Conectar

Ver Versão Completa : Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!!

Páginas : 1 [2]

AKPG
27/02/2009, 07:30
nossa!!! que f-250 doida hein alexandre!!! sabe quais foram as mudanças?!?!? se uma bixa dessa atola vai precisar da hilux e l200 juntas pra tirar!!! heheh

e outra coisa.....a l200 ficou bem pequenininha perto da hilux hein!!! caracas!! q pneu a l200 tava usando?? diferença mostruosa para os 33"!!
Jera,

A L200 estava com pneus BF MUD 31.

Quanto a F250, não sei te dizer o que foi alterado. Mas acho que não não havia nenhuma alteração de suspensão.

Abraço,

netão
27/02/2009, 11:06
Que nada Jera....Isso dai é igual máquina de esteira...Nunca atola mas quando atola...Tem que levantar, colocar pau, pedra, tudo embaixo pra tirar....hehehe

Abs!!!
Que nada!
Quando eu atolava na F1000 nas fazenda em lama braba,tinha que colocar tudo!!!
Só trator para tirar do buraco...

Ronaldo Andrade
27/02/2009, 19:22
Que nada Jera....Isso dai é igual máquina de esteira...Nunca atola mas quando atola...Tem que levantar, colocar pau, pedra, tudo embaixo pra tirar....hehehe

Abs!!!

Ou amarrar um trator de esteiras no eixo dianteiro.
Daí ou ela sai ou sai o eixo dianteiro... :mrgreen:

Abs

AKPG
18/03/2009, 18:32
Seguem as fotos da minha pkp lado a lado com a pkp do lpfm.

AKPG
18/03/2009, 18:33
Mais fotos...

lpfm
19/03/2009, 00:02
Oi Alexandre,
foi muito bacana ve-las lado a lado e comparar as diferencas! Ja fiz o questionamento qto ao diferencial. so resta aguardar!
abs,
lp

aoliveira
19/03/2009, 17:21
Seguem as fotos da minha pkp lado a lado com a pkp do lpfm.

Isso sim é um comparativo de responsa! :palmas: muito lindas mesmo as pickups, espero que um dia eu chegue lá...heheheh :mrgreen:

valeriano
19/03/2009, 19:22
A Hilux ficou lindona com os pneus MUD. Não gosto muito de pneus AT. Como tenho uma Band, o motor nem deixa eu escutar o barulho dos pneus. Talvez com uma Hilux isso seja mais acentuado.
Meu sonho é ter uma hilux que nem essas das fotos em anexo. Quem sabe daqui uns anos. :)

AKPG
19/03/2009, 21:19
Isso sim é um comparativo de responsa! :palmas: muito lindas mesmo as pickups, espero que um dia eu chegue lá...heheheh :mrgreen:

:concordo: Valeu!!!

AKPG
19/03/2009, 21:22
A Hilux ficou lindona com os pneus MUD. Não gosto muito de pneus AT. Como tenho uma Band, o motor nem deixa eu escutar o barulho dos pneus. Talvez com uma Hilux isso seja mais acentuado.
Meu sonho é ter uma hilux que nem essas das fotos em anexo. Quem sabe daqui uns anos. :)

Eu também preferia os MUD mas o problema é que a patroa é quem usa a pkp no dia-a-dia e a partir de 60 km/h os pneus faziam muito barulho. Então o jeito foi colocar os AT mesmo...:cry: :cry:

netão
20/03/2009, 20:48
Eitaaaa,se juntar as duas,e derreter para formar um só carro sai um Big foot!

Ronaldo Andrade
21/03/2009, 00:31
Eu também preferia os MUD mas o problema é que a patroa é quem usa a pkp no dia-a-dia e a partir de 60 km/h os pneus faziam muito barulho. Então o jeito foi colocar os AT mesmo...:cry: :cry:

Ale,

Då um Uno Mille para a patroa, que nao faz barulho, pelo menos de pneus e volte os Mud's pro sedan japones. :mrgreen::mrgreen:

Abs

Ronado

netão
21/03/2009, 07:25
Ale,

Då um Uno Mille para a patroa, que nao faz barulho, pelo menos de pneus e volte os Mud's pro sedan japones. :mrgreen::mrgreen:

Abs

Ronado
Sacanagem...
A patroa tem que andar é de carrão.Dá um Punto ou Linea T-jet.:twisted:

AKPG
21/03/2009, 08:02
Ale,

Abs

Ronado

Já existe lift de 10" para colocar no Uno??? :odedo:

AKPG
21/03/2009, 08:03
Sacanagem...
A patroa tem que andar é de carrão.Dá um Punto ou Linea T-jet.:twisted:
Heheheheheheh...
Também são muito baixos...... Depois da Hilux, só uma RAM ou F250 mesmo.... Ai depois quem sabe uma Scania.... :mrgreen:

netão
21/03/2009, 08:15
Heheheheheheh...
Também são muito baixos...... Depois da Hilux, só uma RAM ou F250 mesmo.... Ai depois quem sabe uma Scania.... :mrgreen:
Depois que a patroa acostuma-se a ver o mundo por cima,nunca mais que outra vida.

edpadilha
21/03/2009, 15:38
AKPG,

Como ja te falei, seu carro ta muito feio!!! Somente o acharei bonito no dia em que estiver na minha garagem!!! : )

Quanto ao problema em que vc vem tendo com o seu cambio, segue um breve resumo de uma conversa que tive com um amigo engenheiro especializado em cambio AT.

Estes cambios mais modernos, como da Hilux, Frontier, entre alguns outros, sao controlados por diversos modulos eletronicos, que analisam a pressao do acelerador, rotacao do motor, velocidade (eixo), sensor do ABS, e mais alguns diversos.... haja parafernalia eletronica, hehehe...

No momento em que vc colocou o 33", o carro continua lendo como se tivesse os pneus originais, o que causa uma leitura erronea do sistema... confundindo assim o cambio.

Quando ele ficar louco, entre 3 e 4 marcha, como vc ja relatou, coloque a alavanca do cambio no 3 por um periodo, depois volte para o D, ela devera "corrigir" temporariamente o efeito de hunting causado pela falha na leitura.

A alteracao da coroa e minhao para compensar o este aumento, podera minimizar esta "falha" mas nao ira corrigir 100%.

Depois me passe as medidas do pneu original que vou colocar em meu software para lhe informar exatamente qual foi o acrescimo em termos de diametro com a colocacao dos 33".

Abraco,
Ed

AKPG
21/03/2009, 20:08
Valeu Ed!!! :concordo: :palmas:

Obrigado pelas informações.

Resta agora descobrir qual carro americano que utiliza os mesmos diferenciais da Hilux para conseguir comprar a relação de coroa e pinhão por lá, pois aqui no BR acho que vai ser muito difícil e com certeza muito caro!!!

Os pneus origianis da Hilux até 2008 tem a medida 255/70 R15.

Um abraço,

valeriano
21/03/2009, 20:38
Já existe lift de 10" para colocar no Uno??? :odedo:

Fiat uno coisa nenhuma. Dá um Ford Ka pra ela! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

YouTube - kirton offroad center [korc] with monster ka

AKPG
21/03/2009, 20:43
Fiat uno coisa nenhuma. Dá um Ford Ka pra ela! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Hehehehehehehe. Ela não gosta de FORD. Ela prefere FIAT mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já tinha visto este vídeo. Muito legal o que fizeram neste carro. Gostaria de saber qual o powertrain que existe sob esta carroceria de Ford Ka.

