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Elmer_Jeep
15/07/2011, 18:41
manda os pneus pra ca e coloca uns 40 ai, heheheh

[]'s

Xavier4x4
15/07/2011, 18:54
Não me preocupo, se o eixo quebrar com os 44'' já comprei um tubinho de superbonder!rs



manda os pneus pra ca e coloca uns 40 ai, heheheh

[]'s

Lucas Nassif
15/07/2011, 18:56
Xavier, onde você conseguiu esses 44"?



[]`s

Xavier4x4
15/07/2011, 19:16
Um amigo do meu irmão de São Paulo que viajou e ta trazendo para mim, mais pra falar a verdade, não sei aonde ele comprou. Assim que chegar dou mais informações!
Abraços


Xavier, onde você conseguiu esses 44"?



[]`s

samukanvas
15/07/2011, 19:22
Rodrigão, acho muito maneira essa tua vontade de mandar bala no jipão. A gente tá precisando de gente assim pra fazer trilhas por aqui!!!

Tô torcendo pro teu carro ficar bom e ver o bichim na trilha!

Abração

MaGao
15/07/2011, 20:06
manda os pneus pra ca e coloca uns 40 ai, heheheh

[]'s


ahh vai mandar seus 40 pra mim ? =XXXXXX

mais falando serio.. 40" + t-rex bone nos 02 eixos + relação 13x43 (teria q por 13x46 ou 12x47) + S4T Plus 150cv , 46kfgm torque... segura moderadamente ? =)))) ou tem q ir logo pros d60/70? =x

Abraços,

fernandão
15/07/2011, 20:22
mais falando serio.. 40" + t-rex bone nos 02 eixos + relação 13x43 (teria q por 13x46 ou 12x47) + S4T Plus 150cv , 46kfgm torque... segura moderadamente ? =)))) ou tem q ir logo pros d60/70? =x

Abraços,

Por que longa assim ????

Abs

Lucas Nassif
15/07/2011, 20:23
manda os pneus pra ca e coloca uns 40 ai, heheheh

[]'s

Melhor, compra os 40" radial do Davi e me vende os 40" do croco.. :lol:

Xavier4x4
15/07/2011, 21:05
É meu camarada obrigado,no momento só estou estudando possibilidades, pois não posso fazer nada ainda, só posso falar das coisas depois que o meu carro andar. Vou rodar com ele do jeito que esta, se a caixa quebrar novamente, vou tocar ela por uma C4 (com os Kits gringos e tal) e se o eixo quebrar, vou partir para outro eixo mais forte (por isso as minhas perguntas nesse topico). Os 44'' e feixes de mola com jumelos revolver é o meu limete para esse meu projeto pois vai ser o meu carro de trilha com os 44'' e passeio mais longos tambem (é so colocar os meu 37'' BF). Por isso não posso partir para os RW ou MOG. Pelos Dana (60 ou 70 ou até 80) serem um pouco (plug and Play) e eu conseguir tem uma velocidade de cruzeiro por volta do 120 km/h e ter uma boa dirigibilidade.

Para um proximo projeto para trilhas pesadíssimas tipo rock Crauling ai são outros 500, RW, MOG, Full Hidro.... Mais ai para mim são coisas pra carros exclusivos OFF ROAD. Pra 2012 tenho isso em mente e conto com voce e os amigos do forum, deixa o jeepinho ficar 100% e o reveiom passar rs.

Abraços e desculpa a fugida do topico!


Rodrigão, acho muito maneira essa tua vontade de mandar bala no jipão. A gente tá precisando de gente assim pra fazer trilhas por aqui!!!

Tô torcendo pro teu carro ficar bom e ver o bichim na trilha!

Abração

NestorRNeto
15/07/2011, 22:56
acredito q t-rex não guente muito com 40" pois um colega meu usando 38.5" no dana 44 com semi-eixos t-rex quebro as mossineticas sem força muito :S

MaGao
15/07/2011, 23:30
acredito q t-rex não guente muito com 40" pois um colega meu usando 38.5" no dana 44 com semi-eixos t-rex quebro as mossineticas sem força muito :S

Caraca.. uso aqui sem dó! pé em baixo.. e até agora não tive 1 quebra sequer.. o que quebrava meu era a satelite que não aguentava.. agora com fulllock fase IV não quebra mais.. não tenho problema algum..

