance:
Tb sou fã dos RW!!
Abs
fabiano carraro
15/04/2009, 00:49
me expliquem uma coisa sobre os rock wells .....
qual a largura total deles sem o conjunto de freios?
seria possivel eu colocar duas pontas curtas e cortar apenas a carcaça dele pra encurta-los??
qual a altura que ficaria o bojo dele do chao com pneus 40" em rodas 12"???
o bojo ficaria centrado o suficiente pra que passe o cardã dianteiro,caso eu venha a corta-lo????
qual é a altura total deste eixo?????
é possivel que acerte o carter,de uma D-10 GM ......COM FEIXES DE TOYOTA ARQUEADOS E JUMELOS REVOLVER??????:mrgreen:
totalmente pensando merda aq.......:pipoca:
FernandoRisso
15/04/2009, 08:26
Rodrigo,
Já tenho RWs suficientes, só preciso de algumas pecinhas, mas essas são fáceis de resolver - eu espero!
Fabiano, é possível sim. Informações adicionais vc encontra num outro tópico de banco de dados dos eixos, postei recentemente. Só para adiantar, originalmente o WMS (wheel mounting surface - pesquisa!) é de 79", com 2 pontas curtas vc reduz 7,5" e pode invertir os cubos tb, reduzindo mais umas 8".
[]'s
fabiano carraro
15/04/2009, 08:29
12".................................................. .................................................. .......................................largura né o cabeçao.:parede:
kraio mas é foda falar com quem "nao entende" de rockwell.....
mas esqueçe sobre cortar e deixar do mesmo tamanho os 2 lados pois escrevi meio dormindo hoje e nem me liguei que o bojo ficaria exatamente no meio .:concordo:
vixe postamos quase juntos RISSO .......mas entao eu nao estava tao dormindo assimmmmmmmmmm,hummmmmm ai o esquema começa a funcionar entao??????
qual a altura que ficaria o bojo dele do chao com pneus 40" em rodas 12"???
Na foto, pneu 44 e vão livre de 14 pol.
Ainda dá pra fazer o shave e ganhar mais alguma coisa !
http://i130.photobucket.com/albums/p259/Tim_57/clearancemeasurment2.jpg
[]´s
JCJ
Rodrigo,
Já tenho RWs suficientes, só preciso de algumas pecinhas, mas essas são fáceis de resolver - eu espero!
Fabiano, é possível sim. Informações adicionais vc encontra num outro tópico de banco de dados dos eixos, postei recentemente. Só para adiantar, originalmente o WMS (wheel mounting surface - pesquisa!) é de 79", com 2 pontas curtas vc reduz 7,5" e pode invertir os cubos tb, reduzindo mais umas 8".
[]'s
Que peças precisa Fernando?
Com certeza já deve ter fuçado nesses links, se não vai aí, de qualquer maneira achei bacana o site:
http://www.rockwellparts.com/
Abs
All,
Acabei de receber a minha revista Four Wheeler (Americana) de Maio e olha só um dos produtos anunciados por eles. Trata-se de um Portal Conversion para Dana 60 (3 produtos em um).
Bolt-on Portals for Dana 60
- Portal conversion;
- 4.9 inches of axle lift;
- 1,5:1 final gear reduction.
Segue o link: http://www.motorsports.axletech.com/ (http://www.motorsports.axletech.com/)
Os caras são Fod@ mesmo :palmas:...
Abraços,
Dirceu
De uma olhada no link ! :concordo:
http://www.overkilleng.com/axles/atomicaxles.html (http://www.overkilleng.com/axles/atomicaxles.html)
http://i97.photobucket.com/albums/l221/mikehillis_2006/atomic.jpg
[]´s
JCJ
Supercharger
16/04/2009, 09:44
All,
Acabei de receber a minha revista Four Wheeler (Americana) de Maio e olha só um dos produtos anunciados por eles. Trata-se de um Portal Conversion para Dana 60 (3 produtos em um).
Bolt-on Portals for Dana 60
- Portal conversion;
- 4.9 inches of axle lift;
- 1,5:1 final gear reduction.
Segue o link: http://www.motorsports.axletech.com/ (http://www.motorsports.axletech.com/)
Os caras são Fod@ mesmo :palmas:...
Abraços,
Dirceu
Na Petersen de Março tinha uma cobertura do SEMA Show em Las Vegas e falaram destes portais também, mas acho que apresentaram como protótipos ainda.
Na Petersen de Março tinha uma cobertura do SEMA Show em Las Vegas e falaram destes portais também, mas acho que apresentaram como protótipos ainda.
No site dos caras já tem até preço para comercialização.
US$ 6495,00 o conjunto :shock:...
Abraços,
equipeminas4x4
16/04/2009, 11:27
De uma olhada no link ! :concordo:
http://www.overkilleng.com/axles/atomicaxles.html (http://www.overkilleng.com/axles/atomicaxles.html)
http://i97.photobucket.com/albums/l221/mikehillis_2006/atomic.jpg
[]´s
JCJ
PQoP,
simplesmente espetacular.
[]´s
Papai Noel... eu queeeeroooo!!
:grin:
Ah, dêem um desconto, to mals, nem rir posso que dói tudo.
fabiano carraro
16/04/2009, 12:22
CARAS nao façam pesquisa na net sobre "AXLE PORTAL".........acreditem vçs vao se arrepender........................................ ...............................................>:pipoca:
DE TEREM NASCIDOS POBRES.:mrgreen:......
é simplesmente um espetaculo a cada pagina,e eu aq brincando com eixo de jeep com 100 anos de uso,é foda mas é esta a "nossa" realidade, entao vamo fazendo uma vaquinha ai pra acertarmos juntos na mega, ai dividimos o premio e compramos tudo.:dance:
é simplesmente um espetaculo a cada pagina,e eu aq brincando com eixo de jeep com 100 anos de uso,é foda mas é esta a "nossa" realidade, entao vamo fazendo uma vaquinha ai pra acertarmos juntos na mega, ai dividimos o premio e compramos tudo.:dance:
Éeee, eu fiz minha parte. Joguei na Mega-Sena que está acumulada:
15/16/17/18/20/57 e 02/03/06/09/11/19
Agora, só não joguem nos mesmos números!:D
Duende loko
16/04/2009, 12:50
FernandoRisso,vc poderia me informar quais os links aqui no forum que falam sobre os RW,gostaria de saber mais sobre eles...quais os veiculos que usavam,peças de reposiçao,como identifica-los...obrigado...dei uma fuçada aqui mas nao encontrei...
FernandoRisso
16/04/2009, 16:03
Google is your friend.
Tem um artigo na petersens muito bom e um tópico só sobre ele no pirate4x4.com/forum.
É só pesquisar, infelizmente, somente em inglês.
[]'s
FernandoRisso,vc poderia me informar quais os links aqui no forum que falam sobre os RW,gostaria de saber mais sobre eles...quais os veiculos que usavam,peças de reposiçao,como identifica-los...obrigado...dei uma fuçada aqui mas nao encontrei...
Aqui poucos usam RW...(são tudo coxinha :odedo: )mas no meu tópico do 5L vc vai ver a desmontagem, shaving e pinion brake sendo montado e em breve mais umas coisinhas! :mrgreen:
CARAS nao façam pesquisa na net sobre "AXLE PORTAL".........acreditem vçs vao se arrepender.............
DE TEREM NASCIDOS POBRES.:mrgreen:......
Cara.. simplesmente não temos nada aqui porque NÒS só reclamamos e não fazemos nada a respeito... um portal axle é fodão? sim é... e daí..CONSTRUA UM !
Vc vai errar, se ferrar, mas um dia chega lá. só ficar de mimimimimi que é caro não te leva a lugar nenhum. O Geléia nega, mas eu copiei (mal e porcamente :mrgreen: ) e coloquei cruzetas de F600 num D44 (depois uma certa empresa sulnacional fez melhor....mas só depois) enquanto todos morriam de medo de mexer em diferenciais...isso entre outras coisas.. o que anda faltando é iniciativa.
Duente, aqui é um bom ponto de partida:
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=313836
Abs
Elmer_Jeep
16/04/2009, 18:51
e coloquei cruzetas de F600 num D44 (depois uma certa empresa sulnacional fez melhor....mas só depois) enquanto todos morriam de medo de mexer em diferenciais...isso entre outras coisas..
:palmas: :palmas: :palmas:
Em 2000 adaptei homocinéticas de band no munhão do D44, passou um tempo e resolvi adaptar os munhões completos.
Flutuante nem se fala, em 1986 meu pai já tinha adaptado no CJ usando queixo-duro e semi eixos emendados(estria nas duas extremidades)
[]'s
fabiano carraro
06/05/2009, 12:30
foristas,encontrei um lote de DANA 246 (DANA 44 SUPER).....trazeiros.
existe eixo DIANTEIRO compativel com eles,no BRASIL ?
a relaçao destes eixos é (13x48/4,26):concordo:
algum tipo de bloqueio,mesmo que importado???:pensativo:
a empresa esta pedindo R$1.800.00 em cada ,alguem tem ideia se este preço esta compativel no que existe por ai?