LopeS4x4
22/03/2009, 01:00
AKPG,

valeu pela resposta da mp:!::!:

e só p/ nao deixar passar, a pkp ficou outra, bala mesmo..!! parabens!!

nao vejo a hora de levantar minha Ranger,

abç.

AKPG
22/03/2009, 10:40
Seguem os vídeos feitos durante o carnaval.

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=J9JRYBraLYo]YouTube - Passeio no Carnaval 2009 em Aiuruoca - Parte 1[/URL]

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=iU92Mex8_IA]YouTube - Passeio no Carnaval 2009 em Aiuruoca - Parte 2[/URL]

edpadilha
22/03/2009, 11:36

Resta agora descobrir qual carro americano que utiliza os mesmos diferenciais da Hilux para conseguir comprar a relação de coroa e pinhão por lá, pois aqui no BR acho que vai ser muito difícil e com certeza muito caro!!!

Um abraço,

AKPG,

Infelizmente meu software nao consegue fazer os calculos de conversao usando as mediads originais com o padrao 33"/12,5"r15, porem, esta semana vou ligar para meu amigo da Pirelli e pedir Help! hehehe...
Depois posto aqui a resposta mais precisa!
Abraco,
Ed

vvlfilizzola
22/03/2009, 11:42
AKPG,

Parabéns pela hilux muito linda eu tenho uma també e a minha camionete esteve com pneus 32x11.50R15 BF quando comprei ai troquei coloquei as rodas da sw4 com pneus 265/75/16 BF na epoca queria colokar os 33'' mas pegava muito mesmo eu tendo erguido a frente com um calço e a traseira arquiei as molas mas queria saber quanto mais o menos gasta pra colokar essa suspenção pois queria colocar uns 285/75/16

netão
22/03/2009, 13:27
Seguem os vídeos feitos durante o carnaval.

YouTube - Passeio no Carnaval 2009 em Aiuruoca - Parte 1 (http://www.youtube.com/watch?v=J9JRYBraLYo)

YouTube - Passeio no Carnaval 2009 em Aiuruoca - Parte 2 (http://www.youtube.com/watch?v=iU92Mex8_IA)
Grande AKPG,
Tenho que informar,mas você meu amigo estar muito bronzeado nessas filmagens!!!

AKPG
22/03/2009, 13:40
Grande AKPG,
Tenho que informar,mas você meu amigo estar muito bronzeado nessas filmagens!!!

Sabe como é... O sol aqui em SP é forte "dimais".... :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
22/03/2009, 13:42
AKPG,

Parabéns pela hilux muito linda eu tenho uma també e a minha camionete esteve com pneus 32x11.50R15 BF quando comprei ai troquei coloquei as rodas da sw4 com pneus 265/75/16 BF na epoca queria colokar os 33'' mas pegava muito mesmo eu tendo erguido a frente com um calço e a traseira arquiei as molas mas queria saber quanto mais o menos gasta pra colokar essa suspenção pois queria colocar uns 285/75/16

:concordo: Obrigado pelo elogio.

O custo deste kit da Procomp para a Hilux está por volta de 3500,00. Se quiser maiores informações, entra em contato com o 4x4Garage aqui do fórum. Ele poderá te passar mais detalhes.

Um abraço,

AKPG
22/03/2009, 13:43
AKPG,

Infelizmente meu software nao consegue fazer os calculos de conversao usando as mediads originais com o padrao 33"/12,5"r15, porem, esta semana vou ligar para meu amigo da Pirelli e pedir Help! hehehe...
Abraco,
Ed

No problem!!!

Um abraço,

Ronaldo Andrade
22/03/2009, 20:16

Um abraço,

Ale,

Talvez deva dar uma procurada na Austrålia, que tem bastante tradiçao em equipamentos para Toyota. Deve ser mais facil de encontrar que nos EUA.

Abs

Ronaldo

Jera
23/03/2009, 00:42
AKPG,

Abraco,
Ed

ed, procura no google o programa...."tire size comparator" é "di gratis"!

255/70 r15 para 33x12,5 r15 (modo highway)

diferença no diametro de 11,9% e na largura diferença de 22,3%
só com os pneus, o alexandre ganhou 4,39cm! mais 3 pol com o kit procomp.
total ganho +- 12cm!!!

valeriano
23/03/2009, 09:43
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

alfreis
26/03/2009, 15:13
AKPG,

Você chegou a ver se o diferencial da Hilux STD é o mesmo da sua???

Se isso for uma verdade, a STD usa relação 3,909 e a sua 3,727...

Peguei essas informações no site da própria toyota...

Não é muito, mas já ajudaria a ganhar um pouco de força...

Abs.

AKPG
26/03/2009, 17:32
AKPG,

Você chegou a ver se o diferencial da Hilux STD é o mesmo da sua???

Se isso for uma verdade, a STD usa relação 3,909 e a sua 3,727...

Peguei essas informações no site da própria toyota...

Não é muito, mas já ajudaria a ganhar um pouco de força...

Abs.

Xará,

É este dai mesmo que consultei o preço na concessionária. É a relação da STD e da SRV 2009. Só que o preço é proibitivo. Só a coroa e pinhão dianteira custa por volta de 2500 e a traseira por 4300 (acho q foram estes preços que coloquei em algum post anterior). Fora isto tem a instalação, rolamentos e etc. A brincadeira toda vai ficar muito cara.

A busca continua!!!!

Um abraço,

evandroff
26/03/2009, 21:10
AKPG, vc já tentou buscar essas coroas e pinhao na ARG?

Tenta me passar o modelo, relacao, tudo que tiver pra ver se corro atras.

AKPG
13/04/2009, 22:59
Evandro,

O pessoal do site www.shopping4x4.com.ar (http://www.shopping4x4.com.ar) me disse que conseguem esta relação porém eles não me passaram detalhes. E o problema é que eu até hoje não consegui identificar qual o modelo dos diferenciais da Hilux. Ninguém na Concessionária Toyota aqui do BR me disse qual é o modelo.

Um abraço,

andres-tavares
16/05/2009, 15:37
E ai, tudo certo?

Parabens por essa hilux Alexandre esta muito bonita! (toyota eh toyota!) ... so que pena que voce vendeu o troller ...

Acho que sua hilux com rodas 16 sem offset e pneus 285/75/r16 ( 33 x 11.5 r16) ficaria melhor (opinao pessoal)... e tambem um parachoque de metal ajudaria o angulo de ataque e voce poderia riscalo e batelo sem problema ... alem de dar muito masis estilo e um look mais agressivo (opinao pessoal de novo) ...

deixo algumas fotos de hilux na venezuela pra vocer olhar alguns accesorios

andres-tavares
16/05/2009, 16:23
e aqui algumas de oturas partes do mundo

Jera
16/05/2009, 19:00
nossa, mt lokas essas hilux!!!! a que tem a rodona achei a mais bonita junto com essa azul 2009.

sei lá....o brasil deve vender uns 100mil picapes e suvs por ano.....mas países que devem vender uns 20mil tem mais opções de personalizar os carros do que aqui.....uma pena......

AKPG
16/05/2009, 20:03
E ai, tudo certo?

