Conectar

Ver Versão Completa : Hilux SRV AT com kit de 3” PROCOMP + BF 33 MUD!!!

Páginas : [1] 2

AKPG
04/12/2008, 19:31
Pessoal,

Quem já me conhece há algum tempo deve saber que meu sonho sempre foi levantar a suspensão da Hilux da minha esposa, justamente por ela reclamar que achava a pkp muito baixa :twisted:. Ou seja, caminho aberto para fazer algumas pequenas loucuras... :mrgreen: :mrgreen:

Pois bem, comecei a por em prática esta loucura. Coloquei na pkp um kit de 3 polegadas da Procomp que consiste em troca dos amortecedores e molas dianteiros, troca das buchas de fixação da barra estabilizadora dianteira, troca dos amortecedores traseiros e instalação de mais uma lâmina no feixe de molas.

O kit foi instalado na segunda-feira e portanto não consegui rodar muito ainda com o carro para saber como ficou o comportamento dele, mas já foi possível tirar algumas conclusões. Logo de cara, percebi que a pkp ficou mais firme a traseira ficou meio “arisca” quando passo em pisos muito irregulares. Talvez possa ser devido ao fato do amortecedor traseiro ter regulagem de seis posições e ele estar ajustado para a posição mais firme. Não mudei para a mais macia, pois no FDS devo estar terminando o upgrade, que consiste justamente em colocar as rodas do Troller com pneus 33 MUD na pkp. Não coloquei eles ainda, pois ao tentar fazer isso, o dianteiro raspa no pára-choque, o que irá requerer o uso de uma ferramenta de precisão (vulgo serra!!!) para ajustar o espaço para o pneu. Isto será feito no sábado. :dance: :dance:

Hoje a patroa utilizou a pkp e fora o fato de estar mais alta em relação aos outros e a dificuldade de subir e descer da pkp, ela não percebeu nenhuma alteração significativa na maciez do carro. Porém, como disse, é muito cedo para tirar conclusões. Primeiro preciso colocar os 33 e usar mais o carro. :grin: :grin:

Foto 1: Suspensão dianteira.
Foto 2: Batente superior da suspensão dianteira.
Foto 3: Amortecedor e feixe de mola traseiro.
Foto 4: Feixe de mola traseiro.

Um abraço,

AKPG
04/12/2008, 19:37
Foto 1: antes da alteração.
Foto 2: antes da alteração.
Foto 3: depois da alteração.
Foto 4: depois da alteração.

Loiro
04/12/2008, 19:57
Parabens pela empreitada!!
So nao acha que é complicado cortar o parachoque original?
A Hilux do lpfm feita pelos caras da AT nao precisou de cortes nos parachoques e sim nas caixas de roda.
De uma pesquisada melhor senao mete a serra! :twisted:
No mais vou ficar acompanhando...:pipoca:
[]´s

Jera
04/12/2008, 19:58
parabéns alexandre!!!!

só falta os 33!!! hehe

AKPG
04/12/2008, 20:03
Parabens pela empreitada!!
So nao acha que é complicado cortar o parachoque original?
A Hilux do lpfm feita pelos caras da AT nao precisou de cortes nos parachoques e sim nas caixas de roda.
De uma pesquisada melhor senao mete a serra! :twisted:
No mais vou ficar acompanhando...:pipoca:
[]´s
Loiro,

Tenho que cortar a ponta do acabamento de plático que segue aquela moldura que tem no pára-lama. E ai, quando for "desmontar" o carro para vender, tenho apenas que comprar outra moldura igual.

No meu caso, como fiz o lift de 3", ganhei o espaço necessário para colocar os pneus 33. Agora é só esperar o próximo sábado para concluir as mudanças iniciais e certificar que o corte será somente este mesmo que citei acima.

Depois tenho que ver como ficará o câmbio, tenho que aferir o velocímetro e etc..

Abraço.

AKPG
04/12/2008, 20:03
parabéns alexandre!!!!

só falta os 33!!! hehe
Valeu Jera!!! Agora é colocar os pneus e ver o q vai dar....

Jera
04/12/2008, 20:10
alexandre, uma pergunta....como que fica um BL com cambio automatico??
tava pensando aqui....3 de SL + 3 de BL + pneus 35 hehehehe.

AKPG
04/12/2008, 20:15
alexandre, uma pergunta....como que fica um BL com cambio automatico??
tava pensando aqui....3 de SL + 3 de BL + pneus 35 hehehehe.
Jera,

O BL não afeta o funcionamento do câmbio. O que vai afetar são os pneus maiores. Este sim será o meu grande problema. Tenho medo do que pode acontecer quando for puxar meu reboque com a pkp. Ai talvez seja necessário eu trocar a relação dos diferenciais ou então chipar a pkp. É esperar para ver.

Quanto aos 35 na Ranger, vai em frente!!! Nunca vi uma com 35 mas se já tem o caminho para colocar os 33..... Quem sabe.

Um abraço,

Jera
04/12/2008, 20:22
Jera,

O BL não afeta o funcionamento do câmbio. O que vai afetar são os pneus maiores. Este sim será o meu grande problema. Tenho medo do que pode acontecer quando for puxar meu reboque com a pkp. Ai talvez seja necessário eu trocar a relação dos diferenciais ou então chipar a pkp. É esperar para ver.

Quanto aos 35 na Ranger, vai em frente!!! Nunca vi uma com 35 mas se já tem o caminho para colocar os 33..... Quem sabe.

Um abraço,

ahhh tahhhh....esqueci que vc puxa reboque! assim com os 35 fica meio ruim mesmo...
33 ja ta de bom tamanho!! hehe

mas tua hilux vai ficar mt show mesmo! vai chover neguim olhando pra ela!!

""sabe qual a semelhança entre uma hilux e um gremista?? pq quando a hilux vira a esquina todo mundo diz, "la vai a bixona"!!!"" hehehehe!! palavras de um são paulino doidinho pra ser hexa!! e com medo do gremio tb!

abraços!

Walter L. L. Casitta
04/12/2008, 21:09
Jera,

Um abraço,

E como ficou o volante depois da curvas. Voltando do mesmo jeito?

AKPG
04/12/2008, 21:16
Walter, sinceramente: não notei diferença. Amanhã vou ficar com o carro e farei este teste.

Marcelo-HPE
04/12/2008, 22:25
Alexandre , parabéns pela empreitada ;
As rodas da Hilux são aro 15" né . se for do seu interesse seria interessante , acho que se vc colocasse umas rodas 16" com pneus 265-75 R-16 , ela já ficaria em uma altura muito boa. e não precisaria cortar os paralamas.
Sei que são picapes diferentes mas a minha com esse conjunto rodas pneus ficou numa altura boa tb .
abs.

Marcelo-HPE
04/12/2008, 22:29
Agora ela esta 2" mais alta na frente.

geezer
04/12/2008, 22:57
Alexandre , parabéns pela empreitada ;
As rodas da Hilux são aro 15" né . se for do seu interesse seria interessante , acho que se vc colocasse umas rodas 16" ...

x2 :concordo:

Também acho que ficaria animal...

Muito show, parabens :palmas:

Loiro
04/12/2008, 23:13
x2 :concordo:

Também acho que ficaria animal...

Muito show, parabens :palmas:

As da SW4, com uns 285...
E eu ja vi Hilux antes dessa nova, ano passado com as rodas da SW4. Realmente destaca...
[]´s

lpfm
04/12/2008, 23:14
:palmas::palmas::palmas::palmas:
E que venham os 33"!!!!!!!:dance:
Vai ficar animal!!
parabens
lp

lpfm
04/12/2008, 23:26
Alexandre,
que altura ficou o carro?
lp

Loras
05/12/2008, 00:22
Vi hoje no Pacaembu em Sampa uma Hilux preta com pneus 33 AT.

Show de bola!!!:!:

Como não conheço muito sobre a pickup e estava escuro, não consegui observar as modificações.

O guincho dianteiro também ficou bom, embutido no parachoque original!!!

Uma pena não ter tirado fotos...

AKPG, por curiosidade, comprou esse kit no Brasil mesmo?

Abraço!!!

Marcelo-HPE
05/12/2008, 07:18
Alexandre ;
Os Pneus 265-75 R16 possuem 31,65" é um pneuzão tb .veja se vale a pena corta o paralama da picape para colocar os 33".
É só uma sugestão amigo .!!!
abs

Loyer
05/12/2008, 09:41
Alexandre ;
Os Pneus 265-75 R16 possuem 31,65" é um pneuzão tb .veja se vale a pena corta o paralama da picape para colocar os 33".
abs

Marcelo só adiantando enquanto o AKPG não aparece, ele teria que gastar com rodas aro 16 e pra ele não compensa, uma vez que ele tem os 4 pneus 33´´ quase novos guardados na casa dele, pois colocou no troller e achou pequeno. Hj ele roda com 35´´ no troller e pretende colocar os 33 na hilux.
O cara gosta de sentar em coisa grande rapaz, opa quer dizer coisa alta. kkkkkkkkkkkkkkk

Abraço.

Loras
05/12/2008, 18:44
Coincidências da vida...

Há algum tempo negociava pela internet um bloqueio para a The Camper.

Hoje combinei com o dono e fui fechar negócio.

Eis que chegando no ponto combinado...

Ele é o dono da Hilux levantada!!!! Gente finíssima, conversamos brevemente sobre a viatura.

Foi colocado calços de mola na dianteira 02pol. Na traseira um bloco de alumínio 02pol. entre eixo e feixe de mola. Retrabalhou os amortecedores.

Os 33 ainda raspam no paralamas dianteiros. Tirou várias peças de plástico, parabarros, etc. Mas ainda assim raspa em torções exageradas.

Disse que a relação do câmbio ficou melhor que original, apesar de ser AT. A troca marchas está perfeita. Não precisa alterar a relação de diferencial. Consumo 10km/l.

Ficou de enviar fotos para postar no fórum!!!

Abraços,

AKPG
05/12/2008, 19:20
Alexandre,
lp
Luis,
Não me lembro. Vou medir amanhã, antes e depois dos 33.
Valeu!!!

AKPG
05/12/2008, 19:21
Vi hoje no Pacaembu em Sampa uma Hilux preta com pneus 33 AT.

Show de bola!!!:!:

Como não conheço muito sobre a pickup e estava escuro, não consegui observar as modificações.

O guincho dianteiro também ficou bom, embutido no parachoque original!!!

Uma pena não ter tirado fotos...

AKPG, por curiosidade, comprou esse kit no Brasil mesmo?

Abraço!!!
Loras,
Este kit está à venda pela ProComp aqui no Brasil.
Um abraço,

AKPG
05/12/2008, 19:21
Alexandre ;
abs
Marcelo,
O Loyer já te respondeu. Tenho um jogo de BF MUD 33 que tirei do Troller e vou colocá-los. Vamos ver como vai ficar.

Abraço,

AKPG
05/12/2008, 19:22
Coincidências da vida...

Há algum tempo negociava pela internet um bloqueio para a The Camper.

Hoje combinei com o dono e fui fechar negócio.

Eis que chegando no ponto combinado...

Ele é o dono da Hilux levantada!!!! Gente finíssima, conversamos brevemente sobre a viatura.

Foi colocado calços de mola na dianteira 02pol. Na traseira um bloco de alumínio 02pol. entre eixo e feixe de mola. Retrabalhou os amortecedores.

Os 33 ainda raspam no paralamas dianteiros. Tirou várias peças de plástico, parabarros, etc. Mas ainda assim raspa em torções exageradas.

Disse que a relação do câmbio ficou melhor que original, apesar de ser AT. A troca marchas está perfeita. Não precisa alterar a relação de diferencial. Consumo 10km/l.

Ficou de enviar fotos para postar no fórum!!!

Abraços,
Legal Loras!!! Vc me deu uma boa notícia agora!!!

Um abraço e depois que eu tiver as impressões dela com os 33, posto aqui.

Valeu!!!

Higor-PY
05/12/2008, 20:29
Caramba!!! AKPG ate imagino quando for acomodado os Q-chutes!!!
Muito bunita mesmo a pkp :palmas::palmas: e que venha o fds! (opa hj é sexta... )
:pipoca:
[]'s

AKPG
05/12/2008, 21:06
Caramba!!! AKPG ate imagino quando for acomodado os Q-chutes!!!
Muito bunita mesmo a pkp :palmas::palmas: e que venha o fds! (opa hj é sexta... )
:pipoca:
[]'s

Valeu Higor!!! Não vejo a hora de chegar "amanhã".... :twisted:

AKPG
05/12/2008, 21:08
Walter, acabei não ficando com o carro hj. A patroa não quis trocar....

Amanhã vou fazer o teste e te falo.

Um abraço,

Waldir Carlos
05/12/2008, 21:40
Valeu Higor!!! Não vejo a hora de chegar "amanhã".... :twisted:

Parabéns Alê! Quero ver a negona calçando os kichutes BF 33. Rapaz, a partir de agora, quando eu passar por Sampa vou me "esconder". A ex-irmã gêmea [minha Hilux], perto do teu trator vai parecer um Corolla:mrgreen::mrgreen:.

:concordo::concordo:

[]s

AKPG
05/12/2008, 21:47
Parabéns Alê! Quero ver a negona calçando os kichutes BF 33. Rapaz, a partir de agora, quando eu passar por Sampa vou me "esconder". A ex-irmã gêmea [minha Hilux], perto do teu trator vai parecer um Corolla:mrgreen::mrgreen:.

[]s
Quem sabe vc não anima de comprar uns BF 33 e umas rodas novas para por na Hilux também.....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Waldir Carlos
05/12/2008, 22:07
BF 33?! Ainda é um "projeto", mas se vierem irão calçar a Pajerinho [vide assinatura]. O sedanzão vai permanecer original... Hehehe.

[]s

netão
05/12/2008, 23:19
Ei Alexandre,me diz uma coisa será que com os pneus 33,ela vai pular menos?
Andei em uma Hilux nesses dias e achei que ela tava pulando em inrregularidades no asfalto,mas posso estar errado,o pneu poderia estar cheio de mais!!!

SÉRGIO HOLANDA
06/12/2008, 01:26
instalação de mais uma lâmina no feixe de molas.

Alexandre, a instalação de um feixe de mola a mais na traseira deve estar acarretando este comportamento "arisco" da traseira do veículo...uma vez que modifica a estrutura da suspensão e deixa ela mais rigida e com a utilização do amortecedor com mais ação, ou seja mantendo as rodas mais no chão e consequentemente transmitindo mais as irregularidades do solo, mas não deixa o veículo mais "arisco", pelo contrário, deixa ele mais estável, porém o acrescimo de um feixe de mola deixa o sistema bem mais rigido e fora do padrão de trabalho para o qual foi projetado...com a adoção dos pneus 33" o sistema irá ficar menos "arisco" já que a área de contato será maior e dependendo da pressão utilizada ficará mais confortável...

Alexendre, foram trocados os U-Bolts??? e as buchas traseiras??? como ficou o curso da suspensão com kit???

Abrs,

Sérjão
PS. que venham os 33"...

lpfm
06/12/2008, 01:58
Alexandre!!
Nao vou conseguir me encotrar com vc hj! fui escalado para levar filho na natacao! Ta dificil. Coloca os 33 logo e posta as fotos! quero ver. depois te ligo p/ ver se conseguimos fazer um teste drive das duas hilux para compararmos ainda nesse final! abs e sorte no mecanico!
lp

AKPG
06/12/2008, 23:00

Walter, o volante continua voltando do mesmo jeito que antes. Tanto com os pneus originais quanto com os 33. :concordo: :palmas:

Abraço,

AKPG
06/12/2008, 23:01
Alexandre,
lp

Com os pneus originais, ficou com 1,85.
Com os 33, está com 1,90. :twisted: :twisted:

AKPG
06/12/2008, 23:04
(...)
Alexendre, foram trocados os U-Bolts??? e as buchas traseiras??? como ficou o curso da suspensão com kit???