Elmer_Jeep
06/05/2009, 12:54
Carraro, tem certeza que é 246 ? Segundo a tabela abaixo o Super 44 é o código 226:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138355&d=1222893023
Isso la nos states pois aqui no Brasil o 226 é o mesmo Dana 46, essa foto aqui foi tirada do eixo de uma frontier e o miolo é o mesmo de algumas F1000 que também usam dana 46:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=138216&d=1222809826
Nao tem praticamente nada no mercado local, nem bloqueio, nem relação R&P nem versão dianteira...
E outra, reveja a matematica aí pois 48 dividido por 13 é igual à 3,69.
[]'s
fabiano carraro
06/05/2009, 13:43
certissssssssimo HELMER ,O CARA ME PASSOU OS DADOS POR TELEFONE ,mas ai entrei aq e começei a pesquisar:mrgreen:
e achei isto ai tudo que passou mesmo.
e a foto que o cara acabou de me passar é igual esta ai da etiqueta.
ele me diç mesmo que era da FRONTIER.....:concordo:
mas sera que nao rola nada pra fazer com eles nao?:pensativo:
o cara me fez agora 1300 cada.
só que diç que contou os dentes e deu 48x13 ......mas na etiqueta ta dando 4,36 mesmo....sera que é por isto que tao "largados"lá????:pensativo:
vou ligar de novo lá e pedir pra outra pessoa contar:rolleyes:
equipeminas4x4
06/05/2009, 14:07
certissssssssimo HELMER ,O CARA ME PASSOU OS DADOS POR TELEFONE ,mas ai entrei aq e começei a pesquisar:mrgreen:
e achei isto ai tudo que passou mesmo.
e a foto que o cara acabou de me passar é igual esta ai da etiqueta.
ele me diç mesmo que era da FRONTIER.....:concordo:
mas sera que nao rola nada pra fazer com eles nao?:pensativo:
o cara me fez agora 1300 cada.
só que diç que contou os dentes e deu 48x13 ......mas na etiqueta ta dando 4,36 mesmo....sera que é por isto que tao "largados"lá????:pensativo:
vou ligar de novo lá e pedir pra outra pessoa contar:rolleyes:
NMHO isso ae não serve pra nada.
[]´s
certissssssssimo HELMER ,:rolleyes:
Não tem nada a ver com os eixos, mas não é Elmer?:twisted:
fabiano carraro
06/05/2009, 16:51
pessoas agora entendi o erro dos caras.....
é o seguinte:
1°) eles compraram um lote da DANA de diferenciais de varios tipos e modelos
com defeito de fabricaçao,(o suporte de feixe esquerdo esta soldado fora de gabarito):concordo:
2°)eles compraram tambem um lote de coroa e pinhao completos (rolamentos,cx satelite,e tudo mais) em que coroa e o pinhao sao "estes 13x 48"....nao souberam me falar de que carro era:concordo:
3°) e mais um lote de cardãs do JPX.......:pensativo:
eles me deram o endereço de um meca que fez 2 destes,fui lá ver e é o seguinte......
ele transformou um em "dianteiro"usando os munhoes do javali,cruzeta de trator ,e pontas feitas por uma empresa chamada "engremarquin"....o cara até me deixou olhar mas nao bater fotos nem passou mais detalhes... .....achei que ficou muito bom o serviço.
só que ai tem a questao bloqueio e relaçao muito longa mas achei bem forte o eixo.:pensativo:
Opa !!!!!
Deixa eu ver se entendi...
O cara colocou os munhoes do Java e suas cruzetas no Dana 44?
Vc reparou se os semis ficaram no tamanho original ou ele usou outros alternativos?
[]'s já pensando besteira
fabiano carraro
06/05/2009, 17:19
Não tem nada a ver com os eixos, mas não é Elmer?:twisted:
:pensativo:??????num entendi....
puts PAGANI o homi é meio casca grossa ,tava mexendo numa maquina de colher arroz e estava atrazada ai nao quis aporrinhar o veio com perguntas mais a fundo ,mas vou tentar pegar o homi mais desatento na proxima e bater umas fotinhas.....
conheço muito pouco do sistema do javali,o que eu precisaria olhar mais a fundo nesta questao????
Elmer_Jeep
06/05/2009, 17:25
É mas deixa rolar...
Blz...
Cara colcoar os munhoes abertos do Java no D44 + kit ensimec + cruzetão ou homos fica uma receitinha muito boa...
Um amigo aqui do forum já usou a receita, mas pra montar isso em casa da um trampo que não estou com paciencia de fazer...
[]'s esperando noticias
É mas deixa rolar...
kkkkkkkk :mrgreen:
fabiano carraro
06/05/2009, 17:52
pois é, eu até vi isto la atraz no outro topico, eu só queria saber sobre os eixos, nao sobre estes munhoes que por sinal nao gosto ,estes que eu vi sao DANA da FRONTIER,um carro que empurra um pouco mais que um jeep e é mais pesadao tambem, entao achei que poderia haver algo de bom neste dana....nao sei se ja viu um destes mas os rolamentos,tubeira,e etc sao bem mais reforçados ,achei um eixo bem legal e intermediario entre os dana maiores e mais pesados ......mas deixa pra lá, o esquema por aq é usar algo bem mais forte,eu só queria saber se eles serviriam pra alguma coisa ,mas esta questao das relaçoes ja deu pra traz.:concordo:
vou continuar procurando algo intermediario pra o que eu quero fazer.
Elmer_Jeep
06/05/2009, 18:10
Pela logica 46 vem antes de 50 ...
[]'s
Elmer_Jeep
06/05/2009, 18:28
Blz...
Cara colcoar os munhoes abertos do Java no D44 + kit ensimec + cruzetão ou homos fica uma receitinha muito boa...
Um amigo aqui do forum já usou a receita, mas pra montar isso em casa da um trampo que não estou com paciencia de fazer...
[]'s esperando noticias
Pois é, lembrei do porcão albino do Walnei. Mas tambem andei olhando as fotos la no topico dele e vi o trampo pra colocar as homocineticas com o reforço... fod@.
Não seria mais facil arrumar uns munhões de troller ou o munhão aberto da ensimec. :?:
Rafael Kuzma
06/05/2009, 20:13
Pegando carona
Acho que o munhão do troller peca na parte do Pivo com pneus maiores ele apresenta uma fadiga muito grande, ainda mais por ser daquela marca Drive-way, eu coloco sempre o da f-1000 da TRW, mas em questão de durabilidade não tem uma diferença muito significativa. No caso de uso extremo é claro.
Não sei qual é usado no da Ensimec, mas acredito ser algo um pouco mais "parrudo" e é mais interesante pelo fato de vc não presisar retirar de um outro eixo e tal.
Pois é, lembrei do porcão albino do Walnei. Mas tambem andei olhando as fotos la no topico dele e vi o trampo pra colocar as homocineticas com o reforço... fod@.
Não seria mais facil arrumar uns munhões de troller ou o munhão aberto da ensimec. :?:
Melhor seria, mas $$$$$$$$$:putz:
samukanvas
06/05/2009, 21:52
E o munhão do eixo que o gilvan usava? Acho que era de f14000, é isso?
equipeminas4x4
06/05/2009, 22:34
E o munhão do eixo que o gilvan usava? Acho que era de f14000, é isso?
ele usou o da F4000 4x2.
[]´s
Elmer_Jeep
07/05/2009, 09:17
Estive olhando aqui e o munhão do F4000 em si é o mesmo do Dana 60 da F250 4x4.
[]'s
Rafael Kuzma
07/05/2009, 09:34
Pois é.
Eu estou com uma f-4000 4x4 aqui na oficina, estava olhando e parece ser o mesmo munhão da 4x2 pois na verdade o eixo dianteiro da 4x2 é um tubo. ( tá eu sei que a informação é totalmente desnessesária) hehehe.
O f-4000 usa o mesmo dana 60 da f-250 porem tem um adaptador no cubo para usar a roda de aço estampado naquela furação. as pinças de freio tambem parecem ser maiores.
Atras usa um dana 80 com o sistema trac-lok relação 40,10:1
abraços!!
Walnei Boteon
07/05/2009, 21:04
Pessoal,
Como montei um D44 com munhões do Javali e semi-eixos Ensimec com homocinéticas, deixo a minha humilde opinião de que se fosse fazer essa montagem hoje, eu não faria. Talvez fizesse se fosse usar pneus até 35". Como uso 38", as homos não aguentam e o munhão não permite colocar cruzetas mais reforçadas pq o espaço é muito pequeno. Como o meu já está feito, estou tentando achar uma solução para reforçar as homos (coloquei algumas fotos lá no tópico do Porcão).