Parabens por essa hilux Alexandre esta muito bonita! (toyota eh toyota!) ... so que pena que voce vendeu o troller ...

Acho que sua hilux com rodas 16 sem offset e pneus 285/75/r16 ( 33 x 11.5 r16) ficaria melhor (opinao pessoal)... e tambem um parachoque de metal ajudaria o angulo de ataque e voce poderia riscalo e batelo sem problema ... alem de dar muito masis estilo e um look mais agressivo (opinao pessoal de novo) ...

deixo algumas fotos de hilux na venezuela pra vocer olhar alguns accesorios
Pois é Andrés... Vendi meu Troller. Ele agora está nas redondezas do Jera... Foi pra BSB... Mas a pessoa que comprou irá cuidar muito bem dele. Está em boas mãos!!!

Achei muito legal estas fotos. Uma mais bonita que a outra!!!

Pena que em breve, meu sedanzão também estará a venda. Mas é tudo por um bom motivo...

Complementando a mensagem: se eu fosse ficar com a pkp, os próximos investimentos seriam o pára-choque com guincho e os fender-flares.

AKPG
16/05/2009, 20:05
nossa, mt lokas essas hilux!!!! a que tem a rodona achei a mais bonita junto com essa azul 2009.

sei lá....o brasil deve vender uns 100mil picapes e suvs por ano.....mas países que devem vender uns 20mil tem mais opções de personalizar os carros do que aqui.....uma pena......
É Jera... Isto é fogo... Mas parte da culpa é também da própria legislação brasileira que restringe as modificações que queremos fazer. Ai, como é que o empresário vai investir em vender algo que o cliente compra e pode ser penalizado por infringir a lei? É uma equação complicada...

Walter L. L. Casitta
16/05/2009, 20:35
É Jera... Isto é fogo... Mas parte da culpa é também da própria legislação brasileira que restringe as modificações que queremos fazer. Ai, como é que o empresário vai investir em vender algo que o cliente compra e pode ser penalizado por infringir a lei? É uma equação complicada...

O Brasil Tem outro problema. Toda vez que alguem desenvolve alguma coisa vem outro e copia...

Loyer
25/05/2009, 18:29
Pois é Andrés... Vendi meu Troller. Ele agora está nas redondezas do Jera... Foi pra BSB... Mas a pessoa que comprou irá cuidar muito bem dele. Está em boas mãos!!!

Achei muito legal estas fotos. Uma mais bonita que a outra!!!

Pena que em breve, meu sedanzão também estará a venda. Mas é tudo por um bom motivo...

Complementando a mensagem: se eu fosse ficar com a pkp, os próximos investimentos seriam o pára-choque com guincho e os fender-flares.

ô se vai...

hehehe
Abraço.

RONIE_VALIM
10/06/2009, 14:31
Alexandre, se me permite uma pergunta:

Estou fazendo algumas mudanças na Frontier e estou vendo de colocar os mesmos amortecedores que você tem na Hilux devido ao fato do carro ser muito mole comparando com outra Frontier que tive, vi no início que você montou com a última regulagem mais firme, gostaria de saber se você já testou em outras regulagens e se já tirou alguma conclusão sobre o comportamento do carro com diferentes regulagens.

Obrigado!

Ronie.

AKPG
12/06/2009, 22:57
Alexandre, se me permite uma pergunta:

Estou fazendo algumas mudanças na Frontier e estou vendo de colocar os mesmos amortecedores que você tem na Hilux devido ao fato do carro ser muito mole comparando com outra Frontier que tive, vi no início que você montou com a última regulagem mais firme, gostaria de saber se você já testou em outras regulagens e se já tirou alguma conclusão sobre o comportamento do carro com diferentes regulagens.

Obrigado!

Ronie.
Ronie,
Desculpe a demora em responder. É que estou um pouco corrido e não estou tendo tempo de acessar ao fórum.
Não tive condições de testar os amortecedores com outras regulagens. Vou ficar te devendo esta informação pois estou com a pkp praticamente vendida.

Um abraço,

netão
13/06/2009, 11:16
Ronie,
Desculpe a demora em responder. É que estou um pouco corrido e não estou tendo tempo de acessar ao fórum.
Não tive condições de testar os amortecedores com outras regulagens. Vou ficar te devendo esta informação pois estou com a pkp praticamente vendida.

Um abraço,
Ale cara,vai comprar um Toyota nova?
Abraço!

Ronaldo Andrade
14/06/2009, 11:39
Ale cara,vai comprar um Toyota nova?
Abraço!

Acho que ele vai sim.
Mas é uma FJ Cruiser, né nåo? :mrgreen:

Corboauto
17/06/2009, 09:31
Tenho para negócio PORQUINHO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO COMPLETO TOYOTA HILUX 3.0 ASPIRADA ano 2002 até 2005.:concordo:alex_comercial@hotmail.com

AKPG
17/06/2009, 12:29
Acho que ele vai sim.
Mas é uma FJ Cruiser, né nåo? :mrgreen:
Hehehehehe... Sei não...
FJ, Tundra, Ram 1500... São tantas opções que tô até confuso...

Netão,
Agora virei Yankee... Me mudei para Houston/TX...

Ronaldo Andrade
17/06/2009, 13:25
Ale,

Mal chegou e já voltou a ativa no forum, não é?

Abração e boa sorte em sua nova empreitada de vida. :concordo:

Perdi meu companheiro de trilhas ..:evil::evil::evil::evil::evil: :odedo::odedo::odedo:

Ronaldo

AKPG
17/06/2009, 13:31
Ale,

Mal chegou e já voltou a ativa no forum, não é?

Abração e boa sorte em sua nova empreitada de vida. :concordo:

Perdi meu companheiro de trilhas ..:evil::evil::evil::evil::evil: :odedo::odedo::odedo:

Ronaldo

Perdeu nada!!! Deixa eu começar a preparar meu brinquedinho por aqui... :mrgreen: :mrgreen:

Quando vier me visitar, já teremos como fazer algumas trilhas neste lado do planeta...

Obs.: suas capas estão lá em casa. Depois mando meu sogro pegar e te digo onde você mandará o motorista pegar, ok? Afinal a pkp tá quase indo embora... :shock:

Jera
17/06/2009, 16:41
Hehehehehe... Sei não...

Netão,

vixi!!! já tá aí?!?!!!!??!

pow alexandre! no texas tem que andar de ram 3500 - f-450 ou silverado 3500!!

só com a venda da hilux tu comprar qq carro por aí né?!...e talvez ainda sobra grana.

edpadilha
17/06/2009, 21:17
Alem de pegar estes canhoes, ainda da para por um suspension lift kit de 7", pneus 37", e mais um monte de coisas, hehehe...

netão
18/06/2009, 11:04
Hehehehehe... Sei não...

Netão,
Grande Alexandre.só teu desejo boa sorte por ai!!!
E não nos deixe sem mostrar seu brinquedo por ai!!!
Abração!!!!

AKPG
19/06/2009, 12:19
vixi!!! já tá aí?!?!!!!??!

pow alexandre! no texas tem que andar de ram 3500 - f-450 ou silverado 3500!!

só com a venda da hilux tu comprar qq carro por aí né?!...e talvez ainda sobra grana.
Hehehehehe...

Jera, são muito grandes... Não tenho coragem de partir para uma destas...