Abrs,

Sérjão
PS. que venham os 33"...

Serjão,
Os U-Bolts não foram trocados. Foi trocado o "espigão" ou sei lá o nome, que é o parafuso que fica no centro das lâminas.
"Sisquci" de perguntar sobre as buchas. Vou verificar e depois te falo.
Quanto ao curso, ainda não consegui testar. Assim que for para o sítio, vou fazer umas brincadeiras por lá e aproveitar para verificar isto.

Um abraço,

AKPG
06/12/2008, 23:05
Ei Alexandre,me diz uma coisa será que com os pneus 33,ela vai pular menos?
Andei em uma Hilux nesses dias e achei que ela tava pulando em inrregularidades no asfalto,mas posso estar errado,o pneu poderia estar cheio de mais!!!
Netão,
Ainda não foi possível tirar muitas conclusões com os 33 pois andei menos de 5 km com eles. Amanhã acho que consigo passar mais informações.

Abraço,

AKPG
06/12/2008, 23:58
Seguem as fotos.

AKPG
07/12/2008, 00:00
Mais algumas.

AKPG
07/12/2008, 00:02
Mais fotos.

AKPG
07/12/2008, 00:08
Mais fotos......

AKPG
07/12/2008, 00:12
As últimas...

murilloaquino
07/12/2008, 00:40
Gostei das fotossss
A hilux ficou muiito bonita...
Agora, so axo que as rodas originais da hilux são mais bonitas ainda...
hehehehe

AKPG
07/12/2008, 00:43
Valeu Murillo.
Mas não dava para colocar os 33 nas rodas originais por causa do offset delas. Os pneus iriam raspar na mola.

Abraço.

zero_sp
07/12/2008, 00:53
Gostei muito, Hilux tem que ter cara de pickup e não o que se vê por ai com rodão e pneu baixo.
Fica dificíl, ficar olhando, agora que minha Cheroka ficou boa(e tomei de volta da patroa), fica dando coceira por uma Hilux :stop:.

Estava pensando em outra Ranger, mas últimamente tá aparecendo umas Hilux show de bola por aqui.
Ficou muito louca, só não concordo 100% com o Murilo, porque também não gosto da roda original.

Show a truck :concordo:

SÉRGIO HOLANDA
07/12/2008, 01:13
Só falta retirar os estribus...

ai tu vai ver o que é parecer alta...

Sérjão

As últimas...

Pequeno jr
07/12/2008, 01:21
Prezado torcedor do tricolor Paulista .. e por isso ... B...

diz ai como ficou:

- Relação do cambio pos 33''? E a tração, modificou algo?
- Estabilidade com os originais e os 33''... Houve diferença?
- Desempenho da viatura com os 33'' ... como ficou??
- Esterção do veículo, resolveu a questão de pegar no parachoque? Como?
- Fez algum teste do curso de suspensão?
- Antes da instalação, como foi a pesquisa dos kits disponíveis? QUais atendem a Hilux??

Abraços ... e até depois do jogo contra o Goiás ... estou torcendo para o Gremio ser campeão.

lpfm
07/12/2008, 08:38
Alexandre!
Parabens! Ficou bem legal. Pena nao ter conseguido acompanhar de perto a colocacao. Nao sei se vc ja falou(eu comi mosca e nao vi), mas como vc resolveu o problema das rodas raspando?
abs,
lp

Waldir Carlos
07/12/2008, 08:38
As últimas...

De novo, agora serei obrigado a quando passar em Sampa [...talvez na próxima semana] me "esconder". Meu sedanzão, perto da tua PICAPE, parecerá um Corolla :mrgreen::mrgreen:.

Show, hein Alê. E eu achando que a patroa não iria "autorizar" o up grade :twisted::twisted:.

[]s

AKPG
07/12/2008, 09:56
Prezado torcedor do tricolor Paulista .. e por isso ... B...

diz ai como ficou:

- Relação do cambio pos 33''? E a tração, modificou algo?
- Estabilidade com os originais e os 33''... Houve diferença?
- Desempenho da viatura com os 33'' ... como ficou??
- Esterção do veículo, resolveu a questão de pegar no parachoque? Como?
- Fez algum teste do curso de suspensão?
- Antes da instalação, como foi a pesquisa dos kits disponíveis? QUais atendem a Hilux??

Abraços ... e até depois do jogo contra o Goiás ... estou torcendo para o Gremio ser campeão.
Petit,

Muitas perguntas... Depois respondo!!! :mrgreen:

Falando sério: andei muito pouco com ela. Vou sair daqui a pouco e ai coloco mais informações. Não deu para perceber ainda como ficou o comportamento do câmbio.
Ainda não fiz o teste de curso da suspensão. Farei somente no próximo FDS.
Com os cortes que fiz na ponta do pára-choque, o carro está esterçando tudo e por enquanto não raspou em nada. Porém, tenho que testar com a suspensão com curso máximo para ver onde vai raspar. Isto, somente no FDS que vem.
Não teve muita pesquisa não. Existem duas opções no mercado: Ironman e Procomp. Acabei fechando com a Procomp.

Falando de futebol, acho que vc deveria ficar de olho no seu time e não no time dos outros. Vai acabar ficando fora da libertadores.... :mrgreen: :twisted:

Abraço,

AKPG
07/12/2008, 09:58
Alexandre!
Parabens! Ficou bem legal. Pena nao ter conseguido acompanhar de perto a colocacao. Nao sei se vc ja falou(eu comi mosca e nao vi), mas como vc resolveu o problema das rodas raspando?
abs,
lp

Resolvi o problema utilizando uma ferramenta de extrema tecnologia e de última geração: SERRA!!! :twisted: :twisted:

AKPG
07/12/2008, 09:59
Só falta retirar os estribus...

ai tu vai ver o que é parecer alta...

Sérjão
Se eu fizer isso, é separação na certa!!!

A patroa quase caiu de costas quando viu o tamanho do carro. Se tirar os estribos, ai danou-se....

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

AKPG
07/12/2008, 10:00
De novo, agora serei obrigado a quando passar em Sampa [...talvez na próxima semana] me "esconder". Meu sedanzão, perto da tua PICAPE, parecerá um Corolla :mrgreen::mrgreen:.

Show, hein Alê. E eu achando que a patroa não iria "autorizar" o up grade :twisted::twisted:.

[]s

Traz o seu sedanzão para tirarmos umas fotos!!!

Quanto ao upgrade, foi ela quem reclamou que o carro estava muito baixo... Resolvi o problema!!! :twisted: :twisted:

simaoall
07/12/2008, 10:02
Alexandre (posso te chamar assim não é? :D),

parabéns pelo carro,ficou muito bom o conjunto,tambem estou aguardando os dados que o "petit" perguntou :D

agora me tira uma dúvida,pelo visto o carro é da sua mulher,e você tem um troller.esse pneu então não teria intuito de melhorar o desempenho off road,confere? é por estética mesmo?

uma mulher para gostar de carro alto,e ainda deixar lifitar a hilux é um caso raro :D cuida bem dela :D

AKPG
07/12/2008, 10:10
Alexandre (posso te chamar assim não é? :D),

parabéns pelo carro,ficou muito bom o conjunto,tambem estou aguardando os dados que o "petit" perguntou :D

agora me tira uma dúvida,pelo visto o carro é da sua mulher,e você tem um troller.esse pneu então não teria intuito de melhorar o desempenho off road,confere? é por estética mesmo?

uma mulher para gostar de carro alto,e ainda deixar lifitar a hilux é um caso raro :D cuida bem dela :D
Hehehehe. Pode chamar de Alexandre sim.

O fato é que minha esposa sempre reclamou da altura da Hilux por que se acostumou com a altura do meu Troller.

Então consegui autorização para fazer o lift.... Em paralelo a isso, eu tinha um jogo de rodas e pneus MUD 33 guardados em casa. Então, estava feita a encrenca!!!

Este carro é para ir para o sítio e para viagens. O que me atenderia mesmo é um pneu AT, mas como já tinha os MUD...

Porém não pretendo colocar este carro no off road pesado não. Para isso uso o Troller.

m abraço,

Loyer
07/12/2008, 11:18
Hehehehe. Pode chamar de Alexandre sim.

O fato é que minha esposa sempre reclamou da altura da Hilux por que se acostumou com a altura do meu Troller.

Então consegui autorização para fazer o lift.... Em paralelo a isso, eu tinha um jogo de rodas e pneus MUD 33 guardados em casa. Então, estava feita a encrenca!!!

Este carro é para ir para o sítio e para viagens. O que me atenderia mesmo é um pneu AT, mas como já tinha os MUD...

Porém não pretendo colocar este carro no off road pesado não. Para isso uso o Troller.

m abraço,

Alê, shoppis agora só de taxi não é mesmo? Essa porra não vai entrar nas garagens não. kkkkkkkkk

lpfm
07/12/2008, 11:37
Alexandre,
Se vc vai fazer inspecao p/ modificar documentos?
abs,
lp

AKPG
07/12/2008, 12:17
Alê, shoppis agora só de taxi não é mesmo? Essa porra não vai entrar nas garagens não. kkkkkkkkk
Hehehehehe.
É esta a intenção.... Assim a fatura do cartão de crédito diminui.... :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
07/12/2008, 12:17
Alexandre,
Se vc vai fazer inspecao p/ modificar documentos?
abs,
lp
Luis,

Depois vou seguir os seus passos para tentar deixar tudo certo.

Um abraço,

AKPG
07/12/2008, 12:23
Primeiras impressões:

- Freio ficou mais burrachudo. Tenho que pisar um pouco mais forte.
- A direção está trepidando um pouco. Preciso fazer o balanceamento e o alinhamento, pois estes pneus eram usados no Troller.
- O barulho dos MUD são fogo!!! A 100 por hora tá esquisito. Tenho que me acostumar com isto.
- O câmbio até o momento parece que nem sentiu a troca. Só na hora de sair do semáforo que vc percebe que o carro está meio lerdo. Muito pouco, vale ressaltar. Mas quando o giro sobe um pouquinho, volta tudo ao normal.
- Nas retomadas, sentei o pé e reduziu rapidamente e ganhou velocidade rapidamente também. Acho que não irei mexer nas relações do diferencial. Preciso primeiro fazer uma viagem com ela toda carregada e puxando meu reboque para ver como vai se comportar.
- Quanto a rodagem, tudo normal. Sinto o carro um pouco mais firme do que antes e a direção um pouco mais pesada e sensível aos buracos. As irregularidades do piso estão sendo mais perceptiveis no volante. Estou usando 25 libras nos pneus. Talvez eu mexa nisso para fazer mais experiências.

Por enquanto é isso. Estou bastante contente com as alterações. Vamos ver como vai se comportar daqui pra frente.

Somente para efeito de registro, coloquei os 33 com 17280km rodados.

Um abraço,

Higor-PY
07/12/2008, 14:12
Grande AKPG! E nao e que o trem ficou bao demais da conta! Nao pude acompanhar o topico ontem, e ja tava me coçando de curiosidade, rapaz tatu de chuteira passa vergonha! rsrsrsrsrsrsrs Muito bunita! Valeu a espera :pipoca: :concordo:
[]'s

AKPG
07/12/2008, 17:49
Valeu Higor. Agora é so vc fazer igual na sua!!!!

Abraço.

netão
07/12/2008, 17:59
Primeiras impressões:

- Freio ficou mais burrachudo. Tenho que pisar um pouco mais forte.
- A direção está trepidando um pouco. Preciso fazer o balanceamento e o alinhamento, pois estes pneus eram usados no Troller.
- O barulho dos MUD são fogo!!! A 100 por hora tá esquisito. Tenho que me acostumar com isto.
- O câmbio até o momento parece que nem sentiu a troca. Só na hora de sair do semáforo que vc percebe que o carro está meio lerdo. Muito pouco, vale ressaltar. Mas quando o giro sobe um pouquinho, volta tudo ao normal.
- Nas retomadas, sentei o pé e reduziu rapidamente e ganhou velocidade rapidamente também. Acho que não irei mexer nas relações do diferencial. Preciso primeiro fazer uma viagem com ela toda carregada e puxando meu reboque para ver como vai se comportar.
- Quanto a rodagem, tudo normal. Sinto o carro um pouco mais firme do que antes e a direção um pouco mais pesada e sensível aos buracos. As irregularidades do piso estão sendo mais perceptiveis no volante. Estou usando 25 libras nos pneus. Talvez eu mexa nisso para fazer mais experiências.

Por enquanto é isso. Estou bastante contente com as alterações. Vamos ver como vai se comportar daqui pra frente.

Somente para efeito de registro, coloquei os 33 com 17280km rodados.

Um abraço,
Cara,esse negosio do freio acontecia comigo na Savana,por causa dos Mud.Outra coisa que em fez tirar foi o barulho e que ele é ruim em pista molhada(chuva),mas isso tudo você já sabe!!!!
Boa sorte,e parabéns pelo se trabalho na Tratolux!!!!

simaoall
07/12/2008, 21:19
alexandre,acessando o forum encontrei uma hilux igual á sua:

http://img149.imageshack.us/img149/1179/dsc02966jf0.jpg

ou seria a sua mesmo?

se quiser ver o topico,acesse aqui : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33735)

abraços,

AKPG
07/12/2008, 23:51
Simão,
Não é a minha não.
Esta está com pneu AT.

Abraço,

Higor-PY
08/12/2008, 07:52
Valeu Higor. Agora é so vc fazer igual na sua!!!!

Abraço.

Pois é vontade nao falta, e a inspiraçao ta ai ó, na vtra do meu pai ele anda de michelim 31x10.5, to esperando a hora de trocar os pneus pra quem sabe dar um up na branquinha, mas pelo visto e meu pai quem vai pular nela .... :concordo:
[]'s

simaoall
08/12/2008, 14:37
Simão,
Não é a minha não.
Esta está com pneu AT.

Abraço,

foi o que eu imaginei,principalmente pelas datas não baterem. :parede:

até me atrapalhei e postei no topico errado. :parede::putz:

offroad
08/12/2008, 17:40
Fica legal a hilux levantada.
acho que faltou roda e o protetor de inox. e tb tirar o estribo, mas pelo que vi vai dar dor de cabeca :mrgreen:
nao tem ai aqueles protetores da procomp? , vou ver se acho foto na net e coloco aqui....

offroad
08/12/2008, 18:04
eh esse o cara....

no link tem mais coisa, mas o exemplo eh o irmao grande da hilux
http://toyotatruckworld.tenmagazines.com/articles.asp?page=tenarticle&aid=3873

sobre o estribo...... fala p/ muie q vc vai com ela na semana do natal no shopping...... ai ela deixa tirar o estribo :mrgreen:
acho q ficaria melhor

Fred Bailune
08/12/2008, 18:11
Alexandre,

Parabens pelo carro ficou MUITO MANEIRA ... MUITO MANEIRA MESMO !!!!!

Agora vou ter dois trabalhos, um de convencer o meu pai a colocar 35 no Troller e agora de fazer a mesma coisa com a Triton hahahhaha!!!!!

Abs
Fred

AKPG
09/12/2008, 07:16
eh esse o cara....

no link tem mais coisa, mas o exemplo eh o irmao grande da hilux
http://toyotatruckworld.tenmagazines.com/articles.asp?page=tenarticle&aid=3873

sobre o estribo...... fala p/ muie q vc vai com ela na semana do natal no shopping...... ai ela deixa tirar o estribo :mrgreen:
acho q ficaria melhor
Vou ter que deixar o estribo no lugar.... Não tem com eu ir no "shopis" no final de ano. E nem durante o ano!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AKPG
09/12/2008, 07:18
Alexandre,

Parabens pelo carro ficou MUITO MANEIRA ... MUITO MANEIRA MESMO !!!!!