Outra coisa: a montagem do munhão e das homos é muito difícil (tbm expliquei lá no tópico do Porcão). Toda vez que preciso desmontar aquilo fico puto só de pensar :parede: ...
Isso não me fez desistir dos D44. Ainda tem muita coisa para se testar nesse eixo. Talvez esse munhão da F4000 seja uma solução. Eu nunca vi, mas vou procurar e pensar no que dá pra fazer ali, caso eu tenha que trocar os do Javali.
[]'s procurando soluções BBB...
ele usou o da F4000 4x2.
[]´s
Pergunta
o eixo do gilvan quebrou porque foi colocado tubos da f-4000 no bola do D60? (era d60?) e ficou mais fraca a "parede" onde vai os tubos?
Foi isso que causou o acidente?
(desculpa a pergunta sobre o acontecido é mais para alertar quem pensa em fazer o mesmo se é que foi isso o problema)
fabiano carraro
08/05/2009, 10:36
esquece RUBENS o acidente nao teve nada haver com quebra disto ou aquilo........
teve haver com a necessidade de DEUS precisando de gente boa lá em cima,as obras aq em baixo sao pesadas e as veses falta gente de gabarito ai o "HOMI",abre inscriçao ,mas somente os bons entrao.:concordo:
PS:pequena homenagen a este forista que muito trabalhou pro aperfeicoamento de nossas fantasticas maquinas,chamadas jeeps!!!!!
tenho certesa que o GILVAN olha lá de cima pra nossas adaptaçoes aq em baixo e na hora certa da uma força ,pois entendia pra kct do assunto:palmas:
Elmer_Jeep
08/05/2009, 10:42
Rubens:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29708
é disso mesmo que eu pensei que era:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=85853&d=1182739600
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=85852&d=1182739576
retificando era um dana 70
Sei que num é nada hardcore mas é só pra mostrar como ficou o serviço de inverter a bola de diferencial do meu dana 44 de rural pra funcionar com t-case com saida do lado do motorista (borg 1354)
:-D
tow felizão
PS - bill estava correto (como sempre) não foi SACADO os tubos não, foram cortados e feito aquela bucha interna e tudo mais
serviço 100% (os cubos ali são da traseira que estão sendo adaptados pros flutuantes)
equipeminas4x4
11/05/2009, 13:52
Pergunta
o eixo do gilvan quebrou porque foi colocado tubos da f-4000 no bola do D60? (era d60?) e ficou mais fraca a "parede" onde vai os tubos?
Foi isso que causou o acidente?
(desculpa a pergunta sobre o acontecido é mais para alertar quem pensa em fazer o mesmo se é que foi isso o problema)
Rubens,
Não tem como descobrir a causa do acidente, muito menos por causa de uma solda no eixo. Eu considero uma fatalidade, apenas isso.
[]´s
fabiano carraro
11/05/2009, 14:43
serviço 100% (os cubos ali são da traseira que estão sendo adaptados pros flutuantes)
RUBENS aquilo ali na grama sao duas "mangas de eixo"nao cubos.....
..... cubos é onde ficam os rolamentos.:concordo:
RUBENS aquilo ali na grama sao duas "mangas de eixo"nao cubos.....
..... cubos é onde ficam os rolamentos.:concordo:
pois eh quando chamei de manga quase me bateram... :-s
deve ser manga que eu achava que era tb enfim ehehehe
valeu pela correção!
samukanvas
12/05/2009, 18:25
Estou com uma dúvida em relação aos diferenciais do troller em montagem invertida (Para buggys com motor central). No meu caso que tenho macrotorque, como fico? Como inverter o sistema de acionamento?
Ao cortar fora as mangas pra inverter, seria legal reforçar o que tem soldando chapas?
Outra coisa: Se eu precisar descentralizar a bola traseira, qual seria um lugar bão que faria 2 novos semis?
Sergio Rocha
12/05/2009, 19:23
Estou com uma dúvida em relação aos diferenciais do troller em montagem invertida (Para buggys com motor central). No meu caso que tenho macrotorque, como fico? Como inverter o sistema de acionamento?
Ao cortar fora as mangas pra inverter, seria legal reforçar o que tem soldando chapas?
Outra coisa: Se eu precisar descentralizar a bola traseira, qual seria um lugar bão que faria 2 novos semis?
Ensimec
[]'
leovalle
12/05/2009, 20:43
Rubens,
Não tem como descobrir a causa do acidente, muito menos por causa de uma solda no eixo. Eu considero uma fatalidade, apenas isso.
[]´s
Eu estive envolvido na história, estive no local do acidente, ajudei a soldar o eixo para retirada do carro, voltei pilotando o carro que não funcionava e foi rebocado até BH e digo que foi uma soma de acontecimentos estranhos que levaram a fatalidade.
Pra quem conhecia o Gilvan, o carro e a trilha só pode chegar a uma conclusão:
Era hora dele. :concordo:
O Bill não fazia desses semis com garantia eterna? :pensativo:
Pablo Toledo
12/05/2009, 22:17
Pessoal,
Como montei um D44 com munhões do Javali e semi-eixos Ensimec com homocinéticas, deixo a minha humilde opinião de que se fosse fazer essa montagem hoje, eu não faria. Talvez fizesse se fosse usar pneus até 35". Como uso 38", as homos não aguentam e o munhão não permite colocar cruzetas mais reforçadas pq o espaço é muito pequeno. Como o meu já está feito, estou tentando achar uma solução para reforçar as homos (coloquei algumas fotos lá no tópico do Porcão).
Outra coisa: a montagem do munhão e das homos é muito difícil (tbm expliquei lá no tópico do Porcão). Toda vez que preciso desmontar aquilo fico puto só de pensar :parede: ...
Isso não me fez desistir dos D44. Ainda tem muita coisa para se testar nesse eixo. Talvez esse munhão da F4000 seja uma solução. Eu nunca vi, mas vou procurar e pensar no que dá pra fazer ali, caso eu tenha que trocar os do Javali.
[]'s procurando soluções BBB...
Walnei e demais;
Dias atrás eu conheci o Rodrigo da Garra4x4 na Trilha do Javan aqui em São Paulo e ele usa essa combinação de Dana44 + semi Ensimec + munhão de F4000 com pneus 38,5". Talvez seja o caso de procurá-lo aqui no fórum para trocar umas idéias.
[]s
Eu estive envolvido na história, estive no local do acidente, ajudei a soldar o eixo para retirada do carro, voltei pilotando o carro que não funcionava e foi rebocado até BH e digo que foi uma soma de acontecimentos estranhos que levaram a fatalidade.
Pra quem conhecia o Gilvan, o carro e a trilha só pode chegar a uma conclusão:
Era hora dele. :concordo:
Pois é leo quando é a hora...
mas curioso então os eixos devem estar até hoje lá funcionais? (salvo o que foi quebrado?)
equipeminas4x4
13/05/2009, 09:26
O Bill não fazia desses semis com garantia eterna? :pensativo:
semi-eixo hoje eu só confio na ENSIMEC.
[]´s
ô boneca... falando em semi-eixos ensimec... deu uma cutucada no homi p/ ver se sai semi-eixo traseiro em cromo p/ samurai ?
equipeminas4x4
13/05/2009, 13:27
ô boneca... falando em semi-eixos ensimec... deu uma cutucada no homi p/ ver se sai semi-eixo traseiro em cromo p/ samurai ?
ele disse q faria somente qd tivesse a máquina de fazer estria por esmagamento. Vou ver se tem novidades, mas acho q não.
[]´s
Supercharger
13/05/2009, 13:53
ele disse q faria somente qd tivesse a máquina de fazer estria por esmagamento.
Interessante isso. Tem alguma particularidade no eixo do Samurai para requerer este processo?
Elmer_Jeep
13/05/2009, 15:15
Super,
Não só para o samurai mas para qualquer semi eixo de estria fina pois o processo de confecção por esmagamento deixa a estria mais resistente.
[]'s
equipeminas4x4
13/05/2009, 15:20
Interessante isso. Tem alguma particularidade no eixo do Samurai para requerer este processo?
Além da resitência maior, como o Elmer disse, maior agilidade na produção.
[]´s
fabiano carraro
17/05/2009, 02:08
me tirem uma duvida aq....
....existe 1 kit da ENSIMEC com pontas de eixo em aço mais simples,(igual ao original)apenas pra serem flutuantes......
e AI SIM UM 2° kit T-REX em "aço bem mais resistente"?
ou é apenas um KIT de pontas que existe da ENSIMEC ??
leovalle
17/05/2009, 12:51
me tirem uma duvida aq....
....existe 1 kit da ENSIMEC com pontas de eixo em aço mais simples,(igual ao original)apenas pra serem flutuantes......
e AI SIM UM 2° kit T-REX em "aço bem mais resistente"?
ou é apenas um KIT de pontas que existe da ENSIMEC ??
:discordo:
Semis originaisn usam aço SAE 1020.