Ainda....

AKPG
19/06/2009, 12:19
Alem de pegar estes canhoes, ainda da para por um suspension lift kit de 7", pneus 37", e mais um monte de coisas, hehehe...
Já vi numa revista uma F250 com lift de 12 e pneus 40.... Coisa de doido...

AKPG
19/06/2009, 12:20
Grande Alexandre.só teu desejo boa sorte por ai!!!
E não nos deixe sem mostrar seu brinquedo por ai!!!
Abração!!!!
Valeu Netão!!! Obrigado.
E se precisar de algo aqui dos States, é só falar.

Um abraço.

Waldir Carlos
19/06/2009, 21:04
Já vi numa revista uma F250 com lift de 12 e pneus 40.... Coisa de doido...

Alê, como você está nos USA, por aqui temos umas "coisinhas" para te contar. Vê se reconhece essa picape nas fotos. Tô indo a Sampa em breve. Onde estão as chaves? :dance::dance:

Boa sorte meu camarada. Tô aguardando as fotos da FJ Cruiser. Escolha o modelo top :concordo::concordo:.

http://www.toyota.com/fjcruiser/ (http://www.toyota.com/fjcruiser/)

[]s

AKPG
20/06/2009, 11:08
Valeu Waldir!!!
O pkp ficou bonita... Porém as chaves já não estão mais em minhas mãos... Ela está residindo agora em Americana, interior de SP...

Quanto ao FJ.... Bem, veremos o que vai dar...

Um abraço,

Alexandre Souto
20/06/2009, 11:23
Grande Xará, boa sorte ai por estas bandas!!!!

Sonho de todos eh estar por ai e precisar de comprar um "carrinho"... faça bom proveito!!!! e nos informe!!! hehehe

Abracao e tudo de bom ae no TX!!!!!

AKPG
21/06/2009, 08:56
Grande Xará, boa sorte ai por estas bandas!!!!

Sonho de todos eh estar por ai e precisar de comprar um "carrinho"... faça bom proveito!!!! e nos informe!!! hehehe

Abracao e tudo de bom ae no TX!!!!!
Valeu Xará!!! E se precisar de algo por aqui, é só falar.

Alexandre Souto
22/06/2009, 00:43
hehehhe ve umas bolachinhas TSL 36"... ;) so isto mesmo... hehhehe

Tem algum canal para trazer mercadorias¿??

Abrass e td de bom...

AKPG
22/06/2009, 01:02
hehehhe ve umas bolachinhas TSL 36"... ;) so isto mesmo... hehhehe

Tem algum canal para trazer mercadorias¿??

Abrass e td de bom...

É esta a idéia... Quando eu tiver novidades, informo...

Um abraço,

Jera
22/06/2009, 01:23

Um abraço,

Eba!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alexandre Souto
22/06/2009, 08:42

Um abraço,

ôôôôôô.... muito obrigado.....!!!!!

[]'s e boa semana!!!!

edpadilha
22/06/2009, 16:34
ôôôôôô.... muito obrigado.....!!!!!

[]'s e boa semana!!!!

Alexandre,

Desculpe desanima-lo, mas nao existe coisa mais dificil de importar do que pneu!

Principalmente se nao for um pneu ja homologado pelo IBAMA aqui no Brasil... mesmo sendo homologado, e uma tarefa muito dificil e cara! Tudo isso pq alguns abusaram trazendo sucatas de pneus da Europa para o Brasil, quando o governo viu, ferrou tudo....

Mas logo mais, teremos novidades!!!

Abs,
Ed

AKPG
23/06/2009, 18:34
Alexandre,

Desculpe desanima-lo, mas nao existe coisa mais dificil de importar do que pneu!

Principalmente se nao for um pneu ja homologado pelo IBAMA aqui no Brasil... mesmo sendo homologado, e uma tarefa muito dificil e cara! Tudo isso pq alguns abusaram trazendo sucatas de pneus da Europa para o Brasil, quando o governo viu, ferrou tudo....

Abs,
Ed
É isso ai...
Pneu é um problema enorme para importar para o BR. Precisa de um monte de coisa que até desanima...

Ed, vamos nos falar durante o fds, ok?

Alexandre Souto
24/06/2009, 00:02
Alexandre,

Abs,
Ed

Isto é a pura verdade, ja vi muitos, mesmo aqui no forum, lutando pra se ajudar trazendo pra amigos ou memso por alguma empresa importadora, e nem sempre da certo poi o IBAMA e o INMETRO barram mesmo...

Mas nao desistimos nunca... :discordo: as novidades me animam!!! :pensativo:

Mas ja me garanti, isto seria pra um futuro proximo ou ajudar o proximo... :concordo:

Abraço e tudibao ae!!!

lpfm
24/06/2009, 13:49
Ale!
fiquei fora um tempo e só agora vi que vc ja esta pelas bandas dos USA. Boa sorte p/ vcs ai nessa nova etapa de suas vidas!
Abraçao,
lp

AKPG
24/06/2009, 14:31
Valeu Luis!!!
E a AT? Como está?

Atualiza seu tópico com as últimas novidades...

Abraço,

leobnaval
24/06/2009, 22:34
E ai Alexandre, sua Hilux saí na 4x4 e cia deste mês né, parabéns mas nós já sabiamos destra sua proeza a um tempo a trás...hehehehehe

Só de sair pra rua aí já se vê veiculos que não saem nem em revistas daqui, azar o nosso, espero ansioso pra ver seus novos brinquedos...

Abraços, Leo

AKPG
25/06/2009, 12:17
Olá Léo,
Inclusive a maioria das fotos que saiu na reportagem eu já tinha divulgado aqui no fórum. Ou seja, todos aqui já tinham visto tudo o que saiu na matéria.

Agora aqui é "flórida"... Cada pkp que vejo na rua... Outro dia ví uma F150 que deveria estar usando pneus 39 ou 40. Era tão alta que não consigo nem mensurar qual o tamanho do lift de suspensão dela... Pena que não estava com a máquina fotográfica na hora...

Um abraço,

leobnaval
25/06/2009, 17:39
Concerteza você nos presenteará com fotos de belos light truks daí...

Abração

RONIE_VALIM
25/06/2009, 19:05
Olá Léo,
Inclusive a maioria das fotos que saiu na reportagem eu já tinha divulgado aqui no fórum. Ou seja, todos aqui já tinham visto tudo o que saiu na matéria.

Agora aqui é "flórida"... Cada pkp que vejo na rua... Outro dia ví uma F150 que deveria estar usando pneus 39 ou 40. Era tão alta que não consigo nem mensurar qual o tamanho do lift de suspensão dela... Pena que não estava com a máquina fotográfica na hora...

Um abraço,

Desculpe me intrometer se me apresentar! Venho acompanhando este tópico desde as antigas mas nunca apareci...

Achava muito bonita sua pick-up, assim como todos...

Estou atualmente levantando minha pick-up também, segue o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57433 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57433)

Me deparei com um problema ao tentar levantar a susp. da frente... Por isso consegui apenas um pouco mais de 1" ....

A solução disso seria trocar as bandejas superiores, que me renderá algo em torno de 3" total!

Caso você for mesmo vender itens dai, para nós aqui do fórum, ficarei agradecido se conseguir essa "solução" para mim..