Agora vou ter dois trabalhos, um de convencer o meu pai a colocar 35 no Troller e agora de fazer a mesma coisa com a Triton hahahhaha!!!!!

Abs
Fred
Valeu Fred!!!

Seu pai está demorando muito para colocar os 35 na Troller. Quanto a Triton, fico imaginando como ficaria bonita ela levantada e com pneus 33.

Abraço,

BRUNO CARRIJO
10/12/2008, 06:49
pois é Vontade Nao Falta, E A Inspiraçao Ta Ai ó, Na Vtra Do Meu Pai Ele Anda De Michelim 31x10.5, To Esperando A Hora De Trocar Os Pneus Pra Quem Sabe Dar Um Up Na Branquinha, Mas Pelo Visto E Meu Pai Quem Vai Pular Nela .... :concordo:
[]'s

Higor....
Ai O Paraguai Eu Acho O Quit De Suspensão ( Mola+amortecedor) Do Cherokee Sport Pra Comprar?

Loras
10/12/2008, 12:51
Epa!

Salve, consegui as fotos da Hilux que comentei alguns posts antes!

Pessoalmente, fiquei muito tentado a seguir caminho semelhante daqui algum tempo...:pensativo:

Antes preciso perder o medo da eletrônica embarcada...:mrgreen:

Abraços,

Higor-PY
10/12/2008, 16:04
Higor....
Ai O Paraguai Eu Acho O Quit De Suspensão ( Mola+amortecedor) Do Cherokee Sport Pra Comprar?

Fala Bruno!
Me diz ai qual voce quer? Posso dar uma olhada aqui... Mas se for do tipo que o alexandre (AKPG) usou tenho quase certeza que não... :concordo:
[]'s

Walter L. L. Casitta
10/12/2008, 16:07
Epa!

Pessoalmente, fiquei muito tentado a seguir caminho semelhante daqui algum tempo...:pensativo:

Abraços,

Tirando os cromados é a Hilux mais bonita que já vi...

Pedro_OKTANE
10/12/2008, 16:19

2 cara, estou chocado :-o
eu gosto de cromado.
Ai vai uma dúvida, para levantar minha triton assim, oq teria que fazer?
Perco muita estabilidade? Essas estao com pneu 33?
cacete, estou apaixonado :pipoca:

Jera
10/12/2008, 16:21

x2!!!!!!!!

offroad
10/12/2008, 17:25
Epa!

Abraços,

Legal mesmo, AKPG esse tipo de roda que citei, ficou bem legal.

soh nao gostei do snorkel e se eh esse que tem o amortecedor "retrabalhado" vulgo recondicionado.... cagou ai.:parede:

fora isso show mesmo.....

abs

SÉRGIO HOLANDA
10/12/2008, 20:33
Putz...

tá linda!!!

:palmas::palmas::palmas:

Epa!

Abraços,

lpfm
10/12/2008, 20:51
Loras,
O guincho da foto eh warn? qual modelo? alguem poderia me dizer?

netão
10/12/2008, 21:06
Epa!

Abraços,
Essa Hilux faz minha Savana ficar como um brinquedo!!!!
Só não fasso isso nela por causa do seu motor...
100 cv's:parede:

Walter L. L. Casitta
10/12/2008, 21:44
Essa Hilux faz minha Savana ficar como um brinquedo!!!!
Só não fasso isso nela por causa do seu motor...
100 cv's:parede:

A picape com lift tem outro visual. A Mit brasileira descobriu isso a muito tempo. O body lift da L200 é uma das armas que a Mit usa pra vender bem no Brasil. Mesmo a Triton, Pajero Sport e TR4 brasileiras são mais altas que as outras Mit do resto do mundo.

netão
10/12/2008, 22:15
A picape com lift tem outro visual. A Mit brasileira descobriu isso a muito tempo. O body lift da L200 é uma das armas que a Mit usa pra vender bem no Brasil. Mesmo a Triton, Pajero Sport e TR4 brasileiras são mais altas que as outras Mit do resto do mundo.
A Savana quadrada é mais alta sim,tanto que dá para peceber a diferença na alavanca do 4x4!!!!
Essa coisas da Mit só tem uma vantagem,que é no off-road!!!
Mas nem por isso eu deixo de gostar dela!!!

AKPG
11/12/2008, 08:19
Epa!

Abraços,
Karaka!!! Ficou muito bonita!!!

Agora o que mais me surpreendeu foi que os pneus AT estão montados nas rodas originais que tem offset 30. Será que não raspa nas molas?

Vou ter que fazer este teste pois com as rodas de Troller (offset -5) achei que os pneus ficaram muito pra fora.

Loras,
Se você puder confirmar, tem como verificar o espaço que ficou entre o pneu e a bandeja/mola dianteira?

Um abraço,

Urbano Meirelles
11/12/2008, 11:23
Amigos ,

Conheço o carro da foto,ele calçou as molas dianteiras e colocou um bloco de aluminio na traseira,em relação as rodas foi feito um alargador se não me engano de uma e meia polegada e foi preciso cortar o parachoque dianteiro para não raspar.
O guincho é warn,se não me engano serie Tabor,mas qualquer um que tenha a caixa de solenoides separados cabem no "berço".

Saudações,

Urbano

Loras
11/12/2008, 13:18
Karaka!!! Ficou muito bonita!!!

Loras,
Se você puder confirmar, tem como verificar o espaço que ficou entre o pneu e a bandeja/mola dianteira?

Um abraço,

Alexandre,

Com sinceridade não sei. Já estou em Roraima de novo, então fica difícil!!! hehehe

Se puder, me envia teu email por MP.

Lhe envio o contato que tenho do dono dela...

Abração,

Loras
11/12/2008, 13:24
Amigos ,

Conheço o carro da foto,ele calçou as molas dianteiras e colocou um bloco de aluminio na traseira,em relação as rodas foi feito um alargador se não me engano de uma e meia polegada e foi preciso cortar o parachoque dianteiro para não raspar.
O guincho é warn,se não me engano serie Tabor,mas qualquer um que tenha a caixa de solenoides separados cabem no "berço".

Saudações,

Urbano

Urbano,

Realmente o Pennino comentou de você!

Inclusive da nova configuração da SW4 gasolina...

Parece que ainda raspa na dianteira, em torções extremas.

As modificações na suspensão realmente batem com o descrito. Só faltou a alteração nos amortecedores, que não sei qual foi.

O parachoque dianteiro foi cortado para permitir o acionamento da alavanca do guincho. Se fosse Tabor, talvez não precisasse, pois o acionamento é por meio de um botão.

Abraço,

Urbano Meirelles
11/12/2008, 15:27
É isso ai, é o carro dele mesmo,ele é muuuuuito gente fina,uma pessoa especial e como eu um amante de 4x4,e agora de toyotas.
Quanto as alterações nos amortecedores não sei ,mas é facil perguntar se interessar a alguem aqui do forum ,eu pessoalmente(opinião pessoal,respeitando a opinião de cada um)não gosto de calços ou de modificar os amortecedores,eu prefiro usar kits de marcas conhecidas e respeitadas,eu por exemplo,uso na minha sw4 sway a way na frente e OME com molas e amortecedores have Duty,alem do calço de diferencial,na minha escolha levei muito em consideração o curso da suspenção,que ficou inacreditavel dificilmente consiguo tirar alguma roda do chão,para viagens o carro é totalmente no chão ficou melhor que a original,a minha escolha não foi estetica foi principalmente funcional.

Marcello Ladeira
11/12/2008, 21:27
Walter na verdade a Mit Brasil opta por soluções um pouco mais simples, como pude constatar ao comprar minha Pajero Sport importada... fui comparar os calços da carroceria com o do modelo nacional, vi que eram iguais em tamanho e muito semelhantes ao que tinha na minha L200 Sport.

Pesquisando nas concessionárias descobri que no caso a Pajero as diferenças de altura se deviam ao aperto da barra de torção e de molas mais duras na traseira. Já no caso da L200 Sport/Outdoor acredito em solução idêntica na dianteira + molas arqueadas ou jumelos maiores atrás.

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
11/12/2008, 22:30
Grande Urbano,

tavas sumido...:pensativo::pensativo::pensativo:

Urbano, uma das pessoas que me ensinou a questão da segurança e eficiência de um sistema de suspensão projetado para determinada finalidade, foi você...sei o quanto o pessoal gosta de fazer algumas adaptações e "gambiarras", podem ficar muito bonitas, mas nada substitui um projeto bem elaborado e anos de estudos, por isso aprendi com você o quanto é importante utilizarmos equipamentos projetados e de empresas reconhecidas mundialmente pela sua competência e profissionalismo.

Grande abraço,

Sérjão

É isso ai, é o carro dele mesmo,ele é muuuuuito gente fina,uma pessoa especial e como eu um amante de 4x4,e agora de toyotas.
Quanto as alterações nos amortecedores não sei ,mas é facil perguntar se interessar a alguem aqui do forum ,eu pessoalmente(opinião pessoal,respeitando a opinião de cada um)não gosto de calços ou de modificar os amortecedores,eu prefiro usar kits de marcas conhecidas e respeitadas,eu por exemplo,uso na minha sw4 sway a way na frente e OME com molas e amortecedores have Duty,alem do calço de diferencial,na minha escolha levei muito em consideração o curso da suspenção,que ficou inacreditavel dificilmente consiguo tirar alguma roda do chão,para viagens o carro é totalmente no chão ficou melhor que a original,a minha escolha não foi estetica foi principalmente funcional.

Marcelo-HPE
12/12/2008, 07:14
Essa Hilux ficou show mesmo heim .
Poderia ser enviada umas fotos dela para a Toyota , para então a toyota fábricar umas versões "Pé -de-guerra" da Hilux. Ja tenho até um nome - "Hilux Dakar" para brigar com a l 200 savana.
Dúvido que muita gente não compraria
Deixa eu sonhar cambada !!!!!.

AKPG
12/12/2008, 15:46
Grande Urbano,

tavas sumido...:pensativo::pensativo::pensativo:

Urbano, uma das pessoas que me ensinou a questão da segurança e eficiência de um sistema de suspensão projetado para determinada finalidade, foi você...sei o quanto o pessoal gosta de fazer algumas adaptações e "gambiarras", podem ficar muito bonitas, mas nada substitui um projeto bem elaborado e anos de estudos, por isso aprendi com você o quanto é importante utilizarmos equipamentos projetados e de empresas reconhecidas mundialmente pela sua competência e profissionalismo.

Grande abraço,

Sérjão

Concordo. Principalmente com o "mundialmente conhecidas". E eu particularmente gosto das que existem no mercado americano, que é o que tem mais volume e experiência para este tipo de alteração. Afinal, todas as vezes que vou para lá, vejo uma imensidão de pkps com os mais diversos tipos de kits de suspensão. Acho que eles devem entender um pouco disto....

Porém temos que levar em consideração que existem situações onde as "gambiarras" acabam tendo um resultado positivo. Veja o meu caso: para a Hilux, eu coloquei um kit pronto. Já para o Troller, eu simplesmente coloquei calços nas molas e confesso que obtive um resultado muito satisfatório.

Portanto, cada caso é um caso.

Um abraço,

netão
12/12/2008, 19:26
Essa Hilux ficou show mesmo heim .
Poderia ser enviada umas fotos dela para a Toyota , para então a toyota fábricar umas versões "Pé -de-guerra" da Hilux. Ja tenho até um nome - "Hilux Dakar" para brigar com a l 200 savana.
Dúvido que muita gente não compraria
Deixa eu sonhar cambada !!!!!.
Acho que Hilux Dakar não iria dar certo,ja vao vim a Pajero Dakar!

Eduardo Eustaquio
12/12/2008, 20:43
Sérgio Holanda,

É este do AKPG que estavamos falando?

Eduardo Eustaquio
12/12/2008, 20:43
AKPG,

Parabéns pela bonita camionete.

AKPG
12/12/2008, 21:34
AKPG,

Parabéns pela bonita camionete.

Obrigado Eduardo.

Agora você precisa tomar coragem de fazer isso na sua. Posso te dizer que por enquanto, estou gostando muito do resultado.

Um abraço,

SÉRGIO HOLANDA
12/12/2008, 21:46
Certamento os Americanos entendem bastante de modificações, observamos bastante os veículos "projetos" que eles realizam. Mas muitos são voltados para apresentações e passeios ao Shopping...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora falando sério, empresas como a Sway, OME, ARBs, IRONMAN e outras, tem como grande objetivo a preparação das suspensões dos veículos de rua e algumas como a IRONMAN se destacam não só pelos veículos de rua como veículos de competição e participando de Rallys como o Dakar, Copa Baja e outros.

Só pra apresentar a IRONMAN, já que estamos falando de fabricantes de suspensão e você resaltou os Americanos e a IRONMAN é Austráliana. A IRONMAN Suspension são projetados pelo maior fabricantes de suspensões da Austrália, JSW (Jacob Spring Works), com mais de 50 anos trabalhando no desenvolvimento de suspensão de camionetes, ônibus e veículos 4x4, sendo o principal fornecedor de partes de suspensão para Daimler Chrysler, Mack e Volvo. Assim como de outras marcas e fornecedor exclusivo do Exercito Australiano. Contamos também com o apoio de diversos distribuidores Toyota ao redor do mundo que reconhecem e acreditam no desenho, desempenho e qualidade na fabricação dos produtos Ironman, inclusive utilizando em grandes provas de Rally, como por exemplo o Dakar. Cabe acrescentar que todos nossos produtos são produzidos conforme as norma ISO 9000, assim possuímos certificações de grandes órgãos mundiais como o TUV (Alemanha – Europa).

As gambiarras, são muitas vezes o prelúdio de um projeto bem sucedido, mas também pode significar alguns riscos. Uma vez que engenheiros levam anos projetando um conjunto de suspensão e apenas uns calços poderiam resolver a questão. Não é bem por ai, acredito que para resolver a questão, no seu caso, conseguir mais altura para colocação de um pneu maior a coisa com certeza funciona, mas temos que levar em consideração que o comportamento dinâmico do veículo não será mais o mesmo, mas se estamos falando de um veículo que tem como principal objetivo fazer trilhas e deslocamentos menores e em velocidades menores a solução encontrada serve perfeitamente para o caso, mas se estamos falando de um veículo que irá trafegar, principalmente em estradas e em velocidades mais elevadas e que precisam de estabilidade e segurança, o mais correto seria uitlizar um equipamento projetado para esse fim, por isso falo na questão do profissionalismo. Como exemplo sito a IRONMAN que está desenvolvendo um kit para o Troller, já possuímos os amortecedores mas as molas estão sendo desenvolvidas, para podermos oferecer a garantia máxima do nosso produto e a segurança ao nosso cliente.

Abrs,

Sérjão

Concordo. Principalmente com o "mundialmente conhecidas". E eu particularmente gosto das que existem no mercado americano, que é o que tem mais volume e experiência para este tipo de alteração. Afinal, todas as vezes que vou para lá, vejo uma imensidão de pkps com os mais diversos tipos de kits de suspensão. Acho que eles devem entender um pouco disto....

Porém temos que levar em consideração que existem situações onde as "gambiarras" acabam tendo um resultado positivo. Veja o meu caso: para a Hilux, eu coloquei um kit pronto. Já para o Troller, eu simplesmente coloquei calços nas molas e confesso que obtive um resultado muito satisfatório.

Portanto, cada caso é um caso.