O Kit T-Rex Bone usa aço superior SAE4140
Agor se quiser mais forte, pode pedir os T-Rex Bone com aço SAE 4340 (Cromoly), mas só sob encomenda.
Abs.
Igor Rodas
27/05/2009, 14:03
Compartilho a mesma idéia. ;-)
..............................................
Já nas F250 4x2 (que tenho visto até 2005) o freio tambor vem apenas na versão XL, as XLT sairam com freio à disco. Foi essa opção que fiz no caso dos eixos que estão istalados no Crocodillo, D70 trazeiro da F250 XLT 4x2 e D60 dianteiro da XLT 4X4.
[]'s esclarecedores
Elmer, estou querendo trocar o eixo da munha pickup (hilux) por um da F250, mas ate agora so achei um do 2008 com relacao 39/11, e eu estou querendo uma 41/9, entao terei que trocar as relacoes, e queria saber se terei algum problema de fazer isto, Obrigado pela forza.
Saludos Igor.
Elmer_Jeep
27/05/2009, 17:25
Elmer, estou querendo trocar o eixo da munha pickup (hilux) por um da F250, mas ate agora so achei um do 2008 com relacao 39/11, e eu estou querendo uma 41/9, entao terei que trocar as relacoes, e queria saber se terei algum problema de fazer isto, Obrigado pela forza.
Saludos Igor.
Boa tarde Igor, vai trocar os dois eixos ?
Bom, 41x9 é fácil para o D70 pois saiu em algumas das primeiras F250, veja as relações disponíveis na primeira imagem em anexo. Mas se for trocar apenas o trazeiro seria mais facil usar o D60 da silverado(segunda imagem), também tem 41x9 e a furação de rodas é igual a da hilux.
Agora se for usar os dois eixos da F250 2008 não vai encontrar relação aqui pro D60 dianteiro, só importando mesmo, veja nesse outro topico uma lista que fiz de sites gringos: R&P p/ Dana 60 e 70 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53389)
1 abraço
Igor Rodas
27/05/2009, 19:01
Boa tarde Igor, vai trocar os dois eixos ?
Bom, 41x9 é fácil para o D70 pois saiu em algumas das primeiras F250, veja as relações disponíveis na primeira imagem em anexo. Mas se for trocar apenas o trazeiro seria mais facil usar o D60 da silverado(segunda imagem), também tem 41x9 e a furação de rodas é igual a da hilux.
Agora se for usar os dois eixos da F250 2008 não vai encontrar relação aqui pro D60 dianteiro, só importando mesmo, veja nesse outro topico uma lista que fiz de sites gringos: R&P p/ Dana 60 e 70 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53389)
1 abraço
Obrigado pela info, estou querendo trocar so o eixo traseiro, ja tinha visto a configuracao d70 con 4,56 nas f250 antigas 4x2, o problema e que nao estou achando para comprar, entao pensei comprar o eixo da 08 que achei e trocar as relacoes, mas procurarei mas info sobre o d60 da Silverado.
Saludos Igor.
Edintruder
02/06/2009, 12:57
Alguém sabe um eixo dianteiro rígido que tenha uma bitola de 1,65m e aguente a dianteira da Silverado?
samukanvas
02/06/2009, 23:06
Alguém sabe um eixo dianteiro rígido que tenha uma bitola de 1,65m e aguente a dianteira da Silverado?
Se não sabe isso, aqui não é o melhor lugar pra frequentar...
Calma samuka
Ed...
aqui no hardcore a coisa é meio punk... te segura!
eixo dianteiro mais largo para uma silverado é isso?
explica o que quer fazer que é mais facil achar algo
4X4GARAGE
03/06/2009, 09:14
AQUI VC VAI ACHAR OQ VC QUISER
http://www.dynatrac.com/products_gm.html (http://www.dynatrac.com/products_gm.html)
FORA ISSO,NA ENSIMEC
Elmer_Jeep
03/06/2009, 10:14
Edin, D60 da F250 tem 1,73m.
Um D44 do troller tem 1,55 e com espaçadores chega nos 1,65m facinho e a furação de rodas é a mesma da silverado.
[]'s
Edintruder
03/06/2009, 19:24
Elmer,
No caso seria para uma possível instalação em uma Silverado ou F1000. Ao usar espaçadores no eixo dianteiro não causa esforço excessivo nos suportes, buchas e rolamentos? Se considerar o peso da dianteira da Silverado, será que o eixo do Troller daria conta do recado?
samukanvas
03/06/2009, 19:49
Pessoal,
Diferencial canela fina guenta pneus 37?
Obrigado.
equipeminas4x4
04/06/2009, 09:52
Pessoal,
Obrigado.
não é isso que define se um diferencial suporta ou não um pneu 37, mas neste caso tb não aguenta.
[]'s
Elmer_Jeep
04/06/2009, 10:16
Elmer,
No caso seria para uma possível instalação em uma Silverado ou F1000. Ao usar espaçadores no eixo dianteiro não causa esforço excessivo nos suportes, buchas e rolamentos? Se considerar o peso da dianteira da Silverado, será que o eixo do Troller daria conta do recado?
Imaginei que vc iria perguntar isso, apesar de eu não ser mais fâ dos D44 vamos la:
Espaçadores de 2" já usei nas minhas viaturas e não tive problema algum rodando com pneus 33, 35, 37 e 900x16.
Sobre o peso da viatura:
existem versões antigas da F250 4x4 V8 diesel que usam D70 na trazeira e D44 na dianteira.
http://www.therangerstation.com/tech_library/images/dana44/dana44_solidf150.jpg
http://www.therangerstation.com/tech_library/Dana44.htm
Um amigo daqui que trabalha com diferenciais de caminhão mexe também em algumas viaturas do jipe clube que participo, bom, o cara disse que os tubos do eixo do troller são de parede fina pois ja desempenou vários e sempre sugere pra galera fazer um truss.
[]'s
samukanvas
04/06/2009, 10:19
não é isso que define se um diferencial suporta ou não um pneu 37, mas neste caso tb não aguenta.
[]'s
Não liga não... Estou só ajudando o pessoal a transformar a área hardcore numa área gay :roll:
A próxima pergunta de diferencial parrudo seria se o diferencial do samurai caberia num unimog :odedo:
bjundas
equipeminas4x4
04/06/2009, 10:31
Não liga não... Estou só ajudando o pessoal a transformar a área hardcore numa área gay :roll:
A próxima pergunta de diferencial parrudo seria se o diferencial do samurai caberia num unimog :odedo:
bjundas
vc mudou esse avatar de viado, só agora vi q era vc... hahahahahahahaha
VSF.:odedo:
samukanvas
04/06/2009, 10:44
vc mudou esse avatar de viado, só agora vi q era vc... hahahahahahahaha
VSF.:odedo:
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Elmer_Jeep
04/06/2009, 10:49
Pessoal,
Obrigado.
Se não sabe isso, aqui não é o melhor lugar pra frequentar...
:odedo: :odedo:
Elmer,
Que eu me lembre o eixo do Troller é o mesmo da Cherokee...
Falando nisso e mudando de assunto: Vi uma C10 cabine dupla largada e to pensando em descobrir o dono para fazer uma proposta...
Que caixa de transferência e eixo ficaria legal para colocar na dianteira? :-D
FernandoRisso
04/06/2009, 11:03
Que eu me lembre o eixo do Troller é o mesmo da Cherokee...
Falando nisso e mudando de assunto: Vi uma C10 cabine dupla largada e to pensando em descobrir o dono para fazer uma proposta...
Que caixa de transferência e eixo ficaria legal para colocar na dianteira? :-D
2 diferenciais dianteros de niva e CT tb! Vai ficar o bicho!
:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:
[]'s
Edintruder
04/06/2009, 12:34
Um amigo daqui que trabalha com diferenciais de caminhão mexe também em algumas viaturas do jipe clube que participo, bom, o cara disse que os tubos do eixo do troller são de parede fina pois ja desempenou vários e sempre sugere pra galera fazer um truss.
[]'s
O que seria o Truss? (voltado quase na fase o "o que é SPOA?" heheheh)
Seria algum reforço externo?
Elmer_Jeep
04/06/2009, 13:00
Exatamente, pesquise por AXLE TRUSS que já temos alguns tópicos à respeito.
Tem um camarada aqui querendo tracionar uma Bonanza: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57367
[]'s
Leonardo Raffi
05/06/2009, 18:16
recebi este este site hoje... para mostrar....
tinha esquecido....
http://autozine.com.br/inusitados/isto-e-que-e-uma-suspensao-de-longo-curso
Elmer_Jeep
05/06/2009, 18:19
???????????????????
samukanvas
07/06/2009, 05:00
Fala pessoal,
Alguem teria o desenho explodido dos semis/homo/cubo/RL do troller 6 furos?
Tb preciso das medidas dos semis e da homo (comprimento, estrias, largura, diâmetros, etc... Tudo o que for medida).