Eis a solução:

http://www.purenissan.com/d22_control_arms.htm (http://www.purenissan.com/d22_control_arms.htm)

Obrigado desde já e boa sorte no novo país!

Abs

RONIE_VALIM
25/06/2009, 19:07
Obs.: Não deixa de tirar fotos não...

Compra um celular com câmera :concordo: rsrsrs

Valeu e boa sorte!

AKPG
26/06/2009, 12:46
Ronie,
Por enquanto estou apenas sondando o que dá pra fazer. Pode ter certeza que se for viável, estarei entrando em contato com você.

Quanto às fotos, em breve começarei a tirar e postar pra galera aqui do fórum. É cada pkp que vou te falar....

Um abraço,

Waldir Carlos
26/06/2009, 19:18
Ronie,
Por enquanto estou apenas sondando o que dá pra fazer. Pode ter certeza que se for viável, estarei entrando em contato com você.

Quanto às fotos, em breve começarei a tirar e postar pra galera aqui do fórum. É cada pkp que vou te falar....

Um abraço,

Desde o FDS passado que tô sentado na frente do PC, aguardando as fotos dos "caminhões". Não esquece da Tundra :dance::dance:. Tá mantido o convite para visitas?

[]s

RONIE_VALIM
27/06/2009, 00:06
Ronie,

Um abraço,

Maravilha! Boa sorte..

Valeu!

AKPG
28/06/2009, 12:45
Desde o FDS passado que tô sentado na frente do PC, aguardando as fotos dos "caminhões". Não esquece da Tundra :dance::dance:. Tá mantido o convite para visitas?

[]s
Véio, quando quiser vir, é só avisar!!!

Logo mais, terei algumas fotos pra postar....

Waldir Carlos
28/06/2009, 19:30
Véio, quando quiser vir, é só avisar!!!

Logo mais, terei algumas fotos pra postar....

Valeu! Teu avatar denuncia o que vem por aí 8):-D.

[]s

AKPG
28/06/2009, 20:22

[]s

Primeiro vão as fotos da banheira que aluguei... Sabe como é... Chegar no aeroporto com seis malas mas a "casona" do cachorro... Pra caber tudo, só nesta merd@... :evil: :evil:

Cuidado... São cenas fortes!!!! :mrgreen: :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
28/06/2009, 20:25
É 4x4?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Primeiro vão as fotos da banheira que aluguei... Sabe como é... Chegar no aeroporto com seis malas mas a "casona" do cachorro... Pra caber tudo, só nesta merd@... :evil: :evil:

Cuidado... São cenas fortes!!!! :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
28/06/2009, 20:27
Fotos 1 e 2: indo para o aeroporto trocar a banheira por outro carro.
Foto 3: só diminuiu o tamanho da banheira... :mrgreen:
Fotos 4 e 5: Uma F150 "quase original"

AKPG
28/06/2009, 20:30
Continuam as fotos da F150.
Reparem na foto 3. Olhem a altura de um Santa Fé antigo perto da pkp...
A foto 4 e 5 é uma F350.

Por enquanto é só... Esta semana espero ter mais...

AKPG
28/06/2009, 20:48
..............................

AKPG
28/06/2009, 20:48
É 4x4?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Num vou nem responder....

Pequeno jr
28/06/2009, 22:58
Continuam as fotos da F150.
Reparem na foto 3. Olhem a altura de um Santa Fé antigo perto da pkp...
A foto 4 e 5 é uma F350.

Por enquanto é só... Esta semana espero ter mais...

O que a Denise falou ???

Quer uma assim??? ou sera a Toy?

AKPG
28/06/2009, 23:08
O que a Denise falou ???

Quer uma assim??? ou sera a Toy?

A frase certa é:

Ela quer uma TOY, e assim!!!! :dance: :palmas: :twisted:

Mas ainda não decidimos nada. Estamos apenas pensando no que será melhor fazer...

RONIE_VALIM
28/06/2009, 23:38
Agora eu "vi conversa"...

Muito dahora!

Alexandre Souto
28/06/2009, 23:46
A F350 é de passar mal!!!

Abs!!!

AKPG
28/06/2009, 23:57
A F350 é de passar mal!!!

Abs!!!
É sim!!! E eu vi umas com kit de suspensão, pára-choque com guincho e etc... É de matar....

evandroff
29/06/2009, 00:07
Parabens AKPG,

nao sei em qual estado voce esta, mas lembro quando fui ai (2007) tava deixando o carro num estacionamento derrepente vem aqle caminhao com aqls lanternas laranjas no teto, uma RAM 3500 branca, achei q era algeum pssando mal, mas era um senhor vestido como cowboy. Na entrada já foi ruim de estacionar, acho que teve q manobrar umas 4x, imagine na saida quando o mesmo tomou uma biritinhas.

Ah, na mesma rua vi uma gallardo, uma Lotus Elise, um Viper todo vermelho e Um mais antigo azul com listras brancas. Ai para quem gosta de carro grande é o lugar.

Um carro bacana e pequeno é o dodge Caliber, completao.

Abraços e Felicidades.

Higor-PY
29/06/2009, 08:22
Acompanho este topico, mas ja faz um tempinho(rsrsrs) que nao visitava!
O AKPG, agora postando desde os Estados Unidos! Grande abraço e felicidades!
OBS: cometa um insanidade, compre um 4x4 e nos apresente no melhor estilo!
[]'s

AKPG
29/06/2009, 10:46
Parabens AKPG,

nao sei em qual estado voce esta, mas lembro quando fui ai (2007) tava deixando o carro num estacionamento derrepente vem aqle caminhao com aqls lanternas laranjas no teto, uma RAM 3500 branca, achei q era algeum pssando mal, mas era um senhor vestido como cowboy. Na entrada já foi ruim de estacionar, acho que teve q manobrar umas 4x, imagine na saida quando o mesmo tomou uma biritinhas.

Ah, na mesma rua vi uma gallardo, uma Lotus Elise, um Viper todo vermelho e Um mais antigo azul com listras brancas. Ai para quem gosta de carro grande é o lugar.

Um carro bacana e pequeno é o dodge Caliber, completao.

Abraços e Felicidades.
Evandro,

Estou em Houston, no Texas, terra das pkps....

Mas aqui também tem tudo quanto é carro. Difícil dizer qual é o mais bonito... Imagina para nós, que valorizamos o carro mais do que tudo. Pra decidir qual comprar vai ser difícil...

Um abraço,

AKPG
29/06/2009, 10:47
Acompanho este topico, mas ja faz um tempinho(rsrsrs) que nao visitava!
O AKPG, agora postando desde os Estados Unidos! Grande abraço e felicidades!
OBS: cometa um insanidade, compre um 4x4 e nos apresente no melhor estilo!
[]'s
Higor,

É esta a idéia. Ainda não pude decidir o que farei mas assim que o fizer, informarei a todos aqui. E minha idéia é criar um tópico da viatura para que todos possam acompanhar as mudanças que pretendo fazer.

Um abraço,

LopeS4x4
29/06/2009, 12:33
muito bala a fotos AKPG, de perto deve ser show..!!

abç's.

AKPG
30/06/2009, 12:17
F250........

AKPG
30/06/2009, 12:18
Dodge RAM.

AKPG
30/06/2009, 12:21
muito bala a fotos AKPG, de perto deve ser show..!!

abç's.