Abraços,

JCJ
15/07/2011, 23:57
Já tinha ouvido falar das "frenéticas", mas ainda não sabia das "mossínéticas" ! :mrgreen:

[]´s
JCJ

Xavier4x4
16/07/2011, 10:55
Pelos comparativos, acredito que 38 eles aguentao mole dai pra cima ja nao sei mais. Quando falei com o Franco ele falou que os Rock bones aguentariam os 44`` no meu carro pois ele um jeep willys e eh "leve" e alem disso esta com cambio automatico no qual voce consegue uma pegada mais tranquila, ja em um carro mais pesado tipo uma band ele fala que nao aguenta nao, eu nao estou acreditando muito nao. Mas por enquanto vou pagar pra ve.
Abracos


acredito q t-rex não guente muito com 40" pois um colega meu usando 38.5" no dana 44 com semi-eixos t-rex quebro as mossineticas sem força muito :S

Xavier4x4
16/07/2011, 10:56
Elmer vc esta ai com algum 40 pra rolo? Eu tenho um creep 38,5x14,5x16 Zero, nunca rodou, quer fazer rolo nos 40?
Abracos


manda os pneus pra ca e coloca uns 40 ai, heheheh

[]'s

Elmer_Jeep
16/07/2011, 11:09
Elmer vc esta ai com algum 40 pra rolo? Eu tenho um creep 38,5x14,5x16 Zero, nunca rodou, quer fazer rolo nos 40?
Abracos

Estou com os 40 Trepador Competition mas só trocaria se fosse por uma medida maior.

http://img97.imageshack.us/img97/2725/004tr.jpg

http://img838.imageshack.us/img838/6532/croc2c.jpg



[]'s

Elmer_Jeep
16/07/2011, 11:11
tem um amigo meu em SP com um jogo de 40 radiais, baraaaato :twisted:

[]'s (de olho na comissão) :angel:

Xavier4x4
16/07/2011, 11:49
Eh, realmente estao pequenos hahahahaha! (O diabo atentando!)


Estou com os 40 Trepador Competition mas só trocaria se fosse por uma medida maior.

http://img97.imageshack.us/img97/2725/004tr.jpg

http://img838.imageshack.us/img838/6532/croc2c.jpg



[]'s

Xavier4x4
16/07/2011, 12:05
Seu eu pegar 2 eixos traseiros dana 70 da f250 e mandar um para a ensimec somente para torna-los eixos dianteiros sem alterar nada por dentro eles aguentariam com sobra os 44"? Sera que isso ficaria muito caro pra fazer la?
[Procurando solucoes mais simples.....]
Abracos

Eriksom Teixeira Lima
16/07/2011, 19:06
Xavier

As dodge ram 2500 possuem dana 60 na frente e 70 na traseira (com relação 3,54:1), já as 3500 (com rodado duplo) são dana 70 na frente e 80 na traseira (não sei a relação).

Eu tive Dodge Ram 2500, e certa vez tive de trocar os pivôs: eles são iguais aos do caminhão dodge. Como eles aguentam transportar até 5 toneladas no lombo, e arrastar outras 3 toneladas no reboque, e os eixos dana 70 são os mesmos no caminhão brinks, por exemplo, creio qe o Franco está certo, eles te aguentarão tranquilamente (aguentam o Elmer). Seu problema seria arranjar relações superiores a 5:1 para que a viatura não fique completamente molenga.

Sinceramente, eu te recomendaria usar os RW, pois eles já vem prontos, robustos, e com preço muito mais em conta.