Preciso tb da medida da flange dos semis traseiros que vão na parte externa do eixo (Centro da roda)
Preciso disso muuuuito!!!
Abs
Edintruder
07/06/2009, 12:13
Tem Engesa diferencial dianteiro Dana 44 original? As canelas são mais robustas que o eixo do Troller? A bitola do eixo dianteiro do Engesa é de 1,45, então não fugirei dos alargadores.
Elmer_Jeep
08/06/2009, 11:30
Fala pessoal,
Tb preciso das medidas dos semis e da homo (comprimento, estrias, largura, diâmetros, etc... Tudo o que for medida).
Preciso tb da medida da flange dos semis traseiros que vão na parte externa do eixo (Centro da roda)
Abs
O bill deve ter isso, encontrei um desenho aqui no topico do spider 1 mas nao tem medidas,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1828&page=57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=41090&d=1141072209
eu lembro de ja ter visto um desenho dele com as medidas mas não encontrei.
[]'s :odedo:
Tem Engesa diferencial dianteiro Dana 44 original? As canelas são mais robustas que o eixo do Troller? A bitola do eixo dianteiro do Engesa é de 1,45, então não fugirei dos alargadores.
Só saiu originalmente com dana 30.
O Igor da Rota 4x4 vende um eixo híbrido (dana 30 com bola e miolo do da 44), fabricado pela Enfer...
Ele faz a base de troca....
samukanvas
08/06/2009, 13:29
O bill deve ter isso, encontrei um desenho aqui no topico do spider 1 mas nao tem medidas,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1828&page=57
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=41090&d=1141072209
eu lembro de ja ter visto um desenho dele com as medidas mas não encontrei.
[]'s :odedo:
Valeu Elmer!
Estou correndo atrás dessas medidas pra poder reforçar o eixo caso não consiga os outros que procuro.
Abs
samukanvas
09/06/2009, 01:26
Fala pessoal,
Abs
Por favooooorrrrr!!!! http://www.ryanmcbain.com/forums/images/smilies/pray.gif
Vou ter que desmontar meu eixo pra pegar as medidas.....:putz:
Abs
equipeminas4x4
09/06/2009, 08:47
Por favooooorrrrr!!!! http://www.ryanmcbain.com/forums/images/smilies/pray.gif
Vou ter que desmontar meu eixo pra pegar as medidas.....:putz:
Abs
Liga pro seu amante Bill.
samukanvas
19/06/2009, 11:01
Recebi a resposta da trail gear:
Rodrigo,
If you are able to use the stock Toyota mini truck (79-85 solid axle) inner axles and birfields, then you should be able to use our Dirty 30 axles and birfields. These are intended to be much stronger than stock replacements for the OEM 27 spline axles and birfields. If your axle is wider than the stock Toyota mini truck axle then the inner axles will not work.
I have not seen this type of set up before, so I would like to see some pictures.
Best Regards,
E agora? Acho que é o mesmo setup dos minitrucks (hilux?).
Vou pedir essa porra heim.... O que acham?
Abs
Edit:
Eu disse que tenho um d44 que usa um setup bastante parecido com os small trucks da toy - Uso as homo e RL da land cruiser.
Abs
Editando 2: Antes que o Risso chegue falando dos D44 :mrgreen:
Essas homos seguram quase 10.000lbs de abuso. Mais que um d60 original.
Abs
Elmer_Jeep
19/06/2009, 11:29
Até onde sei Ram tem o tal de AAM, mas ve la as fotos no anuncio do Afonso.
samukanvas
19/06/2009, 14:03
Até onde sei Ram tem o tal de AAM, mas ve la as fotos no anuncio do Afonso.
Pelo que saiba, o AAM é um misto de dana com outra coisa.... Usa peças dana, mas não é... daí é foda. Além de muito pesado, não saberia pra onde correr atrás de peças.
Abs
Skull Crusher
19/06/2009, 15:07
Dá pra ver em algumas fotos postadas pelo Afonso o AAM sobre a carcaça. AAM, bons eixos, sem muito suporte por estas bandas...se for andar com pneus até 38, pode ter eixos pra quase uma vida toda...agora, mais que isso, muito HP, o phoda-se ligado (skinny pedal or pedal to the metal)...rs...aí consegue quebrar até Chrisman!
[]s
Renan
FernandoRisso
19/06/2009, 17:12
Recebi a resposta da trail gear:
Editando 2: Antes que o Risso chegue falando dos D44 :mrgreen:
Essas homos seguram quase 10.000lbs de abuso. Mais que um d60 original.
Abs
Tô impressionado e fui checar!
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=3532752&posted=1
Dana60 original = 2.000 lbs
Rockwell 2 1/2 (cruzeta) = 3.600lbs
Dana60 alloy usa = 2.000 * 145% = 2.900lbs
Trail-gear, segundo o site: 8.500lbs!
PQP! Alguém quer comprar um par de rockwells? Vou usar eixos de toyota com essas pontas de eixo!
Rodigo, faz o seguinte... monta a bagaça com essas pontas de eixo e eu te empresto os 44" para tentar quebrar. Eu vou fazer o mesmo com os RWs! :odedo:
[]'s
samukanvas
19/06/2009, 17:18
Tô impressionado e fui checar!
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?p=3532752&posted=1
Dana60 original = 2.000 lbs
Rockwell 2 1/2 (cruzeta) = 3.600lbs
Dana60 alloy usa = 2.000 * 145% = 2.900lbs
Trail-gear, segundo o site: 8.500lbs!
PQP! Alguém quer comprar um par de rockwells? Vou usar eixos de toyota com essas pontas de eixo!
Rodigo, faz o seguinte... monta a bagaça com essas pontas de eixo e eu te empresto os 44" para tentar quebrar. Eu vou fazer o mesmo com os RWs! :odedo:
[]'s
E o pior que não é reto não, é com 35% de inclinação...
É feito de kriptonita :mrgreen:
Sério, sendo 10.000 ou 1.000, se segurar pneu 40 tá bão pra mim. E isso os caras garantem. Aliás a garantia é eterna, sem perguntas... Mandou quebrada, eles trocam! :concordo:
Abs
PS: Dá uma olhada no vídeo dessa 30's que tu vê 9000 cento e alguma coisa de lbs em cima e o que quebra é a máquina :roll:
PS2: Os caras desconhecem nosso dana toyota e por isso fiquei de desmontar ele e mandar umas fotos pros caras.
FernandoRisso
19/06/2009, 17:44
Fiquei encanado com os números, não fez muito sentido um eixo com 1,31" ter essa resistência e os RWs ou D60 originais tão baixos, com um eixo de 1,62" e 1,5" com 35 estrias.
Achei esse link que me diz algo que os #s que postei estão errados.
http://books.google.com/books?id=tyje5iXkGmUC&pg=PA137&lpg=PA137&dq=dana60+axleshaft+strength+lbs&source=bl&ots=EvJJm46ZDM&sig=NlxWCHl6jgq1R_fJ9H0pHUR92sU&hl=pt-BR&ei=YPQ7Sr29M6S-NLWW-agO&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=4
As pontas de eixo vão até no máximo 1,5", e com aço 1040 teriam resistência de 8.966 lbs e 14,700lbs em chromoly (4340).
Logo, a conclusão que chego é: Eixos de Toyota c/ essas pontas de eixo e homocinéticas = D60 original! PQP!
Tem como calcular a resistência de uma ponta de eixo com 2" de diâmetro e 47 estrias em aço 4340? Ou de uma original RW (1,62", 16 estrias e 1040)?
[]'s carregando peso extra! :S
Tem custo essa kriptonita?
Servindo nos eixos Troller, The Camper tem interesse.
:shock:
Abraço,
samukanvas
19/06/2009, 17:59
Tem custo essa kriptonita?
Servindo nos eixos Troller, The Camper tem interesse.
:shock:
Abraço,
550 dóla lá kit com homo e semis tamanho toy 4340.
E homos são bem melhores que cruzetas!!! :dance:
Vixi, agora eu apanho.... :odedo:
abs
E homos são bem melhores que cruzetas!!! :dance:
Prefiro heteros........:odedo:
equipeminas4x4
19/06/2009, 20:44
Prefiro heteros........:odedo:
cag@aio vcs estão se superando.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen:
eu prefiro mulheres mesmo.
Ramiro - Bin Lôco
01/07/2009, 19:06
Só pra mexer com as lombrigas e ilustrar um pouco mais esse tópico!!!
Um "cardume" de RW:shock::shock::shock:
[]'s babando no teclado:mrgreen:
Aqui também tem os RW:
http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=58
Não achei a foto agora, mas tinham pilhas...
Lembro que custavam menos que um eixo de Bandeirante...
[]'s
Só pra mexer com as lombrigas e ilustrar um pouco mais esse tópico!!!
Um "cardume" de RW:shock::shock::shock:
[]'s babando no teclado:mrgreen:
Pra chaqualhar (está certa a grafia dessa porra?) as lombrigas: eu sei o endereço e o cara tá vendendo a preço de sucata......