LopeS4x4, é show "dimais"... É pra deixar qq um maluco!!!

abreu
30/06/2009, 12:51
Ak, ta andando em que viatura ai?
Cadilac Escalade?
Ferrari 430?

=P

Abracos.

AKPG
30/06/2009, 12:58
Ak, ta andando em que viatura ai?
Cadilac Escalade?
Ferrari 430?

=P

Abracos.

Por enquanto, em um Ford Escape.... (cover do EcoLixo :odedo: :odedo:). Pelo menos tem motor V6 e controle de estabilidade... :mrgreen:

Mas em breve, espero estar andando em uma TOYOTAAAAAAAAAAAAA!!!!!:twisted: :razz:

Jera
30/06/2009, 13:02
Dodge RAM.

KRAIO!!!!!!!!!!!!!!!!
isso numa batida passo por cima do outro carro! hehehehe!!!!

abreu
30/06/2009, 13:30
Por enquanto, em um Ford Escape.... (cover do EcoLixo :odedo: :odedo:). Pelo menos tem motor V6 e controle de estabilidade... :mrgreen:

Mas em breve, espero estar andando em uma TOYOTAAAAAAAAAAAAA!!!!!:twisted: :razz:

Hehehe, verdade...
No Canada um amigo tinha um Escape...

La eu tambem via muitas Dodge RAM gigantes, muito altas mesmo, como esta da foto...
Rodas grandes (24",26"), suspensao totalmente levantanda, pneus MUD...
Usavam muito aquele Kumho KL71, muito bonito o pneu.

Quanto a Toyota, vai de Tacoma?

Abracos.

AKPG
30/06/2009, 13:49
Quanto a Toyota, vai de Tacoma?

Abracos.

A Tacoma é muito pequena!!! :mrgreen:

Ainda não está nada decidido. Afinal, quem usa a pkp é a patroa e ela está em dúvida entre:

Toyota Tundra
Nissan Titan
Ford F250/F350
Dodge RAM 2500

Ó dúvida cruel.... hehehehehe

Já que aqui não tem Troller, eu devo ir mesmo de FJ. ... :putz: :evil:. Mas isto será somente lá pelo final de julho ou começo de agosto. Por enquanto, ficarei apenas observando as viaturas...

Elmer_Jeep
30/06/2009, 15:04
Tá muito engraçado aquele mustang na frente da Ram.

[]'s

AKPG
30/06/2009, 15:09
Imagina o estrago, caso o pé do cara da RAM escapasse do freio...

leobnaval
30/06/2009, 15:16
Eu fiquei simplesmente sem opnião, porque sempre quis por 33" na camionete mas olhando as fotos eu pensei nossa como penso pequeno, hehehehehehe

Deve ter sido o mesmo sentimento que o Alexandre ta passando...

Abração e valeu pelas fotos.

RONIE_VALIM
30/06/2009, 15:20
Imagina o estrago, caso o pé do cara da RAM escapasse do freio...

Solução: Acelerar um pouco e fingir que passou em uma lombada :evil:

Rogerrm
30/06/2009, 15:22
Nossa , olhando essas estradas dos EUA, ate de TRATOR deve ser macio e confortável de andar!

Verdadeiros tapetes!

LopeS4x4
30/06/2009, 18:09
Alexandre,

agradeçemos a contribuiçao das fotos..!

parece que o pessoal por ai pega pesado mesmo... ainda bem!!

abç's.

AKPG
30/06/2009, 18:30
Eu fiquei simplesmente sem opnião, porque sempre quis por 33" na camionete mas olhando as fotos eu pensei nossa como penso pequeno, hehehehehehe

Deve ter sido o mesmo sentimento que o Alexandre ta passando...

Abração e valeu pelas fotos.
Leo,
O pessoal aqui é sem noção. Nós perdemos toda a referência que temos ai no Brasil...
Ainda não consegui tirar foto, mas quase todos os dia, eu passo por uma TrailBlazer antiga, com pneus bigfoot andando na rua!!! É a coisa mais ignorante que já vi na vida!!! O cara anda e é tudo normal!!! Ninguém reclama, ninguém enche o saco e por ai vai....

Um abraço,

AKPG
30/06/2009, 18:30
Solução: Acelerar um pouco e fingir que passou em uma lombada :evil:

Hehehehehehehehe...
Só torce para a apólice de seguro estar em dia.... :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
30/06/2009, 18:33
Nossa , olhando essas estradas dos EUA, ate de TRATOR deve ser macio e confortável de andar!

Verdadeiros tapetes!
Roger,

Aqui não vemos buraco nas pistas. Agora não são todas que são lisas como aparentam. Algumas tem muitas ondulações e chega até a ser estranho isso. Não sei se pelo fato de serem de concreto ou qual o motivo disto. Principalemente as ruas menores. Elas tem muitas imperfeições... Porém, não dá pra comparar com SP....

Um abraço,

AKPG
30/06/2009, 18:33
Alexandre,

agradeçemos a contribuiçao das fotos..!

parece que o pessoal por ai pega pesado mesmo... ainda bem!!

abç's.
Lopes,
Assim que possível, postarei mais fotos. Até a galera enjoar...

Abraço,

dalmolin
30/06/2009, 19:15
A foto da F250 , aparecem os amortecedores perto do miolo do diferencial
como eram as F250 daqui antes de 2003

AKPG
07/07/2009, 18:51
Mais uma: CADILAC ESCALADE com pneus TOYO 40 x 15,5 R22. Acho esta pkp feia pkct, mas com este lift.....

AKPG
07/07/2009, 18:52
..........

Waldir Carlos
07/07/2009, 21:09
Dodge RAM.

Putz, passei uns dias off e me deparo com cenas "proibidas". Pára Alê, ainda estou sob efeito de medicamentos. A propósito, aí em Houston vende babador? Please, send me meia dúzia e um "caminhão" desses aí.

Maravilha amigo. Sucesso na empreitada. Se for demorar a comprar um brinquedão deses aí, me avisa para aumentar a dose dos tranquilizantes :razz::razz:.

[]s

SÉRGIO HOLANDA
07/07/2009, 23:26
Gosto é que nem C...

Putz!!!

Mais uma: CADILAC ESCALADE com pneus TOYO 40 x 15,5 R22. Acho esta pkp feia pkct, mas com este lift.....

Marcello Ladeira
08/07/2009, 09:09
Putz, passei uns dias off e me deparo com cenas "proibidas". Pára Alê, ainda estou sob efeito de medicamentos. A propósito, aí em Houston vende babador? Please, send me meia dúzia e um "caminhão" desses aí.

Maravilha amigo. Sucesso na empreitada. Se for demorar a comprar um brinquedão deses aí, me avisa para aumentar a dose dos tranquilizantes :razz::razz:.

[]s
Cada um no seu Quadrado. Sonhei em ser motorista de caminhão quando era criança, graças a Deus este sonho passou.

Abs,

aoliveira
08/07/2009, 18:09
Evandro,

Estou em Houston, no Texas, terra das pkps....

Mas aqui também tem tudo quanto é carro. Difícil dizer qual é o mais bonito... Imagina para nós, que valorizamos o carro mais do que tudo. Pra decidir qual comprar vai ser difícil...