Abraços

Eriksom

Xavier4x4
16/07/2011, 23:36
Grande Eriksom, valeu! Mais como falei antes, na minha opinião os RW ou Mogs são para um uso extremamente Off Road impossibilitando um uso normal e cotidiano em longos deslocamentos com uma boa velocidade de cruzeiro. Acho que para esse meu objetivo com esse jeep o uso de Danas ou similares (tipo os da Ram) são mais indicados. Por isso essas minhas perguntas em relação aos Danas. Hoje tenho um jeep com Motor 3.0 turbo diesel e uns BF Mud 37 para deslocamentos mais logos e comprei esses 44" para umas trilhas mais pesadas e por isso procuro uns eixos mais compativeis com os 44'' pois não sei se os Rock Bones vão aguentar .
Um abraço



Xavier

As dodge ram 2500 possuem dana 60 na frente e 70 na traseira (com relação 3,54:1), já as 3500 (com rodado duplo) são dana 70 na frente e 80 na traseira (não sei a relação).

Eu tive Dodge Ram 2500, e certa vez tive de trocar os pivôs: eles são iguais aos do caminhão dodge. Como eles aguentam transportar até 5 toneladas no lombo, e arrastar outras 3 toneladas no reboque, e os eixos dana 70 são os mesmos no caminhão brinks, por exemplo, creio qe o Franco está certo, eles te aguentarão tranquilamente (aguentam o Elmer). Seu problema seria arranjar relações superiores a 5:1 para que a viatura não fique completamente molenga.

Sinceramente, eu te recomendaria usar os RW, pois eles já vem prontos, robustos, e com preço muito mais em conta.

Abraços

Eriksom

Eriksom Teixeira Lima
17/07/2011, 08:41
Xavier,

como eu escrevi, os dana aguentam, o único porém é comprar um par deles a um preço acessível

Eriksom




Eu tive Dodge Ram 2500, e certa vez tive de trocar os pivôs: eles são iguais aos do caminhão dodge. Como eles aguentam transportar até 5 toneladas no lombo, e arrastar outras 3 toneladas no reboque, e os eixos dana 70 são os mesmos no caminhão brinks, por exemplo, creio qe o Franco está certo, eles te aguentarão tranquilamente (aguentam o Elmer). Seu problema seria arranjar relações superiores a 5:1 para que a viatura não fique completamente molenga.

Sinceramente, eu te recomendaria usar os RW, pois eles já vem prontos, robustos, e com preço muito mais em conta.

Xavier4x4
17/07/2011, 16:26
Amigos, quanto esta saindo hoje um eixo RW? Consegui achar um cara vendendo mais ele ainda não me passou o valor.
E eixos de Mog`s, onde consigo comprar?
Abraços

xicoffck
17/07/2011, 21:14
Xavier com relação a preço cara, é muito relativo, pois ja vi RW por 8k, e ja vi eixo de MOG por 200 reais! mas os de mog são relativamente mais difíceis de encontrar... mas tudo depende de oportunidade e ocasião!
abraços

CAVESO
17/07/2011, 21:30
Se tiver eixos mog a 200,00 por aí, eu quero 2 dúzias!

xicoffck
17/07/2011, 22:02
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/2107-cj5-kriptonita-falecido-novo-carro-projeto-57.html pergunta ai pro Dennis foi ele que encontrou ;) quem sabe ele te informe onde comprar essas 2 duzias de eixo de mog!

CAVESO
17/07/2011, 22:13
Eu vi lá.....

O problema é achar um cara vendendo os eixos e que não saiba que eles são de mog...rsss

xicoffck
17/07/2011, 22:54
poisé por isso eu disse que é oportunidade e ocasião! vai muito da sorte do cara!

Xavier4x4
18/07/2011, 22:22
Amigos acho que achei dois eixos dos Unimogs 401 a um ótimo preço, o cara só vai confirmar se eles estão completos, ele acha que esta completo, somente sem os freios.
Ele falou que esse modelo, o "focinho" do diferencial é bem longo, diferente do 411.
Alguem tem mais informações desses eixos, eles suportam os pneus 44'' com folga? Esse Lance do "focinho" longo vai atrapalhar em alguma coisa?
Abraços

CAVESO
18/07/2011, 23:35
Suporta até mais de 50"......

Aqui tem tudo que precisará saber sobre eixos mog + cj: http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/3213-cj-58-devasso.html

MaGao
19/07/2011, 00:08
O grande lance.. muito reduzido para um motor a diesel como o meu =((( mais cairia bem para os 44 keke

Abraços,

Elmer_Jeep
19/07/2011, 00:53
Manda pra ensimec q eles tem knowhow pra domesticar os bixos. Inclusive reduzir o focinho.