Um abraço,

SÉRGIO HOLANDA
12/12/2008, 21:51
Grande EEustaquio,

Esse Kit que o AKPG está usando é da Procomp, não é o IRONMAN...

Possui características diferentes, é 1" mais alto e não faz a troca completa da suspensão, aproveitando partes da original.

Abrs,

Sérjão

Sérgio Holanda,

É este do AKPG que estavamos falando?

AKPG
12/12/2008, 22:02
Certamento os Americanos entendem bastante de modificações, observamos bastante os veículos "projetos" que eles realizam. Mas muitos são voltados para apresentações e passeios ao Shopping...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Agora falando sério, empresas como a Sway, OME, ARBs, IRONMAN e outras, tem como grande objetivo a preparação das suspensões dos veículos de rua e algumas como a IRONMAN se destacam não só pelos veículos de rua como veículos de competição e participando de Rallys como o Dakar, Copa Baja e outros.

Só pra apresentar a IRONMAN, já que estamos falando de fabricantes de suspensão e você resaltou os Americanos e a IRONMAN é Austráliana. A IRONMAN Suspension são projetados pelo maior fabricantes de suspensões da Austrália, JSW (Jacob Spring Works), com mais de 50 anos trabalhando no desenvolvimento de suspensão de camionetes, ônibus e veículos 4x4, sendo o principal fornecedor de partes de suspensão para Daimler Chrysler, Mack e Volvo. Assim como de outras marcas e fornecedor exclusivo do Exercito Australiano. Contamos também com o apoio de diversos distribuidores Toyota ao redor do mundo que reconhecem e acreditam no desenho, desempenho e qualidade na fabricação dos produtos Ironman, inclusive utilizando em grandes provas de Rally, como por exemplo o Dakar. Cabe acrescentar que todos nossos produtos são produzidos conforme as norma ISO 9000, assim possuímos certificações de grandes órgãos mundiais como o TUV (Alemanha – Europa).

As gambiarras, são muitas vezes o prelúdio de um projeto bem sucedido, mas também pode significar alguns riscos. Uma vez que engenheiros levam anos projetando um conjunto de suspensão e apenas uns calços poderiam resolver a questão. Não é bem por ai, acredito que para resolver a questão, no seu caso, conseguir mais altura para colocação de um pneu maior a coisa com certeza funciona, mas temos que levar em consideração que o comportamento dinâmico do veículo não será mais o mesmo, mas se estamos falando de um veículo que tem como principal objetivo fazer trilhas e deslocamentos menores e em velocidades menores a solução encontrada serve perfeitamente para o caso, mas se estamos falando de um veículo que irá trafegar, principalmente em estradas e em velocidades mais elevadas e que precisam de estabilidade e segurança, o mais correto seria uitlizar um equipamento projetado para esse fim, por isso falo na questão do profissionalismo. Como exemplo sito a IRONMAN que está desenvolvendo um kit para o Troller, já possuímos os amortecedores mas as molas estão sendo desenvolvidas, para podermos oferecer a garantia máxima do nosso produto e a segurança ao nosso cliente.

Abrs,

Sérjão

:concordo: :concordo: :concordo:

Valeu. Obrigado pela explicação.

geezer
12/12/2008, 22:35
Seria uma bela explicação se não fosse tendenciosa:pensativo:, voltada ao que vende né:concordo:.

Só não entendo o porque os principais carros como os Touareg da VW usavem os americanos FOX.....:roll::roll:

Abs

SÉRGIO HOLANDA
13/12/2008, 00:24
geezer,

certamente estou oferecendo mais uma opção aos foristas, como os OEM, Procomp, Fox, etc. Relatando o que a Ironman tem de mercado.

O que o AKPG falou sobre explicação era se referindo ao comentário sobre a marca a qual represento, apenas isso. Afinal tenho que divulgar meu produto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...mas os fóruns internacionais estão ai pra mostrar o qualidade do produto e colocar em nosso mercado mais uma opção profissional de preparação de veículos.

Ainda bem que existem outros fornecedores, se não o mercado seria monopolizado. :concordo::concordo::concordo:

O Touareg utiliza suspensão regulavel pneumática...(CDC), show!!! sem falar no sistema de tração inteligente, show a parte!!!

O Touareg que você se refere que utiliza sistema Fox é o que está sendo contruido para copa Baja??? Se for esse a Fox Choques é um dos patrocinadores do protótipo com motor V12 TDI, inclusive será o primeiro a correr com motor diesel e é montado pela VW América. Projeto esse que está sendo montado e praparado na California. A Fox Choques é o fornecedor oficial das suspensões para copa Baja, não é atoa, afinal o campo de teste da Fox é o próprio deserto onde é realizada a Copa Baja. A Fox é referência nos EUA, principalmente pelo trabalho que realiza na Baja.

Abrs,

Sérjão

PS. Touareg V10TDI, Show!!! é principal tanto quanto uma Land Cruiser 200, uma Ranger Rover e outras maquinas!!!!!

Seria uma bela explicação se não fosse tendenciosa:pensativo:, voltada ao que vende né:concordo:.

Só não entendo o porque os principais carros como os Touareg da VW usavem os americanos FOX.....:roll::roll:

Abs

offroad
13/12/2008, 02:55
geezer,

certamente estou oferecendo mais uma opção aos foristas, como os OEM, Procomp, Fox, etc. Relatando o que a Ironman tem de mercado.

O que o AKPG falou sobre explicação era se referindo ao comentário sobre a marca a qual represento, apenas isso. Afinal tenho que divulgar meu produto...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...mas os fóruns internacionais estão ai pra mostrar o qualidade do produto e colocar em nosso mercado mais uma opção profissional de preparação de veículos.

Ainda bem que existem outros fornecedores, se não o mercado seria monopolizado. :concordo::concordo::concordo:

O Touareg utiliza suspensão regulavel pneumática...(CDC), show!!! sem falar no sistema de tração inteligente, show a parte!!!

O Touareg que você se refere que utiliza sistema Fox é o que está sendo contruido para copa Baja??? Se for esse a Fox Choques é um dos patrocinadores do protótipo com motor V12 TDI, inclusive será o primeiro a correr com motor diesel e é montado pela VW América. Projeto esse que está sendo montado e praparado na California. A Fox Choques é o fornecedor oficial das suspensões para copa Baja, não é atoa, afinal o campo de teste da Fox é o próprio deserto onde é realizada a Copa Baja. A Fox é referência nos EUA, principalmente pelo trabalho que realiza na Baja.

Abrs,

Sérjão

PS. Touareg V10TDI, Show!!! é principal tanto quanto uma Land Cruiser 200, uma Ranger Rover e outras maquinas!!!!!

NA boa, tinha perdido o tesao de escrever no topico da artic trucks pq vc tava lah empurrando seus produtos e gente reclamando.

tah tumultuando esse tb !!!!

jah tem um topico sobre sua empresa, faz propaganda lah ou compra um banner ai todo mundo ve.:concordo:

offroad
13/12/2008, 03:25
antes dei uma olhada, depois de ver seu post 100% tendencioso resolvi pesquisar e ler mais.
eh obvio que estah oferecendo seu produto, mas repare que os outros que vendem o que cita, tem banner lah em cima e nao tumultuam como vc estah fazendo.
essa sua comparacao eh piada, se ironman fosse tao bao assim, pq aqui soh vende ome ? e aqui eh a meca do offroad !!!
toda empresa de suspa aqui tem iso, todas estao em rally, baja, bla bla bla.
queria ver um ironman em uma pickup de 800cv :parede: serah que aguenta ?
alias, vc conhece a fabrica ? como eh ? se um dia for lah avisa os engenheiros que levam anos projetando suspa p/ agilizar ,quase todas fabricas aqui jah tem kits para a linha 2009 :concordo:
e o kit que vc diz q eh muito bom, qto tempo vc usa ele?
e o troller, mandaram um p/ australia ? ou o engenheiro tah por ai ?

ainda, o touareg usa sachs(europeu), mas como essa corrida eh por aqui (usa), tah usando fox, e essa corrida que cita jah foi a quase um mes. e essa mesma corrida que afirma que fox eh o fornecedor oficial, vc estah novamente enganado 100%. e ninguem testa o carro onde vc afirma... lah eh mexico, MEXICO onde o brasil ganhou a copa de 70 nao a de 94 .
e tb tah longe de ser o 1o. diesel a correr. jah tem dodge cummins faz tempo.
e nao tem fornecedor oficial e sim patrocinador oficial que eh bilstein.
para quem vende, vejo que estah muito mal informado.
vou t ajudar um pouco, fox eh procomp, bilstein eh thyssen e rancho eh tenneco.

finalizando, galera desculpa o offtopic, mas as vezes cansa...sempre tem um.. e segundo.... nao existe suspa 100%, nem milagroso, depende p/ o q quer e qto quer gastar.

Abrs,

Sérjão

SÉRGIO HOLANDA
13/12/2008, 08:29
Valeu pela explicação...:concordo::concordo::concordo:

é verdade, o carro foi apresentado em Novembro pra corrida, desculpa não ter me atualizado...e realmente, os carros são testados na California e a copa Baja é no mexico, foi errata. Colega, não sou 100% entendedor de tudo, se não não estaria aqui aprendendo também, entã me desculpe por ter cometido erro no meu comentário.Olha, me desculpe se achas que estou empurrando o produto, apenas comentei sobre a empresa, por favor verifique meu histórico e verás que não estou aqui pra tumultuar, apenas sou um membro ativo e por isso participo, como disse, apenas falei do produto e não pensei que isso seria ofensa, afinal o tópico é sobre suspensão e felizmente trabalho com um produto e seria até ilógico não comentar sobre o mesmo, mas em momento algum falei sobre os kits, os modelos, etc, apenas disse que existe mais um fornecedor no mercado e que este tem mais de 50 anos de atuação. Por favor, dê uma verifica no site da empresa e acesse os links dos vídeos, verás muito off road pesado.
Em momento algum disse que a suspensão é 100%, mais uma vez reforço, apenas falei de mais um fornecedor e comentei sobre ele...apenas isso.

Para os que se sentirem ofendidos, minhas sinceras desculpas.

Atenciosamente,

Sérjão

antes dei uma olhada, depois de ver seu post 100% tendencioso resolvi pesquisar e ler mais.
eh obvio que estah oferecendo seu produto, mas repare que os outros que vendem o que cita, tem banner lah em cima e nao tumultuam como vc estah fazendo.
essa sua comparacao eh piada, se ironman fosse tao bao assim, pq aqui soh vende ome ? e aqui eh a meca do offroad !!!
alias, vc conhece a fabrica ? como eh ? se um dia for lah avisa os engenheiros que levam anos projetando suspa p/ agilizar ,quase todas fabricas aqui jah tem kits para a linha 2009 :concordo:

ainda, o touareg usa sachs(europeu), mas como essa corrida eh por aqui (usa), tah usando fox, e essa corrida que cita jah foi a quase um mes. e essa mesma corrida que afirma que fox eh o fornecedor oficial, vc estah novamente enganado 100%. e ninguem testa o carro onde vc afirma... lah eh mexico, MEXICO onde o brasil ganhou a copa de 70 nao a de 94 .

finalizando, galera desculpa o offtopic, mas as vezes cansa...sempre tem um.. e segundo.... nao existe suspa 100%, nem milagroso, depende p/ o q quer e qto quer gastar.

offroad
13/12/2008, 13:21
nao falei q precisa saber 100% para vender (ninguem sabe), muito menos o foco foi onde e qdo foi o baja, nao precisava responder isso, como fala que o topico eh sobre suspa, pq nao respondeu as perguntas sobre o seu produto ?

jah olhei sim e nao vi nada de mais, e sobre o topico estah enganado, le direito que vera que eh um usuario falando do que fez no carro, soh isso, e vc estah sim contribuindo com o forum, como o wallace fazia, ajudou muita gente, mas sempre q tinha uma virgula aproveitava e entubava produtos. vc acha legal no seu topico sobre seus produtos, alguem indo lah oferecendo outros produtos ? ou comparando o seu produto ?
imagina um usuario colocando seu produto e postando aqui.... vc gostaria q eu fosse lah e falasse, q australiano nao sabe fazer, nao tem curso de suspensao, nao tem coil over.....falasse q a superlift, tem uma de 6" ... bla bla bla ?? nao neh ? vc fazendo este tipo de coisa, dah espaco para outros criticarem seus produtos tb...

e se quer ajudar, divulgando seu produto, no seu topico sobre sua empresa, posta esse tipo de info, ajuda mais os usuarios.

" vc conhece a fabrica ? como eh ? se um dia for lah avisa os engenheiros que levam anos projetando suspa p/ agilizar ,quase todas fabricas aqui jah tem kits para a linha 2009 :concordo:
e o troller, mandaram um p/ australia ? ou o engenheiro tah por ai ? "

abs

Valeu pela explicação...:concordo::concordo::concordo:

é verdade, o carro foi apresentado em Novembro pra corrida, desculpa não ter me atualizado...e realmente, os carros são testados na California e a copa Baja é no mexico, foi errata. Colega, não sou 100% entendedor de tudo, se não não estaria aqui aprendendo também, entã me desculpe por ter cometido erro no meu comentário.Olha, me desculpe se achas que estou empurrando o produto, apenas comentei sobre a empresa, por favor verifique meu histórico e verás que não estou aqui pra tumultuar, apenas sou um membro ativo e por isso participo, como disse, apenas falei do produto e não pensei que isso seria ofensa, afinal o tópico é sobre suspensão e felizmente trabalho com um produto e seria até ilógico não comentar sobre o mesmo, mas em momento algum falei sobre os kits, os modelos, etc, apenas disse que existe mais um fornecedor no mercado e que este tem mais de 50 anos de atuação. Por favor, dê uma verifica no site da empresa e acesse os links dos vídeos, verás muito off road pesado.
Em momento algum disse que a suspensão é 100%, mais uma vez reforço, apenas falei de mais um fornecedor e comentei sobre ele...apenas isso.

Para os que se sentirem ofendidos, minhas sinceras desculpas.

Atenciosamente,

Sérjão

AKPG
13/12/2008, 16:11
Falando de engenheiro, sei q um engenheiro da Procomp americana já esteve duas vezes aqui no Brasil para ver, medir e testar amortecedores e soluções de suspensão para o Troller.

Marcelo-HPE
13/12/2008, 19:39
Aí galera , dá um desconto pro Serjão aí Pô !!
O Serjão é membro antigo do Forum e sempre contribui muito para o mesmo .
Ele só esta tentando dá uma palhinha do produto dele , que parece ser muito Bom assim como os outros tb .
Abs a todos .

Marcelo-HPE
13/12/2008, 19:43
Aqui na Kurumá em Campos vi a Hilux com face-lift . me pareceu mais alta que os modelos anteriores .
122.000 latinhas pela mecânica. mais se quizer ainda tem o modelo 2008/08 por 118.000 latinhas com o mesmo cambio .
abs

AKPG
13/12/2008, 19:50
Aqui na Kurumá em Campos vi a Hilux com face-lift . me pareceu mais alta que os modelos anteriores .
122.000 latinhas pela mecânica. mais se quizer ainda tem o modelo 2008/08 por 118.000 latinhas com o mesmo cambio .
abs
Marcelo,

Ela deve ser mais alta sim pois vem com pneus de quase 31 polegadas, enquanto as fabricadas até 2008 tem pneus de 29.

Um abraço,

Marcelo-HPE
13/12/2008, 20:59
É isso aí !!!
A bicha é um luxo só ... né Alexandre !!!
O sujeito fica até balançado quando dá de cara com uma .
Ja andei numa automática 2006 , o conjunto motor cambio é um trêm de força do KCT .
Agora que ela esta mais alta então, comecei a ficar mais fã dela .
abs.