Mentirinha, hein! :mrgreen:
FernandoRisso
02/07/2009, 09:38
São todos 5ton, esses pesam muito mais e são exagerados! rsrsrs
Isso é aqui no Brasil, só de curioso?
[]'s
São todos 5ton, esses pesam muito mais e são exagerados!
[]'s
mais ou menos Risso... lá no Pirate, os caras estão colocando olhos em cima já!
parece que não é bem assim....afinal o que é um peido pra quem tá g@g@do? :mrgreen:
[]'s de olho nums 2 5 Tons dianteiros......
FernandoRisso
02/07/2009, 10:39
ADI,
Pensei na sua jaca quando vi esses eixos. Para vc é uma boa pedida! rsrsrs
Eu acho exagerado demais, fora que só se ganha peso e não resistência. Coloque um kit ouverson de 2" e 47 estrias e tente quebrar.
[]'s ficando nos RWs de 2,5ton!
Ramiro - Bin Lôco
02/07/2009, 11:02
Isso é aqui no Brasil, só de curioso?
[]'s
Uai... 5ton é parrudo e hardcore, nada exagerado.hehehe
Não é no Brasil, mas é "perto":
http://www.tnjmurray.com/index.cfm
Só tem viaturas e peças "delicadas e frágeis"!:twisted:
Aceitam cartão Visa e Mastercard e entregam em domicílio.:shock::lol:
Risso,
Como diferenciar um 5t de um 2,5 t no zóio?
Os caminhões REO que vieram pra cá usaram dos dois modelos?
Abraçõs de olho no caminhão enterrado aqui do lado de casa....:twisted:
samukanvas
02/07/2009, 14:20
Risso,
Os caminhões REO que vieram pra cá usaram dos dois modelos?
Abraçõs de olho no caminhão enterrado aqui do lado de casa....:twisted:
Acho que o brasil só comprou as versões economicas do reo. Acho que não tem 5ton aqui.
Abs
FernandoRisso
02/07/2009, 15:20
Caveso,
Tudo é maior, obviamente, mas o mais fácil é a flange do pinhão, no 2,5ton tem 4 furos apenas e no 5ton é muito maior e redondo.
O cubo também é diferente, não tem a furação de 6 x 8 3/4", tem uma furação muito maior.
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
02/07/2009, 15:30
Olha um de 2,5t, aperta o zoom:shock:... pronto, taí o de 5t:mrgreen:
[]'s
Acho que o brasil só comprou as versões economicas do reo. Acho que não tem 5ton aqui.
Abs
Ótima notícia!!!!!! :concordo:
Risso: valeu pela info!
Ramiro: vá dar o................................................. .....................PV pra mim! :odedo:
Ramiro - Bin Lôco
03/07/2009, 09:27
Caveso,
Se voce se deparar com os dois modelos de RW, tem outro teste interessante pra voce saber qual é qual:
-Pega a sôgra pelas pernas, dá um giro completo no ar e bata a cabeça dela na bolota de um dos dois RWs, se ela só entrar em coma irreversível é o de 2,5T, se ela morrer na hora é o de 5T.:mrgreen::mrgreen:
[]'s
Edilson Fabre
03/07/2009, 10:32
Uai... 5ton é parrudo e hardcore, nada exagerado.hehehe
Não é no Brasil, mas é "perto":
http://www.tnjmurray.com/index.cfm (http://www.tnjmurray.com/index.cfm)
Só tem viaturas e peças "delicadas e frágeis"!:twisted:
Aceitam cartão Visa e Mastercard e entregam em domicílio.:shock::lol:
Este site é pra matar a gente de raiva.... :parede::parede::parede:
Pelo preço dos veículos, dá até vontade de comprar um...:pensativo::pensativo::pensativo:
Ramiro - Bin Lôco
03/07/2009, 11:05
Este site é pra matar a gente de raiva.... :parede::parede::parede:
Pelo preço dos veículos, dá até vontade de comprar um...:pensativo::pensativo::pensativo:
Grande Edilson,
É verdade velhão... olha esse aí que pechincha!:cry::cry:
Preço de um Troller...:mrgreen:
-----------------------------------------------------------------------------
M998 Humvee, with Front Winch New top and Rear Cover, new mirrors, new seats, 90 to 95% tread left, low miles, 2 new batteries, new paint, ready to drive! $35,000
View more great military and army trucks for sale deals! [photo BED1050]
------------------------------------------------------------------------------
[]'s
Marcos Arcosy
03/07/2009, 11:08
Tem esse REO a venda no Rio, de repente rola de vender só os eixos.
http://comprar-caminhao-usado.vivastreet.com.br/vender-caminhao-usado+vargem-grande-rio-de-janeiro/caminhao-reo-militar/16332923 (http://comprar-caminhao-usado.vivastreet.com.br/vender-caminhao-usado+vargem-grande-rio-de-janeiro/caminhao-reo-militar/16332923)
Outro lugar onde podem encontrar alguma coisa é no (21) 2440-6036 falar com Adilson ou Alexandre. Pelo que sei eles tem 2 Reos e um monte de peças.
[]´s
FernandoRisso
06/07/2009, 18:03
Voltando aos RWs, vejam uma comparação de um 2,5ton vs 5ton.
Gigantesco! ADI, compra um par desses, vão combinar com seus pneuzinhos! :odedo:
O link no pirate: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=784718
[]'s
Voltando aos RWs, vejam uma comparação de um 2,5ton vs 5ton.
Gigantesco! ADI, compra um par desses, vão combinar com seus pneuzinhos! :odedo:
O link no pirate: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=784718
[]'s
:shock::shock::shock::shock::shock::shock:
Baraio, os 2,5 já são imensos, só mesmo um comparativo assim pra ter noção.
É mais ou menos a diferença no comparativo dos 2,5 com os D44 :mrgreen:
[]'s
os 2 1/2 com o kit de semi eixos da Ouversoon de 2" em 4340, dizem tão resistentes quanto o 5 ton. o probleminha é que custam mais de US$ 2.000,00 . lá nos EUA :parede:
FernandoRisso
07/07/2009, 09:04
ADI, vc já falou com o Franco?
Troca uma idéia com ele sobre fazer novas pontas de eixo em 4340, usando cruzetas de cardãn que caibam no munhão, parece ser a melhor opção.
Eu até falei com ele para refazer o traseiro em 4340, mas os meus 44" são menores que os originais REO, logo não devo ter problemas tão cedo.
Antes que eu me esqueça, ridícula sua participação no pirate!!! hehehehe - http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=799908&page=2
[]'s
Antes que eu me esqueça, ridícula sua participação no pirate!!! hehehehe -
[]'s
Fazer o que...exportando idéias e conceitos..os rednecks também tem muito o que aprender ainda :mrgreen:
ramiro_eli
07/07/2009, 11:47
os 2 1/2 com o kit de semi eixos da Ouversoon de 2" em 4340, dizem tão resistentes quanto o 5 ton. o probleminha é que custam mais de US$ 2.000,00 . lá nos EUA :parede:
Vai precisar.
Pelo que os gringos dizem, seus 65' ultrapassam a capacidade dos RW 2,5, e da forma como os seus eixos são largos, vai trancar em tudo que é barranco.
Imagina o 5L com 3 semis quebrados no meio do camel, como aconteceu com o Hulk...
Vai ter que abrir uma auto-peças agricola no meio do Camelo e desmontar o 5L ali mesmo...
Reserva a Klune V pra mim, tá!:mrgreen:
FernandoRisso
07/07/2009, 12:05
ADI,
Troco um bloqueio OME pela Klune-V, assim fica mais fácil vc instalar os semis com 2"!
[]'s pensando no amigo!
ADI,
Troco um bloqueio OME pela Klune-V, assim fica mais fácil vc instalar os semis com 2"!
[]'s pensando no amigo!
Bloqueio OME já tá na sister's house...
E quem quebra semi-eixo é coxinha braço duro... :mrgreen:
quanto a ficar no Camel com 3 semis quebrados, conto com a ajuda dos amigos para me tirarem de lá ! :concordo:
PS: com meu 6.5 Ton me saio eu mesmo de mim de lá ! :odedo:
Esse bloqueio OME é o ARB?
[]'s
FernandoRisso
08/07/2009, 08:20
Jeison,
É o bloqueio da ouverson, a sigla correta é OEM! São os bloqueios automáticos 100% para os RWs, opção usada pela maioria dos gringos, além dos detroit. Vou usar na F75 nos 2 eixos!
Veja o site: http://www.oemaxle.com/
[]'s
Blz, é que busquei por OME Locker e claro, caiu no site da ARB. :concordo:
Valeu
Abs
ARB tem pra Rockwell. Fiz uma cotação e saem por US$ 1.015,00 lá fora e são um monstro de grande, pois toda a estrutura da coroa é modificada.
Esse bloqueio OME é o ARB?