Um abraço,

AKPG, pra mim não tem dúvida não, é TUNDRA na veia...e com um liftzinho e pneuzão básicos...hehehe :pipoca:...meu sonho

aoliveira
08/07/2009, 18:14

Não gosto desses lifts exagerados, que o eixo fica longe pra caramba da carroceria. Mas esse é o grande problema de ter pickup nos EUA, se não tiver um lift ignorante fica parecendo um carrinho pequeno :parede:

LopeS4x4
09/07/2009, 12:42
americano nao é nada exagerado....!!!

Alexandre, muito cuidado c/ essas más influencias..!!!!!:grin: :grin: :grin:

abç's.

Ronaldo Andrade
13/07/2009, 12:03
americano nao é nada exagerado....!!!

Alexandre, muito cuidado c/ essas más influencias..!!!!!:grin: :grin: :grin:

abç's.

Minhas fontes me dizem que o Alê está pensando neste carrinho da foto que tirei ano retrasado na SEMA Show, em LV.
Como ele virou Toyoteiro, uma desta vai bem. :concordo:

Abs

Ronaldo

AKPG
13/07/2009, 12:53
Minhas fontes me dizem que o Alê está pensando neste carrinho da foto que tirei ano retrasado na SEMA Show, em LV.
Como ele virou Toyoteiro, uma desta vai bem. :concordo:

Abs

Ronaldo
Hehehehehehehehehe....

Let's see what will happen...

Marcello Ladeira
13/07/2009, 13:26
Ronaldo ele se decepcionou quando foi numa loja da Toyota ver o FJ... o vendedor disse que não existia pink aí ele tá dando para trás na escolha.

Abs,

AKPG
13/07/2009, 13:30
Ronaldo ele se decepcionou quando foi numa loja da Toyota ver o FJ... o vendedor disse que não existia pink aí ele tá dando para trás na escolha.

Abs,

Marcellão, tu já foi hoje??? :odedo: :odedo:

Marcello Ladeira
13/07/2009, 13:33
Marcellão, tu já foi hoje??? :odedo: :odedo:
Presente de aniversário... parabéns seu Trolha, desculpe o esquecimento, mas tô fazendo questão de não acessar a web no final de semana... hehehehe

Abs,

AKPG
13/07/2009, 13:36
Presente de aniversário... parabéns seu Trolha, desculpe o esquecimento, mas tô fazendo questão de não acessar a web no final de semana... hehehehe

Abs,
Valeu!!!!!

Thunder_ot
13/07/2009, 19:31
Alexandre meu amigo... surtei !
Fui na revenda toyota dar uma olhadinha nas hilux (só uma olhada, afinal, estava quase decidido a comprar uma ram) e a coisa desandou, saí de lá com uma 09/10 azul srv at encomendada! :)
E, como a minha anterior já rodava com 33 desde 2006, resolvi colocar um lift de suspensão procomp de 6" (aguardo informações do revendedor), que que vc acha?
Outra coisa, conversei com o gerente da loja e ele me disse que, se colocar o kit na concessionaria o carro não perde a garantia :D e, além disso, me ofereceu uma chipagem sem perda da garantia!
Vc sabe se existe algum tipo de certificação da toyota para esses kit procomp?
Cara, pensa num homem feliz da vida....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen:

AKPG
13/07/2009, 20:13
Alexandre meu amigo... surtei !
Fui na revenda toyota dar uma olhadinha nas hilux (só uma olhada, afinal, estava quase decidido a comprar uma ram) e a coisa desandou, saí de lá com uma 09/10 azul srv at encomendada! :)
E, como a minha anterior já rodava com 33 desde 2006, resolvi colocar um lift de suspensão procomp de 6" (aguardo informações do revendedor), que que vc acha?
Outra coisa, conversei com o gerente da loja e ele me disse que, se colocar o kit na concessionaria o carro não perde a garantia :D e, além disso, me ofereceu uma chipagem sem perda da garantia!
Vc sabe se existe algum tipo de certificação da toyota para esses kit procomp?
Cara, pensa num homem feliz da vida....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen:
Cara, que legal!!!!

PARABÉNS!!!! Vai ficar show sua pkp!!!

Eu vi este kit uma vez que fui na ProComp em SP. É igual aos kits vendidos aqui. Nota 10!!! Vou tentar pegar mais informações para você sobre este kit. Tenho contato com o pessoal da ProComp no Brasil.

Quanto a garantia, na teoria, se a fábrica quiser negar a garantia, ela irá negar. Portanto, tudo depende do seu relacionamento com a concessionária. E se eles estão te garantindo que não terá problemas, então não vejo problema algum nisso. Foi o meu caso: a concessionária falou que eu poderia fazer que em caso de problemas, eles continuariam me antendendo. E como vc vai instalar o kit na própria concessionária, não vejo problema algum nisto.

Estou agora ansioso em ver as fotos e vidos da picapona!!!. Pq ela vai ficar muito grande!!!

Mais uma vez, parabéns pela compra!!!

Um abraço,

andres-tavares
07/09/2009, 15:29
Fala alexandre tudo certo?

E ai colocou um lift na banheira? ... me falaram que ja ta com bloqueio e parachoque ARB hahaha

Eu sei, e apoio voce, que a escolha certa eh um toyota ... porem estando nos EUA um jeep eh uma boa opcao ja que voce consegue qualquer coisa pra ele ...

Se for comprar o FJC, da uma olhada no modelo full que vem com locker traseiro e sistema A-trac na frente porem nao sei que tao efetivo seja este atrac a ponto de que valga a pena pagar por ele ou melhor comprar um locker ouLSD ... da uma olhada

YouTube - dale pata los campitos agosto[/URL]

Pode comprar uma toyota landcruiser fzj80 ... so que ja seria usada, a mais nova seria so 1997

Um abraco e boa sorte

AKPG
07/09/2009, 21:16
Fala Andrés!!!

Ainda não comecei o projeto da Dodge Ram. Mas em breve devo começar algumas mudanças...
Quanto ao FJ ou Jeep, estou quase me decidindo pelo FJ. Quero eseprar os modelos 2010 para me decidir. Vamos ver...

Legal este vídeo. Agora, este FJ tá muito estranho. Ou o A-Trac não está funcionando corretamente e tenho quase certeza que ele não tem o bloqueio traseiro...

Ronaldo Andrade
08/09/2009, 15:56
Não sei não ... :pensativo:
Acho que está faltando um pouco de braço pra este "piloto" do FJ Cruiser.:mrgreen:

Abs

Ronaldo.

Alexandre Souto
08/09/2009, 16:42
Não sei não ... :pensativo:
Acho que está faltando um pouco de braço pra este "piloto" do FJ Cruiser.:mrgreen:

Abs

Ronaldo.

FALTANDO MEIO METRO EM CADA BRAÇO.... :mrgreen:

AKPG
09/09/2009, 11:13
FALTANDO MEIO METRO EM CADA BRAÇO.... :mrgreen:
hehehehehehehehe
Boa!!!!!

RONIE_VALIM
16/06/2010, 18:41
Fala Alexandre, tudo bom?

Cara, os amortecedores dianteiros da Hilux também eram MX6 ou somente os traseiros? Com regulagem?

Abs!

AKPG
17/06/2010, 11:20
Ronie,

Pelo que eu me lembro, os dianteiros eram ES9000. Somente os traseiros eram MX6.
Talvez o Samukanvas ou o offroad possam confirmar esta informação para você.