AKPG
13/12/2008, 22:01
Foto 1: tirada ao lado de uma Hilux com pneu 31
Foto 2: tirada ao lado de uma Hilux com pneu original.

Vou providenciar outras um pouco melhores :twisted:. É que ao tirar estas fotos, fiquei com medo do dono do carro chegar. Ai já viu... :mrgreen: :mrgreen:

Waldir Carlos
13/12/2008, 22:11
OFF: Alê, tire uma dúvida. Essas fotos foram tiradas com o celular do Pequeno? :mrgreen::parede:

Rapá, a bichona [ops] ficou alta! Ontem, quando eu estava subindo a Imigrantes com o meu "sedanzão", pensei em te encontrar para ver o lift de pertinho. Sem fotos,OK?

[]s

AKPG
13/12/2008, 22:13
OFF: Alê, tire uma dúvida. Essas fotos foram tiradas com o celular do Pequeno? :mrgreen::parede:

Rapá, a bichona [ops] ficou alta! Ontem, quando eu estava subindo a Imigrantes com o meu "sedanzão", pensei em te encontrar para ver o lift de pertinho. Sem fotos,OK?

[]s
Hehehehehehe. Não foram não... É que tirar foto numa garagem, com medo do dono do carro chegar......

lpfm
13/12/2008, 23:11
Alexandre,
Eh outro carro com os 33, nao? e a relacao de diferencial? ta gostando ou acredita que precisa trocar?
Alias muito obrigado pela indicacao do andre! vou testar os procomp na traseira!
abs,
lp

simaoall
14/12/2008, 00:32
essa roda com o off-set meio "pra fora" assim não da problema mecânico e/ou com os guardas não?

lpfm
14/12/2008, 08:23
Simaoall, mecanico nao sei, com guardas tenho certeza. Agora, pelas fotos nao me parece que a hilux do Alexandre estejam com pneus p/ fora.Na minha opiniao, o guarda que implicar com ele, implicaria com qq um!
abs,

AKPG
14/12/2008, 09:25
Alexandre,
Eh outro carro com os 33, nao? e a relacao de diferencial? ta gostando ou acredita que precisa trocar?
Alias muito obrigado pela indicacao do andre! vou testar os procomp na traseira!
abs,
lp
Luis,
Andando na cidade, achei que os pneus 33 não interferiram no comportamento do câmbio. Agora tenho que ver na estrada. Eu iria viajar este fds mas não deu. Agora só no final do ano mesmo que saberei o que acontecerá com o carro carregado, puxando reboque e etc.

Quanto ao André, acho que vc vai gostar do resultado.

Abraço,

AKPG
14/12/2008, 09:28
Simaoall, mecanico nao sei, com guardas tenho certeza. Agora, pelas fotos nao me parece que a hilux do Alexandre estejam com pneus p/ fora.Na minha opiniao, o guarda que implicar com ele, implicaria com qq um!
abs,

Luis,

Os pneus da minha ficaram pouca coisa pra fora dos alargadores de pára-lamas. Estou um pouco preocupado com isso mas vou deixar assim por enquanto, pois não é muita coisa. Talvez mais para frente eu faça um teste com rodas de offset zerado para ver como ficará.

Abraço,

Walter L. L. Casitta
14/12/2008, 09:30
essa roda com o off-set meio "pra fora" assim não da problema mecânico e/ou com os guardas não?

A geometria da suspensão é projetada para um diâmetro especifico do pneu. Então pra usar um pneu maior e não ter que alterar as peças da suspensão, o truque é usar rodas com off-set mais negativo.

AKPG
14/12/2008, 09:30
Simao,

Como o Luis escreveu, problemas mecânicos não mas com os guardas, talvez.

Os problemas mecanicos poderão ocorrer pelo fato de estar usando pneus mais pesados e isto independe do offset da roda. O sistema de transmissão, de direção e etc estão agora trabalhando com uma carga maior e isto sim será o fator que irá fazer com que algumas peças tenham uma vida úitl menor.

Um abraço,

AKPG
14/12/2008, 09:32
A geometria da suspensão é projetada para um diâmetro especifico do pneu. Então pra usar um pneu maior e não ter que alterar as peças da suspensão, o truque é usar rodas com off-set mais negativo.
Então Walter,
As rodas originais da Hilux são offset +30. Coloquei rodas com -5. Mas acho que a medida ideal para esta alteração que eu fiz, seriam rodas com offset zero ou +5.

Walter L. L. Casitta
14/12/2008, 10:02
Então Walter,
As rodas originais da Hilux são offset +30. Coloquei rodas com -5. Mas acho que a medida ideal para esta alteração que eu fiz, seriam rodas com offset zero ou +5.

Uma vez fiz as contas pra saber qual seria o off-set ideal para a minha Ranger com pneus 33". deu uma diferença de uns 7mm (se não me engano) em relação ao da roda original. Também acho que -5 é muito pra Hilux.

O problema é que não adianta calcular tudo certinho se não existir a roda com o off-set desejado ou se com a roda certa o pneu raspar em algum lugar...

Walter L. L. Casitta
14/12/2008, 10:18
Outra coisa. Normalmente a roda original tem o maior back-space possível de se usar então não adianta nada ficar procurando um off-set ideal.

Se a roda for muito larga tem que optar por um off-set mais negativo que o desejado para se manter o back-space compatível com a viatura.

Em fim, são vários fatore que devem ser observados. Brincar com o off-set da muito certo apenas nos veículos com rodas e pneus estreitos. Com os penus e rodas que usamos tem que usar o quer for possível encontrar..

lpfm
14/12/2008, 15:58
Uma vez fiz as contas pra saber qual seria o off-set ideal para a minha Ranger com pneus 33". deu uma diferença de uns 7mm (se não me engano) em relação ao da roda original. Também acho que -5 é muito pra Hilux.

O problema é que não adianta calcular tudo certinho se não existir a roda com o off-set desejado ou se com a roda certa o pneu raspar em algum lugar...

Walter, como faco essa conta?:pensativo:(desculpe a pergunta cretina)

Walter L. L. Casitta
14/12/2008, 20:18
Walter, como faco essa conta?:pensativo:(desculpe a pergunta cretina)

Agora você me pegou em?

Eu não tenho nenhuma formula pronta pra isso, mesmo porque os dados tem que ser medidos direto na suspensão principalmente o ângulo da inclinação do pino mestre. Na verdade como não me lembro mais de quase nada das aulas de trigonometria, uso software CAD e desenho a suspensão em formas geométricas pra depois fazer as medias.

Em teoria, a inclinação do pino mestre aponta para um ponto imaginário que deve coincidir com o centro da banda de rodagem do pneu. Quando se usa um pneu maior que o original o ponto imaginário se desloca. Com uma roda de off-set negativo é possível deslocar o centro da banda de rodagem do pneu para que se coincida novamente com o ponto imaginário.

Desculpa, procurei desenhos pra ilustrar, mas não achei...

lpfm
14/12/2008, 23:56
Walter,
Hehe, o intuito nao era te colocar em sai justa! Contudo, sua explicacao foi de uma clareza impar.
De fato precisariamos de um desenho tecnico da suspencao com a distribuicao de todas as cargas para termos a conta perfeita.
abs,
lp

lpfm
14/12/2008, 23:57
Portanto, o offset vai na galega mesmo!!!:mrgreen::mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
15/12/2008, 00:12
Putzzz...

ALÊ quanta diferença...:palmas::palmas::palmas:

Cara, tá no ponto de fazer a transamazônica...:concordo::concordo::concordo:

Foto 1: tirada ao lado de uma Hilux com pneu 31
Foto 2: tirada ao lado de uma Hilux com pneu original.

Vou providenciar outras um pouco melhores :twisted:. É que ao tirar estas fotos, fiquei com medo do dono do carro chegar. Ai já viu... :mrgreen: :mrgreen:

SÉRGIO HOLANDA
15/12/2008, 00:18
Alê,

basicamente os problemas que terás serão maios ou menos os que tivesse com o teu Troller com 35"...básicamente pivôs, já que os amortecedores são reforçados, mais resistentes que os originais, então estes resistirão mais...direção, a vida média desse equipamento nas toyotas é de 200mil km pra apresentar folga, então é ver, mas como acho que não faz parte do seu perfil rodar tanto assim, também não deves ter problema.

Sérjão

Simao,

Os problemas mecanicos poderão ocorrer pelo fato de estar usando pneus mais pesados e isto independe do offset da roda. O sistema de transmissão, de direção e etc estão agora trabalhando com uma carga maior e isto sim será o fator que irá fazer com que algumas peças tenham uma vida úitl menor.

Um abraço,

Walter L. L. Casitta
15/12/2008, 00:39
Eu fico com pé atrás quando o lift de suspensão envolve modificações apenas nas molas e amortecedores. Seria bom verificar se a Hilux ainda tem as mesmas especificações da geometria da suspensão, principalmente o caster. Na verdade o ideal seria ter feito isso antes e depois da instalação do lift. Só assim é possivel comessar a conhecer a qualidade do lift.

Quanto ao desgaste das peça da suspenção pelo tamanho dos pneus, pela esperiência que tenho com isso se aumentar o desgaste de alguma peça em uns 10% é muito a menos que alguma sofra com o interferência do lift.

SÉRGIO HOLANDA
15/12/2008, 00:51
Nesse caso Walter o desgaste é mais representativo pelas rodas 33" e não pelo Lift...

Quanto ao desgaste das peça da suspenção pelo tamanho dos pneus, pela esperiência que tenho com isso se aumentar o desgaste de alguma peça em uns 10% é muito a menos que alguma sofra com o interferência do lift.

AKPG
15/12/2008, 08:39
Putzzz...

ALÊ quanta diferença...:palmas::palmas::palmas:

Cara, tá no ponto de fazer a transamazônica...:concordo::concordo::concordo:

TransAM???? Talvez somente em 2010. E de Troller!!!! :mrgreen:

AKPG
16/12/2008, 08:37
Eu fico com pé atrás quando o lift de suspensão envolve modificações apenas nas molas e amortecedores. Seria bom verificar se a Hilux ainda tem as mesmas especificações da geometria da suspensão, principalmente o caster. Na verdade o ideal seria ter feito isso antes e depois da instalação do lift. Só assim é possivel comessar a conhecer a qualidade do lift.

Walter,

Depois vou descobrir quais as especificações originais e como ficou com o kit.

Um abraço,

Fred Bailune
16/12/2008, 13:54
Simao,

Um abraço,

Alexandre,

Quanto ao desgate pelos pneus maiores pode ficar tranquilo, ja rodamos muito com esses pneus e nunca tivemos problemas por causa disso (acho que ate por isso meu pai nao coloca o 35 no Troller dele hahahahah).

Acredito que ate 33 o carro nao sofra muito, ja usamos esses pneus em Pajero, Land Rover, Troller ..., so de Pajero rodamos uns 200 mil km (como mesmo carro) e nunca trocamos nada que tivesse tido desgate prematuro dado o suo desses pneus, fizemos algumas viagens bem longas para Chile, Argentina Bolivia ... e nenhum problema. Tenho certeza que seu caso nao sera diferente !!!!

Assim que der vou pegar uma Pajero 3 portas e a formula do lift com vc pq o carro ficou maneiro demais ... !!!!

Abs

AKPG
26/12/2008, 19:46
Galera,

Ontem peguei estrada com a pkp. Reboque com um quadriciclo e mais um monte de malas, caçamba lotada e quatro adultos dentro da pkp. Depois coloco as fotos da carreta.

Impressões:

1- A diferença entre o que marca o velocímetro e o GPS é bem pequena. A 80 km/h no GPS, estou a quase 80 no velocímetro. A 100 km/h no velocímetro, estou a 103 no GPS. O problema é quando chega a 130 no velocímetro. No GPS está a quase 140. Acho que não vou mexer com isso. Vou deixar o velocímetro deste jeito mesmo.

2- O carro está bem firme nas curvas. Gostei pois a carroceria não está inclinando tanto quanto antes. Mas estas impressões foram com o carro carregado. As curvas da Fernão Dias foram feitas com muita tranquilidade. Preciso agora ver como a pkp se comporta estando vazia.

3- Com relação aos pneus, estou bem preocupado. O câmbio sente muito. Até parece minha ex-L200 AT :mrgreen: !!! Qq queda de velocidade, ele reduz para terceira. Andando forte, quase nunca ficava em quarta marcha. Em algumas subidas, chequei a andar com 3700 rpm e não conseguia passar de 100 por hora. Acho que vou ter que trocar a relação do diferencial. Porém, como falei no item dois, eu estava com muita carga e puxando muito peso. Vamos ver como fica com a pkp leve.

Depois coloco as fotos dela carregada.

Abraço,

AKPG
26/12/2008, 20:56
Seguem as fotos tiradas ontem.

Marcello Ladeira
27/12/2008, 10:50
Alexandre, acho que com ela vazia ou pelo menos sem estar com a carreta vc não precisará se preocupar em mecher com a relação.

Achei estranho o erro do seu velocímetro ir aumentando com relação a velocidade. Na Pajero depois que troquei os pneus para aro 16 o que marca no velocímero é o que está no GPS, isso em qualquer velocidade. Inclusive a máxima que peguei com o carro (167km/h) foi marcada no velocímetro e no GPS.

Agora a Hilux está animal, já tá dando até vontade de ter uma... hehehehe

Abs,

AKPG
27/12/2008, 12:30
Alexandre, acho que com ela vazia ou pelo menos sem estar com a carreta vc não precisará se preocupar em mecher com a relação.

Achei estranho o erro do seu velocímetro ir aumentando com relação a velocidade. Na Pajero depois que troquei os pneus para aro 16 o que marca no velocímero é o que está no GPS, isso em qualquer velocidade. Inclusive a máxima que peguei com o carro (167km/h) foi marcada no velocímetro e no GPS.

Agora a Hilux está animal, já tá dando até vontade de ter uma... hehehehe

Abs,
Pois é Marcellão!!! Também achei estranho esta diferença em altas velocidades. Depois vou tentar marcar novamente e vou anotar as diferenças de 10 em 10 km/h para ver qual é a realidade.

AKPG
27/12/2008, 12:36
Fotos tiradas hoje.

AKPG
27/12/2008, 12:46
Mais algumas....

AKPG
27/12/2008, 12:52
Mais fotos...

Waldir Carlos
27/12/2008, 20:08
Mais fotos...

Alê, podemos dizer que é "outra" picape. Além de bonitona, ficou estilizada e pode encarar um lamaçal médio-- sedanzão agora só a minha :mrgreen::mrgreen:.

[]s

Pequeno jr
27/12/2008, 23:55
Alê, podemos dizer que é "outra" picape. Além de bonitona, ficou estilizada e pode encarar um lamaçal médio-- sedanzão agora só a minha :mrgreen::mrgreen:.

[]s

Waldir ... mas o proposito continua o mesmo ... AKPG continua apenas indo ao shoppis com a AN-II

AKPG
28/12/2008, 10:25
Waldir ... mas o proposito continua o mesmo ... AKPG continua apenas indo ao shoppis com a AN-II

Petit,
:odedo: :odedo: :odedo:

Marcello Ladeira
28/12/2008, 10:44
O problema é que agora tem shoppis de Sampa que ele e a Denise só vão de taxi ou de carro do sogro, afinal nem a AN-II nem o Trolha entram mais... heheheh

Abs e Feliz 2009 pro6,

AKPG
28/12/2008, 10:48
O problema é que agora tem shoppis de Sampa que ele e a Denise só vão de taxi ou de carro do sogro, afinal nem a AN-II nem o Trolha entram mais... heheheh

Abs e Feliz 2009 pro6,
Hehehehehehehehehehe....

geezer
28/12/2008, 20:40
Pelo menos tenta ir nos Shoppings que tem as ruas proximas todas alagadas :twisted::twisted::twisted:

Parabéns, ficou show, na minha opnião ficou quase perfeito (faltou umas rodas 16")...

abs

AKPG
28/12/2008, 21:15
Pelo menos tenta ir nos Shoppings que tem as ruas proximas todas alagadas :twisted::twisted::twisted:

Parabéns, ficou show, na minha opnião ficou quase perfeito (faltou umas rodas 16")...

abs

Obrigado Davi.