[]'s

Eriksom Teixeira Lima
19/07/2011, 08:14
Amigos acho que achei dois eixos dos Unimogs 401 a um ótimo preço
[...]
Ele falou que esse modelo, o "focinho" do diferencial é bem longo, diferente do 411.

[...]
Alguem tem mais informações desses eixos, eles suportam os pneus 44'' com folga? Esse Lance do "focinho" longo vai atrapalhar em alguma coisa?


Xavier

O tal focinho que você fala é onde se encaixa o que seria o cardan?

Outra coisa, como você pretende conectar esses eixos a caixa de transferência, e a qual delas?

Para desanimar: esqueça esses eixos. O 401 é o modelo dos anos 50, e embora possa suportar os pneus 44, ele não suporta velocidades maiores que 40 km/h, talvez 50km/h, muito menos torque acima de uns 20 kgfm, se tanto. 401 é para trabalho no campo, trabalho agrícola, puxar implementos etc. :discordo:

Eriksom

Xavier4x4
19/07/2011, 09:04
Isso mesmo Eriksom, o focinho é onde encaixa o carda. Li algumas coisas sobre este eixo e vi que ele andava a uma velocida de 50km/h mesmo, mais poderia ser por caisa dos motores que tinham 30cv, por isso a redução é enorme. Vi tambem que ele não poderiam alcançar velocidades altas por causa do aquecimento dos eixos. Mais será que os 411 usados no Devaso são tão diferentes assim?
Conversando com o dono dos eixos que tambem possui um Unimog 411 montado, ele falou que a principal diferença seria o tamanho do "focinho" que no 411 é menor e a relação do 401 que é mais reduzido. Mas não conheço nada desses eixos para dizer concerteza.
Abraços

OBS.: Não pretendo usar esses eixos no meu atual jeep, e sim para uma gailola que pretendo começar mais pra frente.



Xavier

O tal focinho que você fala é onde se encaixa o que seria o cardan?

Outra coisa, como você pretende conectar esses eixos a caixa de transferência, e a qual delas?

Para desanimar: esqueça esses eixos. O 401 é o modelo dos anos 50, e embora possa suportar os pneus 44, ele não suporta velocidades maiores que 40 km/h, talvez 50km/h, muito menos torque acima de uns 20 kgfm, se tanto. 401 é para trabalho no campo, trabalho agrícola, puxar implementos etc. :discordo:

Eriksom

CAVESO
19/07/2011, 12:27
Transferência é fácil: atlas!

MaGao
21/07/2011, 10:36
Atlas o lance é o lado das saídas não?

Eriksom Teixeira Lima
21/07/2011, 21:29
Transferência é fácil: atlas!

Não sei se é assim tão simples, primeiro porque os eixos do unimog são centralizados, segundo porque o "tubo" que recobre o cardan e constitui o "focinho" do eixo é rígido, terceiro porque você teria de resolver o problema da fixação desse "tubo" na caixa de transferência, quarto porque com tanta adaptação para instalar, acredito que o esquema de suspensão faria o eixo perder toda a "graça", ficaria um eixo com portal lennnnntttooo, dado que ele é curtíssimo.

Em síntese, muito dinheiro por nada melhor do que os eixos dana falados no início.

Xavier, leia o tópico do Crocodilo, vejas as fotos e pergunte-se: "Para que eu quero complicar e inventar a roda?"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/19849-crocodillo-jeep-full-size-143.html (aqui é para você ver as fotos mais recentes)

Abraços

Eriksom

CAVESO
21/07/2011, 22:08
Aqui tem a receita de eixos mog + atlas num jipe que considero um dos melhores (senão o melhor) projetos feitos no brasil: http://www.4x4brasil.com.br/forum/hardcore-4x4/3213-cj-58-devasso.html

MaGao
21/07/2011, 22:12
CAVESO,

Devasso tem a mão do Bill.. então ja viu.. cozinheiro e seus ingredientes = prato baum!