[]'s
Existe o bloqueio MUIÉ também!
É a sigla de Melhor Utilizar Inúmeros Eletrodos :odedo: :odedo:
ARB tem pra Rockwell. Fiz uma cotação e saem por US$ 1.015,00 lá fora e são um monstro de grande, pois toda a estrutura da coroa é modificada.
Que além disso tudo tem o porém de ficar complicado o uso de pinion brake, uma vez que o diferencial ficará aberto em deslocamentos por ex, não é?
Show de bola esse OEM, fiz uma cotação e ficou nos 485,00 da tabela + 282,00 de frete :shock:
Fora a parcela do Lula
Veggitable
OME na verdade não é OME, já que é Old Man Emu
Por isso que o meu tá na sister's house e pegará o primeiro "fretado" que aparecer de lá pra cá ! :concordo:
pedro bonadio
15/10/2009, 14:33
Gostaria de saber de um dana 70hd aguenta o tranco de um 40"/13,5"/17" super tork com mwm 4.2 6cc sprint preparado e que relação mais curta o possível possa se usar no diferencial!
Os rock well são muito dificeis de se adaptar em um cj5 ou em um cj7?
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted:
FernandoRisso
15/10/2009, 14:54
Todos servem como uma luva, é só tirar os originais e colocar qq um deles! Aguentam o pneu que vc quiser!
Hj é terça-feira? Só pode ser... :parede:
pedro bonadio
15/10/2009, 15:13
Você fla dos RW mas e dos D70?
Elmer_Jeep
15/10/2009, 16:46
Gostaria de saber de um dana 70hd aguenta o tranco de um 40"/13,5"/17" super tork com mwm 4.2 6cc sprint preparado e que relação mais curta o possível possa se usar no diferencial!
Os rock well são muito dificeis de se adaptar em um cj5 ou em um cj7?
:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted:
Guenta tranquilo :odedo:
Q eu saiba a mais reduzida que tem é 7,17.
Da uma checada no topico abaixo onde listei varios links de lojas gringas que vendem R&P pra D70.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53389
[]'s
FernandoRisso
15/10/2009, 16:57
Os D70 com super tork vão quebrar - é mal de diferencial dana.
[]'s
pedro bonadio
15/10/2009, 17:00
Valeu Elmer!
Ps:SEU JEEP TÁ MUITO FODAAAAAAAAAAAAAA:concordo:Parabens ai
Será que quebra akele pneu eh bruto com um "motorzinho" daqele?
equipeminas4x4
16/10/2009, 10:42
Os D70 com super tork vão quebrar - é mal de diferencial dana.
[]'s
pode quebrar semi-eixo, mas R&P acho difícil.
[]'s
pedro bonadio
16/10/2009, 13:48
Alguém conhece uma preparação de hill climb pra esses eixos?:dance::concordo::twisted:
FernandoRisso
16/10/2009, 15:20
Excelentíssimo,
Qual o seu objetivo com seu jeep? Pq D70 ou RW?
[]'s
pedro bonadio
16/10/2009, 16:41
Resistência
Porque um dana 70 ow RW pq axo q são os unicos q seguram um super tork 40"!:concordo:
O objetivo eh não quebrar!
GustavoRisso
16/10/2009, 19:11
Alguém conhece uma preparação de hill climb pra esses eixos?:dance::concordo::twisted:
Ué..... será que perdi algo..... Preparação de hill climb????
Holy shit!!!! Acho que é sexta-feira....
Sergio Rocha
16/10/2009, 20:18
Ué..... será que perdi algo..... Preparação de hill climb????
Holy shit!!!! Acho que é sexta-feira....
:pipoca::pipoca:
[]'
pedro bonadio
17/10/2009, 15:05
Não quero ficar no meio de uma montanha por causa do eixo:concordo::odedo:
samukanvas
18/10/2009, 01:31
?????????????????????????????????????????? :pensativo:
GustavoRisso
18/10/2009, 12:08
Aaaahhhhhhh....... agora entendi..... :odedo:
pedro bonadio
19/10/2009, 17:51
Qual a graça do off-road?É ter um equipamento que você saiba que ele não vai te deixar na mão em nenhum lugar por falta/incapacidade de equipamento!
[]'s Buscando o melhor!
Qual a graça do off-road?É ter um equipamento que você saiba que ele não vai te deixar na mão em nenhum lugar por falta/incapacidade de equipamento!
[]'s Buscando o melhor!
Por favor, vamos voltar ao assunto principal.
Obrigado !
[]s
Pablo Toledo
14/11/2009, 13:27
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=UWnuO6ZPswo]YouTube - Building a Dynatrac Pro Rock 60 Front Axle[/URL]
Olá a todos, gostaria de saber se alguem sabe a diferença por fora do dana 50 para o 60 ambos da f350 americana moderna(ano 99 em diante) pois me foi oferecido um eixo desses e o dono falou ki é 60, mas tenho duvidas! olhando por fora ele é identico ao das nossas f250 dianteiro, até mesmo as rodas livres manual /vacuo, gostaria de saber se alguem sabe a diferença, alem da coroa ser menor existe alguma diferença por fora ??
Sem adjetivos esse vídeo que o Pablo postou!
PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É uma aula de como se deve fazer! :palmas:
pessoal so novato ainda e queria fazer uma pergunta , qual o melhor eixo pra roda uns pneu 37" sem ter dor de cabeçaa.
equipeminas4x4
17/01/2010, 22:17
pessoal so novato ainda e queria fazer uma pergunta , qual o melhor eixo pra roda uns pneu 37" sem ter dor de cabeçaa.
Nacional, ou usa o D60 da F250 ou coloca o RockBone da Ensimec. O resto é resto.
[]'s
hm. e esses caras que usam com eixo de f75 oque eles fazem? trocam relação ? essas coisas :pensativo:
quanto custa um rockbone?
Sergio Rocha
18/01/2010, 20:27
hm. e esses caras que usam com eixo de f75 oque eles fazem? trocam relação ? essas coisas :pensativo:
Vivem consertando quando quebra.
[]´:mrgreen:
Elmer_Jeep
19/01/2010, 00:09
Novato no Fórum e no Off Road também...
RockBone deve estar custando uns 15k, bastava folhear a seção pra saber pois tem um tópico aqui exclusivo: The RockBone – The ultimate Dana 44 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18557)
Aproveita que vc entrou agora e antes de ficar enchendo o saco com um monte de pergunta besta dá uma lida nas Regras de Conduta do 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=63)
E procure aprender a utilizar a Pesquisa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708)
Alfredo Stavale
19/01/2010, 10:00
Novato no Fórum e no Off Road também...
RockBone deve estar custando uns 15k, bastava folhear a seção pra saber pois tem um tópico aqui exclusivo: The RockBone – The ultimate Dana 44 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18557)
Aproveita que vc entrou agora e antes de ficar enchendo o saco com um monte de pergunta besta dá uma lida nas Regras de Conduta do 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=63)
E procure aprender a utilizar a Pesquisa (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8708)
nossa, que meigo!
uauahuahauh
que eixo aguenta issoo? :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=iiFk0mjJ5x8
pedro bonadio
15/03/2010, 13:17
Dynatrac pro series 60,70,80
Rock well 2,5-5 ton.
Unimog 404-406(eixo portal)
Gm bolt 14.
Cesar (ºlllº)
15/03/2010, 15:13
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=UWnuO6ZPswo]YouTube - Building a Dynatrac Pro Rock 60 Front Axle (http://www.youtube.com/watch?v=UWnuO6ZPswo)[/URL]
Off Topic total...
U$10.000 Conjunto dos Dynatrac c/ ARB e kit freios
U$26.000 JK 2010 4 portas
U$4.000 Kit Long Arm 6" Completo
U$1.200 Jogo de Swampers
U$41,2 Total da aquisição nos EUA.
Equivale a R$74.000,00
Mais barato do que qualquer carro 4X4 Zero no Brasil.:parede:
@#$$^%%^^&$@$!%$%&
MARCELOLUCHESI
15/03/2010, 16:28
Cesar, vamos fazer um video desses com os nossos TJ, mas credo, boto no bolso esse cara ai, duvido que ele consegue fazer isso com os dana35............................................ ..............................................
.................................................. ..........e Pneuzão, 22" ahahhahahahahhaha
E o seu jeep Cesar como está? Já esta com a CP curta? e semi reforçado?
Como ficou para andar?
ABS
MArcelo
eu so novato nesse mundo ainda
tem como faze alguma coisa pra um eixo de f75 aguenta sucegado um pneu 35" 37"? um kite alguma coisa assim?:pensativo:
e esse negocio de reduzida 5:62 alguma coisa assim tem como vocês me explicar ? por favor
gratoo :grin:
pedro bonadio
16/03/2010, 18:56
Têm sim,o rockbone da ensimec.
e a relação quanto maior for o "numero" que dá pela divisão da coroa e pinhão,mais curto(5.88(53x9),5.38:1(43x8)), e quanto menor o "numero" mais longo(4.09:1(45x11)).