Na verdade, as rodas 15 e os pneus 33 já estavam em casa. Portanto, foi tudo muito mais $imple$... :mrgreen:

lealrenato
28/12/2008, 22:40

Abs e Feliz 2009 pro6,

X2

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

o carro fica engatado na barra de altura do estacionamento.

ale

so ta faltando o parachoque da fourwell ou ironman(esse é 0400).:mrgreen::mrgreen:

o pneu ta fazendo muito barulho:?::?:

:arrow:nao esqueça de fazer rodizio em X a cada 5.000 km

leobnaval
29/12/2008, 01:28
Primeiramente AKPG parabéns você deixou a HILUX com cara de pick-up pra mim ela ficou no termo correto nem muito e nem menos traduzindo : PERFEITA

Acho que um chip resolva seu problema se puder adicionar um filtro K&N e um escapamento dimensionado melhor ainda.

Eu tambem acho o mercado americano cheio de soluções e inovações fantástica.

Agora a respeito de kit`s de suspenções independentes da marca ou feitos em casa não deveriam ser generalizados afinal existem excelentes pessoas tanto em empresas como a pro comp quanto em uma ofina. O que acontece é que muitos fazem coisas sem ao menos saber o que esta envolvendo esta modificação e saem vendendo por aí.
A Pro comp assim como a irronman, super lift, rancho e etc. são empresas a anos no ramo isto se traduz em confiança e resultados garantidos que eles conseguiram suando a camisa e só o tempo diz...
É fácil ver um kit a venda ver as peças envolvidas e fazer uma cópia utilizando materiais tão bons quanto os utilizados por eles o difícil é a pesquisa o tempo de desenvolvimento para se chegar nesta proporção de tamanho peças envolvidas e tudo mais.
Mas acho injusto chamar de gambiarra algo que foi tão bem feito quanto um kit de susp. pronto à venda que pode ser até melhor que o próprio kit.

Abraços, Leo

netão
29/12/2008, 11:36
kkkk.
Agora não é shoppis,e sim alagados de Sampa...
Ninguém para a Hilux do Alê!!!

AKPG
29/12/2008, 19:45
X2

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

o carro fica engatado na barra de altura do estacionamento.

ale

so ta faltando o parachoque da fourwell ou ironman(esse é 0400).:mrgreen::mrgreen:

o pneu ta fazendo muito barulho:?::?:

:arrow:nao esqueça de fazer rodizio em X a cada 5.000 km

Fofis,

O pára-choques vai ficar pra depois.

Quanto aos pneus, já estou me acostumando com o barulho deles. Inclusive a 160km/h quase não consigo ouví-los... :mrgreen: :twisted:

AKPG
29/12/2008, 19:51
Primeiramente AKPG parabéns você deixou a HILUX com cara de pick-up pra mim ela ficou no termo correto nem muito e nem menos traduzindo : PERFEITA

Acho que um chip resolva seu problema se puder adicionar um filtro K&N e um escapamento dimensionado melhor ainda.

Eu tambem acho o mercado americano cheio de soluções e inovações fantástica.

Agora a respeito de kit`s de suspenções independentes da marca ou feitos em casa não deveriam ser generalizados afinal existem excelentes pessoas tanto em empresas como a pro comp quanto em uma ofina. O que acontece é que muitos fazem coisas sem ao menos saber o que esta envolvendo esta modificação e saem vendendo por aí.
A Pro comp assim como a irronman, super lift, rancho e etc. são empresas a anos no ramo isto se traduz em confiança e resultados garantidos que eles conseguiram suando a camisa e só o tempo diz...
É fácil ver um kit a venda ver as peças envolvidas e fazer uma cópia utilizando materiais tão bons quanto os utilizados por eles o difícil é a pesquisa o tempo de desenvolvimento para se chegar nesta proporção de tamanho peças envolvidas e tudo mais.
Mas acho injusto chamar de gambiarra algo que foi tão bem feito quanto um kit de susp. pronto à venda que pode ser até melhor que o próprio kit.

Abraços, Leo
Valeu Leo. Obrigado. :concordo: :dance: Como o Marcello Ladeira já comentou e agora vc também, consegui fazer minha Hilux ficar parecida com uma L200 e com cara de pkp de verdade!!! :mrgreen:

Talvez eu coloque mesmo o chip. Vou analisar o custo para trocar as relações do diferencial e verificar o preço do chip. Ai decido qual fazer. Quanto a troca de filtro e escapamento, não vou fazer isso :discordo:. Senão a patroa me mata.... :twisted:

Quanto aos kits, concordo. Cada caso é um caso e acho que não devemos criticar nem um nem outro. Existem situações onde a solução A é melhor para um e a solução B é melhor para outro. E confesso que no caso do meu Troller, a solução de colocar calços me atendeu em 1000% e mesmo que alguns chamem de gambiarra, eu não me importo. Tinha um problema e consegui a solução. É isto que vale.

Um abraço,

AKPG
29/12/2008, 19:53
kkkk.
Agora não é shoppis,e sim alagados de Sampa...
Ninguém para a Hilux do Alê!!!

Valeu Netão!!! Agora estou preparado para superar as enchentes de SP. Pra ficar 100% faltaria colocar o snorkel. Mas isto já é demais.....

AKPG
29/12/2008, 20:03
Hoje peguei estrada com a pkp. Estava sozinho e tive que ir até SP e voltar para o meu sítio.

Impressões positivas:
- O carro está o bicho nas curvas, desde que com asfalto seco. Na subida e descida da serra de Mairiporã entido MG->SP, parecia que eu estava andando num carro esportivo. A pkp grudava no chão. Entrava nas curvas da forma que eu queria e a carroceria nem inclinava muito e o carro nem dava sinal de querer escorregar. Meu limite chegou antes do limite do carro e isso eu achei muito bom.

Impressões negativas:
- Na volta, peguei a mesma serra com chuva. Nossa!!! Por duas vezes quase deixei a pkp escorregar na curva. Este pneus MUD são fogo... :evil:
- Acho que vou ter que trocar a relação dos diferenciais ou mandar chipar o carro. A pkp está muito longa. A terceira marcha continua entrando direto. Se estou a 120 numa reta e piso com um pouco mais de força, a terceira entra e o giro vai lá pra cima. Eu diria que para usar o carro na cidade, está bom. Mas para viagens e para quem gosta de pisar e ter retomadas rápidas (como eu estava acostumado antes) o carro está deixando a desejar. Cheguei hoje a 160m/h no velocímetro. Não estava com o GPS ligado para saber a velocidade real, mas não foi fácil chegar nesta velocidade em reta. Tive que pisar fundo e por diversas vezes vi o giro do motor chegar a 4 mil rpm. Não estava acostumado com isto na Hilux. É o preço que estou pagando pelas alterações.

Um abraço,

Marcello Ladeira
29/12/2008, 20:32
Alexandre tem de ver se somente o chip resolve, pois acho que ele pode ter pouca influência no funcionamento do câmbio - que deve avaliar mais rotação x velocidade x pressão no acelerador.

Segundo o Renato Leal, MUD é isso - na chuva um perigo... portanto cuidado... no meu caso com os BF AT sinto que a establidade é inferior ao original, mas mesmo assim dentro do que considero seguro para a velocidade que ando... você já pensou em uma troca até mesmo com alguem aqui do fórum? Afinal seus MUD são praticamente 0km?

Abs,

AKPG
29/12/2008, 20:43
Pois é Marcello...

Acho que vou ter que partir para a troca da relação. Depois do ano novo vou perguntar na Toyota quanto está custando o casal de coroa e pinhão para ter idéia do tamanho da bronca. Dependendo do valor, pode ser que eu me acostume com este desempenho... Hehehehehehe

Quanto aos pneus, estou de olho nisto. Se pintar alguém querendo trocar uns AT bem novos pelos MUD, é capaz de eu fazer um rolo.

Um abraço,

leobnaval
29/12/2008, 20:57
Talvez eu coloque mesmo o chip. Vou analisar o custo para trocar as relações do diferencial e verificar o preço do chip. Ai decido qual fazer. Quanto a troca de filtro e escapamento, não vou fazer isso :discordo:. Senão a patroa me mata.... :twisted:

Quanto aos kits, concordo. Cada caso é um caso e acho que não devemos criticar nem um nem outro. Existem situações onde a solução A é melhor para um e a solução B é melhor para outro. E confesso que no caso do meu Troller, a solução de colocar calços me atendeu em 1000% e mesmo que alguns chamem de gambiarra, eu não me importo. Tinha um problema e consegui a solução. É isto que vale.

Um abraço,

Alexandre esqueci que é da patroa ....:twisted::twisted:

É isso aí o importante é o resultado final

Agora quanto a troca do dif. acho algo complexo e caro ou já tem alguma relação da toyota para adaptar ? não complexo pela troca mas pela pesquisa se achar algo plug and play beleza mas se for para usinar refurar acho que não vale a pena.

O chip não muda a rel. mas dá mais potência e torque o que seria legal é ver um grafico no dinamometro de uma hilux original e uma com chip para ver se realmente compensa a troca verificando como se comporta a chipada.

Abraços, Leo

AKPG
29/12/2008, 21:34
Alexandre esqueci que é da patroa ....:twisted::twisted:

É isso aí o importante é o resultado final

Agora quanto a troca do dif. acho algo complexo e caro ou já tem alguma relação da toyota para adaptar ? não complexo pela troca mas pela pesquisa se achar algo plug and play beleza mas se for para usinar refurar acho que não vale a pena.

O chip não muda a rel. mas dá mais potência e torque o que seria legal é ver um grafico no dinamometro de uma hilux original e uma com chip para ver se realmente compensa a troca verificando como se comporta a chipada.

Abraços, Leo
Léo,

A minha idéia é colocar a relação da Hilux 2009 que agora vem com pneus 31. Ou seja, na teoria, o desempenho da minha seria o mesmo de uma Hilux até 2008 usando pneu 31. Digo na teoria pois tem que ser levado em consideração o peso dos pneus e etc.

A relação da minha Hilux é 3,727 e a da Hilux 2009 é 3,909. Não é uma grande alteração mas já é alguma coisa. Mas ainda estou estudando. O ideal seria eu descobrir uma pkp americana que use os mesmos diferenciais da Hilux. Ai seria muito mais fácil de eu conseguir comprar uma relação adequada. Mas.... ai é outra história.

Um abraço,

leobnaval
29/12/2008, 23:54
Entendi é melhor do que ficar assim mas a diferença é pequena, que melhora, melhora. Será que não mudou nada só a coroa e o pinhão, dependendo do preço vale a pena....

Falta tirar esta assinatura de hilux srv at "sedanzão" ta mais pra mini-truck dos bons ainda.

Abraços, Leo

Igor Rodas
30/12/2008, 11:13
Léo,

A minha idéia é colocar a relação da Hilux 2009 que agora vem com pneus 31. Ou seja, na teoria, o desempenho da minha seria o mesmo de uma Hilux até 2008 usando pneu 31. Digo na teoria pois tem que ser levado em consideração o peso dos pneus e etc.

A relação da minha Hilux é 3,727 e a da Hilux 2009 é 3,909. Não é uma grande alteração mas já é alguma coisa. Mas ainda estou estudando. O ideal seria eu descobrir uma pkp americana que use os mesmos diferenciais da Hilux. Ai seria muito mais fácil de eu conseguir comprar uma relação adequada. Mas.... ai é outra história.

Um abraço,
Oi Alexandre, pessoalmente acho melhor resolver a perda de potencia com a troca de relação, ja que com o chip estaras diminuindo a vida do motor, tal ves algum para ligar só em caso de emergencia. O diferencial dianteiro da nosa Hilux é o mesmo da Tacoma nos Estados Unidos, o traseiro voce encontra na toyota, só um poco salgado.
Saludos Igor.

netão
30/12/2008, 11:23
Oi Alexandre, pessoalmente acho melhor resolver a perda de potencia com a troca de relação, ja que com o chip estaras diminuindo a vida do motor, tal ves algum para ligar só em caso de emergencia. O diferencial dianteiro da nosa Hilux é o mesmo da Tacoma nos Estados Unidos, o traseiro voce encontra na toyota, só um poco salgado.
Saludos Igor.
Creio que,sabendo andar no veiculo com unichip a durabilidade não muda muito.
Aqui temso conhecimentos de pkp's diesel e sabemos que não foram feitas para rodas no cacete todo tempo,por isso que acho uma boa unir o unichip com a relação.

AKPG
30/12/2008, 12:24
Saludos Igor.
Igor,
Vc sabe de qual modelo/ano da Tacoma?
Precisaria também descobrir o modelo do dif traseiro pois conheço uma loja que vende coroa e pinhão para diversos carros. Por isso que seria "menos difícil" para comprar.

Um abraço,

AKPG
30/12/2008, 12:25
Creio que,sabendo andar no veiculo com unichip a durabilidade não muda muito.
Aqui temso conhecimentos de pkp's diesel e sabemos que não foram feitas para rodas no cacete todo tempo,por isso que acho uma boa unir o unichip com a relação.
Ainda não sei o que fazer. Tudo vai depender do custo de cada alteração. Sou mais tendencioso à troca das relações. Fiz isso no meu Troller e ficou muito bom. Por isso eu até desisti de colocar chip nele.

AKPG
30/12/2008, 12:28
Entendi é melhor do que ficar assim mas a diferença é pequena, que melhora, melhora. Será que não mudou nada só a coroa e o pinhão, dependendo do preço vale a pena....

Falta tirar esta assinatura de hilux srv at "sedanzão" ta mais pra mini-truck dos bons ainda.

Abraços, Leo
Léo

O sedanzão é só pra encher o saco de alguns amigos aqui do fórum que ficavam me enchendo e dizendo que a Hilux só vai "pro shopis".... Né fofão? Né petit? Né JotaTê?

Abraço,

Marcello Ladeira
30/12/2008, 16:58
Léo

O sedanzão é só pra encher o saco de alguns amigos aqui do fórum que ficavam me enchendo e dizendo que a Hilux só vai "pro shopis".... Né fofão? Né petit? Né JotaTê?

Abraço,
Não adiantou nada, a sua além de sevir de Submarino em Sampa continua indo apenas em Shopps.

Abs,

SÉRGIO HOLANDA
30/12/2008, 21:07
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

X2...

Sérjão

Não adiantou nada, a sua além de sevir de Submarino em Sampa continua indo apenas em Shopps.

Abs,

AKPG
30/12/2008, 22:10
Hehehehehehehe....
Aguardem as fotos que pretendo tirar amanhã.....

Igor Rodas
30/12/2008, 22:58
Igor,
Vc sabe de qual modelo/ano da Tacoma?
Precisaria também descobrir o modelo do dif traseiro pois conheço uma loja que vende coroa e pinhão para diversos carros. Por isso que seria "menos difícil" para comprar.

Um abraço,
Alexandre é a tacoma a partir do ano 2005 4wd
Saludos Igor

Walter L. L. Casitta
31/12/2008, 00:00
Ainda não sei o que fazer. Tudo vai depender do custo de cada alteração. Sou mais tendencioso à troca das relações. Fiz isso no meu Troller e ficou muito bom. Por isso eu até desisti de colocar chip nele.