Abraços,

CAVESO
21/07/2011, 22:17
E se quiserem acabar com o focinho do eixo mog, aproveitando só os portais:

Mog-9 Build Thread.... !!! PICS !!! - Pirate4x4.Com Bulletin Board (http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=845598)

Xavier4x4
09/08/2011, 14:28
Amigos, encontrei tanto os eixos do Mog 401 como tambem os RW 2,5T. Ambos por mais ou menos 3mil. Mais a dúvida ainda é muito grande sobre os eixos.
Lembrando que os eixos serão futuramente usados em uma gaiola.
Fazendo um grande rezumo, quais seriam os pros e contras comparando esses dois eixos, tipo (peso, valor de reforma, bloqueios, Valor para adaptações para poderem usar rodas 16'' e freios que caibam nelas, locomoção com este tipo de eixo, etc)
Abraços

Xavier4x4
12/08/2011, 14:53
Amigos, a quem interesar, consegui negociar com o cara 5mil o par dos eixo RW, pois falei que eu teria uns outros amigos interessados tambem. Acho que ele tem 3 pares! Os eixos se encontram perto de Itaborai, aqui no Rio de Janeiro. Ainda não comprei, pois ainda estou indeciso.
Um abraço a todos

Giacomel
12/08/2011, 15:00
Amigos, a quem interesar, consegui negociar com o cara 5mil o par dos eixo RW, pois falei que eu teria uns outros amigos interessados tambem. Acho que ele tem 3 pares! Os eixos se encontram perto de Itaborai, aqui no Rio de Janeiro. Ainda não comprei, pois ainda estou indeciso.
Um abraço a todos

Xavier: Manda o contato dele para o meu e-mail: m.giacomel@brafer.com ou mauriciogiacomel@hotmail.com que negocio com ele.

Valeu!

Eriksom Teixeira Lima
12/08/2011, 17:21
Acho que ele tem 3 pares!


Xavier,

por acaso são eixos com 6 parafusos ou com 10, se é que você prestou atenção nesse detalhe?

Eriksom

xicoffck
12/08/2011, 22:14
Xavier por favor me passe os contatos desse amigo que tenho interesse nos eixos por esse valor!e-mail xicoffck@gmail.com

abraços!

Xavier4x4
14/08/2011, 14:03
Amigos, o email dele é gilbertomatog@yahoo.com.br ele falou que esta sem telefone neste momento, mas deixei o meu contato com ele para quando ele conseguir o telefone me ligar. Pois falei que eu tinha uns amigos interessados nos eixos. Ele mora perto da minha casa uns 10km de distancia caso alguem queira ver os eixos pode marcar comigo que levo lá.
Abraços

Xavier4x4
23/08/2011, 08:22
Amigos voltei lá no galpão do cara, aproveitei para tirar umas fotos e estou postando aqui para o pessoal conhecer melhor.
Abraços308602308603308604308605308606
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

FernandoRisso
23/08/2011, 09:03
Sim, são 2,5 ton.
Putz, mas desmarchar esses reos dá uma dor no coração.

[]'s

Davi Gonçalves
23/08/2011, 11:18
Xavier, entra em contato comigo por e mail por favor...
Tenho interesse em um par de REO ou de Unimog de preferencia.
davi_mas@hotmail.com

abraços

Xavier4x4
23/08/2011, 11:59
Davi, te passei o email, mas se preferir, eu postei o email do dono dos REOs na pagina anterior.
Abraços

Xavier4x4
23/08/2011, 12:00
Sim, são 2,5 ton.
Putz, mas desmarchar esses reos dá uma dor no coração.

[]'s

Fernando, se eu tivesse uma graninha sobrando eu montaria um REO desses 8x8 e mais curto! To cheio de idéias aqui! hahaha!!!!
Abraços

vendicto
30/03/2016, 15:36
Caixa engesa 6x6 saida direita ou esquerda, com PTO

Jaison Marinello
17/06/2017, 17:41
pessoal , os AAM são fabricados em Araucária-PR.

Sergio c
17/06/2017, 19:07
Que caixa boa essa do Engesa 6x6. Um show.