Abraço,

RONIE_VALIM
17/06/2010, 13:35
Ronie,

Pelo que eu me lembro, os dianteiros eram ES9000. Somente os traseiros eram MX6.
Talvez o Samukanvas ou o offroad possam confirmar esta informação para você.

Abraço,

Olá!

Blz, é que eu tive informações que não existe MX6 para dianteira, só foi para confirmar mesmo... Acho que os da frente são os 6000, ACHO!

Estou vendo qual será a melhor opção pra minha pick-up... Por enquanto só mudei roda, pneu e estou montando um guincho e procurando qual melhor suspensão usar... Depois deixo aqui alguma coisa de como ficou...

Abraço!

RONIE_VALIM
04/10/2010, 20:19
Como prometido, abaixo deixo uma foto de como ficou a minha pick-up com o lift...

Abs!

AKPG
04/10/2010, 20:48
Show de bola Ronie!!! Ficou muito bonita.

RONIE_VALIM
04/10/2010, 20:58
Vlw Alexandre!

Obs.: As fotos da primeira página não estão mais abrindo :concordo:

AKPG
04/10/2010, 21:10
Moderadores, vc podem verificar o motivo pelo qual as fotos dos posts 1 e 2 não estão abrindo?

Obrigado.

Walter L. L. Casitta
04/10/2010, 21:15
Como prometido, abaixo deixo uma foto de como ficou a minha pick-up com o lift...

Abs!

Muito bom. A Hilux virou outra...

RONIE_VALIM
04/10/2010, 21:45
Eu que andava de Troller e migrei pra Hilux senti muita diferença, parecia que a pick-up ia quebrar quando comecei a utilizá-la...

Agora dá pra andar mais tranquilo, parece que o carro ficou muito mais resistente nas buraqueiras.

E conforto, ficou melhor do que a antiga L200 sport que tinha em casa, sem sombra de dúvidas...

Mateiro
04/10/2010, 21:51
muito bom!
quando for vender esse veiculo me procure.

Abraços

RONIE_VALIM
04/10/2010, 21:53
muito bom!
quando for vender esse veiculo me procure.

Abraços

Não tenho intenção de vender agora, mas se quiser comprar eu te vendo :concordo:

O que manda é o $$$$ :mrgreen:

Osvaldo Frati Junior
26/11/2013, 19:50

Abs!

Cara, estou querendo erguer minha Hilux tb, poderia me passar informações sobre como vc fez na sua? Qual o kit lift utilizado? Quais as medidas do pneu? Foi necessário algum outro ajuste? etc...

Valeu!!!

andre piche
24/02/2015, 09:13
Epa!

Salve, consegui as fotos da Hilux que comentei alguns posts antes!

Pessoalmente, fiquei muito tentado a seguir caminho semelhante daqui algum tempo...:pensativo:

Antes preciso perder o medo da eletrônica embarcada...:mrgreen:

Abraços,

Qual o tamanho desse pneu que está na Hilux, também pretendo fazer algo parecido na minha.. Já coloquei o guincho e o parachoque de ferro... proxima etapa, levantar e pneu, mas estou esperando gastar o meu primeiro..rsrsr
493746

RONIE_VALIM
24/02/2015, 09:25
Na Hilux o tamanho de pneu máximo aceitável é o 265/75/16, dá para usar maior, porém tem que tirar os para barros e o carro fica fraco, o que me faz achar que fica inviável.

No 265/75/16 raspa um pouco no para-choque, como seu carro já tem para-choque de ferro você não vai sofrer deste mal...

Não tem como usar lift de mais de 2 polegadas sem prejudicar o carro, a cambagem não dá regulagem acima de 2 polegadas e também a bandeja superior fica muito aberta, o que faz com que a mesma raspe nas molas.

Essas informações eu estou passando para uma montagem racional... É o que tenho no meu carro...

Na traseira dá para calçar com um pouco mais de 2 polegadas, só fique atento no tamanho dos amortecedores...

andre piche
24/02/2015, 13:07
Valeu pela dica.

O Loras (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/2511-loras/) postou na página 7 uma hilux bem legal, o pneu parecia maior, talvez só o fato de mudar para o AT já de esta impressão.
Não queria comprometer o carro, faz real diferença o lift de 2" ? Costumo sair com um pessoal para trilhas, leves e moderadas e o que mais comentam é em relação ao pneu, este sim faz a diferença. Alguns falaram que da para colocar e fica bom o 32 na hilux.

RONIE_VALIM
24/02/2015, 13:37
Aquela Hilux da pagina 7 usa pneus 33x12,5 em rodas aro 15, suas rodas são aro 16.

Nas suas rodas, dá para você montar pneus 285/75/16, que equivalem a um pneu 32.8x11,2 o que vai te dar um resultado melhor do que os 33, na minha opinião...

Você mencionou sobre pneu 32, mas eles são disponíveis apenas em roda aro 15 (falando de BF). Mas o 265/75/16 bate uma medida = 31.6x10,4, que considero "quase lá"...

Resumindo, você consegue por pneu 33 se mudar as rodas e pneus 285/75 sem mudar as rodas, mas para ambos você precisará alterar um pouco a caixa de rodas porque raspa no para-barro. Isso é questão de gosto ou custo x beneficio.

Apenas tome cuidado com a elevação da dianteira porque realmente mais do que 2" você estará prejudicando o funcionamento da suspensão pois as regulagens vão ficar prejudicadas, além do que a bandeja superior vai encostar na mola, quando abrir a suspensão.

Vou procurar uma foto de um 285/75/16 na hilux, tenho essa foto..

Obs.: Minha antiga triton tinha 285/75/16, realmente fica mais bonito do que o 265/75/16, mas a triton cabia essa medida quase sem alterar nada...

RONIE_VALIM
24/02/2015, 13:40
Veja este link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/92208-vendo-nova-hilux-para-expedicoes.html

Para usar 285/75/16 e ficar realmente bom você deverá cuidar de alguns detalhes...

andre piche
04/03/2015, 13:37
Ficou muito legal mesmo. Mas pelo que vi, as rodas são de ferro e parecem diferentes, mas fundo no centro.

O cara modificou muito, não pretendia ir muito além de levantar, colocar as rodas e snorkel, sendo que já tenho o parachoque dianteiro e guincho.
A ideia de usar o 285, parece a melhor para o que pretendo.
Muito obrigado pela ajuda.

RONIE_VALIM
04/03/2015, 13:51
Ok, 285 vai pegar um pouco no chassis, bem em um suporte do coxim da carroceria... E também pegar no para-barro... No parachoque também, mas se você já mudou isso não vai atrapalhar...

Se você conseguir conviver com isso beleza, acho que cabe 285. Eu não aguento conviver com nada estranho no carro!

Quando resolver e montar volta aqui no fórum e deixa as impressões... Boa sorte!

weliton w fracasso
14/10/2016, 13:28
Epa!

Salve, consegui as fotos da Hilux que comentei alguns posts antes!

Pessoalmente, fiquei muito tentado a seguir caminho semelhante daqui algum tempo...:pensativo:

Antes preciso perder o medo da eletrônica embarcada...:mrgreen:

Abraços,
qual a medida desses pneus

weliton w fracasso
14/10/2016, 13:47
qual a medida dessas bf???