Poderia começar tentando enganar o câmbio com o Truspeed da Superlift http://www.superlift.com/accessories/truspeed.asp (http://www.superlift.com/accessories/truspeed.asp)

SÉRGIO HOLANDA
31/12/2008, 00:35
Walter,

o negócio promete mundos e fundos, mas tu acha que pode ser uma solução??? já conseguisse algo a respeito do produto???

Poderia começar tentando enganar o câmbio com o Truspeed da Superlift http://www.superlift.com/accessories/truspeed.asp (http://www.superlift.com/accessories/truspeed.asp)

Walter L. L. Casitta
31/12/2008, 12:14
Walter,

o negócio promete mundos e fundos, mas tu acha que pode ser uma solução??? já conseguisse algo a respeito do produto???

Mundos e fundos não. Só promete compensar o sinal VSS para usar pneus grandes nos veículos com câmbio AT eletrônicos. O VSS é o sinal usado pelo velocímetro e o câmbio AT e se sensor estiver instalado no diferencial como na Ranger tem que usar um mesmo que os coroa e pinão sejam instalados.

Se o sensor ficar na saída do câmbio ou da CT então só a troca da reção dos diferenciais será o suficiente.

AKPG
31/12/2008, 19:00
O LPFM havia falado que iria colocar algo parecido na pkp dele. Vou tentar averiguar direito este tipo de equipamento. Meu único receio é achar algum que seja plug and play para a Hilux. Não tenho medo de adaptações mecânicas mas tenho muuuuito medo de adaptações eletrônicas...

POPEYE
02/01/2009, 08:22
Babei na altura da Hilux. Trabalho relativamente simples e aparentemente seguro pela descrição. Será que eu poderaia fazer um similar na minha L200 outdoor apesar do sistema de suspensão dianteira ser barra de torção e não molas helicoidais como na Hilux?

leobnaval
02/01/2009, 10:26
POPEYE na L200 é mais fácil erguer com body-lift além de ficar mais estavel...

Abraços, Leo

edpadilha
03/01/2009, 19:03
Fala Akpg,

Acredito que a sugestao do Walter seja interessante antes de gastar com corao e pinhao. Pesquise um pouco nos foruns internacionais pois alguem ja teve este problema e provavelmente ja o tenha resolvido!
So como exemplo, um amigo estava com um Golf GTI (turbo) chipado, e sempre que ajustava o piloto automatico e deligalo como uma pisado no freio e novamente acionado, o bicho disparava!!! O cara descobriu a solucao em um forum alemao, comprou um rele especifico e colocou no carro, o problema foi solucionado!
Vou falar com uns amigos para ver se consigo te ajudar!
Abraco,
Ed

AKPG
03/01/2009, 22:53
Babei na altura da Hilux. Trabalho relativamente simples e aparentemente seguro pela descrição. Será que eu poderaia fazer um similar na minha L200 outdoor apesar do sistema de suspensão dianteira ser barra de torção e não molas helicoidais como na Hilux?
Valeu!!! Obrigado pelo elogio. Agora quanto a mudanças na sua L200, não poderei ajudar pois não sei ao certo o que seria necessário fazer no caso da barra de torção, além de deixá-la no máximo.

AKPG
03/01/2009, 22:55
Fala Akpg,

Acredito que a sugestao do Walter seja interessante antes de gastar com corao e pinhao. Pesquise um pouco nos foruns internacionais pois alguem ja teve este problema e provavelmente ja o tenha resolvido!
So como exemplo, um amigo estava com um Golf GTI (turbo) chipado, e sempre que ajustava o piloto automatico e deligalo como uma pisado no freio e novamente acionado, o bicho disparava!!! O cara descobriu a solucao em um forum alemao, comprou um rele especifico e colocou no carro, o problema foi solucionado!
Vou falar com uns amigos para ver se consigo te ajudar!
Abraco,
Ed
Fala Ed!!!

Então... Estou pesquisando algo na linha do que o Walter comentou. Se você conseguir alguma outra informação utilizando os seus contatos, será muito bem vindo. Mas ainda hoje sou mais tendencioso a trocar a relação dos diferenciais. Porém isto pode mudar...

Um abraço e obrigado.

Marcelo-HPE
03/01/2009, 23:22
Amigo Popeye !!
Eu já acho a l 200 outdoor alta prá KCT . se vc ainda não colocou , coloque um pneus 265-75 R16 e faça um lift leve em torno de 2" na barra de torção . vc vai ver o que é altura . a bicha fica igual a um tratozão .
Tive que baixar um pouco a barra de torção . porque a patroa reclamava demais na hora de subir e a minha mãe tb não conseguia subir .
abs .

edpadilha
06/01/2009, 10:25
Akpg,

Me mande seu telefone em PVT.

Tks,
Ed

Leandro Vaz de Mello
07/01/2009, 18:09
Primeiramente, parabéns pela Hilux, ficou top.

Vc poderia informar quanto custa o kit procomp e onde pode ser comprado. Estou trocando minha L200 em uma hilux e pretendo fazer o mesmo que vc.

Abraços.

TurnOff
05/02/2009, 21:32

Abrs,

Sérjão

Olá desculpe invadir o tópico. Estou prestes a levantar minha TR4 e gostaria de saber se existe um kit conforme mencionado para que eu não precise utilizar um calço. Sinceramente, fiz uma pesquisa e por ser leigo no assunto estava achando um pouco arriscado utilizar o calço. Seguem algumas fotos que encontrei na pesquisa. Obrigado.155677

155678

TurnOff
05/02/2009, 21:40

Poderia me ajudar e indicar também um kit para meu veículo?

AKPG
07/02/2009, 13:14
Procure o Daniel Krabbe aqui do fórum. Ele fez os calços para a TR4 dele e ficou muito bom. Não sei se existe algum kit pronto para a TR4. Tente falar com o Sérgio Holanda, que representa os kits da IronMan.

Um abraço e boa sorte.

AKPG
07/02/2009, 14:03
Galera,

Tirei as rodas de Troller e os pneus MUD e coloquei 4 rodas Mangels modelo Kombat 15x8 com offset -20 e 4 pneus BF AT 33x12,5 R15.

O carro ficou mais gostoso de usar pois os pneus não fazem barulho e achei também que ficou mais macio. :dance: :dance:

Porém, pelo fato de ter alterado a tala e o offset das rodas, a serra de ferro e o martelo tiveram que voltar a ser utilizados hoje.... :mrgreen: :mrgreen: To com dó das caixas de rodas e das molduras dos pára-lama dianteiros....

Depois coloco as fotos.

AKPG
07/02/2009, 19:33
Seguem as fotos.

Reparem na última foto a distância entre o estribo e o chão. 17 polegadas... :mrgreen: :mrgreen:

lpfm
09/02/2009, 22:50
Alexandre, beleza? Vc conseguiu fazer com que um offset -20 ficasse para dentro dos para lamas? abs,
lp

lpfm
09/02/2009, 22:51
btw, eu gosto das kombat.

Loyer
10/02/2009, 10:03
Seguem as fotos.

Reparem na última foto a distância entre o estribo e o chão. 17 polegadas... :mrgreen: :mrgreen:

Ficou show Alê.

Ps: deixa de ser sem moral e convence a patroa a deixar vc tirar esse estribo. kkkkkk

Mas tirando o estribo seu poodleZINHO não conseguirá subir né? kkkkkkkkkk

Abraço.

leobnaval
10/02/2009, 12:24
Se tirar ele vai parecer mais alta ainda, manda fazer um de aço mais discreto, assim a patroa escala a hilux numa boa, hehehe

Abraços, Leo

Waldir Carlos
10/02/2009, 19:18
Seguem as fotos.

Ficou show. Parabéns. Meu sedanzão perto da tua picape, vai parecer um brinquedo. Essas rodas Mangels são muito legais também-- instalei elas na Pajerinho com BF 33.

:palmas::palmas:

Sds

AKPG
11/02/2009, 08:21
Alexandre, beleza? Vc conseguiu fazer com que um offset -20 ficasse para dentro dos para lamas? abs,
lp

LP,
E quem disse que elas ficaram para dentro dos pára-lamas???? :mrgreen: :twisted:

Estão bem para fora. Agora tenho que verificar um local para fazer novos fenders para ela. Vamos ver...

Abraço,

AKPG
11/02/2009, 08:22
Ficou show Alê.

Ps: deixa de ser sem moral e convence a patroa a deixar vc tirar esse estribo. kkkkkk

Mas tirando o estribo seu poodleZINHO não conseguirá subir né? kkkkkkkkkk

Abraço.
Will,
Não é poodle. É yorkshire.....

AKPG
11/02/2009, 08:23
Se tirar ele vai parecer mais alta ainda, manda fazer um de aço mais discreto, assim a patroa escala a hilux numa boa, hehehe

Abraços, Leo
Muita calma nesta hora....
Tem que ir devagar... hehehehehehehe

AKPG
11/02/2009, 08:23
Ficou show. Parabéns. Meu sedanzão perto da tua picape, vai parecer um brinquedo. Essas rodas Mangels são muito legais também-- instalei elas na Pajerinho com BF 33.

:palmas::palmas:

Sds
WDI,
Anima logo de passar as rodas da pajerinho para o sedanzão. A receita está ai....

lpfm
11/02/2009, 23:48
LP,
E quem disse que elas ficaram para dentro dos pára-lamas???? :mrgreen: :twisted:

Estão bem para fora. Agora tenho que verificar um local para fazer novos fenders para ela. Vamos ver...

Abraço,

Quer tentar fazer um molde em cima dos meus???? Desde que nao arranhe a pintura ta liberado!!!!hehehehehehe:pipoca::mrgreen::mrgreen:

AKPG
12/02/2009, 18:16
Quer tentar fazer um molde em cima dos meus???? Desde que nao arranhe a pintura ta liberado!!!!hehehehehehe:pipoca::mrgreen::mrgreen:

Hehehehehehehee.....

Valeu pela oferta, mas por enquanto não vou mexer com isto agora. Mas com certeza quando for alterar algo, vou tentar "roubar" um pouco do que foi feito na sua pkp.

Abraço,

Ronaldo Andrade
12/02/2009, 21:41
Will,

Tanto faz.
Os dois são de boiola saopaulino mesmo ... :mrgreen::mrgreen::pipoca:

Abs

Ronaldo

AKPG
12/02/2009, 21:48
Tanto faz.
Os dois são de boiola saopaulino mesmo ... :mrgreen::mrgreen::pipoca:

Abs

Ronaldo
:odedo:

Loyer
12/02/2009, 22:17
Will,

Pô Alê, achei que vc entendese de lavagem a seco cara.

Poodle, yorkshire? entendo desses cãezinhos chatos não cara, os meus são fila brasileiro, cachorro de macho. kkkkkkkkkkk

Abraço.

AKPG
12/02/2009, 22:21

Poodle, yorkshire? entendo desses cãezinhos chatos não cara, os meus são fila brasileiro, cachorro de macho. kkkkkkkkkkk

Abraço.

Ronaldo Andrade
13/02/2009, 21:25

Abraço.

Vc ainda não viu a bota de trilha que ele comprou nos EUA. :mrgreen::mrgreen:

E para que time ele torce? :?::?::?:

VDCPC

Abs

Ronaldo

Loyer
14/02/2009, 10:09

VDCPC

Abs

Ronaldo

kkkkkkkkkkkkkkk nem quero ver, esse galego é cheio das 9 horas.

AKPG
14/02/2009, 19:35

VDCPC

Abs

Ronaldo

A bota que eu comprei e que teve gente que ficou doidinho pra comprar uma igual, né?!?!?!?!?!?!?!?! :mrgreen: :twisted: Inclusive, fez eu dizer em qual loja comprei e foi até lá para conferir pessoalmente......

Ronaldo e Loyer, VSF!!!!! :odedo: :odedo: :odedo:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Waldir Carlos
14/02/2009, 19:54
A Hilux ficou um show, mas sou testemunha da bota que você trouxe dos USA. Naquela noite, em setembro passado, que jantamos em família, no teu AP, olhei discretamente e vi um par de botas na cor ROSA com ramalhetes azuis :mrgreen::mrgreen:.

[]s

AKPG
14/02/2009, 20:00
Véio, VSF!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jera
14/02/2009, 23:18
A Hilux ficou um show, mas sou testemunha da bota que você trouxe dos USA. Naquela noite, em setembro passado, que jantamos em família, no teu AP, olhei discretamente e vi um par de botas na cor ROSA com ramalhetes azuis :mrgreen::mrgreen:.

[]s

CRUZES!!!

estou eu na rua admirando um troller com 35" e uma hilux 33", pensando....""pow o dono desses carros tem um bom gosto do caramba! esses carros tem cara de mau, carro de macho!""
mas aí me aparece alguem com botas rosas e ramalhetes azuis e entra num dos carros!! puts!! isso é uma bixona!! como diria o severino! que decepção!! hauhauahauhauah

to brincando viu alexandre!! hehehe

abraços.

AKPG
15/02/2009, 07:40
Pow Jera!!! Até vc entrou nesta???

Dá uma olhada na idade dos caras que estão me sacaneado.... Tudo véio e ficando esclerozados..... :mrgreen: :twisted:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Waldir Carlos
15/02/2009, 08:40
OFF: Idade? Deve ser algum bug. Tô com 40 e aparece cinquenta anos... Hehehe.

Voltando à picape: Alê, depois que você fez o up grade, notou diferença de desempenho? E o câmbio? Que tal, lotar a tua carretona e fazer um test drive até Extrema ou subir o complexo Imigrantes/Anchieta?

[]s

negreira
15/02/2009, 09:35
CRUZES!!!

estou eu na rua admirando um troller com 35" e uma hilux 33", pensando....""pow o dono desses carros tem um bom gosto do caramba! esses carros tem cara de mau, carro de macho!""
mas aí me aparece alguem com botas rosas e ramalhetes azuis e entra num dos carros!! puts!! isso é uma bixona!! como diria o severino! que decepção!! hauhauahauhauah

to brincando viu alexandre!! hehehe

abraços.

Nunca tinha reparado neste tópico...... só agora vi que é do GRANDE AKPG... antes nunca tivesse reparado.......!!!!!!!!!!!!!

:shock: rosa com ramalhetes azuis :shock:

diante disto..... só me resta uma coisa a dizer........

"DE AGORA EM DIANTE SÓ FAÇO TRILHA COM O ALE...... se tiver + 2 pessoas juntas para proteção de reputação.......

:lol::lol::lol:................................... .................:lol::lol::lol:

AKPG
15/02/2009, 10:34
Waldir,
O que mais mudou mesmo foi o barulho. Os mud eram muito barulhentos e como a Hilux é silenciosa, o barulho aparecia já a 60 km/h.
O carro também ficou mais macio e está com o freio melhor do que antes.
Quanto ao desempenho, praticamente não mudou nada. Com ela sem peso, vai muito bem. Consigo andar a 140 em quarta marcha com o giro lá embaixo. O problema mesmo é quando está carregada e se quer andar a mais de 120. Ai é complicado pois a terceira entra direto e o giro vai lá pra cima.
Um abraço,

AKPG
15/02/2009, 10:34
Nunca tinha reparado neste tópico...... só agora vi que é do GRANDE AKPG... antes nunca tivesse reparado.......!!!!!!!!!!!!!

:shock: rosa com ramalhetes azuis :shock:

diante disto..... só me resta uma coisa a dizer........

"DE AGORA EM DIANTE SÓ FAÇO TRILHA COM O ALE...... se tiver + 2 pessoas juntas para proteção de reputação.......

:lol::lol::lol:................................... .................:lol::lol::lol:
Hehehehehehe...
Negreira, VSF!!!!