Curto:o jeep tem mais força,mais redução,obtendo uma melhor saída,arrancada.
Longo:o jeep pode "deslanchar" mais na estrada,ele obtem uma velocidade maior.
Mais você tem que levar em conta tamanho dos pneus,que quanto maior,mais curto tem que ser,para o carro não ficar "xoxo",ou também optar por mais potencia no motor,preparando ou trocando.Ou também,conseguindo uma nova t-case mais reduzida,ou um kit que tenha engrenagens mais reduzidas!
Abraço,espero ter ajudado!
Diegowillys
16/03/2010, 19:51
Amigo
Estas peças aqui no Brasil ficam bem mais caras,os impostos são um absurdo,no mínimo uns 75% sobre o total com frete.Estou enfrentando este problema pois estou importando bloqueios e peças para meu Rockwell 2.5 ton.
Acho que este valor de U$$41200 fica no mínimo assim:
U$$1000 frete hipotético(acho muito difícil conseguir este valor de frete para tudo isto,mas é só para ter uma idéia...)
U$$25320 de imposto(60%)
U$$11478 de ICMS(+ou- 17%)
U$$ 79000 +/-
R$142.000,00 (dólar base R$1,80)
Abraço
valeo Pedro brigadão ein
agora deu pra intende melhor :grin:
Essa área tá muito "softcore" ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Parece que muitos nao sabem (ou tem preguica de) usar o google, mas podia ser pior. Pelo menos ninguem perguntou (ainda) o que eh SPOA. :mrgreen:
GustavoRisso
17/03/2010, 09:03
U$$ 79000 +/-
R$142.000,00 (dólar base R$1,80)
Caracas!!!!! Tá importando peças pros RW's ou um buggy inteiro do TTC!!!!!
Acho que tem alguma coisa errada com os numeros...
GustavoRisso
17/03/2010, 09:07
Parece que muitos nao sabem (ou tem preguica de) usar o google, mas podia ser pior. Pelo menos ninguem perguntou (ainda) o que eh SPOA. :mrgreen:
SPOA.... Que é isso Pexe???? :odedo: :mrgreen: :odedo:
SPOA.... Que é isso Pexe???? :odedo: :mrgreen: :odedo:
SPOA significa So POde hArdicore (o "h" eh mudo :mrgreen:)
Mas fala serio ficar discutindo taxa de importacao e relacao de diferencial no hardcore eh o fim da picada. Neguim alem de ter preguica de usar o google ainda nao le a descricao da area. Pra quem eh cegueta ou simplesmesnte desligado a descricao eh "Área técnica Hardcore 4x4. Cuidado!"
Desculpe pelo off mas parece que se ninguem falar os topicos do hardcore acabam desvirtuando e virando meio que conversa de buteco como o resto do forum (nao que conversa de buteco seja algo ruim), sendo que justamente o porposito da area Hardcore era ser mais tecnico.
Pra quem se ofendeu :odedo:
dudas_308w
22/03/2010, 23:54
Srs.,
antes de postar eu procurei, e não encontrei. Entao se existe e alguem se ofender, VSF..rs.rs..... :concordo:
Duvida:
Onde tem a tabela de torque maximo por eixo? :pensativo:
Acredito que ficaria mais facil selecionar o eixo para um determinado projeto, uma vez que bastaria pegar a saida do motor, multiplicar pelas reduções do cambio (1a) e CT e saber quanto de torque chegaria ao diff....
Ae depois basta corrigir pelo novo diametro do pneu usado p/ saber se haverá suficiente alavanca para quebrar o eixo.
tks
Elmer_Jeep
23/03/2010, 09:33
Srs.,
Duvida:
Onde tem a tabela de torque maximo por eixo? :pensativo:
tks
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=898587#post898587
Não tá completa mas ja da pra ter uma idéia :odedo:
[]'s
Eriksom Teixeira Lima
27/03/2010, 13:58
Sr. Elmer
posso usar um r&p reverse em um eixo traseiro?
antes que o senhor fique nervoso com a resposta a minha singela pergunta, lembro que ao lado de Boa Vista há o rio Branco, depois o rio Negro, depois o encontro das águas, depois o rio Amazonas, contornando a ilha do Marajó pelo lado sul o senhor encontrará o rio tocantins, subindo contra a corrente o senhor chegará até a foz do rio do Sono, suba contra a corrente, até a divisa com a Bahia, ande uns 50 km a pé, depois cai dentro do rio sao francisco, depois nade até a barragem que fizeram no rio Grande, pegue mais um pouco a pé, caia dentro do rio paraíba do sul, nade até o guandu, pule a barragem, desça até a fábrica da Brahma na zona oeste do rio, tome umas lá, umas muitas, me ligue, e vou vou ouvir sua resposta a minha singela pergunta 8)
na boa, fazer todo esse caminho é bem hardcore
Eriksom
Elmer_Jeep
29/03/2010, 10:26
Sr. Elmer
posso usar um r&p reverse em um eixo traseiro?
...me ligue, e vou vou ouvir sua resposta a minha singela pergunta 8)
Eriksom
Meu camarada, A resposta é NÃO e a explicação está em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=880330#post880330
E aqui tem mais algo sobre o assunto std x reverse:
http://katy.tx4wd.org/tech/general_axle_info.htm#Reverse-Cut
[]'s
Xavier4x4
15/07/2011, 09:15
Amigos, os Eixos da Dodge Ram 2500 são comparáveis a qual dana? Eles aguentariam pneus 44'' (sem pena), em uma gaiola bloqueada com motor 3.0 v6 com compressor mecanico?
Abraços
Elmer_Jeep
15/07/2011, 10:11
Ainda não vi um por dentro mas pelo tamanho o dianteiro se assemelha à um D60 e o trazeiro ao D80.
Pra usar original teria que no mínimo reduzir coroa e pinhão pra tocar os 44 sem esforço.
R&P OEM só vai até 4,10 American Axle & Manufacturing (AAM) - Aftermarket Product Offering (http://www.aam.com/index.php?s=41&item=293)
Pela G2 e Yukon pode ser que encontre mais reduzido.
[]'s
Xavier4x4
15/07/2011, 10:29
Elmer, quais carros vem com dana (60, 70, 80) que aguentariam os 44 sem modificações? Os danas devem ser mais facil achar coroa e pinhão mais reduzido né?
Abraços
Ainda não vi um por dentro mas pelo tamanho o dianteiro se assemelha à um D60 e o trazeiro ao D80.
Pra usar original teria que no mínimo reduzir coroa e pinhão pra tocar os 44 sem esforço.
R&P OEM só vai até 4,10 American Axle & Manufacturing (AAM) - Aftermarket Product Offering (http://www.aam.com/index.php?s=41&item=293)
Pela G2 e Yukon pode ser que encontre mais reduzido.
[]'s
Elmer_Jeep
15/07/2011, 10:48
Elmer, quais carros vem com dana (60, 70, 80) que aguentariam os 44 sem modificações? Os danas devem ser mais facil achar coroa e pinhão mais reduzido né?
Abraços
F250 4x4 vem com D60 e D70, eu estou usando R&P 5,13 com pneus 40" e ainda pretendo comprar semi eixos e roda livre mais fortes... pra 44's vai ser indispensável ou correr o risco de quebrar porai.
[]'s
Xavier4x4
15/07/2011, 16:27
Tem alguma com dana 70 na dianteira?
F250 4x4 vem com D60 e D70, eu estou usando R&P 5,13 com pneus 40" e ainda pretendo comprar semi eixos e roda livre mais fortes... pra 44's vai ser indispensável ou correr o risco de quebrar porai.
[]'s
Elmer_Jeep
15/07/2011, 17:05
F250 não.
Li num folder do marruá que tem dois modelos constando D70 dianteiro e trazeiro mas nunca vi ao vivo então não posso te dar certeza da informação pois pode ter sido erro de digitação do folder.
[]'s
Tem um marruá novo com rodagem dupla na traseira que (acho) sai com dana 70 na dianteira também...
Quanto custa um par de d60 / d70 ? Quero em um futuro por os 40 no engesa.. e nos d44 com t-rex bone acho que não guenta =x
Abraços,
Xavier4x4
15/07/2011, 18:24
Pois é eu tambem estou com esses eixo e semana que vem tá chegando uns bugger 44'' pra mim, ai já viu! Franco falou que o meu jeep é leve e vai aguenar, mais eu não sei não! Talves pegando leve eles aguentam mais enfiando o pé eu não creio, os pneus são um monstro, 44''x19'' Imagina! Espero que o Franco esteja certo, senão meu bolso vai começar a doer novamente!
Abraços, procurando soluções!
Quanto custa um par de d60 / d70 ? Quero em um futuro por os 40 no engesa.. e nos d44 com t-rex bone acho que não guenta =x
Abraços,