Ronaldo Andrade
15/02/2009, 10:56
Poxa, Ale

Baguncei seu topico com historinha do cachorrinhos ....
Agora todo mundo quer tirar uma casquinha.
I'm very, very sorry. :mrgreen::lol::lol:

E ae, qdo vamos fazer uma trilhinha para desenferrujar o Jeep?

Abs

Ronaldo

AKPG
15/02/2009, 10:57
Poxa, Ale

Baguncei seu topico com historinha do cachorrinhos ....
Agora todo mundo quer tirar uma casquinha.
I'm very, very sorry. :mrgreen::lol::lol:

E ae, qdo vamos fazer uma trilhinha para desenferrujar o Jeep?

Abs

Ronaldo
Hehehehehe.
Vc me paga....

Quanto a trilha, deixa o velho voltar da viagem de moto dele que marcarmos algo.

Abraço,

negreira
17/02/2009, 07:44
Hehehehehehe...
Negreira, VSF!!!!

VALEU AKPG.......pela força....rs+rs

"V" de................... vai
"S" de........................ser
"F" de............................ feliz

:dance::dance::dance::dance:

netão
17/02/2009, 12:00
:pipoca::pipoca::pipoca:
Tá virando uma comédia...

AKPG
19/02/2009, 10:56
Hoje pela manhã fui buscar o sedanzão na concessionária. Deixei para fazer a revisão de 20 mil KM.

Trocaram óleo, filtro e junta do bujão. Além disso, cobraram o serviço de revisão.

Valor total da nota fiscal: R$ 400,00.

Aproveitei e pedi para passar o scanner no carro para ver se apresentava algum erro no câmbio por causa do uso dos pneus maiores. Resultado: NADA. O único erro que apareceu foi uma mensagem de problema na luz de freio, a qual já havia sido trocada a algum tempo e a mensagem foi apagada da central do carro.

Ou seja, caminho aberto para trocar a relação de coroa e pinhão. Se não fosse um pequeno "detalhe": o casal de coroa e pinhão dianteiro custa "apenas" 2800,00 reais. Já o trazeiro custa 4300,00. Ou seja, além disto, provavelmente será necessário trocar algum rolamento e somando-se a mão de obra, a bricadeira deve sair por volta de uns 10 mil reais. Ou seja: inviável!!!

Terei que tentar descobrir onde comprar estas relações nos EUA ou nos nossos "hermanos"....

Abraço,

netão
19/02/2009, 11:01
Hoje pela manhã fui buscar o sedanzão na concessionária. Deixei para fazer a revisão de 20 mil KM.

Trocaram óleo, filtro e junta do bujão. Além disso, cobraram o serviço de revisão.

Aproveitei e pedi para passar o scanner no carro para ver se apresentava algum erro no câmbio por causa do uso dos pneus maiores. Resultado: NADA. O único erro que apareceu foi uma mensagem de problema na luz de freio, a qual já havia sido trocada a algum tempo e a mensagem foi apagada da central do carro.

Ou seja, caminho aberto para trocar a relação de coroa e pinhão. Se não fosse um pequeno "detalhe": o casal de coroa e pinhão dianteiro custa "apenas" 2800,00 reais. Já o trazeiro custa 4300,00. Ou seja, além disto, provavelmente será necessário trocar algum rolamento e somando-se a mão de obra, a bricadeira deve sair por volta de uns 10 mil reais. Ou seja: inviável!!!

Terei que tentar descobrir onde comprar estas relações nos EUA ou nos nossos "hermanos"....

Abraço,
Puts,10 mil no total.Que facada.

Loyer
19/02/2009, 13:31

Abraço,

Alê vc levou a negona daquele jeito p/ revisão? Não teve nenhum stress não? O que os caras falaram?

Krai fiz tantas perguntas... isso deve ser de tanto andar com meu amigo Nelson rubens, aliás NOSSO amigo hehehe.

Só pra terminar: Falaram alguma coisa sobre garantia?

Abraço.

AKPG
19/02/2009, 14:40
Will,

Antes de levar o carro, telefonei para o consultor que me atende e eu disse que tinha "apenas" trocado os pneus. Ele falou que não haveria problemas.

Porém, quando cheguei na concessionária, os caras quase cairam de costa!!! Mas ficaram mais preocupados em elogiar o carro do que com a garantia. Não falaram nada das alterações e ainda disseram que eu não teria nenhum problema com isto. Perguntaram sobre o que foi alterado e etc. Até me deram algumas dicas dos locais onde posso "recortar" mais umas partes da caixa de rodas dianteira para parar de raspar.

Enfim, por enquanto, nenhum problema com a garantia. Vamos ver no dia que eu precisar usar, se vai ser assim...

Abraço e manda o Nelson ir TNC.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo-HPE
20/02/2009, 08:25
Ai galera ; vejam só que hilux tenebrosa , falta uma suspenção mais elevada , e tb acho que um snorkel da OGZ ficaria melhor .
abs

netão
20/02/2009, 11:49
Ai galera ; vejam só que hilux tenebrosa , falta uma suspenção mais elevada , e tb acho que um snorkel da OGZ ficaria melhor .
abs
Tá com muita tralha nela,eu removeria a metade disses equipamentos...

PauloLimited
20/02/2009, 11:57
Tá com muita tralha nela,eu removeria a metade disses equipamentos...

Eu tb, ta parecendo trenzim da alegria, mas tirando o Santo Antonio a Hilux ta bunitona.

Thiago Pereira
20/02/2009, 12:47
abs

Tambem achei com coisas D+.

Agora essa Hilux é brasileira? Impressão minha ou o farol é de dupla parabola igual a SW4?

Abraço,
Thiago

AKPG
20/02/2009, 18:09
Os faróis parecem o da SW4 e as rodas também.

Agora pelo que pude preceber na foto, parece que a direção é do lado direito, ou seja, Inglesa.

leobnaval
20/02/2009, 18:17
Eu já vi Hilux com farol da SW4 aqui no brasil pelo jeito o pessoal anda adaptando...

Abraços, Leo

FJV
20/02/2009, 18:43
Tanta coisa e por cima de tudo ainda mudarem o volante p outro lado.
No defletor ta escrito: VIGO.

Ronaldo Andrade
20/02/2009, 19:42
Os faróis parecem o da SW4 e as rodas também.

Agora pelo que pude preceber na foto, parece que a direção é do lado direito, ou seja, Inglesa.

Está com pinta de Australia.
O pessal de lá é fan de Toyota. E de snorkel.
A ARB, que faz bloqueios, tbem fabrica snorkels e é australiana.

Abs

Ronaldo.

Loyer
20/02/2009, 23:54
Will,

Antes de levar o carro, telefonei para o consultor que me atende e eu disse que tinha "apenas" trocado os pneus. Ele falou que não haveria problemas.

Porém, quando cheguei na concessionária, os caras quase cairam de costa!!! Mas ficaram mais preocupados em elogiar o carro do que com a garantia. Não falaram nada das alterações e ainda disseram que eu não teria nenhum problema com isto. Perguntaram sobre o que foi alterado e etc. Até me deram algumas dicas dos locais onde posso "recortar" mais umas partes da caixa de rodas dianteira para parar de raspar.

Enfim, por enquanto, nenhum problema com a garantia. Vamos ver no dia que eu precisar usar, se vai ser assim...

Abraço e manda o Nelson ir TNC.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Garantia? ta doido é? Toyotaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa não quebra! kkkkkkkk

Abraço.

lpfm
25/02/2009, 17:19
Alexandre,
Lembro me de vc falar q seu carro atingiu 4000 rpm. Procurei no seu topico para ver em que situaçao vc atingiu essa rotaçao e nao achei. vc poderia refrescar minha memoria por favor?
Eu nao tive nenhum problema com garantias em revisoes ate agora tambem.
abs,
lp

AKPG
25/02/2009, 17:53
Alexandre,
Lembro me de vc falar q seu carro atingiu 4000 rpm. Procurei no seu topico para ver em que situaçao vc atingiu essa rotaçao e nao achei. vc poderia refrescar minha memoria por favor?
Eu nao tive nenhum problema com garantias em revisoes ate agora tambem.
abs,
lp
LP,

Aconteceu numa viagem onde a pkp estava com 4 adultos, caçamba lotada e puxando meu reboque. Eu estava tentando andar a 120/130 e a terceira entrava direto, fazendo o giro ir lá para cima. Com os pneus originais, eu conseguia manter esta velocidade, usando a quarta marcha. Por isso que to pensando em trocar a coroa e pinhão.

Um abraço,

Ronaldo Andrade
25/02/2009, 18:01
LP,

Aconteceu numa viagem onde a pkp estava com 4 adultos, caçamba lotada e puxando meu reboque. Eu estava tentando andar a 120/130 e a terceira entrava direto, fazendo o giro ir lá para cima. Com os pneus originais, eu conseguia manter esta velocidade, usando a quarta marcha. Por isso que to pensando em trocar a coroa e pinhão.

Um abraço,

Alê,

Não é mais fácil vc andar mais devagar qdo está pesada? :mrgreen:

Não sei prá que tanta pressa .....
Depois reclama que ferve, que está longa, não sei o que mais ....:odedo::odedo:

Abs

Ronaldo.

AKPG
25/02/2009, 18:22
Alê,

Não é mais fácil vc andar mais devagar qdo está pesada? :mrgreen:

Não sei prá que tanta pressa .....
Depois reclama que ferve, que está longa, não sei o que mais ....:odedo::odedo:

Abs

Ronaldo.
Mais devagar??? :pensativo: :pensativo:
Esquentar??? :pensativo: :pensativo:

Isto aqui é uma TOYOTAAAAAAAAAAAA e por isto é difícil andar devagar e nem sei pq tem marcador de temperatura, pois o ponteiro nem se mexe...

leobnaval
25/02/2009, 23:28
E foi isto mesmo que a indústria pensou...

Por isso os veículos básicos não possuem mais o indicador de temperatura apenas uma luz de advertencia.

Abraços, Leo

Walter L. L. Casitta
25/02/2009, 23:38
E foi isto mesmo que a indústria pensou...

Por isso os veículos básicos não possuem mais o indicador de temperatura apenas uma luz de advertencia.

Abraços, Leo

Eu acho que os fabricantes usam sensores e medidores meia boca. Nos caminhões os medidores têm escala de de temperatura e variam claramente entre 70 e 90º. Da pra saber claramente se o motor está ou não sendo forçado...

Ronaldo Andrade
26/02/2009, 11:46
Eu acho que os fabricantes usam sensores e medidores meia boca. Nos caminhões os medidores têm escala de de temperatura e variam claramente entre 70 e 90º. Da pra saber claramente se o motor está ou não sendo forçado...

E mais um aviso sonoro, que é uma cigarra irritante, para aqueles só enchergam o velocimetro no painel e o resto acham que é enfeite. :mrgreen:

Abs

Ronaldo

lpfm
26/02/2009, 14:14
LP,

Aconteceu numa viagem onde a pkp estava com 4 adultos, caçamba lotada e puxando meu reboque. Eu estava tentando andar a 120/130...
Um abraço,
Alexandre,

É nao da para comparar então. Pois subi a serra de mogi nesse carrnaval a +- 80 e rodei a 120/130 na trabalhadores e giro nos 2500. Agora, carro leve, cacamba praticamente vazia e 4pessoas(2 adultos e duas crianças no carro). Nao senti diferença alguma dai que surgiu minha duvida. Mas a condição que vc viajava era relamente mais limitrofe.
abs,
lp

AKPG
26/02/2009, 15:29
Impressões após rodar mil km no carnaval, sendo 200 em estradas de terra:

- Estabilidade na estrada: nota mil!!! A pkp está muito firme e segura, principalmente nas curvas. A carroceria não inclina como antigamente.
- Asfalto molhado: Os BF AT óbviamente são muito melhores que os MUD no asfalto molhado. Peguei muita chuva na BR-381 na volta da viagem e com a tração 4x4 ligada (no asfalto!!!), conseguia andar em segurança mesmo em velocidades mais altas.
- Estrada de terra: como escrevi acima, andei por volta de uns 200 km em estradas de terra. O carro se mantém firme e confortável neste tipo de piso. Gostei muito do resultado.
- Erosões: não deu pra perceber se melhorou ou piorou. O fato é que passei por muitas delas e sempre com tração disponível.

Depois coloco algumas fotos do FDS. Ponto negativo foi para os riscos na lataria. Andei por muitas trilhas fechadas pelo mato e o sedanzão voltou com algumas cicatrizes....

AKPG
26/02/2009, 18:52
Fotos de uma das trilhas, que resultou em algumas cicatrizes nas laterais da pkp.

(desculpem a má qualidade das fotos).

AKPG
26/02/2009, 18:54
Mais algumas.

AKPG
26/02/2009, 18:56
Outras....

AKPG
26/02/2009, 18:59
.......................

AKPG
26/02/2009, 20:18
Vejam esta F250. Show de bola!!!

E a L200 parece pequena perto do sedanzão. E olha que nem usei photoshop.... :mrgreen: :mrgreen: :twisted:

AKPG
26/02/2009, 20:21
Todas as fotos foram tiradas na região de Aiuruoca e Baependi, no estado de Minas Gerais.
Me hospedei na Pousada do Lado de Lá (www.doladodela.com.br (http://www.doladodela.com.br)). Recomendo a todos.

Waldir Carlos
26/02/2009, 20:45
Todas as fotos foram tiradas na região de Aiuruoca e Baependi, no estado de Minas Gerais.
Me hospedei na Pousada do Lado de Lá (www.doladodela.com.br (http://www.doladodela.com.br)). Recomendo a todos.

Muito legal. Quando estive "morando" no Rio ano passado, ouvi alguém comentar sobre Aiuruoca. Realmente, as imagens [quase!] mostram um belo lugar. É esse tipo de FDS que justifica o investimento nos brinquedos.

:concordo::palmas:

Só uma dúvida:

Alê, algumas fotos saíram "sombreadas". Você estava usando o celular do Pequeno ou ele estava com vocês? :mrgreen::mrgreen:

[]s

AKPG
26/02/2009, 20:54
Muito legal. Quando estive "morando" no Rio ano passado, ouvi alguém comentar sobre Aiuruoca. Realmente, as imagens [quase!] mostram um belo lugar. É esse tipo de FDS que justifica o investimento nos brinquedos.

:concordo::palmas:

Só uma dúvida:

Alê, algumas fotos saíram "sombreadas". Você estava usando o celular do Pequeno ou ele estava com vocês? :mrgreen::mrgreen:

[]s
Hehehehehehe....

Isto foi culpa da "zequinha". Já falei que vou providenciar um curso de fotografia para ela...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jera
26/02/2009, 23:45
nossa!!! que f-250 doida hein alexandre!!! sabe quais foram as mudanças?!?!? se uma bixa dessa atola vai precisar da hilux e l200 juntas pra tirar!!! heheh

e outra coisa.....a l200 ficou bem pequenininha perto da hilux hein!!! caracas!! q pneu a l200 tava usando?? diferença mostruosa para os 33"!!

Daniel.Shimomoto
27/02/2009, 02:04
nossa!!! que f-250 doida hein alexandre!!! sabe quais foram as mudanças?!?!? se uma bixa dessa atola vai precisar da hilux e l200 juntas pra tirar!!! heheh

e outra coisa.....a l200 ficou bem pequenininha perto da hilux hein!!! caracas!! q pneu a l200 tava usando?? diferença mostruosa para os 33"!!

Que nada Jera....Isso dai é igual máquina de esteira...Nunca atola mas quando atola...Tem que levantar, colocar pau, pedra, tudo embaixo pra tirar....hehehe

Abs!!!